Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Discussão sobre os filmes e séries
Avatar do usuário
the_tyger
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 226
Registrado em: Seg 30 Ago 2010 14:42
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por the_tyger » Seg 26 Set 2011 23:47

Vou postar uns mini-reviews de filmes que vi nas últimas semanas.

Perigo Real e Imediato (Clear and Presente Danger), 1994. Com Harrison Ford, William Dafoe e James Earl Jones. Direção de Phillip Nyce. Ótimo filme de espionagem, guerras e jogos de poder. Superior ao anterior do personagem de Jack Ryan. 9/10 na "Escala TPL".

----

Anticristo (Antichrist), 2009 - Com Willem Dafoe e Charlotte Gainsbourg. Direção de Lars von Trier. É um filme pesado e violento, sim. Pablo Villaça, crítico de cinema, diz que o filme não pode ser interpretado literalmente. Ainda sim, é um filme de terror que tem cenas que doem de ver (para os homens principalmente). Ainda assim, não consigo não gostar dos filmes dele: 8,5/10


----

Swingers - Curtindo a noite (Swingers), 1996. Com Jon Favreau e Vince Vaughn. Escrito por Jon Favreau e direção de Doug Liman (de A Identidade Bourne). Não estava entendo a graça do filme, até me lembrar de como era sair com meus amigos e às vezes não dar certo, e torcendo, vibrando muito muito quando as coisas davam certo, naquele pensamento "ahhh, beija ela logo, p0##@". Boa comédia. 8/10 na "Escala TPL".

----

Rocky - Um Lutador (Rocky), 1976. Com Sylvester Stallone, Burgess Meredith e Talia Shire. Dirigido por John Guilbert Avildsen (Karate Kid) e roteiro de Sylvester Stallone. Um filme de superação, drama e um pouco de romance. Roteiro no melhor estilo do ditado chinês: "o importante é a jornada, não o destino". Se fosse uma luta de boxe com 2h de duração não seria tão bom como é. 8/10 na "Escala TPL".

---

O Tigre e a Neve (Lo Tigre e La Neve), 2005. Com Roberto Benigni e Jean Reno. Dirigido e escrito por Roberto Benigni. Uma Cinderela na guerra do Iraque, com Benigni pulando e fazendo graças, como foi em A Vida é Bela. O tema é tão parecido, a tragicomédia em meio ao caos, que fica difícil não fazer comparações. É um bom filme, com boas risadas, grande atuação de Reno, fazendo um contraponto às loucuras de Benigni. Mas fique com o original: o diretor copiou a si mesmo. 6,5/10 na "Escala TPL".

---

Energia Pura (Powder), 1995. Com Sean Patrick Flanery, Jeff Golldblum e Lance Henriksen. Escrito e dirigido por Victor Salva (Olhos Famintos). História que vai além da questão de aceitarmos as diferenças. E a música, parte que dá destaque a qualquer filme, aqui por Jerry Goldsmith te marca. Dois pontos negativos: a falta da profundidade da relação problemática do personagem principal com o pai, e os efeitos especiais precários (Jurassic Park, por exemplo, é de 1993). 8/10 na "Escala TPL".

---

Moloch (Молох), 1999. Com Leonid Mozgovoy e Yelena Rufanova. Escrito por Yuri Arabov e Marina Koreneva. Dirigido por Alexander Sokurov (Arca Russa). Filme biográfico de Aldof Hitler e Eva Braun, hospedados nos Alpes suíços. O diretor passa uma fuhrer humanizado, dançante, doente, um tanto bobo, e até inocente, quando Eva cita que deveria mandar o cineasta de um documentário para Auschwitz. Isso num cenário as vezes estático, que lembra uma pintura fummeti. É um filme arte, mas não tão belo quanto Arca Russa. 8/10 na "Escala TPL".

---

Atividade Paranormal 2 (Paranormal Activity 2), 2010. Com Sprague Grayden, Brian Boland e Katie Featherston. Escrito por Michael R. Perry e direção de Tod Williams. Tenso. Essa é a sensação ao assistir essa sequência. Apesar do ritmo lento, o seu coração bate um pouco mais forte, na expectativa que alguma coisa aconteça. A situação não é claustrofóbica como o primeiro, mas agora são mais coisas pra ver, e tudo para você olhar e ver de onde virá o susto, que não são muitos, mas vale pelo clima. Ótimas atuações, e um roteiro que encaixa com o primeiro, tornando-o quase tão bom quanto. 8,5/10 na "Escala TPL".

