Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Discussão sobre os filmes e séries
Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Danieljr » Dom 04 Mai 2014 18:07

Assisti o espetacular homem aranha 2, gostei do filme, talvez pela expectativa estar alta demais, acho que faltou mais alguma coisa, se bem que os vilões são fracos (Rhino e Electro), mas vale a ida ao cinema, bom 3D e superior ao anterior, em alguns momentos emociona bem, a química garfield e Emma Stone está ótima, mostra o bom timing do diretor para o romance, e mais ainda impressionado com a Emma Stone, roubou o filme e o coração dos fãs do Aranha (não do Raimi), anos luz superior a Mary Jane da trilogia anterior (e mesmo da Gwen do Spiderman 3).

maulbp
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 54
Registrado em: Qua 30 Mai 2012 08:24

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por maulbp » Dom 04 Mai 2014 23:58

Concordo, gostei do filme mas ainda falta muita coisa pra ser espetacular como o título diz. Só que vIsualmente é lindo. O 3 D e a NY nas cenas do aranha já vale o ingresso. O maior problema é aquela trama do pai do Parker junto com o excesso de vilões e de informação, que impedem que o filme foque melhor justamente no que importa mais. Mas é um bom filme, melhorou muito em relacão ao anterior.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Danieljr » Sáb 17 Mai 2014 19:28

Carruagens de fogo, ótimo filme, recomendo o BD lançado recentemente pela fox com bons extras todos legendados, (só não sei se os comentários também são).

ioannesmarcus
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 539
Registrado em: Ter 22 Mar 2011 09:33
Localização: São Paulo - SP

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por ioannesmarcus » Sáb 17 Mai 2014 23:02

Essa semana fui ver o filme paraguaio 7 Caixas. Recomendadíssimo!
Pena que esteja passando em circuito muito limitado. Aqui em São Paulo está passando apenas no Espaço Itaú do Shopping Frei Caneca. Esse filme merecia mais atenção.

stashbr
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1194
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 20:24
Localização: São Paulo-SP

Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por stashbr » Dom 18 Mai 2014 17:23

Ontem fui com minha mina ver Godzilla. Infelizmente não deu pra pegar no IMAX (o que COM CERTEZA deve mudar totalmente a experiência do filme).
Filme beeem bacana, ainda não vi o de 54, mas pelo que li, está bem próximo. Mas espero que vocês tenham ficado longe dos trailers hauahauahau. Criei um hype tremendo por eles e no final, o filme não é tão bom quanto mostrado nos trailers. Claro, continua sendo um bom filme, mas poderia ser bonzaço como mostrado nos trailers.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Imagem
"A wrong decision is better than indecision"

Pederix
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1043
Registrado em: Qua 29 Jan 2014 17:09

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Pederix » Ter 20 Mai 2014 11:41

stashbr escreveu:Ontem fui com minha mina ver Godzilla. Infelizmente não deu pra pegar no IMAX (o que COM CERTEZA deve mudar totalmente a experiência do filme).
Filme beeem bacana, ainda não vi o de 54, mas pelo que li, está bem próximo. Mas espero que vocês tenham ficado longe dos trailers hauahauahau. Criei um hype tremendo por eles e no final, o filme não é tão bom quanto mostrado nos trailers. Claro, continua sendo um bom filme, mas poderia ser bonzaço como mostrado nos trailers.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Também achei Godzilla bem legal, apesar de ter sido um pouco abaixo das minhas expectativas. Se eu, que nem fui assistir numa sala IMAX, a cadeira já tava tremendo, imagina no IMAX. Resumindo, é um bom filme, tava faltando um remake que realmente valesse a pena. A única coisa que eu não entendi nesse filme foi o final.
Spoiler: exibir
O Gojira fica vivo, WTF?
Imagem

stashbr
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1194
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 20:24
Localização: São Paulo-SP

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por stashbr » Ter 20 Mai 2014 15:05

