Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Discussão sobre os filmes e séries
felipegpm
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 113
Registrado em: Qui 15 Dez 2011 11:34

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por felipegpm » Dom 24 Fev 2013 15:34

Duro de Matar 5 - O filme é maneiro, está longe dos 16% que consta no RT, os 97 minutos do filme passam incrivelmente rápido, excelente aproveitamento de cenas, sendo que algumas me fizeram lembrar de Skyfall. Gostei mais desse que do filme anterior. Recomendo aos fãs da franquia.

Man on Fire - Tony Scott ganhou meu respeito póstumo com esse filme, deve ser de longe a melhor obra de sua carreira, embora seja um remake. O enredo segue uma linha parecida com Taken, mas acho que conseguiu se sair muito melhor. Denzel Washington como sempre fez uma excelente atuação, dispensa comentários. Só senti pela participação ofuscada de Christopher Walken, praticamente ignorado próximo ao ato final do filme. Sem falar do desfecho um tanto previsível, mas vale a pena conferir. Novamente, a nota 38% no RT é uma piada.

P.S: Notei a presença de dois atores de Cidade de Deus nesse filme, o Paraíba e o traficante de armas.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Danieljr » Seg 25 Fev 2013 23:04

andersondabio escreveu:Assisti Os Miseráveis... Mas enfim, achei um filme bom... Nada de extraordinário... Outra dica: Só assista num dia que vc esteja com muita paciência... São 2h:30m de musical... É 100% musical... Acho que eu não estava preparado pra isso, então achei o filme extremamente cansativo... Mas ele tem muitos méritos (atuação da Anne Heathway, as músicas cantadas pelo Russell Crowe, fotografia, etc)...
Assisti o filme e gostei, a fotografia é excelente e a história por se tratar de um clássico da literatura é ótima, fui esperando um filme cansativo e longo, mas não achei não, até que passou rapidinho. Acho que por optar em seguir praticamente a mesma ordem narrativa do filme de 1998 que é excelente, foi como assisti-lo de novo, só que cantado.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Danieljr » Qua 27 Fev 2013 18:54

Assisti o Vingador do futuro 2012, e não achei tão ruim quanto falaram, simplesmente é mais um filme como os de hoje em dia: Tudo muito veloz, fotografia visualmente poluída, parece um Transformers, só que menos ruim. Agora o que foi chato mesmo foi o exagero nos lens flare, dá a sensação de estar assistindo por uma vitrine.

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Csandiego » Qua 27 Fev 2013 19:49

Danieljr escreveu:
andersondabio escreveu:Assisti Os Miseráveis... Mas enfim, achei um filme bom... Nada de extraordinário... Outra dica: Só assista num dia que vc esteja com muita paciência... São 2h:30m de musical... É 100% musical... Acho que eu não estava preparado pra isso, então achei o filme extremamente cansativo... Mas ele tem muitos méritos (atuação da Anne Heathway, as músicas cantadas pelo Russell Crowe, fotografia, etc)...
Assisti o filme e gostei, a fotografia é excelente e a história por se tratar de um clássico da literatura é ótima, fui esperando um filme cansativo e longo, mas não achei não, até que passou rapidinho. Acho que por optar em seguir praticamente a mesma ordem narrativa do filme de 1998 que é excelente, foi como assisti-lo de novo, só que cantado.
A rigor, ele segue o musical (peça) que é baseado no livro. Em todo caso, gostei tb. Estou esperando o lançamento da trilha sonora completa, já que o cd de "destaques" saiu com o lançamento do filme nos cinemas.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Mr.Vintage
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 110
Registrado em: Sex 24 Fev 2012 10:58

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Mr.Vintage » Seg 04 Mar 2013 12:03

Green Street Hooligans

Um dos melhores filmes que vi recentemente.
Como o próprio nome sugere, o filme retrata a vida de gangues de torcedores do futebol inglês(Hooligans), cujo único objetivo na vida é brigar com as gangues dos times rivais, e como algumas pessoas acabam destruindo suas vidas ao entrarem nessa.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por viniciusjf » Seg 04 Mar 2013 12:30

Vi dois esses dias.
Argo. Horroroso, nunca vi um filme tão ordinário ganhando um Oscar, o filme não tem nada de especial, nem no seu conteúdo nem tecnicamente, e segue uma fórmula manjadíssima.
Polissia. Esse sim excelente! Filme francês sobre um tem muito forte, com uma linguagem bem realista, orgânica, bem em voga no cinema francês atual.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Danieljr » Qua 06 Mar 2013 17:53

Elizabeth a Era de ouro, melhor que o primeiro, uma trilha sonora excelente, usada no trailer de Man of Steel, o novo Superman, além de dar uma aula de fotografia épica formatada em 1.85, não fazendo falta o 2.35.

