Mudanças de opinião sobre coleções e colecionadores

Faça a sua pergunta sobre assuntos relacionados ao ato de colecionar
Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Mudanças de opinião sobre coleções e colecionadores

Mensagem por @kleberolivetti » Qua 12 Jun 2013 12:39

FabioMC escreveu:Tb já tive aquela visão generalista de que colecionadores são fracassados sociais e que mal conseguem pegar mulher...
Visão generalista? De onde surgiu isso?
Eu coleciono desde criança. Já colecionei de tudo: gibis, latinhas, figurinhas, carrinhos, cards, Lego...
Hoje, dedico-me apenas aos filmes e, portanto, me desfiz de todas as coleções acima citadas.

Sempre fui rodeado de amigos. Viajo, pratico esportes, saio, trabalho, divirto-me, sou muito bem casado... enfim, possuo uma ótima vida, graças a Deus. Nunca deixei de fazer algo por não conseguir conciliar com o ato de colecionar. Sinceramente, sequer consigo entender a relação entre uma coisa e outra.

Quanto ao desperdício de dinheiro, talvez. Aí vai de cada indivíduo. Cada um deve saber o quanto gastar ou com o quê gastar. Hoje, reconheço que já apliquei - e continuo a aplicar, desnecessariamente - muito dinheiro na minha coleção. Dinheiro que não me traz e nunca trará retorno, apenas massageia o meu ego. Mas, fazer o quê? Eu sinto prazer em acrescentar mais um título à minha coleção.

Atualmente, porém, depois de tanto ouvir a minha esposa e meus pais "reclamando" dos meus gastos elevados e desnecessários, já começo a considerar algo que, há alguns dias, era inimaginável: Desfazer-me de toda a coleção.

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Mudanças de opinião sobre coleções e colecionadores

Mensagem por @kleberolivetti » Qua 12 Jun 2013 12:57

Porque, mantendo a minha coleção, eu simplesmente não conseguiria deixar de colecionar. Mas ainda é uma ideia vaga... bem vaga.

hiratafabio
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1191
Registrado em: Qui 08 Mar 2012 17:05
Localização: São Paulo

Re: Mudanças de opinião sobre coleções e colecionadores

Mensagem por hiratafabio » Qua 12 Jun 2013 13:02

Eu sempre gostei de itens colecionáveis e raros, desde que comecei a ter meu próprio dinheiro, então o que acontece agora é uma continuação natural desse gosto que eu já tinha.

Essa de ser fracassado eu já vi muito na vida, mas não por causa da minha coleção, mas por causa do videogame, eu nem ligo para o que os outros pensam, mas acho que isso é assunto pra outro tópico.

E eu acho que, se é com o seu dinheiro, você pode fazer com ele o que quiser. Eu tenho edições diferentes dos mesmos filmes, dos mesmos CDs, e não tem nada no momento que me faça querer parar. A não ser, é claro, que fosse algo de extrema importância e que não houvesse outra saída. Mas jogar fora todo o esforço, tempo, paciência e dinheiro que investi na minha coleção, jamais.

Inclusive, isso já até gerou uma conversa com uma amiga minha, como se fosse coisa de namorada. Ela dizendo que um cara, se quisesse realmente ficar com ela, deveria se livrar de toda sua coleção de CDs da sua banda favorita, inclusive dos autografados. Achei isso uma baita besteira =D, já que ela não queria abrir mão de nada dela.
@kleberolivetti escreveu: Quanto ao desperdício de dinheiro, talvez. Aí vai de cada indivíduo. Cada um deve saber o quanto gastar ou com o quê gastar. Hoje, reconheço que já apliquei - e continuo a aplicar, desnecessariamente - muito dinheiro na minha coleção. Dinheiro que não me traz e nunca trará retorno, apenas massageia o meu ego. Mas, fazer o quê? Eu sinto prazer em acrescentar mais um título à minha coleção.

Atualmente, porém, depois de tanto ouvir a minha esposa e meus pais "reclamando" dos meus gastos elevados e desnecessário, já começo a considerar algo que, há alguns dias, era inimaginável: Desfazer-me de toda a coleção.
Pois é, Kleber, também penso no dinheiro que já gastei com o que tenho, e penso que poderia ter investido em outra coisa (tirar minha carta de motorista, por exemplo), mas só de pensar em ter um carro nessa cidade me dá calos frios, já dizia o Chaves hahahah. Nunca calculei o quanto gastei, pretendo fazer isso em breve, mas sei que vou me espantar com o valor.