Pederix escreveu:
stashbr escreveu:Ontem fui com minha mina ver Godzilla. Infelizmente não deu pra pegar no IMAX (o que COM CERTEZA deve mudar totalmente a experiência do filme).
Filme beeem bacana, ainda não vi o de 54, mas pelo que li, está bem próximo. Mas espero que vocês tenham ficado longe dos trailers hauahauahau. Criei um hype tremendo por eles e no final, o filme não é tão bom quanto mostrado nos trailers. Claro, continua sendo um bom filme, mas poderia ser bonzaço como mostrado nos trailers.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Também achei Godzilla bem legal, apesar de ter sido um pouco abaixo das minhas expectativas. Se eu, que nem fui assistir numa sala IMAX, a cadeira já tava tremendo, imagina no IMAX. Resumindo, é um bom filme, tava faltando um remake que realmente valesse a pena. A única coisa que eu não entendi nesse filme foi o final.
Spoiler: exibir
O Gojira fica vivo, WTF?
Spoiler: exibir
Sim po hauahauah. Até pq já confirmaram sequência, com o Motrha como "inimigo"

Sent from my iPhone using Tapatalk
Imagem
"A wrong decision is better than indecision"

Pederix
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1043
Registrado em: Qua 29 Jan 2014 17:09

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Pederix » Qua 21 Mai 2014 13:11

Depois das trezentas sequências e remakes, bora ver no que vai dar...
Spoiler: exibir
Como é que apareceu aquele terceiro monstro DO NADA?!!
Imagem

stashbr
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1194
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 20:24
Localização: São Paulo-SP

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por stashbr » Qua 21 Mai 2014 16:34

Porra cara, tu vi o filme ou não ? Hahauhauhauah.

Mostra no começo, sem dizer o que era e depois "repete" a cena (digamos) e diz o que era. Ai explica essa sua dúvida.
Imagem
"A wrong decision is better than indecision"

Pederix
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1043
Registrado em: Qua 29 Jan 2014 17:09

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Pederix » Qua 21 Mai 2014 17:47

stashbr escreveu:Porra cara, tu vi o filme ou não ? Hahauhauhauah.

Mostra no começo, sem dizer o que era e depois "repete" a cena (digamos) e diz o que era. Ai explica essa sua dúvida.
Ah, sei lá, o Zé Povinho "excursão de escola" tava fazendo tanto barulho na primeira parte do filme que eu nem prestei atenção. :S
Imagem

stashbr
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1194
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 20:24
Localização: São Paulo-SP

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por stashbr » Qua 21 Mai 2014 19:20

Entendo ... ai é foda.
No começo do filme eu discuti com um cara do meu lado, que tava fazendo piadinha de tudo com a mina dele e comentando tudo.
Porra, quer dar risada beleza ... num tem como proibir, mas esse outro tipo de palhaçada é de foder.
Imagem
"A wrong decision is better than indecision"

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por bernardo_arg » Qua 28 Mai 2014 12:31

Malévola - Tem seus momentos interessantes, mas a presença de Jolie não é suficiente para sustentar o filme.

Daria uns 7/10

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Danieljr » Qua 28 Mai 2014 13:09

Vi Liga da Justiça War e é muito fraco, apenas a boa animação da DC se salva, porque roteiro pífio, personagens totalmente descaracterizados, com zero de heroísmo e violência excessiva é uma desonra ao histórico de animações da DC geralmente bacanas. Esta mostra o tamanho do grande equívoco que são estes novos 52. Os personagens estão com sua personalidade totalmente deturpada, sobra pancadaria e falta inteligencia neste filme dos brucutus. Parece um mercenários com super-heróis. Detalhe, mercenários é melhor. Pra ter certeza, é só comparar com Batman AS ou mesmo Liga da Justiça AS.

Pederix
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1043
Registrado em: Qua 29 Jan 2014 17:09

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Pederix » Qua 28 Mai 2014 13:43

bernardo_arg escreveu:Malévola - Tem seus momentos interessantes, mas a presença de Jolie não é suficiente para sustentar o filme.

