Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Discussão sobre os filmes e séries
mauriciotodeschini
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 216
Registrado em: Ter 22 Jan 2013 00:24

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por mauriciotodeschini » Sáb 26 Dez 2015 16:25

Eu já achei decepcionante Interestellar. Queria um filme mais espacial e menos terrestre...

Avatar do usuário
Leandro Merce
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 184
Registrado em: Sáb 14 Dez 2013 11:09
Localização: Santo André - SP

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Leandro Merce » Qua 24 Fev 2016 08:03

Kanda - Amantos - Astratta :anjo:

Pra quem curte Evil Dead e tem interesse na série recém produzida por Sam Raimi, vi esses dias a primeira temporada de Ash vs Evil Dead. Cada um dos 10 episódios tem menos de meia hora, por isso foi rápido. É assim... quem AMA o personagem e toda a palhaçada que virou a franquia original, com certeza vai gostar do próprio Bruce Campbell no papel principal novamente. Ele é tonto, egocêntrico, machista, se acha o fodão, mas é o heroi que todo mundo queria ver no remake e não viu (ainda bem por que não teria espaço pra esse tipo de personagem lá).

A verdade é que mudaram o personagem do filme de 81 para o de 87, pois lá no primeiro filme ele não era assim e nem o filme era tão escrachado. A série tem piadas em quase todos os diálogos. Ele (Ash) não consegue soltar uma palavra séria durante a série inteira. Inclusive os demônios também fazem piadinhas nos momentos mais inoportunos.

Na série ele ganha dois seguidores, que o ajudam a combater o mal, que ele mesmo criou, diga-se, quando meio chapado leu umas passagens do livro necronomicon já no primeiro episódio. Aí o objetivo é voltar até a cabana onde tudo começou a tentar desfazer a cagada.

E tem baldes de sangue. Alguns demônios estão até legais graficamente, mas tem muita cena cômica, que eu particularmente, só gosto de algumas. Acho que o que fizeram foi exagerado. Mas o que incomodou mais, de verdade, foi a enxurrada de CGI desnecessário que enfiaram nos episódios. Tem muito! Alguns bem inúteis! Logo no primeiro episódio teve uma cena de uma boneca que ganha "vida", que quase me fez desistir de ver o resto.

O que salva é mesmo o Bruce Campbell. Mesmo eu não sendo fanzete do Ash, achei uma certa nostalgia a volta do personagem. Da até pra se divertir se não levar a produção a sério.
Imagem

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por viniciusjf » Qua 24 Fev 2016 10:05

O Homem da Terra. Obra prima! Filme curto e muito inteligente, recomendo a todos.
Charada. Esperava mais pela fama e pelo elenco do filme, trama e humor muito ingênuos e superficiais.

Tiago Reis
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 82
Registrado em: Qua 30 Dez 2015 22:20

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Tiago Reis » Sex 11 Mar 2016 12:43

O Homem da Terra, muitos me recomendara, verei o mais breve possível.
viniciusjf escreveu:O Homem da Terra. Obra prima! Filme curto e muito inteligente, recomendo a todos.
Charada. Esperava mais pela fama e pelo elenco do filme, trama e humor muito ingênuos e superficiais.
Chewie, we're home!

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por viniciusjf » Sex 11 Mar 2016 18:03

Spotlight. É um filme correto com um tema importante. Vale a pena ver, é competente, bem feito, mas não memorável.

honoriofh
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 58
Registrado em: Qua 24 Out 2012 17:17

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por honoriofh » Ter 22 Mar 2016 05:21

Palhaços Assassinos do Espaço Sideral.
Como ainda não rolou continuação dessa maravilha?!

Avatar do usuário
Leandro Merce
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 184
Registrado em: Sáb 14 Dez 2013 11:09
Localização: Santo André - SP

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Leandro Merce » Sex 15 Abr 2016 13:57

A Visita (2015)

Found Footage já deu no saco mesmo, sei que ninguém aguenta mais, nem eu, mas esse aqui é interessante. Te deixa com a pulga atrás da orelha, principalmente com uma velha pra lá de sinistra. Não é um filmaço, mas um suspiro do diretor, que fez nada mais nada menos que O Sexto Sentido, e que há tempos não fazia nada de bom pro gênero.