Agora, eu acho que não conseguiria me desfazer de toda minha coleção, não mesmo hauehuaha!
Imagem
_________________________________________________________

Vendo SBs: preços reduzidos e promção

Comprou de mim ou fez uma troca? Me qualifique aqui!

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Mudanças de opinião sobre coleções e colecionadores

Mensagem por @kleberolivetti » Qua 12 Jun 2013 13:11

Pois é, Fábio. Como eu disse, até alguns dias atrás, era algo inimaginável.
hiratafabio escreveu:Mas jogar fora todo o esforço, tempo, paciência e dinheiro que investi na minha coleção, jamais.
Tenho o mesmo sentimento e penso da mesma forma, por isso a ideia é bem vaga. Digamos que, por enquanto, ainda é apenas uma hipótese a considerar.

Avatar do usuário
fnovaesf
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 500
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 09:01

Re: Mudanças de opinião sobre coleções e colecionadores

Mensagem por fnovaesf » Qua 12 Jun 2013 13:21

coleciono desde pequeno. tenho umas 15.000 HQ's e meus 500 filmes ... tá foda ... já passei por todo tipo de estágio de colecionador, curtir personagem, editora, tudo que saia, e passei para autores.

minha coleção de filmes começou na última fase, então só tenho coisas que realmente curto.

mas sou um verme conforme mostra a foto abaixo:

Imagem

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Mudanças de opinião sobre coleções e colecionadores

Mensagem por @kleberolivetti » Qua 12 Jun 2013 13:26

fnovaesf escreveu:tenho umas 15.000 HQ's
Caramba!
fnovaesf escreveu: mas sou um verme conforme mostra a foto abaixo:
Imagem citada: exibir
Imagem
Caramba, de novo! E eu achando que possuía vários títulos repetidos. haha

Avatar do usuário
angmax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 578
Registrado em: Qua 18 Mai 2011 12:47
Contato:

Re: Mudanças de opinião sobre coleções e colecionadores

Mensagem por angmax » Qua 19 Jun 2013 10:29

Entendo o questionamento que alguns colecionadores tem, quando chegam a um determinado "estágio" do colecionismo, começam a se questionar ou são questionados pelos seus pares. Eu adoro colecionar, desde criança fui do tipo colecionador e já há alguns anos apenas mantenho o prazer de colecionar filmes, mas admito que em alguns momentos passo pelo eterno dilema: será que estou gastando muito ou estou deixando de comprar por receio de gastar muito ?
Vivo esse dilema constantemente, porém a cada nova visita de nosso amigo carteiro, volto a ficar empolgado com o ato colecionístico.

Não acredito que haja uma "receita" que possa ser utilizada por todos, afinal cada um tem necessidades e problemas diferentes, porém o que procuro fazer é nunca comprar edições variadas de um mesmo filme, apenas com raríssimas exceções, e mesmo assim apenas quando tenho em dvd e quero muito em blu-ray, nesse caso eu me desfaço da edição em dvd para liberar espaço, e tenho sido cada vez mais seletivo com os títulos a serem adquiridos, para não desperdiçar dinheiro e para poupar espaço.

E assim vou vivendo. :cool:
"O que destrói a raça humana é a incompreensão de ser humano"
http://oc.mymovies.dk/angmax

Arthur-Otaku
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 88
Registrado em: Sáb 22 Set 2012 19:21

Re: Mudanças de opinião sobre coleções e colecionadores

Mensagem por Arthur-Otaku » Sáb 13 Jul 2013 08:47

Eu já nasci com DNA de colecionador, pq meu pai tb tinha essa mania

Já colecionei kinder ovo, aquários, dinossauros e outras coisas q nem lembro

Questionar o prazer de colecionar é normal numa certa hora, mas penso, é meu hobby, e o q sobra de uma pessoa q n tem nenhum hobby? Ou q se desfaz de seu hobby para agradar alguém?

