Controlando o vício...

Faça a sua pergunta sobre assuntos relacionados ao ato de colecionar
marvel2001
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 452
Registrado em: Dom 04 Nov 2012 21:21

Re: Controlando o vício...

Mensagem por marvel2001 » Dom 02 Jun 2013 11:43

é muito complicado para mim controlar isso... normalmente sempre me meto em problemas financeiros! se alguém souber uma forma de controlar esse vício, me fala por favor!
O melhor indicador do caráter de uma pessoa é
a) como ela trata as pessoas que não podem lhe trazer benefício algum, e
b) como ela trata as pessoas que não podem revidar.
Abigail van Buren.

Nilberto
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 533
Registrado em: Dom 28 Nov 2010 13:52

Re: Controlando o vício...

Mensagem por Nilberto » Dom 02 Jun 2013 12:16

No meu caso, acho um pouco impossível controlar, me esforço muito a renunciar.

Compras nacionais tento me conter em não fazer no cartão, opto pelo boleto bancário, sendo assim tenho um tempo a mais pra pensar sobre o assunto. Compras internacionais, só pego itens em promos ou itens raros que eu queira muito.

Ultimamente tenho destinado uma quantia mensal para investir em minha coleção. Resultado, desde de estabelecida esta, não houve um mês se quer que essa quantia não foi extrapolada.

Outra regra que também uso e isso é o que eu mais consigo aplicar, é comprar somente itens da minha "Wish list" para que não compre o supérfluo e depois me arrependa. É claro que há um item ou outro que arrependi de ter comprado ou trocado, estes eu anúncio aqui no fórum ou no ML para venda ou troca.

Quanto a questão do espaço, isso tem se tornado uma coisa a séria, mas estarei construindo minha casa logo mais, e isso deixará de ser problema (assim espero).

Acredito que não existe uma regra correta, se você está feliz, e cabe em seu bolso, isso basta!

:-D
Nilberto Fernandes * "It all ends..."

Colecionador desde criança, já colecionou de tudo, gibis da mônica, cartões telefônicos, Pokémon, álbuns de figurinhas, brinquedinhos do Kinder ovo... e agora colecionador de livros, bds e dvds.

hiratafabio
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1191
Registrado em: Qui 08 Mar 2012 17:05
Localização: São Paulo

Re: Controlando o vício...

Mensagem por hiratafabio » Dom 02 Jun 2013 12:40

Eu tento me controlar o máximo possível pegando somente as edições que me chamam a atenção, mesmo que seja uma compra cega. Claro que tenho minha lista de desejos, mas mesmo itens dela eu deixo de comprar se eu vejo que a coisa vai ficar apertada. Apesar de nos últimos tempos ter comprado bastante coisa, não me meti em enrascada ainda. Já me enfiei em muita treta com banco e cartão por causa de compras a mais, e levei um tempão para me recuperar. E quando digo tempão, é tempão mesmo. É claro que tem edições que não dá para deixar passar, mas aquelas que dá, mesmo com uma dorzinha no coração, eu deixo.

Agora, quanto ao espaço, aqui em casa tá ficando difícil hahahah. Já já vou ter que alugar um quartinho para guardar minhas coisas, ou esvaziar a estante mesmo.
Imagem
_________________________________________________________

Vendo SBs: preços reduzidos e promção

Comprou de mim ou fez uma troca? Me qualifique aqui!

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Controlando o vício...

Mensagem por andersondabio » Dom 02 Jun 2013 14:29

Acho que tudo é questão de maturidade... E nem digo relacionado a idade ou coisa do tipo... "Maturidade colecionística" mesmo... No começo tudo é novidade e vc tem vontade de adquirir tudo... Com o tempo vc começa a ser mais seletivo com a coleção... Nem tudo que comprava no começo, compraria hoje...

Avatar do usuário
angmax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 578
Registrado em: Qua 18 Mai 2011 12:47
Contato:

Re: Controlando o vício...

