Frete de DVDs e BDs na B2W para o Nordeste: Hora do boicote?

Lojas online ou físicas
Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Frete de DVDs e BDs na B2W para o Nordeste: Hora do boicote?

Mensagem por Danieljr » Qui 30 Mai 2013 12:13

Desde janeiro de 2013, temos visto que as lojas on-line do grupo B2W, deixaram de ofertar frete grátis para o Nordeste, ao contrário tem sido cobrados de forma caríssima, inviabilizando a compra por muitos colecionadores dos itens ali em "promoção".

O fato é que os fretes são calculados de forma totalmente arbitrária e estranha, provavelmente com base no valor dos itens e não no custo real de envio, acontecendo de se comprar menos itens e pagar um valor mais caro do que pagaria comprando 1 item a mais, ou mesmo dobrando o valor ao acrescentar 1 item de mesmo tamanho e peso que os demais.

Vejam o seguinte:
O BD velozes e Furiosos 4 saindo por R$ 29,93 se cobra um frete de R$ 16, 96. 56,5% do valor do Bluray.
Enquanto o BD de Highlander, saindo por R$ 29,90, o frete fica por R$ 12,71, 42,5 % do valor do bluray.
Ambos com entrega para o mesmo CEP.


O que parece é que a B2W, acabou encontrando outra forma de lucrar e encarecer os produtos, pois faz promoções com preços atraentes e em seguida ao acrescentar o frete fica praticamente no mesmo valor do preço cobrado sem descontos ou geralmente mais alto.

Detalhe: O grupo tem um centro de distribuição em Recife, o que deveria baratear este frete e tem frete fixo em R$ 9,90 para Minas gerais, pertinho do NE, e mais ainda que dobrasse o valor, passaria longe do que habitualmente estão cobrando.

O objetivo deste tópico é saber a opinião dos colecionadores: Está na hora de boicotar o SUB, Americanas e Shoptime na compra de BDs e DVDs? O que fazer? Opinem.

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Frete de DVDs e BDs na B2W para o Nordeste: Hora do boicote?

Mensagem por Matheus6500 » Qui 30 Mai 2013 13:04

Pow cara, muito bem em citar isso. Realmente é um absurdo, eu sou de PE e o frete(ex.: ) anda no mínimo 40 reais pra uns 3 itens!(blu-ray simples). Sem condições, o valor que a promoção tira no preço do produto...o frete cobre de volta. Nem adianta de nada.
Editado pela última vez por Matheus6500 em Qui 30 Mai 2013 20:42, em um total de 1 vez.

cenatosouza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 309
Registrado em: Dom 25 Nov 2012 17:17
Localização: Belém

Re: Frete de DVDs e BDs na B2W para o Nordeste: Hora do boicote?

Mensagem por cenatosouza » Qui 30 Mai 2013 13:54

Pro North passamos pela mesma situação. Fiz uma simulação:
O item Blu-Ray - Os Miseráveis (simples) custa R$ 79,90 e o frete custa R$ 23,17 (!) pro meu CEP.
Já o item Blu-Ray - Rambo IV (também simples) custa R$ 14,92 com o frete R$ 8,46 (!!!) pro meu CEP.
Não sei se o custo do item interfere no frete por causa de algum seguro, ou algo assim, mas de qualquer forma é no mínimo estranho.
"...This is the time and life that I am living"
https://twitter.com/cenatosouza
http://c.mymovies.dk/cenatosouza
Imagem

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Frete de DVDs e BDs na B2W para o Nordeste: Hora do boicote?

Mensagem por macflii » Qui 30 Mai 2013 16:57

Sou de Fortaleza-CE e é complicado mesmo. Naquela "super" promoção de 30% comprando 4 blurays o frete chegava a 50 reais. E como disse o colega aí, não há um padrão para esses preços, variando muito e caríssimos.

Nilberto
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 533
Registrado em: Dom 28 Nov 2010 13:52

Re: Frete de DVDs e BDs na B2W para o Nordeste: Hora do boicote?

