Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Discussão sobre os filmes e séries
lubschinski
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 61
Registrado em: Ter 07 Mai 2013 09:42

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por lubschinski » Qui 10 Out 2013 10:42

Danieljr escreveu:Não rapaz, foi mal não, foi certíssimo ao avisar. Sabe que já elogiei os textos de suas críticas, mesmo se discordar da conclusão com relação ao filme, mas como faz com propriedade em seus textos, preferi não ler, para não estragar surpresas do roteiro.
Obrigado Daniel ;)

Assisti a comédia É o Fim que estreia amanhã no Brasil. É um filme mediano que apesar do inicio promissor, desanda em uma trama auto-indulgente demais e que acaba se tornando chato ao longo de sua duração. Vale a conferida? Com certeza, Michael Cera chapadão e tarado batendo na bunda da Rihanna por si só vale o filme.

Mais detalhadamente -> http://dicadefilme.com.br/comedia/comed ... e-end-2013

stashbr
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1194
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 20:24
Localização: São Paulo-SP

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por stashbr » Qui 10 Out 2013 10:55

lubschinski escreveu:
Danieljr escreveu:Não rapaz, foi mal não, foi certíssimo ao avisar. Sabe que já elogiei os textos de suas críticas, mesmo se discordar da conclusão com relação ao filme, mas como faz com propriedade em seus textos, preferi não ler, para não estragar surpresas do roteiro.
Obrigado Daniel ;)

Assisti a comédia É o Fim que estreia amanhã no Brasil. É um filme mediano que apesar do inicio promissor, desanda em uma trama auto-indulgente demais e que acaba se tornando chato ao longo de sua duração. Vale a conferida? Com certeza, Michael Cera chapadão e tarado batendo na bunda da Rihanna por si só vale o filme.

Mais detalhadamente -> http://dicadefilme.com.br/comedia/comed ... e-end-2013
Po cara, por ter dedinho do Franco e do Rogen no filme ... não achei que se torna chato não. Pelo contrário, se torna mais brisado ainda a cada sequência que passa, logo se o telespectador não entrar na roda e dançar a música, provavelmente se torne chato mesmo.
E realmente, não que o Michael Cera faça o filme valer a pena ... mas que ele faz uma diferença faz. Principalmente na cena em que ele está no banheiro ahuahuaha.

Aproveitando, hoje pretendo ver o The Kings of Summer. Alguém já viu ?
Imagem
"A wrong decision is better than indecision"

lubschinski
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 61
Registrado em: Ter 07 Mai 2013 09:42

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por lubschinski » Qui 10 Out 2013 12:16

stashbr escreveu:Po cara, por ter dedinho do Franco e do Rogen no filme ... não achei que se torna chato não. Pelo contrário, se torna mais brisado ainda a cada sequência que passa, logo se o telespectador não entrar na roda e dançar a música, provavelmente se torne chato mesmo.
E realmente, não que o Michael Cera faça o filme valer a pena ... mas que ele faz uma diferença faz. Principalmente na cena em que ele está no banheiro ahuahuaha.
O problema é que nos primeiros dez minutos o filme é excelente, brinca muito bem com os esteriótipos das estrelas e apresenta personagens interessantes, como o Cera e o McLovin, que em meio à toda aquela farra não quer se chapar e tudo mais.
Mas, aí a trama tem a reviravolta e os personagens mais interessantes caem fora, sobrando apenas um filme bobo, que pode até despertar risos, mas que se visto uma segunda vez não terá mais a minima graça por apostar em piadas sempre semelhantes... Isso pra não mencionar o fato de que Seth Rogen é o pior comediante americano na ativa, o cara não tem o menor timing cômico...
Não achei totalmente ruim, é mediano, mas poderia ter ido muito além...

nanicesar
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 50
Registrado em: Qua 18 Set 2013 10:00

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por nanicesar » Qui 10 Out 2013 16:26

Uma Noite de Crime (The Purge)

Ô filmezinho maldito viu... vi o trailer e gostei da idéia e tudo mais, ainda mais por ser do mesmo produtor de Atividade Paranormal e A Entidade.
Fiquei o filme todo esperando explicações e coisas medonhas e paranormais (rs) que não vieram! O filme simplesmente acaba e puff, lá se foi mais um dia na vida da família.
Parece mais um Quarto do Pânico aperfeiçoado sei lá (nunca vi Quarto do Pânico)...
Bom, não gostei... esperava mais.

stashbr
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1194
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 20:24
Localização: São Paulo-SP

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por stashbr » Qui 10 Out 2013 16:38

nanicesar escreveu:Uma Noite de Crime (The Purge)