Mensagem por angmax » Seg 03 Jun 2013 09:49

andersondabio escreveu:Acho que tudo é questão de maturidade... E nem digo relacionado a idade ou coisa do tipo... "Maturidade colecionística" mesmo... No começo tudo é novidade e vc tem vontade de adquirir tudo... Com o tempo vc começa a ser mais seletivo com a coleção... Nem tudo que comprava no começo, compraria hoje...
Concordo com o andersondabio, no começo eu ficava mais "extasiado", principalmente com as promoções, porém hoje eu estou mais seletivo, avalio bem se devo comprar ou não um determinado título. Para mim o que importa é o título, e avalio se existem alguma edição especial desse título, se houver e o dinheiro permitir, eu compro.
Só para dar um exemplo, o box Indiana Jones estava em promoção no Sub, por 115,00. Comprei para pagar em boleto, mas após pensar bastante , optei por não finalizar a compra (não pelo título, mas pela grana), pois isso poderia me causar dificuldades financeiras pois ainda tinha contas a pagar. :uia:

Sei que corro o risco de alguns questionarem minha opinião, mas acho que as dificuldades só tornam o ato mais interessante, pois quando você consegue um título que está querendo comprar há bastante tempo, e nunca havia comprado por falta de "recursos", quando o mesmo chega até suas mãos a felicidade é grande ! :fun:
"O que destrói a raça humana é a incompreensão de ser humano"
http://oc.mymovies.dk/angmax

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Controlando o vício...

Mensagem por @kleberolivetti » Seg 03 Jun 2013 09:54

Concordo com o Anderson. Eu, embora - às vezes - ainda compre desenfreadamente, passei a me controlar um pouco mais. Hoje, tento ser mais ponderado e seletivo. É claro que, vez ou outra, acabo falhando, e compro muitas coisas desnecessárias.

Mas, no início, quando descobri que realizar compras internacionais não era um bicho de sete cabeças, foi tenso. Eu comprava muito; muito mesmo.

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Controlando o vício...

Mensagem por Csandiego » Seg 03 Jun 2013 10:27

Outra coisa que pode ajudar é definir seus objetivos de coleção. Sei de alguns que focam em embalagens (o que pode causar uma repetição de títulos); outros em raridades; outros querem títulos, mas a presença de opções em português é fundamental; aqueles que focam em apenas um título e tudo que o cerca (como o colega que tem uma mega coleção acerca de "Titanic") ... sem contar que vc pode colecionar mais de uma coisa.

Particularmente, eu só busco edições caprichadas de filmes que gosto muito - vou além, pelos quais eu tenho carinho; caso este critério básico seja cumprido, a questão do preço entra em jogo. Todos os filmes que tenho ñ estão lacrados e são de uso estritamente pessoal (= ñ empresto e amigos/familiares nem se ousam pedir). Já fiz algumas compras por impulso, mas apenas pq o preço era barato E tinha disponibilidade, ex. "Inception" (A Origem) steelbook da Best Buy por 9.99 dólares durante uma viagem pros EUA (acabei trazendo nessa mesma viagem os steels de 300 e Matrix). Já tive em mãos o Bond 50 c/ preço de Black Friday ano passado e ñ comprei pq ñ compensaria ter tantos filmes aos quais sou indiferente ou ñ gosto (todos do Roger Moore). Apesar de amar Friends, tb passei no box americano em BD pq como tenho TV por assinatura, a série passa várias vezes ao dia na Warner então nem sinto falta de ter os eps p/ mim. Ter esses títulos nas minhas mãos ano passado me fez pensar muito (e outros em outras ocasiões), mas percebo que ter um filtro é essencial p/ ñ perder o hobby do controle.

Outra coisa que percebi é que, se ñ for um título (ou uma edição especial desse) que eu queria muito, apenas muito raramente promoções me afetam. Por outro lado, se é algo que já tem minha devoção (coisas que conto nos dedos das mãos), aceito as facadas das pré-vendas (Wizards Collection, estou olhando p/ vc). A parte boa é que lojas como a Amazon acabam baixando o preço com o tempo, aí dá p/ sair ganhando quando rola um surto.

