Livraria Cultura: dúvidas e reclamações

Lojas online ou físicas
cenatosouza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 309
Registrado em: Dom 25 Nov 2012 17:17
Localização: Belém

Re: Livraria Cultura: dúvidas e reclamações

Mensagem por cenatosouza » Qui 14 Fev 2013 12:06

cenatosouza escreveu:Olá. A respeito (ainda) do Star Wars... Eu também comprei, recebi o e-mail, enchi o saco no reclame aqui, não teve jeito e mandaram que eu esperasse até final de Abril... mas...
o status do meu pedido mudou ontem (13/02) pra

"Produto em processo de envio"
"Sua compra está sendo processada pela Livraria Cultura."

É a primeira vez que compro na Cultura e isso quer dizer que já estão enviando mesmo?
O de mais alguém mudou?

Minha NF-e acabou de chegar por e-mail.
Agora vai!
Agora vai? (se vc tentar comprar o Star Wars pelo site a previsão de entrega continua pra a partir de 17/04/2013. Será que eles resolverão apenas o problema do surto?)
"...This is the time and life that I am living"
https://twitter.com/cenatosouza
http://c.mymovies.dk/cenatosouza
Imagem

Sammy
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 1216
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 09:37
Localização: Porto Alegre, RS
Contato:

Re: Livraria Cultura: dúvidas e reclamações

Mensagem por Sammy » Qui 14 Fev 2013 14:28

Hoje cedo me ligaram de lá e avisaram que iriam enviar o produto.
Já foi cobrado logo no CC e recebi a NFe..
Agora uma pergunta: Alguém saberia informar se esse produto que estão enviando é o repack?

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Livraria Cultura: dúvidas e reclamações

Mensagem por Matheus6500 » Qui 14 Fev 2013 21:50

Seria uma nova edição com distribuição da Disney será...? :? :?

Avatar do usuário
Rogergc
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 49
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 22:20
Contato:

Re: Livraria Cultura: dúvidas e reclamações

Mensagem por Rogergc » Qui 14 Fev 2013 22:17

só sei que recebi email com o código de rastreio dos correios

Avatar do usuário
giologia
Belezura
Belezura
Mensagens: 1753
Registrado em: Dom 26 Jun 2011 01:56

Re: Livraria Cultura: dúvidas e reclamações

Mensagem por giologia » Sex 15 Fev 2013 01:07

Recebi e-mail pela manhã com a NF, à noite já recebi e-mail de confirmação de envio com o código de rastreio :joinha:

Só esperar agora...
Do something pretty while you can;
Don't be a fool.


---

Meus tópicos de vendas:
BDs - http://goo.gl/BIUzNT
DVDs - http://goo.gl/Sy5nKV
CDs - http://goo.gl/rPs4Nl
Jogos para Wii - http://goo.gl/xlAUt7

Avatar do usuário
DANSCARV
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 129
Registrado em: Qui 01 Mar 2012 22:06
Localização: Belém - PA

Re: Livraria Cultura: dúvidas e reclamações

Mensagem por DANSCARV » Sex 15 Fev 2013 05:19

Quarta-feira, dia 13, recebi a seguinte mensagem da Livraria Cultura:

"Daniel [...], saudações!

Estamos acompanhando seu pedido [...] e verificamos que o
item ou lista abaixo ainda não chegou em nossa loja

- BOND 50 (BLU-RAY)

Por isso, já entramos em contato com nosso fornecedor de todas as
formas possíveis para agilizar a entrega do material. A nova previsão
é de 05 (cinco) dias úteis.

Sabemos que o prazo é importante e queremos que você receba sua encomenda
o quanto antes (estamos esperando por ela também!).

Qualquer nova informação, faremos contato.



Atenciosamente,

LIVRARIA CULTURA
ATEND. INTERNET
Kamila
"


Por enquanto, nem vou me preocupar em responder. Desde o início eu já sabia que iria demorar mesmo, sendo que a previsão de entrega era para 28/02/2013. Como eles ainda estão dentro do prazo, não tenho o que reclamar.

Me pergunto como estará a situação para as pessoas que estão comprando pelo site recentemente...

