Mudanças de opinião sobre coleções e colecionadores

Faça a sua pergunta sobre assuntos relacionados ao ato de colecionar
Sonny
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1074
Registrado em: Qua 16 Mai 2012 17:17
Localização: Minas Gerais
Contato:

Re: Mudanças de opinião sobre coleções e colecionadores

Mensagem por Sonny » Qua 04 Dez 2013 10:35

Rafael Clark escreveu:
Sonny escreveu:O que eu quero dizer é que às vezes uma edição simples em DVD, de primeira tiragem, raras e etc, e que sejam antigas, serão bem mais caras que as versões atuais, as que todos terão
Eu não quero ter a edição mais "cara", eu quero ter a melhor.
Eu também tinha (e tenho) Titanic em DVD, mas como não comprar o Blu-ray? Isso não é "comprar uma nova embalagem", isso é fazer um upgrade. A imagem do Blu-ray dá de dez na imagem do DVD, e é sempre bom ter a versão 3D para mostrar para os amigos (a conversão ficou ótima!).

Também sou contra comprar todas as embalagens que existem de um mesmo produto. Quando vejo gente importando o steelbook com várias capas, o gift set, a edição limitada da Best Buy e mais a versão com PT-BR, fico chocado. O pessoal podia comprar 100 filmes diferentes e ampliar seu conhecimento cinematográfico, diversificar seu gosto, mas prefere comprar uma dezena de embalagens diferentes com o mesmo filme e os mesmos extras. Isso eu nunca fiz! Quer dizer, fiz isso um pouco com o Harry Potter (DVDs, Blu-rays, Ultimate Editions e Wizard's Collection), mas só porque sou fãzaço do Harry e queria mesmo as embalagens. Mas duvido que alguém seja tão fã de tantos filmes e séries para acumular tantas embalagens!

Cada um tem sua loucura, não critico quem gosta das embalagens.
Eu mesmo sou chamado de maluco porque vivo comprando filmes que nunca vi na vida. Ao invés de baixar da Internet, ver no Netflix ou alugar na locadora, eu compro o que tenho curiosidade de ver e, muitas vezes, quebro a cara e fico com um título na coleção que eu nunca mais vou pegar. Mas também não tenho coragem de vender, nem de dar, e é por isso que eu tenho algumas "pérolas", como A Bolha Assassina, da Criterion, na minha estante (eita, filme horroroso de chato!).
Mas eu não falei de preço, eu falei que filmes antigos são mais caros, e são mesmo.
Sobre o Titanic, cara, não é porque sou fanático, mas porque o filme é O FILME, entende?
Mesmo quem não é fã vai querer o DVD e o Blu-ray, simplesmente porque o filme MERECE isso.
Eu não critiquei ninguém, mas eu já sou totalmente diferente, assisto ao filme primeiro antes de comprar porque não tenho condições pra sair comprando tudo pela frente.

Eu sou colecionador de filmes, logo não me interesso pra edições, tanto é que tenho filmes raríssimos em DVD que não trocaria pelo Blu-ray, porque por melhor que o Blu-ray seja, o DVD é mais raro e mais valorizado, simplesmente porque todo mundo terá o Blu-ray, então será comum, algo que não acontece com o DVD.

Bolha assassina é um filmaço cult de há mais de 10 anos atrás, como Aracnofobia e Alligator, se não quiser seu Bolha assassina eu compro na sua mão. :anjo:

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Mudanças de opinião sobre coleções e colecionadores

Mensagem por Matheus6500 » Qua 04 Dez 2013 11:57

As vezes a gente se ilude em comprar alguma edição sem gostar do conteúdo, como é o meu caso com TITANIC. Eu respeito quem gosta do filme(minha family :P , e entendo o seu nivel cinematográfico), mas não gosto do filme e fiquei impulsionado pela gloriosidade do mesmo e comprei aquele edição em DVD de 4 discos(só que ñ foi o digiack, foi o de uma nova remessa, que era em 2-cases Slim), e nem se quer vi o filme(só um extra do submarino), tanto que eu nem comprei e nem pretendo adquirir o Blu-ray. Inclui ele numa seleção de dvds e blu-rays que estou fazendo pra vender pq não gosto, ou ñ quero mais ou é repetido.

