Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Discussão sobre os filmes e séries
Danielbp
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 408
Registrado em: Qui 18 Out 2012 16:54
Localização: Rio de Janeiro

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Danielbp » Seg 24 Jun 2013 01:39

Hj vi "Os intocáveis" , mto bom!!

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Danieljr » Dom 30 Jun 2013 11:57

Ontem assisti a pré estreia de O Homem de Aço, excelente produção, mais informações no tópico do filme, só digo como já disseram na internet sobre filmes baseados em HQ: "O nível subiu" e muito.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por viniciusjf » Dom 21 Jul 2013 03:10

Imagem
Acabei de assistir.
Fazia meses que eu não via um filme, aí estava passando O Jardim Secreto no SBT, vi um pouco e acabei resolvendo emendar este. Cara, que filme bacana, uma delícia! Bem exagerado e bem controverso, mas genial.
O mais engraçado é que tem um tio meu de visita aqui em casa, bem conservador e tal, e ele acordou de madrugada pra ir ao banheiro bem na hora em que eu estava vendo, ficou meio cabreiro com o filme e depois rachou de rir!

Luiz Kogut
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 324
Registrado em: Qui 14 Fev 2013 19:28

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Luiz Kogut » Dom 21 Jul 2013 04:17

Vou começar a postar aqui...

Hoje vi La Haine, baita filme, com interpretações estupendas, fotografia idem, mas além disso ainda tem ótimas referencias a Taxi Driver e a ótima critica social tratada cruamente e fantasticamente. A Criterion lançou o filme esses tempos, edição que já entrou na minha lista de compra deles (ando sem filme para ver então estou baixando mesmo :-D). Altamente recomendado.
Nota: 9,5/10

mauriciotodeschini
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 216
Registrado em: Ter 22 Jan 2013 00:24

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por mauriciotodeschini » Dom 21 Jul 2013 06:14

Ontem, vi o terror "A Entidade". Ótimo.
Hoje vi "Oz - Mágico e Poderoso" - fraquinho.

Danielbp
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 408
Registrado em: Qui 18 Out 2012 16:54
Localização: Rio de Janeiro

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Danielbp » Ter 06 Ago 2013 02:09

Os Miseráveis
Espetacular! :claps:

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por viniciusjf » Ter 06 Ago 2013 05:03

Nesse fim de semana vi As Aventuras de Pi, n'ao esperava muito al[em de um belo visual, mas nossa senhora que filme!
Vi também A Prova de Morte. Bobinho, mas divertido.

mauriciotodeschini
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 216
Registrado em: Ter 22 Jan 2013 00:24

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por mauriciotodeschini » Ter 06 Ago 2013 17:47

Eu vi no fim de semana "A Hora Mais Escura" e "Oblivion". Gostei muito dos dois, e recomendo.

djek
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 49
Registrado em: Seg 21 Nov 2011 18:28

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por djek » Ter 06 Ago 2013 18:50

Recomendo as vantagens de ser invisivel

felipegpm
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 113
Registrado em: Qui 15 Dez 2011 11:34

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por felipegpm » Qua 07 Ago 2013 01:20

Tirei a semana passada para assistir a alguns filmes do Clint Eastwood, ao todo foram foram cinco:

Firefox - filme bastante previsível, segue aquele típico cliché de propaganda pró EUA em tempos de guerra fria, URSS como a grande vilã, bla bla bla. É até interessante para se perceber as limitações da tecnologia da época, algumas cenas de voo da aeronave beiram a tosquice, enquanto outras são de tirar o fôlego, mesmo para os padrões atuais. De longe foi o filme mais fraco de todos, o extra contido no BD acaba sendo bem mais interessante.

Um Mundo Perfeito - Kevin Costner carrega o filme nas costas, com Clint fazendo tímidas aparições até o ato final. Retrata muito bem assuntos como a síndrome de Estocolmo e paternidade, sem falar de algumas frases memoráveis ("isso é uma ameaça... isso é um fato"). Filme excelente, maior estilo fuga policial, e o final é cativante.

