Como trabalhar em uma empresa de home video?

Discussão sobre os filmes e séries
Avatar do usuário
Rodrigo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 256
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:20
Contato:

Como trabalhar em uma empresa de home video?

Mensagem por Rodrigo » Seg 25 Abr 2011 21:14

Oi, Pessoal!

Por aqui Se fala tanto do trabalho das empresas de home video no Brasil que acabou surgindo essa dúvida na minha cabeça: quem são os profissionais que trabalham nelas? Qual a formação deles? Como uma pessoa consegue entrar nesse meio?
"Não faço loucuras para ter um objeto, se não o prazer vira desespero" Homero Rodrigues

Avatar do usuário
Richard Snake
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 436
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 11:37
Localização: Sorocaba - SP

Re: Como trabalhar em uma empresa de home video?

Mensagem por Richard Snake » Ter 26 Abr 2011 14:31

Boa pergunta. :-D
Imagem

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Como trabalhar em uma empresa de home video?

Mensagem por Kranken » Ter 26 Abr 2011 14:48

Talvez alguem que curse tecnologia em midias digitais e marketing sei lá eu também nunca pesquisei nada sobre o que precisa ser feito para trabalhar nesse ramo.

Avatar do usuário
ricardo_007
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 368
Registrado em: Seg 27 Dez 2010 19:02

Re: Como trabalhar em uma empresa de home video?

Mensagem por ricardo_007 » Ter 26 Abr 2011 18:21

Rodrigo escreveu:Oi, Pessoal!

Por aqui Se fala tanto do trabalho das empresas de home video no Brasil que acabou surgindo essa dúvida na minha cabeça: quem são os profissionais que trabalham nelas? Qual a formação deles? Como uma pessoa consegue entrar nesse meio?
Bem, existem vários profissionais diferentes nesse mercado. Tem do cara do marketing até o operador da máquina que grava os discos. Provavelmente, a maioria dos profissionais desse mercado não fazem faculdade, mas fazem cursos sobre algum assunto específico
Já fui Pirata Original.Fui chamado de Chumbrega.Tratado como Comunzão.Denominado Simpléx.Apelidado de Sensacional.Nomeado de showzáço.Hoje eu sou CABULOSO!

Avatar do usuário
Rodrigo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 256
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:20
Contato:

Re: Como trabalhar em uma empresa de home video?

Mensagem por Rodrigo » Ter 26 Abr 2011 22:13

Se não me engano o Felipe Fonseca trabalha nessa área. ARÔ Felipe, da uma luz pra gente! :-D
"Não faço loucuras para ter um objeto, se não o prazer vira desespero" Homero Rodrigues

Avatar do usuário
felipefonsecaps
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 667
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 05:40
Localização: Edin
Contato:

Re: Como trabalhar em uma empresa de home video?

Mensagem por felipefonsecaps » Qua 27 Abr 2011 19:40

Rodrigo escreveu:Se não me engano o Felipe Fonseca trabalha nessa área. ARÔ Felipe, da uma luz pra gente! :-D
Bom, como a maioria dos trabalhos, é algo em que simplesmente você vai parar. hehehe A ETC Filmes, onde trabalho, é empresa de autoração, legendagem e dublagem, não é distribuidora. Eu fui convidado a trabalhar lá para coordenar o departamento de dublagem, especialmente pela minha formação em Cinema, idiomas e experiência como ator. Trabalho também nas legendas, quando não tá rolando dublagem.

Mas, por exemplo, as coisas que mais discutimos aqui sobre os DVDs e BDs da vida (geralmente reclamações hehehe) são de responsabilidade das distribuidoras. As decisões são tomadas por eles e nós executamos. O Clayton (chefe) vive brigando até hoje com distribuidoras que querem lançar filmes com tela mutilada! Mas a palavra final, infelizmente, é deles. E na maioria (como em quase todas as profissões) dos casos, os "engravatados da grana" não têm nenhuma ligação, formação ou ao menos gosto pela área em que atuam. Só enxergam números.

Mas enfim, não tem muito segredo. É um trabalho, como todos os outros. :-D
Imagem

Avatar do usuário
ricardo_007
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 368
Registrado em: Seg 27 Dez 2010 19:02

Re: Como trabalhar em uma empresa de home video?

Mensagem por ricardo_007 » Qua 27 Abr 2011 20:12

felipefonsecaps escreveu:
Rodrigo escreveu:Se não me engano o Felipe Fonseca trabalha nessa área. ARÔ Felipe, da uma luz pra gente! :-D
Bom, como a maioria dos trabalhos, é algo em que simplesmente você vai parar. hehehe A ETC Filmes, onde trabalho, é empresa de autoração, legendagem e dublagem, não é distribuidora. Eu fui convidado a trabalhar lá para coordenar o departamento de dublagem, especialmente pela minha formação em Cinema, idiomas e experiência como ator. Trabalho também nas legendas, quando não tá rolando dublagem.

Mas, por exemplo, as coisas que mais discutimos aqui sobre os DVDs e BDs da vida (geralmente reclamações hehehe) são de responsabilidade das distribuidoras. As decisões são tomadas por eles e nós executamos. O Clayton (chefe) vive brigando até hoje com distribuidoras que querem lançar filmes com tela mutilada! Mas a palavra final, infelizmente, é deles. E na maioria (como em quase todas as profissões) dos casos, os "engravatados da grana" não têm nenhuma ligação, formação ou ao menos gosto pela área em que atuam. Só enxergam números.

Mas enfim, não tem muito segredo. É um trabalho, como todos os outros. :-D
No seu trabalho (mesmo que voce na atue nessa área), a master chega em HDCAM ou BetaDigital?
Já fui Pirata Original.Fui chamado de Chumbrega.Tratado como Comunzão.Denominado Simpléx.Apelidado de Sensacional.Nomeado de showzáço.Hoje eu sou CABULOSO!

Avatar do usuário
Rodrigo
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 256
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:20
Contato:

Re: Como trabalhar em uma empresa de home video?

Mensagem por Rodrigo » Qua 27 Abr 2011 23:39

Obrigado pela contribuição, Felipe! Você sabe alguma coisa sobre o trabalho nas distribuidoras?
"Não faço loucuras para ter um objeto, se não o prazer vira desespero" Homero Rodrigues

Avatar do usuário
Antonio Mello
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 56
Registrado em: Seg 26 Set 2011 10:08

Re: Como trabalhar em uma empresa de home video?

Mensagem por Antonio Mello » Seg 19 Mar 2012 10:51

Tópico interessante!

Alguém mais com experiência no setor? :)

atilasantos
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 395
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 13:13
Localização: São José dos Campos - SP
Contato:

Re: Como trabalhar em uma empresa de home video?

Mensagem por atilasantos » Dom 06 Mai 2012 15:00

Achei interessante isso que o Felipe disse "Bom, como a maioria dos trabalhos, é algo em que simplesmente você vai parar." Hahaha Isso realmente é muito verdade!

Acho que qualquer pessoa que tenha feito faculdade ou cursos, que tenha um certo conhecimento sobre cinema e informática está apto a trabalhar em empresas assim. Admito que adoraria trabalhar num lugar assim, numa Warner ou Paramount da vida, afinal é uma coisa que a gente adora né?
Imagem

Responder