Qual o seu objetivo como colecionador?

Faça a sua pergunta sobre assuntos relacionados ao ato de colecionar
Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Qual o seu objetivo como colecionador?

Mensagem por viniciusjf » Qua 22 Set 2010 14:17

jotace escreveu:
bfontoura escreveu: E compra filme ruim só porque a apresentação física é boa?
Sim! Vários, pq a minha coleção é de DVDs/BDs, e não de filmes! :-D
É, temos perspectivas bem diferentes, jotace, minha coleção é antes de filmes do que de DVDs. Tanto que prezo mais o formato de imagem correto e uma boa qualidade de imagem e som do que a embalagem proprimente dita.
Mas o bom mesmo é quando dá pra aliar os dois, né jotace!
Contudo eu respeito muito sua visão de colecionador, o DVD/BD é antes de mais nada um produto, que contém em si além de outras coisas elementos artísticos. É um objeto de desejo.

Avatar do usuário
hcesconeto
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 501
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 21:38

Re: Qual o seu objetivo como colecionador?

Mensagem por hcesconeto » Qua 22 Set 2010 15:01

viniciusjf escreveu:
jotace escreveu:
bfontoura escreveu: E compra filme ruim só porque a apresentação física é boa?
Sim! Vários, pq a minha coleção é de DVDs/BDs, e não de filmes! :-D
É, temos perspectivas bem diferentes, jotace, minha coleção é antes de filmes do que de DVDs. Tanto que prezo mais o formato de imagem correto e uma boa qualidade de imagem e som do que a embalagem proprimente dita.
Mas o bom mesmo é quando dá pra aliar os dois, né jotace!
Contudo eu respeito muito sua visão de colecionador, o DVD/BD é antes de mais nada um produto, que contém em si além de outras coisas elementos artísticos. É um objeto de desejo.
Falou e Disse, tenho a mesma visão, mas entendo a visão das outras pessoas!

aborcsp
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 16
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 17:03

Re: Qual o seu objetivo como colecionador?

Mensagem por aborcsp » Qui 23 Set 2010 01:14

Idem ao PhylteR

Avatar do usuário
Dan Imori
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 838
Registrado em: Seg 02 Ago 2010 12:51
Localização: Sampa

Re: Qual o seu objetivo como colecionador?

Mensagem por Dan Imori » Sex 24 Set 2010 13:40

Bom, pelo que pude perceber, a maioria leva em consideração em primeiro lugar os filmes que gosta... Os meus critérios são diferentes (eu citei eles em outro tópico, apesar de ter mudado um pouco agora)... Mas acho que dentre os que postaram, o objetivo mais parecido com o meu seja o do JC. Ou seja, eu me encaixo nos colecionadores que não colecionam filmes e sim DVDs e BDs (o produto físico). Alguns fatos que mostram isso: eu compro filmes que ainda não assisti somente pela embalagem (edição) do DVD/BD, eu compro vários DVD/BDs repetidos (Transformers por exemplo tenho 4 edições, Matrix tenho 3 edições etc), eu compro produtos relacionados a filmes (action figures, livros etc) somente porque acho bonitos mesmo não conhecendo direito o filme...

Enfim, cada colecionador tem um perfil diferente, mas isso que é legal! Porque assim cada um pode compartilhar as experiências em visões diferentes! ;) Ganhamos mais conhecimento assim! :joinha:

Abs
“I don't like violence, Tom. I'm a businessman. Blood is a big expense.” –Sollozzo, The Godfather

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Qual o seu objetivo como colecionador?

