Outras dicas para o Jotacast

Dúvidas, reclamações e sugestões
maiona
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 39
Registrado em: Qui 16 Set 2010 15:42
Localização: Porto Alegre, RS

Outras dicas para o Jotacast

Mensagem por maiona » Seg 04 Out 2010 15:36

Já que o público que, como eu, gostaria MUITO de um feed com capítulos para facilitar a busca das informações no Jotacast, como proposta pelo ouvinte no episódio 16, acho que seria muito útil adicionar fotos dos Blu-Rays/DVDs/Quadrinhos/Coisa que o valha direto no Jotacast.

Um dos podcasts de melhor produção que eu ouvi foi o Lost Podcast with Jay & Jack que tinha duas edições semanais e em uma delas se tratava de uma revisão profunda do capítulo da semana. Nela, toda vez em que se falava de cenas específicas, era mostrada a imagem. É super fácil de fazer e ajuda muuuuuito pra quem ouve e, inclusive, é possível se colocar um link para a compra do disco na própria imagem.

Enfim, fica a dica!
O que acham??
--
Guilherme

mauricio2000
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 379
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 00:43
Localização: Juiz de fora
Contato:

Re: Outras dicas para o Jotacast

Mensagem por mauricio2000 » Sáb 09 Out 2010 11:31

Poderiam convidar os usuarios do forum tbm, e poderiam encurtar um pouquinho a leitura e comentarios dos emaisl!
COLECIONAR É MUITO MAIS QUE APENAS JUNTAR ITENS, É SE VALORIZAR DE UMA FORMA ÚNICA!!

Avatar do usuário
Marcos
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 430
Registrado em: Dom 22 Ago 2010 12:32
Localização: Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco
Contato:

Re: Outras dicas para o Jotacast

Mensagem por Marcos » Dom 17 Out 2010 11:53

Seria legal essa divisão por capítulos do Jotacast, por que nunca eu posso escutar tudo de uma vez só, aí eu tenho que decorar onde eu parei pra escutar outro dia.
Meu primeiro blu-ray: AVATAR (br)
Meu centésimo blu-ray: DAZED AND CONFUSED - THE CRITERION COLLECTION (eua)

Avatar do usuário
fnovaesf
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 500
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 09:01

Re: Outras dicas para o Jotacast

Mensagem por fnovaesf » Dom 17 Out 2010 14:13

eu gosto muito dos jotacasts tecnicos

um que queria ouvir (se for possivel) seria comparando os modelos de players ...

e um novo levantamento da situação das produtoras (quem tá mal, quem tá bem) seria legal tb

:ok:

Avatar do usuário
bruno2546
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 733
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 21:15
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Outras dicas para o Jotacast

Mensagem por bruno2546 » Sáb 30 Out 2010 14:54

Marcos escreveu:Seria legal essa divisão por capítulos do Jotacast, por que nunca eu posso escutar tudo de uma vez só, aí eu tenho que decorar onde eu parei pra escutar outro dia.
ideia MUITO valida..

no post mesmo seria bacana..

introdução
5:34 leitura e-mails
12:00 recomendações
14:05 fuja deles
23:38 começa o tema tal

no nerdcast, eles colocam um audio informando pra quantos minutos tme que pular, para ir direto para o tema, pulando a leitura de e-mails, é bacana também..
Imagem

twitter ~ @bruno2546 ~ last.fm

Avatar do usuário
ricardo_007
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 368
Registrado em: Seg 27 Dez 2010 19:02

Re: Outras dicas para o Jotacast

Mensagem por ricardo_007 » Ter 28 Dez 2010 17:47

Podeira ser feito um Jotacast falando sobre desenhos clássicos, o que acham?
Já fui Pirata Original.Fui chamado de Chumbrega.Tratado como Comunzão.Denominado Simpléx.Apelidado de Sensacional.Nomeado de showzáço.Hoje eu sou CABULOSO!

