Pra quê serve essa porcaria de cópia digital?

Faça a sua pergunta sobre assuntos relacionados ao ato de colecionar
Avatar do usuário
fnovaesf
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 500
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 09:01

Pra quê serve essa porcaria de cópia digital?

Mensagem por fnovaesf » Dom 23 Dez 2012 16:37

Sério,

pra quê serve essa m.e.r.d.a ???

as duas experiências com cópia digital que tive foram extremamente frustrantes. uma foi do BD Steelbook de Evil Dead comprado na Amazon UK. lá eu recebi a mensagem dizendo que meu país está fora da área de utilização.

ok. comprei importado, pode acontecer essas bizarrices.

Mas hoje foi demais. fui atualizar meu My Movies com os dados do BD de Tubarão quando cismei de colocar a cópia digital para baixar e ver qualé.

Coloquei o disco que tem os WMV bloqueados lá, preenchi os dados e quando fui digitar o código recebi a mensagem que SOU OBRIGADO A ATUALIZAR meu Windows Media Player para uma atualização de segurança.

ok, cliquei no link e PÃÃÃ. vai pra uma tela da microsoft com o botão de atualizar BLOQUEADO.

fuçando um pouco descobri que tenho o WMplayer 100% atualizado, rodando em Windows 7 ultimate absolutamente legalizado e tudo mais.

pois é, tenho tudo oficial mas não consigo baixar a porcaria da cópia digital porque ele acha que meu player é velho.

e agora ??? pra quÊ serve essa porcaria de disco ???

sério ... não seria melhor gastar uma mídia com extras ??? isso não serve pra nada

pronto, desabafei.

Minduim Joker
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 907
Registrado em: Qua 08 Ago 2012 15:27
Localização: Crystal Lake

Re: Pra quê serve essa porcaria de cópia digital

Mensagem por Minduim Joker » Dom 23 Dez 2012 17:03

Eu mesmo nem me dou ao trabalho de tentar baixar essa bosta, também acho inútil ! Até mesmo combo Blu-ray + DVD eu não curto, pois o DVD fica no estojo e nem faço questão de ver........Avatar 3D veio com o DVD, Prometheus veio com o DVD......

jamesedwart
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 215
Registrado em: Qui 16 Set 2010 19:04

Re: Pra quê serve essa porcaria de cópia digital

Mensagem por jamesedwart » Dom 23 Dez 2012 17:46

A pior coisa da cópia digital no Brasil é que os filmes sempre são dublados.

cenatosouza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 309
Registrado em: Dom 25 Nov 2012 17:17
Localização: Belém

Re: Pra quê serve essa porcaria de cópia digital

Mensagem por cenatosouza » Dom 23 Dez 2012 18:42

E digo mais:
Pra quê serve essa porcaria de cópia digital?
"...This is the time and life that I am living"
https://twitter.com/cenatosouza
http://c.mymovies.dk/cenatosouza
Imagem

Eduardo Moura
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 107
Registrado em: Seg 01 Out 2012 13:27

Re: Pra quê serve essa porcaria de cópia digital

Mensagem por Eduardo Moura » Dom 23 Dez 2012 19:21

para o pessoal achar que ta GANHANDO alguma coisa ... brasileiro adora um brinde, coloca GRATIS COPIA DIGITAL, que nem sabendo o que é eles compram
simplesmente pra isso

ps: já tentei uma vez baixar a cópia digital (pra que um disco pra isso?) do meu combo do REI LEÃO e travou o pc todo com aquela porcaria de janelinha que abre

Romualdo
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1229
Registrado em: Seg 10 Dez 2012 18:33
Agradeceram: 1 vez

Re: Pra quê serve essa porcaria de cópia digital

Mensagem por Romualdo » Dom 23 Dez 2012 19:45

eu jogo tudo fora, cópia digital e dvd em estojo de bd eu jogo fora no lixo, literalmente.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Pra quê serve essa porcaria de cópia digital

Mensagem por viniciusjf » Dom 23 Dez 2012 21:57

Novaes, o adjetivo que você usou no título do tópico já diz exatamente pra que serve!
Cópia digital é papo de vendedor, nada mais.

