Vamos lá pessoal compartilhar aqui a odisseia para resolver o problema com o 4400:
03/06/14 a saraiva faz promoção do item 4400 a série completa, por R$ 29,90 (27,81 pelo buscapé); na mesma data postei aqui que a saraiva iria dar trabalho a entregar.
04/06/2014 como ainda estava na promoção, comprei o 4400 e outros itens para ganhar o frete; o produto ficou em processamento/busca no fornecedor;
05/06/2014 o item continuava sendo vendido como em estoque, porém havia ao mesmo tempo dois anúncios para o mesmo produto: um na promoção 29,90 e outro por 149,90, o mais caro seria entregue imediatamente, o barato teria que esperar "disponibilidade do fornecedor" (agressão ao CDC, produtos iguais,preços diferentes, prevalece o menor),
05/06/2014 tirei prints do produto em estoque, dos produtos iguais com preços diferentes e do produto caro no carrinho se quisesse fechar a compra;
03/07/2014 0 item continua em processamento, quase um mês depois da data da compra, postei reclamação no reclame aqui; tirei prints do produto sendo vendido como em estoque nos dias 03/07/14 e 10/07/14;
18/07/14 a saraiva responde a reclamação, informando que o produto seria entregue a partir de 31/07/14 quando receberiam do fornecedor (detalhe, o produto nunca deixou de ser vendido como em estoque por todo este período);
06/08/14 como não me atenderam em 31/07, falei com o atendente Lucas no chat, o mesmo informou que o produto estava em estoque e seria enviado o mais rápido possível;
06/08/2014 ao invés de atenderem meu pedido mudou o status para "cancelado pelo cliente": mentira não cancelei nada, a loja cancelou por si só; tirei prints do produto em estoque nesta data;
07/08/14 entrei no chat e falei com a Lílian, a mesma disse que o pedido fora cancelado por estar indisponível no estoque, alertei que o Lucas havia informado que o produto estava no estoque e que seria enviado, porém a mesma disse que não, aleguei que vários compradores estavam recebendo e eu não, ela justificou que haviam comprado antes de mim, e que estava sendo vendido naquele momento como em estoque. Perguntei aqui no site e muitos confirmaram que compraram depois de mim e receberam, a atendente ficou de me mandar uma resposta em até uma hora para verificar a situação e uma hora depois me mandou um e-mail cancelando o pedido;
15/08/2014 procurei o chat da saraiva via reclame aqui e falei com o Lucas novamente, ele disse que fora cancelado por está esgotado, mais uma vez provei que estava em estoque, mandei até link para ele e o Lucas pediu desculpas pela informação errada que havia me passado que o item realmente estava em estoque e que eu receberia contato da ouvidoria para resolver a situação;
19/08/14 nada de contato da saraiva, posto nova reclamação no reclame aqui especificamente para este item; no mesmo dia falo com a atendente Lílian novamente que se negou a resolver alegando que não tinha estoque, provei que a informação era falsa embora ele insistisse que estavam esgotados, postei links do produto em estoque e ela ficou de retornar em 01 dia útil com a decisão;
22/08/14 recebo ligação do Sr. Paulo da saraiva dizendo que o produto está em estoque e que o pedido seria reativado, confirmei dados do cartão de crédito e o produto foi reservado, achei que estava resolvido, até que às 00:31 minutos recebi e-mail cancelando o pedido, detalhe o horário do cancelamento: 03:31
da mesma data;
23/08/14 peço para minha esposa utilizar o cartão para confirmar algum problema, resultado: compras efetuadas tranquilamente sem problema algum;
23/08/2014 entro na site e o produto está suspenso- problemas no cartão, falo com o atendente William para que veja qual foi o problema pois o cartão está OK, mesmo assim me disponibilizei para trocar de cartão, basta que ele me envie o link para substituição, ele se negou terminantemente e disse que o pedido estava cancelado e ponto final, não resolveria, que se eu quisesse o produto refizesse a compra nos preços atuais;
Aleguei que isto era errado e que o produto sendo cancelado indevidamente era possível sim reativá-lo, que fosse sensato e buscássemos resolver sem precisar ir a justiça, porém o mesmo foi incisivo e encerrou o atendimento.
Como podem ver para não cumprir a oferta, a saraiva se vale de informações desencontradas, mentirosas e jogam o consumidor de um lado para o outro sem resolver nada.
Fica aqui minha pergunta isto é que é ser uma empresa ética?
Esta postagem é sim longa, pois a história também é, e fiz aqui para não criar outro tópico, porém lembro que o bjc deixou de divulgar anúncios das americanas uma época por conta da empresar não agir de forma ética em alguns casos perante os consumidores, no entanto a saraiva age desta forma constantemente com os colecionadores e nada muda, nem por aqui eles aparecem mais, isto revolta qualquer um, pois não é tanto pelo produto em si, estou pensando até que esta série deve ser um lixo, pois está dando tanto trabalho, mas sim é a revolta de ser feito de palhaço por mais de 03 meses por esta loja medonha.