Avatar do usuário
josediogenes
Grease Monkey
Grease Monkey
Mensagens: 692
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:42
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 1 vez
Contato:

Re: Outras dicas para o Jotacast

Mensagem por josediogenes » Ter 04 Jan 2011 18:59

ricardo_007 escreveu:Podeira ser feito um Jotacast falando sobre desenhos clássicos, o que acham?
Jotacast #1 :tv:

Avatar do usuário
ricardo_007
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 368
Registrado em: Seg 27 Dez 2010 19:02

Re: Outras dicas para o Jotacast

Mensagem por ricardo_007 » Ter 04 Jan 2011 19:12

josediogenes escreveu:
ricardo_007 escreveu:Podeira ser feito um Jotacast falando sobre desenhos clássicos, o que acham?
Jotacast #1 :tv:
Valeu pela dica
Já fui Pirata Original.Fui chamado de Chumbrega.Tratado como Comunzão.Denominado Simpléx.Apelidado de Sensacional.Nomeado de showzáço.Hoje eu sou CABULOSO!

Avatar do usuário
josediogenes
Grease Monkey
Grease Monkey
Mensagens: 692
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:42
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 1 vez
Contato:

Re: Outras dicas para o Jotacast

Mensagem por josediogenes » Qui 06 Jan 2011 21:32

ricardo_007 escreveu:
josediogenes escreveu:
ricardo_007 escreveu:Podeira ser feito um Jotacast falando sobre desenhos clássicos, o que acham?
Jotacast #1 :tv:
Valeu pela dica
Pra ser mais exato o que você provavelmente procura estão nos Jotacasts #2 e #3, mas eles falam especificamente dos clássicos Disney.

Bettoo7
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 4
Registrado em: Sex 04 Mar 2011 10:55

Re: Outras dicas para o Jotacast

Mensagem por Bettoo7 » Sex 04 Mar 2011 12:28

Começo minha postagem com duas citações:

"Não sei até quando vai a promoção, a única coisa que posso é dizer: CORRÃO e indiquem nos comentários as lojas e cidades que possam estar com a mesma promoção!" (19/2/2011)
"Ovo Alien por R$174 na Amazon.com JÁ COM O FRETE! CORRÃO!" (04/2/2011)

Não quero soar pedante e nem me revestir de um ar professoral, mas já li várias vezes nas publicações do BJC, e não só aqui (no HT Fórum, em comunidades do Orkut sobre promoções, etc.), o uso do estranho CORRÃO. Pode ser que as pessoas saibam, mas também pode ser que não, então enfatizo que essa flexão do verbo correr é incorreta (pelo menos ela não é prevista pela gramática tradicional). O mais apropriado seria CORRAM, no entanto, esse uso "errado" está se fossilizando de tal maneira que ele acabará ficando parecido com a famosa virgília para o seriado LOST (não sei se a pessoa que a escreveu pela primeira vez realmente desconhecia a palavra vigília ou se digitou errado, mas a palavra chamou a atenção e acabou sendo adotada).

Enfim, é só um esclarecimento mesmo, pois, no fim das contas, quem manda na língua são seus usuários, que podem ou não conhecer o que a gramática impõe e que podem ou não optar por respeitá-la.

Avatar do usuário
diegobza
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 177
Registrado em: Ter 04 Jan 2011 11:37
Localização: Mossoró/RN

Re: Outras dicas para o Jotacast

Mensagem por diegobza » Sex 04 Mar 2011 13:14

Bettoo7 escreveu:Começo minha postagem com duas citações:

"Não sei até quando vai a promoção, a única coisa que posso é dizer: CORRÃO e indiquem nos comentários as lojas e cidades que possam estar com a mesma promoção!" (19/2/2011)
"Ovo Alien por R$174 na Amazon.com JÁ COM O FRETE! CORRÃO!" (04/2/2011)

Não quero soar pedante e nem me revestir de um ar professoral, mas já li várias vezes nas publicações do BJC, e não só aqui (no HT Fórum, em comunidades do Orkut sobre promoções, etc.), o uso do estranho CORRÃO. Pode ser que as pessoas saibam, mas também pode ser que não, então enfatizo que essa flexão do verbo correr é incorreta (pelo menos ela não é prevista pela gramática tradicional). O mais apropriado seria CORRAM, no entanto, esse uso "errado" está se fossilizando de tal maneira que ele acabará ficando parecido com a famosa virgília para o seriado LOST (não sei se a pessoa que a escreveu pela primeira vez realmente desconhecia a palavra vigília ou se digitou errado, mas a palavra chamou a atenção e acabou sendo adotada).