Rafael Clark
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 508
Registrado em: Qua 08 Fev 2012 14:28
Agradeceu: 1 vez

Re: Mudanças de opinião sobre coleções e colecionadores

Mensagem por Rafael Clark » Qua 04 Dez 2013 13:12

Sonny escreveu:tanto é que tenho filmes raríssimos em DVD que não trocaria pelo Blu-ray, porque por melhor que o Blu-ray seja, o DVD é mais raro e mais valorizado, simplesmente porque todo mundo terá o Blu-ray, então será comum, algo que não acontece com o DVD
Entendi, mas o que eu disse é que eu não me importo com o preço ou com a raridade do produto, se todo mundo o tem ou não, o que eu quero é a qualidade, e o Blu-ray bate no DVD. Por isso, recompro MESMO tudo em Blu-ray.
Sonny escreveu:Bolha assassina é um filmaço cult de há mais de 10 anos atrás, como Aracnofobia e Alligator
É de 1958, na verdade. Foi o primeiro filme em que o Steve McQueen apareceu como protagonista.
Sonny escreveu:se não quiser seu Bolha assassina eu compro na sua mão
Hahahah. Não tenho coragem de me desfazer de nada da minha coleção, só de DVDs que eu já tenho em Blu.

Sonny
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1074
Registrado em: Qua 16 Mai 2012 17:17
Localização: Minas Gerais
Contato:

Re: Mudanças de opinião sobre coleções e colecionadores

Mensagem por Sonny » Qua 04 Dez 2013 15:35

Rafael Clark escreveu:É de 1958, na verdade. Foi o primeiro filme em que o Steve McQueen apareceu como protagonista.
Foi isso que eu disse: "há MAIS de 10 anos atrás"...

Rafael Clark
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 508
Registrado em: Qua 08 Fev 2012 14:28
Agradeceu: 1 vez

Re: Mudanças de opinião sobre coleções e colecionadores

Mensagem por Rafael Clark » Qui 05 Dez 2013 08:08

Quando vc falou do Aracnofobia, achei que vc estivesse se referindo ao remake da Bolha dos anos 80.
Sonny escreveu:
Rafael Clark escreveu:É de 1958, na verdade. Foi o primeiro filme em que o Steve McQueen apareceu como protagonista.
Foi isso que eu disse: "há MAIS de 10 anos atrás"...

Benete
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 349
Registrado em: Qua 12 Fev 2014 20:50

Re: Mudanças de opinião sobre coleções e colecionadores

Mensagem por Benete » Qui 10 Abr 2014 11:56

Eu não gosto de generalizar, mas a verdade é que conheço poucos colecionadores realmente sociáveis, humildes, vanguardistas (isso é, sem pensamentos conservadores e ortodoxos) e 'gente boa'. Participei de comunidades diversas nos últimos 10 anos (no mirc, orkut, facebook, grupo de whatsapp e alguns foruns), e tomei a iniciativa de sair amigavelmente da maioria delas, por não gostar de certos comportamentos e injustiças que eu notava nas decisões (especialmente "cortadas de cabeça") da moderação - e de seus amigos mais "úteis" à comunidade, que de certo modo tb comandavam tudo - em quase todas...

Pelo menos aqui, até o momento, não presenciei nada assim desde que entrei, e tenho gostado de participar, além de ter conhecido algumas pessoas muito legais! Então, pode ser que minha opinião geral se torne mais positiva com o tempo...
"Every day, once a day, give yourself a present." (Agent Dale Cooper)

hiratafabio
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1191
Registrado em: Qui 08 Mar 2012 17:05
Localização: São Paulo

Re: Mudanças de opinião sobre coleções e colecionadores

Mensagem por hiratafabio » Qui 10 Abr 2014 13:27

Vendo esse tópico voltar a aparecer e lendo o que postei um tempo atrás, tenho que dizer que mudei um pouco a minha opinião de colecionador hauehahaha.