Dívida de Sangue - esse filme é digno de ser um sucessor espiritual da série Dirty Harry, bem superior aos dois últimos filmes. Outra obra policial muito boa, onde Clint sai à procura de um serial killer. Ótimo plot twist, além de personagens carismáticos, sem exceção.

Gran Torino - deve ser uma das melhores atuações de Clint, no maior estilo velho rabugento preso no passado, suportando os traumas da guerra do Vietnam. Boas atuações, com exceção do personagem Thao, que esbanja bastante inexperiência e com cenas pouco convincentes. Outra coisa que me incomodou foram alguns diálogos bastante inverossímeis entre o personagem de Clint e seus familiares, com o único propósito de demonstrar o relacionamento desgastado entre eles. Apesar de tudo, é um bom filme, tensão, simplicidade e uma boa mensagem transmitida ao final. Recomendado.

Invictus - dentre os filmes, é o único onde Clint está apenas atrás das câmeras. A reforma política da África do Sul é apresentada de forma magistral a partir do campeonato mundial de Rugby, com Morgan Freeman interpretando de forma brilhante o papel de Nelson Mandela (embora aparentemente tenham o endeusado), além de Matt Damon como o capitão da decadente seleção sulafricana. Trata o racismo sem apelar para o manjado "white guilt", mostrando de forma equilibrada os dois lados da moeda. Novamente, recomendado, excelente exemplo de direção.

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por bernardo_arg » Sáb 17 Ago 2013 16:23

Assisti a The Bling Ring, de Sofia Coppola. Não é o melhor filme dela, mas eu gostei. Ela acerta ao não glorificar as atitudes dos jovens e ao mesmo tempo não zombar deles ou fazer piada, expondo sua alienação com astúcia e inteligência.

Gorodrify
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 759
Registrado em: Qui 06 Set 2012 11:56
Localização: Rio de Janeiro

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Gorodrify » Sáb 24 Ago 2013 23:44

Assisti hoje Se7en depois de muita enrolação.

Achei muito bom, mas achei que o filme é elogiado até demais. Eu sei que é só filme, mas tem umas ''descobertas'' do detetive Somerset que são rídiculas, quase a nivel de CSI. O cara sempre achava a dica do serial killer na primeira tentativa. Parecia uma maneira de apressar o filme pra ele não ficar muito longo.

Enfim, filme que recomendo.

felipegpm
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 113
Registrado em: Qui 15 Dez 2011 11:34

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por felipegpm » Seg 26 Ago 2013 21:53

Besouro Verde - não esperava nada desse filme, comprei o BD apenas por estar em promoção (30 reais) e vir com uma camiseta de brinde. Decidi assistir hoje, de bobeira, e me surpreendi positivamente. Efeitos especiais excelentes, as cenas de luta são o ponto alto do filme, maior estilo videogame. Bem como ótimas atuações, em especial Christoph Waltz (embora lembre muito a vista em Bastados Inglórios). Isso tudo já garante boa diversão ao longo do filme, que é também recheado de bom humor. Claro, o filme não é impecável, a história não é empolgante, e até previsível demais, o final do filme deixa uma sensação de "tinha que terminar de qualquer jeito". No geral, diria que é um filme entre mediano e bom. Recomendo aos que curtem o gênero ação, só não espere nada sério.

P.S.: o BD nacional está de primeira, com arte interna, áudio HD até na dublagem em português, e diversos extras. Muito bem autorado.

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por bernardo_arg » Seg 26 Ago 2013 22:47

Pain and Gain - É um filme, isso posso dizer a seu favor!

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por viniciusjf » Ter 27 Ago 2013 03:57

Ontem revi Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças com um amigo que nunca tinha visto. Detalhe, eu indiquei o filme pra uma pessoa que não faz muito tempo rompeu um relacionamento de cinco anos. Preciso dizer que eu acebei com o menino?!