Daria uns 7/10
Como é que vc viu se só vai estrear na sexta? Viu na pré-estreia?
Imagem

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por bernardo_arg » Qua 28 Mai 2014 14:25

Pederix escreveu:
bernardo_arg escreveu:Malévola - Tem seus momentos interessantes, mas a presença de Jolie não é suficiente para sustentar o filme.

Daria uns 7/10
Como é que vc viu se só vai estrear na sexta? Viu na pré-estreia?
Eu vi ontem, terça, na cabine de imprensa (sessão exclusiva para a crítica especializada).

E a estreia no Brasil é quinta, e não sexta. Desde março os filmes estreiam na quinta por aqui.

Pederix
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1043
Registrado em: Qua 29 Jan 2014 17:09

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Pederix » Qui 29 Mai 2014 12:53

bernardo_arg escreveu:
Pederix escreveu:
bernardo_arg escreveu:Malévola - Tem seus momentos interessantes, mas a presença de Jolie não é suficiente para sustentar o filme.

Daria uns 7/10
Como é que vc viu se só vai estrear na sexta? Viu na pré-estreia?
Eu vi ontem, terça, na cabine de imprensa (sessão exclusiva para a crítica especializada).

E a estreia no Brasil é quinta, e não sexta. Desde março os filmes estreiam na quinta por aqui.
Nossa, mudou mesmo. Até estranhei Godzilla por aqui na quinta, mas não sabia desse novo padrão. Bem que podia mudar pra quarta-feira, quando o ingresso costuma ficar mais barato.
Imagem

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por bernardo_arg » Sex 30 Mai 2014 06:58

Pederix escreveu:Nossa, mudou mesmo. Até estranhei Godzilla por aqui na quinta, mas não sabia desse novo padrão. Bem que podia mudar pra quarta-feira, quando o ingresso costuma ficar mais barato.
Mas se mudar para quarta-feira, o ingresso vai deixar de ser mais barato nesse dia, né? Na França os filmes estreiam na quarta. Brasil se juntou à Alemanha e Argentina com suas estreias na quinta.

xerrife
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 612
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 13:42

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por xerrife » Sáb 31 Mai 2014 07:58

Não recomendo Malévola. Roteiro fraco, personagens mal aproveitados, edição e direção ruins, ideias mal aproveitadas, enfim, um grande equívoco. A produção é linda, mas perfumaria não sustenta uma história estragada.
Decepção total.
Imagem

MarcosViana
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 81
Registrado em: Qui 23 Mai 2013 19:21
Localização: Ventania - Paraná

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por MarcosViana » Sáb 31 Mai 2014 19:20

Domingo passado vi:
GODZILLA: Atendeu as expectativas. A única coisa que eu pensava durante a sessão era: "como ele é grande". Os cara devem ter ouvido as comparações com o filme Pacifc Rim (círculo de fogo) e de como eles eram grandes perto do Godzilla, que resolveram chutar o pau da barraca nessa versão kkkk. Nota 8.0
X-MEN DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO: Arrumaram umas "caças" do terceiro filme, porém faltou uma explicação crucial sobre o corpo do professor Xavier. Boas cenas de ação e elenco entrosado. Nota 8.5

Quinta feira vi:
MALÉVOLA: Pensei que veria mais um filme da Disney sem muita coisa a acrescentar mas me surpreendi. O trailer engana direitinho. A Angelina está super confortável no papel. A história da Bela Adormecida nunca mais será vista da mesma forma após esse filme. A trama se desenvolve fluida e convincente. Ah, como era de se esperar os efeitos especiais do filme estão muito bons. Nota: 9.0
NO LIMITE DO AMANHÃ: O que dizer sobre filme que envolva viagem no tempo??? Sou fã dessa temática, logo imaginei que iria curtir muito e de fato isso aconteceu. A história sobre o personagem preso no mesmo dia rende boas tiradas e nesse filme a ideia é bem aproveitada. Tom Cruise está bem e Emily Blunt convence como a guerreira encarregada de treinar o único homem capaz de acabar com a guerra. FILMAÇO!!!! Nota: 9,8.




