Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Discussão sobre os filmes e séries
Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por viniciusjf » Ter 28 Set 2010 23:06

Narradores de Javé. Foi exibido na cinemateca do espaço cultural onde eu trabalho. Achei meio bobinho em muitas partes, mas ainda assim é um bom filme, engraçado, e com uma mensagem muito importante.

Canal L
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 95
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 20:38

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Canal L » Qui 30 Set 2010 13:24

Gente Grande (2010) = Eu comparo muito os filmes do Adam Sandler ao programa do Tom Cavalcante: Por mais que eu ache a estrela principal totalmente sem graca, os coadjuvantes sao sempre engracados. Neste caso, os tais coadjuvantes tem tanto "screen time" quanto o Sandler, portanto adorei. Temos Chris Rock, Kevin James e David Spade. Claro, quem nao eh fa de piadas de mau gosto, passe longe. Mas, imaturos como eu, que ainda dao risada com uma boa piada de um arpao atravessando um pe de um cara, recomendo.

Coracoes em Conflito (2009) - Esse eh um tipo de Babel bastante melhorado. Os personagem sao complexos, as atuacoes sao otimas (principalmente a Michelle Williams), e a direcao formidavel. Recomendo.

Cela 211 (2009) - Assistam essa porra!!!

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Kranken » Qui 30 Set 2010 13:46

bruno2546 escreveu:filmes que vi nos ultimos dias...





3. Super Mario Bros 2,1/10
:martelo: :martelo: :lol: :lol:
esse filme é uma das maiores perolas do cinema que já vi na vida..
confesso que vi até os 30 minutos do filme, com vontade e animado esperando algo muito legal..
até que cansei e vi o resto do filme (60 minutos) em menos de 30, via botão 'acelerar' do media player :careta:
pô ta de gozação! você pulou os 60 minutos de trasheira desse "clássico" ? as partes mais no-sense/idiotas vem depois dos 30 minutos iniciais e te ensinam como não fazer um filme baseado em games xD

Avatar do usuário
josediogenes
Grease Monkey
Grease Monkey
Mensagens: 692
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:42
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 1 vez
Contato:

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por josediogenes » Qui 30 Set 2010 14:33

Vi recentemente o filme Onde Vivem os Monstros, que inclusive foi mostrado no Raiazú, vi o filme e não achei nenhuma obra prima. O roteiro se enrosca onde devia descomplicar, pois a história tem premissa simples. Não serve pra criança, por sinal, pela dificuldade e profundidade. Não cativa, sei lá. A embalagem e edição é muito mais bem feita do que o filme, #prontofalei.

P.S: Cada vez que alguém escrever a palava "extendida", nasce mais um Orc nas Terras Sombrias de Mordor.

Carlos Eduardo
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 122
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:00

Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Carlos Eduardo » Seg 04 Out 2010 03:18

O Segredo dos Seus Olhos e não vou comentar mais nada, embora me sinta tentado. Já assisti inúmeras vezes. É bom demais. O plano sequência no estádio de futebol é de cair o queixo. E não posso falar mais nada porque vão dizer que contando o filme. Mas como comentar que se gostou, sem explicar determinadas coisas que acontecem?!?!?!?
Um dos melhores filmes que assisti esse ano.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por viniciusjf » Sex 08 Out 2010 00:45

Tentei pegar O Segredo de Seus Olhos hoje, mas não tinha nenhum pra alugar mais, nem ele nem Mary and Max.
Acabei pegando Ilha do Medo (que a imbecil da Americanas pos outro dvd dentor e vou ter que trocar amanhã), Brilho de uma Paixão e Os Famoso e os Duendes da Morte.
Vi Brilho de Uma Paixão (Bright Star) agora há pouco. Bem fotografado, figurino excepcional, bela direção de arte, mas é insuportavelmente chato.

Avatar do usuário
Olymphat
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Sex 23 Jul 2010 10:50
Localização: Rio de Janeiro

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Olymphat » Sex 08 Out 2010 10:25

Nessa primeira semana de outubro, vi dois filmes:

Tartarugas Podem Voar: Apesar do noem estranho à primeira vista, o filme não é uma animação, mas sim um drama sobre a vida de crianças refugiadas da guerra entre EUA e Iraque (o filme é iraquiano). Forte e impactante, mas ao mesmo tempo sensível e doloroso. Nos faz pensar como a queda atinge a vida das pessoas, em todos os aspectos - ainda mais quando são crianças. Fica a dica para quem quiser ver um filme mais "cabeça" e fugir um pouco dos blockbuster americanos.

