SALAS IMAX CRESCEM NO BRASIL

Discussão sobre os filmes e séries
ramelo
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 43
Registrado em: Seg 24 Set 2012 10:28

SALAS IMAX CRESCEM NO BRASIL

Mensagem por ramelo » Qua 28 Nov 2012 15:30

Novidades a alguns anos atrás, o Brasil demorou a ter sua primeira sala,
inaugurada no Shopping Bourbon-Pompeia em Sampa em 2009, agora já são 6 salas :

SÃO PAULO

ESPAÇO ITAU DE CINEMA IMAX, BOURBON SHOPPING CENTRE
R. Turiassu, 2100, Pompeia
Sao Paulo N/A
1138745050

UCI ANALIA FRANCO IMAX
Av. Regente Feijó, 1759 - Quadra A - Tatuapé
Sao Paulo, SP 03342-000

CINESPACO IMAX
Rodovia Raposo Tavares, Km 22,5, Bairro Lagaedinho, Cotia
Sao Paulo CEP 06-709-015
+55 11 2898 9625

CINEPOLIS IMAX THEATRE
Shopping JK Iguatemi, Av. Pres. Juscelino Kubitschek, Itaim
Sao Paulo 2041

este cinema ainda conta com uma sala 4DX:
novadora, a tecnologia única - desenvolvida em parceria com a empresa coreana
CGV - oferece ao público uma experiência audiovisual sem precedentes, com
efeitos e sensações sincronizados ao filme. As poltronas têm sistema eletrônico
de movimentos, que permite simular quedas, trepidação e vibrações, além de
aceleração e frenagem. Junto a isso, a sala possui instalações especiais nas
paredes e poltronas, que geram até 20 efeitos de luzes, água, vento, aromas e
névoa.

CURITIBA

DOM BOSCO IMAX, PALLADIUM SHOPPING CENTER
Av. Presidente Kennedy, 4121 – Portao
Curitiba 80610-905
55- 41-3212-3500

RIO DE JANEIRO

UCI NEW YORK CITY CENTER & IMAX
Av. Das Américas, 5000 Loja 301, Barra da Tijuca
Rio de Janeiro CEP 22640102
21 2461-1818

pauloHSS
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 53
Registrado em: Seg 17 Set 2012 10:50

Re: SALAS IMAX CRESCEM NO BRASIL

Mensagem por pauloHSS » Sáb 29 Dez 2012 22:28

EM BRASÍLIA QUE É BOM NÃO TEM NENHUMA SALA IMAX( :martelo: :parede: INFELIZMENTE) SOMENTE UMA XD ACHO QUE DEVIAM INVESTIR EM UMA SALA IMAX LÁ SERIA MUITO BOM VER FILMES NESSA TECNOLOGIA PERTO DE CASA A ÚNICA VEZ QUE ASSISTI UM FILME EM IMAX FOI QUANDO FUI EM SÃO PAULO NO ESPAÇO ITAU DE CINEMA.

Gabriel 2099
Belezura
Belezura
Mensagens: 2021
Registrado em: Qua 29 Set 2010 07:41
Localização: Jaboatão dos Guararapes - PE

Re: SALAS IMAX CRESCEM NO BRASIL

Mensagem por Gabriel 2099 » Dom 30 Dez 2012 14:35

Nunca vi um filme em IMAX, oois, aqui em Recife não tem. Mas, tem sala XD. O IMAX e maior que a sala XD?
Aquilo Que Não Nos Mata, Nos Torna Mais Fortes!

Imagem

pauloHSS
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 53
Registrado em: Seg 17 Set 2012 10:50

Re: SALAS IMAX CRESCEM NO BRASIL

Mensagem por pauloHSS » Dom 30 Dez 2012 15:29

Gabriel 2099 escreveu:Nunca vi um filme em IMAX, oois, aqui em Recife não tem. Mas, tem sala XD. O IMAX e maior que a sala XD?
bem maior só que no lugar de bem larga ela é quase quadrada de tão alta

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: SALAS IMAX CRESCEM NO BRASIL

Mensagem por glaucoheitor » Dom 30 Dez 2012 15:36

Eu vou ne Cinépolis no JK Iguatemi quando eu for na Campus Party. A Sala VIP é 4DX e IMAX também ou são salas diferentes?
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

pauloHSS
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 53
Registrado em: Seg 17 Set 2012 10:50

Re: SALAS IMAX CRESCEM NO BRASIL

Mensagem por pauloHSS » Dom 30 Dez 2012 15:43

glaucoheitor escreveu:Eu vou ne Cinépolis no JK Iguatemi quando eu for na Campus Party. A Sala VIP é 4DX e IMAX também ou são salas diferentes?

tb já fui no 4DX assistir atividade paranormal 4 mas respondendo a pergunta a sala VIP é uma sala,4DX e IMAX são salas diferentes

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: SALAS IMAX CRESCEM NO BRASIL