Ô filmezinho maldito viu... vi o trailer e gostei da idéia e tudo mais, ainda mais por ser do mesmo produtor de Atividade Paranormal e A Entidade.
Fiquei o filme todo esperando explicações e coisas medonhas e paranormais (rs) que não vieram! O filme simplesmente acaba e puff, lá se foi mais um dia na vida da família.
Parece mais um Quarto do Pânico aperfeiçoado sei lá (nunca vi Quarto do Pânico)...
Bom, não gostei... esperava mais.
Bicho, de onde você esperava coisas medonhas e paranormais ? Hahuahauauh. São 12h (ou 24h, não lembro mais) que a galera tá livre pra tocar o puteiro e a zona e fazer o que bem entender com quem quiser. A trama do filme, são as 12h de uma família e blabla ... o resto você sabe.
Acho que você deu uma viajada esperando algo meio non-sense ou irreal e deu de cara na porta ... não foi não ? Pense ... não é porque o diretor fez Atividade Paranormal e A Entidade, que essa parada nova precisa ser exatamente de coisas medonhas e paranormais.
Se for isso mesmo, não acho que é "culpa" do filme ... e sim sua huahauha por não ter entendido o que o filme oferece.

Claro, não to aqui defendendo com unhas e dentes nem nada ... não é nada fora do normal né, mas é uma grata surpresa, tanto que fez um sucesso bem bom lá fora e já programaram continuação.

edit: E sim ... lembra um pouco Panic Room mas pelo fato de seguir a mesma linha. Família presa dentro de casa, uns lunáticos querendo fuder geral e etc. Mas só nesse detalhe, de resto, são filmes bem diferentes pelo fato de terem premissas diferentes.
Imagem
"A wrong decision is better than indecision"

lubschinski
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 61
Registrado em: Ter 07 Mai 2013 09:42

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por lubschinski » Qui 10 Out 2013 16:52

nanicesar escreveu:Uma Noite de Crime (The Purge)

Ô filmezinho maldito viu... vi o trailer e gostei da idéia e tudo mais, ainda mais por ser do mesmo produtor de Atividade Paranormal e A Entidade.
Fiquei o filme todo esperando explicações e coisas medonhas e paranormais (rs) que não vieram! O filme simplesmente acaba e puff, lá se foi mais um dia na vida da família.
Parece mais um Quarto do Pânico aperfeiçoado sei lá (nunca vi Quarto do Pânico)...
Bom, não gostei... esperava mais.
Porra, aí é foda, né?

Julgar o filme só pelo produtor, como se isso fosse sinônimo de um estilo por si só não dá cara... Da próxima vez primeiro descobre sobre o que é o filme, depois asiste sem pré-julgamentos errados...

E comparar um filme à outro sem ter visto uma das duas obras jamais pode ser utilizado como um argumento (ainda que possa haver algum fundo de verdade no mesmo), afinal é uma suposição, o que consegue ir além da subjetividade já contida na sua opinião...

stashbr
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1194
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 20:24
Localização: São Paulo-SP

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por stashbr » Sex 11 Out 2013 11:30

Ontem vi The Kings of Summer. Muito bom, bem gostoso de assistir ... além de fugir do padrão de dramédia juvenil. Tem uma ou outra cena bem desnecessária, mas não quebra o ritmo e nem atrapalha o filme.
Grata surpresa.
Imagem
"A wrong decision is better than indecision"

lubschinski
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 61
Registrado em: Ter 07 Mai 2013 09:42

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por lubschinski » Sex 11 Out 2013 11:33

Conferi o último filme de Dragon Ball Z. Entre erros e acertos, consegue se inserir de maneira satisfatória na saga de Goku e companhia e, mesmo que não busque em momento algum ser mais do que um lugar-comum para os que cresceram acompanhando as aventuras dos guerreiros Z, rende ao menos dois momentos que pode figurar em uma antologia da série.

Meu texto completo sobre o filme, aqui: http://dicadefilme.com.br/animac-o/anim ... -gods-2013

stashbr
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1194
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 20:24
Localização: São Paulo-SP

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por stashbr » Dom 13 Out 2013 22:29

Ontem fui ao IMAX assistir Gravidade e pqp, uma das melhores experiências cinematográficas que tive nos últimos anos ... um espetáculo visual e um puta filme bom, com tudo que tem direito. Desde história, tomadas, atores, personagens, tudo que temos direito. :)
Não vou nem comentar muito sobre esse aqui, porque acho que todos deveriam ir assistir ... e claro, quem puder ir assistir no IMAX, vá.

