Saga Harry Potter

Discussão sobre os filmes e séries
Avatar do usuário
felipefonsecaps
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 667
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 05:40
Localização: Edin
Contato:

Saga Harry Potter

Mensagem por felipefonsecaps » Seg 03 Out 2011 21:15

Tópico para discussão sobre os filmes, suas qualidades artísticas, preferências pessoais, etc.

Foquemos esse tipo de discussão por aqui, para que ela não tumultue os tópicos que visam tratar das edições, lançamentos e suas qualidades técnicas.

Obrigado! :joinha:
Imagem

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Saga Harry Potter

Mensagem por Rodrigo Potter » Ter 24 Jan 2012 15:56

HARRY POTTER PRATICAMENTE FORA DO OSCAR!

A última chance que Harry Potter tinha de ser reconhecido pela Acadêmia foi pelo ralo. Hugo recebeu a maioria das indicações por ser do Scorcese.

Qual sua opinião sobre isso?
:cafe:
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

ZeBaude
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 643
Registrado em: Qua 18 Ago 2010 02:04
Agradeceu: 3 vezes

Re: Saga Harry Potter

Mensagem por ZeBaude » Ter 24 Jan 2012 21:54

Rodrigo Potter escreveu:HARRY POTTER PRATICAMENTE FORA DO OSCAR!

A última chance que Harry Potter tinha de ser reconhecido pela Acadêmia foi pelo ralo. Hugo recebeu a maioria das indicações por ser do Scorcese.

Qual sua opinião sobre isso?
:cafe:
Normal, alguém esperava que o Harry Potter seria indicado pra alguma coisa mais do que foi? Harry Potter nunca foi, como se diria em inglês, "Oscar material".

Avatar do usuário
BetoJR
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 341
Registrado em: Sex 31 Dez 2010 11:17
Localização: Fortaleza-CE

Re: Saga Harry Potter

Mensagem por BetoJR » Qua 25 Jan 2012 13:44

E, honestamente, isso não diminui em nada os filmes.
Imagem

Nilberto
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 533
Registrado em: Dom 28 Nov 2010 13:52

Re: Saga Harry Potter

Mensagem por Nilberto » Qua 25 Jan 2012 14:36

BetoJR escreveu:E, honestamente, isso não diminui em nada os filmes.
I agree!
Nilberto Fernandes * "It all ends..."

Colecionador desde criança, já colecionou de tudo, gibis da mônica, cartões telefônicos, Pokémon, álbuns de figurinhas, brinquedinhos do Kinder ovo... e agora colecionador de livros, bds e dvds.

ZeBaude
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 643
Registrado em: Qua 18 Ago 2010 02:04
Agradeceu: 3 vezes

Re: Saga Harry Potter

Mensagem por ZeBaude » Qua 25 Jan 2012 23:07

BetoJR escreveu:E, honestamente, isso não diminui em nada os filmes.
Nenhuma premiação diminui, ou engrandece, um filme. Um filme é o que é. Uma premiação só vai ajudar a expô-lo mais a quem procurar.

Avatar do usuário
BetoJR
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 341
Registrado em: Sex 31 Dez 2010 11:17
Localização: Fortaleza-CE

Re: Saga Harry Potter

Mensagem por BetoJR » Qui 26 Jan 2012 09:03

ZeBaude escreveu:Nenhuma premiação diminui, ou engrandece, um filme. Um filme é o que é. Uma premiação só vai ajudar a expô-lo mais a quem procurar.
Como se os filmes do bruxinho precisassem de mais ajuda em termos de exposição. :joinha:
Imagem

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Saga Harry Potter

Mensagem por Rodrigo Potter » Sex 10 Fev 2012 11:49

Vi um frase que adorei:

"A saga Harry Potter não precisa de Oscar. Na verdade, ninguém precisa!"

:P


E o site Potterish publicou a tradução das principais críticas sobre a falta de consideração da academia:

http://potterish.com/2012/02/critica-mu ... -do-oscar/

Eu não vou assistir ao Oscar, alguém vai?
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

Avatar do usuário
Antonio Mello
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 56
Registrado em: Seg 26 Set 2011 10:08

Re: Saga Harry Potter

Mensagem por Antonio Mello » Seg 19 Mar 2012 10:11

Harry Potter nao precisa de Oscar!
Absolutamente concordo :D
Tem alguns filmes da saga bem melhores que outros, mas de qualquer jeito HP tá acima do Oscar pra precisar dele pra ganhar mais exposicao! :-D

E sobre o Harry Potter: para os fãs da saga, agora dá para visitar os cenários, lá em Londres!
Parece ANIMAL!