O impulso, esse nosso inimigo íntimo, já me fez comprar algumas edições diferentes do mesmo filme, então procuro tomar mais cuidado p/ evitar muitos gastos, especialmente quando são lançamentos tão próximos. De "Watchmen", por exemplo, eu comprei o BD do Director's Cut na época que saiu e perdi o Ultimate Cut. Só nos últimos meses que comprei um steelbook (pq achei bonito) e comprei a nova edição do UC na BF do ano passado. De "Jogos Vorazes", por sua vez, tenho o steelbook canadense, a edição especial da Best Buy (aquela caixa com um peso de papel - definitivamente algo idiota) e a edição especial da Costco, sendo que o amaray que vem nessa eu dei de presente.

Angmax, ñ acho que sua opinião é tão questionável assim. Cada um tem seus filtros. Seria tão bom se tivéssemos recursos praticamente ilimitados, mas a realidade está longe disso. P/ mim, o diferencial entre título A em steelbook, título B em edição da Criterion, título C com estátua, etc. é simplesmente o carinho que sinto pelo título em questão - é pelo seu conteúdo que eu meço meu esforço em obtê-lo, seja importando, seja planejando comprar in loco (o q é uma coisa q ñ vejo a maioria comentando aqui - viagens).
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Avatar do usuário
angmax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 578
Registrado em: Qua 18 Mai 2011 12:47
Contato:

Re: Controlando o vício...

Mensagem por angmax » Seg 03 Jun 2013 11:15

Csandiego escreveu:Outra coisa que pode ajudar é definir seus objetivos de coleção. Sei de alguns que focam em embalagens (o que pode causar uma repetição de títulos); outros em raridades; outros querem títulos, mas a presença de opções em português é fundamental; aqueles que focam em apenas um título e tudo que o cerca (como o colega que tem uma mega coleção acerca de "Titanic") ... sem contar que vc pode colecionar mais de uma coisa.

Particularmente, eu só busco edições caprichadas de filmes que gosto muito - vou além, pelos quais eu tenho carinho; caso este critério básico seja cumprido, a questão do preço entra em jogo. Todos os filmes que tenho ñ estão lacrados e são de uso estritamente pessoal (= ñ empresto e amigos/familiares nem se ousam pedir). Já fiz algumas compras por impulso, mas apenas pq o preço era barato E tinha disponibilidade, ex. "Inception" (A Origem) steelbook da Best Buy por 9.99 dólares durante uma viagem pros EUA (acabei trazendo nessa mesma viagem os steels de 300 e Matrix). Já tive em mãos o Bond 50 c/ preço de Black Friday ano passado e ñ comprei pq ñ compensaria ter tantos filmes aos quais sou indiferente ou ñ gosto (todos do Roger Moore). Apesar de amar Friends, tb passei no box americano em BD pq como tenho TV por assinatura, a série passa várias vezes ao dia na Warner então nem sinto falta de ter os eps p/ mim. Ter esses títulos nas minhas mãos ano passado me fez pensar muito (e outros em outras ocasiões), mas percebo que ter um filtro é essencial p/ ñ perder o hobby do controle.

Outra coisa que percebi é que, se ñ for um título (ou uma edição especial desse) que eu queria muito, apenas muito raramente promoções me afetam. Por outro lado, se é algo que já tem minha devoção (coisas que conto nos dedos das mãos), aceito as facadas das pré-vendas (Wizards Collection, estou olhando p/ vc). A parte boa é que lojas como a Amazon acabam baixando o preço com o tempo, aí dá p/ sair ganhando quando rola um surto.