Porém acho q colecionismo é um hobby, qse doença, em q a grande maioria são pessoas q não gostam muito de se socializar e q muitas vezes colocam isso acima de tudo. Me desculpem, mas só estou sendo realista, e o kleber, como postou acima, é uma excessão

Mas não chamaria isso de fracassado social e sim de uma pessoa q se socializa de maneira mais discreta, claro q realmente existem os fracassados sociais ao pé da letra mas esses são doentes e precisam se tratar, e qdo digo "socializar" não é ficar o dia inteiro no facebook, ou em fóruns e sim se socializar MESMO
Não tenho fotos da minha coleção de games
Não tenho fotos da minha coleção de filmes
Mas não se preocupem, elas são enormes

Avatar do usuário
angmax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 578
Registrado em: Qua 18 Mai 2011 12:47
Contato:

Re: Mudanças de opinião sobre coleções e colecionadores

Mensagem por angmax » Ter 23 Jul 2013 21:39

FabioMC escreveu:Depois de alguns incidentes aqui mesmo no forum, acabei voltando atrás na opinião de que realmente existem os tais colecionadores com deficiencias de vida social e amorosa. Sou um cara que presta bastante atenção nas atitudes das pessoas, e percebi que NENHUM dos que mostraram - direta ou indiretamente - que possuem relacionamentos (seja ficadas constantes, namoro ou casamento), se estressou com algumas das minhas opiniões e investidas sarcásticas em determinado tópico meu (isso para ficar em apenas um exemplo, pois com certeza devem existir outros casos semelhantes).
Fabio, minha opinião é que o ato de colecionar não está associado diretamente com o fracasso ou sucesso social do indivíduo (apesar que psicólogos possam considerar como um sintoma desse "fracasso"), eu, por exemplo, reconheço que tive dificuldades no campo amoroso, porém não por colecionar algo, mas sim por não estar dentro do conceito de "normalidade" da maioria das pessoas (tenho 40 anos, em minha juventude fiz tatuagens, coisa não muito bem vista na época, e curto heavy metal). Isso causou-me dificuldades nessa "área" mas não me impediu de encontrar minha alma gêmea.
É como se essas tristes pessoas levassem certas coisas muito a sério - seja a suposta intensidade das minhas palavras, seja o desejo de manter uma rígida organização nesse forum, ou a ABSURDA intolerancia a opiniões diversas acerca da qualidade dos blu rays. O favoritismo/companheirismo exagerado que rola entre eles próprios, tb é meio que uma prova...
Como disse em meu comentário anterior nesse post, não busco possuir edições diversas de um mesmo título, mas respeito quem o faça, pois cada indivíduo tem necessidades diferentes, e cada um deve ser respeitado, pois ninguém é dono da verdade.
"O que destrói a raça humana é a incompreensão de ser humano"
http://oc.mymovies.dk/angmax

Lukz
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 221
Registrado em: Sáb 31 Ago 2013 16:33
Localização: Interiorrrr de São Paulo

Re: Mudanças de opinião sobre coleções e colecionadores

Mensagem por Lukz » Dom 13 Out 2013 13:44

Muito interessante este tópico.

Sinceramente cai de paraquedas no fórum através do BJC.

Cada caso é um caso, eu não imaginava como o colecionismo de filmes era, tanto que estou aprendendo aos poucos.
Estou iniciando e tentando estabelecer alguns critérios do que quero e até onde quero chegar, pois vejo que o nível dos colecionadores aqui é alto e imagino o quanto de tempo e dinheiro gastaram/ investiram.

Fato interessante foi sobre o DNA, nem tinha pensado nisso e coleções fazem parte da minha vida, colecionei tampinhas de garrafa qdo pequeno aquelas com personagens da Disney, figurinhas de Ping-Pong [Amazônia/ Pantanal/ Copa 94,...] Elma-Chips [Chipssustos aqueles q brilhavam no escuro, por curiosidade vi q um vazio custa hj R$ 200 hehe eu tinha os 3 completos] fora latinhas de cerveja, selos e moedas e cédulas, porém todas tiveram seu período.

Desde já tenho minha planilha, com a lista de títulos q gostaria de ter focando sempre em extras e dublagem clássica, sessão da tarde marcou minha infância e quero iniciar por ela pois títulos recentes são poucos que me agradam a ponto de dizer "quero esse".

