Vale a pena adquirir titulos "piratas" ?

Faça a sua pergunta sobre assuntos relacionados ao ato de colecionar
Avatar do usuário
angmax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 578
Registrado em: Qua 18 Mai 2011 12:47
Contato:

Vale a pena adquirir titulos "piratas" ?

Mensagem por angmax » Seg 03 Jun 2013 10:06

Pessoal, gostaria de saber a opinião dos membros do fórum sobre a questão de adquirir títulos em dvd que não foram lançados no Brasil e que são vendidos por sites alternativos, em material de qualidade (estojo + impressão na mídia).

Para citar um exemplo, Zillion nunca foi lançado no Brasil e alguns sites oferecem a série em dvd.

Antes que comecem a me ameaçar de morte, expulsar do fórum, entre outras represálias, refiro-me apenas à títulos não comercializados no Brasil. Recentemente denunciei no ML um anúncio que vendia cópias de um filme que já havia sido comercializado no Brasil, porém está fora de catálogo. Isso eu repudio !
"O que destrói a raça humana é a incompreensão de ser humano"
http://oc.mymovies.dk/angmax

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Vale a pena adquirir titulos "piratas" ?

Mensagem por viniciusjf » Seg 03 Jun 2013 10:55

Eu penso que se alguém pirateou, você também pode conseguir sem dar dinheiro pra gente duvidosa e correr risco. A capinha pode ser bem feita e etc, mas e o conteúdo, como é que você vai saber?!

Avatar do usuário
angmax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 578
Registrado em: Qua 18 Mai 2011 12:47
Contato:

Re: Vale a pena adquirir titulos "piratas" ?

Mensagem por angmax » Seg 03 Jun 2013 11:05

viniciusjf escreveu:Eu penso que se alguém pirateou, você também pode conseguir sem dar dinheiro pra gente duvidosa e correr risco. A capinha pode ser bem feita e etc, mas e o conteúdo, como é que você vai saber?!
vinicius, é uma forma de obter o conteúdo sem gastar nada (apenas a banda internet). Porém algumas pessoas podem preferir adquirir o conteúdo já pronto, com box e capa impressos, menu trabalhado. Há alguns anos atrás eu faria meus próprios dvd's, porém hoje me encontro sem tempo para isso, e nesse caso a saída seria comprar. Mas concordo que é uma boa opção.
"O que destrói a raça humana é a incompreensão de ser humano"
http://oc.mymovies.dk/angmax

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Vale a pena adquirir titulos "piratas" ?

Mensagem por @kleberolivetti » Seg 03 Jun 2013 11:19

Cada um, cada um... eu respeito a opinião e posição de todos, mas eu, particularmente, sou totalmente contrário à qualquer forma de pirataria.

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Vale a pena adquirir titulos "piratas" ?

Mensagem por macflii » Seg 03 Jun 2013 13:39

Eu fujo dos piratões. Quero nem ver na minha frente!

marvel2001
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 452
Registrado em: Dom 04 Nov 2012 21:21

Re: Vale a pena adquirir titulos "piratas" ?

Mensagem por marvel2001 » Sex 07 Jun 2013 10:43

comprar dvds piratas é uma loteria, tem que ver bons sites! tenho um site que sempre compro dvds feitos por eles e nunca tive problema algum, minha última compra foi Naruto completo em dvd, tanto a imagem, quanto o som estão sensacionais! tudo personalizado, label, capas...

já comprei também Samurai X e igualmente fantástico.

um trabalho muito bom! não vou colocar o endereço do site aqui por motivos que todos conhecem! mas, nesse site nunca tive problemas!

eu compro dvds piratas sim! não vou mentir! e baixo muita coisa, mas, tem cada menu em dvds feitos por estes caras, que não da pra resistir!
O melhor indicador do caráter de uma pessoa é
a) como ela trata as pessoas que não podem lhe trazer benefício algum, e
b) como ela trata as pessoas que não podem revidar.
Abigail van Buren.

Avatar do usuário
angmax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 578
Registrado em: Qua 18 Mai 2011 12:47
Contato:

Re: Vale a pena adquirir titulos "piratas" ?