O impulso, esse nosso inimigo íntimo, já me fez comprar algumas edições diferentes do mesmo filme, então procuro tomar mais cuidado p/ evitar muitos gastos, especialmente quando são lançamentos tão próximos. De "Watchmen", por exemplo, eu comprei o BD do Director's Cut na época que saiu e perdi o Ultimate Cut. Só nos últimos meses que comprei um steelbook (pq achei bonito) e comprei a nova edição do UC na BF do ano passado. De "Jogos Vorazes", por sua vez, tenho o steelbook canadense, a edição especial da Best Buy (aquela caixa com um peso de papel - definitivamente algo idiota) e a edição especial da Costco, sendo que o amaray que vem nessa eu dei de presente.

Angmax, ñ acho que sua opinião é tão questionável assim. Cada um tem seus filtros. Seria tão bom se tivéssemos recursos praticamente ilimitados, mas a realidade está longe disso. P/ mim, o diferencial entre título A em steelbook, título B em edição da Criterion, título C com estátua, etc. é simplesmente o carinho que sinto pelo título em questão - é pelo seu conteúdo que eu meço meu esforço em obtê-lo, seja importando, seja planejando comprar in loco (o q é uma coisa q ñ vejo a maioria comentando aqui - viagens).
Csandiego, interessante seus critérios e concordo que realmente o ato de colecionar é muito abrangente, como pessoas que colecionam diversas edições de um mesmo título e pessoas que gostam tanto de um filme, que coleciona tudo que sai sobre o mesmo.

Quando citei que minha opinião poderia ser questionada, e não vejo nada de errado nisso dentro de um debate saudável, é devido ao fato que, além de blu-rays, continuo comprando dvd's, e alguns poderiam enxergar isso como "atraso" para uma maior massificação do blu-ray, porém o faço pelas condições citadas, principalmente, que é a raridade de um título.

Abs.
"O que destrói a raça humana é a incompreensão de ser humano"
http://oc.mymovies.dk/angmax

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Controlando o vício...

Mensagem por @kleberolivetti » Seg 03 Jun 2013 11:28

Falando em "comprar por impulso", comprei há alguns dias a Wizards Collection. A edição não chamou a minha atenção desde o seu anúncio; eu esperava algo bem melhor. E, como eu já possuo todos os steelbooks da Amazon.de e a prateleira da FutureShop, considerei-a completamente dispensável.

Mas, quando o Jotacê anunciou a promoção no twitter, não resisti. Tentei ponderar, pensei durante alguns dias, mas acabei cedendo à tentação.

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Controlando o vício...

Mensagem por Csandiego » Seg 03 Jun 2013 12:54

@kleberolivetti escreveu:Falando em "comprar por impulso", comprei há alguns dias a Wizards Collection. A edição não chamou a minha atenção desde o seu anúncio; eu esperava algo bem melhor. E, como eu já possuo todos os steelbooks da Amazon.de e a prateleira da FutureShop, considerei-a completamente dispensável.

Mas, quando o Jotacê anunciou a promoção no twitter, não resisti. Tentei ponderar, pensei durante alguns dias, mas acabei cedendo à tentação.
A Wizards eu comprei de caso pensado: ñ comprei sequer uma edição normal de HP em BD nem boxes e nem steelbook. Eu já sabia que eles iam lançar algo mais completo c/ muitos extras e decidi esperar essa edição especificamente, que acabou sendo a Wizards q conhecemos. Se algum dia lançarem outra, ñ faço ideia se irei comprar pois estou satisfeita c/ o que tenho agora.

Angmax, sobre ainda comprar DVDs ... bom, eu evito, mas como já expliquei, meu critério é outro. Acaba que atualmente compro DVD p/ dar de presente ou então quando compro em BD passo a edição em DVD q já tinha p/ frente (a ñ ser q seja uma edição especial). Pense, por exemplo, em SdA. As estátuas dos Argonath, Sméagol/Gollum e Minas Tirith só foram lançadas na edição de colecionador das versões estendidas nos EUA em DVD. Vc ñ comprar o box recente em BD p/ comprar essas em DVD ñ é, ao meu ver, algo reprovável. Mas pq certas empresas estão resistindo a fazer a transição das ed. especiais atualmente é algo a ser pensado.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Controlando o vício...

