Vocês "namoram" os seus DVDs e Blu-rays?

Faça a sua pergunta sobre assuntos relacionados ao ato de colecionar
Avatar do usuário
jotace
Lê (quase) tudo!
Lê (quase) tudo!
Mensagens: 514
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:40
Contato:

Vocês "namoram" os seus DVDs e Blu-rays?

Mensagem por jotace » Qua 12 Jun 2013 15:33

Reedição de um tópico temático da antiga comunidade do Orkut.

Lembro que por lá surgiram vários relatos legais de colecionadores que ficam admirando a todo instante a sua coleção, tirando pó, lendo encartes ou simplesmente ficam olhando fixamente para as lombadas nas prateleiras.

E feliz dia dos namorados para todos! :-D

douguee
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 31
Registrado em: Sex 08 Out 2010 09:27
Localização: @twitter

Re: Vocês "namoram" os seus DVDs e Blu-rays?

Mensagem por douguee » Qua 12 Jun 2013 15:36

Claro! Principalmente porque minha coleção fica no interior eu só a vejo as vezes (moro em Goiânia por conta da faculdade). Geralmetne, chego em casa e vou dar aquela limpeza e depois fico sentado só olhando. Acho o máximo isso. :-D

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Vocês "namoram" os seus DVDs e Blu-rays?

Mensagem por @kleberolivetti » Qua 12 Jun 2013 15:44

Com certeza!
Os filmes ficam em uma estante, na sala, então é impossível não fitá-los todos os dias, mesmo que por alguns poucos minutos. Tirar o pó não é comigo, é tarefa da minha esposa; embora, certa vez, ela tenha me "obrigado" a fazê-lo. Um a um... levei um dia inteiro. haha

As edições especiais ficam separadas, divididas em outras estantes: maletas, gift sets, head editions... sempre que passo por elas - especialmente as head editions - tiro alguns segundos para admirá-las.

hiratafabio
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1191
Registrado em: Qui 08 Mar 2012 17:05
Localização: São Paulo

Re: Vocês "namoram" os seus DVDs e Blu-rays?

Mensagem por hiratafabio » Qua 12 Jun 2013 15:51

A minha coleção fica na sala também, de frente com a mesa, então na hora das refeições não consigo não olhar para ela, principalmente para os Steelbooks, que são maioria. Depois que reorganizei tudo só tirei o pó uma vez, mas levei um tempão porque ficava olhando cada edição hahahah. Aliás, já preciso limpar de novo, crap ._.
Imagem
_________________________________________________________

Vendo SBs: preços reduzidos e promção

Comprou de mim ou fez uma troca? Me qualifique aqui!

son-el
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 31
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 23:56

Re: Vocês "namoram" os seus DVDs e Blu-rays?

Mensagem por son-el » Qua 12 Jun 2013 15:58

positivo e operante

principalmente PORQ o meu quarto se confunde com o meu "escritório" " sala de estudo "e etc ,minhas 3 estantes estao em cada parede entao NAO TEM COMO NAO FICAR OLHANDO , TENHO ATE CIUMES QUANDO ALGUEM OLHA DEMAIS

Avatar do usuário
angmax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 578
Registrado em: Qua 18 Mai 2011 12:47
Contato:

Re: Vocês "namoram" os seus DVDs e Blu-rays?

Mensagem por angmax » Qua 12 Jun 2013 21:42

Não passo um dia sem dar uma olhada na minha coleção, ás vezes pego alguns para ler o verso da caixa, ás vezes só olho. Já colecionei várias coisas (revistas em quadrinhos, álbuns de figurinhas, cápsulas de filmes para cãmeras fotográficas :doido:), porém acredito que com filmes, que sempre gostei desde a época do VHS, quando levava o videocassete para a casa do meu primo e gravávamos os filmes, encontrei algo que me traz plena satisfação (materialmente falando, é claro :-D ).

Feliz dia dos Namorados !
"O que destrói a raça humana é a incompreensão de ser humano"
http://oc.mymovies.dk/angmax

Serafim
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 40
Registrado em: Qui 04 Out 2012 06:45

Re: Vocês "namoram" os seus DVDs e Blu-rays?

Mensagem por Serafim » Qua 12 Jun 2013 23:27

E como namoro, algumas vezes separo um e mantenho próximo a mim, e ao decorrer do dia vou observando os detalhes da capa, a arte tanto da capa quanto dos discos.

Sem contar quando ao invés de me dar vontade de ver filmes, eu fico é observando minha coleção, admirando por um bom tempo, e saio satisfeito. Lembrando que cada filme tem seu significado, pela obra em si, no que ela me causa, e ainda quais eventos aconteceram na minha vida na época que eu adquiri cada edição.

E que bom que minha noiva é colecionadora de filmes também. Namoro até a coleção dela. :joinha:

mariomj
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 158
Registrado em: Dom 21 Out 2012 14:10
Localização: Crateús/CE

Re: Vocês "namoram" os seus DVDs e Blu-rays?

Mensagem por mariomj » Sáb 16 Nov 2013 11:56

Toda semana paro na estante e fico olhando, mexendo, trocando de lugar, etc...

cenatosouza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 309
Registrado em: Dom 25 Nov 2012 17:17
Localização: Belém

Re: Vocês "namoram" os seus DVDs e Blu-rays?

Mensagem por cenatosouza » Sáb 16 Nov 2013 13:33

kkkkkk Os comentários são ótimos: fico admirando, tenho ciúmes e etc.
Também sinto a mesma coisa.
Editado pela última vez por cenatosouza em Ter 19 Nov 2013 20:09, em um total de 2 vezes.
"...This is the time and life that I am living"
https://twitter.com/cenatosouza
http://c.mymovies.dk/cenatosouza
Imagem

Avatar do usuário
eduramos
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 505
Registrado em: Seg 21 Nov 2011 16:11
Localização: São Paulo - SP

Re: Vocês "namoram" os seus DVDs e Blu-rays?