Mensagem por viniciusjf » Sex 24 Set 2010 14:01

Olha, quando é um filme que eu gosto muito eu compro várias edições, mas meu negócio mesmo é aliar os dois. Contudo, vamos supor que um determinado filme que eu gosto muito, tipo Pleaseantville, fosse lançado no Brasil em duas edições: uma slim simplex sem extras, pelada mesmo, mas com formato de tela original e um bitrate bem bom, e uma digipack tripla fullscreen da Europa. Eu posso até comprar a da Europa e trocar o filme, mas minha prioridade de compra será a simplex slim com o filme nos conformes, mesmo que os dois custem o mesmo preço.
Mas eu me ligo na edição física trambém, senão não teria comprado A Vida dos Outros HB-R digipack por exemplo, sendo que eu já tinha a edição dupla, que tem praticamente os mesmos extras e também é muito boa, ou o tão desejado The Last Emperor Criterion Collection, sendo que eu já tenho o filme em BD no pc, ou muitas das Definitive Edition, Cinema Reserve, edições especiais e latas cujos correspondentes simples eu já tinha.
O que eu não faço é comprar filmes ruins ou que eu não gosto pela edição, e dificilmente compro filmes que eu não vi por causa da edição se não for muita pechincha. jamais teria A Bruxa de Blair, Patch Adams ou A Vida é Bela na minha coleção, mesmo que fossem as melhores edições do mundo pelo melhor preço (eu comprava pra dar de presente, mas não pra mim)! O mesmo vale pra Lost!

Avatar do usuário
Igor Spockhur
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 24
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 22:04

Re: Qual o seu objetivo como colecionador?

Mensagem por Igor Spockhur » Sex 24 Set 2010 16:41

Comecei minha coleção sem perceber. Passei a gostar de ter séries e filmes em casa, para assistir quando quiser. Aos poucos, fui gostando especificamente de edições com boa imagem, áudio, extras e embalagem.

Portanto, acho que meu objetivo como colecionador hoje é o mesmo de antes: ter filmes e séries que gosto para assistir quando quiser :-D . Obviamente, também importo com os itens anteriores, mas não compro uma super edição apenas porque é uma super edição.

Pesa muito o fato de gostar ou não daquela produção, ou mesmo daquele gênero. Muitas vezes comprei filmes e até séries que nunca tinha assistido, mas que sabia que tinha grandes chances de gostar. Mas não gasto um valor alto por algo que não gosto, simplesmente pela beleza e qualidade da edição.

Não importo se muitos colecionadores costumam fazer isso, mas esse é o meu ponto de vista e continuarei a comprar apenas o que gosto, ou pelo menos, acredito que gostarei. :)

Avatar do usuário
felipefonsecaps
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 667
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 05:40
Localização: Edin
Contato:

Re: Qual o seu objetivo como colecionador?

Mensagem por felipefonsecaps » Sáb 25 Set 2010 02:49

viniciusjf escreveu:..., vamos supor que um determinado filme que eu gosto muito, tipo Pleaseantville, fosse lançado no Brasil ...!
Eu quero Pleasentville em Blu-ray!!! :happy:
Imagem

Avatar do usuário
bruno2546
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 733
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 21:15
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Qual o seu objetivo como colecionador?

Mensagem por bruno2546 » Sáb 25 Set 2010 03:10

meu objetivo é ter as edições mais bacanas que conseguir (seja por limitação de legendas ou $$$) dos filmes e séries que eu gosto muito (favoritos)
e ter as edições bacanas de filmes e séries que gosto a ponto de ver mais de 2x

com o BD, eu pretendo não trocar toda minha coleção, mas trocar apenas os filmes que gosto MUITO, e se este filme eu tiver em dvd uma ed. bacana, fico com as duas, repeteco.

se eu tiver uma ed. meia boca de um filme que eu apenas 'goste' em dvd, e tiver uma ed MUITO bacana em BD, também incluo na troca..

é meio confuso isso, as vezes nem eu entendo a minha ideia rsrs

mas basicamente é ter em casa as edições mais bacanas (seja embalagem, extras, etc..) de filmes/séries que eu goste.

dificilmente compro algo que não conheço, só quanto me é MUITO recomendado, não acho pra down/locadora antes pra ver, e o preçoXembalagem está muito bom.

como foi o caso dos irmãos grimm, aquele digipak lindão da europa, que paguei 19,90 (acho justo), apenas com boas recomendações (de pessoas com gosto muito parecido com o meu), e gostei do filme.

e teve dexter, uma série que comprei totalmente no escuro, só pela sinopse, preço (12,90 na epoca, há muitos anos atrás) e recomendação de TODAS as pessoas que conheço e gostam de séries..
ou seja, 99% de chances de ter feito uma boa aquisição.
Imagem

twitter ~ @bruno2546 ~ last.fm

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Qual o seu objetivo como colecionador?

