Sacos plásticos fazem mal as mídias?

Faça a sua pergunta sobre assuntos relacionados ao ato de colecionar
joaolindley
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Dom 14 Mai 2017 18:27

Sacos plásticos fazem mal as mídias?

Mensagem por joaolindley » Dom 14 Mai 2017 18:37

Recentemente adquiri alguns sacos plásticos de tamanho personalizado para BDs e DVDs, tentando resolver o problema da poeira na minha cidade. Estava tudo bem e bem preservado por 3 dias, mas hoje chequei as mídias e percebi que elas estão com partículas de poeira (inclusive um novo filme que comprei ontem e deixei guardado logo após assistir, já apresenta algumas dessas partículas).

Queria saber se estou fazendo algo errado na hora de armazenar? Todos os meus filmes/séries/álbuns estão dentro de sacos plástico e os guardo enfileirados no meu novo armário de compensado. Aliás, tento sempre deixar as portas abertas para minha coleção respirar.

PS: Acabei de testar 5 discos e eles não apresentam nenhuma falha na reprodução, mas essas pequenas partículas de poeira me preocupam, pois um dia eles vão ficar velhos e parece que nem os sacos plásticos estão ajudando. Poderia ser o armário novo de compensado ou problema com umidade? Esses discos ficaram 3 semanas sem proteção dentro do meu armário antigo e não vi nada de errado, mas 3 dias depois com sacos plástico no novo armário e já apresentam partículas de poeira... Tenho até medo de retirar os plásticos deles e a situação piorar :( :( :(

Responder