Decidi que (por enquanto) vou me dedicar apenas a edições de uma determinada loja. Eu estava gastando muito na Zavvi e começou a não valer mais tanto a pena. E isso por um motivo: preciso investir a grana em outra coisa.

Além disso, estou considerando me desfazer de parte da minha coleção. Mas dela inteira? Ainda acho improvável.
Imagem
_________________________________________________________

Vendo SBs: preços reduzidos e promção

Comprou de mim ou fez uma troca? Me qualifique aqui!

Sonny
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1074
Registrado em: Qua 16 Mai 2012 17:17
Localização: Minas Gerais
Contato:

Re: Mudanças de opinião sobre coleções e colecionadores

Mensagem por Sonny » Sex 11 Abr 2014 10:02

Benete escreveu:Eu não gosto de generalizar, mas a verdade é que conheço poucos colecionadores realmente sociáveis, humildes, vanguardistas (isso é, sem pensamentos conservadores e ortodoxos) e 'gente boa'. Participei de comunidades diversas nos últimos 10 anos (no mirc, orkut, facebook, grupo de whatsapp e alguns foruns), e tomei a iniciativa de sair amigavelmente da maioria delas, por não gostar de certos comportamentos e injustiças que eu notava nas decisões (especialmente "cortadas de cabeça") da moderação - e de seus amigos mais "úteis" à comunidade, que de certo modo tb comandavam tudo - em quase todas...

Pelo menos aqui, até o momento, não presenciei nada assim desde que entrei, e tenho gostado de participar, além de ter conhecido algumas pessoas muito legais! Então, pode ser que minha opinião geral se torne mais positiva com o tempo...
Concordo, mas eu não me encaixo nessas características com certeza, pelo contrário, eu sou um colecionador bem esquisito aos olho de outros aqui, porque discordo de várias ideias que a galera usa aqui, ex: discordo completamente de comprar várias edições do mesmo filme, com exceção daquele FILME que marca sua vida, como Titanic para mim, é o único filme que eu tenho o VHS de colecionador, o DVD de colecionador e o BD de colecionador, e não comprarei o steelbook e nada disso, porque o filme é o mesmo e eu não vou pagar pela embalagem; outro exemplo é que dificilmente compro edições cabulosas para filmes, sempre opto pelo DVD ou BD já que o que me interessa é o FILME EM SI, óbvio que uma edição cabulosa a preço bom e pouca diferença dentre o simples eu optarei pela cabulosa, mas isso é raro; outra coisa que eu não ligo, filmes usados e de locadoras, compro de boa, testo e se não der problema eu fico com ele, tem gente que não pega filmes usados de maneira alguma, preconceito chulo; outra característica minha que eu vi que pouca gente tem, eu sou muito "família", não passo um final de semana sem estar fora de casa e estar na casa de familiares meus (vó, tias e etc), tem colecionadores que o mundo pra eles é: a coleção e ele, nada mais, eu discordo desse comportamento, MAS respeito, já me disseram que eu sou um colecionador diferente, e sim, eu sou, eu sou colecionador de FILMES que eu gosto, não sou colecionador de edições.
Quem sou eu pra julgar alguém, mas tem muita gente que sai comprando TUDO que vê pela frente, sem freio, aí gasta muito e não usufrui nada, porque eu duvido muito que dê pra usufruir de 2 mil Blu-rays ou então 3 mil DVDs e etc.

Sim, aqui tem humildes, e eu tive a sorte de conhecer muitos deles, mas também têm os metidos e esnobes, não sei se você conheceu os humildes daqui ainda, mas eu posso dizer com orgulho que KleberOlivetti e RodrigoPotter são bem humildes (Kleber é mais atencioso, não ignora uma mensagem, de uma humildade sem tamanho, porém é mais sério), agora o Rodrigo é bem humilde também, mas ignora mensagem porque ele é desligado, porém é mais brincalhão srsrsr, mas aparece de vez em quando, só quando ele quer aparecer. :careta:

Agora têm outros no meu Facebook e aqui no fórum que ninguém merece, gente debochada, esnobe e gananciosa, ignora mensagem por maldade, mal mal fala com a gente de coleção pequena, fala só com os colecionadores mais "ricos" e influentes, sem contar na grosseria pra se comunicar.
Se parar pra observar as postagens (principalmente as das coleções), verá o que eu estou dizendo.