http://blogs.estadao.com.br/estadinho/2 ... ry-potter/

Imagem

Imagem

Imagem

Bem-vindo ao mundo de Harry Potter

Foram dez anos de gravações, oito filmes e uma vontade grande de pertencer àquele mundo de bruxos. Pelo menos de saber como funcionava o mundo encantado de Harry Potter. Dar uma espiadinha nos bastidores e descobrir como foi possível fazer Harry voar, como foram criados aqueles elfos estranhos, quais eram os truques de maquiagem, as roupas, o que era efeito especial e o que era de verdade…
Pois bem, essa espera acabou! A Warner vai abrir os estúdios da série Harry Potter para os fãs. O passeio “The Making of Harry Potter” vai começar no dia 31 de março (e já está com fins de semana esgotados até julho!). Mas o Estadinho ganhou um convite especial de Hogwarts e, lá de Londres, na Inglaterra, Thais Caramico conseguiu conhecer tudo antes de abrir para o público. Ela conta tudo sobre o passeio e manda uma série de fotos. Assim, quem não puder ir, mata a curiosidade por aqui. Leia a matéria que saiu no Estadinho impresso de hoje (dia 17) e continue a visita por este post. A gente garante: é incrível!
Você se lembra de que o Estadinho fez uma reportagem sobre o final da série Harry Potter? Você pode clicar aqui para ver de novo! Ou para ver pela primeira vez.
Caso você nunca tenho lido os livros sobre as aventuras deste bruxinho ou visto o filme, o Estadinhofaz um alerta: é grande o risco de não querer mais parar de ver e se tornar fã!
Quer saber mais curiosidades sobre o passeio?
(Por Thais Caramico)
1) Há objetos usados em mais de um filme de Harry. Uma poltrona, por exemplo, pode ser da cabana de Hagrid em um filme e estar na casa de Rony em outro.
2) O mesmo aquecedor que está no dormitório de Harry Potter foi usado no filme A Fantástica Fábrica de Chocolate, com Johnny Deep.
3) No pátio do estúdio, você vê peças gigantes que lembram homens medievais em luta. É o jogo de xadrez, usado em Harry Potter e a Pedra Filosofal.
4) No tour, há mais de 300 quadros pintados à mão, por diferentes artistas.
5) Todas as horcruxes podem ser vistas de perto, dentro de um armário de vidro bem no meio do passeio.
6) Uma coleção de varinhas feitas de madeira está à venda na loja do estúdio, onde há também o uniforme completo do quadribol, uma série de corujas e vassouras estilosas para quem quer fazer de conta que pode voar.
7) O Castelo de Hogwarts foi inspirado nas antigas construções escocesas, incluindo as regiões de Glen Nevis, Glen Coe e Loch Shiel.
8 ) Para os filmes, a produção comprou mais de 5 mil peças de decoração e 12 mil livros feitos à mão, além de 40 mil produtos e pacotes para preencher a loja fictícia Weasleys’ Wizard Wheezes, que ficava no número 93 da Diagon Alley.
9) Durante 10 anos, os atores principais praticamente viveram ali. Até o aniversário eles chegaram a comemorar lá dentro, entre uma filmagem e outra.
10) Você sabia que Dobby foi desenhado mais de 40 vezes até ser quem ele é hoje?

LordGuill
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 880
Registrado em: Seg 23 Ago 2010 21:13
Localização: Piracicaba-SP
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por LordGuill » Sex 20 Jul 2012 16:45

CariocaHD escreveu:
LordGuill escreveu:
eraldorocha escreveu:Os filmes de Harry potter não tem umas diferenças no idoma ingles do americano para o britanico não ?
Acho que foi ate por isso que o primeiro não saiu com idioma em pt-br nos EUA, pq a nossa versão do primeiro é britanica. Vi em algum lugar mas não lembro.
Não, é tudo a mesma coisa. A diferença é que inglês britânico tem um sotaque um pouco mais arrastado, meio puxado pro francês...
Cara, falando desse jeito parece que você tá dizendo que o áudio dos filmes é diferente naqueles dois países, com ;) o se ele tivesse sido dublado nos EUA... cuidado para não ser mal interpretado e acharem q está falando bobagem....
Relendo agora deu á entender que sim, mas não foi minha ideia, era só falar que o audio é igual mesmo, mas valeu o toq!!!

eraldorocha
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 203
Registrado em: Qui 31 Mai 2012 20:11

Re: Compras atrasadas

Mensagem por eraldorocha » Sex 20 Jul 2012 17:15

Cara, falando desse jeito parece que você tá dizendo que o áudio dos filmes é diferente naqueles dois países, com ;) o se ele tivesse sido dublado nos EUA... cuidado para não ser mal interpretado e acharem q está falando bobagem...
Relendo agora deu á entender que sim, mas não foi minha ideia, era só falar que o audio é igual mesmo, mas valeu o toq!!!
Mas o pior é que eu vi que eles tem frases diferentes mesmo nos 2 paises.
que em um ele fala Philosopher’s Stone e no outro ele fala sorcerer's stone. Alguma coisa assim, ams não faz muito sentido.

