Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Discussão sobre os filmes e séries
stashbr
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1194
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 20:24
Localização: São Paulo-SP

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por stashbr » Ter 29 Jan 2013 02:31

Assisti The Collection e Flight esse fim de semana. The Collection, infelizmente não é metade do The Collector ... esperava bem mais.
Flight, acho que não preciso comentar a atuação do Denzel ... é o maior e talvez único atrativo do filme. Tirando isso, achei que não trabalharam legal o roteiro, mesmo tendo um puta tema em mãos.
Imagem
"A wrong decision is better than indecision"

Rafael Clark
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 508
Registrado em: Qua 08 Fev 2012 14:28
Agradeceu: 1 vez

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Rafael Clark » Qui 31 Jan 2013 11:11

Perdi meu tempo com João & Maria: Caçadores de Bruxas, em IMAX 3D.
O filme é tosco, bem ruim e sem graça, e ainda é muito estranho, porque tem tanta violência e palavrões que não ficou claro se eles queriam atrair quem gosta de fantasia ou quem gosta de Jogos Mortais.

marcavi
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 251
Registrado em: Ter 28 Set 2010 14:51

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por marcavi » Qui 31 Jan 2013 11:40

Assisti ao Lincoln ontem.

Dormi em alguns trechos, de tão monótono. A maquiagem / vestimenta do Daniel DL estava ótima e as interpretações achei medianas.

Achei o roteiro meio fraco no sentido de focar muito na aprovação da lei anti-escravagista e todas as manobras necessárias para alcançá-la. Eu gostaria que mostrasse mais a "política" do alto comando da guerra civil, ou como o presidente tratava dos assuntos da guerra.

Os diálogos "impactantes" animam no começo, mas chega uma hora do filme que vc pensa: DESEMBUCHA MALANDRO!


Abs

renenarcisosp
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 6
Registrado em: Sex 25 Jan 2013 20:15

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por renenarcisosp » Qui 31 Jan 2013 12:31

Assisti ontem Scarface, com o grande Al Pacino. Nunca tinha visto esse clássico dos anos 80. Gostei bastante, recomendo. O filme tem quase 3 horas de duração, mas é sempre empolgante. Muito legal como a história do gangster refugiado que vem de Cuba para a terra das oportunidades em Miami é usada como crítica do capitalismo selvagem.

Outra coisa interessante é que o filme foi considerado polêmico quando foi lançado em 1983, por causa dos palavrões e da violência. Mas comparando com os padrões de hoje, não é tão violento assim.

O DVD vem também com o filme clássico Scarface - A Vergonha de uma Nação, que é de 1932, e que serviu como base para o filme de 1983. Também é muito bom, mas aqui o gangster é de descendência italiana e vive em Chicago nos anos 30, numa alusão ao Al Capone. Foi feito numa época em que a censura ainda não era tão pesada em Hollywood como seria nos anos 40 e 50.

r_moretto
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 295
Registrado em: Sex 22 Abr 2011 22:28

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por r_moretto » Qui 31 Jan 2013 12:44

Os Miseráveis! Muito bom....atuação perfeita de Hugh Jackman!

felipegpm
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 113
Registrado em: Qui 15 Dez 2011 11:34

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por felipegpm » Qui 31 Jan 2013 23:01

Há pouco tempo assisti a Perfect Blue, trama psicológica pura, pouco convencional para um filme de animação japonesa. Aliás, muita gente acusa Cisne Negro de ser uma cópia live-action dessa obra. Controvérsias a parte, esse filme e Paprika foram suficientes para eu virar fã do falecido diretor Satoshi Kon, mais que recomendado.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por viniciusjf » Qui 31 Jan 2013 23:38

Pra mim Cisne Negro é uma cópia de A Professora de Piano!