---

Primer, 2004. Com Shane Carruth e David Sullivan. Escrito e dirigido por Shane Carruth. Ficção científica com o tema batido de Viagem no Tempo. Só que esse filme não tem nada de batido. A solução para funcionar não é o que os personagens buscam, mas acontece por acidente, como vários avanços científicos. A relação entre os amigos vai mudando ao longo do curto filme, passando por dúvidas éticas e da física. A premissa é "e se funcionasse", que depois passa para um "o que poderia dar errado". O filme nunca foi lançado no Brasil, nem em festivais, pelo que eu sei. Deem seus jeitos. 9/10 na "Escala TPL".

---

Luz Silenciosa (Stellet Licht), 2007. Com Cornelio Wall e Maria Pankratz. Escrito e dirigido por Carlos Reygadas (Batalha no Céu). O filme tem como centro um fazendeiro holandês(?), casado, pai de 6 filhos. religioso em conflito por ter se apaixonado por outra mulher. Seguindo uma linha muito sincera, o marido nunca escondeu o fato da esposa, mas ao mesmo tempo não consegue escolher uma das duas. Um drama com toques de lirismo (vejam em especial a cena inicial, um plano sequencia do nascer do sol) e com uma outra pitada de milagre. Como a maioria das vezes, filmes sem tilha sonora me incomoda um pouco. Nada que estrague o filme. 8/10 na "Escala TPL"

---

[]'s

Avatar do usuário
the_tyger
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 226
Registrado em: Seg 30 Ago 2010 14:42
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por the_tyger » Qua 28 Set 2011 22:13

Imagem
Manderlay (Manderlay), 2005. Com Bryce Dallas Howard, Willem Dafoe e Danny Glover. Escrito e dirigido por Lars von Trier. Continuação de Dogville (2003), mostra Grace em 1933 encontrando uma fazenda onde a escravidão dos negros ainda é imposta. Numa jornada idealista, ela decide tomar as rédeas da situação, numa mea culpa, onde todos os brancos são culpados. Diferente do seu antecessor, onde a situação poderia ser imposta para toda a humanidade, Trier desce toda sua raiva nos EUA. É aí onde o roteiro peca, deixando a universalidade de lado. Por outro lado, o roteiro e os diálogos são incrivelmente bem escritos. E o ritmo flui bem melhor que o primeiro filme. Se Dogville fizesse o mesmo, passaria de 9,5 para 10. Já Manderlay fica um pouco atrás por não nos jogar a responsabilidade, como foi na cidade anterior. 8,5/10 na "Escala TPL".

[youtube][/youtube]

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por viniciusjf » Qui 29 Set 2011 00:03

the_tyger escreveu:Vou postar uns mini-reviews de filmes que vi nas últimas semanas.

---

[]'s
Primeira pessoa no forum que vi falar de Luz Silenciosa. É um dos filmes mais intrigantes que eu já vi, principalmente o final, além de ter uma fotografia muito bacana. Eu quase comprei esse filme, mas os DVDs da Imovision são caros e peladíssimos, e quase sempre single layer, então, eu sei que é meio feio, mas copiei o da locadora! Recomendo Caramelo, também lançado pela Imovision.
A Arca Russa também é genial, sobretudo tecnicamente, é de uma originalidade incrível, mas é muito muito parado. Deu pra pegar a idéia, mas não consegui ver todo da primeira vez, ainda tento de novo.
Anticristo tem altos e baixos, mas no final das contas é um filme com mais acertos do que erros.

Avatar do usuário
the_tyger
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 226
Registrado em: Seg 30 Ago 2010 14:42
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por the_tyger » Qui 29 Set 2011 14:13

viniciusjf escreveu:Primeira pessoa no forum que vi falar de Luz Silenciosa. É um dos filmes mais intrigantes que eu já vi, principalmente o final, além de ter uma fotografia muito bacana. Eu quase comprei esse filme, mas os DVDs da Imovision são caros e peladíssimos, e quase sempre single layer, então, eu sei que é meio feio, mas copiei o da locadora! Recomendo Caramelo, também lançado pela Imovision.
A Arca Russa também é genial, sobretudo tecnicamente, é de uma originalidade incrível, mas é muito muito parado. Deu pra pegar a idéia, mas não consegui ver todo da primeira vez, ainda tento de novo.
Anticristo tem altos e baixos, mas no final das contas é um filme com mais acertos do que erros.
Eu não conhecia o filme, nem o diretor. Talvez vá atrás dos outros filmes, para ver se ele é tão polêmico quanto dizem. Ainda vejo, mas me cansei um pouco de Hollywood.