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Rodrigo Potter » Sex 20 Jul 2012 17:31

eraldorocha escreveu:
Cara, falando desse jeito parece que você tá dizendo que o áudio dos filmes é diferente naqueles dois países, com ;) o se ele tivesse sido dublado nos EUA... cuidado para não ser mal interpretado e acharem q está falando bobagem...
Relendo agora deu á entender que sim, mas não foi minha ideia, era só falar que o audio é igual mesmo, mas valeu o toq!!!
Mas o pior é que eu vi que eles tem frases diferentes mesmo nos 2 paises.
que em um ele fala Philosopher’s Stone e no outro ele fala sorcerer's stone. Alguma coisa assim, ams não faz muito sentido.
Não, não, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa...rsss
:-D

O nome "Pedra Filosofal" é traduzida como "Pedra do Feiticeiro" nos EUA, pq na época do lançamento do livro acharam que chamaria mais atenção, mas é apenas isso, o restanto é tudo igual. Então na UK fala Philosopher's e na EUA fala Sorcere's, mas de resto não muda nada. Eu sinceramente nem presto atenção nisso, como a minha é do Canadá nem sei qual fala...rsss
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Higor_Nunes » Sex 20 Jul 2012 17:41

Rodrigo Potter escreveu:
eraldorocha escreveu:
Cara, falando desse jeito parece que você tá dizendo que o áudio dos filmes é diferente naqueles dois países, com ;) o se ele tivesse sido dublado nos EUA... cuidado para não ser mal interpretado e acharem q está falando bobagem...
Relendo agora deu á entender que sim, mas não foi minha ideia, era só falar que o audio é igual mesmo, mas valeu o toq!!!
Mas o pior é que eu vi que eles tem frases diferentes mesmo nos 2 paises.
que em um ele fala Philosopher’s Stone e no outro ele fala sorcerer's stone. Alguma coisa assim, ams não faz muito sentido.
Não, não, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa...rsss
:-D

O nome "Pedra Filosofal" é traduzida como "Pedra do Feiticeiro" nos EUA, pq na época do lançamento do livro acharam que chamaria mais atenção, mas é apenas isso, o restanto é tudo igual. Então na UK fala Philosopher's e na EUA fala Sorcere's, mas de resto não muda nada. Eu sinceramente nem presto atenção nisso, como a minha é do Canadá nem sei qual fala...rsss
Está aí uma coisa que vou conferir assim que puder.

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Rodrigo Potter » Sáb 21 Jul 2012 11:58

Higor_Nunes escreveu:Está aí uma coisa que vou conferir assim que puder.
Inclusive no modo com comentários do diretor da Pedra, o próprio Cris Columbus fala mais ou menos assim"... este é o acompanhamento de "sorcere's Stone" ou "Philosopher's Stone" para quem está na Inglaterra..."

Mas é algo que passa despercebido mesmo essa questão da tradução entre EUA e UK.
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

Sonny
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1074
Registrado em: Qua 16 Mai 2012 17:17
Localização: Minas Gerais
Contato:

Re: Compras atrasadas

Mensagem por Sonny » Sáb 21 Jul 2012 12:19

Rodrigo Potter escreveu:
Higor_Nunes escreveu:Está aí uma coisa que vou conferir assim que puder.
Inclusive no modo com comentários do diretor da Pedra, o próprio Cris Columbus fala mais ou menos assim"... este é o acompanhamento de "sorcere's Stone" ou "Philosopher's Stone" para quem está na Inglaterra..."

Mas é algo que passa despercebido mesmo essa questão da tradução entre EUA e UK.
eu nunca entendi muito bem essa diferença entre "philosophers stone" e "sorceres stone"
hausausaa
por exemplo no joguinho de playstation 1 de HP, estava escrito na capa "HARRY POTTER AND THE SORCERE'S STONE"

atilasantos
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 395
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 13:13
Localização: São José dos Campos - SP
Contato:

Re: Saga Harry Potter

Mensagem por atilasantos » Sex 19 Out 2012 19:07

Sinceramente... (sei que muita gente vai discordar, mas...) Pra mim, a franquia Harry Potter funciona muito bem até o terceiro filme. Ainda que o roteiro dos dois primeiros não sejam excelentes, os filmes do Chris Columbus tem um clima tão mágico, um clima que nos remete aos antigos filmes dele, como Esqueceram de Mim. Acho que tudo isso se perdeu depois do terceiro filme, que apesar de não ser dirigido pelo Columbus, ainda conseguiu manter o clima de fantasia presente nos dois longas anteriores.

Também tenho um sério problema com os livros, já que na minha opinião eles deveriam ser em forma de trilogia, uma vez que a história se repete de uma forma cansativa, como se estivessem empurrando com a barriga mesmo, só pra vender mais livros e gerar mais dinheiro.