Creio que serei um colecionador level extra básico, mas meu objetivo inicial é assistir com qualidade o que nunca pude conferir nos cinemas na época.

cenatosouza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 309
Registrado em: Dom 25 Nov 2012 17:17
Localização: Belém

Re: Mudanças de opinião sobre coleções e colecionadores

Mensagem por cenatosouza » Dom 13 Out 2013 14:18

Considero o meu ato de colecionar saudável além de prazeroso. Quanto ao especto social eu digo a vcs que conheci pessoas através desse hobby: Conversamos sobre filmes, marcamos "pizzadas" com maratonas e etc.
Agora... Pode parecer precipitado mas o que pretendem que aconteça com a sua coleção depois que vcs partirem pra outra? Tenham em mente que nunca encontrarão alguém que tenha afeição pela sua coleção quanto vc.

Enviado do meu Nokia Lanterninha usando o Tapatalk. now Free
"...This is the time and life that I am living"
https://twitter.com/cenatosouza
http://c.mymovies.dk/cenatosouza
Imagem

Gabriel 2099
Belezura
Belezura
Mensagens: 2021
Registrado em: Qua 29 Set 2010 07:41
Localização: Jaboatão dos Guararapes - PE

Re: Mudanças de opinião sobre coleções e colecionadores

Mensagem por Gabriel 2099 » Qua 23 Out 2013 00:05

Colecionar coisas na visão dos Psiquiatras é considerado TOC(Transtorno Obsessivo Compulsivo).
Resumindo, todos nós somos um pouco malucos kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Já debati esse tema em um tópico aqui no fórum, mas, certas pessoas ficaram nervosas e irritada com minha opinião sobre o assunto, ai, decidi para de debater sobre isso.

Acho que eu pisei no calo de alguns.
Aquilo Que Não Nos Mata, Nos Torna Mais Fortes!

Imagem

cenatosouza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 309
Registrado em: Dom 25 Nov 2012 17:17
Localização: Belém

Re: Mudanças de opinião sobre coleções e colecionadores

Mensagem por cenatosouza » Qua 23 Out 2013 00:08

Gabriel 2099 escreveu:
Acho que eu pisei no calo de alguns.
Fale mais sobre isso... rsrsrsrs


Enviado do meu Nokia Lanterninha usando o Trapatalk. now Free
"...This is the time and life that I am living"
https://twitter.com/cenatosouza
http://c.mymovies.dk/cenatosouza
Imagem

Gabriel 2099
Belezura
Belezura
Mensagens: 2021
Registrado em: Qua 29 Set 2010 07:41
Localização: Jaboatão dos Guararapes - PE

Re: Mudanças de opinião sobre coleções e colecionadores

Mensagem por Gabriel 2099 » Qua 23 Out 2013 00:30

cenatosouza escreveu:
Gabriel 2099 escreveu:
Acho que eu pisei no calo de alguns.
Fale mais sobre isso... rsrsrsrs


Enviado do meu Nokia Lanterninha usando o Trapatalk. now Free

Muita gente se irritava, pois, eu sempre defendi, por mais que eu também seja colecionador, que o ato de colecionar é um ato comum, mas, não é uma coisa normal.

Decidir, me calar sobre o assunto depois disso, pois, tem gente que simplesmente não entende que essa é sua opinião sobre o assunto e se ofende se você generaliza a coisa dizendo que quem coleciona não é normal.
Aquilo Que Não Nos Mata, Nos Torna Mais Fortes!

Imagem

ZeBaude
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 643
Registrado em: Qua 18 Ago 2010 02:04
Agradeceu: 3 vezes

Re: Mudanças de opinião sobre coleções e colecionadores

Mensagem por ZeBaude » Qua 23 Out 2013 05:26

Tem gente que compra óculos da Oakley. Tem gente que vive comprando camisas da Lacoste. Outros gastam centenas de reais por mês indo nas baladas top da cidades. Alguns trocam de carro todo ano. Tem gente ainda que dá 10% ou mais do seu salário todo mês pro seu pastor poder trocar de carro todo ano. Outros compram CDs, DVDs e BDs.

Quem ta gastando dinheiro mais inutilmente? Eu não sei. Mas acredito que sendo o dinheiro da pessoa, ela tem o direito de gastar como quiser. Cada um gosta de coisas diferentes e acha válido gastar seu dinheiro com essas coisas. Claro que como tudo na vida deve existir moderação, mas se não é algo que ta afetando negativamente sua vida, não há nada de errado nisso.