Mensagem por glaucoheitor » Dom 30 Dez 2012 15:53

pauloHSS escreveu:
glaucoheitor escreveu:Eu vou ne Cinépolis no JK Iguatemi quando eu for na Campus Party. A Sala VIP é 4DX e IMAX também ou são salas diferentes?

tb já fui no 4DX assistir atividade paranormal 4 mas respondendo a pergunta a sala VIP é uma sala,4DX e IMAX são salas diferentes
A sala VIP é apenas uma sala normal ou é IMAX? A 4DX é IMAX né?
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

pauloHSS
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 53
Registrado em: Seg 17 Set 2012 10:50

Re: SALAS IMAX CRESCEM NO BRASIL

Mensagem por pauloHSS » Dom 30 Dez 2012 16:28

glaucoheitor escreveu:
pauloHSS escreveu:
glaucoheitor escreveu:Eu vou ne Cinépolis no JK Iguatemi quando eu for na Campus Party. A Sala VIP é 4DX e IMAX também ou são salas diferentes?

tb já fui no 4DX assistir atividade paranormal 4 mas respondendo a pergunta a sala VIP é uma sala,4DX e IMAX são salas diferentes
A sala VIP é apenas uma sala normal ou é IMAX? A 4DX é IMAX né?
sala VIP É SALA NORMAL E 4DX é uma SALA DIFERENTE EM QUE VC PODE SENTIR DESDE ODORES A ÁGUA CAINDO EM VC AS POLTRONAS SE MEXENDO DE ACORDO COM A CENA DO FILME E DENTRE VÁRIOS OUTRAS FUNÇÕES , E O IMAX É UMA TELA ENORME QUE EXIBE FILMES QUE FORAM FILMADOS COM ESSA TECNOLOGIA !

RESUMINDO A SALA VIP É UMA SALA DIFERENTE POIS TEM UMAS POLTRONAS QUE PARECEM MAIS É CAMAS E SÃO BEM CONFORTÁVEIS,A 4DX É UMA TECNOLOGIA NOVA E SUPER LEGAL E O IMAX É OUTR TECNOLOGIA OU SEJA SÃO 3 TIPOS DE SALAS DIFERENTES

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: SALAS IMAX CRESCEM NO BRASIL

Mensagem por glaucoheitor » Dom 30 Dez 2012 17:16

Sim, eu conheço as tecnologias, só queria saber se eram sala diferentes.

Pois bem, irei apenas no IMAX. :D

Vai estar passando Duro de Matar na época da Capus Party, né?
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Rafael Clark
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 508
Registrado em: Qua 08 Fev 2012 14:28
Agradeceu: 1 vez

Re: SALAS IMAX CRESCEM NO BRASIL

Mensagem por Rafael Clark » Qua 02 Jan 2013 12:40

pauloHSS escreveu:
Gabriel 2099 escreveu:Nunca vi um filme em IMAX, oois, aqui em Recife não tem. Mas, tem sala XD. O IMAX e maior que a sala XD?
bem maior só que no lugar de bem larga ela é quase quadrada de tão alta
Olha, isso depende...

Só conheço a sala XD de São Francisco, e ela é maior que o IMAX aqui do Rio de Janeiro...
Aliás, as salas IMAX aqui do Brasil são conhecidas na Internet como salas LIE-MAX, porque são digitais e não têm a tela quadradona. A sala aqui do Rio foi uma sala que sofreu "retrofit", ou seja, não cresceu nem mudou o número de poltronas, apenas recebeu um novo projetor, um novo sistema de som, e uma película antirreflexo sobre a tela.

Se bem que a tela quadradona é uma droga, porque os filmes de Hollywood não preenchem aquela tela toda (só o Batman, que teve cenas filmadas em IMAX).

pauloHSS
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 53
Registrado em: Seg 17 Set 2012 10:50

Re: SALAS IMAX CRESCEM NO BRASIL

Mensagem por pauloHSS » Qua 02 Jan 2013 17:09

Rafael Clark escreveu:
pauloHSS escreveu:
Gabriel 2099 escreveu:Nunca vi um filme em IMAX, oois, aqui em Recife não tem. Mas, tem sala XD. O IMAX e maior que a sala XD?
bem maior só que no lugar de bem larga ela é quase quadrada de tão alta
Olha, isso depende...

Só conheço a sala XD de São Francisco, e ela é maior que o IMAX aqui do Rio de Janeiro...
Aliás, as salas IMAX aqui do Brasil são conhecidas na Internet como salas LIE-MAX, porque são digitais e não têm a tela quadradona. A sala aqui do Rio foi uma sala que sofreu "retrofit", ou seja, não cresceu nem mudou o número de poltronas, apenas recebeu um novo projetor, um novo sistema de som, e uma película antirreflexo sobre a tela.