Mensagem por Nilberto » Qui 30 Mai 2013 17:50

Minas está a mesma coisa... :martelo:
Nilberto Fernandes * "It all ends..."

Colecionador desde criança, já colecionou de tudo, gibis da mônica, cartões telefônicos, Pokémon, álbuns de figurinhas, brinquedinhos do Kinder ovo... e agora colecionador de livros, bds e dvds.

Avatar do usuário
josediogenes
Grease Monkey
Grease Monkey
Mensagens: 692
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:42
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 1 vez
Contato:

Re: Frete de DVDs e BDs na B2W para o Nordeste: Hora do boicote?

Mensagem por josediogenes » Qui 30 Mai 2013 18:10

Concordo e já estou praticando o boicote. Nessas ultimas promoções, como os colegas disseram, o valor dos descontos são corroídos pelo valor do frete.

Claro que seria muito irreal exigir frete grátis pro nordeste considerando que estamos mais distantes dos centros de distribuição e que fomos "mal acostumados" com fretes grátis. Mas a B2W tem que usar critérios mais coerentes na hora de calcular os valores de frete, o pontofrio nesse quesito é bem mais pé no chão. Coloca frete grátis quando da para colocar e cobra um valor razoável de frete quando tem que cobrar.

Por enquanto vou acompanhando as promoções mas não pego nada em protesto contra o frete abusivo.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Frete de DVDs e BDs na B2W para o Nordeste: Hora do boicote?

Mensagem por Danieljr » Qui 30 Mai 2013 18:31

josediogenes escreveu:Claro que seria muito irreal exigir frete grátis pro nordeste considerando que estamos mais distantes dos centros de distribuição
A B2W podia se organizar e utilizar melhor seu centro de distribuição em Recife, que quando foi inaugurado a proposta deveria ser agilizar as entregas e diminuir os custos de frete, mas não tem sido assim.
josediogenes escreveu:Mas a B2W tem que usar critérios mais coerentes na hora de calcular os valores de frete, o pontofrio nesse quesito é bem mais pé no chão. Coloca frete grátis quando da para colocar e cobra um valor razoável de frete quando tem que cobrar.
A livraria cultura por exemplo cobra em torno de R$ 8,00 para um BD e R$12,00 para até 03 se não me engano.

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Frete de DVDs e BDs na B2W para o Nordeste: Hora do boicote?

Mensagem por Matheus6500 » Qui 30 Mai 2013 20:49

Danieljr escreveu:
josediogenes escreveu:Mas a B2W tem que usar critérios mais coerentes na hora de calcular os valores de frete, o pontofrio nesse quesito é bem mais pé no chão. Coloca frete grátis quando da para colocar e cobra um valor razoável de frete quando tem que cobrar.
A livraria cultura por exemplo cobra em torno de R$ 8,00 para um BD e R$12,00 para até 03 se não me engano.
Verdade! Amo comprar na Cultura, o frete é sempre uns 8/9 reais pra vários itens as vezes. E na maioria das vezes ela me envia o produto direto do Centro de Distribuição em Recife, chega nuns 3 dias, já do Sudeste...uma semana. Ponto MAIS QUE POSITIVO para ela. Não conhecia esse Centro de Dist. do Sub no Recife, deviam usá-lo o mais rápido possível.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Frete de DVDs e BDs na B2W para o Nordeste: Hora do boicote?

Mensagem por andersondabio » Qui 30 Mai 2013 21:08

Sou de Minas e ja estou boicotando. "Perdi" umas 2 ou 3 promocoes do Sub por conta do frete.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Frete de DVDs e BDs na B2W para o Nordeste: Hora do boicote?

Mensagem por Danieljr » Qui 30 Mai 2013 21:36

Matheus6500 escreveu:Não conhecia esse Centro de Dist. do Sub no Recife, deviam usá-lo o mais rápido possível.
Foi inaugurado em 2011 http://www.b2winc.com/institucional/historico e já está enviando, mas quanto a BDs e DVDs, preferem jogar os custos pro cliente.

