Imprimir imagem interna na capa do BD?

Faça a sua pergunta sobre assuntos relacionados ao ato de colecionar
VitorDutra
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 17
Registrado em: Dom 10 Abr 2011 14:50

Imprimir imagem interna na capa do BD?

Mensagem por VitorDutra » Dom 01 Mai 2011 12:11

Olá!
Comprei os BDs de Bambi e Alice (animação) e, como vocês sabem, não há imagem interna nesses clássicos. Gostaria de saber se é muito arriscado imprimir uma imagem direto na parte branca da capa ou é se melhor imprimir em um papel separado.
Obrigado

Chancer
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 374
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 00:43

Re: Imprimir imagem interna na capa do BD?

Mensagem por Chancer » Dom 01 Mai 2011 14:25

Recorta uma folha com o mesmo tamanho e faz um teste.

VitorDutra
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 17
Registrado em: Dom 10 Abr 2011 14:50

Re: Imprimir imagem interna na capa do BD?

Mensagem por VitorDutra » Dom 01 Mai 2011 15:05

Chancer escreveu:Recorta uma folha com o mesmo tamanho e faz um teste.
O problema não é o tamanho, mas sim o tipo de papel. Eu não sei se fica boa a impressão caseira á tinta

Chancer
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 374
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 00:43

Re: Imprimir imagem interna na capa do BD?

Mensagem por Chancer » Dom 01 Mai 2011 15:15

Isso depende da sua impressora. Falei de fazer um teste pra ter certeza que a imagem vai sair do tamanho certo, ocupando toda a área (sem bordas), e também pra ver como fica a qualidade.

VitorDutra
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 17
Registrado em: Dom 10 Abr 2011 14:50

Re: Imprimir imagem interna na capa do BD?

Mensagem por VitorDutra » Dom 01 Mai 2011 16:00

Chancer escreveu:Isso depende da sua impressora. Falei de fazer um teste pra ter certeza que a imagem vai sair do tamanho certo, ocupando toda a área (sem bordas), e também pra ver como fica a qualidade.
vou ver se arranjo um papel couché aqui e vou fazer o teste

Avatar do usuário
EduDC
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 211
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 02:50
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Imprimir imagem interna na capa do BD?

Mensagem por EduDC » Dom 01 Mai 2011 22:54

Eu já fiz umas capas internas aqui! Mas eu imprimo num papel normal mesmo, corto no tamanho certinho e coloco junto com a capa. Pra mim fica perfeito. Imprimir na própria capa é meio arriscado.
Entretenimento, Cinema e Zumbis: http://www.istoera.com

VitorDutra
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 17
Registrado em: Dom 10 Abr 2011 14:50

Re: Imprimir imagem interna na capa do BD?

Mensagem por VitorDutra » Seg 02 Mai 2011 23:13

parece loucura mas a impressão fica boa! anda to fazendo uns testes antes de imprimir a capa do BD mas é quase certeza que eu vou usas a capa normal mesmo!

Avatar do usuário
ricardo_007
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 368
Registrado em: Seg 27 Dez 2010 19:02

Re: Imprimir imagem interna na capa do BD?

Mensagem por ricardo_007 » Ter 03 Mai 2011 19:29

VitorDutra escreveu:parece loucura mas a impressão fica boa! anda to fazendo uns testes antes de imprimir a capa do BD mas é quase certeza que eu vou usas a capa normal mesmo!
Se você usar a capa normal, você está promovendo uma mudança na edição. Consequentemente, o valor do produto cai, mesmo que um dia você não venda as edições. Imprimir no verso da capa é loucura
Já fui Pirata Original.Fui chamado de Chumbrega.Tratado como Comunzão.Denominado Simpléx.Apelidado de Sensacional.Nomeado de showzáço.Hoje eu sou CABULOSO!

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Imprimir imagem interna na capa do BD?