Suponho que novas unidades já tenham chegado ao estoque da Livraria Cultura, pois no site o produto consta como disponível: http://www.livrariacultura.com.br/Produ ... Y/29259125 Além disso, quando fui verificar meu pedido ainda há pouco, o status era "produto em processo de envio" e a data é de ontem, dia 14/02. Vamos ver se vai chegar mesmo aqui em Belém até o dia 28/02 mesmo tendo sido enviado por frete econômico, hehehe. :-D

cenatosouza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 309
Registrado em: Dom 25 Nov 2012 17:17
Localização: Belém

Re: Livraria Cultura: dúvidas e reclamações

Mensagem por cenatosouza » Sáb 16 Fev 2013 21:05

..só o meu código rastreio (PHXXXXXXXXXBR) do Star Wars não está funcionando?
"...This is the time and life that I am living"
https://twitter.com/cenatosouza
http://c.mymovies.dk/cenatosouza
Imagem

Avatar do usuário
luksvargas
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 228
Registrado em: Qua 18 Jul 2012 21:46
Localização: Rio de Janeiro

Re: Livraria Cultura: dúvidas e reclamações

Mensagem por luksvargas » Sáb 16 Fev 2013 21:12

cenatosouza escreveu:..só o meu código rastreio (PHXXXXXXXXXBR) do Star Wars não está funcionando?
Enviaram na sexta, os correios ainda não atualizaram, demora um pouco mesmo. Na segunda já deve aparecer o código.
Coleção: http://oc.mymovies.dk/lucasvargas
VENDO:
- Evil Dead: /compra-e-venda-de-blu-rays/evil-dead-2013-bd-uv-pt-br-edicao-us-t6668.html

cenatosouza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 309
Registrado em: Dom 25 Nov 2012 17:17
Localização: Belém

Re: Livraria Cultura: dúvidas e reclamações

Mensagem por cenatosouza » Sáb 16 Fev 2013 21:14

Que burro! Dá zero pra mim! :parede:
É lógico que é isso.
Obrigado bro. :-D
"...This is the time and life that I am living"
https://twitter.com/cenatosouza
http://c.mymovies.dk/cenatosouza
Imagem

flavialpc
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 26
Registrado em: Seg 12 Nov 2012 16:41

Re: Livraria Cultura: dúvidas e reclamações

Mensagem por flavialpc » Seg 18 Fev 2013 09:02

cenatosouza escreveu:..só o meu código rastreio (PHXXXXXXXXXBR) do Star Wars não está funcionando?
O meu estava exatamente assim até há alguns minutos, mas de repente mudou para "Saiu para entrega" .

Avatar do usuário
Rogergc
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 49
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 22:20
Contato:

Re: Livraria Cultura: dúvidas e reclamações

Mensagem por Rogergc » Ter 19 Fev 2013 11:28

ja recebi o meu. para o meu alivio igual a versão `anterior` :happy:

digocrazy
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Ter 19 Fev 2013 15:35

Star Wars ( Livraria Cultura)

Mensagem por digocrazy » Ter 19 Fev 2013 15:58

Olá pessoa,

Em Dezembro comprei o BD de Star Wars na Livraria Cultura, naquela grande promoção que eles fizeram. Agora, quase 3 meses depois de ter feito a compra, finalmente a hora de retirar meu filme da loja havia chegado (pedi que fosse entregue na loja, achei que seria mais rápido), mas quando cheguei lá fiquei sabendo que mudaram o prazo. Agora precisarei retornar no dia 17 de MAIO :uia: !!!! Aconteceu o mesmo com outra pessoa além de mim? Chegaram a me perguntar se eu gostaria de receber a grana de volta! Claro que não aceitei, quero mesmo é o filme... :-D

Avatar do usuário
renanbg
Belezura
Belezura
Mensagens: 1715
Registrado em: Seg 05 Set 2011 07:55

Re: Star Wars ( Livraria Cultura)

Mensagem por renanbg » Ter 19 Fev 2013 16:12

Que é isso? Procon neles.

