The Dark Knight Rises (com spoilers)

Discussão sobre os filmes e séries
Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: The Dark Knight Rises (com spoilers)

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Seg 30 Jul 2012 16:26

“Batman” arrasa

Imagem

Batman, o Cavaleiro das Trevas Ressurge levou 1,2 milhão de espectadores aos cinemas brasileiros neste fim de semana de estreia do filme. É a melhor estreia do ano no Brasil em termos de público.

Mesmo sendo exibido em 428 salas, número semelhante ao de Valente, A Era do Gelo 4 e Homem-Aranha, levou mais gente aos cinemas do que as três produções somadas.

Nestes primeiros três dias, Batman arrecadou 13,6 milhões de reais. Superou as estreias de A Era do Gelo 4 e Homem-Aranha, que levaram 1 milhão de espectadores aos cinemas brasileiros em seus primeiros três dias.

Por Lauro Jardim

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on- ... e-estreia/

Avatar do usuário
ronaldotokuno
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 568
Registrado em: Sáb 04 Set 2010 00:20

Re: The Dark Knight Rises (com spoilers)

Mensagem por ronaldotokuno » Seg 30 Jul 2012 20:55

atilasantos escreveu:
O caso é que a Mulher Gato do Nolan é realista, não dava pra colocar ela de chicote nem nada disso, porquê ia ficar ridículo, uma vez que a trama é calcada na realidade. Se você perceber, até as "orelhas" de gato que ela tem são explicadas de uma forma convincente. No Batman do Burton a mulher cai do prédio e é ressucitada pelos gatos. WTF? Aqui não, a personalidade da Selina Kyle é muito bem explorada. No Batman Retuns nem mesmo é mencionado que ela é uma ladra.
O que eu quis dizer é que foi uma personagem desperdiçada pelo roteirista. Sequer a menção "mulher-gato" é utilizada. Ou seja, qualquer um que assumisse o lugar dela iria cumprir o papel sem prejudicar a história. Sobre o chicote, existe de verdade e faz parte da realidade.

luccas
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 116
Registrado em: Dom 13 Mar 2011 22:28

Re: The Dark Knight Rises (com spoilers)

Mensagem por luccas » Seg 30 Jul 2012 21:28

ronaldotokuno escreveu:Sobre o Bane, gostei bastante. É frio, não demonstra emoção. A galera que xinga Joel Schumacher por ter feito um Bane servo da Hera Venenosa, deve ter se lembrado que, em Rises, o Bane também não passa de um servo de outra mulher. E a sua morte poderia ter sido um pouco melhor elaborada.
Realmente a morte dele talvez tenha sido um pouco rápida demais, mas os acertos do filme conseguem ofuscar esses errinhos.
E pelo jeito em uma entrevista do ator que faz o Dr. Crane (Espantalho) parecia que ele teria uma boa aparição no filme mas foram apenas duas cenas rápidas, mas fodas.
Hello Sidney…

atilasantos
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 395
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 13:13
Localização: São José dos Campos - SP
Contato:

Re: The Dark Knight Rises (com spoilers)

Mensagem por atilasantos » Seg 30 Jul 2012 22:15

ronaldotokuno escreveu:
atilasantos escreveu:
O caso é que a Mulher Gato do Nolan é realista, não dava pra colocar ela de chicote nem nada disso, porquê ia ficar ridículo, uma vez que a trama é calcada na realidade. Se você perceber, até as "orelhas" de gato que ela tem são explicadas de uma forma convincente. No Batman do Burton a mulher cai do prédio e é ressucitada pelos gatos. WTF? Aqui não, a personalidade da Selina Kyle é muito bem explorada. No Batman Retuns nem mesmo é mencionado que ela é uma ladra.
O que eu quis dizer é que foi uma personagem desperdiçada pelo roteirista. Sequer a menção "mulher-gato" é utilizada. Ou seja, qualquer um que assumisse o lugar dela iria cumprir o papel sem prejudicar a história. Sobre o chicote, existe de verdade e faz parte da realidade.
Acredito que não utilizaram "Mulher Gato" por escolha do Nolan, assim como o Duas Caras, que apesar de citarem seu nome, o chamam de Harvey mesmo após o acidente. O chicote realmente existe, mas ali talvez fosse desnecessário, fora que no Batman Returns já tinham tido essa ideia, provavelmente não quiseram "imitar". Muita gente achou que a Mulher Gato talvez não fosse necessária nesse filme, mas para mim ela foi incluída no roteiro com a intenção de dar um "final" mais feliz ao Bruce, já que ele termina ao lado da Selina Kyle. De qualquer forma, Anne Hathaway mandou super bem no papel.
Imagem

shooter
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1026
Registrado em: Qui 29 Mar 2012 20:52
Localização: Rio de Janeiro