Mensagem por viniciusjf » Sáb 25 Set 2010 05:39

Quando eu compro um filme que ainda não vi eu levo muito em consideração a chance de eu gostar, seja pela crítica, estilo, diretor ou qualquer referência favorável, ou por indicação de amigos em cuja opinião eu confio.
Claro que é um critério um tanto preconceituoso, posso tanto quebrar a cara com um filme que supostamente me agradaria quanto deixar de me arriscar com o total desconhecido e perder uma bela descoberta, mas como não posso sair comprando...

Avatar do usuário
bruno2546
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 733
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 21:15
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Qual o seu objetivo como colecionador?

Mensagem por bruno2546 » Sáb 25 Set 2010 05:50

viniciusjf escreveu:Quando eu compro um filme que ainda não vi eu levo muito em consideração a chance de eu gostar, seja pela crítica, estilo, diretor ou qualquer referência favorável, ou por indicação de amigos em cuja opinião eu confio.
Claro que é um critério um tanto preconceituoso, posso tanto quebrar a cara com um filme que supostamente me agradaria quanto deixar de me arriscar com o total desconhecido e perder uma bela descoberta, mas como não posso sair comprando...
acho que isso nao existe mais.. sempre há a opção de baixar para ver se gosta, antes de comprar..
alugar (aqui ta saindo a 2~3 reais a locação agora, que antes custava 4,00~5,50)

eu costumo usar esses criterios que você falou, mais para decidir que filme ver e qual filme passar longe..
Imagem

twitter ~ @bruno2546 ~ last.fm

Avatar do usuário
EduDC
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 211
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 02:50
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Qual o seu objetivo como colecionador?

Mensagem por EduDC » Sáb 25 Set 2010 14:51

Eu só compros filmes que gosto e sei que provavelmente terei vontade de um dia rever. De vez enquando compro algum filme que não tenha assistido, mas só se for algo que já tenha alguma "garantia" de qualidade (diretor, ator, ou tema que me agrade) ou eu saiba que provavelmente gostarei.

Ou seja, para eu comprar um filme, eu tento equilibrar os seguintes critérios:
- Gostar do filme, ou ter alguma garantia de que vou gostar.
- Qualidade da edição: embalagem, encartes, brindes e etc. (Hj em dia por exemplo, não comprei Fringe no Brasil porque acho quase ofensiva a edição que temos por aqui).
- Conteúdo Extra. Eu levo muito em conta isso, as vezes compro filmes que nem sou tããããão fã assim só por ter uma edição dupla com material bônus que me interesse.
- E infelizmente, PREÇO em conta. (ainda dependo desse aspecto)

Enfim, colecionar é uma arte. :D
Entretenimento, Cinema e Zumbis: http://www.istoera.com

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Qual o seu objetivo como colecionador?

Mensagem por viniciusjf » Seg 27 Set 2010 01:04

bruno2546 escreveu:
viniciusjf escreveu:Quando eu compro um filme que ainda não vi eu levo muito em consideração a chance de eu gostar, seja pela crítica, estilo, diretor ou qualquer referência favorável, ou por indicação de amigos em cuja opinião eu confio.
Claro que é um critério um tanto preconceituoso, posso tanto quebrar a cara com um filme que supostamente me agradaria quanto deixar de me arriscar com o total desconhecido e perder uma bela descoberta, mas como não posso sair comprando...
acho que isso nao existe mais.. sempre há a opção de baixar para ver se gosta, antes de comprar..
alugar (aqui ta saindo a 2~3 reais a locação agora, que antes custava 4,00~5,50)

eu costumo usar esses criterios que você falou, mais para decidir que filme ver e qual filme passar longe..
Ah, e quando acaba sendo uma desculpa incosnciente pra comprar um novo dvd?! Sem contar que eu não gosto muito de ver filme no PC.
Alugar já uma opção a que eu recorro muito.

Avatar do usuário
bruno2546
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 733
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 21:15
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Qual o seu objetivo como colecionador?

Mensagem por bruno2546 » Seg 27 Set 2010 01:30

viniciusjf escreveu:
Ah, e quando acaba sendo uma desculpa incosnciente pra comprar um novo dvd?! Sem contar que eu não gosto muito de ver filme no PC.
Alugar já uma opção a que eu recorro muito.
aqui o pc é a central.. tv, pc, dvd..
então dá no mesmo. rs

esses tempos queria rever iron man 2, não tinha na locadora ainda, nao tinha pra vender, tive que baixar..
Imagem

twitter ~ @bruno2546 ~ last.fm

mauricio2000
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 379
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 00:43
Localização: Juiz de fora
Contato:

Re: Qual o seu objetivo como colecionador?