Mensagem por angmax » Sex 07 Jun 2013 11:40

Apesar de ter aberto o assunto, não expus minha opinião. Sou contra a pirataria, porém sei que nossa economia não é das mais favoráveis, pois pagamos uma imensidão de impostos nos produtos, o que os torna muito caros. Não adquiro filmes piratas de forma alguma, apenas originais, porém baixo música da internet (hoje com menos frequencia) e não utilizo software pirata, se não for free ou não tiver a licença não uso e não compro camisas de times de futebol não originais.

Em relação à conteúdo nunca comercializado no mercado brasileiro, como desenhos antigos e animes, não sou contra comprar em sites alternativos pois os mesmos nunca foram lançados no Brasil de forma comercial. Tenho a saga de Hades, dos Cavaleiros do Zodíaco, em dvd original, e tenho a série Macross em dvd comprado de sites alternativos, pois nunca lançaram esse série no mercado de home vídeo nacional.
"O que destrói a raça humana é a incompreensão de ser humano"
http://oc.mymovies.dk/angmax

marvel2001
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 452
Registrado em: Dom 04 Nov 2012 21:21

Re: Vale a pena adquirir titulos "piratas" ?

Mensagem por marvel2001 » Sex 07 Jun 2013 14:34

angmax escreveu: e tenho a série Macross em dvd comprado de sites alternativos, pois nunca lançaram esse série no mercado de home vídeo nacional.
quanto a essa série, não precisa ter o pirata não, na amazon.es tem original com áudio com dublagem clássica da época que passava na tv aqui no Brasil e tem legendas em nosso idioma! ;)

http://blogdojotace.com.br/forum/viewto ... 497&start=

eu postei isso tem um tempo e já comprei e recebi o meu!
O melhor indicador do caráter de uma pessoa é
a) como ela trata as pessoas que não podem lhe trazer benefício algum, e
b) como ela trata as pessoas que não podem revidar.
Abigail van Buren.

Avatar do usuário
angmax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 578
Registrado em: Qua 18 Mai 2011 12:47
Contato:

Re: Vale a pena adquirir titulos "piratas" ?

Mensagem por angmax » Qua 19 Jun 2013 10:50

marvel2001 escreveu:
angmax escreveu: e tenho a série Macross em dvd comprado de sites alternativos, pois nunca lançaram esse série no mercado de home vídeo nacional.
quanto a essa série, não precisa ter o pirata não, na amazon.es tem original com áudio com dublagem clássica da época que passava na tv aqui no Brasil e tem legendas em nosso idioma! ;)

http://blogdojotace.com.br/forum/viewto ... 497&start=

eu postei isso tem um tempo e já comprei e recebi o meu!
Marvel, acabei de ver o post. Realmente é um box muito bonito. Das séries citadas, conheço apenas a Robotech. Vou procurar saber mais sobre as outras que vem no box.

Abs.
"O que destrói a raça humana é a incompreensão de ser humano"
http://oc.mymovies.dk/angmax

Avatar do usuário
Sakuraba
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 200
Registrado em: Sáb 10 Nov 2012 15:57

Re: Vale a pena adquirir titulos "piratas" ?

Mensagem por Sakuraba » Qua 07 Ago 2013 00:34

No meu caso, a grande maioria do que eu tenho pirata, o é justamente por não haver como pegar o material original mesmo. E mesmo quando o material foi lançado, ele não existe mais (fora de catálogo ou simplesmente não encontra em lugar algum). Hoje em dia, acho que até pela pirataria mesmo, as distribuidoras trabalham com lotes muito pequenos. Então, pra muitos títulos, é comprar rápido ou ficar sem.

Outro caso, esse o pessoal mais novo, abaixo dos 25 anos, talvez não tenha muita noção: a velha questão da dublagem clássica, que muitas vezes não está no lançamento original. Aí meus caros...não tem essa, é download mesmo e sejamos felizes. Exemplo homérico meu: o filme 'Fuga de Nova York'. Não tinha nenhuma informação na net na época sobre a dublagem, eu já desconfiava que seria redublado....não deu outra: aluguei só pra ver qual é (ainda tive sorte de pelo menos achar esse título em locadora convencional), e achei com a dublagem clássica.