Mensagem por viniciusjf » Ter 03 Mai 2011 21:02

ricardo_007 escreveu:
VitorDutra escreveu:parece loucura mas a impressão fica boa! anda to fazendo uns testes antes de imprimir a capa do BD mas é quase certeza que eu vou usas a capa normal mesmo!
Se você usar a capa normal, você está promovendo uma mudança na edição. Consequentemente, o valor do produto cai, mesmo que um dia você não venda as edições. Imprimir no verso da capa é loucura
Dependendo da edição e do trabalho que ele fizer, o valor da edição pode até subir!

Avatar do usuário
ricardo_007
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 368
Registrado em: Seg 27 Dez 2010 19:02

Re: Imprimir imagem interna na capa do BD?

Mensagem por ricardo_007 » Ter 03 Mai 2011 21:14

viniciusjf escreveu:
ricardo_007 escreveu:
VitorDutra escreveu:parece loucura mas a impressão fica boa! anda to fazendo uns testes antes de imprimir a capa do BD mas é quase certeza que eu vou usas a capa normal mesmo!
Se você usar a capa normal, você está promovendo uma mudança na edição. Consequentemente, o valor do produto cai, mesmo que um dia você não venda as edições. Imprimir no verso da capa é loucura
Dependendo da edição e do trabalho que ele fizer, o valor da edição pode até subir!
Eu não arriscaria fazer esse trabalho. Se a impressão der erro, ou a tinta acabar no meio, ferrou legal!
Já fui Pirata Original.Fui chamado de Chumbrega.Tratado como Comunzão.Denominado Simpléx.Apelidado de Sensacional.Nomeado de showzáço.Hoje eu sou CABULOSO!

Chancer
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 374
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 00:43

Re: Imprimir imagem interna na capa do BD?

Mensagem por Chancer » Ter 03 Mai 2011 22:20

ricardo_007 escreveu:Eu não arriscaria fazer esse trabalho. Se a impressão der erro, ou a tinta acabar no meio, ferrou legal!
Aí ele escaneia a capa e imprime as duas depois :P

Avatar do usuário
ricardo_007
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 368
Registrado em: Seg 27 Dez 2010 19:02

Re: Imprimir imagem interna na capa do BD?

Mensagem por ricardo_007 » Qua 04 Mai 2011 09:51

mas fica feio. é melhor deixar assim mesmo
Já fui Pirata Original.Fui chamado de Chumbrega.Tratado como Comunzão.Denominado Simpléx.Apelidado de Sensacional.Nomeado de showzáço.Hoje eu sou CABULOSO!

Avatar do usuário
Rodrigo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 256
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:20
Contato:

Re: Imprimir imagem interna na capa do BD?

Mensagem por Rodrigo » Seg 09 Mai 2011 22:10

EduDC escreveu:Eu já fiz umas capas internas aqui! Mas eu imprimo num papel normal mesmo, corto no tamanho certinho e coloco junto com a capa. Pra mim fica perfeito. Imprimir na própria capa é meio arriscado.
Você usa algum programa pra deixar as capas do tamanho certo?
"Não faço loucuras para ter um objeto, se não o prazer vira desespero" Homero Rodrigues

Avatar do usuário
ricardo_007
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 368
Registrado em: Seg 27 Dez 2010 19:02

Re: Imprimir imagem interna na capa do BD?

Mensagem por ricardo_007 » Seg 09 Mai 2011 22:13

Rodrigo escreveu:
EduDC escreveu:Eu já fiz umas capas internas aqui! Mas eu imprimo num papel normal mesmo, corto no tamanho certinho e coloco junto com a capa. Pra mim fica perfeito. Imprimir na própria capa é meio arriscado.
Você usa algum programa pra deixar as capas do tamanho certo?
Acho que no nero tem como fazer isso
Já fui Pirata Original.Fui chamado de Chumbrega.Tratado como Comunzão.Denominado Simpléx.Apelidado de Sensacional.Nomeado de showzáço.Hoje eu sou CABULOSO!

Avatar do usuário
Rodrigo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 256
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:20
Contato:

Re: Imprimir imagem interna na capa do BD?

Mensagem por Rodrigo » Seg 09 Mai 2011 23:33

Tentei no Nero mas a imagem ocupa quase todo o espaço da folha A4, sempre tive esse problema ao imprimir capas, nucna acerto o tamanho, mesmo pegando em sites de capas.

