Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Discussão sobre os filmes e séries
Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por viniciusjf » Qua 12 Fev 2014 17:41

O Pântano. É um filme argentino bem cabeção, cheio de metáforas e simbolismos.
É um ótimo filme!

yurischuab

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por yurischuab » Qua 12 Fev 2014 18:12

Jogos Vorazes: Em Chamas - Nota 7.5

Marco
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 25
Registrado em: Sex 25 Mar 2011 20:09
Localização: Brasília/DF

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Marco » Qui 13 Fev 2014 18:03

Revi Total Recall esses dias, a versão original. É impressionante como o filme, apesar de datado, contém um grau de violência muito superior ao que vemos hoje em dia, bastante similar ao de Robocop, ainda que inferior. Verhoeven maravilhoso.

maulbp
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 54
Registrado em: Qua 30 Mai 2012 08:24

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por maulbp » Qui 13 Fev 2014 20:42

"Ela" que está nos cinemas é fantástico! É quase uma ficção científica mas que trata de sentimentos e relações humanas. E a história não deixa de ter muito a ver com o que a gente vê por aí, de gente apegada com seus smartphones e redes sociais. Eu gostei muito.

Rafael Clark
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 508
Registrado em: Qua 08 Fev 2012 14:28
Agradeceu: 1 vez

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Rafael Clark » Sex 14 Fev 2014 08:06

maulbp escreveu:"Ela" que está nos cinemas é fantástico! É quase uma ficção científica mas que trata de sentimentos e relações humanas. E a história não deixa de ter muito a ver com o que a gente vê por aí, de gente apegada com seus smartphones e redes sociais. Eu gostei muito.
Também gostei desse!
Por que o Joaquin Phoenix não foi indicado ao Oscar de Melhor Ator? Que injustiça!

Sammy
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 1216
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 09:37
Localização: Porto Alegre, RS
Contato:

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Sammy » Sex 14 Fev 2014 09:41

The Book of Eli - Nunca tinha visto pq me falaram que era muito religioso. Mas acabei vendo ontem e amei! :)

Orphan Black - A série é muito legal para quem gosta de ação/policial/ficção científica!

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por viniciusjf » Sex 14 Fev 2014 11:27

Ontem finalmente assisti Still Walking (Seguindo em Frente), que eu tinha na coleção há algum tempo. Que filme!
O Japão realmente sabe filmar a família e seus conflitos como ninguém. Com sutileza e lirismo, sem apelar para dramalhão, e de forma clara, simples, direta.
O cinema japonês contemporâneo tem muitos exemplares nessa linha, mas o Kore-Eda, ao menos pra mim, continua se mostrando o grande nome do cinema atual.

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por bernardo_arg » Sáb 15 Fev 2014 11:58

Vi o Robocop do José Padilha.

É razoável, mas muito inferior ao original. Ao assisti-lo, certifiquei-me de algo que tinha percebido ao assistir a bilogia Tropa de Elite: Padilha não sabe dirigir sequências de ação.

Sammy
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 1216
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 09:37
Localização: Porto Alegre, RS
Contato:

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Sammy » Seg 17 Fev 2014 09:15

The Replacement Killers - Filmaço com Chow Yun-Fat e Mira Sorvino. Vale muito a pena.. :-D

The Mist - Revi depois de alguns e anos e ainda fico chocada com o final... 8)

Back to School - Comédia adolescente, leve e engraçada dos anos 80.. tem seu valor.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por viniciusjf » Seg 17 Fev 2014 12:46

Cairo 673 (ou 637 eu acho)!
É um filme egípcio sobre a violência sexual contra as mulheres, Cairo 673 é na verdade o número do processo que uma das três personagens centrais da trama move contra seu agressor.
Contrariando a sensação pessimista que o famigerado "baseado em fatos reais" sempre me causa, Cairo 673 é um filme excelente, que aborda a questão do assédio sexual na sociedade egípcia sem recorrer à pieguice, e agrega à trama uma série de conflitos que a enriquecem muito.
Vimos o filme quase que por acidente, muito bom mesmo.

stashbr
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1194
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 20:24
Localização: São Paulo-SP

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por stashbr » Seg 24 Fev 2014 16:00

You're Next (2011)