Gabriel 2099 escreveu:Colecionar coisas na visão dos Psiquiatras é considerado TOC(Transtorno Obsessivo Compulsivo).
Resumindo, todos nós somos um pouco malucos kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Já debati esse tema em um tópico aqui no fórum, mas, certas pessoas ficaram nervosas e irritada com minha opinião sobre o assunto, ai, decidi para de debater sobre isso.

Acho que eu pisei no calo de alguns.
Mas essa é a visão dos psiquiatras ou é a sua opinião?

cristiano1975
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Sáb 07 Set 2013 18:52

Re: Mudanças de opinião sobre coleções e colecionadores

Mensagem por cristiano1975 » Sex 25 Out 2013 09:59

a única coisa que fico pensando começamos no VHS, dai passamos pro DVD, ai agora para o Blu-ray, e nesse tempo já fomos gastando dinheiro trocando de aparelhagem de TV e do player, agora por esses dias a SONY já começou a propaganda dela da TV 4K na rede aberta, isso é sinal de que? já estará em breve sendo lançado os filmes em Blu-ray 4K e ai onde vamos parar, sempre tendo de gastar pra inovar, eu já estou até meio cabreiro de ficar realmente gastando dinheiro com tanto filme se em breve já estaremos numa tecnologia mais avançada e que por ai vai.

Dai vamos ter de fazer o que mais gostamos que é colecionar embalagens e não em si o próprio filme pra assistir :-D

eder_rs17
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 22
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 19:38
Localização: Uruguaiana-RS

Re: Mudanças de opinião sobre coleções e colecionadores

Mensagem por eder_rs17 » Sex 25 Out 2013 20:55

Excelente tópico gente. Sempre atual, mesmo para colecionadores antigos.
Também já colecionei muita coisa desde criança. Certa vez, além de colecionar as HQ's nacionais, comecei a comprar HQ's importadas quando ainda não sabia ler quase nada de inglês. E nem assim considerava desperdício.
Mas confesso que muitas vezes sentia o desejo de comprar determinado item (HQ, DVD, BD) e não sossegava té conseguir, porém logo depois as vezes batia um sentimento parecido com remorso, ou um quase arrependimento que não sei explicar direito. Porém ele logo passa ao colocar o novo alvo de compra. É normal isso? Acontece com vocês também?

Quanto ao investimento em equipamentos concordo que é um caminho sem volta. Mas a indústria jamais irá estagnar, querem nos fazer comprar sempre. Quem entra no ramo de querer uma boa tela e um bom set de som, vai entrar na mesma onda de quem quer um bom PC. Tem de atualizar de tempos em tempos e ponto final. Porém se o prazer e a satisfação final forem supridos, o preço foi "justo".
Sds

Éder_RS

Gabriel 2099
Belezura
Belezura
Mensagens: 2021
Registrado em: Qua 29 Set 2010 07:41
Localização: Jaboatão dos Guararapes - PE

Re: Mudanças de opinião sobre coleções e colecionadores

Mensagem por Gabriel 2099 » Sex 25 Out 2013 21:02

ZeBaude escreveu:Tem gente que compra óculos da Oakley. Tem gente que vive comprando camisas da Lacoste. Outros gastam centenas de reais por mês indo nas baladas top da cidades. Alguns trocam de carro todo ano. Tem gente ainda que dá 10% ou mais do seu salário todo mês pro seu pastor poder trocar de carro todo ano. Outros compram CDs, DVDs e BDs.

Quem ta gastando dinheiro mais inutilmente? Eu não sei. Mas acredito que sendo o dinheiro da pessoa, ela tem o direito de gastar como quiser. Cada um gosta de coisas diferentes e acha válido gastar seu dinheiro com essas coisas. Claro que como tudo na vida deve existir moderação, mas se não é algo que ta afetando negativamente sua vida, não há nada de errado nisso.

Gabriel 2099 escreveu:Colecionar coisas na visão dos Psiquiatras é considerado TOC(Transtorno Obsessivo Compulsivo).
Resumindo, todos nós somos um pouco malucos kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Já debati esse tema em um tópico aqui no fórum, mas, certas pessoas ficaram nervosas e irritada com minha opinião sobre o assunto, ai, decidi para de debater sobre isso.