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Pra quê serve essa porcaria de cópia digital

Mensagem por Csandiego » Dom 23 Dez 2012 22:51

Creio que quando dispositivos portáteis de exibição de vídeo ficaram mais populares (lembro inclusive do lançamento do primeiro iPod video), muita gente quis copiar seus próprios discos e criar arquivos p/ usar nesses aparelhos. Isso seria simples (e por um tempo foi), mas com discos sendo lançados com proteção contra cópia, uma alternativa são as cópias digitais (a outra é o próprio mercado de filmes em formato digital p/ compra e locação). A lógica similar da mudança de CDs p/ formatos digitais de áudio como MP3 e afins (quando os MP3 players surgiram era só copiar seus próprios CDs, daí alguns começaram a vir com proteção contra cópia e já sabemos o resto da história).

Particularmente ñ uso cópias digitais com frequência, mas gosto da opção justamente p/ viagens e afins; sem dúvida isso existe pq tem um público alvo e mercado relevantes. Tenho tanto cópias digitais resgatadas via loja americana do iTunes (SdA estendido, Jogos Vorazes, Watchmen, etc.), filmes comprados nessa loja (Mamma Mia, Rocky Horror, etc.) e cópias no Flixster/Ultraviolet (Batman Begins e TDK) e não tive problemas - devo ressaltar que os filmes comprados em BD que vieram com código são edições dos EUA, ñ brasileiras (ñ tenho BD brasileiro que veio c/ código de cópia digital). Infelizmente ñ faço ideia de como ajudar o colega fnovaesf e entendo sua frustração, apesar de não compartilhá-la.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Felipe Cássius
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 440
Registrado em: Qui 12 Ago 2010 00:31
Localização: Dublin - IE
Contato:

Re: Pra quê serve essa porcaria de cópia digital

Mensagem por Felipe Cássius » Seg 24 Dez 2012 01:42

Serve pro Bluray ficar mais caro, apenas.
O ódio e o medo tem poder destruidor, só conduzem a inútil agressão, mas ouça o coração que tem razão.

Avatar do usuário
Marcos
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 430
Registrado em: Dom 22 Ago 2010 12:32
Localização: Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco
Contato:

Re: Pra quê serve essa porcaria de cópia digital

Mensagem por Marcos » Seg 24 Dez 2012 07:04

acho extremamente inútil, principalmente as da Warner, que tem data de validade. O negocio já não é muito relevante, com data de validade para usar o torna mais inútil ainda. Não sei o que se passa na cabeça dessas distribuidoras.
Meu primeiro blu-ray: AVATAR (br)
Meu centésimo blu-ray: DAZED AND CONFUSED - THE CRITERION COLLECTION (eua)

Avatar do usuário
fnovaesf
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 500
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 09:01

Re: Pra quê serve essa porcaria de cópia digital

Mensagem por fnovaesf » Seg 24 Dez 2012 07:42

A Carmem San Diego (se for um cara, perdão) falou de portáteis ...

mas na boa, se eu compro um filme é pra ver numa tela gigante HD com som fodernoso.

não quero ver no meu portátil ... lá eu jogo angry birds ...

só teve uma cópia digital que eu gostei, a do Watchmen Nave da coruja, que disponibilizou um espaço para ser trocada pelo Contos do Cargueiro negro numa gambiarra edition classe A

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Pra quê serve essa porcaria de cópia digital

Mensagem por Csandiego » Seg 24 Dez 2012 07:44

Marcos escreveu:acho extremamente inútil, principalmente as da Warner, que tem data de validade. O negocio já não é muito relevante, com data de validade para usar o torna mais inútil ainda. Não sei o que se passa na cabeça dessas distribuidoras.
A data de validade, pelo que sei, é p/ vc 'resgatar'/baixar o arquivo. Depois disso ñ tem validade, apesar de que ser for acesso apenas via streaming vc fica refém de estar online e do serviço/filme estar online tb.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Juniooooor
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 251
Registrado em: Seg 28 Mai 2012 19:32

Re: Pra quê serve essa porcaria de cópia digital

Mensagem por Juniooooor » Seg 24 Dez 2012 11:13

Confesso que nunca nem tentei usar cópia digital.