Harry Potter e a Pedra Filosofal obviamente é válido, já que se trata da origem do herói. Aqui, somos introduzidos a um universo fantástico e repleto de magia e personagens interessantes.

Harry Potter e a Câmara Secreta. Tudo que esse livro/filme retrata é o quadribol (já introduzido anteriormente) e no final nos apresenta a uma memória do Lord Voldemort, que apesar de ser uma ideia interessante, é basicamente a mesma história do primeiro livro/filme. Uma repetição de ideias: crianças na escola e no final enfrentam o vilão, a mesma coisa do filme anterior.

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban segue o mesmo padrão. Um livro/filme que só serve para introduzir o personagem de Sirius Black. WTF? Uma obra inteira só pra introduzir um único e simples personagem?

Harry Potter e o Cálice de Fogo novamente faz a mesma coisa. Acontecimentos que não adicionam muito à história, como o baile que acontece em Hogwarts, que distoa totalmente da tensão presente na trama. “Estamos sofrendo pela ameaça do terrível Lord Voldemort, mas whatever, vamos ter um baile porque precisamos nos divertir”. What?

Harry Potter e a Ordem da Fênix mais uma vez conta a mesma história. Alunos na escola aprendendo feitiços e no final lutam contra o Lord Voldemort, que estranhamente nunca consegue matar Harry Potter. Nesse livro/filme ainda temos outro problema. Agora os alunos passam a treinar feitiços específicos para lutar contra o mal. Porém, ao final os alunos caem nas garras dos bruxos do mal em 2 segundos. Cadê a evolução, cade o desenvolvimento desses personagens? Isso passa a ser uma aventurazinha boba, como se fosse um bando de crianças iludidas, achando que iriam conseguir derrotar bruxos infinitamente mais poderosos.

“A Armada de Dumbledore” acaba não sendo nada mais do que um nome bacana, porém inútil.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe pode ser considerado válido, uma vez que pelo menos dá sequência a história, ainda que parte da obra seja pura enrolação. Quem leu o livro sabe.

Harry Potter e as Relíquias da Morte finalmente encerra a história. Essa obra obviamente é importante, afinal dá encerramento a historia do Harry e nos mostra o que acontece a partir daí.

Discorem de mim o quanto quiserem, mas eu acho que dava pra condensar essa história em 3 livros/filmes numa boa. Seria uma história muito mais dinâmica e interessante de se ler. Pergunte a qualquer fã que leu os livros, eu aposto que eles irão admitir que durante várias partes dos livros se sentiram extremamente cansados da enrolação que a Rowling faz.

Harry Potter poderia sim ser uma trilogia, assim como Senhor dos Anéis. Começo meio e fim! Ao invés de Começo> meio> meio> meio> meio> meio> fim. Bom, é minha opinião! ;)
Imagem

Avatar do usuário
BetoJR
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 341
Registrado em: Sex 31 Dez 2010 11:17
Localização: Fortaleza-CE

Re: Saga Harry Potter

Mensagem por BetoJR » Dom 21 Out 2012 08:02

Hmmm... não. Nem todos os fãs dos livros concordam com sua opinião. Eu, por exemplo. :ein:
Aliás, afirmar que os livros da série são cansativos é meio que um pouquinho demais, também. Nunca passei mais de uma semana para terminar nenhum deles - e os quatro primeiros eu terminei em menos de três semanas, por sinal.

Então, não, sua opinião é válida (com certeza) mas não creio que seja tão popular assim.
Imagem

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Saga Harry Potter

Mensagem por Csandiego » Ter 23 Out 2012 03:56

BetoJR escreveu:Hmmm... não. Nem todos os fãs dos livros concordam com sua opinião. Eu, por exemplo. :ein:
Aliás, afirmar que os livros da série são cansativos é meio que um pouquinho demais, também. Nunca passei mais de uma semana para terminar nenhum deles - e os quatro primeiros eu terminei em menos de três semanas, por sinal.

Então, não, sua opinião é válida (com certeza) mas não creio que seja tão popular assim.
Do jeito que a maioria dos fãs tem uma sede absurda por mais material e releem os livros mais do que outras franquias mainstream, definitivamente a opinião de que Rowling enrola demais nem de longe é popular.

Vcs levaram semanas? Eu levei dias (2-3); o último livro então foram quase 24 horas sem interrupções (acabou sendo 24 na soma).
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Sonny
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1074
Registrado em: Qua 16 Mai 2012 17:17
Localização: Minas Gerais
Contato:

Re: Saga Harry Potter

Mensagem por Sonny » Ter 23 Out 2012 16:39

atilasantos escreveu:Sinceramente... (sei que muita gente vai discordar, mas...) Pra mim, a franquia Harry Potter funciona muito bem até o terceiro filme. Ainda que o roteiro dos dois primeiros não sejam excelentes, os filmes do Chris Columbus tem um clima tão mágico, um clima que nos remete aos antigos filmes dele, como Esqueceram de Mim. Acho que tudo isso se perdeu depois do terceiro filme, que apesar de não ser dirigido pelo Columbus, ainda conseguiu manter o clima de fantasia presente nos dois longas anteriores.