E hoje assisti The Conjuring. Infelizmente não assisti nenhum dos dois Insidious, então não posso falar o que muita gente tem falado ... "James Wan ainda fará um clássico do terror", MAS não duvido.
O chinaro pelo jeito leva jeito mesmo pra fazer filmes do gênero e achei The Conjuring redondinho caras, não abusa de uma coisa que muitos filmes tem abusado, sustos forçados ao extremo. Claro, tem sustos, mas nada que seja pra preencher lacunas e deixar você se cagando, mas sim para sentir ali na pele a tensão.
Imagem
"A wrong decision is better than indecision"

Luiz Kogut
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 324
Registrado em: Qui 14 Fev 2013 19:28

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Luiz Kogut » Seg 14 Out 2013 01:47

Acabei de assistir Holy Motors e to em dúvida, filme complicado. A beleza e o nojo andam lado a lado, assim como a fascinação e o tédio. O filme é aberto a interpretações, mas mesmo assim eu achei ele bem vago, sem uma ideia central... Pretendo rever pra ter uma melhor opinião

lubschinski
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 61
Registrado em: Ter 07 Mai 2013 09:42

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por lubschinski » Qua 16 Out 2013 10:11

Kick Ass 2: um filme que pega todos os elementos do anterior e os expande, resultando em uma obra mais madura e interessante. Algumas derrapadas aqui e ali - os efeitos especiais, por exemplo, são fraquíssimos - que, porém, não tiram o brilho de um filme recheado de personagens bacanas e um surpreendente clima de tensão.

Minha opinião completa, aqui:
http://dicadefilme.com.br/aventura/aven ... ass-2-2013

stashbr
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1194
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 20:24
Localização: São Paulo-SP

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por stashbr » Qua 16 Out 2013 10:40

lubschinski escreveu:Kick Ass 2: um filme que pega todos os elementos do anterior e os expande, resultando em uma obra mais madura e interessante. Algumas derrapadas aqui e ali - os efeitos especiais, por exemplo, são fraquíssimos - que, porém, não tiram o brilho de um filme recheado de personagens bacanas e um surpreendente clima de tensão.

Minha opinião completa, aqui:
http://dicadefilme.com.br/aventura/aven ... ass-2-2013
Por acaso assistiu em webrip ?
Imagem
"A wrong decision is better than indecision"

lubschinski
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 61
Registrado em: Ter 07 Mai 2013 09:42

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por lubschinski » Qua 16 Out 2013 11:13

Sim. Estava com uma qualidade bem boa ;)

stashbr
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1194
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 20:24
Localização: São Paulo-SP

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por stashbr » Qua 16 Out 2013 11:35

lubschinski escreveu:Sim. Estava com uma qualidade bem boa ;)
Sei lá bicho, o release "menos pior" é o WebDL.
Imagem
"A wrong decision is better than indecision"

lubschinski
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 61
Registrado em: Ter 07 Mai 2013 09:42

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por lubschinski » Qua 16 Out 2013 11:49

Não entendo muito de qual é tecnicamente melhor, mas a versão que assisti em WebRip tava bem boa, ao menos pra assistir na tela do notebook...

stashbr
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1194
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 20:24
Localização: São Paulo-SP

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por stashbr » Qua 16 Out 2013 11:52

lubschinski escreveu:Não entendo muito de qual é tecnicamente melhor, mas a versão que assisti em WebRip tava bem boa, ao menos pra assistir na tela do notebook...
Já imaginava isso :P

Realmente, em uma tela de notebook ... até umas 15', um webrip daquele não fica muito ruim mesmo.
Imagem
"A wrong decision is better than indecision"

stashbr
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1194
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 20:24
Localização: São Paulo-SP

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por stashbr » Qua 16 Out 2013 23:49

Acabei de ver Man of Steel.
Não achei nada demais como muitos falaram (já não gosto do Superman, isso ajuda), mas sei lá, achei um bom blockbuster de destruição e 1000 tretas. Esperava algo mais épico sabe?
Me arrependo de não ter ido ver num IMAX da vida, por causa do som ... que devia estar destruidor.
Imagem
"A wrong decision is better than indecision"

lubschinski
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 61
Registrado em: Ter 07 Mai 2013 09:42

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por lubschinski » Sex 18 Out 2013 07:45

Superman é um herói complicadíssimo de se adaptar para as telas... Até tive uma discussão saudável com outro membro do fórum sobre o filme, dizendo que o achei bom, mas que o herói não conseguira me fazer sentir nada por ele, diferente de outros personagens dos gibis...

