Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Discussão sobre os filmes e séries
Avatar do usuário
BetoJR
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 341
Registrado em: Sex 31 Dez 2010 11:17
Localização: Fortaleza-CE

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por BetoJR » Qui 05 Set 2013 09:17

Pois é. Como não havia nenhuma clarificação dessa separação entre o currículo televisivo e o cinematográfico, também estranhei a afirmação. Mas, deixa pra lá...
Imagem

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Danieljr » Qui 05 Set 2013 09:45

Bill escreveu:Pois foi por causa de suas séries de TV, onde Whedon demonstrou talento para escrever e dirigir grupos de personagens, que ele foi escolhido para Os Vingadores - é só ler as declarações do Kevin Feige da Marvel.
Bill, tranquilo, só estou dizendo que a carreira cinematográfica dele tende a deslanchar agora. Não existe um único filme da Marvel dirigido por um diretor com carreira cinematográfica consolidada, A Marvel economiza nos diretores e contrata muitos chamados "operários padrão" (exceto Keneth Branagh) e alguns se fizeram justamente nos filmes da Marvel como o Jon Favreau e o Whedon demonstrando talento. Mas precisamos separar as coisas, as vezes a pessoa é tão fã de uma série que não consegue perceber que a escala é outra. Lembro de gente defendendo o Tom Welling para Superman no cinema, algo que não rola, o nível é outro e as cobranças também. O Joss Whedon teve sua chance com Avengers e a meu ver aproveitou muito bem e tende a melhorar, mas antes seu currículo cinematográfico não é lá essas coisas, O cara antes de vingadores só dirigiu (01)um filme para o cinema: Serenity. E olhe que é derivado da série de TV.Repito, o cara é talentoso, mas cinema é uma coisa e TV é outra coisa :-D , como diz o provérbio português. A propósito ,comprei dollhouse por causa dele, alguém sabe se presta (não assisti ainda)?

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Bill » Qui 05 Set 2013 11:21

Danieljr escreveu:Repito, o cara é talentoso, mas cinema é uma coisa e TV é outra coisa :-D , como diz o provérbio português. A propósito ,comprei dollhouse por causa dele, alguém sabe se presta (não assisti ainda)?
Dollhouse é um caso á parte: eu e muitos gostam, outros detestam...

Quanto a essa questão cinema x TV e descontando as diferenças entre as mídias, a escolha dependerá principalmente do material com que o sujeito esteve envolvido. Veja por exemplo Alan Taylor, o diretor do novo Thor: também só dirigiu episódios de séries, a maioria da HBO, e foi escalado para o filme principalmente por seu trabalho no atual hit Game of Thrones. E pelo que se vê nos trailers, Thor: O Mundo Sombrio vai fazer o primeiro filme virar pó.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Danieljr » Qui 05 Set 2013 12:06

Bill escreveu:O Mundo Sombrio vai fazer o primeiro filme virar pó.
E olhe que o primeiro Thor é que tem o diretor mais autoral, algumas séries elevaram o patamar da TV como Band of Brothers e The Pacific, verdadeiras produções cinematográficas para a telinha.
Bill escreveu:E pelo que se vê nos trailers,
.
Estão ótimos, mas é torcer para não sair outro HF3. Que teve ótimos traillers e saiu aquilo. Mas na torcida por um bom filme, Thor é um personagem que não curto e por isso não esperava nada do primeiro filme, mas confesso que não acho ruim como falam, na verdade gostei, principalmente das cenas em asgard e da atuação do Anthony Hopkins e da direção do Keneth Branagh, diretor não familiarizado com o universo dos super-herois, mas que na minha opinião, entregou um bom trabalho.

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Bill » Qui 05 Set 2013 15:24

O problema do primeiro Thor são as cenas passadas na Terra. Todo o material relativo a Asgard e Jotunheim é bem mais legal, épico. Como em Thor 2 a ação se passará na maior parte fora da Terra, a tendência é que isso beneficie bastante o filme.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

titowolney
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 402
Registrado em: Seg 08 Abr 2013 00:59
Localização: Brasília - DF

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por titowolney » Sáb 07 Set 2013 10:50

Eu assisti Risco Total recentemente, achei bem bacana, apesar de muita gente achar uma draga, fiz um análise em vídeo, quem quiser dar uma olhada ;)

[youtube][/youtube]
MENGO !!!