Também tenho um sério problema com os livros, já que na minha opinião eles deveriam ser em forma de trilogia, uma vez que a história se repete de uma forma cansativa, como se estivessem empurrando com a barriga mesmo, só pra vender mais livros e gerar mais dinheiro.

Harry Potter e a Pedra Filosofal obviamente é válido, já que se trata da origem do herói. Aqui, somos introduzidos a um universo fantástico e repleto de magia e personagens interessantes.

Harry Potter e a Câmara Secreta. Tudo que esse livro/filme retrata é o quadribol (já introduzido anteriormente) e no final nos apresenta a uma memória do Lord Voldemort, que apesar de ser uma ideia interessante, é basicamente a mesma história do primeiro livro/filme. Uma repetição de ideias: crianças na escola e no final enfrentam o vilão, a mesma coisa do filme anterior.

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban segue o mesmo padrão. Um livro/filme que só serve para introduzir o personagem de Sirius Black. WTF? Uma obra inteira só pra introduzir um único e simples personagem?

Harry Potter e o Cálice de Fogo novamente faz a mesma coisa. Acontecimentos que não adicionam muito à história, como o baile que acontece em Hogwarts, que distoa totalmente da tensão presente na trama. “Estamos sofrendo pela ameaça do terrível Lord Voldemort, mas whatever, vamos ter um baile porque precisamos nos divertir”. What?

Harry Potter e a Ordem da Fênix mais uma vez conta a mesma história. Alunos na escola aprendendo feitiços e no final lutam contra o Lord Voldemort, que estranhamente nunca consegue matar Harry Potter. Nesse livro/filme ainda temos outro problema. Agora os alunos passam a treinar feitiços específicos para lutar contra o mal. Porém, ao final os alunos caem nas garras dos bruxos do mal em 2 segundos. Cadê a evolução, cade o desenvolvimento desses personagens? Isso passa a ser uma aventurazinha boba, como se fosse um bando de crianças iludidas, achando que iriam conseguir derrotar bruxos infinitamente mais poderosos.

“A Armada de Dumbledore” acaba não sendo nada mais do que um nome bacana, porém inútil.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe pode ser considerado válido, uma vez que pelo menos dá sequência a história, ainda que parte da obra seja pura enrolação. Quem leu o livro sabe.

Harry Potter e as Relíquias da Morte finalmente encerra a história. Essa obra obviamente é importante, afinal dá encerramento a historia do Harry e nos mostra o que acontece a partir daí.

Discorem de mim o quanto quiserem, mas eu acho que dava pra condensar essa história em 3 livros/filmes numa boa. Seria uma história muito mais dinâmica e interessante de se ler. Pergunte a qualquer fã que leu os livros, eu aposto que eles irão admitir que durante várias partes dos livros se sentiram extremamente cansados da enrolação que a Rowling faz.

Harry Potter poderia sim ser uma trilogia, assim como Senhor dos Anéis. Começo meio e fim! Ao invés de Começo> meio> meio> meio> meio> meio> fim. Bom, é minha opinião! ;)
eu realmente concordo em partes com você. Vale ressaltar que demorou mais de 4 filmes para mostrar às pessoas como LORD VOLDEMORT tem um poder imenso, absurdo e conseguiria facilmente dominar o mundo da magia. Dumbledore é um bruxo experiente e poderoso, sem contar que tem a varinha ELDER, e nem por isso conseguiu encostar um dedo sequer no Voldemort. Prova disso é quando os 2 duelam, os 2 literalmente empatam em poder e habilidades, e nos mostra que Dumbledore pode ser o mais poderoso possível, Voldemort que é um bruxo NOVO comparado à experiência de Dumbledore, consegue facilmente bater de frente com Dumbledore. Em todos os livros nos mostram que Voldemort era um ser poderosíssimo que mudou o mundo da magia de tão poderoso que era, fez várias pessoas se casarem à força com medo de morrer, comandou o ministério, dominou criaturas mortais e foi o único bruxo capaz que criar mais que 5 horcruxes. Obviamente qualquer um que lesse os 2 primeiros livros estaria preparado pra voldemort ser FODA nos livros finais, o que NÃO aconteceu. Nunca vi tamanha babaquice e falta de imaginação da senhorita Rowling colocar uma morte dessas para um vilão desse calibre. Rowling começou a perder a originalidade e resolveu colocar qualquer coisa pra terminar com Voldemort, como a ridícula morte do feitiço ricocheteado (mais uma vez...). Nunca em sã consciência no mundo real (se exisitsse logicamente)um vilão desse porte teria seu pedestal removido por um adolescente sem sal que mal sabe usar um Patrono ou qualquer feitiço sequer sem ajuda. Não sei se foi cansaço ou a Rowling estava de saco cheio de escrever, mas esse clichê do feitiço ricochetear está ultrapassado, não tem lógica acontecer isso mais de uma vez, sem contar no fato de que Harry sobreviveu a todas as magias proibidas sem sequelas. Eu nunca achei graça no Harry, sempre detestei o fato dele ter derrotado Voldemort tão facilmente assim. Voldemort merecia um final BEM CRIATIVO, BEM ORIGINAL e bem ao seu nível, não um finalzinho de uma macumba proteger o Harry novamente e voltar contra ele. Essa é minha opinião.

