[ENQUETE] Você empresta itens de sua coleção?

Faça a sua pergunta sobre assuntos relacionados ao ato de colecionar

Você empresta itens de sua coleção?

Sim. Não sou materialista, nesse mundo o que importa são as boas ações.
1
1%
Sim. Somente aos meus parentes mais próximos e amigos mais chegados.
19
27%
Empresto forçosamente a alguém que eu considero (namorada(o), esposa(o), filhos) mas preferia que não me pedissem.
15
21%
Não. Na minha coleção só quem põe a mão sou eu!
13
19%
Nãaao!! Nem f....ndo!!!
22
31%
 
Total de votos: 70

Avatar do usuário
josediogenes
Grease Monkey
Grease Monkey
Mensagens: 692
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:42
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 1 vez
Contato:

[ENQUETE] Você empresta itens de sua coleção?

Mensagem por josediogenes » Sex 13 Ago 2010 18:43

Colecionar é um hábito muito antigo do ser humano, sendo inclusive objeto de estudo de alguns antropólogos a fim de desvendar a exata origem e o porquê desse comportamento tão natural. No que se refere a nossa realidade mais próxima, há quem colecione quadrinhos, livros, revistas e nossos amados DVDs e Blu-Rays. Uns tem muitos itens, outros menos, mas o que não se nega é que quem coleciona, o faz por prazer e gosta dessa atividade.

Minha pergunta é, você tem o hábito de emprestar itens da sua coleção, seja um livro, um jogo, ou um DVD/BD ? Se empresta, faz isso com a melhor das intenções ou não faria isso de jeito nenhum?

Vou adiantar minha opinião dizendo que eu empresto a pessoas que considero, mas preferia que elas não pedissem. :careta:

Explique a sua opinião, expresse-a, bote pra fora o seu sentimento :ein:

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: [ENQUETE] Você empresta itens de sua coleção?

Mensagem por viniciusjf » Sex 13 Ago 2010 23:53

Empresto só a algumas pessoas, amigos quase sempre, e mesmo a assim com excessões, porque tem amigo meu que se eu emprestar qualquer coisa sei que vai resultar em briga certa!
Pros demais eu copio com o maior prazer, dou a mídia até se bobear, levo na casa da pessoa e vejo com ela... mas emprestar never!

Avatar do usuário
Bruno
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 147
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:42

Re: [ENQUETE] Você empresta itens de sua coleção?

Mensagem por Bruno » Sáb 14 Ago 2010 00:16

A minha opinião foi : Nãaao!! Nem f....ndo!!!

Não empresto nem os piratas quem dirá os Originais que amo e guardo as sete chaves, como meus parentes e amigos e namorada já me conhecem eles nem pedem porque já sabem que eu não irei emprestar então já evitamos constrangimentos o ruim é quando pedem pra eu fazer cópias meus DVD's a maioria só assisti uma vez e não gosto de ficar rodando meus discos e outros tão até lacrados e fica fazendo cópia e chato a pacas, os que mais assisti foi os de Harry Potter porque amo os filmes. Podem achar que sou egoísta ou materialista mais vou citar meus motivos de não emprestar:

1. Não devolver mais (Sim, pode parecer mentira mais tem muito "chegado" e "parentes" que fazem isso).
2. Arranhões no DVD/Blu-ray (Parece que tem gente que não sabe assistir um filme sem arranha-ló).
3. Manchas de dedo (Poxa não sabe pegar no DVD sem deixar as malditas digitais no disco?).
4. Quebrar estojo ou disco (Sim, aparentemente as pessoas não "materialistas" constuman fazer isso).
5. Rasgar encarte ou capa "acidentalmente" (Cruel...).
6. Perder seu DVD/Blu-ray (Ah, faça-me o favor, desculpinha esfarrapada pra cometer o 1º ato).
7. Esquecer de "trazer" (Sejamos sinceros esse "esqueci de trazer" as vezes passam-se vários meses e até anos, mais claro nem todos são assim).
8. Pedir de presente (Poxa, se eu já coleciono por que eu quero te dar de presente? Só se for uma edição que eu possua mais que uma).
9.Emprestar para outro (Acho isso uma sacanagem, se eu te emprestei foi porque confiei em ti ou fui obrigado :raiva: agora emprestar a outro que eu nem sei o nome, peraí né vamos dar um tempinho! Também conhecido como "amigo do amigo").
10. O Prejuízo (Bom, no final das contas quem saiu perdendo foi você meu caro, pois aquele amigo que quebrou seu disco na maioria das vezes não paga, a sua namorada que ficou com aquela edição limitada e não devolveu mais e seu namoro acabou em um mês, também não irá mais ver a cor nem de um e em do outro).