Filme de 2011, mas lançado e bombando em 2013 para cá. Filme de um diretor de um segmento em VHS e de outro segmento em VHS 2 (que por sinal, são bacanas).
Fui assistir sem esperar muita coisa, mas já sabendo que estava fazendo sucesso (até pelo baixo orçamento e lucro brutal) e que mesmo sendo praticamente independente, estava colocando muito filme grande ai, na chinela.
Enfim, um bom filme de slasher (se assim pode-se chamar), com boas atuações, bom enredo e um bom desfecho para a história. Claro, um ou outro detalhe eu não curti no desfecho todo ... mas nada que tenha feito o filme virar uma merda.

Então é isso, filme que continua um pouco desconhecido (como VHS e VHS 2) mas recomendado. Principalmente para nós, fãs do gênero :-D
Imagem
"A wrong decision is better than indecision"

Rafael Clark
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 508
Registrado em: Qua 08 Fev 2012 14:28
Agradeceu: 1 vez

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Rafael Clark » Dom 09 Mar 2014 22:08

Vi Walt nos Bastidores de Mary Poppins. Divertidinho, e só. Mais uma vez, a atuação do Tom Hanks é ótima, é impressionante o que ele comunica só com o olhar e com um maneio da cabeça.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por viniciusjf » Seg 10 Mar 2014 02:54

Dei uma diminuída no ritmo nessa segunda metade das férias, mas ainda to botando a fila pra andar!
Xeu ver se lembro de tudo (sem contar os que eu revi, listarei apenas os inéditos pra mim):

Ensina-me a Viver: maravilhoso! Uma visão incrivelmente bem costurada sobre morte, vida e amor. A trilha sonora é muito presente, mas é tão bonita que não tem problema.

Scanners: muito bacana, estranhíssimo, mas muito bem feito pra época. Pede uma continuação.

Seguindo em Frente: Kore-eda, o grande nome do cinema contemporâneo e seu talento infalível. PQP, que filme!
Me impressiona a habilidade que o cinema japonês tem pra filmar a família, e como um filme que mostra um dia na vida de uma família, sem uma estorinha no sentido convencional, pode ser tão rico.

Tudo por Uma Esmeralda: perdeu muito a magia depois de velho, não me lembrava que o roteiro era tão pobre e o final tão fraquinho, mas não é uma perda total. O filme ainda entretém e os extras são muito legais.

As Coisas Simples da Vida (Yi Yi): aqui temos um caso muito semelhante ao Still Walking (Seguindo em Frente). Um corte temporal de um ano na vida de uma família de classe média, com personagens muito ricos, ainda que cada um tenha um conflito central, e muito poético, especialmente porque muito do que acontece é visto aos olhos de uma criança.
Tive medo de ser um daqueles hypes de festival, mas agora entendo porque este filme apareceu em tantas listas de uma pesquisa recente que elegeu os filmes preferidos de vários dos diretores mais importantes do cinema.

A Grande Beleza: quase desisti do filme. O início não só é muito chato como tem um estilo que me afastou um pouco. Uma estética que faz o filme parecer a todo momento uma propaganda de banco ou agência de turismo, nem a fotografia belíssima me livrava da impressão de que a qualquer momento apareceria uma frase tipo "venha conhecer as belezas de Roma", ou "visite a Itália"!
Mas não sou de largar filme pelo meio e a paciência valeu a pena. O personagem principal vai se compondo aos poucos, mas, com muita eficiência, vai nos envolvendo em seus medos existenciais, questionamentos, desilusões com a vida, com os discursos frágeis da sociedade e valores decadentes. Aí a cara de videoclipe ou propaganda que o filme tem em vários momentos vai fazendo sentido.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por viniciusjf » Seg 10 Mar 2014 02:58

Ah, lembrei mais um!
Um Toque de Pecado. É um filme chinês muito bem filmado e muito interessante, mas com uma proposta controversa. São quatro personagens que adotam a violência e a matança como saída para os problemas que enfrentam, de uma maneira muito crua, exagerada e às vezes até sem fundamento.
Apesar de controverso, é um filme muito interessante e um retrato incrível da China contemporânea.

stashbr
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1194
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 20:24
Localização: São Paulo-SP

