Manter o plastico de fábrica pode estragar o box?

Faça a sua pergunta sobre assuntos relacionados ao ato de colecionar
Avatar do usuário
lecatanho
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 77
Registrado em: Ter 28 Fev 2017 04:18
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

Manter o plastico de fábrica pode estragar o box?

Mensagem por lecatanho » Seg 12 Jun 2017 00:42

Gente,tenho uma dúvida,sabe aquele plástico que embala box de dvd ou blu-ray? então,muitas pessoas gostam de manter ele pra conservar o box da coleção,a princípio isso sempre é visto com bons olhos,mas uma coisa me assustou de uns tempos pra cá,eu tava vendo um vídeo no youtube que falava de como conservar gibis encadernados,e uma das recomendações era pra não colocar nenhum gibi encadernado dentro de saco plástico,porque os encadernados tem verniz,e com o plástico por cima fica úmido lá dentro e ai quando a pessoa vai tirar o encadernado de dentro do saco plástico a capa acaba rasgando,então eu pensei "será que isso se aplica aos box de bluray e dvd? porque muitos box tem verniz na parte externa deles,como por exemplo do box em bluray do indiana jones a aventura completa,e ai gente? manter o plástico externo pra conservar o box ou remover assim que o box chegar em casa? oque fazer?
"Ninguém baterá tão forte quanto a vida. Porém, não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada."
Rocky Balboa

Responder