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Frete de DVDs e BDs na B2W para o Nordeste: Hora do boicote?

Mensagem por Matheus6500 » Qui 30 Mai 2013 23:23

Danieljr escreveu:
Matheus6500 escreveu:Não conhecia esse Centro de Dist. do Sub no Recife, deviam usá-lo o mais rápido possível.
Foi inaugurado em 2011 http://www.b2winc.com/institucional/historico e já está enviando, mas quanto a BDs e DVDs, preferem jogar os custos pro cliente.
Pois é, quem se dá mau é a gente. Se fizessem igual a Liv. Cultura seria bom demais.

Avatar do usuário
giologia
Belezura
Belezura
Mensagens: 1753
Registrado em: Dom 26 Jun 2011 01:56

Re: Frete de DVDs e BDs na B2W para o Nordeste: Hora do boicote?

Mensagem por giologia » Sex 31 Mai 2013 01:21

Já deixei de realizar várias compras com as empresas da B2W devido ao valor abusivo de frete que eles cobram pro Norte. Houve um tempo em que o frete grátis existia para cá quase sempre, mas depois passamos a ser um "*Exceto Norte". Nem exijo frete grátis, mas um valor mais realista e justo cairia bem.
Do something pretty while you can;
Don't be a fool.


---

Meus tópicos de vendas:
BDs - http://goo.gl/BIUzNT
DVDs - http://goo.gl/Sy5nKV
CDs - http://goo.gl/rPs4Nl
Jogos para Wii - http://goo.gl/xlAUt7

ferreiradiegosilva
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 222
Registrado em: Sáb 12 Nov 2011 16:58

Re: Frete de DVDs e BDs na B2W para o Nordeste: Hora do boicote?

Mensagem por ferreiradiegosilva » Ter 04 Jun 2013 01:03

giologia escreveu:Já deixei de realizar várias compras com as empresas da B2W devido ao valor abusivo de frete que eles cobram pro Norte. Houve um tempo em que o frete grátis existia para cá quase sempre, mas depois passamos a ser um "*Exceto Norte". Nem exijo frete grátis, mas um valor mais realista e justo cairia bem.
Sofro do mesmo mal. A cada post colocado no Jotacê com "Oferta Maravilhosa No Submarino", "Títulos Nunca Antes Vistos na História do E-Commerce Nacional", "99% de desconto" agonizo ao calcular o frete. Tá, eu entendo que o Brasil é um país continental e que fretes mais elevados devem ser cobrados para regiões afastadas do centro de distribuição, querdizer Rio-São Paulo, mas os fretes da B2W estão demais. Já cheguei a contabilizar frete de R$80,00 para únicos 3 BD's, não compensando nem um pouco comprar lá. E pensar q já comprei muito na Submarino com frete grátis no passado.... E pra somar a isso sempre vem um espírito de porco (anônimo) nos comentários do site dizer que a pessoa mora na casa do caramba e que não tem nada que reclamar do frete... aff... O Brasil só se limita a certos Estados mesmo...
O Norte se lembra.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Frete de DVDs e BDs na B2W para o Nordeste: Hora do boicote?

Mensagem por Danieljr » Ter 04 Jun 2013 17:05

ferreiradiegosilva escreveu: ... comentários do site dizer que a pessoa mora na casa do caramba e que não tem nada que reclamar do frete... aff... O Brasil só se limita a certos Estados mesmo...
Ri demais com isto... mas é assim mesmo. Tem mesmo uns que fazem isto.
Até a questão do boicote, é porque pensando bem, não será que o frete caríssimo cobrado de quem mora na "casa do caramba" é que compensa muitas vezes a diminuição da margem de lucro com o frete grátis para quem mora nos estados mais próximos? Lembrem-se de que não existe frete grátis, as transportadoras, correios e etc cobram o transporte, a diferença é quem paga: nós ou a loja.