Então na maioria das vezes quem perde e você! E não tem essa de " Ah! pra não perder o amigo ou namorada eu empresto", isso não tem nada haver pois se eles realmente gostam de você eles irão te entender e respeitá-ló.
Imagem

This topic is Legen...Wait for it...dary! LEGENDARY!!!

Avatar do usuário
josediogenes
Grease Monkey
Grease Monkey
Mensagens: 692
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:42
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 1 vez
Contato:

Re: [ENQUETE] Você empresta itens de sua coleção?

Mensagem por josediogenes » Sáb 14 Ago 2010 01:21

Bruno escreveu:A minha opinião foi : Nãaao!! Nem f....ndo!!!

Não empresto nem os piratas quem dirá os Originais que amo e guardo as sete chaves, como meus parentes e amigos e namorada já me conhecem eles nem pedem porque já sabem que eu não irei emprestar então já evitamos constrangimentos o ruim é quando pedem pra eu fazer cópias meus DVD's a maioria só assisti uma vez e não gosto de ficar rodando meus discos e outros tão até lacrados e fica fazendo cópia e chato a pacas, os que mais assisti foi os de Harry Potter porque amo os filmes. Podem achar que sou egoísta ou materialista mais vou citar meus motivos de não emprestar:

1. Não devolver mais (Sim, pode parecer mentira mais tem muito "chegado" e "parentes" que fazem isso).
2. Arranhões no DVD/Blu-ray (Parece que tem gente que não sabe assistir um filme sem arranha-ló).
3. Manchas de dedo (Poxa não sabe pegar no DVD sem deixar as malditas digitais no disco?).
4. Quebrar estojo ou disco (Sim, aparentemente as pessoas não "materialistas" constuman fazer isso).
5. Rasgar encarte ou capa "acidentalmente" (Cruel...).
6. Perder seu DVD/Blu-ray (Ah, faça-me o favor, desculpinha esfarrapada pra cometer o 1º ato).
7. Esquecer de "trazer" (Sejamos sinceros esse "esqueci de trazer" as vezes passam-se vários meses e até anos, mais claro nem todos são assim).
8. Pedir de presente (Poxa, se eu já coleciono por que eu quero te dar de presente? Só se for uma edição que eu possua mais que uma).
9.Emprestar para outro (Acho isso uma sacanagem, se eu te emprestei foi porque confiei em ti ou fui obrigado :raiva: agora emprestar a outro que eu nem sei o nome, peraí né vamos dar um tempinho! Também conhecido como "amigo do amigo").
10. O Prejuízo (Bom, no final das contas quem saiu perdendo foi você meu caro, pois aquele amigo que quebrou seu disco na maioria das vezes não paga, a sua namorada que ficou com aquela edição limitada e não devolveu mais e seu namoro acabou em um mês, também não irá mais ver a cor nem de um e em do outro).

Então na maioria das vezes quem perde e você! E não tem essa de " Ah! pra não perder o amigo ou namorada eu empresto", isso não tem nada haver pois se eles realmente gostam de você eles irão te entender e respeitá-ló.

Hehehe me identifiquei com vários tópicos que vc elencou aí. De fato, a medida que se vai aumentando a coleção, parece que vc vai ficando mais apegado aos disquinhos. Eu também não gosto de emprestar, mas as vezes não consigo dizer um "não". Por isso estou investindo mais em Blu-Ray, pelo menos por enquanto menos gente tem o leitor.

Avatar do usuário
Richard Snake
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 436
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 11:37
Localização: Sorocaba - SP

Re: [ENQUETE] Você empresta itens de sua coleção?