Avatar do usuário
luksvargas
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 228
Registrado em: Qua 18 Jul 2012 21:46
Localização: Rio de Janeiro

Re: Livraria Cultura: dúvidas e reclamações

Mensagem por luksvargas » Ter 19 Fev 2013 19:49

digocrazy escreveu:Olá pessoa,

Em Dezembro comprei o BD de Star Wars na Livraria Cultura, naquela grande promoção que eles fizeram. Agora, quase 3 meses depois de ter feito a compra, finalmente a hora de retirar meu filme da loja havia chegado (pedi que fosse entregue na loja, achei que seria mais rápido), mas quando cheguei lá fiquei sabendo que mudaram o prazo. Agora precisarei retornar no dia 17 de MAIO :uia: !!!! Aconteceu o mesmo com outra pessoa além de mim? Chegaram a me perguntar se eu gostaria de receber a grana de volta! Claro que não aceitei, quero mesmo é o filme... :-D
Mas eles te avisaram que já tava disponível pra você ir la pegar? Então pode correr atrás dos direitos..


Recebi hoje o meu tranquilo, perfeito estado e exatamente o mesmo anterior.
Coleção: http://oc.mymovies.dk/lucasvargas
VENDO:
- Evil Dead: /compra-e-venda-de-blu-rays/evil-dead-2013-bd-uv-pt-br-edicao-us-t6668.html

Christian Douglas
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 24
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 21:52

Re: Livraria Cultura: dúvidas e reclamações

Mensagem por Christian Douglas » Qua 20 Fev 2013 12:00

Depois de 59 dias recebi o Bd Cleópatra, ufa! Pela demora ele me reembolsaram o valor pago no boleto.
Agora é aguardar dia 28 pelo Exterminador do Futuro...

Mas é muuuuuuuuuuito tempo...

cenatosouza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 309
Registrado em: Dom 25 Nov 2012 17:17
Localização: Belém

Re: Livraria Cultura: dúvidas e reclamações

Mensagem por cenatosouza » Qua 20 Fev 2013 12:14

digocrazy escreveu:Olá pessoa,

Em Dezembro comprei o BD de Star Wars na Livraria Cultura, naquela grande promoção que eles fizeram. Agora, quase 3 meses depois de ter feito a compra, finalmente a hora de retirar meu filme da loja havia chegado (pedi que fosse entregue na loja, achei que seria mais rápido), mas quando cheguei lá fiquei sabendo que mudaram o prazo. Agora precisarei retornar no dia 17 de MAIO :uia: !!!! Aconteceu o mesmo com outra pessoa além de mim? Chegaram a me perguntar se eu gostaria de receber a grana de volta! Claro que não aceitei, quero mesmo é o filme... :-D
Vc não recebeu o e-mail mencionando a reedição? Verifica aí...
"...This is the time and life that I am living"
https://twitter.com/cenatosouza
http://c.mymovies.dk/cenatosouza
Imagem

rafanetz
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 48
Registrado em: Qua 22 Ago 2012 14:05
Localização: Curitiba-PR

Re: Livraria Cultura: dúvidas e reclamações

Mensagem por rafanetz » Sex 22 Fev 2013 16:53

É pessoal, acabei de receber um e-mail da Livraria Grossura simplesmente cancelando unilateralmente meu pedido do BD Star Wars feito durante o surto de dezembro, que inclusive estava pago via boleto desde o dia do pedido.

Eles alegam que o item teve sua publicação 'cancelada', o que é uma tremenda mentira. Respondi o e-mail questionando e retornaram avisando que a previsão de disponibilidade do item é para 17/04, mas que independente disso meu pedido está cancelado e que eu posso voltar a fazê-lo assim que o item estiver disponível, porém valendo o preço em que estiver na ocasião.

Com isso converteram o valor pago em créditos na loja, porém em condições normais ela é caríssima e não há nada que eu queira comprar lá no momento.

Isso é um completo desleixo e falta de consideração da empresa, que não consegue honrar com o compromisso que assume com o cliente. E o pior de tudo é que o modo de operação dela é completamente inconstante, pois muita gente recebeu o produto na época, outros tantos nessa remessa dos últimos dias... já eu me fodi.

Estou pensando se posso fazer algo a respeito relacionado a procon, pequenas causas ou algo do gênero.
~"~
º

Avatar do usuário
luksvargas
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 228
Registrado em: Qua 18 Jul 2012 21:46
Localização: Rio de Janeiro

Re: Livraria Cultura: dúvidas e reclamações

Mensagem por luksvargas » Sex 22 Fev 2013 19:06

rafanetz escreveu:É pessoal, acabei de receber um e-mail da Livraria Grossura simplesmente cancelando unilateralmente meu pedido do BD Star Wars feito durante o surto de dezembro, que inclusive estava pago via boleto desde o dia do pedido.