A Espinha do Diabo (2001)

Deve ser o terceiro filme do Guilhermo del Toro que vejo, os outros foram Cronos e Fauno, e pra mim esse é o melhor disparado. E por mais monstros, fantasmas, criaturas que se possa ter, o vilão é sempre o ser humano.

A Bruxa (2016)

Um filmaço! Vi num cinema cheio de moleque atazanando, mas consegui, mesmo assim, adentrar em seu clima sombrio e infernal. Dos melhores que vi nos últimos anos sem dúvida!

A Forca (2015)

Uma porcaria sem tamanho. Found footage com o velho problema das gravações injustificadas. Sabe quando o cara não tem nenhum motivo pra filmar? E filma mesmo assim, senão não tem o que mostrar. No mais o filme não presta mesmo. Não percam tempo.

The Boy (2015)

Uma grata e boa surpresa. Conta a história de um moleque endiabrado que mora com o pai num motel isolado de beira de estrada. Na verdade o pai é o dono do recinto, e o lugar vai mal das pernas, quase sem cliente. E já desde o início o garoto trata de mostrar que não bate nada bem e possui tendências psicopatas. Depois descobri que se trata do início de uma trilogia, com ele aos 9, 14 e 18 anos. Bem legal! No estilo capeta em forma de guri.
Imagem

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por viniciusjf » Sex 15 Abr 2016 14:39

Como estou de férias e não viajei, estou aproveitando pra tirar a poeira da coleção física e virtual! Estou tentando manter a média de um filme por dia e até agora quase tudo o que vi valeu muito a pena, então lá vai:

A Assassina (Hou Hsiao-Hsien, Tawian): um filme que eu esperava ser de artes marciais com aquele lirismo no estilo O Tigre e o Dragão, na verdade é um drama muito contemplativo e introspectivo, com uma fotografia deslumbrante e trama difusa. Há cenas de luta, mas não são o foco do filme. Valeu muito a pena, quero rever muitas vezes.

Força Maior (França). Filme maravilhoso sobre um incidente que coloca um casamento em cheque, além de trazer uma reflexão muito bacana sobre o tema.

O Passado (Irã): Mais um drama familiar, sobre um casal cujo divórcio está pendente. A trama ganha um ar meio de novela, mas o filme se sai com maestria. Se não me engano venceu o Oscar de melhor filme estrangeiro e é realmente ótimo.

Leviatã (Rússia): o vencedor do último Oscar de melhor filme estrangeiro é mesmo um filmaço, uma história cruel sobre uma família que é destruída aos poucos pela decadência e pelos vícios arraigados da Rússia pós guerra fria, personificados na figura de um prefeito corrupto. Um filme cheio de metáforas e também com uma belíssima fotografia, e que causou muita polêmica em seu país de origem por criticar também a igreja.

O Ano Passado em Marienbad (Alan Resnais, França): um clássico do cinema francês e mundial, bem difícil de digerir, pois trata-se de um filme não linear e fora do convencional ounde passado e presente, realidade e sonho se misturam. Difícil, mas genial.

Winter Sleep (Turquia): a mais grata surpresa até agora, um filme longo, mas que te prende do início ao fim com uma estrutura também pouco convencional, pois os acontecimentos do filme, apesar de existirem, não são seu foco. O filme trata dos personagens e da relação conflituosa entre eles, e também tece discussões interessantes sobre ética e moral em cima disso.

Um Conto de Natal (Arnauld Desplechin, França): outro drama familiar sobre a matriarca de uma família bem desarmônica que precisa de um transplante de medula e reúne todos no Natal para tocar no assunto. A reunião traz antigos fantasmas do passado à tona. Bem bacana, tem aquele estilão orgânico e bem realista dos filmes franceses.

Garota Exemplar: por favor, não me batam, mas esse eu achei uma bosta! Tinha tudo pra ser bom, a trama é muito boa, mas o filme não passa credibilidade, acaba soando forçado e artificial demais por vários problemas, direção fora do tom, trilha sonora onipresente, fora de hora, atuações fracas, diálogos pouco naturais... Pena mesmo.

Responder