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por stashbr » Seg 10 Mar 2014 09:41

Ontem assisti o Metallica Through the Never e como um filme, é um ótimo show ahauahuahuah.
Imagem
"A wrong decision is better than indecision"

Urublu-Ray
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 228
Registrado em: Ter 24 Set 2013 18:07

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Urublu-Ray » Seg 10 Mar 2014 10:23

ROBOCOP DO PADILHA. OU "ROBOCÓ"

Um lixo. Pegaram um clássico dos 80, cheio de ação e violência e transformaram em um filmeco pra crianças, digno de matinê. Pra piorar, o transformaram em uma espécie de Jiban.

Imagem

Rafael Clark
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 508
Registrado em: Qua 08 Fev 2012 14:28
Agradeceu: 1 vez

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Rafael Clark » Seg 10 Mar 2014 11:48

Urublu-Ray escreveu:ROBOCOP DO PADILHA. OU "ROBOCÓ"

Um lixo. Pegaram um clássico dos 80, cheio de ação e violência e transformaram em um filmeco pra crianças, digno de matinê. Pra piorar, o transformaram em uma espécie de Jiban.
Caramba! Discordo totalmente! Vi duas vezes no cinema, adorei o filme.
A história ficou bem legal, e os personagens são mais bem explorados nessa versão. Eu sempre achei que o filme original tinha uma boa ideia, mas só queria mostrar violência. Nesse novo, apesar de ainda haver muita violência (e algumas cenas nojentas envolvendo cérebros), o foco é mais nos personagens, no jogo de interesses, na politicagem. E o personagem do Samuel L. Jackson, personificando a mídia, é ótimo. Além de ser uma excelente crítica ao jornalismo de hoje em dia, o personagem ainda cai como uma luva no L. Jackson.
Também gostei das cenas de ação, apesar de achar que aquela "prova" que o Robocop tem que enfrentar com as dezenas de robôs se pareça muito com um video game.
Acho que todo mundo foi ver esse filme com muito preconceito, porque todo mundo adora o filme de 1987 e todo mundo odeia "remakes", então ninguém deu uma chance verdadeira ao José Padilha.
Quanto ao visual do robô, pra mim tanto faz. Preto, cinza, com visor, sem visor... pra mim, é tudo igual. Hoje em dia, a moda é preto, reluzente, "sleek", então seguiram esse padrão.

Urublu-Ray
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 228
Registrado em: Ter 24 Set 2013 18:07

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Urublu-Ray » Seg 10 Mar 2014 11:52

Preconceito nenhum, só achei o filme uma merda, como quase tudo que é produzido desde os anos 90.

Urublu-Ray
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 228
Registrado em: Ter 24 Set 2013 18:07

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Urublu-Ray » Seg 10 Mar 2014 12:16

Fim de semana sossegado, revi HELLRAISER, o original.
Não o assistia desde moleque e curti mais ainda dessa vez. Filmaço. Clima soturno, pesado, horror de qualidade desde o primeiro segundo. Direção estupenda, provando mais uma vez que não é preciso um câmera com Parkinson pra criar um "clima" ou copiar os filmes japoneses.

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Bill » Seg 10 Mar 2014 14:01

viniciusjf escreveu:
Scanners: muito bacana, estranhíssimo, mas muito bem feito pra época. Pede uma continuação.
E teve duas continuações bem piores: http://www.blu-ray.com/movies/Scanners- ... 78/#Review
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Sammy
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 1216
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 09:37
Localização: Porto Alegre, RS
Contato:

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Sammy » Seg 10 Mar 2014 14:31

Assisti

You're Next:
Excelente mesmo como andam dizendo por aí.. Vale assistir.

Evil Dead (remake): finalmente vi e não achei grandes coisas se for comparado com o original. Mas se for visto como um filme qualquer até que vale...

Lady Vanishes: Hitchcock de excelente qualidade, como era de se esperar.

The Legend of Hell House: Eu esperava bem mais desse filme. Não sei se fiquei decepcionada por causa das reviews nota 10 que li no IMDB, mas posso afirmar que o filme leva no máximo um 7 comigo...

The Collector: Vale pelo fato de ser uma continuação com um "gancho" bem forte com o primeiro e manter a mesma tensão dele.