PS. essa é minha opinião, nada aqui deve ser levado como verdade ;)

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Mudanças de opinião sobre coleções e colecionadores

Mensagem por @kleberolivetti » Sex 11 Abr 2014 11:07

Sonny escreveu:Sim, aqui tem humildes, e eu tive a sorte de conhecer muitos deles, mas também têm os metidos e esnobes, não sei se você conheceu os humildes daqui ainda, mas eu posso dizer com orgulho que KleberOlivetti e RodrigoPotter são bem humildes (Kleber é mais atencioso, não ignora uma mensagem, de uma humildade sem tamanho, porém é mais sério), agora o Rodrigo é bem humilde também, mas ignora mensagem porque ele é desligado, porém é mais brincalhão srsrsr, mas aparece de vez em quando, só quando ele quer aparecer.
Desde que decidi vender a minha coleção, parei de participar do fórum, muito raramente entro em algum tópico; e, quando entro, apenas leio. Entrei neste, pois, como o criador deletou o seu perfil, aparece como se eu o tivesse criado.
Enfim, muito obrigado pelas palavras, Sonny. Bondade sua, novamente. Eu apenas trato as pessoas como eu gosto de ser tratado.

wagnercastro
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 165
Registrado em: Sex 07 Fev 2014 19:54

Re: Mudanças de opinião sobre coleções e colecionadores

Mensagem por wagnercastro » Qua 03 Dez 2014 02:33

Infelizmente na internet ta dificil de dar uma opniao sobre algo sem q apareça alguem q nao sabe conversar e ja sai xingando...

Bom, com relação ao tópico, depois de tudo q eu li aqui eu me acho super normal. rsrsrsrsr

No meu caso, o porque de comprar filme:

1. Tv Aberta:
As televisões quase nem passam mais filmes, e se passam vc é obrigado a se enquadrar no horario deles.
E quando passam é daquele jeito: os mesmos filmes de sempre, fica aquela marca dágua na tela o tempo todo [eu sou do tempo q nao tinha essa porcaria de marca dágua], e ficam passando letreiros em baixo falando da programação seguinte, e ainda mensagem subliminar do tipo "jequiti". Fora os comerciais toda hora.
TV aberta hoje em dia é só noticiario cheio de sangue, novelas, realitshow , programinhas bobos de auditorio e o fútilbol. Filmes nao da mais lucro pra eles por isso quase nao passam.
Aliás, os dias da TV aberta estão contados.

2. Tv a cabo:
Ja tive, e sai muito caro, principalmente se vc quer assistir com qualidade. Só acho vantagem tv a cabo pra quem nao tem mais nenhum hobby, não joga games, nao navega na internet, nao vai ao cinema.
Alem de q a tv acabo te obriga a assistir no horario deles, e isso hj em dia nao ta funcionando mais.
Prova disso é o sucesso da Netflix, vc ve na hora q quer e ainda da pause quando quer.
Aliás o futuro da tv a cabo será se igualar ao sistema da Netflix.

3. Netflix:
Tenho netflix, mas muitos lançamentos nao estão lá. Netflix é super barato e vale a pena, mas corre o risco de vc querer rever algum filme ou alguma série qualquer dia e já nao estar mais no catálogo deles. [como ja aconteceu comigo]

4. Baixar filmes:
Baixo lançamentos na internet com qualidade HD e FullHD. Blz, assisto o filme e se gostar eu deixo ele no HD,
só que corre o risco do HD parar de funcionar e vc perder 1TB de filmes, como ja aconteceu comigo, perdi mais de 100 filmes entre 2D e 3D.
Pagar 20,00 por mes de um servidor pra baixar mais rapidos os filmes, colocá-los num HD externo, assistir e mantê-los no HD pra assitir de novo futuramente funciona, a questão é, hj o HD funciona, amanhã eu ja nao sei.
Daí vc compra outro HD e vai baixar os filmes tudo denovo, só que a maioria dos links estão quebrados e te da dor de cabeça. Daí seu filho quer assistir um filme e vc diz pra ele: Não tem mais filho, o Hd pifou!

