Alguem comprou ultimamente no Mercado Livre ?

Lojas online ou físicas
Avatar do usuário
Hugo Aragão
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 492
Registrado em: Qua 30 Mai 2012 17:52

Alguem comprou ultimamente no Mercado Livre ?

Mensagem por Hugo Aragão » Qui 30 Ago 2012 19:55

Boa noite pessoal, gostaria de tirar uma dúvida. Há um tempo atrás, ao comprar usando o Mercado Pago, aparecia um icone nas compras para liberar o pagamento ao vendedor quando recebesse o produto. Entao, depois dessas mudanças, fiz uma compra e nao acho tal botao, somente o de qualificar. Minha duvida: O dinheiro está sendo passado direto pro vendedor sem ter que liberar ou somente após qualificar ? Desde ja agradeço!
Imagem

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Alguem comprou ultimamente no Mercado Livre ?

Mensagem por glaucoheitor » Qui 30 Ago 2012 20:18

Hugo Aragão escreveu:Boa noite pessoal, gostaria de tirar uma dúvida. Há um tempo atrás, ao comprar usando o Mercado Pago, aparecia um icone nas compras para liberar o pagamento ao vendedor quando recebesse o produto. Entao, depois dessas mudanças, fiz uma compra e nao acho tal botao, somente o de qualificar. Minha duvida: O dinheiro está sendo passado direto pro vendedor sem ter que liberar ou somente após qualificar ? Desde ja agradeço!
O vendedor recebe após a qualificação ou após 14 dias, o que ocorrer primeiro.
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Avatar do usuário
Hugo Aragão
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 492
Registrado em: Qua 30 Mai 2012 17:52

Re: Alguem comprou ultimamente no Mercado Livre ?

Mensagem por Hugo Aragão » Qui 30 Ago 2012 20:23

glaucoheitor escreveu:O vendedor recebe após a qualificação ou após 14 dias, o que ocorrer primeiro.
Muito obrigado por esclarecer. Então é somente 14 dias agora :nervoso: Tenho quase certeza que o prazo antes era maior. Melhor entao ser sempre sedex. Pac geralmente demora pra cá. Abraço!
Imagem

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Alguem comprou ultimamente no Mercado Livre ?

Mensagem por glaucoheitor » Qui 30 Ago 2012 20:25

Hugo Aragão escreveu:
glaucoheitor escreveu:O vendedor recebe após a qualificação ou após 14 dias, o que ocorrer primeiro.
Muito obrigado por esclarecer. Então é somente 14 dias agora :nervoso: Tenho quase certeza que o prazo antes era maior. Melhor entao ser sempre sedex. Pac geralmente demora pra cá. Abraço!
Não precisa, se não chegar é so abrir uma "disputa" (não me recordo o nome correto) (qualificar negativamente já serve de "disputa") que o money é cobrado de volta.

:joinha:
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Avatar do usuário
Hugo Aragão
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 492
Registrado em: Qua 30 Mai 2012 17:52

Re: Alguem comprou ultimamente no Mercado Livre ?

Mensagem por Hugo Aragão » Qui 30 Ago 2012 20:43

glaucoheitor escreveu: Não precisa, se não chegar é so abrir uma "disputa" (não me recordo o nome correto) (qualificar negativamente já serve de "disputa") que o money é cobrado de volta.

:joinha:
Entendo amigo. Aqui sempre chegou antes do prazo. Mas se o produto nao chegar no tempo estimado (culpa dos correios) dai fica chato negativar né, e ao mesmo tempo desconfiar se o produto vai chegar certo, mesmo sendo um vendedor de confiança. Nesse caso pode negativar e depois desfazer ?
Imagem

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Alguem comprou ultimamente no Mercado Livre ?

Mensagem por glaucoheitor » Qui 30 Ago 2012 20:47

Aí já não sei. Acho que não tem como.

Mas eu disse negativar e/ou disputa, mas após tentar resolver com o vendedor diretamente.
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Avatar do usuário
Hugo Aragão
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 492
Registrado em: Qua 30 Mai 2012 17:52

Re: Alguem comprou ultimamente no Mercado Livre ?

Mensagem por Hugo Aragão » Qui 30 Ago 2012 20:53

glaucoheitor escreveu:Aí já não sei. Acho que não tem como.

Mas eu disse negativar e/ou disputa, mas após tentar resolver com o vendedor diretamente.
Hum... tempo curto pra muita coisa caso algo dê errado ehehehehe. So pra finalizar amigo, depois desses 14 dias o dinheiro é liberado com qualificaçao positiva ou a qualificaça fica pendente pro comprador realizar ?
Imagem

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Alguem comprou ultimamente no Mercado Livre ?

Mensagem por glaucoheitor » Qui 30 Ago 2012 20:56

A qualificação fica pendente.

Assim, o tempo não é curto, pois não existe tempo. Mesmo se passar os 14 dias e você não conseguir resolver com o vendedor, o ML resolve via "disputa"/negativação, sacou?
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Avatar do usuário
Hugo Aragão
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 492
Registrado em: Qua 30 Mai 2012 17:52

Re: Alguem comprou ultimamente no Mercado Livre ?

Mensagem por Hugo Aragão » Qui 30 Ago 2012 21:55

Entendi. Valeu amigo, obrigado pela atenção!!
Imagem

Avatar do usuário
Richard Snake
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 436
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 11:37
Localização: Sorocaba - SP

Re: Alguem comprou ultimamente no Mercado Livre ?

Mensagem por Richard Snake » Sex 31 Ago 2012 13:50

glaucoheitor escreveu: O vendedor recebe após a qualificação ou após 14 dias, o que ocorrer primeiro.
Comigo esse tempo é maior, chega a 19/20 dias... :(
Imagem

Responder