Você considera sua coleção na hora de escolher um novo lar?

Faça a sua pergunta sobre assuntos relacionados ao ato de colecionar
Avatar do usuário
PhylteR
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 536
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 21:14
Contato:

Você considera sua coleção na hora de escolher um novo lar?

Mensagem por PhylteR » Qui 20 Set 2012 16:02

Atualmente estou morando de aluguel em Florianópolis, porque vim pra cá no começo do ano, em virtude de um novo emprego. Em 2013, pretendo comprar um apartamento próprio. A princípio, um apê de 1 quarto e pequeno (até 55m²) estaria perfeito pra minha vida de solteiro. Poderia receber amigos na sala, deixar o home theater ali também, montar a cozinha bacana, e um quarto pra dormir.

Porém todavia entretanto, tenho uma querida coleção de DVDs/BDs, que requerem estantes próprias, apesar de a quantidade de itens não ser absurda. Mas já não ficaria legal dentro de um quarto, nem na sala, pois não teria espaço...
Resumindo, sou obrigado a comprar um apartamento de 2 quartos. Pode um negócio desses? :no: Aí deixaria a coleção nesse segundo quarto, sendo um ambiente quase que expositivo - e colocaria também um sofá-cama ali pra receber visitas, aproveitando o espaço.

E vocês, quando se mudaram ou caso pensem em se mudar, também tentam planejar previamente o que fazer com a coleção e onde acomodá-la?
Rafael F's DVD/BD Collection: http://rf-dvdcollection.blogspot.com

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Você considera sua coleção na hora de escolher um novo lar?

Mensagem por @kleberolivetti » Qui 20 Set 2012 16:46

Com certeza! Eu morava com os meus pais antes de me casar e, mesmo o apartamento sendo espaçoso, eu guardava os meus filmes na sala, em três gavetões, já que, por mais que eu quisesse, não havia espaço suficiente em meu quarto.
Eu não via a hora de ter a minha própria casa e decorá-la de acordo com a minha vontade; há dois anos, quando me casei, pude realizar meu sonho. Para ser honesto, eu não ligo para decoração, ao contrário da minha esposa, que adora essas coisas, então, chegamos a um acordo: Eu planejo a sala, e ela o resto.

Eu mesmo desenhei a estante da sala, nos mínimos detalhes, cada centímetro, cada nicho... e levei o desenho, com todas as especificações, para uma loja de móveis planejados.

Hoje, após dois anos, já ocupei toda a estante, restando apenas a possibilidade de colocar um filme atrás do outro, pois os nichos, propositadamente, foram projetados de forma com que fosse possível acomodar os filmes desta forma.

Entretanto, como qualquer colecionador, gosto de deixar os meus filmes expostos e não escondidos atrás de outros, e é por isso que já estamos planejando a nossa próxima casa. Esta, se Deus quiser, com uma sala de cinema e uma imensa estante de gesso que dará a volta na sala.

Rafael Clark
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 508
Registrado em: Qua 08 Fev 2012 14:28
Agradeceu: 1 vez

Re: Você considera sua coleção na hora de escolher um novo lar?

Mensagem por Rafael Clark » Qui 29 Nov 2012 12:43

Eu fiz a mesma coisa do kleberolivetti: desenhei uma estante bacana e a coloquei no meu quarto, onde vejo filmes (a cama é só um "detalhe" no meu quarto, ele foi todo dominado pelo home theater e projetado de acordo). O problema é que eu já entupi a estante e já comecei a ocupar meus armários de roupas.
Eu ainda moro com meus pais, mas quando eu me mudar, com certeza, vou pensar nisso. Vou fazer um quarto só com estantes, para todos meus Blu-rays, DVDs, livros e boxes. Se não, não vou ter onde enfiar tudo aquilo. Eu tenho quase 1500 DVDs (entre boxes, edições especiais, coleções, etc) e 820 Blu-rays (e contando!). Obviamente, não vou jogar nada disso fora nem dar um títulozinho sequer!

DiegoVivaldo
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 149
Registrado em: Seg 09 Abr 2012 15:27

Re: Você considera sua coleção na hora de escolher um novo lar?

Mensagem por DiegoVivaldo » Seg 03 Dez 2012 15:33

Vivo imaginando como faria a mudança se tivesse que morar fora do país....rsrsrs.....teria que pagar taxa de sobrepeso na bagagem...rsrsrs
Mas minha única preocupação é umidade (o que me faz refutar a idéia de morar na praia), e evito lugares com muitos insetos ou outras pragas que podem danificar a coleção. Apareceu algumas traças uma vez em casa, fulmeguei a casa com uma violência que nem mais mosquinha de chuveiro tem....rsrsrsrs

Rafael Clark
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 508
Registrado em: Qua 08 Fev 2012 14:28
Agradeceu: 1 vez

Re: Você considera sua coleção na hora de escolher um novo lar?

Mensagem por Rafael Clark » Ter 04 Dez 2012 12:51

DiegoVivaldo escreveu:minha única preocupação é umidade (o que me faz refutar a idéia de morar na praia)
Hahahah! Bem pensado!

Avatar do usuário
grimsborken
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 432
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 12:26
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Você considera sua coleção na hora de escolher um novo lar?

Mensagem por grimsborken » Qua 09 Jan 2013 00:39

Eu não pretendo me mudar tão cedo, da última vez minha hérnia de disco estourou e pinçou o nervo ciático da perna direita. Doia direto, tive que pegar licença-saúde e tentei tudo (remédio, fisioterapia, acupuntura, etc), mas só com cirurgia melhorou. Por isso, minha coleção (hqs, livros, games, VHS, DVD e BD) vai ficar exatamente onde está.

Graças a Deus me mudei para um apê maior, então ainda tenho algum espaço sobrando. Mesmo assim, atualmente estou evitando comprar porque não tenho mais tempo para assistir e nem organizar meus filmes. Tive umas recaídas recentes (Indiana Jones UK e a promoção da Saraiva 2 BDs por R$ 49,90), mas nem de longe igual à época que conheci o BJC, quando chegava pacote toda semana.

Além disso, depois que minha filha nasceu, o dinheiro ficou mais curto e certos "luxos" tiveram que ser repensados, hehehe. :anjo:
Imagem

Luckas S.E.P
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 65
Registrado em: Sex 05 Dez 2014 23:00
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Você considera sua coleção na hora de escolher um novo lar?

Mensagem por Luckas S.E.P » Sáb 10 Jan 2015 00:42

No momento não porque ela é pequena, nem 15 boxes de séries. Cabem em qualquer estante, dá para empilhar
uma em cima da outra.

http://colecionarseries.blogspot.com.br/

Responder