"Não diga que a vitória está perdida"

inteligencia021.com.br

Avatar do usuário
Felipe_Andrade
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 54
Registrado em: Qui 19 Ago 2010 23:04
Localização: Salvador, Bahia
Contato:

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Felipe_Andrade » Qui 12 Set 2013 01:15

Assisti Jobs. Recomendo pela história que o filme conta, apesar de se restringir a uma parte muito específica da vida dele. Como estudante de administração, foi uma aula ver como ele criou a Apple e muito inspirador conhecer sua trajetória com a empresa. Tem suas falhas, mas é um filme interessante. E podem falar o que quiserem, mas Ashton Kutcher tá muito parecido com ele...
How you doin'? =P

stashbr
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1194
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 20:24
Localização: São Paulo-SP

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por stashbr » Seg 16 Set 2013 10:50

Ontem assisti Now You See Me e This is the End.
Recomendo os dois ... principalmente Now You See Me, não é um "primor" aauahauhauh mas é BEM legal, mesmo. Filme gostoso de assistir.
This is the End, é só ver pelo elenco e pela sinopse que não é um filme para gregos e troianos ... vai agradar alguns e outros irão odiar. Eu curti o filme, tem umas cenas doentes e brisadas auahuah e boas piadas.
Imagem
"A wrong decision is better than indecision"

titowolney
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 402
Registrado em: Seg 08 Abr 2013 00:59
Localização: Brasília - DF

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por titowolney » Seg 16 Set 2013 12:48

Assisti aqui em casa Cabeça a Premio esse final de cinema, por sinal, pra mim, uma bomba com alguns detalhes positivos. Primeira direção do ator Marco Ricca, fiz um review:

[youtube][/youtube]

:ein: :ein: :ein:
MENGO !!!

"Não diga que a vitória está perdida"

inteligencia021.com.br

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Danieljr » Seg 16 Set 2013 13:13

Assisti o Detona Ralph, e fui com uma expectativa tão alta que não curti o filme, achei muito abaixo do que falaram, pois o pessoal dizia que merecia o oscar de melhor animação, mas assisti o BD a noite com meus filhos e cochilei bastante, tirando alguma nostalgia dos games, achei bem genérico, muito aquém de Toy story, muito mesmo. Embora tenha achado valente meio mais do mesmo, principalmente depois de irmão urso, achei bem melhor.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por viniciusjf » Seg 16 Set 2013 15:05

Finalmente assisti Up, nossa que coisa genial! Aquela cachorrada falante tava me irritando no início, mas depois tudo faz sentido.
Tambpem vi Deus da Carnificina, maravilhoso. Um filme de uma hora e quinze que diz muito mais que tantas outras mega produções e trilogias por aí.

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por bernardo_arg » Ter 17 Set 2013 11:08

viniciusjf escreveu:Finalmente assisti Up, nossa que coisa genial! Aquela cachorrada falante tava me irritando no início, mas depois tudo faz sentido.
Tambpem vi Deus da Carnificina, maravilhoso. Um filme de uma hora e quinze que diz muito mais que tantas outras mega produções e trilogias por aí.
Up é realmente maravilhoso! Uma experiência e tanto.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por viniciusjf » Ter 17 Set 2013 13:20

É cara, e aquele dobberman é um retrato perfeito do nosso coordenador lá da empresa! É aquela figura que sustenta a todo custo uma fantasia de poder e autoridade para preencher um vazio inexorável, a ponto de se tornar um capacho em nome desse discurso, mas no final das contas nunca consegue fugir da derradeira verdade de que ele é a triste imagem do ridículo!

feperez
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 183
Registrado em: Qui 06 Dez 2012 12:02
Localização: São Paulo

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por feperez » Ter 17 Set 2013 16:03

Assisti esse FDS o filme "Invocação do Mal"

Eu achei fantástico, muito bom mesmo e olha que não curto muito filme de terror

Um dos melhores filmes de terror dos ultimos anos que eu assisti.

As cenas dos creditos é tensa srrsrs

vale muito a pena ..

Rafael Clark
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 508
Registrado em: Qua 08 Fev 2012 14:28
Agradeceu: 1 vez

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Rafael Clark » Qui 19 Set 2013 10:45

Felipe_Andrade escreveu:Assisti Jobs. Recomendo pela história que o filme conta, apesar de se restringir a uma parte muito específica da vida dele. Como estudante de administração, foi uma aula ver como ele criou a Apple e muito inspirador conhecer sua trajetória com a empresa. Tem suas falhas, mas é um filme interessante. E podem falar o que quiserem, mas Ashton Kutcher tá muito parecido com ele...
Eu também vi Jobs e gostei. Acho que houve preconceito por parte da crítica por causa da escolha do Kutcher pra viver o Jobs, e também por causa das semelhanças entre esse filme e o Rede Social.

Também vi Blue Jasmine, do Woody Allen, e adorei. A Cate Blanchett vai ganhar muitos prêmios pela sua atuação, e o filme é deliciosamente agridoce.

nanicesar
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 50
Registrado em: Qua 18 Set 2013 10:00

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por nanicesar » Sex 27 Set 2013 10:04

Vi This is the End (É O Fim) essa semana e aquela coisa, comédia meio forçada e história mais viajante impossível... vale a pena pelo elenco e por algumas boas piadas. Ah sim, o final é ééépico kkkkkkkkk

Comecei a ver Jobs também mas parei antes do final...o filme estava bom, só achei meio rápida a transição da fase garagem/mega empresa... meio sem detalhes.

stashbr
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1194
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 20:24
Localização: São Paulo-SP

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por stashbr » Sex 27 Set 2013 10:17

Ontem assisti o Curse of Chucky e num é que é bom pra caramba ? Não estava esperando muita coisa, principalmente depois dos dois últimos (Noiva e Filho de Chucky) que são péssimos.
Imagem
"A wrong decision is better than indecision"

nanicesar
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 50
Registrado em: Qua 18 Set 2013 10:00

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por nanicesar » Ter 01 Out 2013 11:19

stashbr escreveu:Ontem assisti o Curse of Chucky e num é que é bom pra caramba ? Não estava esperando muita coisa, principalmente depois dos dois últimos (Noiva e Filho de Chucky) que são péssimos.
Uai, agora você realmente me surpreendeu! Hehehe. Vou ver se assisto então, não esperava que fosse bom...