[]'s

Avatar do usuário
the_tyger
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 226
Registrado em: Seg 30 Ago 2010 14:42
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por the_tyger » Qui 29 Set 2011 14:18

Imagem

O Novo Mundo (The New World), 2005. Com Colin Farrell, Q'orianka Kilcher, e Christian Bale. Escrito e dirigido por Terrence Malick (Árvore da Vida). Filme sobre o choque de culturas, com a chegada de ingleses na região que hoje é a Virginia, em 1607, e no centro dela, a relação do Cap. John Smith e Pocahontas, do povo Powhatan. Um dos mais belos dramas que tive o prazer de ver. Malick conduz a história mostrando as belezas do novo mundo, com pouca interferência do velho. Pensamentos se misturam com as falas dos personagens, tirando um pouco a linearidade do roteiro (mas não tanto quanto em "Árvore da Vida). James Horner escreveu a trilha sonora, e devia estar num momento inspirado, fazendo passagens musicais ao estilo Vivaldi, dando sons de orquestra aos sons da natureza. Tenho que destacar também a fotografia de Emmanuel Lubezki, fazendo o jogo de luz e sombra com o realismo necessário para uma história tão bonita e triste como essa. Você que viu e gostou de Pocohantas 1 e 2, precisa ver esse filme. 9/10 na "Escala TPL".

[youtube][/youtube]

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por viniciusjf » Qui 29 Set 2011 14:53

O último que vi foi O Discurso do Rei. Extremamente convencional e tipicamente inglês (polido, sempre tocando assuntos polêmicos pela tangente...), mas é um filme muito bonito, com uma direção de arte impecável. Aliás, nessa parte de pesquisa, os filmes ingleses têm dado show.
A vitória deste filme confirma que a safra do Oscar 2010 foi mesmo muito mediana, por mais que tenha tido bons filmes.

Alexandre TRT
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 691
Registrado em: Qua 29 Jun 2011 08:38

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Alexandre TRT » Sex 07 Out 2011 16:29

X-Men 1ª Classe - ótimo, filmão! Se aproveitou bem dos elementos do 1º filme, mas ainda assim funciona sozinho. Vi em DVD. Logo, é compra induvidosamente certa do BD.
Imagem
Editado pela última vez por Alexandre TRT em Qui 03 Nov 2011 00:43, em um total de 1 vez.

Alexandre TRT
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 691
Registrado em: Qua 29 Jun 2011 08:38

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Alexandre TRT » Qui 03 Nov 2011 00:42

Imagem
Filme razoável. Há diferenças do livro que o originou. Não espere encontrar alguma moral ou mesmo algo que te acrescente. Eu não consegui ver se a personagem Raquel queria mudar de vida ou quais seriam suas motivações, que não o dinheiro. E pra quê narrativa em off?! Mas vale a locação, até pq há momentos engraçados. Gostei da atuação da Deborah Secco, da Drica Moraes e principalmente do Cássio Gabus Mendes.

Imagem
Nossa, mas esse filme é uma verdadeira viagem... Visualmente perfeito. Há quebras de ritmo justamente pelas constantes mudanças de plano. Achei que houve um certo exagero nos videoclipes. Tirando isso o filme é ótimo e o BD americano vale a compra, por ter a versão estendida. E que mulher linda essa Abbie Cornish (Sweet Pea)!