Acho que eu pisei no calo de alguns.
Mas essa é a visão dos psiquiatras ou é a sua opinião?


É a minha. Depois de achar isso durante muito tempo, fui procurar informações e descobri muita coisa sobre o assunto em sites de psiquiatria.
Aquilo Que Não Nos Mata, Nos Torna Mais Fortes!

Imagem

cenatosouza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 309
Registrado em: Dom 25 Nov 2012 17:17
Localização: Belém

Re: Mudanças de opinião sobre coleções e colecionadores

Mensagem por cenatosouza » Sex 25 Out 2013 22:39

Colecionismo está relacionado a TOC.

Enviado do meu Nokia Lanterninha usando o Trapatalk. now Free
"...This is the time and life that I am living"
https://twitter.com/cenatosouza
http://c.mymovies.dk/cenatosouza
Imagem

Avatar do usuário
angmax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 578
Registrado em: Qua 18 Mai 2011 12:47
Contato:

Re: Mudanças de opinião sobre coleções e colecionadores

Mensagem por angmax » Seg 04 Nov 2013 15:10

FabioMC escreveu:
cenatosouza escreveu:Colecionismo está relacionado a TOC.

Enviado do meu Nokia Lanterninha usando o Trapatalk. now Free
Pior que é! Até pq sempre vamos estabelecer novas metas para atingirmos em nossas coleções - sendo que algumas delas eram inimagináveis no início...

Vão dizer que nunca pensaram nada do tipo "isso aí eu não compro nem fodendo, puta desperdício de dinheiro", e depois de algum tempo acabaram comprando? :P
Eu sempre afirmei que não seria do tipo que teria 2 edições de um mesmo filme, porém recentemente adquiri o SB Batman Begins, o qual já tinha em DVD duplo, porém vou manter as 2 edições devido ao disco de extras.

É por essa que não digo mais "dessa água não beberei..." :rindo:
"O que destrói a raça humana é a incompreensão de ser humano"
http://oc.mymovies.dk/angmax

Sonny
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1074
Registrado em: Qua 16 Mai 2012 17:17
Localização: Minas Gerais
Contato:

Re: Mudanças de opinião sobre coleções e colecionadores

Mensagem por Sonny » Sáb 16 Nov 2013 12:42

Venho acompanhando esse tópico há dias e é bem polêmico mesmo.
Vou dar MINHA OPINIÃO sobre o assunto, e espero que ninguém se sinta ofendido.
Eu acho meio duvidoso ter edições de um mesmo filme, porque vamos pensar bem, eu gosto de Titanic, PRA QUÊ eu iria comprar o Gift Set Brasileiro, o Britânico, o Steelbook, e todas as edições em Blu-ray de Titanic? O filme está aqui, na minha edição Brasileira para assistir na hora que eu quiser com companhia, não teria LÓGICA eu ter o mesmo filme em caixas diferentes.
Logicamente cada um gasta do jeito que quiser, mas eu acho que é jogar dinheiro fora, minha opinião.
Eu sou colecionador de FILMES, dá pra ver em meu tópico de coleção, tenho uma edição de cada filme, e se somente tiver uma edição simples do filme que eu quero, ótimo, comprarei ela mesmo.

Tenho a trilogia POSSUÍDA (Ginger Snaps) em DVD SIMPLÉRRIMO de locadora, os 3 filmes são escassos de extras e o único diferencial dos meus são as capas holográficas nos 3, e não deixam de serem raras, não se acha mais os 3 filmes para comprar em versão simples, quanto mais lá em capas holográficas, então embora os filmes sejam escassos de extras e etc, têm o seu valor, tanto como no próprio DVD já que é raro, quanto na minha coleção, já que são poucas as pessoas que têm os 3 juntos em capa holográfica.
Seria a mesma coisa das temporadas de FRIENDS em Digipack, e que embora sabemos que o Blu-ray está aí, elas ainda serão raras e quem sabe valerão BEM mais que a versão em Blu-ray.

O que eu quero dizer é que às vezes uma edição simples em DVD, de primeira tiragem, raras e etc, e que sejam antigas, serão bem mais caras que as versões atuais, as que todos terão, e daí entra aquele assunto de que "colecionador de filmes" é mais exigente que "colecionadores de edições" os famosos "acumuladores" como eu já li em um tópico alguém os referindo assim.