Re: The Dark Knight Rises (com spoilers)

Mensagem por shooter » Qui 02 Ago 2012 16:29

demonet escreveu:Olá pessoal.

Fui muito animado para o cinema e acabei saindo bastante decepcionado. Não gostei do ritmo do filme, das soluções do roteiro e, principalmente para a solução que deram para o problema da coluna quebrada do Batman. Parafraseando o pessoal do "Matando Robôs Gigantes" deram um "tapa de Jesus" nas costas dele e colocaram a vértebra no lugar. Depois disso o filme foi ladeira abaixo. Para mim pouca coisa se salvou, podendo citar a primeira luta do Batman com o Bane.
Sei que pareço aquele cara chato que só vem no fórum para reclamar, mas sou fã do morcegão há mais de trinta anos, tanto nas Hqs quando nos filmes do Nolan e fui ao cinema pronto para vei um puta desfecho da trilogia... só que não rolou. Fazer o que?
Amigo, isso aqui é cinema, não é história em quadrinho, onde existem varias edições e continuações, aterrisa na terra, é impossivel um diretor criar um filme identico ao quadrinho sem ter 6 horas de duração e 10 continuações. O filme ficou perfeito.

Sobre a vertebra do bruce que colocaram no lugar, existem culturas que trabalham com este tipo de medicina, não somos ngm para julgar e dizer que foi mal feito..

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: The Dark Knight Rises (com spoilers)

Mensagem por Danieljr » Qui 02 Ago 2012 22:01

Galera, é um filmaço e uma trilogia que já entrou para a história do cinema, com roteiro fotografia, atuação de alto nível, não aquelas coisas medonhas do Burton e Schumacher, que enlamearam a imagem do morcego no cinema.
Só pra ter uma ideia da qualidade da trilogia de Nolan, o meu pai simplesmente detestou tudo que havia assistido do Batman, quando saiu em DVD, indiquei para ele assistir o Begins, perguntei depois sobre o filme e a resposta: Nota 10.
Lembro do auê que foi quando lançaram Matrix 1 e o restante da trilogia foi a decepção que foi. A revista SET quando lançaram o revolutions, publicou numa matéria de capa intitulada: As maiores trilogias de todos os tempos e porque Matrix não está entre elas.
A trilogia do Batman do Nolan foi magistral e se a SET estivesse em circulação hoje e fizessem uma nova matéria, com certeza estaria entre as grandes do cinema.

atilasantos
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 395
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 13:13
Localização: São José dos Campos - SP
Contato:

Re: The Dark Knight Rises (com spoilers)

Mensagem por atilasantos » Sex 03 Ago 2012 00:32

Danieljr escreveu:Galera, é um filmaço e uma trilogia que já entrou para a história do cinema, com roteiro fotografia, atuação de alto nível, não aquelas coisas medonhas do Burton e Schumacher, que enlamearam a imagem do morcego no cinema.
Só pra ter uma ideia da qualidade da trilogia de Nolan, o meu pai simplesmente detestou tudo que havia assistido do Batman, quando saiu em DVD, indiquei para ele assistir o Begins, perguntei depois sobre o filme e a resposta: Nota 10.
Lembro do auê que foi quando lançaram Matrix 1 e o restante da trilogia foi a decepção que foi. A revista SET quando lançaram o revolutions, publicou numa matéria de capa intitulada: As maiores trilogias de todos os tempos e porque Matrix não está entre elas.
A trilogia do Batman do Nolan foi magistral e se a SET estivesse em circulação hoje e fizessem uma nova matéria, com certeza estaria entre as grandes do cinema.
Com certeza. O grande mérito dessa trilogia foi terminar com um grande final, coisa difícil de acontecer. Aliás, dá pra contar nos dedos quantas trilogias deram certo: De Volta para o Futuro, Senhor dos Anéis, Homem-Aranha (mais ou menos) e mais uma ou outra aí, mas a maioria sempre escorrega no meio do caminho. Acredito que o que fazia muita gente não curtir os filmes do Batman, era justamente o fato dos filmes serem ficção demais, coisa que o Nolan conseguiu mudar. Parabéns pra ele! :cool:
Imagem