Avatar do usuário
Sniv
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 266
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:11

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Sniv » Ter 27 Ago 2013 18:39

viniciusjf escreveu:Ontem revi Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças com um amigo que nunca tinha visto. Detalhe, eu indiquei o filme pra uma pessoa que não faz muito tempo rompeu um relacionamento de cinco anos. Preciso dizer que eu acebei com o menino?!
Esse filme tá no meu top 5 fácil! :claps:

Luiz Kogut
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 324
Registrado em: Qui 14 Fev 2013 19:28

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Luiz Kogut » Ter 27 Ago 2013 20:44

Eu sou do grupinho "do-contra" que não gosta do Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças, e olha que eu gosto (e muito) de comédiazinha/romance indie, acho que o filme se perde um pouco nas piração do Jim Carrey (personagem)


Enfim, nos últimos tempos voltei a ver muitos filmes, destaco:

Magnólia, fantástico, desde que vi The Master virei fã do PTA, mas o estilo deste filme e do Boogie Nights (outro fantástico) é simplesmente uma das melhores descobertas cinematográficas que eu fiz nos últimos tempos, não vi o primeiro filme dele para saber se mantém o mesmo estilo.

Do the Right Thing, provavelmente o melhor filme sobre o assunto (racismo), feito pelo pior cara no assunto. O filme ganha por não fazer de ninguém o "vilão", nem os italianos, nem os negros, inclusive mostra um certo exagero destes, mas é realmente uma pena o Spike Lee só sabe fazer comentários ridículos na vida real (o melhor exemplo é o lance dos filmes de Iwo Jima do Eastwood que o cara reclamou que não tinha nenhum negro neles)

Tropa de Elite 2, eu não sei porque demorei tanto para ver a continuação, o filme é estupendo! Se o 1º já destrói isso ai é um dos melhores filmes nacionais que já assisti, quem sabe até melhor que Cidade de Deus


E revi um dos filmes que eu mais admiro em minha vida (fica de recomendação para quem não conhece): Koyaanisqatsi, um tempo atrás uma parente me trouxe o box da trilogia (é uma trilogia) da Criterion e resolvi rever o filme, e ele fica ainda mais lindo. Se trata de um filme com 90 minutos de imagens (um momento temos paisagens, noutro industrias, vida urbana, entre outros) com uma das trilha sonoras mais lindas que já escutei, feita pelo Phillip Glass, enfim, fica a recomendação máxima ai.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por viniciusjf » Qua 28 Ago 2013 03:33

Eu já não acho Magnólia lá essas coisas. Tem muitos méritos, mas no final das contas não consigo vê-lo de outro modo senão o pseudo-cult com uma moral cristã boboca. Do The Right Thing por outro lado é foda!
E cara, Brilho Eterno tem uns momentos de bom humor no máximo, não tem nada de comédia romântica, aliás, é um filme até muito amargo, muito triste, por isso que eu judiei do muleque sem querer!

Luiz Kogut
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 324
Registrado em: Qui 14 Fev 2013 19:28

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Luiz Kogut » Qua 28 Ago 2013 10:11

Entendo você achar o Magnólia um daqueles filmes pseudo-cult, ele é bem propicio a isso, mas sobre as citações a bíblia, PTA quando escreveu o roteiro, não sabia que o tal fato inusitado existia na bíblia, quando soube, decidiu utilizar as citações como mais um recurso no filme, um dos muitos vale ressaltar! Não sei se você é daqueles que odeia ou ama o Villaça, mas recomendo muito a crítica dele: http://www.cinemaemcena.com.br/plus/mod ... dfilme=514


Sobre o Brilho Eterno... não quis dizer comédia romântica estilo Nicholas Sparks, e sim filme indie mesmo, a grande maioria dos filmes nesse estilo tem um drama mais pesado, mas ainda é taxado de "comédia", vide os filmes do Wes Anderson (claro que possuem um clima mais leve que o filme do Jim Carrey)

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por bernardo_arg » Qua 28 Ago 2013 10:18

A crítica de Villaça sobre Magnólia é mesmo memorável. Fui aluno dele e aprendi muito do que sei sobre Cinema e linguagem cinematográfica.