Minha coleção é bem pequena, procuro ao máximo comprar o que eu posso sem me afundar em dívidas, comprar os filmes que eu gosto apenas, e os que eu não gosto e acabei adquirindo por erro, passo pra frente (como MENINA DE OURO que comprei e me arrependi, porque embora seja um filme BOM, não considero bom o suficiente pra estar em minha coleção), não vou ficar acumulando itens aqui só pra ter quantidade, pois prefiro ter QUALIDADE.
Meu dinheiro não permite ficar comprando várias edições só pela embalagem, e mesmo se permitisse, duvido muito que faria isso, pois não sinto atrativo nenhum por embalagens, então se eu tiver que comprar um filme e o filme em questão com embalagem melhor e extras estiver MAIS BARATO que a edição simples, aí eu vou na edição mais completa mesmo, mas só se estiver mais barata, como é o caso do Blu-ray de TUBARÃO, que até o momento em que escrevo esse comentário, a lata está MAIS BARATA que o filme em caixa simples com o livreto, aí eu vou na edição de lata, que contém TUDO que a outra edição simples tem, e mais a lata, e mais BARATO.

Vamos usar como exemplo o próprio JC, alguém me responde pra que tudo aquilo? O.o
Vi uma vez ele falando nas postagens que tinha comprado TODAS AS EDIÇÕES de um mesmo filme... fiquei chocado, e claro, feliz por ele que tem condições de manter esses gastos, graças a Deus, mas ainda sim fiquei chocado.

O que estou querendo dizer é que logicamente os psicólogos devem possuir uma tabela de níveis que difere os colecionadores dos acumuladores, e embora eu sou daqueles que acho acumulador diferente de colecionador, respeito cada um pelo dinheiro que a pessoa gasta em sua coleção.

Expus apenas minha opinião. ;)
Editado pela última vez por Sonny em Qua 04 Dez 2013 10:36, em um total de 1 vez.

cenatosouza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 309
Registrado em: Dom 25 Nov 2012 17:17
Localização: Belém

Re: Mudanças de opinião sobre coleções e colecionadores

Mensagem por cenatosouza » Sáb 16 Nov 2013 13:26

Concordo com a sua opinião que me pareceu muito lúcida.
"...This is the time and life that I am living"
https://twitter.com/cenatosouza
http://c.mymovies.dk/cenatosouza
Imagem

LordGuill
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 880
Registrado em: Seg 23 Ago 2010 21:13
Localização: Piracicaba-SP
Contato:

Re: Mudanças de opinião sobre coleções e colecionadores

Mensagem por LordGuill » Dom 17 Nov 2013 01:13

Sonny escreveu:Vamos usar como exemplo o próprio JC, alguém me responde pra que tudo aquilo? O.o
Vi uma vez ele falando nas postagens que tinha comprado TODAS AS EDIÇÕES de um mesmo filme... fiquei chocado, e claro, feliz por ele que tem condições de manter esses gastos, graças a Deus, mas ainda sim fiquei chocado.
Concordo... haahahaha, eu penso asssim, há 2 tipos de colecioandores aqui: Os de filmes e os de edições, sinceramente acho besteira ter varias edições do mesmo filme. Eu diria q sou um meio termo pois gosto de ter edições bonitas na coleção... Entretanto se torna inevitavel para alguns terem filmes repetidos. Por exemplo um filme q vc ja tinha em dvd e comprou em bluray, ou ainda um filme que vc gosta, tem ele numa versão simples e lança um gift set mega blaster produzido e vc compra... Aí numa dessas vc fica com duas versões do filme, por acaso, e não porque comprou 5 versões diferentes de uma vez na data do lançamento da mesma...

Eu ainda priorizo o que gosto, ou promoções relâmpago e bugs... porém de uns tempos pra cá parei de comprar, pois tive outras prioridades, comprei minha moto, estou no fim da faculdade e estou investindo em cursos, etc... Mas não resisto quando vejo uma super promoção e acabo comprando um box vez ou outra... Minha mãe nao netende e me xinga toda vez que aparece uma caixinha aqui no portão...