Mensagem por mauricio2000 » Ter 02 Nov 2010 17:46

jotace escreveu:
bfontoura escreveu: E compra filme ruim só porque a apresentação física é boa?
Sim! Vários, pq a minha coleção é de DVDs/BDs, e não de filmes! :-D
Nao entendi esta, vc só compra por questao de visual??? se for o filme do Zico, aquele de 95 horrorozo mas com uma mega apresentação vc compraria??

Vejo que aqui ha os que colecionam DVDs por questao dos filmes prediletos e os que colecionam as caixas externas e outras coisas por questao de visual!!

Isso eu nunca irei entender!!


No meu caso coleciono por que gosto de cinema e compro os filmes que gosto, com raras exceçoes, ai depende do valor e de certa forma se ele vem ou nao com luva.
COLECIONAR É MUITO MAIS QUE APENAS JUNTAR ITENS, É SE VALORIZAR DE UMA FORMA ÚNICA!!

Avatar do usuário
Rodrigo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 256
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:20
Contato:

Re: Qual o seu objetivo como colecionador?

Mensagem por Rodrigo » Qua 22 Dez 2010 13:36

Muito legal o depoimento do maiona :claps:

Só coleciono filmes que eu gosto ou que eu ainda não assisti mas tenho quase certeza de que vou gostar. Se eventualmente compro um filme que eu não gostei muito tento trocá-lo ou dou pra outra pessoa.
"Não faço loucuras para ter um objeto, se não o prazer vira desespero" Homero Rodrigues

Avatar do usuário
jotace
Lê (quase) tudo!
Lê (quase) tudo!
Mensagens: 514
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:40
Contato:

Re: Qual o seu objetivo como colecionador?

Mensagem por jotace » Qua 29 Dez 2010 00:39

mauricio2000 escreveu:Nao entendi esta, vc só compra por questao de visual??? se for o filme do Zico, aquele de 95 horrorozo mas com uma mega apresentação vc compraria??
Opa! Zico? Mega apresentação? Tô dentro! :joinha:

fabiomoria
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 19
Registrado em: Sáb 25 Dez 2010 13:17

Re: Qual o seu objetivo como colecionador?

Mensagem por fabiomoria » Qua 29 Dez 2010 10:07

Jotacê, lendo os últimos posts, fiquei curioso com umas coisas:

- Você assiste os filmes que tem?
- Se você não coleciona filmes, mas Blu-ray e DVD, por que não encontro notícias sobre Blus e DVDs de shows no site?
- Você tem hábito de ir ao cinema?

:?

Avatar do usuário
jotace
Lê (quase) tudo!
Lê (quase) tudo!
Mensagens: 514
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:40
Contato:

Re: Qual o seu objetivo como colecionador?

Mensagem por jotace » Qua 29 Dez 2010 11:10

fabiomoria escreveu:- Você assiste os filmes que tem?
- Se você não coleciona filmes, mas Blu-ray e DVD, por que não encontro notícias sobre Blus e DVDs de shows no site?
- Você tem hábito de ir ao cinema?
1 - Assisto. Mas compro mais do que vejo. E isso causa um "pequeno" delay

2 - O que tem a ver uma coisa com a outra? Mas sobre musicais:
http://blogdojotace.com.br/category/musicais/

3 - Cada vez menos.

Avatar do usuário
ricardo_007
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 368
Registrado em: Seg 27 Dez 2010 19:02

Re: Qual o seu objetivo como colecionador?