Eles alegam que o item teve sua publicação 'cancelada', o que é uma tremenda mentira. Respondi o e-mail questionando e retornaram avisando que a previsão de disponibilidade do item é para 17/04, mas que independente disso meu pedido está cancelado e que eu posso voltar a fazê-lo assim que o item estiver disponível, porém valendo o preço em que estiver na ocasião.

Com isso converteram o valor pago em créditos na loja, porém em condições normais ela é caríssima e não há nada que eu queira comprar lá no momento.

Isso é um completo desleixo e falta de consideração da empresa, que não consegue honrar com o compromisso que assume com o cliente. E o pior de tudo é que o modo de operação dela é completamente inconstante, pois muita gente recebeu o produto na época, outros tantos nessa remessa dos últimos dias... já eu me fodi.

Estou pensando se posso fazer algo a respeito relacionado a procon, pequenas causas ou algo do gênero.
Com certeza! Procure seus direitos, porque além de você já ter pago o pedido, e quase todos terem recebido o pedido,o minimo que eles poderiam fazer era devolver o dinheiro, em sua conta corrente, sei lá, mas não em crédito na loja. E se eles alegaram que a outra edição vem em abril, eles não podiam cancelar só pra você pagar maias quanto ela for lançada... Procura aí cara!
Coleção: http://oc.mymovies.dk/lucasvargas
VENDO:
- Evil Dead: /compra-e-venda-de-blu-rays/evil-dead-2013-bd-uv-pt-br-edicao-us-t6668.html

DouglasNN
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 74
Registrado em: Ter 16 Ago 2011 18:35
Agradeceram: 1 vez

Re: Livraria Cultura: dúvidas e reclamações

Mensagem por DouglasNN » Sex 22 Fev 2013 19:18

Felizmente meu BOND 50 comprado na promoção (R$349,90) Chegou hoje! Pra minha alegria!

Avatar do usuário
giologia
Belezura
Belezura
Mensagens: 1753
Registrado em: Dom 26 Jun 2011 01:56

Re: Livraria Cultura: dúvidas e reclamações

Mensagem por giologia » Sex 22 Fev 2013 23:09

Chegou o meu box SW :)
Do something pretty while you can;
Don't be a fool.


---

Meus tópicos de vendas:
BDs - http://goo.gl/BIUzNT
DVDs - http://goo.gl/Sy5nKV
CDs - http://goo.gl/rPs4Nl
Jogos para Wii - http://goo.gl/xlAUt7

Vodka
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 54
Registrado em: Dom 14 Out 2012 12:33

Re: Livraria Cultura: dúvidas e reclamações

Mensagem por Vodka » Sáb 23 Fev 2013 18:37

rafanetz escreveu:É pessoal, acabei de receber um e-mail da Livraria Grossura simplesmente cancelando unilateralmente meu pedido do BD Star Wars feito durante o surto de dezembro, que inclusive estava pago via boleto desde o dia do pedido.

Eles alegam que o item teve sua publicação 'cancelada', o que é uma tremenda mentira. Respondi o e-mail questionando e retornaram avisando que a previsão de disponibilidade do item é para 17/04, mas que independente disso meu pedido está cancelado e que eu posso voltar a fazê-lo assim que o item estiver disponível, porém valendo o preço em que estiver na ocasião.

Com isso converteram o valor pago em créditos na loja, porém em condições normais ela é caríssima e não há nada que eu queira comprar lá no momento.

Isso é um completo desleixo e falta de consideração da empresa, que não consegue honrar com o compromisso que assume com o cliente. E o pior de tudo é que o modo de operação dela é completamente inconstante, pois muita gente recebeu o produto na época, outros tantos nessa remessa dos últimos dias... já eu me fodi.

Estou pensando se posso fazer algo a respeito relacionado a procon, pequenas causas ou algo do gênero.

