Vender a coleção de filmes...

Faça a sua pergunta sobre assuntos relacionados ao ato de colecionar
wagnercastro
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 165
Registrado em: Sex 07 Fev 2014 19:54

Vender a coleção de filmes...

Mensagem por wagnercastro » Ter 09 Dez 2014 00:59

Vejo aqui no forum mesmo, gente q vendeu toda a coleção de filmes.
Daí surge uma dúvida: Quais os motivos que levam uma pessoa a vender sua coleção de filmes??? :nervoso: :?

Benete
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 349
Registrado em: Qua 12 Fev 2014 20:50

Re: Vender a coleção de filmes...

Mensagem por Benete » Dom 14 Dez 2014 02:07

Se for por falta de grana até pra comer, temos que entender e respeitar sem pensar duas vezes. Já os outros casos, eu tb não entendo.
"Every day, once a day, give yourself a present." (Agent Dale Cooper)

Gabriel 2099
Belezura
Belezura
Mensagens: 2021
Registrado em: Qua 29 Set 2010 07:41
Localização: Jaboatão dos Guararapes - PE

Re: Vender a coleção de filmes...

Mensagem por Gabriel 2099 » Dom 14 Dez 2014 02:14

Acho que com o tempo, colecionar vai perdendo o sentido e a pessoa se depara com um monte de troço ocupando um espaço danado. Ai, vende tudo pra se livrar.

Já me senti assim umas vezes, mas, sempre recupero o ânimo.

Já quando é falta de grana, tem que vender mesmo. Cada um sabe onde o sapato aperta nessa hora.

Alem de ter aquelas pessoa que nem sabem o porque tao colecionando aquele tipo de objeto. Só ta comprando por modinha. Tem umas pessoas aqui no fórum assim.

Que compram uma edição de determinado filme só porque todo mundo ta comprando. Ai, encostam na estante e nunca assistem. Vi um montão de pessoas aqui com edições de filmes que nunca tiraram sequer da embalagem.
Editado pela última vez por Gabriel 2099 em Dom 14 Dez 2014 09:31, em um total de 1 vez.
Aquilo Que Não Nos Mata, Nos Torna Mais Fortes!

Imagem

junniorkopke
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 153
Registrado em: Qua 22 Jun 2011 15:48

Re: Vender a coleção de filmes...

Mensagem por junniorkopke » Dom 14 Dez 2014 07:55

Como falaram, quando se está precisando de dinheiro e não tem outra saída, acho que a pessoa nem pensa duas vezes, se torna necessidade.

Mas tem gente que acaba perdendo o gosto por algo, e não enxergam sentido e manter certa coleção. Eu por exemplo quero me desfazer de grande parte dos meus mangás, dos meus 12 anos até uns 16 eu comprava tudo que é mangá que lançava (e o dinheiro deixava), hoje em dia eles só ocupam espaço, e planejo manter só minhas coleções favoritas mesmo.

E existem aqueles itens comprados por estar em promoção, você pensa "Está muito barato!" e compra, e depois fica pensando "Por que comprei isso mesmo? Nem gosto tanto.", acontecia muito comigo, mas agora só compro o que realmente sou fã.

Maurício Roberto
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Qua 02 Jan 2013 05:57

Re: Vender a coleção de filmes...

Mensagem por Maurício Roberto » Qua 24 Dez 2014 14:39

Acho que tem gente que se encontra em uma época onde as necessidades pedem outra coisa. As vezes o nascimento de um filho, o aperto financeiro, daí a pessoa já não acha que aquele apego material é tão importante. Ou prefere baixar, ou assinar streaming.

Luckas S.E.P
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 65
Registrado em: Sex 05 Dez 2014 23:00
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Vender a coleção de filmes...

Mensagem por Luckas S.E.P » Sáb 10 Jan 2015 00:04

Tem gente que passa por perrengues em algumas horas e tentar fazer um dinheiro. Outros já não ve muito sentido em colecionar e vendem. Eu só não acredito muito naquela descuple de "estou mudando, e onde vou morar não tem espaço". Vai morar aonde? Em 1 metro quadrado? Coloca em baixo da cama, dentro do guarda-rouba e etc.

clarasousa
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 78
Registrado em: Seg 23 Abr 2012 22:25

Re: Vender a coleção de filmes...

Mensagem por clarasousa » Ter 10 Fev 2015 09:50

Eu também acredito que isso acontece por questões financeiras. Até o presente momento só vendi itens da minha coleção quando precisava muito de dinheiro e não tinha outra forma de conseguir.

Quanto a espaço acho que casa de colecionador é como coração de mãe. Sempre cabe mais um :-D

Tenho boxes armazenados por toda a casa.

thiago almeida
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 161
Registrado em: Dom 22 Jun 2014 12:47

Re: Vender a coleção de filmes...

Mensagem por thiago almeida » Ter 17 Fev 2015 17:14

A maioria das vezes realmente e por falta de dinheiro ou por motivos pessoais o que tem que ser respeitado!Imagina o pessoal que lutou anos colecionando e passa por dificuldades vende e depois olha pra estante e vê vazia deve ser duro!

Benete
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 349
Registrado em: Qua 12 Fev 2014 20:50

Re: Vender a coleção de filmes...

Mensagem por Benete » Ter 17 Fev 2015 20:39

Ou então acontece algo mais ou menos assim:

https://br.noticias.yahoo.com/blogs/mir ... 54855.html

hehehe
"Every day, once a day, give yourself a present." (Agent Dale Cooper)

Responder