Agora também não vou ser hipócrita de dizer que não rola muito o fator comodidade...hoje em dia, praticamente ninguém precisa pagar pra ver filme algum, já que tá tudo nos youtubes, torrentes e etc da vida. Resta mesmo é o mercado pra colecionadores, como nós, que queremos guardar as coisas com qualidade, e por que não, fazer o correto afinal de contas.

Avatar do usuário
angmax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 578
Registrado em: Qua 18 Mai 2011 12:47
Contato:

Re: Vale a pena adquirir titulos "piratas" ?

Mensagem por angmax » Qui 08 Ago 2013 14:23

Outro caso, esse o pessoal mais novo, abaixo dos 25 anos, talvez não tenha muita noção: a velha questão da dublagem clássica, que muitas vezes não está no lançamento original. Aí meus caros...não tem essa, é download mesmo e sejamos felizes. Exemplo homérico meu: o filme 'Fuga de Nova York'. Não tinha nenhuma informação na net na época sobre a dublagem, eu já desconfiava que seria redublado....não deu outra: aluguei só pra ver qual é (ainda tive sorte de pelo menos achar esse título em locadora convencional), e achei com a dublagem clássica.
Na questão da dublagem clássica, realmente é algo que infelizmente nem sempre será possível adquirir em edições comercializadas, principalmente os filmes mais antigos, pois na época os contratos com os estúdios de dublagem limitava-se à exibição em salas de cinema e televisão, quando começou o mercado de home vídeo, alguns estúdios consideraram mais barato redublar do que ter que negociar com os estúdios que dublaram originalmente. Uma pena.
"O que destrói a raça humana é a incompreensão de ser humano"
http://oc.mymovies.dk/angmax

mauricio2000
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 379
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 00:43
Localização: Juiz de fora
Contato:

Re: Vale a pena adquirir titulos "piratas" ?

Mensagem por mauricio2000 » Sex 09 Ago 2013 00:03

marvel2001 escreveu:comprar dvds piratas é uma loteria, tem que ver bons sites! tenho um site que sempre compro dvds feitos por eles e nunca tive problema algum, minha última compra foi Naruto completo em dvd, tanto a imagem, quanto o som estão sensacionais! tudo personalizado, label, capas...

já comprei também Samurai X e igualmente fantástico.

um trabalho muito bom! não vou colocar o endereço do site aqui por motivos que todos conhecem! mas, nesse site nunca tive problemas!

eu compro dvds piratas sim! não vou mentir! e baixo muita coisa, mas, tem cada menu em dvds feitos por estes caras, que não da pra resistir!
Antes de mais nada, parabéns por ser franco, penso a mesma coisa e digo mais, tem gente que deprecia as copias piratas em relação aos originais mas se esquece de analisar uma serie de questões tais como social, economica, etc..

Eu tenho muito, mas muito conteudo baixado SIM e muita coisa que não existe ORIGINAL como por exemplo O Pequeno Lord em DVD no Brasil e outras series e filmes que me agradam bastante.

Se produtores e diretores aproam os downloads de seus seriados e filmes tendo como justificativa a promoção dos mesmos quem somos nós para não concordar???

Outra coisa que faço com frequencia é ver online, baixar (se me interessar muito) e depois COMPRAR a versão original, ai te pergunto, cade o preju dos estudios?
PS:: Me passa o site inbox por fvor :-D :-D :-D :-D :-D
COLECIONAR É MUITO MAIS QUE APENAS JUNTAR ITENS, É SE VALORIZAR DE UMA FORMA ÚNICA!!

marvel2001
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 452
Registrado em: Dom 04 Nov 2012 21:21

Re: Vale a pena adquirir titulos "piratas" ?