Mensagem por eduramos » Ter 19 Nov 2013 08:56

Nossa, eu adoro dar uma olhada, até mudo de lugar a toa, e adoro qdo chega um novo e tenho q colocar lá !!!
em especial minha prateleira só com vencedores de Oscar melhor filme (foto desatualizada) :

Imagem

Imagem

e Meus Box Hitchcock (Sempre gostei de filmes, mas aprendi muitas técnicas / conceitos e muitos mais com os filmes dele):

Imagem

Imagem
Conheça minha coleção e comente:
viewtopic.php?f=24&t=61040
Imagem

cenatosouza
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 309
Registrado em: Dom 25 Nov 2012 17:17
Localização: Belém

Re: Vocês "namoram" os seus DVDs e Blu-rays?

Mensagem por cenatosouza » Qua 04 Dez 2013 01:11

eduramos escreveu:Nossa, eu adoro dar uma olhada, até mudo de lugar a toa, e adoro qdo chega um novo e tenho q colocar lá !!!
em especial minha prateleira só com vencedores de Oscar melhor filme (foto desatualizada) :
Imagem citada: exibir
Imagem
Imagem citada: exibir
Imagem
e Meus Box Hitchcock (Sempre gostei de filmes, mas aprendi muitas técnicas / conceitos e muitos mais com os filmes dele):
Imagem citada: exibir
Imagem
Imagem citada: exibir
Imagem
Bela coleção. Parabéns.
"...This is the time and life that I am living"
https://twitter.com/cenatosouza
http://c.mymovies.dk/cenatosouza
Imagem

Rafael Clark
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 508
Registrado em: Qua 08 Fev 2012 14:28
Agradeceu: 1 vez

Re: Vocês "namoram" os seus DVDs e Blu-rays?

Mensagem por Rafael Clark » Qua 04 Dez 2013 13:17

Eu gosto do cheirinho do encarte assim que você tira o plástico. Sempre vem aquele cheiro de recém-impresso, é muito bom!

(Tá, eu sei, eu tenho que me tratar... rs)

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Vocês "namoram" os seus DVDs e Blu-rays?

Mensagem por Bill » Qui 05 Dez 2013 16:36

Rafael Clark escreveu:Eu gosto do cheirinho do encarte assim que você tira o plástico. Sempre vem aquele cheiro de recém-impresso, é muito bom!

(Tá, eu sei, eu tenho que me tratar... rs)
Cruzes, daqui a pouco alguém vai dizer que vai além do namoro com a sua coleção... :happy:
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Luckas S.E.P
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 65
Registrado em: Sex 05 Dez 2014 23:00
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Vocês "namoram" os seus DVDs e Blu-rays?

Mensagem por Luckas S.E.P » Sáb 10 Jan 2015 00:16

Sim kkkk, é por isso que coleciono, tenho essa paixão por meus dvds de séries. Fico vendo os encartes, lendo e relendo
a sinopses que ficam na parte de trás do boxe. Adoro tirar fotos da minha coleção rsrsrs, e deixo no celular..

http://colecionarseries.blogspot.com.br/

Luke B.
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 626
Registrado em: Sex 13 Dez 2013 23:29
Localização: São Paulo

Re: Vocês "namoram" os seus DVDs e Blu-rays?

Mensagem por Luke B. » Sáb 10 Jan 2015 23:52

Nao me matem, mas, a maioria dos meus DVD'S é pirata, entao, nem tem muito o que olhar.
Já com os bd's (a coleçao ainda é pequena, mas, vai aumentar), eu pego, fico olhando, lendo as sinopses, etc.
Sinceramente, cansei de comprar filmes piratas e cansei de comprar dvd. Só compro pirata quando é lançamento, até porque tenho amizade com o cara que compro, entao, eu pego, assisto e devolvo. Na verdade nem é uma compra, tá mais pra empréstimo. hehehe Caso goste, adquiro em blu-ray.
A coleçao é muito mais bonita quando é com itens originais, seja ediçao limitada/boxset/gift-set ou ediçao simples.
O prazer de fazer uma compra, abrir o lacre, sentir o estojo nas maos, abri-lo e ver a impressao no disco e uma possível arte interna é algo muito bom.
Minha coleçao de blu-ray ainda é pequena, pois, como ainda nao trabalho dependo dos meus pais para ter meus filmes. Mas quando estiver trabalhando a coleçao vai aumentar, rapidamente eu diria. :-D
Imagem

thiago almeida
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 161
Registrado em: Dom 22 Jun 2014 12:47

Re: Vocês "namoram" os seus DVDs e Blu-rays?

Mensagem por thiago almeida » Qua 18 Fev 2015 08:12

A pergunta e porquê não namorariamos?Porquê o bom de você. comprar o item e ir lá olhar mecher limpar ne!Todo dia sobra um tempinho. :cool:

Benete
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 349
Registrado em: Qua 12 Fev 2014 20:50

Re: Vocês "namoram" os seus DVDs e Blu-rays?

Mensagem por Benete » Qua 18 Fev 2015 21:01

thiago almeida escreveu:A pergunta e porquê não namorariamos?Porquê o bom de você. comprar o item e ir lá olhar mecher limpar ne!Todo dia sobra um tempinho. :cool:
Disse tudo, colega.
"Every day, once a day, give yourself a present." (Agent Dale Cooper)

Responder