Faz uma reclamação no site Reclame Aqui , com certeza devem resolver seu problema rapidamente.

rafanetz
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 48
Registrado em: Qua 22 Ago 2012 14:05
Localização: Curitiba-PR

Re: Livraria Cultura: dúvidas e reclamações

Mensagem por rafanetz » Seg 25 Fev 2013 10:18

rafanetz escreveu:É pessoal, acabei de receber um e-mail da Livraria Grossura simplesmente cancelando unilateralmente meu pedido do BD Star Wars feito durante o surto de dezembro, que inclusive estava pago via boleto desde o dia do pedido.

Eles alegam que o item teve sua publicação 'cancelada', o que é uma tremenda mentira. Respondi o e-mail questionando e retornaram avisando que a previsão de disponibilidade do item é para 17/04, mas que independente disso meu pedido está cancelado e que eu posso voltar a fazê-lo assim que o item estiver disponível, porém valendo o preço em que estiver na ocasião.

Com isso converteram o valor pago em créditos na loja, porém em condições normais ela é caríssima e não há nada que eu queira comprar lá no momento.

Isso é um completo desleixo e falta de consideração da empresa, que não consegue honrar com o compromisso que assume com o cliente. E o pior de tudo é que o modo de operação dela é completamente inconstante, pois muita gente recebeu o produto na época, outros tantos nessa remessa dos últimos dias... já eu me fodi.

Estou pensando se posso fazer algo a respeito relacionado a procon, pequenas causas ou algo do gênero.
A coisa enrolou ainda mais, pessoal. Recebi dois e-mails do atendimento, um dando a entender que eu poderia esperar o item chegar e outro dizendo que o item está cancelado e que eu posso resgatar meu dinheiro na loja ao invés de gastar com produtos lá. Pelo jeito estão perdidos. O complicado é que quero o produto, não o $ =(
Mas obrigado pelas sugestões, vou tentar o reclame aqui e depois talvez o procon. Pequenas causas é mto empenho e ainda mais demorado do que esperar até Abril p/ ver no que vai dar.
~"~
º

digocrazy
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Ter 19 Fev 2013 15:35

Re: Livraria Cultura: dúvidas e reclamações

Mensagem por digocrazy » Seg 25 Fev 2013 12:55

Recebi o seguinte e-mail...


Bom dia, Diogo.

Agradecemos o contato.

Em atennção a sua mensagem, informamos que a publicação do item
STAR WARS - SAGA COMPLETA (1-6) (BLU-RAY) foi cancelado pela
própria gravadora, por esse motivo não temos como atender seu
pedido nr. 4194609.
Salientamos que os pedidos ficam condicionados a disponibilidade
de estoque da Livraria e tambem de seus fornecedores.

Permanecemos à disposição.

Atenciosamente,

LIVRARIA CULTURA
Camila / Relacionamento com o Cliente


Fui bem claro na replica, caso não seja atendido, entrarei com no Procon contra eles.

Avatar do usuário
wassa
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 202
Registrado em: Sáb 07 Abr 2012 23:02

Re: Livraria Cultura: dúvidas e reclamações

Mensagem por wassa » Seg 25 Fev 2013 16:31

Demorou mas chegou.. ufa!

Imagem

Andre21
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 13
Registrado em: Sex 20 Abr 2012 09:11

Re: Livraria Cultura: dúvidas e reclamações

Mensagem por Andre21 » Ter 26 Fev 2013 18:08

Recebi o e-mail de cancelamento do meu pedido também, e estou discutindo com eles por e-mail. Essa situação toda é muito estranha. Primeiro porque alguns receberam. Segundo porque eles adiaram para abril [data da reedição] mas cancelaram meu pedido. Só que eu iria esperar até abril. Mas eles cancelaram e disseram que será preciso fazer um novo pedido - e consequentemente pagar um novo valor. Agora me disseram que até a data da reedição foi cancelada e nada de SW em abril. Eu vou acionar o PROCON e o Pequenas Causas. Eles não podem vender algo que não têm em estoque. E se o problema for esperar uma reedição, eu espero! Mas não quero pagar outro valor. Eu serei obrigado a esperar, claro, porque está esgotado na distribuidora. MAS NÃO VOU PAGAR OUTRO VALOR. Simples assim. Estou reunindo o máximo de informações para acionar a justiça.

Responder