Zeronos
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 292
Registrado em: Sex 03 Mai 2013 13:54

Re: Frete de DVDs e BDs na B2W para o Nordeste: Hora do boicote?

Mensagem por Zeronos » Qua 05 Jun 2013 14:32

Não está (ainda) tão absurdo igual aí pro Norte/Nordeste, mas aqui pro Sul também andam fazendo essas sacanagens nos últimos tempos. Até uns 2 anos e meio atrás, mais ou menos, cobravam um frete que variava entre 4 a 6 reais pra cá, atualmente cobram um frete que tá variando de 8 a 10 reais ou até um pouco a mais que isso, dependendo.

cenatosouza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 309
Registrado em: Dom 25 Nov 2012 17:17
Localização: Belém

Re: Frete de DVDs e BDs na B2W para o Nordeste: Hora do boicote?

Mensagem por cenatosouza » Qua 05 Jun 2013 14:56

Zeronos escreveu:Não está (ainda) tão absurdo igual aí pro Norte/Nordeste, mas aqui pro Sul também andam fazendo essas sacanagens nos últimos tempos. Até uns 2 anos e meio atrás, mais ou menos, cobravam um frete que variava entre 4 a 6 reais pra cá, atualmente cobram um frete que tá variando de 8 a 10 reais ou até um pouco a mais que isso, dependendo.
Ainda não entendi direito qual a posição do Jotacê com relação a isso, visto que ele é um formador de opinião me interessa saber. Até mesmo que com seu apoio poderíamos ter mais visibilidade. Volta e meia ele critica as pessoas que têm reclamado sobre frete na sua conta do Twitter...
"...This is the time and life that I am living"
https://twitter.com/cenatosouza
http://c.mymovies.dk/cenatosouza
Imagem

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Frete de DVDs e BDs na B2W para o Nordeste: Hora do boicote?

Mensagem por macflii » Qua 05 Jun 2013 16:55

cenatosouza escreveu:
Zeronos escreveu:Não está (ainda) tão absurdo igual aí pro Norte/Nordeste, mas aqui pro Sul também andam fazendo essas sacanagens nos últimos tempos. Até uns 2 anos e meio atrás, mais ou menos, cobravam um frete que variava entre 4 a 6 reais pra cá, atualmente cobram um frete que tá variando de 8 a 10 reais ou até um pouco a mais que isso, dependendo.
Ainda não entendi direito qual a posição do Jotacê com relação a isso, visto que ele é um formador de opinião me interessa saber. Até mesmo que com seu apoio poderíamos ter mais visibilidade. Volta e meia ele critica as pessoas que têm reclamado sobre frete na sua conta do Twitter...
Pelo que vi no twitter, ele não concorda muito com as críticas à cobrança de frete. Acho que para quem mora no Sul e Sudeste, não tem mesmo o que reclamar, já que o frete não é tão ruim. Eu não critico o frete em si, mas apenas gostaria de um frete justo.

Numa dessas últimas promoções na Submarino, frete para quatro blurays para Fortaleza chegou a R$50,00. Acho isso um absurdo. Na Submarino mesmo um frete de uma TV de 47" LED é R$92,00 (acabei de verificar).

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Frete de DVDs e BDs na B2W para o Nordeste: Hora do boicote?

Mensagem por Danieljr » Qua 05 Jun 2013 18:01

macflii escreveu:Numa dessas últimas promoções na Submarino, frete para quatro blurays para Fortaleza chegou a R$50,00
Realmente muito caro, se você pensar inviabiliza a compra pois sai R$ 12,50 por disco. Considerando os preços cobrados no Brasil por BDs, realmente complica.
macflii escreveu:Pelo que vi no twitter, ele não concorda muito com as críticas à cobrança de frete.
As críticas são justificadas pois as empresas tem mecanismos de viabilizar seu negócio e praticar um preço de frete justo, veja a saraiva arcando com o frete pelo cliente em compras de BDs e DVDs a partir de R$ 150,00. Isto prova que quando as grandes lojas cobram fretes abusivos é pura ganancia buscando lucro excessivo ou é incompetência.

wcvitor
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 120
Registrado em: Ter 12 Abr 2011 23:43

Re: Frete de DVDs e BDs na B2W para o Nordeste: Hora do boicote?