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: The Dark Knight Rises (com spoilers)

Mensagem por Danieljr » Sex 03 Ago 2012 09:10

atilasantos escreveu: Acredito que o que fazia muita gente não curtir os filmes do Batman, era justamente o fato dos filmes serem ficção demais
Olha não acho que era isso não, é porque quando não eram bizarros eram ridículos, apenas o 1 e o 2 do Burton, são assistíveis, isto com muito boa vontade, se pensar no roteiro e nas motivações dos personagens, simples mente passamos longe, nos primeiros o sujeito é psicótico e sem carisma e nos dois últimos um verdadeiro carnaval e interpretações pra lá de medíocres, lembra do batcartão de crédito? Ainda bem que Begins passou uma borracha naquelas bombas.

robin-
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 48
Registrado em: Sex 23 Dez 2011 20:31

Re: The Dark Knight Rises (com spoilers)

Mensagem por robin- » Seg 06 Ago 2012 22:38

O nome Robin acabou comigo... Mas tudo bem.

atilasantos
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 395
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 13:13
Localização: São José dos Campos - SP
Contato:

Re: The Dark Knight Rises (com spoilers)

Mensagem por atilasantos » Ter 07 Ago 2012 12:21

robin- escreveu:O nome Robin acabou comigo... Mas tudo bem.
Pelo menos é no final. Desse jeito eu até achei válido, vejo como nada mais do que uma referência ao personagem, assim como ele fez com o Sr. Zsasz em Batman Begins, que aparece rapidamente quando o personagem do Crane é introduzido na trama. Agora, se o Nolan colocasse o Robin de máscara correndo pela cidade ajudando o Batman como Robin, aí eu acharia uma merda foda. Mas do modo como ele fez eu achei bacana, só uma referência.
Imagem

marcavi
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 251
Registrado em: Ter 28 Set 2010 14:51

Re: The Dark Knight Rises (com spoilers)

Mensagem por marcavi » Ter 07 Ago 2012 17:18

Gostei do filme e vou assisti-lo novamente.

Evidente que há coisas meio chatinhas, mas a primeira "luta" do Bane x Batman já vale todo o filme.

Só não gostei do plot com a Marion Cottillard pq ficou muito óbvio quem ela era (pelo menos para quem acompanha o universo DC). Inclusive um amigo que nunca leu gibis disse "Aposto que essa mina é a do mal"... rs a personalidade (ou falta de) da Selina tb me deixou meio irritado.


Sobre Batman e o cinema:

Acho que um herói é tão heróico e interessante quanto vilanesco for o seu antagonista. Utilizando essa premissa, na minha opinião, essa seria a ordem dos melhores filmes do morcegão dentre os que eu assisti:

1. TDK - Coringa roubou a cena e achei-o com uma personalidade muito similar à que foi concebido, incluindo suas motivações. Não gostei apenas da interpretação dele na cena do sumiço do lápis... o resto é nota 10 para o Ledger. Resumindo: INSANO. :claps:

2. Batman Returns - o pinguim do De Vitto me dava medo e pena: Creepy. Ainda de brinde tem a Mulher Gato da Michelle com chicote e tudo. Violência e sexualidade implícita povoam o filme. O "patinho" que o Sr. Cobblepot usa é sensacional. Pensando agora, Burton é F$+# mesmo! :happy:

3. Batman (1989) - o palhaço do crime, mesmo numa versão "engraçadinha", ainda é o palhaço. E jack Nicholson teve uma interpretação ótima. A cena do saco de risada rindo sozinho no último minuto do filme é linda. :doido:

4. TDKR - o bane ficou bom... em combate equivalente ou melhor que o batman - FIEL. Se tivesse uma voz mais imponente seria uma vilão melhor. A Talia ficou meio insossa acho eu... assim como seu pai no primeiro do Nolan.