Mensagem por @kleberolivetti » Seg 03 Jun 2013 14:06

Csandiego escreveu:A Wizards eu comprei de caso pensado: ñ comprei sequer uma edição normal de HP em BD nem boxes e nem steelbook. Eu já sabia que eles iam lançar algo mais completo c/ muitos extras e decidi esperar essa edição especificamente, que acabou sendo a Wizards q conhecemos. Se algum dia lançarem outra, ñ faço ideia se irei comprar pois estou satisfeita c/ o que tenho agora.
Aí sim! No seu caso eu vejo vantagem em adquirir a WC; ao contrário do meu.
Na verdade, eu me arrependo de não ter comprado o Castelo e/ou a Varinha da Amazon.fr.
Na minha opinião, em termos de apresentação, as duas edições são infinitamente superiores à WC. Agora, chega de Harry Potter! Para eu voltar a gastar com alguma edição de HP, somente se a edição for extremamente espetacular.

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Controlando o vício...

Mensagem por Csandiego » Seg 03 Jun 2013 21:01

@kleberolivetti escreveu:
Csandiego escreveu:A Wizards eu comprei de caso pensado: ñ comprei sequer uma edição normal de HP em BD nem boxes e nem steelbook. Eu já sabia que eles iam lançar algo mais completo c/ muitos extras e decidi esperar essa edição especificamente, que acabou sendo a Wizards q conhecemos. Se algum dia lançarem outra, ñ faço ideia se irei comprar pois estou satisfeita c/ o que tenho agora.
Aí sim! No seu caso eu vejo vantagem em adquirir a WC; ao contrário do meu.
Na verdade, eu me arrependo de não ter comprado o Castelo e/ou a Varinha da Amazon.fr.
Na minha opinião, em termos de apresentação, as duas edições são infinitamente superiores à WC. Agora, chega de Harry Potter! Para eu voltar a gastar com alguma edição de HP, somente se a edição for extremamente espetacular.
De Harry Potter atualmente só me preparo p/ voltar a Orlando em 2015 p/ ir ver a expansão do parque; ñ consigo ver algum futuro relançamento dos filmes que me faça gastar mais. Tirei um dia da minha viagem no ano passado p/ ir lá e, como fã, adorei e quero ir de novo quando eles concluírem o Beco Diagonal.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Nilberto
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 533
Registrado em: Dom 28 Nov 2010 13:52

Re: Controlando o vício...

Mensagem por Nilberto » Ter 04 Jun 2013 18:23

Galera, eu não aguento mais comprar HP.

A última foi há umas duas semanas atrás, comprei a edição limitada e numerada, paguei 415 pro Glauco, e ainda corro risco de tributação...

Essa acredito ter sido a última...

Imagem

Mas tbm, assim como mtos aqui, HP está entre os maiores gastos com a coleção.
Nilberto Fernandes * "It all ends..."

Colecionador desde criança, já colecionou de tudo, gibis da mônica, cartões telefônicos, Pokémon, álbuns de figurinhas, brinquedinhos do Kinder ovo... e agora colecionador de livros, bds e dvds.

Avatar do usuário
josediogenes
Grease Monkey
Grease Monkey
Mensagens: 692
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:42
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 1 vez
Contato:

Re: Controlando o vício...

Mensagem por josediogenes » Ter 04 Jun 2013 19:53

Meu lema a partir da tributação forçada da Amazon um ano atrás (Amazongate) foi de triplicar o critério antes de comprar qualquer edição e só comprar algo novo depois de ver tudo que tenho aqui. Acho que já assisti 80% da coleção e não me preocupo pois agora diminui muito o ritmo de aquisições, logo logo chego a 100%.

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Controlando o vício...