Mensagem por Richard Snake » Sáb 14 Ago 2010 11:06

Se pudesse votaria nas 2 últimas opções.... rsrs
Imagem

Avatar do usuário
josediogenes
Grease Monkey
Grease Monkey
Mensagens: 692
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:42
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 1 vez
Contato:

Re: [ENQUETE] Você empresta itens de sua coleção?

Mensagem por josediogenes » Sáb 14 Ago 2010 11:07

Richard Snake escreveu:Se pudesse votaria nas 2 últimas opções.... rsrs
A ultima digamos que seja pra quem quer ser mais "enfático" :rindo:

Avatar do usuário
RaphaelDVD
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 141
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:21

Re: [ENQUETE] Você empresta itens de sua coleção?

Mensagem por RaphaelDVD » Sáb 14 Ago 2010 19:18

Eu só empresto para um amigo, o mais chegado, e mesmo assim, só empresto as edições mais simples e fáceis de encontrar, porque as boas e as ÓTIMAS não empresto NUNCA. Ele que baixe ou alugue, porque nos preciosos só eu pego.

DuduDigital3D
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 91
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 19:42

Re: [ENQUETE] Você empresta itens de sua coleção?

Mensagem por DuduDigital3D » Sáb 14 Ago 2010 23:19

Será que eu sou o o único não-materialista daqui?
Eu, logicamente, também não vou emprestar meus DVDs pra qualquer um, mas em geral, até porque é mais o pessoal mais chegado a mim que pede emprestado (e isso de vez em nunca), eu empresto ou, em alguns casos, dou uma cópia.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: [ENQUETE] Você empresta itens de sua coleção?

Mensagem por viniciusjf » Dom 15 Ago 2010 02:00

Todas as coisas aí me irritam, mas emprestar a terceiros me deixa particularmente puto. Denota falta de educação mesmo, falta de instrução, a pessoa não sabe que quem pega emprestado não empresta, quem é convidado não convida... pqp viu!
Isto aconteceu com meu WarCraft, fiquei semenas pedindo a um amigo meu de volta, porque muita gente me pede emprestado e como é jogo eu não ligo muito, mas depois de um tempão que eu tive que encher o saco dele, ele pegou o carro (tava no meio do churrasco de campanha do pai dele, que era candidato a vice aqui em Muriaé, achei bem feito pra ele!) e foi comigo na casa do tal sujeito buscar os cds. Minha cara certamente era um misto de surpresa e desgosto!
Então realmente hoje eu só empresto a alguns poucos amigos, os mais chegados mesmo, e que eu sei que cuidam bem. E mesmo assim depende da edição.

Avatar do usuário
felipefonsecaps
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 667
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 05:40
Localização: Edin
Contato:

Re: [ENQUETE] Você empresta itens de sua coleção?

Mensagem por felipefonsecaps » Seg 16 Ago 2010 21:23

Votei em:

Sim. Somente aos meus parentes mais próximos e amigos mais chegados.

E por "parentes mais próximos" entendam meu irmão, que não mora comigo. Só pra ele e mais ninguém! hahaha Anos atrás emprestei pra "amigos mais chegados". Resultado? Hasta la vista, baby. :parede:
Imagem

Avatar do usuário
PhylteR
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 536
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 21:14
Contato:

Re: [ENQUETE] Você empresta itens de sua coleção?

Mensagem por PhylteR » Sex 17 Set 2010 18:37

Empresto para amigos mais chegados... Mas se o filme ou série possui luva ou qualquer outra embalagem mais interessante (Digistak/pak, por exemplo) eu empresto só a case no primeiro caso, e os discos em cases avulsas no segundo caso.
Rafael F's DVD/BD Collection: http://rf-dvdcollection.blogspot.com

Avatar do usuário
hcesconeto
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 501
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 21:38

Re: [ENQUETE] Você empresta itens de sua coleção?

Mensagem por hcesconeto » Sex 17 Set 2010 23:19

sem comentarios, é nao e nem fu*****

Avatar do usuário
jotace
Lê (quase) tudo!
Lê (quase) tudo!
Mensagens: 514
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:40
Contato:

Re: [ENQUETE] Você empresta itens de sua coleção?

Mensagem por jotace » Sex 17 Set 2010 23:57

NUNCA emprestei UMZINHO! :ok:

Avatar do usuário
josediogenes
Grease Monkey
Grease Monkey
Mensagens: 692
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:42
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 1 vez
Contato:

Re: [ENQUETE] Você empresta itens de sua coleção?