Coloquei lá na opção DVD Inlay, peguei uma imagem, fiz ela preencher todo o espaço da capa, imprimi e :no:
"Não faço loucuras para ter um objeto, se não o prazer vira desespero" Homero Rodrigues

nicksondg
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 5
Registrado em: Dom 08 Mai 2011 23:53

Re: Imprimir imagem interna na capa do BD?

Mensagem por nicksondg » Sex 13 Mai 2011 20:14

Na minha opinião, vale muito mais a pena imprimir em outra folha e colocar junto. Mas tudo bem que eu sou chato para qualquer coisa que modifique a edição original. Se você não se importa com isso, tenho certeza que vai ficar bom hehe. E não esqueça de postar o resultado aqui.

Avatar do usuário
ricardo_007
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 368
Registrado em: Seg 27 Dez 2010 19:02

Re: Imprimir imagem interna na capa do BD?

Mensagem por ricardo_007 » Sáb 14 Mai 2011 12:57

nicksondg escreveu:Na minha opinião, vale muito mais a pena imprimir em outra folha e colocar junto.
concordo :joinha:
Já fui Pirata Original.Fui chamado de Chumbrega.Tratado como Comunzão.Denominado Simpléx.Apelidado de Sensacional.Nomeado de showzáço.Hoje eu sou CABULOSO!

Avatar do usuário
giologia
Belezura
Belezura
Mensagens: 1753
Registrado em: Dom 26 Jun 2011 01:56

Re: Imprimir imagem interna na capa do BD?

Mensagem por giologia » Seg 01 Ago 2011 17:00

Adorei essa ideia de fazer artes internas por contra própria :claps:
ricardo_007 escreveu:Eu não arriscaria fazer esse trabalho. Se a impressão der erro, ou a tinta acabar no meio, ferrou legal!
Concordo, é melhor imprimir em folha separada, numa impressora pelo menos a laser, já que a capa do BD às vezes dificulta a visualização da arte interna.
Rodrigo escreveu:Coloquei lá na opção DVD Inlay, peguei uma imagem, fiz ela preencher todo o espaço da capa, imprimi e :no:
Mas isso não tem a mínima chance de dar certo pra capa de BD, pois o tamanho é diferente.

Sugiro que você tire as medidas da sua capa de BD (ou procure no Google, sei lá) e jogue em algum editor de imagem (pode ser até o Paint). A partir daí, você monta o seu verso com arte interna de modo que não fique faltando espaço ou sobrando papel. Escolha uma boa impressora, certifique-se de que ainda há bastante tinta, escolha um bom papel (como o couché) e mãos à obra. Acho que é um processo bem simples, na verdade.

Aliás, notando que esse tópico é relativamente antigo, imagino que alguém já tenha feito algum teste em relação a isso. E aí, qual foi o resultado?
Do something pretty while you can;
Don't be a fool.


---

Meus tópicos de vendas:
BDs - http://goo.gl/BIUzNT
DVDs - http://goo.gl/Sy5nKV
CDs - http://goo.gl/rPs4Nl
Jogos para Wii - http://goo.gl/xlAUt7

VitorDutra
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 17
Registrado em: Dom 10 Abr 2011 14:50

Re: Imprimir imagem interna na capa do BD?

Mensagem por VitorDutra » Ter 09 Ago 2011 15:53

Pesquisei sobre isso e ainda não criei total confiança para imprimir na capa direto, pois a tinta da impressora jato não adere ao tipo de papel usado nas capas. Provavelmente vou levar as capas em uma gráfica e imprimir a imagem com a impressora offset de lá. Ainda estou comparando preços e resultados.

Alexandre TRT
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 691
Registrado em: Qua 29 Jun 2011 08:38

Re: Imprimir imagem interna na capa do BD?

Mensagem por Alexandre TRT » Sex 26 Ago 2011 20:38

Entrei no tópico por curiosidade.
Jamais faria uma impressão na própria cada original do BD, mesmo em gráfica e tal.
É colecionismo em demasia e arriscado demais. No máximo imprimiria numa folha à parte.

Responder