Imagem
Gostei muito da versão estendida! :joinha:

Avatar do usuário
Antonio Mello
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 56
Registrado em: Seg 26 Set 2011 10:08

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Antonio Mello » Seg 07 Nov 2011 10:25

viniciusjf escreveu:O último que vi foi O Discurso do Rei. Extremamente convencional e tipicamente inglês (polido, sempre tocando assuntos polêmicos pela tangente...), mas é um filme muito bonito, com uma direção de arte impecável. Aliás, nessa parte de pesquisa, os filmes ingleses têm dado show.
A vitória deste filme confirma que a safra do Oscar 2010 foi mesmo muito mediana, por mais que tenha tido bons filmes.
Imagem

Diria que é um filme que superou minhas expectativas - quando saiu no cinema e eu li a sinopse eu pensei 'que lixo, deve ser mó negócio chato' - depois que realmente ganhou o Oscar resolvi assistir e me surpreendi - é realmente um filme bonito, o Geoffrey Rush mandou bem mesmo no papel de coadjuvante e o filme é bom! Nao sei se pra o Oscar de melhor filme (considerando q tinham outros filmes muito bons também) mas vale assistir :)

Site oficial

Avatar do usuário
the_tyger
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 226
Registrado em: Seg 30 Ago 2010 14:42
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por the_tyger » Qui 17 Nov 2011 15:16

Eu gostei tanto disso que criei um blog só pra fazer isso. Se puderem, visitem: http://tygerslife.wordpress.com/

Além das que eu postei aqui, já mandei também:
O Sol (Солнце, 2005, Rússia)
Contra o Tempo (Source Code, 2011, EUA)
O Segredo dos seus olhos (El secreto de sus ojos, Argentina, 2009)
Lunar (Moon, 2009, Reino Unido)
Voo United 93 (United 93, 2006, EUA)
Um Conto Chinês (Un Cuento Chino, 2011, Argentina)
O Escafandro e a Borboleta (Le Scaphandre et le papillon, França, 2007)
Atividade Paranormal 3 (Paranormal Activity 3, 2011, EUA)
O Enigma do Outro Mundo (The Thing, 1982, EUA)
Gigantes de Aço (Real Steel, 2011, EUA)
O Reino Proibido (The Forbidden Kingdom, 2008, China-EUA)
Rock Brasília – A Era de Ouro (2011, Brasil)
Ilha do Medo (Shutter Island, 2010, EUA)

[]'s

Alexandre TRT
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 691
Registrado em: Qua 29 Jun 2011 08:38

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Alexandre TRT » Qui 01 Dez 2011 18:33

the_tyger escreveu:Eu gostei tanto disso que criei um blog só pra fazer isso. Se puderem, visitem: http://tygerslife.wordpress.com/

Além das que eu postei aqui, já mandei também:
O Sol (Солнце, 2005, Rússia)
Contra o Tempo (Source Code, 2011, EUA)
O Segredo dos seus olhos (El secreto de sus ojos, Argentina, 2009)
Lunar (Moon, 2009, Reino Unido)
Voo United 93 (United 93, 2006, EUA)
Um Conto Chinês (Un Cuento Chino, 2011, Argentina)
O Escafandro e a Borboleta (Le Scaphandre et le papillon, França, 2007)
Atividade Paranormal 3 (Paranormal Activity 3, 2011, EUA)
O Enigma do Outro Mundo (The Thing, 1982, EUA)
Gigantes de Aço (Real Steel, 2011, EUA)
O Reino Proibido (The Forbidden Kingdom, 2008, China-EUA)
Rock Brasília – A Era de Ouro (2011, Brasil)
Ilha do Medo (Shutter Island, 2010, EUA)

[]'s
Visitei. Ficou bacana. Também tenho intenção de montar um blog nesse sentido, mas cadê tempo? :no:

Alexandre TRT
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 691
Registrado em: Qua 29 Jun 2011 08:38

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Alexandre TRT » Dom 11 Dez 2011 16:50

Machete (2010)
Imagem
Ainda que conte com a (já esperada) boa atuação de De Niro, além da atraente barriguinha de Michelle Rodriguez e dos contornos-gordura-zero de Jessica Alba, sinceramente não entendi o porquê de todo esse frenesi. Não que o filme seja ruim, pois há constante violência exagerada como parte da "diversão", mas achei um filme bem mediano. Tem os seus méritos, mas admito que cochilei algumas cenas. Pelo visto sairão "Machete Kills" e "Machete Kills Again". Faço destaque para o belo menu do DVD. Nota 6/10.

Avatar do usuário
the_tyger
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 226
Registrado em: Seg 30 Ago 2010 14:42
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por the_tyger » Sex 16 Dez 2011 14:52

Bom, eu continuo recomendando, mas no site, que está de casa nova. Então, se atualizem aí: http://umtigrenocinema.com

Valeu!