The Pit and the Pendulum: Era uma vergonha para uma fã do Price nunca ter visto mas já corrigi o erro agora. Adorei o filme, com um enredo excelente e atuação (como sempre) impecável dele.

Fora isso, estou vendo uma série que jamais pensei que fosse assistir: Desperate Housewives. Estou surpresa pq estou achando muito boa mesmo.

Avatar do usuário
the_tyger
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 226
Registrado em: Seg 30 Ago 2010 14:42
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por the_tyger » Seg 10 Mar 2014 14:57

Alguns de vocês devem saber, mas escrevo críticas dos filmes que vejo no cinema - "eeerhrrrrrhhhh mais ou menos, mais ou menos" - há quase três anos.

Não vou resenhar tudo que vi, já que algumas estão online, mas aqui tá um apanhado dos últimos 46 que vi (todos que vi no ano seja cinema, home video ou netflix) e suas notas:
Até que a Sorte nos Separe 4/10
Um Final de Semana em Hyde Park 41/10
Tubarão 10/10
Nimfomaníaca Vol 1 7,5/10
Ajuste de Contas 6/10
As Aventuras de Pi 9/10 (http://umtigrenocinema.com/as-aventuras-de-pi-c107/)
Despedida em Las Vegas 9/10
Muita Calma Nessa Hora 2/10
A Menina que Roubava Livros 6/10
O Lobo de Wall Street 7,5/10 (http://umtigrenocinema.com/o-lobo-de-wa ... t-critica/)
Ensaio Sobre a Cegueira 8/10
Atividade Paranormal: Marcados Pelo Mal (8/10)
REC 3 - Genesis 5/10
Gravidade 10/10 (http://umtigrenocinema.com/gravidade-critica/)
Quando Eu Era Vivo 9/10
Uma Aventura Lego 9/10 (http://umtigrenocinema.com/uma-aventura-lego-critica/)
Philomena 9/10 (http://umtigrenocinema.com/philomena-critica/)
Clube de Compras Dallas 9/10
O Corpo 9,5/10
Quem Vê Cara Não Vê Coração 7/10
Bonequinha de Luxo 8/10
Medianeras 10/10
Apenas Uma Vez 10/10
Pompeia 4/10
Caçadores de Obras Primas 6/10
Jane Eyre 9/10
Conduzindo Miss Daisy 9/10
Cidade dos Sonhos 9/10
Nebraska 10/10 (http://umtigrenocinema.com/nebraska-critica/)
Vidas ao Vento 10/10
Ela 10/10 (http://umtigrenocinema.com/ela-critica/)
Trapaça 8/10
O Âncora 6/10
The Bay 2/10
Tudo Por Um Furo 6/10
RoboCop (2014) 8/10 (http://umtigrenocinema.com/robocop-2014-critica/)
Tempo da Inocência 6/10
Refém da Paixão 9/10
12 Anos de Escravidão 10/10
Sem Escalas 7/10
300 9/10
300 - A Ascenção do Império 4/10
Alabama Monroe 9/10
Blues Jasmime 7/10
Frozen 9/10
Você é o Próximo 8/10

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por viniciusjf » Seg 10 Mar 2014 22:36

Bill escreveu:
viniciusjf escreveu:
Scanners: muito bacana, estranhíssimo, mas muito bem feito pra época. Pede uma continuação.
E teve duas continuações bem piores: http://www.blu-ray.com/movies/Scanners- ... 78/#Review
Que pena, mas obrigado por avisar!

maulbp
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 54
Registrado em: Qua 30 Mai 2012 08:24

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por maulbp » Ter 11 Mar 2014 00:34

Dança com Lobos versão estendida e Cruzada versão do diretor. Tem muito material a mais!

Urublu-Ray
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 228
Registrado em: Ter 24 Set 2013 18:07

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Urublu-Ray » Ter 11 Mar 2014 01:23

Antes que me esqueça, recomendo fortemente ELA (Her), com Joaquin Phoenix. Muito criativo e prende a atenção até o último segundo. De quebra, Amy Adams tentando ser feinha (mas não consegue, nunca conseguirá) e a voz putaqueparivelmente sexy de Scarlett Johansson.

Responder