5. Locadoras:
Eram úteis nessas horas, elas mantinham "a coleção" de filmes lá ao nosso dispor. A gente alugava pra assistir qdo bem queríamos. Essa época era boa, baixo custo pra assistir filmes e funcionava.
Infelizmente hj em dia as locadoras estão extintas quase 100%.

6. Filmes piratas:
Os caras compram a pior midia, a midia mais barata e gravam o filme numa velocidade rapida q força o leitor do aparelho. Fora q a maioria dos filmes originais são prensados numa midia de 8,5GB e os pirateiros nao querem pagar o valor de uma midia de 8,5GB pra fazer suas copias, e por isso eles gravam um filme de 7 a 8,5gb numa midia de 4,3GB comprimindo assim o tamanho do filme e isso resulta numa imagem de baixa qualidade, principalmente pra assistir em tv de Lcd.
No caso do blu-ray, pirata é dificil achar, mas com certeza deve ser comprimido tbm. Imaginem um filme de 40GB gravado numa midia de 23GB.

Enfim, com tudo isso, a única opção pra assistir um filme com qualidade, na hora q vc quer, e quantas vezes quiser, é comprando o filme original.

Agora, a questão é o preço comercializado aqui no brasil. As lojas vendem muito caro um filme, porem isso aos poucos está mudando, com exceção de lançamentos q eles continuam enfiando a faca e torcendo ainda.

O que eu faço? Qual o meu critério pra comprar filmes??

1. 99% dos filmes q compro são em blu-ray. [Não gosto de assistir algo com imagem defasada sabendo q existe algo melhor].

2. 99% dos filmes q compro eu ja assisti e gostei. [seja pelo hd, pelo netflix, pelo cinema ou pelo dvd].

3. Compro somente filmes q eu realmente gosto, e gosto ao ponto de querer assistir novamente.

4. Compro apenas uma edição do filme e normalmente a simples mesmo. O que importa pra mim é o filme.
Claro q um encarte bonito, uma luva, um disco de bonus é legal... mas pagar mais caro por isso acho desnecessario.

5. Filmes 2D eu costumo comprar só qdo não existe do mesmo em 3D e qdo custa até uns 25,00.
Filmes 3D eu costumo comprar qdo custa até uns 25,00.
Filme 2D/3D no combo eu costumo comprar qdo custa até uns 40,00. [daí eu calculo 25 do filme 3D + 15 do filme 2d]

6. Durante o ano eu compro pouco filme, pq poucas são as promoções e não são todos os filmes q eu gosto.
Na BF eu gastei um dinheiro sim, só que se dividir o que eu gastei por 1 ano dá menos q pagar uma tv a cabo em HD. Só que a qualidade dos blurays é superior a da TV a cabo, e os filmes sempre estarão aqui pra qdo eu quiser ver. E se algum dia eu decidir vender, eu não perco o valor total investido.

É isso, não sou colecionador, sou uma pessoa q gosta de ver filmes, e apenas compro filmes q realmente gosto e que irei assistir mais de uma vez.

Não considero quem é colecionador como um doente.
Nunca vi um colecionador precisar de "receita" pra comprar um filme.
Nunca vi em uma caixa de filme estar escrito "Edição de Colecionador - Favor se consultar com um médico antes de comprar".

Mas sei tbm q tem casos q a pessoa quer comprar tudo, compra filme q nem gosta, compra filme e sabe q nunca vai assistir o mesmo. Só se sente feliz se estiver comprando, não assiste nem 20% do que compra, vai dormir pensando em filme e acorda pensando no mesmo.
Isso não faz bem pra alma da pessoa, ela pensa q faz, mas ta enganando a si mesma.