Enviado do iPad usando Tapatalk.
TV Philips 55PFL6007G, Sony MUTEKI HT-DDW7600 7.3, Projetor Epson W12, Bluray 3D LG BP325N, PS2, PS3, PS4, PS Vita

Imagem

"O QUE FAZEMOS EM VIDA, ECOA NA ETERNIDADE!"

Twitter: @marcosrviana
Meus filmes: http://oc.mymovies.dk/MarcosViana

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por bernardo_arg » Dom 01 Jun 2014 18:57

xerrife escreveu:Não recomendo Malévola. Roteiro fraco, personagens mal aproveitados, edição e direção ruins, ideias mal aproveitadas, enfim, um grande equívoco. A produção é linda, mas perfumaria não sustenta uma história estragada.
Decepção total.
Sem falar nos inúmeros furos no roteiro causados pelas alterações no enredo.

osbcuredbyclouds
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 266
Registrado em: Qui 26 Set 2013 16:34
Localização: Rio de Janeiro

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por osbcuredbyclouds » Dom 01 Jun 2014 21:03

Atenção: contém spoilers sobre Frozen, Encantada e Malévola.
Spoiler: exibir
Acredito que a Disney esteja modificando as histórias clássicas de princesas que só serão felizes para sempre após encontrarem seu príncipe encantado para salvá-las. Em Frozen, a Elsa permanece sozinha e é focado no amor de irmãs. Em Encantada, começamos a achar que será mais uma história clássica de princesa em live-action e somos surpreendidos quando a princesa não só não fica com o príncipe do desenho, mas ela pega a espada e vai salvar o "novo príncipe" do dragão, que é a rainha. Aliás, é interessante como esse filme tem tantas referências aos clássicos. E em Malévola, eu achei sensacional ela ser o verdadeiro amor de Aurora, era uma coisa que eu não esperava.

Mas enfim, onde estou tentando chegar é que muitos podem achar que o clássico foi desrespeitado com o novo filme Malévola...mas não é bem assim. Como disse, eles estão modificando as novas histórias e diferenciando elas, porque afinal, uma hora fica até chato ver um monte de filmes com a mesma história.

A Bela Adormecida é contada do ponto de vista das três boas fadas, e o novo filme quando foi anunciado já sabíamos que seria uma nova versão, contada do ponto de vista da Malévola. Acho que muitos não gostaram porque talvez queriam ver um filme com a vilã sendo a vilã, mas esquecem que esse é um filme da Disney, então é claro que iriam colocar uma história mais "boazinha", dando uma explicação da origem de Malévola e por que ela jogou a maldição na princesa.
Enfim, eu gostei. Acho que foi uma boa história sobre a origem de Malévola.
Imagem

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por bernardo_arg » Dom 01 Jun 2014 23:29

obscuredbyclouds, não achei que Malévola tenha sido desrespeitoso com o original, muito pelo contrário, chegou a sacrificar parte de sua própria lógica visual para homenagear A Bela Adormecida. Por exemplo: os figurinos de Malévola, obviamente, sempre caminham em direção ao sombrio após a traição de Stefan, retornando ao tom inicial assim que Malévola percebe amar Aurora. Ainda assim, para não prejudicar a coesão com a animação, eles voltam ao preto logo depois, sacrificando a lógica narrativa em detrimento da união com o clássico. Como esse filme pode ter sido desrespeitoso? Jamais!

Mas note que as alterações no enredo causaram furos terríveis no roteiro.

(Contém spoilers leves)
- Por exemplo, qual a lógica de o Rei Stefan, em Malévola, entregar Aurora para as fadas (rebatizadas com nomes esdrúxulos) tomarem conta? Nesse filme, elas são inimigas do reino e podem se virar contra ele! Ele vai confiar nelas seu bem mais precioso?

- Continuando nas fadas, outra falha tem a ver com a coerência interna do próprio Malévola. Nele, existe uma animosidade entre o reino dos homens e das fadas, mas Fauna, Flora e Primavera (não gravei seus novos nomes) simplesmente mudam de lado várias vezes durante a projeção sem nenhuma lógica aparente. Elas parecem agir contra Malévola, que quer proteger o reino da fadas, e se unem ao rei? Porque?