5. BB - dormi no filme, sem comentários. Essa liga da sombras é muito enrolada... :no:

6. Batman Forever / Batman & Robixa - só digo uma coisa: mamilos na armadura.... :nervoso:

Tudo aqui se baseia em sensações pessoais que resolvi compartilhar. Aceito opiniões divergentes.

Abs,

luccas
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 116
Registrado em: Dom 13 Mar 2011 22:28

Re: The Dark Knight Rises (com spoilers)

Mensagem por luccas » Sex 10 Ago 2012 18:08

marcavi escreveu: 2. Batman Returns - o pinguim do De Vitto me dava medo e pena: Creepy. Ainda de brinde tem a Mulher Gato da Michelle com chicote e tudo. Violência e sexualidade implícita povoam o filme. O "patinho" que o Sr. Cobblepot usa é sensacional. Pensando agora, Burton é F$+# mesmo! :happy:
Vixi será que sou o único que odeio esse filme, apesar de gostar do 1º batman, achei esse muito chatinho só se salva a mulher gato :babando:
Hello Sidney…

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: The Dark Knight Rises (com spoilers)

Mensagem por Rodrigo Potter » Ter 14 Ago 2012 23:14

Só uma palavra resume esse filme e acho que toda trilogia do Nolan:

GRANDIOSO!


Cada segundo do filme é grandioso em tudo. Já vi 2 vezes em IMAX e é sensacional!

Só espero que coloquem bons milhões na conta dele e o convençam a fazer um quarto filme, precisamos ver o Pinguim, Charada e o Asa Noturna do mundo Nolan nos cinemas, precisamos!

:claps:
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

atilasantos
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 395
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 13:13
Localização: São José dos Campos - SP
Contato:

Re: The Dark Knight Rises (com spoilers)

Mensagem por atilasantos » Ter 14 Ago 2012 23:20

Uma dica: pra quem curtiu o filme, escute o podcast do Vortex Cultural sobre The Dark Knight Rises, e escute também sobre a filmografia do Nolan. Eu ouvi vários podcasts sobre o filme, e o do Vortex foi o melhor. Os caras comentaram várias metáforas e simbologias presentes no filme que poucas pessoas chegaram a perceber. Sem exagero, esse podcast foi uma aula de cinema pra mim. Recomendo!

http://www.vortexcultural.com.br/podcas ... -ressurge/

http://www.vortexcultural.com.br/podcas ... pher-nolan
Imagem

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: The Dark Knight Rises (com spoilers)

Mensagem por Kranken » Qua 15 Ago 2012 01:40

Pra mim os melhores Batman do cinema são:

1- Batman The Dark Knight (Melhor Coringa ja feito)
2- Batman: O Retorno (Danny Devito é o Pinguim encarnado! e a Michelle Pfeiffer como Mulher Gato é otima)
3- Batman (Jack Nicholson faz jus ao seu Coringa e tem a pouca lembrada Vick Vale feita pela Kim Basinger)
4- Batman: The Dark Knight Rises (podem me xingar mas no meu top não tem como o Bane vencer os filmes do Tim Burton)
5- Batman Begins (É bom mas cara é lento demais)

E SÓ! Pra mim só existem 5 filmes do Batman e acabou.

obs: não to rebaixando o Rises só fiquei meio decepcionado com algumas mortes durante o filme, tinha tanto hype no Bane que acabei me decepcionando em ver que no fim ele era só um subordinado e de certa forma achei o Alfred muito mal utilizado durante o filme (só aparece pra dizer a mesma coisa quando aparece)

atilasantos
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 395
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 13:13
Localização: São José dos Campos - SP
Contato:

Re: The Dark Knight Rises (com spoilers)

Mensagem por atilasantos » Sex 31 Ago 2012 13:57

Kranken escreveu:Pra mim os melhores Batman do cinema são:

1- Batman The Dark Knight (Melhor Coringa ja feito)
2- Batman: O Retorno (Danny Devito é o Pinguim encarnado! e a Michelle Pfeiffer como Mulher Gato é otima)
3- Batman (Jack Nicholson faz jus ao seu Coringa e tem a pouca lembrada Vick Vale feita pela Kim Basinger)
4- Batman: The Dark Knight Rises (podem me xingar mas no meu top não tem como o Bane vencer os filmes do Tim Burton)
5- Batman Begins (É bom mas cara é lento demais)

E SÓ! Pra mim só existem 5 filmes do Batman e acabou.

obs: não to rebaixando o Rises só fiquei meio decepcionado com algumas mortes durante o filme, tinha tanto hype no Bane que acabei me decepcionando em ver que no fim ele era só um subordinado e de certa forma achei o Alfred muito mal utilizado durante o filme (só aparece pra dizer a mesma coisa quando aparece)
Não concordo que o Bane seja um subordinado. Ele, assim como a Talia queriam terminar o trabalhado começado pelo Ra's Al Ghul, mas de maneira nenhum eu vi aquilo como ele sendo um "capanga" dela, pelo contrário. Repare que na cena onde a Talia se revela, ela diz ao Bane para ele não matar o Batman. Logo que ela sai no Tumbler, o Bane diz que agora o Batman vai ter que morrer. Isso prova que o Bane não seguia ordens de ninguém, ainda que ele e a Talia quisessem atingir os mesmos objetivos. Bom, é meu ponto de vista. ;)
Imagem

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: The Dark Knight Rises (com spoilers)

Mensagem por Danieljr » Sáb 01 Set 2012 23:03

atilasantos escreveu:Bom, é meu ponto de vista.
Blz. Concordo, e é coerente com a abordagem completa da trilogia. Não sou nolanmaníco como existem alguns, mas reconheço que até agora o cara só fez filme bom, o mais fraco de sua trilogia é de longe melhor que qualquer Batman anterior (e o que gosto menos é DK).
Kranken escreveu:E SÓ! Pra mim só existem 5 filmes do Batman e acabou.
Já na minha singela opinião, Filmaços só existem 3 e o resto...bem ...é resto.

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: The Dark Knight Rises (com spoilers)

Mensagem por Kranken » Dom 02 Set 2012 13:12

atilasantos escreveu:
Kranken escreveu:Pra mim os melhores Batman do cinema são:

1- Batman The Dark Knight (Melhor Coringa ja feito)
2- Batman: O Retorno (Danny Devito é o Pinguim encarnado! e a Michelle Pfeiffer como Mulher Gato é otima)
3- Batman (Jack Nicholson faz jus ao seu Coringa e tem a pouca lembrada Vick Vale feita pela Kim Basinger)
4- Batman: The Dark Knight Rises (podem me xingar mas no meu top não tem como o Bane vencer os filmes do Tim Burton)
5- Batman Begins (É bom mas cara é lento demais)

E SÓ! Pra mim só existem 5 filmes do Batman e acabou.

obs: não to rebaixando o Rises só fiquei meio decepcionado com algumas mortes durante o filme, tinha tanto hype no Bane que acabei me decepcionando em ver que no fim ele era só um subordinado e de certa forma achei o Alfred muito mal utilizado durante o filme (só aparece pra dizer a mesma coisa quando aparece)
Não concordo que o Bane seja um subordinado. Ele, assim como a Talia queriam terminar o trabalhado começado pelo Ra's Al Ghul, mas de maneira nenhum eu vi aquilo como ele sendo um "capanga" dela, pelo contrário. Repare que na cena onde a Talia se revela, ela diz ao Bane para ele não matar o Batman. Logo que ela sai no Tumbler, o Bane diz que agora o Batman vai ter que morrer. Isso prova que o Bane não seguia ordens de ninguém, ainda que ele e a Talia quisessem atingir os mesmos objetivos. Bom, é meu ponto de vista. ;)
Cara é que pra mim, repito pra mim, a impressão que deu foi que assim que a Talia se revelou o Bane ja não era mais O vilão fodão que quebrou a coluna do Batman, o que faz dele um subordinado nessa parte do filme em diante, repito que essa é a minha opinião.