HABEMUS PAPAM
Ótimo filme, e muito original, sobre um pontífice recém eleito que se vê esmagado pela escolha que recai sobre ele.
Primeiro filme do diretor Nanni Moretti que vejo. Fala-se muito da veia humorística e crítica do diretor, que está presente neste filme, mas eu particularmente senti que nos momentos em que ele apela ao humor, se perde nas situações forçadas e bobeirinhas.
Felizmente é apenas parte do filme!
O diretor é um veterano, eu que sou "noob" na obra dele, e de cara pude ver o seu extraordinário senso estético e formal. O filme tem imagens belíssimas do interior do Vaticano e de todo o processo do concílio, e mais do que meramente beleza, o diretor consegue dizer muito sobre um tema polêmico com estas imagens.
Mas pra mim o verdadeiro trunfo do filme é o ator Michel Picolli, que também me era novidade, que faz um trabalho brilhante como o papa que foge de seu fardo. Desnecessário dizer que em suas cenas está o melhor do filme.
Habemus Papam tem momentos bobinhos, e alguns até se estendem demais, mas no final das contas tem uma mensagem séria e muito humana. É um filmaço, recomendo a todos.

warleysilva
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 96
Registrado em: Sáb 17 Nov 2012 15:57
Localização: Brasilia - DF

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por warleysilva » Sex 01 Fev 2013 09:34

Assisti ao filme Indonésio The Raid Redemption:

Achei a plot parecida com a do DREED, um(a) traficante que comanda um prédio, e um grupo(dois) de policiais com um novato(a) no meio, que se sai muito bem, tentam invadir para prender o chefão(ona). E muita ação e tiros nos corredores.

Fora isso, gostei bastante das cenas de luta, muito bem trabalhadas e ação constante.

Recomendo os dois(compra certa)

Nota:8,0
Imagem

PAULO TELLES
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 96
Registrado em: Qui 12 Jul 2012 15:50
Localização: SP

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por PAULO TELLES » Sex 01 Fev 2013 13:03

Realmente o Cisne Negro é uma cópia de A Professora de Piano...fraco...fraco...

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por viniciusjf » Sex 01 Fev 2013 17:16

Hum, eu não diria fraco. Ele é mais fraco que A Professora de Piano sem sombra de dúvidas, mas tem seus méritos.

stashbr
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1194
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 20:24
Localização: São Paulo-SP

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por stashbr » Sex 01 Fev 2013 19:33

warleysilva escreveu:Assisti ao filme Indonésio The Raid Redemption:

Achei a plot parecida com a do DREED, um(a) traficante que comanda um prédio, e um grupo(dois) de policiais com um novato(a) no meio, que se sai muito bem, tentam invadir para prender o chefão(ona). E muita ação e tiros nos corredores.

Fora isso, gostei bastante das cenas de luta, muito bem trabalhadas e ação constante.

Recomendo os dois(compra certa)

Nota:8,0
Na verdade Dredd tem um plot igual de The Raid Redemption né.
Imagem
"A wrong decision is better than indecision"

Rafael Clark
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 508
Registrado em: Qua 08 Fev 2012 14:28
Agradeceu: 1 vez

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Rafael Clark » Sáb 02 Fev 2013 14:54

r_moretto escreveu:Os Miseráveis! Muito bom....atuação perfeita de Hugh Jackman!
Eu também ADOREI Os Miseráveis, e fiquei surpreso com o vozeirão do Russel Crowe e com a interpretação do Eddie Redmayne para "Empty Chairs at Empty Tables". O filme é fantástico, merecia muito mais indicações ao Oscar!

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Danieljr » Sáb 02 Fev 2013 18:09

r_moretto escreveu:Os Miseráveis! Muito bom....atuação perfeita de Hugh Jackman!
Estou querendo ver este filme, se estrear nos cinemas da região se Deus quiser irei vê-lo.
Rafael Clark escreveu: fiquei surpreso com o vozeirão do Russel Crowe
Não é de se espantar não, no filme Um Bom Ano duas músicas (por sinal até achei bem bacanas) da trilha sonora são cantadas por ele e se não me engano (faz tempo que vi os extras) a banda é dele, sendo o vocalista.