- A maior falha do filme: em A Bela Adormecida, a maldição pode acotecer ATÉ que Aurora complete dezesseis anos. Por isso o rei manda queimar todas as rocas e esconde a filha na floresta. Em Malévola, a maldição já inclui o beijo de amor e só pode acontecer NO DIA que ela completa dezesseis anos, nem antes, nem depois, como dito pelas fadas. Sendo assim, qual o sentido de escondê-la? Como o rei e as fadas irão ajudá-la a encontrar seu verdadeiro amor se a mantém isolada do mundo? Essa decisão, como o próprio filme deixa claro, torna a princesa mais suscetível à presença de Malévola.

- Porque o filme é narrado por Aurora, se a proposta é que seja contado do ponto de vista de Malévola? Não faz sentido.

É basicamente isso, eu não quero brigar com quem curtiu o filme (eu me emocionei em alguns momentos). Só queria que entendessem meu ponto de vista.

Créditos a Fábio Mendes pelo segundo tópico. ;)

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Matheus6500 » Dom 01 Jun 2014 23:50

Ainda não assisti Rio 2, mas um professor de Geografia me disse que achou bem bacana, pois ele retrata bem o desmatamento e outras coisas do tipo na Floresta Amazônica, e pode até conscientizar um pouco os mais novos.

osbcuredbyclouds
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 266
Registrado em: Qui 26 Set 2013 16:34
Localização: Rio de Janeiro

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por osbcuredbyclouds » Seg 02 Jun 2014 00:54

bernardo_arg, é que li alguns comentários de uns fãs que disseram que acharam esse filme desrespeitoso, eu discordo disso também.

E você está certo sobre esses furos...realmente são coisas que deixaram passar e ficaram sem explicações. Já sobre como irão ajudá-la a encontrar seu verdadeiro amor se a mantém isolada do mundo, acho que falha até mesmo em A Bela Adormecida...mas ela só fura o dedo quando está já no castelo, tanto no original como esse. Mas gostei, só realmente é uma pena que tenha tido alguns furos no roteiro..
Imagem

Pederix
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1043
Registrado em: Qua 29 Jan 2014 17:09

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Pederix » Seg 02 Jun 2014 13:31

Matheus6500 escreveu:Ainda não assisti Rio 2, mas um professor de Geografia me disse que achou bem bacana, pois ele retrata bem o desmatamento e outras coisas do tipo na Floresta Amazônica, e pode até conscientizar um pouco os mais novos.
Matheus, infelizmente, acho que seu professor só achou bacana por SER um professor e ter conhecimento do assunto. Rio 2 tem um roteiro fraco, diálogos sem sentido, e final previsível. A única coisa que salva o filme mesmo são os personagens carismáticos e as referências ao Brasil, porém no próprio título ele já se contradiz, pois a história não é mais ambientada no Rio. Mesmo assim, parece ter sido um sucesso de bilheteria, porque na minha cidade ainda está passando. Achei Rio 2 muito inferior ao 1, por diversas razões.
Spoiler: exibir
Não teve motivo para o Nigel voltar, já que os verdadeiros "vilões" são aqueles caras que desmatam a floresta. Além do mais, só crianças bem pequenas para achar que um animal pode cantar estando dentro de outro animal; uma calanga esquizofrênica se apaixonar por uma arara escrota; pássaros que não foram treinados para desamarrar cordas conseguirem fazê-lo.
Aliás, só eu que percebi que a voz daquele menino que a Linda e o Tuco adotaram mudou? No primeiro filme era um dublador cujo nome eu desconheço, já na aparição mínima do personagem (aliás, o casal deixou ele sozinho numa casa na Amazônia, WTF) ele foi dublado pelo Fabrício Villa Verde (eu acho).

Nota: 4.5/10 (e ainda considero muito)
Imagem

Responder