Mensagem por @kleberolivetti » Qua 05 Jun 2013 10:01

Nilberto escreveu:Galera, eu não aguento mais comprar HP.
Então, somos dois. haha
Eu também não aguento mais HP; já tenho muitas edições. E olha que nem sou tão fã da saga.

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Controlando o vício...

Mensagem por @kleberolivetti » Qua 05 Jun 2013 10:05

josediogenes escreveu:e só comprar algo novo depois de ver tudo que tenho aqui
É um bom critério, mas não consigo colocá-lo em prática. Às vezes, chego a "acumular" 20, 30 filmes não assistidos. E, se eu estiver no shopping e me deparar com um título bacana, não penso duas vezes em comprá-lo. Mas, no final, acabo assistindo todos.

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Controlando o vício...

Mensagem por Csandiego » Qua 05 Jun 2013 10:05

@kleberolivetti escreveu:
Nilberto escreveu:Galera, eu não aguento mais comprar HP.
Então, somos dois. haha
Eu também não aguento mais HP; já tenho muitas edições. E olha que nem sou tão fã da saga.
Já eu sou fã de ter ido p/ as sessões de meia noite dos filmes c/ uniforme da escola ;)
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Controlando o vício...

Mensagem por @kleberolivetti » Qua 05 Jun 2013 10:15

Csandiego escreveu:Já eu sou fã de ter ido p/ as sessões de meia noite dos filmes c/ uniforme da escola
Nossa! Você já pertence a outro nível de fanatismo. haha

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Controlando o vício...

Mensagem por Csandiego » Qua 05 Jun 2013 10:20

@kleberolivetti escreveu:
Csandiego escreveu:Já eu sou fã de ter ido p/ as sessões de meia noite dos filmes c/ uniforme da escola
Nossa! Você já pertence a outro nível de fanatismo. haha
Ah, nem de longe eu era a única pessoa lá vestida. Teve gente de Voldemort c/ cara pintada e touca p/ se fazer de careca e tudo, hehehe.

E é capaz de vc ter gasto mais dinheiro c/ (um dos) meu(s) objeto(s) de fanatismo do que eu, hehehe. Tenho os livros + Page to Screen + Film Wizardry + filmes em DVD + Wizards Collection. Fora isso um uniforme, 2 varinhas e umas besteirinhas compradas no parque. Só a sua gaveta dos steels da Futureshop cobre mais da metade disso.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Controlando o vício...

Mensagem por @kleberolivetti » Qua 05 Jun 2013 10:34

Csandiego escreveu:Ah, nem de longe eu era a única pessoa lá vestida. Teve gente de Voldemort c/ cara pintada e touca p/ se fazer de careca e tudo, hehehe.
Que bacana! haha
Eu gosto de olhar, me divirto com a criatividade, mas jamais teria coragem de fazê-lo. A minha idade não permite mais e, além do mais, sempre fui um cara "conservador". haha
Csandiego escreveu:E é capaz de vc ter gasto mais dinheiro c/ (um dos) meu(s) objeto(s) de fanatismo do que eu, hehehe. Tenho os livros + Page to Screen + Film Wizardry + filmes em DVD + Wizards Collection. Fora isso um uniforme, 2 varinhas e umas besteirinhas compradas no parque. Só a sua gaveta dos steels da Futureshop cobre mais da metade disso.
Exagerada. haha
Eu tenho os filmes em DVD, os steelbooks da Amazon.de, a prateleira da FutureShop, a WC - que ainda não chegou - e uma réplica da Varinha das Varinhas, que minha irmã comprou no parque. Provavelmente, se eu não tivesse comprado a WC, iria atrás do Castelo.

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Controlando o vício...

