Você é colecionador ou entusiasta de tecnologia?

Faça a sua pergunta sobre assuntos relacionados ao ato de colecionar
Avatar do usuário
grimsborken
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 432
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 12:26
Localização: São Paulo
Contato:

Você é colecionador ou entusiasta de tecnologia?

Mensagem por grimsborken » Qui 03 Jan 2013 00:45

Se esta sessão do fórum não for a mais indicada para iniciar esse tópico, peço aos moderadores que o movam para onde for mais pertinente, obrigado.

Como muitos colegas daqui, eu estava bastante empolgado para entrar no mundo da alta definição, comprar um home theater com várias caixas acústicas e depois, quem sabe, curtir um 3D quando essa tecnologia ficasse mais barata e acessível. Comprei um PS3, uma TV de plasma 2D e estou pesquisando muito um HT in a box para completar o sistema.

Entretanto, hoje, tentando decidir se compro um HT 5.1 ou 7.1, parei realmente para pensar e notei que talvez haja uma diferença entre o que eu, como colecionador de filmes, realmente preciso e o que pode ser apenas marketing para vender mais equipamentos caríssimos de áudio e vídeo.

Acho que todos aqui sabem, ou pelo menos deveriam saber, que se a mídia original de um filme for a película (os velhos rolos de 35mm, por exemplo) a transposição para o HD (blu-ray) pode ser feita sem grandes traumas. Embora tenha gente que reclame do "granulado" do BD, o resultado final é desejável e bem superior à imagem do DVD. Mas será que isso acontece com o áudio? Um filme da década de 30, em 2 canais, pode ser remasterizado em 7.1 HD? E se puder, como fica o resultado? É só uma melhorada superficial ou realmente transforma o filme numa potência sonora?

O fato é que eu não gostaria de investir num equipamento super-hiper-ultra poderoso, para descobrir depois que o máximo da capacidade dele eu só consigo com os filmes do Michael Bay, por exemplo. Quero continuar vendo os filmes que eu via no VHS e na Sessão da Tarde, muitos nem tem em Blu-ray ainda, quero ver os clássicos (Lawrence da Arabia, Casablanca, E o Vento Levou, etc), os clássicos da Disney, não apenas os blockbusters 3D da semana.

Por isso, cheguei a duas conclusões bem claras:

1- Nâo terei dinheiro e nem espaço para trocar todos os meus DVDs por BD;

2- Alguns filmes que eu gosto não serão lançados em alta definição.

Assim, na minha opinião, nós, como colecionadores, deveríamos investir mais num BD player com bom upscalling para DVDs e outras tecnologias de retrocompatibilidade, do que tentar acompanhar o rumo que o mercado está tomando e que só será aproveitado pelos filmes que serão lançados daqui para frente. Será que existe 3D para filmes mudos ou em preto e branco? E quando chegar o Ultra HD ou 4k? Vamos ter que recomprar todos os nossos filmes de novo?

Mais alguém compartilha do meu ponto de vista? O que vocês acham?
Imagem

Avatar do usuário
fnovaesf
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 500
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 09:01

Re: Você é colecionador ou entusiasta de tecnologia?

Mensagem por fnovaesf » Qui 03 Jan 2013 15:18

sou colecionador

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Você é colecionador ou entusiasta de tecnologia?

Mensagem por Matheus6500 » Sáb 05 Jan 2013 00:26

é isso que eu tenho medo, pois a tecnologia está avançando tão rapidamente que logo logo(looogo mesmo), eles lancem uma nova mídia, infelizmente não teria coragem de "colecionar" dnv novo não..., muito dinheiro infelizmente.

osbcuredbyclouds
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 266
Registrado em: Qui 26 Set 2013 16:34
Localização: Rio de Janeiro

Re: Você é colecionador ou entusiasta de tecnologia?

Mensagem por osbcuredbyclouds » Ter 18 Fev 2014 13:50

Jamais recompraria tudo denovo, gosto muito do meu dinheiro pra jogá-lo fora assim de qualquer maneira.
Só substituo os dvds por BDs se os DVDs estão com MUITA mas MUITA diferença mesmo, por exemplo o DVD de The Evil Dead que era com a imagem horrivel e faltava legendas, substituí pelo BD. Já os outros, não. Compro outros títulos, mas substituir não substituo não, e muito menos com a próxima mídia. Fico só imaginando esse pessoal que substitui todos os DVDs por BDs, vão fazer o mesmo com a mídia sucessora, tem que ter muito dinheiro pra jogar fora :S
Imagem

Benete
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 349
Registrado em: Qua 12 Fev 2014 20:50

Re: Você é colecionador ou entusiasta de tecnologia?

Mensagem por Benete » Sáb 22 Fev 2014 13:17

Todos nós, colecionadores, somos meio entusiastas de tecnologias de mídias FÍSICAS. Acho que se surgir um novo formato, vamos ao menos comprar nossos filmes favoritos nesse formato tb. É a vida...