pauloHSS
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 53
Registrado em: Seg 17 Set 2012 10:50

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por pauloHSS » Sex 08 Mar 2013 11:02

Assisti ontem o filme Dezesseis luas,eu achei o filme legalzinho,minha prima falou que este filme iria copiar crepúsculo,só que eu achei o contrário,pois este filme tem um romance sem aquele mimimi de crepúsculo,e ainda tem algumas cenas com um pouco de ação,e ao mesmo tempo algumas cenas de comédia,os efeitos não estão tão bons,mas estão satisfatórios,e a trama não é aquela coisa parada,pois acontecem várias coisas todo o tempo!

Mas não gostei muito é que cortaram algumas coisas que estavam presente no livro,mas fora isso o filme é bom#RECOMENDO

visbisque
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 37
Registrado em: Qui 08 Nov 2012 16:36

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por visbisque » Ter 12 Mar 2013 10:24

Bom, ia tentar escrever uma crítica sobre cada filme, mas não é sobre isso que se trata o tópico.
Apenas direi se recomendo ou não e por quê.
Django 9/10
Recomendadíssimo BadAss. Me fez querer assistir todos western.
Os miseráveis 8/10
Recomendo: Mostra que um ato de compaixão pode realmente tocar alguém a ponto de repensar suas atitudes.
Bela fotografia. Como foi filmado quase todo em fundo verde fica muito convincente os efeitos especiais e mostram uma Paris bastante crível. Poderia ser um pouco menos musical com alguns diálogos e mais curto também.
Excelente interpretação do Cast, uma vez que todas as canções são ao vivo e não gravadas em estúdio, o que transmite uma emoção muito forte na voz. Grande exemplo disso é a performance de Anne H., que - confesso - me fez chorar.
Os miseráveis (1935) 7/10
Recomendo: Por ser um clássico e também a primeira adaptação da obra para as telas. É legal ver um com a memória fresca ainda do outro (tanto faz a ordem em que se assiste) e perceber as cenas semelhantes.
Lincoln 7/10
Recomendo com ressalvas: Assista com tempo e sem sono. Filme longo, com 2h30m, interpretação genial de Daniel Day-lewis. Dando vida, voz e jeito de andar ao Abe Lincoln. Todavia é um filme linear, sem grandes cenas das batalhas e pode ser um pouco cansativo. Mostra bem o lado político e o que foi necessário fazer pra aprovar a 13º emenda.
Life of Pi 7/10
Recomendo: Fotografia belíssima, faz jus ao Oscar de melhor efeitos especiais. Estória bastante envolvente, principalmente com a revelação final e toda a alegoria.
O Lado Bom da Vida 7/10
Recomendo: Boa interpretação e interação do cast, com destaque pra De Niro e Cooper. Não acho que Jennifer merecia ganhar o Oscar, longe de ser ruim, mas não é tudo isso - ainda. Final é previsível, mas não compromete o andamento.
Argo 8/10
Recomendo:Ben Affleck quase nos faz esquecer que já fez o Demolidor. Bastante tenso, você fica apreensivo quase o tempo todo e fica aguardando a próxima cena e o final te deixa paralisado.
OZ: Great and Powerful 6/10
Não Recomendo assistir no cinema: Não que seja um filme ruim, mas não é grandioso e poderoso como o título. Longo, com 2h10m, poderia-se tirar uns bons 20 min que não faria falta. Quem rouba a cena é o macaquinho mensageiro, interpretado pelo Zach Braff (Scrubs) e a bonequinha de porcelana.

Tailan
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 375
Registrado em: Qui 13 Set 2012 15:36

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Tailan » Ter 12 Mar 2013 10:33

Nesse mês de março assisti alguns indicados ao Oscar:

Django
As aventuras de PI
Detona Ralph
O voo
As vantagens de ser invisível
Argo

Acredito que a maioria já viu todos mas, para quem não viu e quer ver algum, olhe As vantagens de ser invisivel. O filme é sensacional. Trata do da vida de um adolescente que serios problemas e não tem amigos... bom não vou contar mais. Olhem.

Vi também O homem que fazia chover, um filme sobre advocacia, com Matt Damom e Danny Devito. Muito bom filme.

Tailan
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 375
Registrado em: Qui 13 Set 2012 15:36

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Tailan » Ter 12 Mar 2013 12:02

Pergunta: Nunca vi na nada de Star Trek, se assistir o filme vou ficar perdido?