atilasantos
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 395
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 13:13
Localização: São José dos Campos - SP
Contato:

Re: Saga Harry Potter

Mensagem por atilasantos » Ter 23 Out 2012 18:01

eu realmente concordo em partes com você. Vale ressaltar que demorou mais de 4 filmes para mostrar às pessoas como LORD VOLDEMORT tem um poder imenso, absurdo e conseguiria facilmente dominar o mundo da magia. Dumbledore é um bruxo experiente e poderoso, sem contar que tem a varinha ELDER, e nem por isso conseguiu encostar um dedo sequer no Voldemort. Prova disso é quando os 2 duelam, os 2 literalmente empatam em poder e habilidades, e nos mostra que Dumbledore pode ser o mais poderoso possível, Voldemort que é um bruxo NOVO comparado à experiência de Dumbledore, consegue facilmente bater de frente com Dumbledore. Em todos os livros nos mostram que Voldemort era um ser poderosíssimo que mudou o mundo da magia de tão poderoso que era, fez várias pessoas se casarem à força com medo de morrer, comandou o ministério, dominou criaturas mortais e foi o único bruxo capaz que criar mais que 5 horcruxes. Obviamente qualquer um que lesse os 2 primeiros livros estaria preparado pra voldemort ser FODA nos livros finais, o que NÃO aconteceu. Nunca vi tamanha babaquice e falta de imaginação da senhorita Rowling colocar uma morte dessas para um vilão desse calibre. Rowling começou a perder a originalidade e resolveu colocar qualquer coisa pra terminar com Voldemort, como a ridícula morte do feitiço ricocheteado (mais uma vez...). Nunca em sã consciência no mundo real (se exisitsse logicamente)um vilão desse porte teria seu pedestal removido por um adolescente sem sal que mal sabe usar um Patrono ou qualquer feitiço sequer sem ajuda. Não sei se foi cansaço ou a Rowling estava de saco cheio de escrever, mas esse clichê do feitiço ricochetear está ultrapassado, não tem lógica acontecer isso mais de uma vez, sem contar no fato de que Harry sobreviveu a todas as magias proibidas sem sequelas. Eu nunca achei graça no Harry, sempre detestei o fato dele ter derrotado Voldemort tão facilmente assim. Voldemort merecia um final BEM CRIATIVO, BEM ORIGINAL e bem ao seu nível, não um finalzinho de uma macumba proteger o Harry novamente e voltar contra ele. Essa é minha opinião.
Exatamente. Não consigo conceber a ideia de que um bruxo tão poderoso como o Voldemort se deixou ser derrotado em nada menos do que sete filmes! Por mim os livros/filmes poderiam ser muito mais diretos, ao invés de terem feito tanta enrolação em cima dessa plot. Seria muito mais dinâmico e até muito mais prazeroso de se ler. Imaginem se O Senhor dos Anéis fosse 7 livros?... O Frodo sairia do condado e levaria mais seis livros pra chegar em Mordor. Não me entendam mal, eu acho foda o conceito do HP, mas acho que poderia ser melhor se fosse uma coisa mais dinâmica e direta, sem muitas subtramas.
Imagem

Rafael Clark
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 508
Registrado em: Qua 08 Fev 2012 14:28
Agradeceu: 1 vez

