DVDs estragados, o que pode ser a causa?

Faça a sua pergunta sobre assuntos relacionados ao ato de colecionar
pedrosilvabrasil
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Sex 06 Abr 2018 08:50

DVDs estragados, o que pode ser a causa?

Mensagem por pedrosilvabrasil » Sex 06 Abr 2018 09:07

Alguém sabe o que causa essas manchas nos discos (em anexo)? Isso já aconteceu com 3 filmes meus, a princípio o DVD parece funcionar normalmente, mas o filme sempre trava em algum ponto e retorna muito adiante. Eu também queria saber se isso tem algum conserto, porque o DVD do filme é uma edição Widescreen de 2010 de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, e as novas edições lançadas pela Sony DADC desse filme são em 4:3 Fullscreen, com aquele pan & scan claustrofóbico num momento em que todas as TVs são 16:9. Talvez isso seja uma dica mesmo: Apesar de na parte traseira do DVD especial indicar que o formato de tela é 16X9 Widescreen Anamórfico, ele vem em 4:3 recortado.
Anexos
Estado do DVD Widescreen de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Estado do DVD Widescreen de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
new.jpg (125.63 KiB) Exibido 4934 vezes

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: DVDs estragados, o que pode ser a causa?

Mensagem por Bill » Sex 06 Abr 2018 11:00

Provavelmente é mofo ou algum tipo de oxidação, e se for na camada interna não tem o que fazer. Se for externo, dá pra tentar remover com uma flanela e líquido de limpeza de tela/monitor (já experimentei e funcionou em uns DVDs antigos).
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: DVDs estragados, o que pode ser a causa?

Mensagem por Higor_Nunes » Dom 16 Dez 2018 11:06

Comigo já aconteceu em três discos, dois de show, e os shows ficaram comprometidos, um de filme, esse com um único extra, que era o trailer de cinema, nesse a falha atacou o trailer, o filme roda completo, mas por causa da falha não consigo fazer backup do disco e não rolou de preservar o conteudo do filme em outra mídia.

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: DVDs estragados, o que pode ser a causa?

Mensagem por Higor_Nunes » Dom 16 Dez 2018 11:12

Todos os três não tinham aquela cobertura imprimível em cima, levaram tinta por cima da superfície prateada, ficando algumas partes sem tinta por causa da arte da estampa.
Eu sei que os discos levam uma camada de verniz sobre a mídia prateada na parte de cima, mas parece que esse tratamento é meio ineficaz, visto que esses discos que vêm dando problema e os que tiveram a mídia coberta por uma superfície opaca imprimível resistem mais ao tempo.

alicetaylor
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 9
Registrado em: Sáb 16 Jun 2018 01:35
Contato:

Re: DVDs estragados, o que pode ser a causa?

Mensagem por alicetaylor » Qui 14 Fev 2019 22:42

Thanks for sharing the information. It is very useful for my future. keep sharing053
Super Smash Flash 2

Responder