Avatar do usuário
BetoJR
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 341
Registrado em: Sex 31 Dez 2010 11:17
Localização: Fortaleza-CE

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por BetoJR » Seg 04 Fev 2013 09:55

stashbr escreveu:
warleysilva escreveu:Assisti ao filme Indonésio The Raid Redemption:

Achei a plot parecida com a do DREED, um(a) traficante que comanda um prédio, e um grupo(dois) de policiais com um novato(a) no meio, que se sai muito bem, tentam invadir para prender o chefão(ona). E muita ação e tiros nos corredores.

Fora isso, gostei bastante das cenas de luta, muito bem trabalhadas e ação constante.

Recomendo os dois(compra certa)

Nota:8,0
Na verdade Dredd tem um plot igual de The Raid Redemption né.
Na verdade, os dois filmes foram produzidos no mesmo período e, se não me engano, Dredd foi filmado primeiro. Vale lembrar que o roteiro deste foi "vazado" ainda em 2010... Ou seja, apreciemos os filmes e deixemos as comparações pra lá, pessoas.

:joinha:
Imagem

Avatar do usuário
the_tyger
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 226
Registrado em: Seg 30 Ago 2010 14:42
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por the_tyger » Ter 05 Fev 2013 14:52

Quem falou que Cisne Negro é fraco não tem alma! :careta:

stashbr
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1194
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 20:24
Localização: São Paulo-SP

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por stashbr » Ter 05 Fev 2013 17:27

BetoJR escreveu:
stashbr escreveu:
warleysilva escreveu:Assisti ao filme Indonésio The Raid Redemption:

Achei a plot parecida com a do DREED, um(a) traficante que comanda um prédio, e um grupo(dois) de policiais com um novato(a) no meio, que se sai muito bem, tentam invadir para prender o chefão(ona). E muita ação e tiros nos corredores.

Fora isso, gostei bastante das cenas de luta, muito bem trabalhadas e ação constante.

Recomendo os dois(compra certa)

Nota:8,0
Na verdade Dredd tem um plot igual de The Raid Redemption né.
Na verdade, os dois filmes foram produzidos no mesmo período e, se não me engano, Dredd foi filmado primeiro. Vale lembrar que o roteiro deste foi "vazado" ainda em 2010... Ou seja, apreciemos os filmes e deixemos as comparações pra lá, pessoas.

:joinha:
Mas não foi comparação uai ahuahuahau foi um comentário, assim como o seu :-D
Imagem
"A wrong decision is better than indecision"

Rafael Clark
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 508
Registrado em: Qua 08 Fev 2012 14:28
Agradeceu: 1 vez

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Rafael Clark » Dom 10 Fev 2013 17:17

Mais dois do Oscar: O Voo e As Sessões. Os dois são bonzinhos, nada demais. Nota 7 pros dois.

E vi também Para Maiores. O filme é horrível, mas eu ri muito, especialmente nos segmentos com o Hugh Jackman e a Naomi Watts (são os dois primeiros, daí pra frente o filme rola ladeira abaixo).

ferreiradiegosilva
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 222
Registrado em: Sáb 12 Nov 2011 16:58

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por ferreiradiegosilva » Seg 11 Fev 2013 20:44

Assisti hj ao filme "O lado bom da vida", que conta com a belíssima, gatíssima, estonteante :ein: Jennifer Lawrence... Bem, só por ela estar no filme já valeu o ingresso, mas não é que ela é uma boa atriz!!! Nos 2 sentidos :-D

O filme só começa a nos cativar realmente quando a personagem da Jennifer adentra a história, proporcionando momentos cômicos e divertidos num filme cuja categoria encaixa-se em "drama". Ri MUUUITO com a apresentação de dança, mas não vou revelar muto senão estraga a surpresa para aqueles que pretendem assisti-lo.