Mensagem por ricardo_007 » Qua 29 Dez 2010 11:25

Eu compro muitos filmes antigos, principalmente os que me agradam.Eu também gosto das edições especiais, mas ao contrário do JC, eu só compro as edições especiais, se fizerem parte dos meus filmes favoritos.EU tenho muitos desenhos antigos na minha coleção (muitos da Hanna Barbera, um monte do Snoopy, uma porrada de Looney Tunes, etc).Quando eu comecei a minha coleção, meu objetivo principal era guardar (acreditem se quiserem!) os filmes, para exibi-los numa futura rede de televisão MINHA!Mas atualmente, não deixa de ser um dos meus objetivos.Eu não curto muito colecionar DVDs por causa da embalagem.Nesse caso, voce não está colecionando DVDs, mas sim embalagens de DVDs e Blu-rays, que com certeza voce vai comprar outra edição desse mesmo filme futuramente.É claro que eu não desperezo uma boa edição, com um excelente acabamento, em digipack, gift set, ou steelbook, mas eu só compro, se for dedicada á algum filme ou algum desenho que eu goste.Por exemplo: no blog do Jotacê, todos os dias são mostradas edições lindissimas, mas não me enchem de vontade de comprar, simplesmente pelo fato de eu não do filme.

OBS:Agora sim eu sei porque o JC odeia Slim, Scanavo, etc: Simplesmente pelo fato de não ter nada de especial!JC gosta das embalagens do DVD, não é amigão?
Já fui Pirata Original.Fui chamado de Chumbrega.Tratado como Comunzão.Denominado Simpléx.Apelidado de Sensacional.Nomeado de showzáço.Hoje eu sou CABULOSO!

Avatar do usuário
ricardo_007
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 368
Registrado em: Seg 27 Dez 2010 19:02

Re: Qual o seu objetivo como colecionador?

Mensagem por ricardo_007 » Qua 29 Dez 2010 11:29

EduDC escreveu: Ou seja, para eu comprar um filme, eu tento equilibrar os seguintes critérios:
- Gostar do filme, ou ter alguma garantia de que vou gostar.
- Qualidade da edição: embalagem, encartes, brindes e etc. (Hj em dia por exemplo, não comprei Fringe no Brasil porque acho quase ofensiva a edição que temos por aqui).
- Conteúdo Extra. Eu levo muito em conta isso, as vezes compro filmes que nem sou tããããão fã assim só por ter uma edição dupla com material bônus que me interesse.
- E infelizmente, PREÇO em conta. (ainda dependo desse aspecto)

Enfim, colecionar é uma arte. :D
hAHAHAAH, eu também levo todos esses critérios em consideração!A qualidade da edição tem que ser boa, mesmo que seja um Slim, o slim que ter um bom acabamento
Já fui Pirata Original.Fui chamado de Chumbrega.Tratado como Comunzão.Denominado Simpléx.Apelidado de Sensacional.Nomeado de showzáço.Hoje eu sou CABULOSO!

Avatar do usuário
dmorpheus
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 96
Registrado em: Qui 16 Set 2010 16:08

Re: Qual o seu objetivo como colecionador?

Mensagem por dmorpheus » Ter 15 Fev 2011 12:06

Eu comecei a comprar filmes, apenas para ter os filmes que mais gostava pois sou cinéfilo de carteirinha, mas agora que comecei a colecionar de verdade, ligo sim para a apresentação das edições mas nunca vou comprar uma edição de um filme que eu não gosto, por mais linda e maravilhosa que ela seja, pode acontecer de eu comprar uma edição de um filme que não vi, mas pelo fato de a grande maioria das pessoas falar bem do filme ou ele ser um clássico do cinema, como fiz recentemente com the bridg on the river kwai, que nunca assisti, mas mesmo assim comprei o GS, e se gostar muito de um filme não ligo em comprar mais de uma edição.

Avatar do usuário
giologia
Belezura
Belezura
Mensagens: 1753
Registrado em: Dom 26 Jun 2011 01:56

Re: Qual o seu objetivo como colecionador?

Mensagem por giologia » Seg 01 Ago 2011 17:49

Muitos aqui já resumiram a minha posição, mas vou dar meu depoimento também, então lá vai:

Não fui eu quem começou a colecionar filmes aqui em casa, mas sim o meu pai. Sempre me interessei (principalmente por amar filmes), mas, nos últimos anos, acabei me apossando da coleção e hoje eu que organizo, limpo, compro, pesquiso, enfim... tomei gosto pela coisa. Sou basicamente a única a me dedicar a ela e já a tenho como minha, embora os outros também usufruam, claro. A coleção começou sendo, e ainda hoje é, uma fonte de entretenimento. Gosto de saber que tenho vários filmes à minha disposição, para que eu possa assistí-los quando bem entender. Por esse motivo não entendo (embora respeite) quem possui vários itens lacrados. Para mim, um dos prazeres de colecionar filmes é rasgar animadamente o plástico pra abrir a embalagem e ter em mãos o objeto de compra, seja ele DVD/box, BD, CD...