Vinícius Roza
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 186
Registrado em: Qui 23 Ago 2012 22:49

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Vinícius Roza » Ter 12 Mar 2013 12:45

Argo: Vi ontem! Ótimo filme, apesar de ser bastante convencional...

O Pianista: Revi depois de NOVE ANOS. Eu era uma criança na época e me lembro de ter ficado bem surpreendido com algumas imagens que não saíram nunca da minha cabeça. Depois da revisão deu pra apreciar ainda mais o filme, que na minha opinião, é um dos melhores (senão o melhor) filmes de guerra. Não é a toa que Polanski é meu diretor favorito ;)

Pretendo ver A Vida de Pi hoje... :ein:

Avatar do usuário
ToadEx
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 169
Registrado em: Sex 30 Set 2011 08:29
Localização: São Paulo

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por ToadEx » Dom 31 Mar 2013 08:47

Bom...

Eu assisti ontem... A lenda dos guardiões, e achei excelente... Uma animação extremamente bem feita, com uma história amarradinha, e apesar do protagonista ser um personagem que nós, brasileiros, não conhecemos muito (Jack Frost) vale muito a pena.. o filme é delicioso de ver, a trilha sonora é muito boa, as dublagens estão excelentes também... Enfim... Recomendo muito.

Nota: 9/10
..:: Pedro Cozzubo::..
Imagem

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Matheus6500 » Dom 31 Mar 2013 13:00

ToadEx escreveu:Bom...

Eu assisti ontem... A lenda dos guardiões, e achei excelente... Uma animação extremamente bem feita, com uma história amarradinha, e apesar do protagonista ser um personagem que nós, brasileiros, não conhecemos muito (Jack Frost) vale muito a pena.. o filme é delicioso de ver, a trilha sonora é muito boa, as dublagens estão excelentes também... Enfim... Recomendo muito.

Nota: 9/10
Não seria "A Origem dos Guardiões" amigo? :-D

pauloHSS
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 53
Registrado em: Seg 17 Set 2012 10:50

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por pauloHSS » Dom 31 Mar 2013 14:47

Matheus6500 escreveu:
ToadEx escreveu:Bom...

Eu assisti ontem... A lenda dos guardiões, e achei excelente... Uma animação extremamente bem feita, com uma história amarradinha, e apesar do protagonista ser um personagem que nós, brasileiros, não conhecemos muito (Jack Frost) vale muito a pena.. o filme é delicioso de ver, a trilha sonora é muito boa, as dublagens estão excelentes também... Enfim... Recomendo muito.

Nota: 9/10
Não seria "A Origem dos Guardiões" amigo? :-D

Tem ''A Lenda dos Guardiões(2010)'' e ''A Origem dos Guardiões(2012)''eu achava que este último seria continuação do outro mas é uma história totalmente diferente do outro filme!

Avatar do usuário
ToadEx
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 169
Registrado em: Sex 30 Set 2011 08:29
Localização: São Paulo

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por ToadEx » Dom 31 Mar 2013 15:29

Matheus6500 escreveu:
ToadEx escreveu:Bom...

Eu assisti ontem... A lenda dos guardiões, e achei excelente... Uma animação extremamente bem feita, com uma história amarradinha, e apesar do protagonista ser um personagem que nós, brasileiros, não conhecemos muito (Jack Frost) vale muito a pena.. o filme é delicioso de ver, a trilha sonora é muito boa, as dublagens estão excelentes também... Enfim... Recomendo muito.

Nota: 9/10
Não seria "A Origem dos Guardiões" amigo? :-D
Fala Matheus... kk Realmente, me enganei, é A Origem dos Guardiões mesmo...:D
Obrigado!!^^

Na verdade eu sempre lembro dos filmes pelo nome original, no caso Rise of The Guardians... Por isso a confusão!! Acabei me confundindo com o título nacional! :joinha:
..:: Pedro Cozzubo::..
Imagem

Rafael Clark
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 508
Registrado em: Qua 08 Fev 2012 14:28
Agradeceu: 1 vez

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Rafael Clark » Seg 01 Abr 2013 13:54

Nesse feriado, vi vários:

Vai Que Dá Certo - Ao contrário do que eu pensava, o filme é engraçadíssimo! Adorei! Nota: 8.

Os Croods - Bom 3D, mas história fraca. Nota: 6.

Jack, o Caçador de Gigantes - 3D fraco e história mais fraca ainda. Nota: 4.

A Hospedeira - Até que gostei. Mas o filme é beeeeem lento. Nota: 7.

Dentro da Casa - Original e surpreendentemente tenso. Nota: 8.