Re: Saga Harry Potter

Mensagem por Rafael Clark » Qua 24 Out 2012 06:54

Antonio Mello escreveu:para os fãs da saga, agora dá para visitar os cenários, lá em Londres!
Parece ANIMAL!
Eu fui em maio desse ano, é bem legal. Mas só que não é em Londres, é um pouquinho longe (meia hora de trem e mais 10 minutos de ônibus), numa cidadezinha chamada Leavesden, que não tem NADA.
O mais bacana é ver aquela escultura/ obelisco do Ministério da Magia em tamanho real, ao vivo.
atilasantos escreveu:mas acho que poderia ser melhor se fosse uma coisa mais dinâmica e direta, sem muitas subtramas.
Poxa, mas as subtramas são tão legais!
Muita gente critica o Cálice de Fogo por conta do Yuleball e de toda aquela "gincana interescolar", que não tem nada a ver com a história do Voldemort, mas eu ADOREI esse livro (o filme, nem tanto), exatamente porque ele parece mais "normal". Todo colégio tem gincana, então por que um colégio de magia não teria?
Acho que o objetivo da J.K. foi mostrar a adolescência de um bruxo e fazer a gente imaginar quais seriam as semelhanças e diferenças em relação à nossa vida, enquanto também fala sobre crescimento, maturidade, laços afetivos, coragem, etc.
A luta contra o Mal/ Voldemort não é a única coisa que importa nesses livros. Na verdade, é a coisa menos legal - até que chega As Relíquias da Morte e a parada fica realmente interessante.

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Saga Harry Potter

Mensagem por Rodrigo Potter » Dom 23 Nov 2014 13:25

Nossa, esse post é 2012, mas só agora que eu vi! Mas li e não poderia deixar de comentar:
atilasantos escreveu:Sinceramente... (sei que muita gente vai discordar, mas...) Pra mim, a franquia Harry Potter funciona muito bem até o terceiro filme. Ainda que o roteiro dos dois primeiros não sejam excelentes, os filmes do Chris Columbus tem um clima tão mágico, um clima que nos remete aos antigos filmes dele, como Esqueceram de Mim. Acho que tudo isso se perdeu depois do terceiro filme, que apesar de não ser dirigido pelo Columbus, ainda conseguiu manter o clima de fantasia presente nos dois longas anteriores.
Por mais que os 2 primeiros filmes sejam uma introdução e inicialmente filmes infantis, eu acho que são infantis demais! Eu acho que faltou um clima bem mais sombrio em cenas que pediam isso tornando os filmes 1 e 2 Infantis ao extremo, tipo "A história sem fim" e eu nunca vi HP com esse propósito! Também seria algo que poderia ser melhor assimilado por adultos, visto inclusive que há tantos adultos que gostam, que lançavam os livros com capas adultas para que não "passassem vergonha lendo um livro de criança"! Acho que faltou essa preocupação nos filmes 1 e 2. Outro detalhe, eu gosto de todos os filmes e todos os livros, mas sinceramente acho "A Câmara Secreta" o mais fraco de todos!
atilasantos escreveu:Também tenho um sério problema com os livros, já que na minha opinião eles deveriam ser em forma de trilogia, uma vez que a história se repete de uma forma cansativa, como se estivessem empurrando com a barriga mesmo, só pra vender mais livros e gerar mais dinheiro.
A cronologia sugere acompanhar os anos escolares do Harry, portanto 7 livros correspondendo aos 7 anos são perfeitos, não só focando no enredo principal que era a luta de Harry contra Voldie, mas também no crescimento e amadurecimento dos personagens! Portanto acho que todos os seus argumentos por uma diminuída na séria travam aí...
atilasantos escreveu:Harry Potter e a Pedra Filosofal obviamente é válido, já que se trata da origem do herói. Aqui, somos introduzidos a um universo fantástico e repleto de magia e personagens interessantes.
Como já tinha dito, faltou ser um pouco mais sombrio. É tudo muito azul, poderia ser acinzentado em certas partes...
atilasantos escreveu:Harry Potter e a Câmara Secreta. Tudo que esse livro/filme retrata é o quadribol (já introduzido anteriormente) e no final nos apresenta a uma memória do Lord Voldemort, que apesar de ser uma ideia interessante, é basicamente a mesma história do primeiro livro/filme. Uma repetição de ideias: crianças na escola e no final enfrentam o vilão, a mesma coisa do filme anterior.
Como eu disse, seriam 7 anos escolares, não podia ser diferente. Claro que cada "ápice" não precisava acontecer ao final de cada ano, mais aí se tudo fosse óbvio não precisava de nenhum livro. Adoro o Quadribol e aqui não houve introdução, houve um jogo de verdade! Assim como no anterior, faltou ser um pouco mais sombrio! Nesse é tudo muito verde, podia ter um pouco de preto agora!
atilasantos escreveu:Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban segue o mesmo padrão. Um livro/filme que só serve para introduzir o personagem de Sirius Black. WTF? Uma obra inteira só pra introduzir um único e simples personagem?
WTF digo eu ao perguntar: desde quando Sirius é um "simples" personagem??? Afonso Cuarón conseguiu aqui fazer o que disse que faltou aos outros dois filmes! É um filme de magia, é um filme infantil sem ser infantil e é sombrio! Ele repaginou o mundo de HP, deu outra visão ao Castelo, ao Quadribol, aos uniformes! Perceba que só em transformar vermelho em vinho, amarelo em mostarda nas cores das casas e uniformes ele transformou todo aquele universo! Pra mim é o melhor livro, justamente por fazer você temer a ameaça de Sirius quando na verdade ele é vítima! Mostrou que o Perebas lá do começo era um vilão, mostrando que tudo era coeso! Falou de preconceito com o arco do Lupin! Enfim... Também é meu filme favorito por toda essa transformação e o único pecado foi não ter explicado os Marotos!
atilasantos escreveu:Harry Potter e o Cálice de Fogo novamente faz a mesma coisa. Acontecimentos que não adicionam muito à história, como o baile que acontece em Hogwarts, que distoa totalmente da tensão presente na trama. “Estamos sofrendo pela ameaça do terrível Lord Voldemort, mas whatever, vamos ter um baile porque precisamos nos divertir”. What?
Estamos acompanhando o crescimento dessas crianças em uma literatura lida por quem estava crescendo com eles também, como você pode achar irrelevante isso ser abordado na história? Eles não podiam viver em um buraco sem fazer nada só pq havia a ameaça dos comensais que até então, parecia apenas distúrbios isolados! Ninguém cogitava a real volta de Voldemort, tanto que não acreditam na volta dele na "Ordem". O Torneio Tribuxo foi uma forma de além de introduzir o Ministério da Magia e suas esferas, mostrou que havia outras escolas além de Hogwarts e bruxos em todas as nacionalidades! Como você pode não achar isso genial? Foi uma forma incrível da J.K. conversar com fãns de HP no mundo inteiro!