Mensagem por marvel2001 » Sáb 10 Ago 2013 18:46

mauricio2000 escreveu:
marvel2001 escreveu:comprar dvds piratas é uma loteria, tem que ver bons sites! tenho um site que sempre compro dvds feitos por eles e nunca tive problema algum, minha última compra foi Naruto completo em dvd, tanto a imagem, quanto o som estão sensacionais! tudo personalizado, label, capas...

já comprei também Samurai X e igualmente fantástico.

um trabalho muito bom! não vou colocar o endereço do site aqui por motivos que todos conhecem! mas, nesse site nunca tive problemas!

eu compro dvds piratas sim! não vou mentir! e baixo muita coisa, mas, tem cada menu em dvds feitos por estes caras, que não da pra resistir!
Antes de mais nada, parabéns por ser franco, penso a mesma coisa e digo mais, tem gente que deprecia as copias piratas em relação aos originais mas se esquece de analisar uma serie de questões tais como social, economica, etc..

Eu tenho muito, mas muito conteudo baixado SIM e muita coisa que não existe ORIGINAL como por exemplo O Pequeno Lord em DVD no Brasil e outras series e filmes que me agradam bastante.

Se produtores e diretores aproam os downloads de seus seriados e filmes tendo como justificativa a promoção dos mesmos quem somos nós para não concordar???

Outra coisa que faço com frequencia é ver online, baixar (se me interessar muito) e depois COMPRAR a versão original, ai te pergunto, cade o preju dos estudios?
PS:: Me passa o site inbox por fvor :-D :-D :-D :-D :-D

Passei por MP.
O melhor indicador do caráter de uma pessoa é
a) como ela trata as pessoas que não podem lhe trazer benefício algum, e
b) como ela trata as pessoas que não podem revidar.
Abigail van Buren.

timepink
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 128
Registrado em: Dom 22 Dez 2013 21:25
Localização: Curitiba

Re: Vale a pena adquirir titulos "piratas" ?

Mensagem por timepink » Ter 21 Jan 2014 00:07

Na minha opinião, se vale a pena ou não comprar DVD pirata, vai depender de alguns fatores, como se já está fora de catálogo, se foi lançado no Brasil ou se conter algo que não exista em nenhum outro lugar do mundo, como a dublagem. Isso quando não há a questão financeira da pessoa e o "medo" de fazer downloads. Eu não compro DVDs piratas, mas tem um caso que me fugiu à regra:
Existe um site brasileiro (que é capaz de ser o mesmo que o marvel2001 se refere) que vende tanto material original quanto pirata. E esse site vende uma série em DVD que foi exibida incompleta no Brasil praticamente apenas 1 vez (pela emissora do bispo :P) e nunca foi lançada em qualquer mídia. E, veja, os DVDs tem a dublagem, junto com o áudio original. E os menus e extras são os mesmos dos DVDs originais. Ou seja, a autoração do conteúdo é igual ao original, com o acréscimo da dublagem. Quando a dublagem de todos os episódios vazou nos idos de 2007, ela não ficou disponível para download. O único modo de conseguí-la era comprando os DVDs. Foi o que fiz. Hoje há uma versão para download só com a dublagem, mas com uma infeliz marca d'água na imagem. E há menos de 1 mês, quando percebi que alguns dos DVDs estavam com problemas (DVDs caseiros estragam mais rápido), encomendei outros pela mesma loja, 5 anos depois da 1a. vez (enquanto tiverem os originais, nunca vai acabar - outra vantagem). Para evitar comprar novamente no futuro, fiz cópias dos discos para mim e para os outros. E vou dizer que, mesmo os DVDs originais ainda estarem disponíveis para venda no Japão (lançamento em 1999), os japoneses adoraram as ISO :P . Minha única esperança hoje é que a Focus lançe a série oficialmente em DVD (sonhar não custa nada). Resumindo, cada caso é um caso.
Fora isso, se for pra ter algo pirata em casa, prefiro eu mesma fazer.

Fontanetti1986
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 430
Registrado em: Ter 16 Out 2012 12:32
Contato:

Re: Vale a pena adquirir titulos "piratas" ?

Mensagem por Fontanetti1986 » Ter 11 Mar 2014 13:00

Comprar Piratas não vale a pena pela falta de qualidade e também pela ilegalidade do mesmo, na minha coleção só original :-D

thiago almeida
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 161
Registrado em: Dom 22 Jun 2014 12:47

Re: Vale a pena adquirir titulos "piratas" ?