A Caça - Muito bom, mas com o pequeno problema do personagem principal, agredido por ser injustamente acusado de pedofilia, nunca chamar a polícia. O cara apanha e fica quieto! Nota: 8.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por viniciusjf » Seg 01 Abr 2013 21:15

O Artista. Realmente maravilhoso, absolutamente merecedor do Oscar que recebeu (exceto o de melhor ator!) numa época em que cada vez mais filmes péssimos levam o grande prêmio.
O filme conseguiu lidar com metalinguagem sem perder a leveza, provou que um filme mudo e preto e branco ainda pode ter seu lugar e tem várias cenas encantadoras.
Tio Boonmee que Pode Recordar Suas Vidas Passadas. O tailandês vencedor da Palma de Ouro é um filme muito bom, mas bem difícil, cabeção mesmo. Tem um ritmo muito lento, é muito sensorial, bastante fora do comum.

mauriciotodeschini
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 216
Registrado em: Ter 22 Jan 2013 00:24

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por mauriciotodeschini » Seg 01 Abr 2013 23:50

Eu revi "A Mosca" depois de muito tempo. Que filme fantástico, com roteiro, atuações, maquiagem e efeitos especiais impecáveis. Pra quem gosta de ficção científica é imperdível.

Tailan
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 375
Registrado em: Qui 13 Set 2012 15:36

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Tailan » Ter 02 Abr 2013 11:29

Furia de Titãs 2 - Tão fraco quanto o primeiro. Têm problemas de conexão do primeiro filme com o segundo, e problemas maiores ainda com o roteiro.

G I Joe 2 Retaliação - Infinitamente melhor que o primeiro, bem legal... curti. O filme traz mais para realidade, mostrando o conflito de armas nucleares.

A hora do espanto - fraco, mas eu gostei hahaha, da para se divertir.

Os imperdoáveis - Esse sim, Clint Estwood é um monstro. ASSISTAM

Branca de neve e o caçador - Acho que eles tentaram dar um toque de LOTR...coitadinhos. A Kristen Stewart tem um série problema de expressões faciais, SÓ TEM UMA. A Charlize Theron, MEU DEUS, o filme é dela, que aula de interpretação.

Star Trek - Curti bastante, nunca tinha visto nada de Star Trek. Gostei mesmo. Só achei que a fase rebelde do Kirk passou muito rápido no filme, podiam ter explorado um pouco mais.

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por @kleberolivetti » Ter 02 Abr 2013 11:39

Tailan escreveu:A Kristen Stewart tem um série problema de expressões faciais, SÓ TEM UMA.
Fato! haha

Rafael Clark
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 508
Registrado em: Qua 08 Fev 2012 14:28
Agradeceu: 1 vez

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Rafael Clark » Ter 02 Abr 2013 13:06

viniciusjf escreveu:Tio Boonmee que Pode Recordar Suas Vidas Passadas. O tailandês vencedor da Palma de Ouro é um filme muito bom, mas bem difícil, cabeção mesmo. Tem um ritmo muito lento, é muito sensorial, bastante fora do comum
Nossa, esse filme é muito chato! Foi uma das experiências mais tediosas que já tive no cinema.
Sinceramente, não entendi chongas!

César Lima
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 127
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 09:38
Localização: Campinas/SP

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por César Lima » Qua 03 Abr 2013 09:20

Star Trek - Curti bastante, nunca tinha visto nada de Star Trek. Gostei mesmo. Só achei que a fase rebelde do Kirk passou muito rápido no filme, podiam ter explorado um pouco mais.
Bem-vindo à bordo desse universo então, rs! Não perca o segundo filme nos cinemas daqui a dois meses. :-)

Tailan
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 375
Registrado em: Qui 13 Set 2012 15:36

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Tailan » Qua 03 Abr 2013 10:53

César Lima escreveu:
Star Trek - Curti bastante, nunca tinha visto nada de Star Trek. Gostei mesmo. Só achei que a fase rebelde do Kirk passou muito rápido no filme, podiam ter explorado um pouco mais.
Bem-vindo à bordo desse universo então, rs! Não perca o segundo filme nos cinemas daqui a dois meses. :-)
Com certeza não vou perder não, adorei o filme.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por viniciusjf » Qua 03 Abr 2013 21:45

Rafael Clark escreveu:
viniciusjf escreveu:Tio Boonmee que Pode Recordar Suas Vidas Passadas. O tailandês vencedor da Palma de Ouro é um filme muito bom, mas bem difícil, cabeção mesmo. Tem um ritmo muito lento, é muito sensorial, bastante fora do comum
Nossa, esse filme é muito chato! Foi uma das experiências mais tediosas que já tive no cinema.
Sinceramente, não entendi chongas!
Olha, reconheço que ele é mesmo muito lento, exige paciência mesmo, mas é um filme e tanto.

Responder