atilasantos escreveu:Harry Potter e a Ordem da Fênix mais uma vez conta a mesma história. Alunos na escola aprendendo feitiços e no final lutam contra o Lord Voldemort, que estranhamente nunca consegue matar Harry Potter. Nesse livro/filme ainda temos outro problema. Agora os alunos passam a treinar feitiços específicos para lutar contra o mal. Porém, ao final os alunos caem nas garras dos bruxos do mal em 2 segundos. Cadê a evolução, cade o desenvolvimento desses personagens? Isso passa a ser uma aventurazinha boba, como se fosse um bando de crianças iludidas, achando que iriam conseguir derrotar bruxos infinitamente mais poderosos.

“A Armada de Dumbledore” acaba não sendo nada mais do que um nome bacana, porém inútil.
Sinceramente não entendo com que olhar você assistiu aos filmes! Como você pode achar a batalha no ministério "boba" e inútil? Eles caíram nas garras e escaparam tão rápido quanto! E desde quando adolescentes não se arriscam a enfrentar algo que está além do alcance deles? Adolescentes não se acham indestrutíveis? Foi perfeito! E sobre o ano escolar já falei, estava seguindo a ordem natural dos anos escolares e mostrou a influencia do ministério em Hogwarts! Voldemort voltou e isso torna-se público. Tudo muda. Também foi perfeito!
atilasantos escreveu:Harry Potter e o Enigma do Príncipe pode ser considerado válido, uma vez que pelo menos dá sequência a história, ainda que parte da obra seja pura enrolação. Quem leu o livro sabe.
Foi um alívio em meio ao caos, além dos hormônios adolescentes. Como já disse, identificação com o leitor. Pra mim o único problema aqui foi o arco do Draco, que eu achei um pouco forçado. Snape também tinha todo um mistério envolvido em sua vida e ele era querido demais, dar destaque pra ele seria óbvio. Finalmente vemos Harry se tornar capitão de Quadribol, quem gosta de Quadribol vibrou com isso! Os desencontros de Rony e Hermione foram um pouco clichês, mas o que na nessa vida não é? kkkk
atilasantos escreveu:Harry Potter e as Relíquias da Morte finalmente encerra a história. Essa obra obviamente é importante, afinal dá encerramento a historia do Harry e nos mostra o que acontece a partir daí.
Pra mim, até hoje, a única história que justificou a divisão em 2 filmes! Foi épico! Sem necessidade de explicações!
atilasantos escreveu:Discorem de mim o quanto quiserem, mas eu acho que dava pra condensar essa história em 3 livros/filmes numa boa. Seria uma história muito mais dinâmica e interessante de se ler. Pergunte a qualquer fã que leu os livros, eu aposto que eles irão admitir que durante várias partes dos livros se sentiram extremamente cansados da enrolação que a Rowling faz.

Harry Potter poderia sim ser uma trilogia, assim como Senhor dos Anéis. Começo meio e fim! Ao invés de Começo> meio> meio> meio> meio> meio> fim. Bom, é minha opinião! ;)
Eu discordo de você sobre o Senhor dos Anéis! Eu amo os filmes, mas os livros são muito, muito chatos! Aquelas cantorias, por exemplos, aff! E toda aquela encheção de linguiça podia sim ser 7 livros! Aquela é uma trilogia que podia ser reduzida na metade em cada livro...

Enfim, faz tempo essa discussão, e opinião é opinião, mas fazia tanto tempo que não discursava sobre HP que me empolguei!

:fun:
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

Responder