Mercenários 2

Discussão sobre os filmes e séries
tdmundomente
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 105
Registrado em: Ter 23 Ago 2011 00:40

Mercenários 2

Mensagem por tdmundomente » Dom 09 Set 2012 02:38

Oi a todos.

Queria saber se alguém já assistiu Mercenários 2 no cinema para discutir alguns aspectos técnicos.

Antes de mais nada, assisti em um bom cinema. Não acho que meu comentário se deva ao cinema em si. Porém, mas alguém achou a imagem meio esquisita?

Não falo da granulação que sabemos que é estilo de filmagem, mas as vezes algumas cenas, principalmente as em close, pareciam fora de foco. Tentando passar exatamente a sensação que tive, foi como ver uma cena com zoom digital que deixa as imagens granuladas pela falta de definição, não pelo oposto.

Fiquei pensando se talvez não aconteceu algum problema nas copias brasileiras. Não sei se repararam mas a legenda é digital. O cinema que fui até se gabava disso. Me pus a pensar se esse processo não foi feito de maneira errada. Não sei. Não entendo disso.

Outro ponto negativo sobre a versão brasileira: que péssima tradução de legendas. E a tradutora é a Baird, uma das que mais vejo traduzindo filmes. Havia momentos que, além de adaptações que ficariam mais legal em um sentido literal, houve erros de interpretação do inglês. Não sei o que aconteceu. Sempre achei as traduções dela muito boas. Ou seja, nunca me senti tão desconfortável ao ponto de reclamar sobre.

Por favor, quem tiver visto o filme e tiver observado qualquer problema quanto a isso confirme se estou ou não ficando maluco.

Alias, por outro lado, o som está excelente. Vai ser um bom testador de HT o filme. A tristeza é que é da Imagem Filmes, então, temos que ter medo desde já.

Avatar do usuário
BetoJR
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 341
Registrado em: Sex 31 Dez 2010 11:17
Localização: Fortaleza-CE

Re: Mercenários 2

Mensagem por BetoJR » Seg 10 Set 2012 09:17

Vi num cinema mais modesto e não notei esses problemas com a imagem, não.
Já as legendas, realmente, poderiam ter sido melhor formatadas.

No mais, um divertidíssimo filme com fator nostálgico nas alturas! :D
Imagem

Avatar do usuário
filipestronda
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 68
Registrado em: Qui 19 Jul 2012 20:54
Localização: Rio de janeiro - rj

Mercenários 2

Mensagem por filipestronda » Seg 10 Set 2012 16:03

BetoJR escreveu:Vi num cinema mais modesto e não notei esses problemas com a imagem, não.
Já as legendas, realmente, poderiam ter sido melhor formatadas.

No mais, um divertidíssimo filme com fator nostálgico nas alturas! :D
As legendas... Tmb acho q poderiam ter sido melhor formatadas
Filipe Braga - @filipebragarj

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Mercenários 2

Mensagem por Kranken » Ter 11 Set 2012 01:23

Assistam o filme dublado, acreditem é muito mais engraçado com as vozes classicas do Stallone, Schwazenegger(sei que escrevi errado), Van Damme, Chuck Norris e os outros.

No mais é dos melhores filmes do ano, você só precisa ignorar roteiro, continuidade e outros fatores que o filme vira uma grande homenagem pra quem viu os filmes dessa "trupe".

Avatar do usuário
Niltinho
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 50
Registrado em: Qui 17 Mar 2011 14:43

Re: Mercenários 2

Mensagem por Niltinho » Qua 12 Set 2012 13:32

Kranken escreveu:Assistam o filme dublado, acreditem é muito mais engraçado com as vozes classicas do Stallone, Schwazenegger(sei que escrevi errado), Van Damme, Chuck Norris e os outros.

No mais é dos melhores filmes do ano, você só precisa ignorar roteiro, continuidade e outros fatores que o filme vira uma grande homenagem pra quem viu os filmes dessa "trupe".
Realmente....achei o filme muito bem dublado...respeitando o espectador que está acostumado os dubladores "clássicos" dos atores...

SequilhoSan
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 371
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 04:33
Localização: Santo André - SP

Re: Mercenários 2

Mensagem por SequilhoSan » Sex 14 Set 2012 01:17

Prefiro legenda, fui assistir dublado, confesso que com os dois pés atrás, e gostei MESMO da dublagem, e como o amigo citou, ignorando o roteiro, levando em consideração a proposta do filme, é ótimo!

Muito barulho morte e explosão auihauiha.

marcavi
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 251
Registrado em: Ter 28 Set 2010 14:51

Re: Mercenários 2

Mensagem por marcavi » Sex 14 Set 2012 09:25

Kranken escreveu: No mais é dos melhores filmes do ano, você só precisa ignorar roteiro, continuidade e outros fatores que o filme vira uma grande homenagem pra quem viu os filmes dessa "trupe".
É uma grande homenagem, realmente... apenas acho que forçaram muito nas piadas.

SequilhoSan
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 371
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 04:33
Localização: Santo André - SP

Re: Mercenários 2

Mensagem por SequilhoSan » Sex 14 Set 2012 12:46

marcavi escreveu:
Kranken escreveu: No mais é dos melhores filmes do ano, você só precisa ignorar roteiro, continuidade e outros fatores que o filme vira uma grande homenagem pra quem viu os filmes dessa "trupe".
É uma grande homenagem, realmente... apenas acho que forçaram muito nas piadas.
Concordo, achei algumas piadinhas extremamente desnecessárias, outras passagens que eu ouvia e pensava :wtf:
Pra mim, tem falhas sim, no roteiro e tals, mas que no geral, no fim do filme acabei esquecendo algumas falhas, com tanto tiro e barulho.. ahaha :-D

Responder