E não sei que tanto o pessoal odeia os filmes do Tim Burton, se não fosse o Tim Burton o Batman ficaria pra sempre preso no esteriotipo daquela antiga serie de TV pastelão. E antes que digam "mas o Batman sempre foi assim nas hqs" beleza ele sempre teve um clima mais serio nas hqs porém o grande publico (não leitor) conhecia mais o Batman da TV do que os das HQs. Então sem o filme do Tim Burton mostrando esse Batman mais proximo das hqs é provavel que os filmes do Nolan nunca tivessem acontecido ou se tivessem acontecido poderiam ser bem diferentes.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: The Dark Knight Rises (com spoilers)

Mensagem por Danieljr » Dom 02 Set 2012 15:33

Kranken escreveu: Então sem o filme do Tim Burton mostrando esse Batman mais proximo das hqs é provavel que os filmes do Nolan nunca tivessem acontecido ou se tivessem acontecido poderiam ser bem diferentes.
O problema com os filmes do Burton é que como quase tudo que ele faz é gótico e bizarro demais, fugindo do real, ficando caricato, dá para ver desde Edward mãos de tesoura até sua versão da fantástica fábrica de chocolates onde ele inventa um trauma para o personagem principal que é meio psicótico. O mesmo ocorre com seu Batman, que é um maluco fantasiado, como diz o pinguim no segundo filme.
Diferentemente o Batman do Nolan desde BB até DKR mostra o que é : Um herói, movido por valores e princípios, não pelo trauma da perda dos pais.
Se devemos agradecer pelos primeiros filmes do Batman é porque serviram de orientação para o Nolan saber o que não fazer em sua trilogia.

marcavi
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 251
Registrado em: Ter 28 Set 2010 14:51

Re: The Dark Knight Rises (com spoilers)

Mensagem por marcavi » Seg 03 Set 2012 11:50

Kranken escreveu: obs: não to rebaixando o Rises só fiquei meio decepcionado com algumas mortes durante o filme, tinha tanto hype no Bane que acabei me decepcionando em ver que no fim ele era só um subordinado e de certa forma achei o Alfred muito mal utilizado durante o filme (só aparece pra dizer a mesma coisa quando aparece)
É que "HYPE" faz parte da propaganda. Cabe a nós, leitores de quadrinhos, ver se o hype é justo ou fabricado.

Para mim, o Bane nunca foi um vilão interessante. A invenção do personagem, para quebrar o morcegão, falta background, falta estória. Eu teria escolhido algum outro vilão, como o pinguim, ou o charada. Eu escolheria o Bane tanto quanto eu escolheria o Mr. Freeze, por exemplo... hehehehe

É como se o autor do Homem-Aranha escolhesse o Rhino para ser o arqui-vilão.

Imaginem se o arco fosse:

1º Filme - nada muda
2º Filme - troca o Coringa pelo Pinguim, com este tentando controlar o crime em GC, como vilão principal. Já haveria a participação do Coringa como arquiteto dos planos contra o Batman.
3º Filme - aí teriamos o climax do confronto do Batman vs. seu arqui-vilão, o Coringa, em uma guerra moral x caos.

Ou seja, morre Liga das Sombras no primeiro filme, sai Bane, entra Pinguim no segundo filme.

Oq acham?

atilasantos
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 395
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 13:13
Localização: São José dos Campos - SP
Contato:

Re: The Dark Knight Rises (com spoilers)

Mensagem por atilasantos » Sex 07 Set 2012 13:38

Escrevi um post sobre as metáforas do filme (minha interpretação):

O medo é o foco principal desses três filmes. A partir do momento em que Bruce se vê ameaçado pelos morcegos, o medo se torna o impulsionador de tudo. Seus pais são assassinados e o último conselho que Thomas Wayne dá ao jovem Bruce é “Não tenha medo”. A partir daí, Bruce usa do seu medo contra a escória de Gotham. Ele transforma o seu próprio medo em um símbolo, em uma coisa positiva. Mas falemos sobre The Dark Knight Rises.