Mensagem por wcvitor » Qua 05 Jun 2013 20:32

Apoiado. :ok:
Realmente é um absurdo o frete que é cobrado pras banda de cá ! :cry:
Semana passada fiz uma pesquisa para achar a máquina de lavar que minha esposa queria, pois a nossa tinha pifado. Em uma determinada loja (não lembro o nome) achei por um preço legal R$ 960,00 ela aqui em Recife custa em média R$ 1100,00, quando fui simular o frete deu a bagatela de + ou - R$ 380,00. E no site constava frete gratis para: sudeste, sul, minas e Bahia .... ôxe, essa ultima num é nordeste não? :no:
É isso aí nordestada, vamo boicotá! :fun:

fenderbass
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 29
Registrado em: Qua 18 Jan 2012 19:36

Re: Frete de DVDs e BDs na B2W para o Nordeste: Hora do boicote?

Mensagem por fenderbass » Qui 06 Jun 2013 12:53

So se for mais, ja boicoto faz tempo!! Quando vejo frete injusto não compro nem a pau, aproveitei a ultima promoção de livros, peguei 7 livros por 10 mangos cada, e o frete? 12,00 reais!! Aí sim, foi ate barato, visto que a caixa do sub, isso mesmo caixa(nunca tinha recebido nada deles por caixa), era bem pesadinha...

rennan
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 40
Registrado em: Sáb 23 Abr 2011 17:46

Re: Frete de DVDs e BDs na B2W para o Nordeste: Hora do boicote?

Mensagem por rennan » Sáb 08 Jun 2013 18:18

Jotacê está ficando RICO com as comi$$õe$ que estão sendo pagas nessas promoções que ele apoia.
Vejam que ele só compra fora do Brasil no frete mais caro.
Hoje o que importa pra ele é a comi$$ão $$$$$. Os interesses da comunidade colecionista não é mais interesse dele e do site. :faca: :faca: :faca: :faca: :faca: :faca: :faca: :faca: :faca: :faca: :faca: :faca:

Eu não compro na B2W desde a cobrança desse frete absurdo.
Só estou comprando na Saraiva, quando tem alguma promo, porque posso pegar em loja sem pagar frete.

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Frete de DVDs e BDs na B2W para o Nordeste: Hora do boicote?

Mensagem por macflii » Sáb 08 Jun 2013 18:51

rennan escreveu:Jotacê está ficando RICO com as comi$$õe$ que estão sendo pagas nessas promoções que ele apoia.
Vejam que ele só compra fora do Brasil no frete mais caro.
Hoje o que importa pra ele é a comi$$ão $$$$$. Os interesses da comunidade colecionista não é mais interesse dele e do site. :faca: :faca: :faca: :faca: :faca: :faca: :faca: :faca: :faca: :faca: :faca: :faca:

Eu não compro na B2W desde a cobrança desse frete absurdo.
Só estou comprando na Saraiva, quando tem alguma promo, porque posso pegar em loja sem pagar frete.
Rapaz, não é querendo defender o jotace, até mesmo pq nem o conheço, mas até onde sei ele tem um emprego. Além disso, acho que não há nada mais justo do que ele ganhar a comissão (que nem parece ser tão alta assim) já que ele tem despesas para manter o site, além do tempo despendido para mantê-lo atualizado. Quem tem site sabe que só se ganha dinheiro com publicidade, e o gasto com servidor não deve ser dos mais baratos.

ferreiradiegosilva
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 222
Registrado em: Sáb 12 Nov 2011 16:58

Re: Frete de DVDs e BDs na B2W para o Nordeste: Hora do boicote?