Enfim, é só um esclarecimento mesmo, pois, no fim das contas, quem manda na língua são seus usuários, que podem ou não conhecer o que a gramática impõe e que podem ou não optar por respeitá-la.
Também não sou professor de português mas confesso que acho ruim quando vejo erros em regras tão simples. Além de erros como o mencionado, há um outro "fenômeno" que me entristece: o desaparecimento do infinitivo escrito. Apesar de ser corretamente falado, muitas pessoas terminam por omitir o r na escrita do verbo em sua forma no infinitivo. Ex.: "... que eu não sei faze isso...". Lamentável.

Avatar do usuário
bruno2546
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 733
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 21:15
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Outras dicas para o Jotacast

Mensagem por bruno2546 » Sex 04 Mar 2011 16:03

galera, é apenas uma brincadeira isso.. do mesmo jeito que virou mania falar 'todos chora' ou 'todos comemora'
ou algum erro do tipo.. obvio que todos que usam esses memes sabemos que não é o pt-br correto..

estamos na internet, pelo amor de deus.

e está no faq do bjc
Por que nas dicas do blog vocês escrevem “corrão”? O certo não é “corram”?

Sim, o certo, dentro do contexto das frases que utilizamos, é CORRAM.
Mas a brincadeira (que surgiu na internet brasileira e não no BJC) é para reforçar que algo deve ser feito rapidamente ou de maneira intensa.
Assim sendo, quando surge alguma promoção imperdível ou que pode esgotar rápido, utilizamos o CORRÃO para que os leitores não deixem de aproveitar!
Imagem

twitter ~ @bruno2546 ~ last.fm

Bettoo7
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 4
Registrado em: Sex 04 Mar 2011 10:55

Re: Outras dicas para o Jotacast

Mensagem por Bettoo7 » Sex 04 Mar 2011 16:28

bruno2546 escreveu:galera, é apenas uma brincadeira isso.. do mesmo jeito que virou mania falar 'todos chora' ou 'todos comemora'
ou algum erro do tipo.. obvio que todos que usam esses memes sabemos que não é o pt-br correto..

estamos na internet, pelo amor de deus.

e está no faq do bjc
Por que nas dicas do blog vocês escrevem “corrão”? O certo não é “corram”?

Sim, o certo, dentro do contexto das frases que utilizamos, é CORRAM.
Mas a brincadeira (que surgiu na internet brasileira e não no BJC) é para reforçar que algo deve ser feito rapidamente ou de maneira intensa.
Assim sendo, quando surge alguma promoção imperdível ou que pode esgotar rápido, utilizamos o CORRÃO para que os leitores não deixem de aproveitar!
Essa era uma suspeita minha, por isso até citei o caso da "virgília" do LOST, ambos são, então, brincadeiras dos próprios usuários das comunidades. Em todo caso, eu adoraria ver uma pesquisa que tentasse descobrir a porcentagem das pessoas que sabem usar corretamente (de acordo com a gramática, não de acordo com as "regras" da Internet) o imperativo no português... esse CORRÃO pode ser (ou não, como tudo na vida) reflexo de um "femônemo" bem mais complexo.