Uma crítica à sociedade americana

Em vários momentos é possível perceber as críticas à sociedade americana. Algumas vezes essas metáforas são mais sutis, como o momento em que vemos a bandeira americana retalhada contra o vento, o ataque à bolsa de valores ou a cena do estádio, onde Bane toma a cidade de Gotham durante uma partida de futebol americano, em um momento de extrema vulnerabilidade para com os cidadãos da metrópole. O interessante também nesta cena, é a presença do garoto cantando o hino nacional americano, onde em meio a tanto caos, ainda vemos um pequeno fragmento de inocência. A injustiça para com a população humilde também é um foco do roteiro. Uma vez que Gotham é tomada por Bane e seu exército, agora não mais existem ricos ou pobres, somente “povo”, como o próprio personagem se refere.


Quem quiser pode ler o post completo no meu blog: http://posterdecinema.wordpress.com/201 ... ght-rises/
Imagem

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: The Dark Knight Rises (com spoilers)

Mensagem por Danieljr » Qua 16 Jan 2013 19:12

marcavi escreveu:Ou seja, morre Liga das Sombras no primeiro filme, sai Bane, entra Pinguim no segundo filme.
O pessoal reclama do bane, até com certa razão por ser um personagem relativamente novo que apareceu e fez o que os personagens clássicos nunca conseguiram, mas a trama da queda do morcego na época bateu recordes de vendas e foi bem homenageada pelo Nolan no 3º filme.
Vendo agora algumas cenas no youtube http://www.youtube.com/watch?v=yh5THkEIBRc, lembrei como neste filme a voz do Bane ficou massa.

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: The Dark Knight Rises (com spoilers)

Mensagem por Matheus6500 » Qua 16 Jan 2013 21:14

Danieljr escreveu:
marcavi escreveu:Ou seja, morre Liga das Sombras no primeiro filme, sai Bane, entra Pinguim no segundo filme.
O pessoal reclama do bane, até com certa razão por ser um personagem relativamente novo que apareceu e fez o que os personagens clássicos nunca conseguiram, mas a trama da queda do morcego na época bateu recordes de vendas e foi bem homenageada pelo Nolan no 3º filme.
Vendo agora algumas cenas no youtube http://www.youtube.com/watch?v=yh5THkEIBRc, lembrei como neste filme a voz do Bane ficou massa.
Muito bom citado cara, é isso aí.

Avatar do usuário
BetoJR
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 341
Registrado em: Sex 31 Dez 2010 11:17
Localização: Fortaleza-CE

Re: The Dark Knight Rises (com spoilers)

Mensagem por BetoJR » Qui 17 Jan 2013 12:37

Só porque a Queda do Morcego vendeu bem não quer dizer que tenha sido bem aceita pelos fãs. Nem sempre, nesses megaeventos, os reviews acompanham as vendas - aliás, normalmente, isso não acontece.
Imagem

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: The Dark Knight Rises (com spoilers)

Mensagem por Danieljr » Qui 17 Jan 2013 18:41

BetoJR escreveu:Só porque a Queda do Morcego vendeu bem não quer dizer que tenha sido bem aceita pelos fãs.
Aí vai depender do fã, se é fã xiita que acha que o protagonista tem que ficar preso aos vilões clássicos pra lá de caricatos, como por exemplo o pinguim, o charada, ou o próprio coringa que por ser arqui-inimigo teria este privilégio. Não sou destes fãs do Batman. Por isto acho a primeira parte da queda do Morcego interessante, sendo aproveitados praticamente todos os vilões clássicos do Batman, na estratégia do bane para esgotar o homem morcego e por fim derrotá-lo, acho fraco o arco da fase do Jean Paul, o Batman substituto.

E sim, vendeu bem por que tem algum mérito e particularmente acho que é bem melhor do que a maioria das coisas que saem atualmente, tanto é que o mercado de HQ só está em evidencia por conta dos filmes.

No final só podemos falar por nós e não pelos outros (fãs), vejam o Super-Homem,meu personagem preferido, faz tempo que não sai nada que preste dele, por exemplo All Star Superman é aprovado pela crítica e por muitos fãs, não li, só vi o filme e se for igual para mim é uma grande porcaria.

Nos quadrinhos Bane é um personagem com inteligencia, sagacidade e força bruta e até agora a melhor representação dele fora dos quadrinhos foi neste filme.

Responder