Rafael S
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 20
Registrado em: Qua 04 Ago 2010 19:36

Re: Pra quê serve essa porcaria de cópia digital

Mensagem por Rafael S » Seg 24 Dez 2012 11:45

Frisbee ou porta-copos

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Pra quê serve essa porcaria de cópia digital

Mensagem por Csandiego » Seg 24 Dez 2012 15:38

fnovaesf escreveu:A Carmem San Diego (se for um cara, perdão) falou de portáteis ...

mas na boa, se eu compro um filme é pra ver numa tela gigante HD com som fodernoso.

não quero ver no meu portátil ... lá eu jogo angry birds ...

só teve uma cópia digital que eu gostei, a do Watchmen Nave da coruja, que disponibilizou um espaço para ser trocada pelo Contos do Cargueiro negro numa gambiarra edition classe A
Relaxe, não sou um cara :)

Então só mostra que vc (e mais alguns que postaram aqui no tópico) ñ é o público alvo das cópias digitais e não há nada de errado nisso. Um exemplo pessoal: há alguns anos uma atendente da Editora Abril me encheu o saco oferecendo algumas edições de graça da revista Nova. Acontece que eu nunca li essa revista e nunca me considerei público alvo da mesma justamente por não gostar desse tipo de publicação (Cosmopolitan e afins), contudo entendo que para eles uma mulher em idade economicamente ativa, com cartão de crédito e histórico de renovar assinatura de revista por longos períodos (2-3 anos; sou assinante da Super há uns 10-12) cairia como uma luva como futura assinante. Minha resposta foi dizer que, além de leitora da Super, sou leitora da Você S/A, da Mundo Estranho e ocasionalmente da INFO e que fora isso nenhuma outra revista da lista deles desperta meu interesse. Em todo caso, eu não gostar da revista não invalida sua existência assim como não gostar de cópias digitais de filmes não afeta a existência das mesmas, apenas salva espaço nos seus HDs.

O problema p/ nós é que o Brasil entrou tardiamente nesse mercado e ainda não sabe lidar com o mesmo (é só ver o exemplo bem recente do mercado de livros digitais e a questão dos preços deles em comparação com as versões impressas). Já temos filmes na iTunes brasileira, por exemplo, mas os discos vendidos em loja não vem com código p/ resgate, o que separa os públicos que poderiam coincidir. Eu tb tenho equipamentos em casa que me permitem assistir os filmes que mais gosto em toda glória de imagem e som e isso nada tem a ver com os momentos nos quais eu estou presa em uma lata de sardinha pressurizada por 10 horas ou mais indo p/ algum lugar e posso usar algum dispositivo meu p/ assistir a cópia digital de um filme que tenho na prateleira sem ter pago nada mais por isso (o que é um problema no nosso país já que a mínima diferenciação de produtos iguais [extras, brinde, etc.] pode levar a um aumento de preço).

Tem gosto pra tudo :)
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Pra quê serve essa porcaria de cópia digital

Mensagem por Matheus6500 » Seg 24 Dez 2012 17:31

Nunca usei... :sono:

Avatar do usuário
WesSantana
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 109
Registrado em: Seg 05 Mar 2012 23:22

Re: Pra quê serve essa porcaria de cópia digital

Mensagem por WesSantana » Seg 24 Dez 2012 18:01

Também não... preciso ficar de olho, porque acho que tem data de vencimento... :nervoso:
"I still haven't found what I'm looking for..."

wellcopes
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 287
Registrado em: Ter 09 Ago 2011 17:56

Re: Pra quê serve essa porcaria de cópia digital

Mensagem por wellcopes » Seg 24 Dez 2012 18:21

Também não gosto dessa parada de Cópia Digital. Até porque se uma pessoa quer uma cópia digital de um filme são grandes as chances de ela tentar baixar sem pagar.