O grande problema, para mim, está no possivel novo padrão de televisões maiores para todo mundo, o que vai deixar a imagem dos nossos blu rays mais obsoletas (como acontece com a imagem do dvd nas nossas tvs atuais), e a dos nossos dvds vai ficar um verdadeiro LIXÃO! Nem quero imaginar...
"Every day, once a day, give yourself a present." (Agent Dale Cooper)

Avatar do usuário
angmax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 578
Registrado em: Qua 18 Mai 2011 12:47
Contato:

Re: Você é colecionador ou entusiasta de tecnologia?

Mensagem por angmax » Qui 13 Mar 2014 15:00

Não considero ideal trocar os filmes de uma mídia para outra, primeiro porque as empresas (leia-se Sony), que determinam as tendências de mercado de home vídeo, mantém o conceito de retrocompatibilidade com o formato anterior. Desse modo, eu vou continuar assistindo a DVD's em aparelhos de gerações futuras de players, embora seja sempre possível que em um dado momento lancem um formato sem compatibilidade com dvd, aí o jeito é ter um aparelho compatível com o formato (e cuidar bem dele :-D ).
É possível que filmes antigos sejam lançados em 3D, porém considero que não ocorrerá, devido ao custo, porém o conceito é bem antigo, o primeiro filme a usar essa tecnologia é de 1922.
"O que destrói a raça humana é a incompreensão de ser humano"
http://oc.mymovies.dk/angmax

Benete
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 349
Registrado em: Qua 12 Fev 2014 20:50

Re: Você é colecionador ou entusiasta de tecnologia?

Mensagem por Benete » Seg 17 Mar 2014 17:14

angmax escreveu:Não considero ideal trocar os filmes de uma mídia para outra, primeiro porque as empresas (leia-se Sony), que determinam as tendências de mercado de home vídeo, mantém o conceito de retrocompatibilidade com o formato anterior. Desse modo, eu vou continuar assistindo a DVD's em aparelhos de gerações futuras de players, embora seja sempre possível que em um dado momento lancem um formato sem compatibilidade com dvd, aí o jeito é ter um aparelho compatível com o formato (e cuidar bem dele :-D ).
É possível que filmes antigos sejam lançados em 3D, porém considero que não ocorrerá, devido ao custo, porém o conceito é bem antigo, o primeiro filme a usar essa tecnologia é de 1922.
Que filme é esse? Eu quero! :o
"Every day, once a day, give yourself a present." (Agent Dale Cooper)

SemSentido
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 154
Registrado em: Qua 05 Jun 2013 17:32

Re: Você é colecionador ou entusiasta de tecnologia?

Mensagem por SemSentido » Seg 31 Mar 2014 23:41

É até legal o avanço da tecnologia, poder ver os filmes que mais se gosta na melhor qualidade possível aumentando cada vez mais ainda mais com esse televisores quase chegando perto de um cinema. Quem sabe nem exista cinema mais antigamente (não apoio isso embora não goste de ter pegar cada vez mais caro pra ir).
Uma coisa que esse avanço também possibilita e também não me alegra muito, é refazer sua coleção, e não exatamente por que a antiga ficou obsoleta mas de repente alguma coisa acontece, o disco arranha, a edição que se tem é ruim ou pouco proveitosa então já se atualiza pra algo novo ao invés de pegar mais do mesmo. Como sou 'novo' colecionador (2 anos, considero pouco pelo que eu vejo aqui pelo pessoal), coincidiu dos Blu-Rays começarem a cair o preço mas nem todos os filmes que eu quero tem em Blu-Ray ou a edição em DVD é bem melhor então, não passei a frustração de ter de me desfazer de muitas coisas mas eu fico imaginando como será mais pra frente.

Avatar do usuário
angmax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 578
Registrado em: Qua 18 Mai 2011 12:47
Contato:

Re: Você é colecionador ou entusiasta de tecnologia?

Mensagem por angmax » Qua 30 Abr 2014 10:20

Benete escreveu:
angmax escreveu:Não considero ideal trocar os filmes de uma mídia para outra, primeiro porque as empresas (leia-se Sony), que determinam as tendências de mercado de home vídeo, mantém o conceito de retrocompatibilidade com o formato anterior. Desse modo, eu vou continuar assistindo a DVD's em aparelhos de gerações futuras de players, embora seja sempre possível que em um dado momento lancem um formato sem compatibilidade com dvd, aí o jeito é ter um aparelho compatível com o formato (e cuidar bem dele :-D ).
É possível que filmes antigos sejam lançados em 3D, porém considero que não ocorrerá, devido ao custo, porém o conceito é bem antigo, o primeiro filme a usar essa tecnologia é de 1922.
Que filme é esse? Eu quero! :o
Benete, desculpe a demora em responder a sua dúvida. O primeiro filme a usar a tecnologia 3D foi The Power of Love, de 1922, dirigido por Nat G. Deverich e Harry K. Fairall.

Abs.

Angelo
"O que destrói a raça humana é a incompreensão de ser humano"
http://oc.mymovies.dk/angmax

Responder