Alexandre TRT
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 691
Registrado em: Qua 29 Jun 2011 08:38

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Alexandre TRT » Ter 27 Dez 2011 02:24

SUPERBAD (2007)
Imagem
Recomendo! :-D Situações hilárias que ocorreram e ocorrem com todos nós na adolescência, mesmo no tocante aos excessos, seja qual for a tribo a qual tenhamos pertencido. Destaque para o "McLovin" e para a dublagem em português que veio no blu-ray (o que tenho é o americano; não sei como é o BD nacional), lotada de palavrões impronunciáveis. Ontem mesmo esse filme passou na TV, mas não sabia que existia outra dublagem, extremamente "polida". :vomito:

Alexandre TRT
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 691
Registrado em: Qua 29 Jun 2011 08:38

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Alexandre TRT » Qua 04 Jan 2012 20:48

Imagem

Filme interessante, mas de difícil reprise. Destaque para a animação em si, mais que perfeita. O detalhamento beira o absurdo. Homenagens ao western permeiam toda a obra, coisa que, em mim, não surte qualquer efeito. Os extras do blu-ray são bem bacanas, notadamente algumas cenas deletadas e as informações sobre os animais que inspiraram os personagens.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Danieljr » Qua 11 Jan 2012 11:34

the_tyger escreveu:Contra o Tempo (Source Code, 2011, EUA)
Dei uma olhada no site, está bacana.
Mas, o que quero comentar é a citação, pois é o terceiro filme, que eu lembro, que o título Nacional é contra o tempo, falta criatividade aos tradutores das distibuidoras nacionais ou o que? Senão vejamos:
Contra o tempo com jet li e DMX - Warner
Contra o tempo com Sean Astin e vinnie Jones - Alpha
Contra o tempo com Jake Gyllenhaal e Michelle Monagham - Imagem

E o interessante é que os títulos originais não tem nada a ver.

luccas
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 116
Registrado em: Dom 13 Mar 2011 22:28

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por luccas » Qua 08 Fev 2012 17:27

-As Aventuras de Tintim: Perfeito, Steven Spielberg consiguiu se redimir pela decepção de Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, o único defeito do filme é que acabou muito rápido eu achando que o filme teria mais uns 20 minutos e ele acaba. NOTA: 10 :happy:
-Identidade Bourne: Bem legal, com uma boa historia e boas atuações. NOTA: 8,0
-Duro de Matar: Um dos melhores de ação que já assisti. NOTA: 9,5
-Duro de Matar 2: Ótimo, quase tão bom quanto o 1º. NOTA: 9,0
-Duro de Matar 3: Na minha opinião o mais fraco da franquia, com ate planos do vilão parecidos com o do 1º filme. NOTA: 6,0
-Duro de Matar 4.0: Melhor que o 3º mas não tão bom quanto os primeiros. NOTA: 8,0
Jurassic Park: Filmaço de Steven Spielberg, sem comentários. NOTA: 9,0
Hello Sidney…

Avatar do usuário
the_tyger
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 226
Registrado em: Seg 30 Ago 2010 14:42
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por the_tyger » Qui 09 Fev 2012 12:57

As Aventuras de Tintim (The Adventures of Tintin - The Secret of the Unicorn, EUA, 2011)

Para quem cresceu assistindo ou lendo Tintim, esse foi um filme muito esperado. Com as várias declarações de que Spielberg estava tratando com muito carinho o filme e que Hergé confiava somente no diretor para levar o personagem às telas, a expectativa era grande. O filme ficou em pausa por muitos anos porque Spielberg queria manter certos traços característicos desses queridos personagens, algo que não seria possível em live action. A tecnologia veio, e Spielberg reuniu um bom time, com Peter Jackson como diretor da segunda unidade, além de Wright, roteirista de "Scott Pilgrim contra o Mundo" e Moffat, responsável pelos seriados ingleses "Sherlock" e "Doctor Who". Além de John Williams, claro. O time nos entrega um filme divertido, com boas cenas de ação e tecnologicamente impecável. Misturando algumas histórias bem conhecidas pelos fãs, "As Aventuras de Titim" mostra um Spielberg apaixonado e numa direção muito mais competente do que seu outro filme do ano, "Cavalo de Guerra". Minha crítica completa em http://wp.me/p1Yz30-gb