A Caixa: Assisti a esse filme com uma grande espectativa e me decepcionei. A história até traz uma mensagem interessante e fale pela atuação do Frank Langella, mas poderia ter sido um filme bem melhor. A atuação da Cameron Diaz é terrível, assim como os efeitos(?) especiais. Bom para quem gosta de filmes B.

Capas dos filmes para ilustrar:

Imagem Imagem

Avatar do usuário
eduzolin
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 292
Registrado em: Sex 30 Jul 2010 08:40
Localização: São Caetano do Sul/SP
Contato:

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por eduzolin » Sex 08 Out 2010 19:25

Olymphat escreveu:A Caixa: Assisti a esse filme com uma grande espectativa e me decepcionei. A história até traz uma mensagem interessante e fale pela atuação do Frank Langella, mas poderia ter sido um filme bem melhor. A atuação da Cameron Diaz é terrível, assim como os efeitos(?) especiais. Bom para quem gosta de filmes B.
Filmes B?
Pera lá!
Roteiro remendado, nas coxas, sem o menor sentido, edição mal feita, continuismo nulo, fotografia uma bosta, atuações toscas...

Desculpa, mas é sofrível!

A mensagem vendida pelo filme "Aperte o botão: você ganha um milhão de dólares e uma pessoa que você não conhece no mundo morre. Se não fizer nada em 24 horas, apenas devolva a caixa", é sensacional, mas eu deveria ter me limitado a ler o pôster do filme...

RafaHolanda
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 502
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:01
Localização: Terra da Luz
Contato:

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por RafaHolanda » Sáb 09 Out 2010 10:38

eduzolin escreveu:
Olymphat escreveu:A Caixa: Assisti a esse filme com uma grande espectativa e me decepcionei. A história até traz uma mensagem interessante e fale pela atuação do Frank Langella, mas poderia ter sido um filme bem melhor. A atuação da Cameron Diaz é terrível, assim como os efeitos(?) especiais. Bom para quem gosta de filmes B.
Filmes B?
Pera lá!
Roteiro remendado, nas coxas, sem o menor sentido, edição mal feita, continuismo nulo, fotografia uma bosta, atuações toscas...

Desculpa, mas é sofrível!

A mensagem vendida pelo filme "Aperte o botão: você ganha um milhão de dólares e uma pessoa que você não conhece no mundo morre. Se não fizer nada em 24 horas, apenas devolva a caixa", é sensacional, mas eu deveria ter me limitado a ler o pôster do filme...
nem queria assistir mesmo

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por viniciusjf » Dom 10 Out 2010 06:02

Hoje vi Os Famosos e os Duendes da Morte. Achei muito pretensioso, mas talvez seja porque o filme é um retrato de uma geração que não seja a minha.
Tem seus méritos, só não me tocou, e realmente é um filme muito cabeção para agradar ao grande público.

Ricardo Moura
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 333
Registrado em: Dom 01 Ago 2010 23:03

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Ricardo Moura » Seg 11 Out 2010 21:03

Recomendo ao menos uma locação do Blu-ray de "Tiras em apuros" de Kevin Smith, com Bruce Willis.

Uma comédia ok com tiradas de filmes de duplas de policiais.

Mas o melhor é o extra exclusivo do Blu-ray: o Maximum Comedy Mode que está, inclusive, totalmente legendado em PT-BR.

Kevin Smith começa em cima do logo da Warner Bros, congela a imagem, pula sobre a barra preta inferior da imagem e lembra os tempos em que perguntavam para ele, quando trabalhava em uma locadora, o porquê das barras pretas na imagem, reclamando que cortam 50% da imagem, e ele dizia: "Seu idiota! Isto é letterbox! É a onda do futuro."

Fora os comentários do diretor, há cenas deletadas e alternativas, com erros de gravação inseridas sem interrupção e a participação do ator Seann William Scott através de PiP como o "ladrão de merda" com seus momentos de sabedoria... (é serio!)

É de longe o extra mais divertido que já vi e é melhor que o filme. Só vendo para crer... E eu que achava o Maximum Movie Mode do disco americano de Watchmen o máximo...