Por outro lado, cada um tem suas condições, e cada um deve saber a hora de ser equilibrado, as vezes o melhor é parar com isso e se desfazer ou procurar ajuda.

Abraço a todos.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Mudanças de opinião sobre coleções e colecionadores

Mensagem por Danieljr » Qua 03 Dez 2014 16:40

wagnercastro escreveu:É isso, não sou colecionador, sou uma pessoa q gosta de ver filmes, e apenas compro filmes q realmente gosto e que irei assistir mais de uma vez.
Legal os seus motivos, bem bacana mesmo. Se você não é um colecionador, então eu também não sou rsrsrsrsrssr. Na verdade considero ideal comprar apenas o que gosta, mas como sei se vou gostar de um filme que não assisti ainda? Assim, compro se encontrar num preço justo e se estiver dentro dos gêneros que quero na coleção e se não gostar, ou mesmo se gostar pouco, percebendo que não pretendo assistir várias vezes, passo pra frente disponibilizando a troca ou venda para outro colega que esteja interessado.

No momento como já tenho na coleção quase todos os filmes que me interessam, à exceção dos novos que vão sendo lançados e de franquias que ficam incompletas a cada novo lançamento, estou repensando a coleção e as aquisições de filmes.

Benete
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 349
Registrado em: Qua 12 Fev 2014 20:50

Re: Mudanças de opinião sobre coleções e colecionadores

Mensagem por Benete » Qui 04 Dez 2014 00:49

Na minha concepção, colecionador pode ser:

1. Alguém com pouca coisa, mas que compra gradativamente, de tal forma que um dia ainda terá ao menos uma coleção razoável.

2. Alguém que tem bastante coisa e resolveu dar um basta nas compras, de tal forma que continuará com sua midiateca farta para o resto da vida.

3. (O tipo mais comum) O viciado que tem muita coisa e continuará comprando mais e mais... :P
"Every day, once a day, give yourself a present." (Agent Dale Cooper)

Maurício Roberto
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Qua 02 Jan 2013 05:57

Re: Mudanças de opinião sobre coleções e colecionadores

Mensagem por Maurício Roberto » Qua 24 Dez 2014 15:28

Compro somente o que gosto. Se tiver em BD melhor, mas caso só tenha importado e seja bem caro, não me importo nem um pouco de comprar o DVD nacional, e simples. Tirando isso, tem alguns filmes em DVD que não da mais pra achar em loja, somente no Mercado Livre. E são filmes que eu gosto e que só tem BD importado, e eu acho que não vale a pena pagar o preço de um BD importado quando eu poderia comprar 5 ou mais filmes em DVD no ML desses que não acho mais em lojas.

Gosto das embalagens também, mas não são a prioridade. Se eu puder pagar uma edição mais classuda, eu faço isso. Caso contrário, fico com a que tem disponível por aqui, ou a que eu achar que é o melhor custo x benefício.

Sei que tem muita gente que compra por comprar, por compulsão, compra o que não vai ver e o que nem gosta ou sabe se gosta, e só pra encher prateleira e tirar plástico. Respeito quem faz isso, mas tenho o direito de criticar esse comportamento. Comprar por comprar, até estourar o cartão, comprar coisas que não gosta, ser compulsivo, isso pode ser doença. Chama-se oniomania. Pra mim, o que mais importa é que estou comprando um FILME. Isso tem que me agregar culturalmente. O filme será visto mais de uma vez, estarei pensando e criticando o filme, escrevendo e discutindo sobre ele, lendo críticas, exercitando meu inglês e português, e por aí vai. Acho que o mais interessante é unir as duas coisas (itens bacanas e filmes que gosto), mas nunca esquecer que aquilo é uma obra de arte, um filme, e tem que me agregar culturalmente em algo. Não foi feito só pra deixar na prateleira.

Responder