Só uma sugestão: Se vc tem filmes como "Os mercenários" ou "Duro de matar" como os seus preferidos, recomendo não assisiti-lo. #ficaadica
O Norte se lembra.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por andersondabio » Seg 11 Fev 2013 22:46

Assisti Os Miseráveis... Era o único dos concorrentes a melhor filme do Oscar que faltava pra mim... Bom, como a hype em cima do filme foi grande, estava com bastante expectativa... DICA: Nunca faça nada na vida com muita expectativa... hehehehe... Mas enfim, achei um filme bom... Nada de extraordinário... Outra dica: Só assista num dia que vc esteja com muita paciência... São 2h:30m de musical... É 100% musical... Acho que eu não estava preparado pra isso, então achei o filme extremamente cansativo... Mas ele tem muitos méritos (atuação da Anne Heathway, as músicas cantadas pelo Russell Crowe, fotografia, etc)...

Avatar do usuário
BetoJR
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 341
Registrado em: Sex 31 Dez 2010 11:17
Localização: Fortaleza-CE

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por BetoJR » Seg 11 Fev 2013 23:27

ferreiradiegosilva escreveu:Só uma sugestão: Se vc tem filmes como "Os mercenários" ou "Duro de matar" como os seus preferidos, recomendo não assisiti-lo. #ficaadica
Eu me ressinto desse tipo de comentário: gosto muito de filmes de ação e considero os filmes citados ótimos exemplos de diversão. Mesmo assim, consigo me emocionar com filmes como "O lado bom da vida", sem problema algum.

Não generalize. #ficaadica
Imagem

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por viniciusjf » Seg 11 Fev 2013 23:54

A Origem, pela enésima vez. Não enjoo nunca!

ferreiradiegosilva
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 222
Registrado em: Sáb 12 Nov 2011 16:58

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por ferreiradiegosilva » Ter 12 Fev 2013 16:37

BetoJR escreveu:
ferreiradiegosilva escreveu:Só uma sugestão: Se vc tem filmes como "Os mercenários" ou "Duro de matar" como os seus preferidos, recomendo não assisiti-lo. #ficaadica
Eu me ressinto desse tipo de comentário: gosto muito de filmes de ação e considero os filmes citados ótimos exemplos de diversão. Mesmo assim, consigo me emocionar com filmes como "O lado bom da vida", sem problema algum.

Não generalize. #ficaadica
BetoJR, meu comentário dedica-se a pessoas que tem certos tipos de filmes, como os que comentei, como seus preferidos, vídeos de cabeceira. Também assisto a muita besteira e a filmes com história questionável, que me proporcionam sim diversão, mas estão longe de ser meus favoritos :joinha:

Além disso, refuto a existência de alguém que diga que "Os mercenários" seja seu filme preferido e que venha a gostar de "O lado bom da vida"... :assovio: #fato
O Norte se lembra.

Avatar do usuário
BetoJR
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 341
Registrado em: Sex 31 Dez 2010 11:17
Localização: Fortaleza-CE

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por BetoJR » Qua 13 Fev 2013 15:25

Ai, ai... Em frente, então.
Imagem

PAULO TELLES
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 96
Registrado em: Qui 12 Jul 2012 15:50
Localização: SP

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por PAULO TELLES » Qua 13 Fev 2013 17:47

Assisti o Cosmopolis e não recomendo....muito chato, lento e se o Cronemberg queria fazer um cult, falhou...

Felipe Cássius
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 440
Registrado em: Qui 12 Ago 2010 00:31
Localização: Dublin - IE
Contato:

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Felipe Cássius » Sáb 23 Fev 2013 07:57

Mama - Tão infantil quanto Harry Potter, dá um pouco de susto, mas nada que abra o seu olho mais do que ele já está aberto pra ver o filme. O tema poderia ter sido melhor aproveitado.

The Woman in Black - Bom filme, tema interessante, mas final chato.
O ódio e o medo tem poder destruidor, só conduzem a inútil agressão, mas ouça o coração que tem razão.

Responder