Outra coisa, vocês notaram que Magnólia está sendo distribuído pela Warner no Brasil? Saiu uma nova edição em DVD. Antes era pela PlayArgh. Blu-ray que é bom nada...

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por viniciusjf » Seg 02 Set 2013 02:09

Acabei de ver The Master, mas cometi o erro de assisti-lo tarde e meio cansado.
Tenho que ver de novo. Definitivamente não peguei muito do filme, que é bastante denso e fragmentado, mas o que consegui apreender me fascinou o bastante para querer rever o filme com bastante calma!
Fiquei impressionado com a direção, o filme tem inúmeras cenas e enquadramentos de deixar qualquer um sem palavras.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Danieljr » Ter 03 Set 2013 17:19

Nunca gostei da cinessérie Alien, havia assistido o primeiro quando criança e o 4 em VHS, após o lançamento de Prometheus em 3D, me interessei para assistir os filmes, e que bomba é este 4, não lembrava de nada, mas como é ruim e destoa do restante dos filmes, O Joss Whedon antes de vingadores tem um currículo medonho. Da cinessérie para mim o destaque é mesmo o 2, nem o 3 que o pessoal mete o malho é ruim como este 4, campeão da bizarrice e nojenteza. Reconheço a qualidade geral da cinessérie, mas definitivamente não faço questão na minha coleção, questão de gosto pessoal, curto ficção, e vi os filmes por causa dos crossovers nas HQs, mas este 4 é zero.

Avatar do usuário
BetoJR
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 341
Registrado em: Sex 31 Dez 2010 11:17
Localização: Fortaleza-CE

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por BetoJR » Qua 04 Set 2013 08:39

"Medonho"? Com Buffy, Angel e Firefly no currículo (além de ter ajudado a escrever um filmeco aí, chamado "Toy Story", que não sei se você conhece), acho que não se pode chegar nesse termo, não... Mas, cada um com seu cada qual.

Além disso, ele já se declarou publicamente avesso às versões finais de alguns dos filmes realizados a partir de seus roteiros, como o próprio Alien Resurrection, o filme da Buffy (até hoje tenho pena da Kristy Swanson, por causa desse filme) e aquele Titan A.E. Segundo ele, não foi bem o que ele tinha escrito que chegou às telas.
Imagem

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Danieljr » Qua 04 Set 2013 19:23

BetoJR escreveu:"Medonho"? Com Buffy, Angel e Firefly no currículo

Isto mesmo, como você pode ver são apenas produções de TV e me referia a carreira cinematográfica.Acho que a carreira dele deslancha agora depois de Avengers, para mim o melhor da Marvel, mesmo assim necessita dos outros filmes para funcionar melhor.
BetoJR escreveu:além de ter ajudado a escrever um filmeco aí, chamado "Toy Story", que não sei se você conhece
:-D Ouvi falar, rsrsrsrsrssrsr. Mas como você mesmo afirmou, ele "ajudou", afinal o roteiro toy story é creditado a quatro roteiristas, além de John Lasseter como co-idealizador da história junto com mais 03 colegas da pixar, não é uma criação do Whedon, que acho um bom roteirista para aventura, mas ainda não está entre os grandes, não justifica ainda um "a film by". Reparou como a composição dos personagens de alien 4 e serenity parecem repetivas? Também não sabemos se Toy Story fosse um roteiro exclusivo do Whedon, obteria o mesmo resultado que alcançou, é uma trilogia ascendente com sequencias iguais ou ainda melhores que o primeiro.

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Bill » Qua 04 Set 2013 21:59

Danieljr escreveu:
BetoJR escreveu:"Medonho"? Com Buffy, Angel e Firefly no currículo

Isto mesmo, como você pode ver são apenas produções de TV e me referia a carreira cinematográfica.Acho que a carreira dele deslancha agora depois de Avengers, para mim o melhor da Marvel, mesmo assim necessita dos outros filmes para funcionar melhor.
Pois foi por causa de suas séries de TV, onde Whedon demonstrou talento para escrever e dirigir grupos de personagens, que ele foi escolhido para Os Vingadores - é só ler as declarações do Kevin Feige da Marvel.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Responder