Vi Os Croods esse fim de semana... não esperava muito mas pra variar é mais uma animação que me surpreende... já to olhando uma edição com a pelúcia na Amazon pra comprar hehehe

stashbr
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1194
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 20:24
Localização: São Paulo-SP

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por stashbr » Ter 01 Out 2013 11:57

nanicesar escreveu:
Uai, agora você realmente me surpreendeu! Hehehe. Vou ver se assisto então, não esperava que fosse bom...

Vi Os Croods esse fim de semana... não esperava muito mas pra variar é mais uma animação que me surpreende... já to olhando uma edição com a pelúcia na Amazon pra comprar hehehe
Hahuahuah tive a mesma sensação cara. Eu achei até meio nostálgico, me deu um gostinho da minha infância arrasada por causa de maledito boneco auahuahuah.
Bom filme de terror/suspense.
Imagem
"A wrong decision is better than indecision"

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por viniciusjf » Ter 01 Out 2013 13:05

Vi Cosmópolis.
Tem altos e baixos, mas até que eu gostei. Em meio a uma verborragia por vezes imbecil e desconexa acaba surgindo alguma coisa de interessante.

MarcosViana
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 81
Registrado em: Qui 23 Mai 2013 19:21
Localização: Ventania - Paraná

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por MarcosViana » Ter 01 Out 2013 20:11

stashbr escreveu:Ontem assisti o Curse of Chucky e num é que é bom pra caramba ? Não estava esperando muita coisa, principalmente depois dos dois últimos (Noiva e Filho de Chucky) que são péssimos.

Assisti o filme no Domingo e de fato surpreendeu. Tem bons momentos de suspense. Vale a pena ser conferido.

P.S - Existe uma cena pós crédito. Não deixem de conferir!!!
TV Philips 55PFL6007G, Sony MUTEKI HT-DDW7600 7.3, Projetor Epson W12, Bluray 3D LG BP325N, PS2, PS3, PS4, PS Vita

Imagem

"O QUE FAZEMOS EM VIDA, ECOA NA ETERNIDADE!"

Twitter: @marcosrviana
Meus filmes: http://oc.mymovies.dk/MarcosViana

mauriciotodeschini
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 216
Registrado em: Ter 22 Jan 2013 00:24

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por mauriciotodeschini » Ter 01 Out 2013 22:50

Assisti ontem "A Árvore da Vida". Pra quem tem insônia e quer dormir é bom.

felipegpm
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 113
Registrado em: Qui 15 Dez 2011 11:34

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por felipegpm » Ter 01 Out 2013 23:05

Ontem vi Planeta Terror. O filme é divertido, sim, mas só isso. Boas cenas de luta e tiroteio, uma quantidade exagerada de violência e cenas grotescas (bem ao estilo Tarantino, que inclusive atua no filme de forma breve). O estilo artístico do filme e o ritmo lembram muito Sin City, mas em um nível bem abaixo, claro.

E se eu tivesse assistido a esse filme nos cinemas, acho que pediria meu dinheiro de volta, pelo simples fato de que há uma propaganda gigantesca em cima do Bruce Willis, muito embora ele tenha um total 5 minutos de cenas no filme inteiro. Pior, nas cenas dele, ele sequer está contracenando com os atores principais, com certeza teve um trabalho de "cortar e colar" na montagem. Enfim, recomendo pela diversão, mas com essas ressalvas.

felipegpm
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 113
Registrado em: Qui 15 Dez 2011 11:34

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por felipegpm » Ter 01 Out 2013 23:17

Rsrs, tá certo que Árvore da Vida é um filme bem pretensioso (aquela meia hora ininterrupta de cenas psicodélicas, por exemplo). Mas as cenas "normais" são muito bem executadas, principalmente pela atuação do Brad Pitt, incrível como o cara consegue ser versátil.

E em termos técnicos e artísticos, o filme é uma obra prima também, as imagens mais lindas que já vi em Full HD.

Luiz Kogut
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 324
Registrado em: Qui 14 Fev 2013 19:28

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Luiz Kogut » Qua 02 Out 2013 00:08

O Bruce Willis caiu muito no meu conceito depois da história dos Mercenários 3, não achava que um cara como ele fosse tão mercenário (tumtumpix), não vi Planeta Terror mas parece que o caso é parecido, com a diferença que eles toparam pagar ele...

Arvore da Vida é complicado, preciso rever pra decidir se gosto ou não do filme, mas desmerece-lo não dá cara, o filme é belíssimo, tanto em quesito de atuações quanto no quesito de fotografia...

Responder