Na minha coleção há filmes que nunca assisti (embora muitos desses eu queira ver), mas na hora de comprar eu priorizo filmes que eu goste ou que tenham sido bem recomendados, além de clássicos - o que não significa que eu nunca tenha feito compras totalmente no escuro, mas não costumo arriscar. Entre uma edição simples e uma um pouco mais elaborada, é óbvio que eu vou preferir a mais elaborada e bem trabalhada. Entretanto, isso não é uma obrigatoriedade para todos os filmes. Em relação a alguns, eu me contento com as edições mais baratas - até porque o meu bolso não permite que eu esbanje rios de dinheiro em filmes que, nesse caso, eu nunca assisti ou nem gosto tanto. Então, as edições mais elaboradas normalmente se restringem a filmes que eu gosto e, portanto, não é raro que eu tenha mais de uma edição de um filme, mas não é comum.

Como ainda moro com meus pais, não posso me dar ao luxo de ter grandes gift-sets ou edições que ocupem muito espaço. Principalmente se eu não gostar muito do filme. Sou bem prática, nesse sentido. Posso até babar por algum GS, mas penso que ele provavelmente ficaria muito deslocado, estranho ou até feio em meio à coleção. E já vi exemplos que provam que não estou louca por pensar assim. Isso além do bolso, né. Não possuo GS algum, mas no dia em que sair um GS irresistível para mim, ensacolarei na hora.

Recentemente aboli da minha vida a compra de DVDs de filmes, somente compro em DVD os boxes de séries - um grande vício meu. Fui para o lado azul da força, meus caros. E não me arrependo. As qualidades de áudio/vídeo normalmente são esmagadoramente melhores e muitos BDs possuem ótimos extras. Por enquanto, dou prioridade à compra de BDs de filmes que eu ainda não possua em DVD ou que apresente uma edição melhor com um preço bom (ou, é lógico, edições f*das). Muitas vezes, fico triste ao ver que determinadas edições não são boas quanto à aparência física e considero isso um desrespeito com o consumidor, mas não é por isso que nunca compro. Aos poucos devo ir substituindo a coleção de DVDs por de BDs... ou manter ambas, ainda não sei. O importante é colecionar e sentir prazer nisso! :tv:

Adiciono ao meu post uns outros comentários:
EduDC escreveu:Ou seja, para eu comprar um filme, eu tento equilibrar os seguintes critérios:
- Gostar do filme, ou ter alguma garantia de que vou gostar.
- Qualidade da edição: embalagem, encartes, brindes e etc. (Hj em dia por exemplo, não comprei Fringe no Brasil porque acho quase ofensiva a edição que temos por aqui).
- Conteúdo Extra. Eu levo muito em conta isso, as vezes compro filmes que nem sou tããããão fã assim só por ter uma edição dupla com material bônus que me interesse.
- E infelizmente, PREÇO em conta. (ainda dependo desse aspecto)
bruno2546 escreveu:mas basicamente é ter em casa as edições mais bacanas (seja embalagem, extras, etc..) de filmes/séries que eu goste.
Igor Spockhur escreveu:Comecei minha coleção sem perceber. Passei a gostar de ter séries e filmes em casa, para assistir quando quiser. Aos poucos, fui gostando especificamente de edições com boa imagem, áudio, extras e embalagem.

Portanto, acho que meu objetivo como colecionador hoje é o mesmo de antes: ter filmes e séries que gosto para assistir quando quiser :-D . Obviamente, também importo com os itens anteriores, mas não compro uma super edição apenas porque é uma super edição.
Mas, basicamente...
PhylteR escreveu:Estou há uns anos colecionando filmes, e já notei vários tipos de colecionadores, cada um com um objetivo específico. No meu caso, por exemplo, procuro comprar apenas filmes que eu gosto, sei que vou gostar, ou não conheço porém por ser clássico ou de um gênero que curto bastante, as chances de me agradar são grandes. Evito comprar um filme só por ter uma edição caprichada - como exemplo posso citar Transformers, que eu não compraria não importando que edição seja, já que não gosto dos filmes. Então o meu objetivo principal é ter os filmes, séries e shows que gosto, pra poder assistir quando quiser; e se existir numa embalagem bacana, priorizo ela, claro. E ocasionalmente dou uma fugidinha à essa regra, porque ninguém é de ferro :suor:
E acho que já tá bom esse meu depoimento. Respeito todos os tipos de colecionadores e acho isso super saudável para o fórum e a comunidade afim, de um modo geral.
Do something pretty while you can;
Don't be a fool.