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Pra quê serve essa porcaria de cópia digital

Mensagem por Csandiego » Seg 24 Dez 2012 20:53

wellcopes escreveu:Também não gosto dessa parada de Cópia Digital. Até porque se uma pessoa quer uma cópia digital de um filme são grandes as chances de ela tentar baixar sem pagar.
Bom, aí vc está ampliando o tema. O caso do tópico são versões digitais de filmes que a própria pessoa legalmente possui (que a maioria aqui vê como algo inútil), portanto ñ estamos falando de pirataria.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

bluhd
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 696
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:24

Re: Pra quê serve essa porcaria de cópia digital

Mensagem por bluhd » Ter 25 Dez 2012 10:24

Em vez de baixar essa cópia digital barata e sem qualidade, é 1000x melhor baixar uma cópia em MKV em alta definição de qualquer filme.pra assistir no Player de BD. :-D

RIC2209
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 181
Registrado em: Qua 26 Set 2012 00:46

Re: Pra quê serve essa porcaria de cópia digital

Mensagem por RIC2209 » Ter 25 Dez 2012 11:29

Eu nunca usei essas cópias digitais e também não baixo filme, seja de qualquer qualidade.

Minduim Joker
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 907
Registrado em: Qua 08 Ago 2012 15:27
Localização: Crystal Lake

Re: Pra quê serve essa porcaria de cópia digital

Mensagem por Minduim Joker » Ter 25 Dez 2012 12:11

RIC2209 escreveu:Eu nunca usei essas cópias digitais e também não baixo filme, seja de qualquer qualidade.
Eu também, como colecionador, gosto de ter a melhor edição de um filme a qual eu gosto !

wellcopes
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 287
Registrado em: Ter 09 Ago 2011 17:56

Re: Pra quê serve essa porcaria de cópia digital

Mensagem por wellcopes » Ter 25 Dez 2012 15:29

Csandiego escreveu:
wellcopes escreveu:Também não gosto dessa parada de Cópia Digital. Até porque se uma pessoa quer uma cópia digital de um filme são grandes as chances de ela tentar baixar sem pagar.
Bom, aí vc está ampliando o tema. O caso do tópico são versões digitais de filmes que a própria pessoa legalmente possui (que a maioria aqui vê como algo inútil), portanto ñ estamos falando de pirataria.
Concordo. Só que a própria ideia a cópia digital é justamente pra que o cara tenha seu filme de todas as formas sem precisar baixar ilegalmente. O que eu acho estranho é a cópia ter prazo de validade. Essa fui uma ideia de girico.

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Pra quê serve essa porcaria de cópia digital

Mensagem por Csandiego » Qua 26 Dez 2012 00:03

wellcopes escreveu:
Csandiego escreveu:
wellcopes escreveu:Também não gosto dessa parada de Cópia Digital. Até porque se uma pessoa quer uma cópia digital de um filme são grandes as chances de ela tentar baixar sem pagar.
Bom, aí vc está ampliando o tema. O caso do tópico são versões digitais de filmes que a própria pessoa legalmente possui (que a maioria aqui vê como algo inútil), portanto ñ estamos falando de pirataria.
Concordo. Só que a própria ideia a cópia digital é justamente pra que o cara tenha seu filme de todas as formas sem precisar baixar ilegalmente. O que eu acho estranho é a cópia ter prazo de validade. Essa fui uma ideia de girico.

Exatamente. Uma cópia digital que está ligada a um produto físico é p/ permitir que o comprador ñ tenha que ripar o disco p/ poder ter uma versão digital p/ outros equipamentos. Demorou um tempo p/ a indústria cinematográfica aceitar isso, que é um desdobramento da relação entre CDs e MP3.

Concordo sobre a validade e desconfio que é uma forma de pegar os desavisados pelo pé. Digamos que alguém tem o código, tenta usá-lo e vê que venceu. Só o fato de ter pego o código (interesse) abre uma chance da pessoa desembolsar dinheiro p/ comprar o arquivo digital mesmo assim ... e claro que alguns vão preferir conseguir algum arquivo ilegal.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Avatar do usuário
fnovaesf
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 500
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 09:01

Re: Pra quê serve essa porcaria de cópia digital?

Mensagem por fnovaesf » Qua 26 Dez 2012 08:32

a parte da validade é engraçada no caso que citei.

Em alguns blu-rays, você tem apenas o código para entrar em algum site e baixar sua cópia.

Neste caso, eu tenho um Disco FÍSICO com as três versões dos filmes em WMV lá dentro (PT-BR, FR e outra lá). e só posso assistir se fizer alguma maluquice com o código da porcaria do WMV.

é bizarro. como limitar a validade se o arquivo está comigo???teoricamente nem preciso baixar. é só copiar.

vai entender.

Responder