Avatar do usuário
the_tyger
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 226
Registrado em: Seg 30 Ago 2010 14:42
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por the_tyger » Qui 09 Fev 2012 13:01

Alexandre TRT escreveu:
Imagem citada: exibir
Imagem
Filme interessante, mas de difícil reprise. Destaque para a animação em si, mais que perfeita. O detalhamento beira o absurdo. Homenagens ao western permeiam toda a obra, coisa que, em mim, não surte qualquer efeito. Os extras do blu-ray são bem bacanas, notadamente algumas cenas deletadas e as informações sobre os animais que inspiraram os personagens.
Uma das melhoras coisas do entretenimento é ser surpreendido. Por vários motivos, não vi e mal sabia do que se tratava "Rango". Devo ter visto um teaser trailer, e o perdi nos cinemas. E esse filme merece toda a sua atenção: foi feito com tanto carinho, numa riqueza de detalhes e homenagens, principalmente ao estilo western, que dificilmente deixará de agradar adultos e crianças. Distribuído pela Dreamworks em parceria com os efeitos especiais Industrial Light and Magic, o estúdio foge do estigma de ter apenas Shrek como grande personagem animado em seu currículo.
Fiz uma crítica do filme em http://wp.me/p1Yz30-9q

Avatar do usuário
giologia
Belezura
Belezura
Mensagens: 1753
Registrado em: Dom 26 Jun 2011 01:56

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por giologia » Sex 10 Fev 2012 00:29

Nossa, muito legal esse tópico! :claps:

Recentemente, assisti no cinema a cinco filmes:
- Millennium (A Garota com o Dragão Tatuado). Sei que esse título em parênteses não é o título do Brasil, mas acho muito palha e o título original é bem melhor. Assisti duas vezes nas últimas duas ou três semanas, pra falar a verdade. Muito bom! Não chega a ter um roteiro imprevisível, mas me deixou curiosa pra ver os próximos filmes da série.
- A Bela e a Fera. Meu clássico Disney favorito - dispensa comentários. Foi difícil me controlar pra não "falar as falas" junto com o filme no cinema (sei praticamente TODAS as falas). Nas músicas eu me soltei hahahaha Pretendo assistir nos cinemas pelo menos mais duas vezes.
- As Aventuras de Tintim. Ao contrário da maioria das opiniões que eu li aqui no tópico sobre o filme, eu não gostei. Não muito, pelo menos. Eu sinceramente esperava mais. Fora que eles mudaram vários detalhes que existem na história original... mas pelo menos deixaram um gancho pras continuações. Não sei se as minhas expectativas que eram muito altas, mas senti uma ponta de decepção em relação ao Spielberg.
- The Ides of March. Não sei o título em português e nem sei se já foi lançado no Brasil. É um filme sobre uma trama política com os mesmos clichês de costume. Nada surpreendente, esperava algo mais inteligente.
- Sherlock Holmes: A Game of Shadows. Tão bom quanto o 1º. Robert Downey Jr e Jude Law estão ótimos, como era de se esperar. Esse filme soube dosar as medidas de humor e aventura, sem deixar caricato demais. Gostei.

Ultimamente também tenho feito uma maratona com os amigos com a franquia "A Hora do Pesadelo". Eu já havia assistido ao primeiro da série e ao remake, mas assisti novamente o primeiro - com o Depp novinho - e logo após o 2º. Dois dias depois, assistimos ao 3º e ao 4º. Mal pude acreditar no que estava vendo... HAHAHAHA É o tipo de franquia que é ótima pra assistir com os amigos. É uma série bem interessante, se ignorarmos os efeitos especiais estranhos. Vale a pena, é um clássico. Quando assistir aos demais, comento aqui.

Acho que esses são os filmes que assisti mais recentemente. O tempo tá curto.
:joinha:
Do something pretty while you can;
Don't be a fool.


---

Meus tópicos de vendas:
BDs - http://goo.gl/BIUzNT
DVDs - http://goo.gl/Sy5nKV
CDs - http://goo.gl/rPs4Nl
Jogos para Wii - http://goo.gl/xlAUt7

Alexandre TRT
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 691
Registrado em: Qua 29 Jun 2011 08:38

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Alexandre TRT » Dom 19 Fev 2012 13:46

Alguém já conferiu STAR WARS em 3D? :?