Mensagem por ferreiradiegosilva » Sáb 08 Jun 2013 19:10

rennan escreveu:Jotacê está ficando RICO com as comi$$õe$ que estão sendo pagas nessas promoções que ele apoia.
Vejam que ele só compra fora do Brasil no frete mais caro.
Hoje o que importa pra ele é a comi$$ão $$$$$. Os interesses da comunidade colecionista não é mais interesse dele e do site. :faca: :faca: :faca: :faca: :faca: :faca: :faca: :faca: :faca: :faca: :faca: :faca:

Eu não compro na B2W desde a cobrança desse frete absurdo.
Só estou comprando na Saraiva, quando tem alguma promo, porque posso pegar em loja sem pagar frete.
Também, não é assim, parceiro. Se não fosse o Jotacê este fórum sequer existiria e eu não teria vários itens de minha coleção. Acho que ele se interessa sim pelos interesses da comunidade colecionista, até demais, vide os sempre presentes posts de promoções e suas dicas no Twitter.

Só acho que deveria ter um engajamento melhor por um frete mais justo para o resto do país. Hoje na B2W somente esporadicamente o frete vem a compensar. Numa das última "grande" promoções da Submarino tivemos preços EXCELENTES, porém, contudo todavia, quando rateava-se o frete pelos 4 BD's (que se eu não me engano eram necessários para o maior desconto) não compensava de forma alguma levá-los. Pois cada filme saia mais caro do que comprá-los na Saraiva, mesmo sem cupom de desconto ou desconto do Cartão Saraiva.

E estamos falando de BD's, quando falamos de eletrodomésticos e outro produtos de maior valor agregado, caso o frete não seja de graça ou pré-estabelecido, não compensa em 90% das vezes realizar tais compras. Vê-se que essas promoções realmente existem e compensam bastante somente para uma parte do país.... o restante que pague mais caro, afinal o nível de renda de seus habitantes é maior, os salários desses Estados são os maiores dos país e eles também estão em 1º lugar em desenvolvimento... não, péra!!
O Norte se lembra.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Frete de DVDs e BDs na B2W para o Nordeste: Hora do boicote?

Mensagem por andersondabio » Sáb 08 Jun 2013 19:23

rennan escreveu:Jotacê está ficando RICO com as comi$$õe$ que estão sendo pagas nessas promoções que ele apoia.
Vejam que ele só compra fora do Brasil no frete mais caro.
Hoje o que importa pra ele é a comi$$ão $$$$$. Os interesses da comunidade colecionista não é mais interesse dele e do site. :faca: :faca: :faca: :faca: :faca: :faca: :faca: :faca: :faca: :faca: :faca: :faca:

Eu não compro na B2W desde a cobrança desse frete absurdo.
Só estou comprando na Saraiva, quando tem alguma promo, porque posso pegar em loja sem pagar frete.
Acho que esse tipo de afirmação só pode ser feito por uma pessoa muito bem informada e bem documentada da afirmação que está fazendo... Fora isso, considero irresponsabilidade e criancice...
Não faço a menor idéia de quanto ele arrecada com comissões, mas sei que manutenção de blog e fórum tem despesas... Além disso ele sempre sorteia algo nos jotacasTV... E os prêmios oferecidos nos aniversários do Blog são sensacionais e caros...
Agora, se o amigo que fez a afirmação tem dados que mostram que ele está ficando rico "às custas" de outros colecionadores, acho mais do que justo que apresente a todos...

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Frete de DVDs e BDs na B2W para o Nordeste: Hora do boicote?

Mensagem por Danieljr » Dom 09 Jun 2013 10:37

Sugiro nos atermos ao tema do tópico, para evitar polêmicas, ataques e acusações desnecessárias. Neste aspecto a própria influencia do BJC (blog e fórum) pode ser um instrumento de auxílio ao dar visibilidade aos abusos cometidos em nome do lucro exagerado e na defesa dos interesses do segmento colecionístico.

Responder