Mensagem por thiago almeida » Qui 19 Fev 2015 17:23

Depende seu pensamento!Para mim não vale a pena pois muitas vezes nem funcionam,e atrapalha as lojas locadoras! :parede:

H3ss
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 105
Registrado em: Qua 08 Dez 2010 20:25

Re: Vale a pena adquirir titulos "piratas" ?

Mensagem por H3ss » Qui 19 Fev 2015 22:03

Se eu não quero ter a edição, mas quero assistir ai acabo fazendo o download e vejo pelo appletv, mas comprar o dvd pirata ou blu ray nao, pq entre o download do pirata (gratis) e o pirata 3 por 10, prefiro o download e ficar com os 10 conto.

Ray Minamoto
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 48
Registrado em: Qui 13 Mar 2014 23:25

Re: Vale a pena adquirir titulos "piratas" ?

Mensagem por Ray Minamoto » Dom 22 Fev 2015 23:40

Também não compro DVD pirata pois de algum lugar ele também baixou aquele conteúdo e fez a autoração do DVD.
Por questões de espaço, o pirata eu gravo em DVD de Dados pra assistir na TV.

clarasousa
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 78
Registrado em: Seg 23 Abr 2012 22:25

Re: Vale a pena adquirir titulos "piratas" ?

Mensagem por clarasousa » Ter 03 Mar 2015 10:14

Pirataria é um tema complicado. Eu baixo muitas séries e filmes para conhecer e se gostar eu compro, mas somente originais. Quando o titulo não saiu no Brasil eu mantenho o filme no pc e pronto.

Não compro pirata porque a qualidade não costuma ser boa e o dvd dá problema com o tempo. Também acho a estética feia, mesmo a dos "ajeitadinhos", mas essa é só a minha opinião. Contudo, entendo quem compra, inclusive os lançamentos, pois os dvd são lançados com preços abusivos, muitas vezes sem extras e isso quando chegam ao Brasil.

Acho que vai de cada pessoa o que ela quer ter na coleção e como quer ter. O importante é que os itens satisfaçam a necessidade primária do colecionador que é ter o que gosta :joinha:

alimao
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 5
Registrado em: Qui 16 Jul 2015 00:58

Re: Vale a pena adquirir titulos "piratas" ?

Mensagem por alimao » Qui 16 Jul 2015 01:29

assunto interessante .eu mesmo to procurando uns filmes disney classico comprei uns original e gostaria de outros piratas .como ex bela e a fera O Corcunda de Notre Dame ,mulan ,e outros classico dificil de acha em pt-br ,se viro raridade com preços abusivos em original e fora de catalogo nada mais justo recorre a copia e deixa original pros colecionadores aficionados ou que tem como hob mesmo ,eu comprando uma raridade dessa sem ser colecionador estou praticamente tirando a chance ou oportunidade de um colecionador nato finaliza sua coleção ou ajudando mantendo guardado a dificuldade de encontra o filme e continua tendo preços abusivos nele ! falando nisso quem tiver os classicos disney pode me manda uma mp pra conversarmos ? agradeço :-D :-D

Benete
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 349
Registrado em: Qua 12 Fev 2014 20:50

Re: Vale a pena adquirir titulos "piratas" ?

Mensagem por Benete » Sáb 25 Jul 2015 12:56

Prefiro ter milhares de midias baratas com arquivos mp3 e avi (ou semelhantes) do que comprar ou mesmo criar produtos piratas proximos dos originais. Gosto de separar muito bem as estéticas de produto original e pirata, inclusive pra valorizar ainda mais o que tenho de original.
"Every day, once a day, give yourself a present." (Agent Dale Cooper)

Diego Castro
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 72
Registrado em: Qui 04 Nov 2010 13:32

Re: Vale a pena adquirir titulos "piratas" ?

Mensagem por Diego Castro » Dom 09 Ago 2015 16:26

Também prefiro o original ou deixar baixado no computador se não conseguir em lugar algum do mundo.

Responder