Mensagem por Csandiego » Qua 05 Jun 2013 10:55

@kleberolivetti escreveu:
Csandiego escreveu:E é capaz de vc ter gasto mais dinheiro c/ (um dos) meu(s) objeto(s) de fanatismo do que eu, hehehe. Tenho os livros + Page to Screen + Film Wizardry + filmes em DVD + Wizards Collection. Fora isso um uniforme, 2 varinhas e umas besteirinhas compradas no parque. Só a sua gaveta dos steels da Futureshop cobre mais da metade disso.
Exagerada. haha
Eu tenho os filmes em DVD, os steelbooks da Amazon.de, a prateleira da FutureShop, a WC - que ainda não chegou - e uma réplica da Varinha das Varinhas, que minha irmã comprou no parque. Provavelmente, se eu não tivesse comprado a WC, iria atrás do Castelo.
Sério! A última vez que vi a coleção de steels da FutureShop tavam pedindo 900 reais. Digamos que custe uns 600 ... ainda custa mais do que as coisas que listei c/ exceção da Wizards. E tb tenho essa varinha e a do Harry compradas no parque.

A sua dúvida entre a WC e o castelo já mostra o seu critério de coleção que citei no meu post original: a apresentação. Em conteúdo, a Wizards dá uma surra no castelo (já o vi pessoalmente, é lindo, mas nem teria onde colocar). Castelo por castelo, vc poderia comprá-lo sem os filmes, mas só deve ter no site da WBshop, então teria que ser por um Shipito da vida.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Controlando o vício...

Mensagem por @kleberolivetti » Qua 05 Jun 2013 11:05

É, você tem razão, o preço da prateleira foi um pouco "salgado". Mas valeu a pena, os steelbooks são lindos.

Exatamente. Entre apresentação vs conteúdo, apresentação sem sombra de dúvidas.

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Controlando o vício...

Mensagem por Csandiego » Qua 05 Jun 2013 11:10

@kleberolivetti escreveu:É, você tem razão, o preço da prateleira foi um pouco "salgado". Mas valeu a pena, os steelbooks são lindos.

Exatamente. Entre apresentação vs conteúdo, apresentação sem sombra de dúvidas.
Já eu priorizo muito mais o conteúdo, tomando o cuidado p/ ñ repetir (de tudo que tenho os casos de repetição são Jogos Vorazes, Watchmen [ambos repetição de BDs] e o SdA estendido, apesar de eu ter comprado em DVD anos antes de ter BD). Se uma boa apresentação vier no combo, melhor ainda como o caso das versões estendidas de SdA que citei há alguns posts.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Controlando o vício...

Mensagem por @kleberolivetti » Qua 05 Jun 2013 12:06

Eu tenho vários títulos repetidos. Entre eles, os títulos com maior número de repetição são: Alien, Harry Potter, Forrest Gump, Avatar, Indiana Jones, De Volta para o Futuro, Matrix...

Porém, em minha defesa, devo dizer que, na maioria dos casos, acabo duplicando, triplicando... um título por conta de um lançamento bacana: gift set, steelbook, digibook...

Ah, e claro, tenho vários títulos em BD que já possuía em DVD. Não entendo como vocês conseguem se desfazer dos DVD's. Estão ultrapassados, eu sei, mas eles fazem parte da minha história. Não posso doá-los ou vendê-los, mesmo que não haja mais espaço. hehe

Nilberto
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 533
Registrado em: Dom 28 Nov 2010 13:52

Re: Controlando o vício...

Mensagem por Nilberto » Qua 05 Jun 2013 21:23

Respeito aqueles que amam uma nova edição e não se importam em ter zilhões de edições do mesmo título. Particularmente, eu sou amante de cinema, quero meu filme na melhor edição (mesmo que eu precise fazer umas gambiarras, fato este que deixam muitos colecionadores de cabelos em pé)...

Desculpem-me estar desviando o rumo do tópico.. :anjo:
Nilberto Fernandes * "It all ends..."

Colecionador desde criança, já colecionou de tudo, gibis da mônica, cartões telefônicos, Pokémon, álbuns de figurinhas, brinquedinhos do Kinder ovo... e agora colecionador de livros, bds e dvds.

Responder