Como conservar e proteger digibooks de blu-ray

Faça a sua pergunta sobre assuntos relacionados ao ato de colecionar
JoeyMad
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 50
Registrado em: Seg 29 Nov 2010 18:01

Como conservar e proteger digibooks de blu-ray

Mensagem por JoeyMad » Dom 26 Jan 2014 22:03

Olá, pessoal..tudo bom??



Comprei um digibook recentemente e estou com uma dúvida : existe algum plástico protetor que eu posso arrumar para proteger o disco do digibook da poeira?tenho receio de deixar o digobook sem nada protegendo e a poeira fazer a festa...

Avatar do usuário
angmax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 578
Registrado em: Qua 18 Mai 2011 12:47
Contato:

Re: Como conservar e proteger digibooks de blu-ray

Mensagem por angmax » Ter 28 Jan 2014 08:17

Amigo, uma sugestão é colocar sacos plásticos zip, com certeza vai proteger, porém esteticamente não é a melhor opção.
Se alguém conhecer uma opção melhor, por favor estamos ansiosos para conhecer.

:cool:
"O que destrói a raça humana é a incompreensão de ser humano"
http://oc.mymovies.dk/angmax

JoeyMad
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 50
Registrado em: Seg 29 Nov 2010 18:01

Re: Como conservar e proteger digibooks de blu-ray

Mensagem por JoeyMad » Ter 28 Jan 2014 08:43

Ah sim… obrigado por responder.Bem que podia existir uma luva de acrílico pra poder proteger o digibook..acho que eu mesmo vou fazer uma.Farei uns testes, ver o que funciona ou não e depois eu falo o resultado. :-D

timepink
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 128
Registrado em: Dom 22 Dez 2013 21:25
Localização: Curitiba

Re: Como conservar e proteger digibooks de blu-ray

Mensagem por timepink » Ter 28 Jan 2014 11:32

Não servem aquelas capas transparentes para livros? Nunca tive digibooks, então posso estar falando uma grande besteira.

Avatar do usuário
angmax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 578
Registrado em: Qua 18 Mai 2011 12:47
Contato:

Re: Como conservar e proteger digibooks de blu-ray

Mensagem por angmax » Ter 28 Jan 2014 13:29

timepink escreveu:Não servem aquelas capas transparentes para livros? Nunca tive digibooks, então posso estar falando uma grande besteira.
Amigo, acredito que essas capas não sirvam por causa das medidas. Acho que é mais interessante capas no mesmo estilo das capas para steelbook, onde você encaixa a edição dentro da capa, diferente das capas de livro onde as abas são encaixadas na capa. Além do mais, a parte do digibook onde fica o disco é muito espessa para caber uma capa desse tipo.
"O que destrói a raça humana é a incompreensão de ser humano"
http://oc.mymovies.dk/angmax

JoeyMad
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 50
Registrado em: Seg 29 Nov 2010 18:01

Re: Como conservar e proteger digibooks de blu-ray

Mensagem por JoeyMad » Ter 28 Jan 2014 17:43

angmax escreveu:
timepink escreveu:Não servem aquelas capas transparentes para livros? Nunca tive digibooks, então posso estar falando uma grande besteira.
Amigo, acredito que essas capas não sirvam por causa das medidas. Acho que é mais interessante capas no mesmo estilo das capas para steelbook, onde você encaixa a edição dentro da capa, diferente das capas de livro onde as abas são encaixadas na capa. Além do mais, a parte do digibook onde fica o disco é muito espessa para caber uma capa desse tipo.

Por isso que eu vou dar um jeito de fazer uma luva de acetato mesmo pra ver como que fica.Se sair do jeito que eu tô pensando , acho que vai ficar ótimo.Depois mostro pra vocês como ficou…

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Como conservar e proteger digibooks de blu-ray

Mensagem por viniciusjf » Ter 28 Jan 2014 22:47

O problema dos digi é que, ao contrário dos steelbooks, eles têm espessuras muito diferentes, por isso não dá pra ter uma luva padrão.

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: Como conservar e proteger digibooks de blu-ray

Mensagem por bernardo_arg » Qua 29 Jan 2014 17:19

viniciusjf escreveu:O problema dos digi é que, ao contrário dos steelbooks, eles têm espessuras muito diferentes, por isso não dá pra ter uma luva padrão.
Pois é. A falta de padronização deles torna inviável que empresas produzam luvas protetoras, como fazem para Steelbooks.