Alexandre TRT
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 691
Registrado em: Qua 29 Jun 2011 08:38

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Alexandre TRT » Dom 19 Fev 2012 13:51

the_tyger escreveu:
Alexandre TRT escreveu:
Imagem citada: exibir
Imagem
Filme interessante, mas de difícil reprise. Destaque para a animação em si, mais que perfeita. O detalhamento beira o absurdo. Homenagens ao western permeiam toda a obra, coisa que, em mim, não surte qualquer efeito. Os extras do blu-ray são bem bacanas, notadamente algumas cenas deletadas e as informações sobre os animais que inspiraram os personagens.
Uma das melhoras coisas do entretenimento é ser surpreendido. Por vários motivos, não vi e mal sabia do que se tratava "Rango". Devo ter visto um teaser trailer, e o perdi nos cinemas. E esse filme merece toda a sua atenção: foi feito com tanto carinho, numa riqueza de detalhes e homenagens, principalmente ao estilo western, que dificilmente deixará de agradar adultos e crianças. Distribuído pela Dreamworks em parceria com os efeitos especiais Industrial Light and Magic, o estúdio foge do estigma de ter apenas Shrek como grande personagem animado em seu currículo.
Fiz uma crítica do filme em http://wp.me/p1Yz30-9q
Curiosidade: qual a intenção de depositar uma crítica pessoal, mas fazendo uma citação à minha?

Avatar do usuário
the_tyger
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 226
Registrado em: Seg 30 Ago 2010 14:42
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por the_tyger » Qui 23 Fev 2012 13:55

Alexandre TRT escreveu: Curiosidade: qual a intenção de depositar uma crítica pessoal, mas fazendo uma citação à minha?
Você citou, e mandei como se fosse uma conversa. Me desculpe se te ofendi, não farei de novo.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por viniciusjf » Qui 01 Mar 2012 04:43

Incêndios.
Filme canadense que concorreu ao oscar de melhor filme estrangeiro ano passado, e deveria ter ganhado! Além do filme em si ser fantástico, o dinamarquês que ganhou é bem mais ou menos.
Incêndios é um drama profundamente perturbador, situado em e meio a um conflito entre muçulmanos e cristãos (não consegui identificar o país, embora haja uma conexão com o Canadá), mas sem assumir em momento algum qualqer um dos lados, aliás, sem nem mesmo se deter muito sobre qualquer dos dois discursos. O que interessa é o lado humano da estória - o drama de dois irmãos que, após a leitura do testamento da mãe, descobrem que seu último desejo é que eles procuram pelo pai, que julgavam morto, e por um irmão que sequer sabiam que existia (calma gente, não é spoiler, o filme começa assim logo de cara, está na sinopse!).
Incêndios é muito bem filmado e dirigido, mostra uma câmera de mão muito sutil, sem excesso de movimentos (o que é um vício extremamente pretensioso e pseudo-intelectual na minha opinião), e com excelentes atuações. A fotografia também é muito bonita, com destaque para as belas paisagens das regiões que os gêmeos percorrem para realizar o último desejo da mãe.
A montagem vai e volta no tempo de forma muito competente, sem excesso de explicações ou didatismos, e também tem um ótimo timing, pois no exato momento em que a trama começa a ficar cansativa, o filme alcança seu desfecho.
Não é um filme só de acertos, mas no conjunto se excepcional. Gostei muito mesmo e recomendo.

Alexandre TRT
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 691
Registrado em: Qua 29 Jun 2011 08:38

Re: Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!

Mensagem por Alexandre TRT » Sex 02 Mar 2012 14:05

BD Aventureiros do Bairro Proibido
Imagem

Revi (pela enésima vez) esse clássico oitentista, agora em BD. Em razão da repetição proporcionada pela Sessão da Tarde, não há mais qualquer impacto, mas sim o fato de agora se poder assisti-lo como deve ser visto: vídeo com boa definição, sem uso de DNR, cores vivas e áudio limpo (embora datado, obviamente, a exemplo do uso corrente de sintetizadores). É claro que para os mais rigorosos quanto ao roteiro, esse filme seria merecedor de toda a crítica negativa da época do lançamento no cinema; cuida-se, todavia, de entretenimento desapegado e, por vezes, ingênuo, onde o diretor arrumou argumentos os mais injustificáveis para poder mostrar certas imagens. Aliás, como era bonita a Kim Cattrall!

Responder