O General Zod, por outro lado, achei do caramba, com muito mais complexidade e nuances que o protagonista :-D

stashbr
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1194
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 20:24
Localização: São Paulo-SP

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por stashbr » Sex 18 Out 2013 08:52

Exatamente isso ! Não sinto "apelo" nenhum pelo cuequita vermelha e enquanto assistia, até comentei com minha garota inúmeras vezes .. "o batman é mais descolado" ahuahuahuhah e realmente não é um herói que me agrade muito.
E claro, isso ajuda a diminuir o impacto do filme.
Imagem
"A wrong decision is better than indecision"

felipegpm
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 113
Registrado em: Qui 15 Dez 2011 11:34

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por felipegpm » Sex 18 Out 2013 10:54

Fui assistir a esse Depois da Terra, para confirmar as críticas que vem fazendo em cima dele. Surpreendentemente, eu achei o filme bacana. Claro, ele é repleto de falhas, a começar pelo roteiro pouco criativo, reaproveitando ideias já exploradas em outras obras. Tudo é tão previsível que nem tem como se empolgar com nada. O mais preocupante é o Jaden Smith, o garoto tinha se saído tão bem no Pursuit of Happyness, e agora ressurge com uma atuação sofrível e bastante artificial.

Bom, indo aos pontos positivos. Gostei muito dos efeitos visuais, bom uso de CG, os gadgets futurísticos são muito maneiros, e ao menos a primeira metade do filme passa uma boa sensação de imersão na chegada à Terra. Se tivessem vendido o filme como uma aventura infanto-juvenil acho que teria se saído melhor, tanto pelo protagonista adolescente como pela ausência de novas ideias.

No geral, daria uma nota 6,5.

lubschinski
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 61
Registrado em: Ter 07 Mai 2013 09:42

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por lubschinski » Seg 28 Out 2013 13:23

Os Suspeitos, estrelado por Hugh Jackman e Jake Gyllenhaal.

É um ótimo suspense, daqueles que te mantém tenso e muito bem atuado por seus dois atores principais. Porém, pode ser divido em duas metades distintas: a primeira é espetacular, um estudo de personagem dos bons explorando a mudança psicológica enfrentada pelo personagem de Jackman. Já a segunda é claramente mais fraca (ainda que muito boa), apelando para um suspense simplista que deixa de lado os personagens para se concentrar na resolução dos mistério central.

Escrevi sobre ele com mais detalhes aqui (há um spoiler ao final do texto, mas aviso antes): http://dicadefilme.com.br/suspense/susp ... oners-2013

MarcosViana
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 81
Registrado em: Qui 23 Mai 2013 19:21
Localização: Ventania - Paraná

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por MarcosViana » Qua 30 Out 2013 18:42

Assisti no domingo, o filme Gravidade com Sandra Bullock e George Clooney. Interpretações: ok, Roteiro: alguns furos mas nada comprometedor. Bom uso do 3D e com um som como há tempos eu não via (ouvia). Me arrependi de não ter visto no IMAX. Vale o ingresso.
TV Philips 55PFL6007G, Sony MUTEKI HT-DDW7600 7.3, Projetor Epson W12, Bluray 3D LG BP325N, PS2, PS3, PS4, PS Vita

Imagem

"O QUE FAZEMOS EM VIDA, ECOA NA ETERNIDADE!"

Twitter: @marcosrviana
Meus filmes: http://oc.mymovies.dk/MarcosViana

Luiz Kogut
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 324
Registrado em: Qui 14 Fev 2013 19:28

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Luiz Kogut » Qua 30 Out 2013 18:53

Vi o Gravidade no IMAX e pra ser sincero não vi nada demais, quem sabe se eu tivesse com o que comparar, mas isoladamente eu senti que não fez diferença alguma. O filme é bem legal, mas não explodiu a minha cabeça como eu esperava

playhardbr93e
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 24
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 12:25

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por playhardbr93e » Qua 30 Out 2013 19:43

Before Sunrise - Antes do Amanhecer (1995)
Estrelado por Ethan Hawke e Julie Delpy.

Por mais que seja um romance, pra mim é o melhor filme que já vi do gênero.
São destaques o enredo, os diálogos e as incríveis paisagens de Viena.

Avatar do usuário
patrico
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 232
Registrado em: Sáb 19 Out 2013 22:14

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por patrico » Sáb 02 Nov 2013 08:57

playhardbr93e escreveu:Before Sunrise - Antes do Amanhecer (1995)
Estrelado por Ethan Hawke e Julie Delpy.

Por mais que seja um romance, pra mim é o melhor filme que já vi do gênero.
São destaques o enredo, os diálogos e as incríveis paisagens de Viena.
Porra, before sunrise é o melhor filme do gênero, e um dos meus filmes favoritos. Os outros dois são igualmente incríveis, recomendo.
"Did I listen to pop music because I was miserable? Or was I miserable because I listened to pop music?"

Responder