Avatar do usuário
RaphaelDVD
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 141
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:21

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por RaphaelDVD » Qui 14 Out 2010 15:53

Contatos Imediatos do Terceiro Grau.

Filme muito bom, segundo sucesso de Steven Spielberg, prende a atenção do início ao fim, com efeitos especiais de primeira! Assisti a versão original de cinema, em Blu-ray, ainda faltam duas. Mas já dá pra recomendar, filme ÓTIMO!

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Kranken » Qui 14 Out 2010 16:06

Pensei nunca ter visto "Evil Dead" (ou A Morte do Demônio) mas dae peguei pra assistir na integra ontem e percebi que ja tinha visto algumas partes anteriormente... sempre curti esses filmes onde "um grupo de amigos, sem ter aparentemente porcaria nenhuma pra fazer, resolvem ir se divertir em lugares ermos onde sempre tem algo de estranho acontecendo".

obs: agora é ver o Evil Dead 2 dessa série de filmes ,que esse eu tenho ctz que não vi ainda, o 3 eu ja vi

Avatar do usuário
bruno2546
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 733
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 21:15
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por bruno2546 » Sex 15 Out 2010 06:46

Tropa de Elite 2

:happy: :happy: :claps: :claps: :claps:

já falei tanto do filme no twitter, que nem sei se consigo explicar o quanto o filme é bom..

simplesmente top 3 do ano, inception, kick ass e tropa de elite 2, não consigo decidir qual o mais foda.

acho que tá na hora de eu parar de falar mal do cinema nacional.. apenas o fim, tropa de elite 2.. ô coisa boa, o problema é com essas porcarias da globo mesmo.
Spoiler: exibir
e que venha tropa de elite 3, capitão nascimento pra presidente :rock:
ps: e pelo menos, PRA MIM, consegue ser MUITO superior ao 1º. que roteiro, que trilha, que direção, que atuações, que montagem, que efeitos sonoros.. :claps: :happy: :claps:
Imagem

twitter ~ @bruno2546 ~ last.fm

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por viniciusjf » Sex 15 Out 2010 16:56

Mary e Max. Esperava mais, é meio piegas, mas ainda assim é muito bom.

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Kranken » Sáb 23 Out 2010 19:24

Ontem fui no cinema com os amigos ver um filme "random" na hora que chegarmos lá, sendo que o escolhido foi Tropa de Elite 2 pelo horário, apesar das ínumeras cenas do filme que remetem a filmes americanos (Cobra por exemplo) o filme é legal.

Avatar do usuário
eduzolin
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 292
Registrado em: Sex 30 Jul 2010 08:40
Localização: São Caetano do Sul/SP
Contato:

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por eduzolin » Sáb 23 Out 2010 20:39

Tropa de Elite 2 eu curti muito, a clássica vontade de sair batendo em todo burguês cretino que você encontra pela frente volta à tona assim como no final do primeiro filme. Podem assistir tranquilos, mas eu achei essa sequência BEM mais violenta que a primeira parte.

Agora, uma GELADA é "Atividade Paranormal 2". Estou começando a pegar raiva desse povo que só sabe fazer filme de terror usando "shaky cam", falta de criatividade absurda! Só faltou ser em 3D (outra moda que não me agrada...)
MAAAAAAAAAAAAAAAASSSSSSSSSSSS, pior que o filme, é a gigantesca falta de educação da maioria do público jovem que frequenta os cinemas hoje em dia. Quer conversar, vai na praça; quer atender telefone, vira operador de telemarketing; quer ficar tirando sarro do filme junto com as amigas frenéticas, SAI DO CINEMA!

É por essas e outras que estou me tornando um velho chato e aprecio ainda mais minha coleção, meu BD-player e meu HT...

#silencioduranteofilme

Avatar do usuário
bruno2546
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 733
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 21:15
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por bruno2546 » Sáb 30 Out 2010 14:48

Atração perigosa..

preciso ver esse filme novamente, talvez tenha achado ruim, pois atrás de mim, tinha 2 gurias que não calaram a boca em momento ALGUM do filme. raiva é pouco.

enfim, (pouco spoiler) o filme é bacana, bem divertido, o affleck nao tá ruim, gostei mesmo, mas o final, puxaram um drama/romance chatinho, nao curti muito..
Imagem

twitter ~ @bruno2546 ~ last.fm

VitorMarx
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 284
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:32
Localização: Votorantim - SP
Contato:

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por VitorMarx » Seg 01 Nov 2010 17:41

Ontem assisti Vício Frenético.