Mensagem por josediogenes » Sáb 18 Set 2010 00:01

jotace escreveu:NUNCA emprestei UMZINHO! :ok:
Tá mas alguem pediu ? O que você respondeu, qual foi sua "desculpa" ?

Avatar do usuário
jotace
Lê (quase) tudo!
Lê (quase) tudo!
Mensagens: 514
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:40
Contato:

Re: [ENQUETE] Você empresta itens de sua coleção?

Mensagem por jotace » Sáb 18 Set 2010 00:11

josediogenes escreveu:
jotace escreveu:NUNCA emprestei UMZINHO! :ok:
Tá mas alguem pediu ? O que você respondeu, qual foi sua "desculpa" ?
Ouça em um dos Jotacasts: "Os DVDs só entram aqui, nunca mais saem. Existe um dispositivo na porta que os desintegra. Se passar por ali, eles viram pó."

:cool2:

Avatar do usuário
josediogenes
Grease Monkey
Grease Monkey
Mensagens: 692
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:42
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 1 vez
Contato:

Re: [ENQUETE] Você empresta itens de sua coleção?

Mensagem por josediogenes » Sáb 18 Set 2010 00:25

jotace escreveu:Ouça em um dos Jotacasts: "Os DVDs só entram aqui, nunca mais saem. Existe um dispositivo na porta que os desintegra. Se passar por ali, eles viram pó."
Hehehe "Ah vá, tá bão..."
Imagem

Avatar do usuário
_Karen_
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 440
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:41
Localização: Porto Alegre/RS

Re: [ENQUETE] Você empresta itens de sua coleção?

Mensagem por _Karen_ » Sáb 18 Set 2010 02:09

Não. Na minha coleção só quem põe a mão sou eu!

Minha sorte é que a coleção fica no quarto, onde fica mais "protegida", e, por isso, ainda não enfrentei a temida pergunta "me empresta?"... Mas se isso acontecer algum dia, já tenho preparado um belo "me desculpe, mas não!", e não interessa quem esteja pedindo... Não abro exceções mesmo, pois sei que é muito difícil que a pessoa que me peça emprestado vá ter o mesmo cuidado que eu tenho com os preciosos. Já passei por experiências desagradáveis com CD's e livros, por isso não correrei mais riscos! Humpf! :raiva:

Avatar do usuário
rafoones
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 186
Registrado em: Ter 17 Ago 2010 16:47

Re: [ENQUETE] Você empresta itens de sua coleção?

Mensagem por rafoones » Seg 20 Set 2010 12:06

Empresto forçosamente a alguém que eu considero (namorada(o), esposa(o), filhos) mas preferia que não me pedissem.

Só consigo emprestar meus filmes pra um único amigo, geralmente ele costuma pegar algum filme e devolver no outro dia, então fico bem tranquilo.

Tenho muita vontade de deixar minha coleção exposta, mas o medo de ouvir um "Me empresta?" faz com que eu acabe deixando tudo dentro do meu guarda-roupa...nunca gostei de emprestar minhas coisas, desde pequeno...

Dos poucos DVDs que eu emprestei, 2 nunca voltaram e nem tenho mais esperança de vê-los outra vez...a isso já aconteceu com 3 livros também, tive que comprar tudo outra vez, pra não ficar sem...

Avatar do usuário
Eduardo Braz
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 282
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 13:54
Localização: Rio de Janeiro

Re: [ENQUETE] Você empresta itens de sua coleção?

Mensagem por Eduardo Braz » Seg 20 Set 2010 12:46

Depois de um Scarface totalmente sujo e arranhado pelo meu irmão, seu filho e sua esposa na época, NUNCA MAIS!!!!!!!!!!! NEM FAZENDO AMOR MUITO GOSTOSO, como diria um amigo meu!!!!
.
.
E depois dessa tragédia, OBVIAMENTE, acabei comprando outro DVD para substituir o finado Tony Montana...