---

Meus tópicos de vendas:
BDs - http://goo.gl/BIUzNT
DVDs - http://goo.gl/Sy5nKV
CDs - http://goo.gl/rPs4Nl
Jogos para Wii - http://goo.gl/xlAUt7

Avatar do usuário
thvaliati
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 236
Registrado em: Dom 27 Mar 2011 11:41

Re: Qual o seu objetivo como colecionador?

Mensagem por thvaliati » Ter 13 Set 2011 08:27

Meu critério é rígido: compro apenas o que eu gosto e, especialmente, O QUE EU JÁ VI. Compro o que eu gosto para eu ter ele a disposição para ver no futuro.
Nunca comprei um filme sem ter visto antes. Se quero saber se um filme vale a pena, baixo e vejo ele antes pelo computador. Isso evita de realizar compras inúteis e estimular um consumismo desenfreado. Afinal, comprar e deixar um filme parado na estante para nada é um dinheiro muito mal gasto.
Sou, antes de tudo, cinéfilo. O colecionismo é apenas um hábito que surgiu diante de minha cinefilia. Nunca em primeiro lugar, apenas acessório.

Apesar de tudo isto, acredito que já tenho uma coleção considerável com mais de 50 BD e 200 DVDS. Entretanto, acredito que se comprasse no impulso, teria sérios problemas financeiros.

Abraços

Sammy
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 1216
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 09:37
Localização: Porto Alegre, RS
Contato:

Re: Qual o seu objetivo como colecionador?

Mensagem por Sammy » Ter 13 Set 2011 10:10

Gente! Que emoção!
Eu nem sabia da existência desse tópico aqui!! Muito bacana para saber sobre as colecções do pessoal!!

Bom, eu comecei a colecionar comprando filmes que eu gostava demais demais demais, tais como: Mad Max, Back to the Future, Indiana Jones, Superman... Etc.. Até chegava a importar, mas só filmes que não tinham sido lança dos aqui no Brasil mesmo...

Mas depois que comecei a ter contato com colecionadores gringos (fórums, youtube, blogs) eu descobri que existia todo um mercado de DVDs colecionáveis lá fora e fiquei fascinada com a infinidade de edições fantásticas que tinham sido lançadas e eu não conhecia... :uia:

Enfim, não preciso nem dizer que isso mudou completamente o rumo da minha coleção... Eu me tornei colecionadora de DVDs/BDs e não mais de filmes, como antes... Alguns filmes, meus favoritos, como Evil Dead, Planet Terror e Death Proof existem na minha coleção em, pelo menos, mais de 5 edições de cada!! :joinha:

Em resumo: Hoje, graças a diversos fatores, meu objetivo como colecionadora é ter as edições mais bacanas/raras/limitadas que eu puder encontrar!! :happy:

Avatar do usuário
bbebianno
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 281
Registrado em: Qua 10 Ago 2011 11:10

Re: Qual o seu objetivo como colecionador?

Mensagem por bbebianno » Qua 28 Set 2011 19:30

Adoro saber que tenho todos os filmes que adoro, e que posso assisti-los no hora que eu quiser, quantas vezes eu quiser! Nunca comprei um filme somente pela edição bonita, compro sim , várias edições que considero bonitas, mas de filmes que eu quero e gosto muito! O problema da gente que adora cinema é que a gente gosta de centenas, milhares de filmes!! O engraçado, é que como toda família e amigos sabem do meu vício, acabam somente me dando dvds e bds de presente, o que eu adoro e prefiro, mas nem sempre são filmes que gosto muito, então nem todos os filmes da minha coleção foram escolhas minhas, mas num montante é bem pouca coisa. E eu compro na sua maioria filmes e séries que eu gosto, não compro muitos shows.

Responder