Imagem

Gostei muito do filme, o tempo passou rápido assistindo e foi divertido em muitas cenas, porém, fiquei um pouco incomodado com uma coisa: me senti vendo as mesmas excelentes cenas por 2h. Não que o filme seja lento, não é, mas achei um pouco repetitivo. O enredo não se desenrola, isso é uma característica do filme, eu sei, não foi uma falha no roteiro, mas fiquei um pouquinho incomodado só.

Preciso destacar também a excelente atuação do Nicolas Cage, muito bom :claps:

Recomendo que vejam, se tivesse que dar nota, daria 7.

Avatar do usuário
bruno2546
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 733
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 21:15
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por bruno2546 » Seg 01 Nov 2010 18:55

VitorMarx escreveu:
Preciso destacar também a excelente atuação do Nicolas Cage, muito bom :claps:
:uia: :uia: :uia: :uia: :uia:

até vou ver mais reviews desse filme ai.. geralmente quando tem o cage, corro com todas as forças na direção oposta a do filme rsrs
Imagem

twitter ~ @bruno2546 ~ last.fm

Kamen Rider Jeff
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 469
Registrado em: Sex 27 Ago 2010 23:29

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Kamen Rider Jeff » Seg 01 Nov 2010 20:20

Tropa de Elite 2. Desde a cena inicial que mantém a expectativa e tensão até o fim, as milícias, polícia e políticos corruptos, imprensa sensacionalista de rabo preso com o sistema, enfim mais um excelente trabalho do Padilha e do Wagner Moura. Ao contrário do primeiro filme o inimigo em Tropa 2 é quase impossível de ser exterminado no Brasil de hoje, infelizmente. Está ramificado em toda parte... Não sei se haverá um terceiro filme mas se parar por aqui este segundo filme encerra a saga com chave de platina.

Desde já no aguardo do Blu-ray!

VitorMarx
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 284
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:32
Localização: Votorantim - SP
Contato:

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por VitorMarx » Seg 01 Nov 2010 21:00

bruno2546 escreveu:
VitorMarx escreveu:
Preciso destacar também a excelente atuação do Nicolas Cage, muito bom :claps:
:uia: :uia: :uia: :uia: :uia:

até vou ver mais reviews desse filme ai.. geralmente quando tem o cage, corro com todas as forças na direção oposta a do filme rsrs
Atuação excelente mesmo, e a crítica elogiou em peso a atuação dele nesse filme.

As cenas dele xapado de crack são ótimas!

Uma das melhores cenas do filme, ele começa a ver umas iguanas, ahseuhase não é spoiler.
[youtube][/youtube]

Avatar do usuário
bruno2546
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 733
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 21:15
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por bruno2546 » Seg 01 Nov 2010 21:38

VitorMarx escreveu:
bruno2546 escreveu:
VitorMarx escreveu:
Preciso destacar também a excelente atuação do Nicolas Cage, muito bom :claps:
:uia: :uia: :uia: :uia: :uia:

até vou ver mais reviews desse filme ai.. geralmente quando tem o cage, corro com todas as forças na direção oposta a do filme rsrs
Atuação excelente mesmo, e a crítica elogiou em peso a atuação dele nesse filme.

As cenas dele xapado de crack são ótimas!

Uma das melhores cenas do filme, ele começa a ver umas iguanas, ahseuhase não é spoiler.
[youtube][/youtube]
será que finalmente ele está tomando jeito?
em kick ass ele mandou super bem..


oooh wait, tem aprendiz de feiticeiro.. :parede: :martelo:

mas verei esse filme. vou seguir tua recomendação ai.
Imagem

twitter ~ @bruno2546 ~ last.fm

Kamen Rider Jeff
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 469
Registrado em: Sex 27 Ago 2010 23:29

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Kamen Rider Jeff » Ter 02 Nov 2010 02:03

Também não sou fã do Cage mas um filme que ele trabalhou e acho muito bom é Face/Off (A Outra Face). :joinha: Nesse, eu gostei do papel(is) dele. "Eu sou Castor Troy!!!" :rock:

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por viniciusjf » Ter 02 Nov 2010 02:31

Sanjuro. Não é uma das melhores realizações do mestre Kurosawa, mas só por ser dele já não preciso dizer muita coisa!

Responder