Avatar do usuário
josediogenes
Grease Monkey
Grease Monkey
Mensagens: 692
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:42
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 1 vez
Contato:

Re: Outras dicas para o Jotacast

Mensagem por josediogenes » Sex 04 Mar 2011 21:16

Bettoo7 escreveu:Começo minha postagem com duas citações:

"Não sei até quando vai a promoção, a única coisa que posso é dizer: CORRÃO e indiquem nos comentários as lojas e cidades que possam estar com a mesma promoção!" (19/2/2011)
"Ovo Alien por R$174 na Amazon.com JÁ COM O FRETE! CORRÃO!" (04/2/2011)

Não quero soar pedante e nem me revestir de um ar professoral, mas já li várias vezes nas publicações do BJC, e não só aqui (no HT Fórum, em comunidades do Orkut sobre promoções, etc.), o uso do estranho CORRÃO. Pode ser que as pessoas saibam, mas também pode ser que não, então enfatizo que essa flexão do verbo correr é incorreta (pelo menos ela não é prevista pela gramática tradicional). O mais apropriado seria CORRAM, no entanto, esse uso "errado" está se fossilizando de tal maneira que ele acabará ficando parecido com a famosa virgília para o seriado LOST (não sei se a pessoa que a escreveu pela primeira vez realmente desconhecia a palavra vigília ou se digitou errado, mas a palavra chamou a atenção e acabou sendo adotada).

Enfim, é só um esclarecimento mesmo, pois, no fim das contas, quem manda na língua são seus usuários, que podem ou não conhecer o que a gramática impõe e que podem ou não optar por respeitá-la.
Bettoo7 escreveu:Essa era uma suspeita minha, por isso até citei o caso da "virgília" do LOST, ambos são, então, brincadeiras dos próprios usuários das comunidades. Em todo caso, eu adoraria ver uma pesquisa que tentasse descobrir a porcentagem das pessoas que sabem usar corretamente (de acordo com a gramática, não de acordo com as "regras" da Internet) o imperativo no português... esse CORRÃO pode ser (ou não, como tudo na vida) reflexo de um "femônemo" bem mais complexo.
Troll. :lixa:

Avatar do usuário
ricardo_007
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 368
Registrado em: Seg 27 Dez 2010 19:02

Re: Outras dicas para o Jotacast

Mensagem por ricardo_007 » Qui 17 Mar 2011 14:57

josediogenes escreveu:
Bettoo7 escreveu:Começo minha postagem com duas citações:

"Não sei até quando vai a promoção, a única coisa que posso é dizer: CORRÃO e indiquem nos comentários as lojas e cidades que possam estar com a mesma promoção!" (19/2/2011)
"Ovo Alien por R$174 na Amazon.com JÁ COM O FRETE! CORRÃO!" (04/2/2011)

Não quero soar pedante e nem me revestir de um ar professoral, mas já li várias vezes nas publicações do BJC, e não só aqui (no HT Fórum, em comunidades do Orkut sobre promoções, etc.), o uso do estranho CORRÃO. Pode ser que as pessoas saibam, mas também pode ser que não, então enfatizo que essa flexão do verbo correr é incorreta (pelo menos ela não é prevista pela gramática tradicional). O mais apropriado seria CORRAM, no entanto, esse uso "errado" está se fossilizando de tal maneira que ele acabará ficando parecido com a famosa virgília para o seriado LOST (não sei se a pessoa que a escreveu pela primeira vez realmente desconhecia a palavra vigília ou se digitou errado, mas a palavra chamou a atenção e acabou sendo adotada).

Enfim, é só um esclarecimento mesmo, pois, no fim das contas, quem manda na língua são seus usuários, que podem ou não conhecer o que a gramática impõe e que podem ou não optar por respeitá-la.
Bettoo7 escreveu:Essa era uma suspeita minha, por isso até citei o caso da "virgília" do LOST, ambos são, então, brincadeiras dos próprios usuários das comunidades. Em todo caso, eu adoraria ver uma pesquisa que tentasse descobrir a porcentagem das pessoas que sabem usar corretamente (de acordo com a gramática, não de acordo com as "regras" da Internet) o imperativo no português... esse CORRÃO pode ser (ou não, como tudo na vida) reflexo de um "femônemo" bem mais complexo.
Troll. :lixa:
Troll, UHAUHASUAHSUAHS
Já fui Pirata Original.Fui chamado de Chumbrega.Tratado como Comunzão.Denominado Simpléx.Apelidado de Sensacional.Nomeado de showzáço.Hoje eu sou CABULOSO!

Responder