Ah, hj em dia até levo um BD ou DVD para ver na casa de alguém, mas VAI e VOLTA comigo! Ah, e é LÓGICO que não levo na embalagem original, levo sempre em um estojo genérico, mas resistente.
.
.
Aí tem sempre alguém que fala: "Poxa, mas eu queria ler a sinopse!"
Essa é a deixa para eu rebater, na ponta da língua: "Esse filme se vc ler a sinopse não tem a mesma emoção!!! Vai por mim!!!" rsrsrs

Avatar do usuário
bbebianno
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 281
Registrado em: Qua 10 Ago 2011 11:10

Re: [ENQUETE] Você empresta itens de sua coleção?

Mensagem por bbebianno » Seg 27 Ago 2012 15:16

Amigos,
fiz um vídeo falando sobre esse assunto, emprestar ou não, espero que gostem!!!

[youtube][/youtube]

Sammy
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 1216
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 09:37
Localização: Porto Alegre, RS
Contato:

Re: [ENQUETE] Você empresta itens de sua coleção?

Mensagem por Sammy » Seg 27 Ago 2012 18:15

Empresto somente para meus irmãos e minha mãe.. KKKKKKK

Ah, e para uma colega que tem TOC, então ela sempre devolve tudo impecável!! :)

Gabriel 2099
Belezura
Belezura
Mensagens: 2021
Registrado em: Qua 29 Set 2010 07:41
Localização: Jaboatão dos Guararapes - PE

Re: [ENQUETE] Você empresta itens de sua coleção?

Mensagem por Gabriel 2099 » Seg 27 Ago 2012 19:39

bbebianno escreveu:Amigos,
fiz um vídeo falando sobre esse assunto, emprestar ou não, espero que gostem!!!

[youtube][/youtube]

Legal esse teu video Bebiano. Eu nunca empresto meus filmes nem nada.

Se fosse pra deixar minhas coisas com as pessoas eu nem comprava. O pessoal já nem pede, pois, sabe que eu não empresto.
Aquilo Que Não Nos Mata, Nos Torna Mais Fortes!

Imagem

Avatar do usuário
bbebianno
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 281
Registrado em: Qua 10 Ago 2011 11:10

Re: [ENQUETE] Você empresta itens de sua coleção?

Mensagem por bbebianno » Seg 27 Ago 2012 20:16

Sammy escreveu:Empresto somente para meus irmãos e minha mãe.. KKKKKKK

Ah, e para uma colega que tem TOC, então ela sempre devolve tudo impecável!! :)
Pois é, que pena, não tenho nenhum colega com TOC!! hahahaha.
beijos.

Avatar do usuário
bbebianno
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 281
Registrado em: Qua 10 Ago 2011 11:10

Re: [ENQUETE] Você empresta itens de sua coleção?

Mensagem por bbebianno » Seg 27 Ago 2012 20:18

Gabriel 2099 escreveu:
bbebianno escreveu:Amigos,
fiz um vídeo falando sobre esse assunto, emprestar ou não, espero que gostem!!!

[youtube][/youtube]

Legal esse teu video Bebiano. Eu nunca empresto meus filmes nem nada.

Se fosse pra deixar minhas coisas com as pessoas eu nem comprava. O pessoal já nem pede, pois, sabe que eu não empresto.
Pois é cara, isso é muito bom, também já cheguei nesse nível, ninguém mais pede porque sabem que não empresto!
abração.

DiegoVivaldo
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 149
Registrado em: Seg 09 Abr 2012 15:27

Re: [ENQUETE] Você empresta itens de sua coleção?

Mensagem por DiegoVivaldo » Ter 28 Ago 2012 20:39

Sammy escreveu:Empresto somente para meus irmãos e minha mãe.. KKKKKKK

Ah, e para uma colega que tem TOC, então ela sempre devolve tudo impecável!! :)
Também tenho TOC!! hahahahaha
Sempre lavo as mãos antes de pegar nos discos e tenho um cuidado quase cirurgico com eles, nem respiro em cima!!!kkkkkkk......é pra durarem pra sempre!!! kkkkkkkkkkkkkkkk
E claro,com toda essa minha frescura,não empresto nem pra minha mãe, e qdo me pedem, eu falo: é coleção e não empresto nem pra minha mãe!!!!
Falo que se quiser até empresto jogo de ps3, mas se for meus filmes,nem fod....ndo!!!

Responder