Fracasso, sim para alguns, tem um colega meu q esta com 30 anos nas costas, trabalha no comercio, e não tem nada na vida, vive com a mãe ainda (nada contra), mas gasta 120% do salário com sua coleção, tem o nome do SPC/SERASA por conta de suas extravagancias, e ja chegou a gastar mais de 1000 de uma vez só com dvds no submarino, começou faculdade, mas parou porque nao sobrava pra gastar com filme no fim do mes...

Aí entra num caso até então pouco falado aqui, acredito que muitos já fizeram esta besteira de se atolar no cartão de credito, ou se afundar e evr o estrago só no fim do mes, no impulso de uma promoção pra comprar aquela edição que queria, ou por simples compulsão mesmo...

BetoYork
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 177
Registrado em: Qui 09 Ago 2012 13:25

Re: Mudanças de opinião sobre coleções e colecionadores

Mensagem por BetoYork » Dom 17 Nov 2013 21:18

Olha só, eu tenho algumas edições repetidas na minha coleção, por exemplo os filmes do Harry Potter.

Tenhos os oito filmes em DVD Duplo e em Blu-ray convenvional, mas depois eu comprei as edição definitivas por causa da embalagem e dos extras mas é só, também não vou ficar comprando edições dos quatro capos do universo do mesmo filme.

Outro caso é o fato de eu estar atualizando alguns filmes da minha coleção para o Blu-ray.

Na minha coleção eu também tenho o filme Sex And The City 2 em Blu-ray nacional com vários extras mas uma amiga trouxe para mim dos EUA a edição Only-Movie Edition que possuí poucos extras mas como foi minha primeira edição importada não quis me desfazer.

No momento quero comprar as edições importadas de Sex And The City - O Filme e Pânico 4, tenho as edições nacionais mas são edições bem fracas.

Bem, é isso. Posso até ter edições repetidas por causa dos extras, formato de tela, mídia com qualidade superior mas isso é só, comprar diferentes edições onde o conteúdo do disco é o MESMO já é outra coisa, respeito quem faz isso mas eu não faço.

Rafael Clark
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 508
Registrado em: Qua 08 Fev 2012 14:28
Agradeceu: 1 vez

Re: Mudanças de opinião sobre coleções e colecionadores

Mensagem por Rafael Clark » Qua 04 Dez 2013 10:01

Sonny escreveu:O que eu quero dizer é que às vezes uma edição simples em DVD, de primeira tiragem, raras e etc, e que sejam antigas, serão bem mais caras que as versões atuais, as que todos terão
Eu não quero ter a edição mais "cara", eu quero ter a melhor.
Eu também tinha (e tenho) Titanic em DVD, mas como não comprar o Blu-ray? Isso não é "comprar uma nova embalagem", isso é fazer um upgrade. A imagem do Blu-ray dá de dez na imagem do DVD, e é sempre bom ter a versão 3D para mostrar para os amigos (a conversão ficou ótima!).

Também sou contra comprar todas as embalagens que existem de um mesmo produto. Quando vejo gente importando o steelbook com várias capas, o gift set, a edição limitada da Best Buy e mais a versão com PT-BR, fico chocado. O pessoal podia comprar 100 filmes diferentes e ampliar seu conhecimento cinematográfico, diversificar seu gosto, mas prefere comprar uma dezena de embalagens diferentes com o mesmo filme e os mesmos extras. Isso eu nunca fiz! Quer dizer, fiz isso um pouco com o Harry Potter (DVDs, Blu-rays, Ultimate Editions e Wizard's Collection), mas só porque sou fãzaço do Harry e queria mesmo as embalagens. Mas duvido que alguém seja tão fã de tantos filmes e séries para acumular tantas embalagens!

Cada um tem sua loucura, não critico quem gosta das embalagens.
Eu mesmo sou chamado de maluco porque vivo comprando filmes que nunca vi na vida. Ao invés de baixar da Internet, ver no Netflix ou alugar na locadora, eu compro o que tenho curiosidade de ver e, muitas vezes, quebro a cara e fico com um título na coleção que eu nunca mais vou pegar. Mas também não tenho coragem de vender, nem de dar, e é por isso que eu tenho algumas "pérolas", como A Bolha Assassina, da Criterion, na minha estante (eita, filme horroroso de chato!).

Responder