Avatar do usuário
giologia
Belezura
Belezura
Mensagens: 1753
Registrado em: Dom 26 Jun 2011 01:56

Re: Como conservar e proteger digibooks de blu-ray

Mensagem por giologia » Qui 30 Jan 2014 01:22

bernardo_arg escreveu:
viniciusjf escreveu:O problema dos digi é que, ao contrário dos steelbooks, eles têm espessuras muito diferentes, por isso não dá pra ter uma luva padrão.
Pois é. A falta de padronização deles torna inviável que empresas produzam luvas protetoras, como fazem para Steelbooks.
É exatamente esse o problema! A maioria dos meus digibooks eu mantenho em um armário com porta, mas gostaria de protegê-los mesmo assim, como faço com meus steelbooks. O único digibook meu que fica fora desse armário é protegido por um saquinho de HQ, mas fica feio já que o saquinho é bem maior e não tem o lacre dos que eu uso pros steelbooks. Mesmo cortando e colando com fita adesiva não fica legal. :(
Do something pretty while you can;
Don't be a fool.


---

Meus tópicos de vendas:
BDs - http://goo.gl/BIUzNT
DVDs - http://goo.gl/Sy5nKV
CDs - http://goo.gl/rPs4Nl
Jogos para Wii - http://goo.gl/xlAUt7

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Como conservar e proteger digibooks de blu-ray

Mensagem por viniciusjf » Qui 30 Jan 2014 11:45

Quem dera que todos os digibooks viessem com luva como A Ponte do Rio Kwai, que dá pra manter o plástico da luva, ou uma luva protetora mesmo, como aqueles europeus tipo o A.I.

JoeyMad
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 50
Registrado em: Seg 29 Nov 2010 18:01

Re: Como conservar e proteger digibooks de blu-ray

Mensagem por JoeyMad » Sex 07 Fev 2014 17:15

giologia escreveu:
bernardo_arg escreveu:
viniciusjf escreveu:O problema dos digi é que, ao contrário dos steelbooks, eles têm espessuras muito diferentes, por isso não dá pra ter uma luva padrão.
Pois é. A falta de padronização deles torna inviável que empresas produzam luvas protetoras, como fazem para Steelbooks.
É exatamente esse o problema! A maioria dos meus digibooks eu mantenho em um armário com porta, mas gostaria de protegê-los mesmo assim, como faço com meus steelbooks. O único digibook meu que fica fora desse armário é protegido por um saquinho de HQ, mas fica feio já que o saquinho é bem maior e não tem o lacre dos que eu uso pros steelbooks. Mesmo cortando e colando com fita adesiva não fica legal. :(

É verdade..esse talvez é o maior obstáculo para quem quer os digibooks com uma proteção mais eficiente da poeira..bom, fiz vários testes aqui que não deram muito resultado ( a luva de acetato simplesmente não funcionou ).
Acabei fazendo o que o Giologia fez. A única diferença foi que usei um daqueles plásticos de pasta-catálogo, que são mais grossos e resistentes.Basicamente eu dei a ele um formato de luva , aonde só a lombada com o título fica descoberta, como na imagem abaixo...não fica 100% , mas pelo menos a arte fica visível .


Imagem

Avatar do usuário
angmax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 578
Registrado em: Qua 18 Mai 2011 12:47
Contato:

Re: Como conservar e proteger digibooks de blu-ray

Mensagem por angmax » Sex 07 Fev 2014 19:10

Os digibooks nacionais, recentemente lançados pela Fox, estão vindo com capa transparente. Bem que poderiam comercializar esse tipo de capa.

Enviado de meu SM-T210 usando Tapatalk
"O que destrói a raça humana é a incompreensão de ser humano"
http://oc.mymovies.dk/angmax

cristiano1975
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Sáb 07 Set 2013 18:52

Re: Como conservar e proteger digibooks de blu-ray

Mensagem por cristiano1975 » Sex 07 Fev 2014 21:49

Engraçado tirando a questão de proteger claro que é importante.
mas eu acho os digibooks sem essas luvas transparentes ficam mais bonitos, que é o caso dos Digiboos da coleção Premium que vem com luva os meus eu as tirei para ficarem mais bonitos, tanto que a edição do 300 americano é o único que vem sem luva e é super lindo !

valolliver
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 193
Registrado em: Qua 12 Set 2012 11:52

Re: Como conservar e proteger digibooks de blu-ray

Mensagem por valolliver » Sáb 08 Fev 2014 11:07

eu coloco em sacos plásticos... na falta de algo melhor...

mas gostei da sugestão ai do plastico de pasta-catálogo.. :joinha:

Responder