Se bem que a tela quadradona é uma droga, porque os filmes de Hollywood não preenchem aquela tela toda (só o Batman, que teve cenas filmadas em IMAX).


eu acho que os filmes vem num aspecto de tela diferente(justamente pra preencer a tela por completo) acho que é uma mistura de open matte e as vezes perdem um pouco de imagem dos lados

Rafael Clark
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 508
Registrado em: Qua 08 Fev 2012 14:28
Agradeceu: 1 vez

Re: SALAS IMAX CRESCEM NO BRASIL

Mensagem por Rafael Clark » Qui 03 Jan 2013 12:17

pauloHSS escreveu:eu acho que os filmes vem num aspecto de tela diferente
Só o Skyfall foi assim, com "open matte", e algumas cenas do Espetacular Homem-Aranha também.
O Hobbit continuou em 2.35:1, com barras pretas em cima e embaixo. A mesma coisa aconteceu com o Crepúsculo: Amanhecer 2.
E mesmo filmes 1.85:1 não preenchem a tela toda quando ela é a tela quadradona do IMAX de verdade (no LIE-MAX, os filmes 1.85:1 preenchem tudo).

y3s
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 139
Registrado em: Ter 30 Out 2012 21:32

Re: SALAS IMAX CRESCEM NO BRASIL

Mensagem por y3s » Sáb 04 Mai 2013 15:02

Salas Imax e XD sao as melhores. Fui na 4DX assistir A Era do Gelo 4 e nao achei nada d+, talvez o filme nao era tao bom para os efeitos - acho que nao vale o preço cobrado.

As salas VIPs do Cidade Jardim, e JK sao muito boas, com servico de atendimento ate as poltranas. Tambem acho que o custo eh muito alto, mesmo com o reduzido numero de lugares, e otimo atendimento.

Ps.: A Pipoca Gourmet do shopping JK eh D+, experimente a de Pimenta+Limao. :-D

Rafael Clark
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 508
Registrado em: Qua 08 Fev 2012 14:28
Agradeceu: 1 vez

Re: SALAS IMAX CRESCEM NO BRASIL

Mensagem por Rafael Clark » Seg 06 Mai 2013 11:36

y3s escreveu:As salas VIPs do Cidade Jardim, e JK sao muito boas, com servico de atendimento ate as poltranas.
Não gosto dos garçons andando pela sala no meio do filme. Aquilo é cinema, não barzinho!
Só fui em sala Vip uma vez, pra nunca mais. Eu adoro poltrona de cinema. Poltrona reclinável eu tenho em casa, e nem gosto!

filipemdasilva
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 160
Registrado em: Sex 13 Mai 2011 15:58

Re: SALAS IMAX CRESCEM NO BRASIL

Mensagem por filipemdasilva » Qui 09 Mai 2013 15:37

E a sala IMAX de Porto Alegre vai fazer um ano..... :happy: um ano de promessa de inauguração e continua sem previsão. :parede:

Aqui vai uma lista de filmes que os gaúchos perderam de ver em IMAX, pois o shopping Bourbon Wallig inaugurou no dia da estréia dos Vingadores.:

Os Vingadores
Homens de Preto 3
O Espetacular Homem-Aranha
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge
007 - Operação Skyfall
O Hobbit - Uma Jornada Inesperada
Homem de Ferro 3
Além da Escuridão - Star Trek (muito provavelmente)
O Homem de Aço (muito provavelmente)

filipemdasilva
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 160
Registrado em: Sex 13 Mai 2011 15:58

Re: SALAS IMAX CRESCEM NO BRASIL

Mensagem por filipemdasilva » Qua 15 Mai 2013 12:58

IMAX Porto Alegre, nada ainda.

Gvader
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 40
Registrado em: Dom 27 Jan 2013 12:33

Re: SALAS IMAX CRESCEM NO BRASIL

Mensagem por Gvader » Sex 17 Mai 2013 17:14

filipemdasilva escreveu:IMAX Porto Alegre, nada ainda.
Pior que o Cine Espaço do Bourbon Wallig fez uma propaganda anunciando o IMAX e nada neh!

filipemdasilva
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 160
Registrado em: Sex 13 Mai 2011 15:58

Re: SALAS IMAX CRESCEM NO BRASIL

Mensagem por filipemdasilva » Sex 24 Mai 2013 17:18

Gvader escreveu:
filipemdasilva escreveu:IMAX Porto Alegre, nada ainda.
Pior que o Cine Espaço do Bourbon Wallig fez uma propaganda anunciando o IMAX e nada neh!
Pior é anunciar e o sistema não funcionar na hora da venda. Foi um tumulto mesmo hoje para comprar ingressos para Star Trek. Nem o filme aparecia no sistema.

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: SALAS IMAX CRESCEM NO BRASIL

Mensagem por bernardo_arg » Sáb 25 Mai 2013 19:19

Alguma das salas IMAX do Brasil é equipada com projetor 70mm?

Fui na do Rio e é digital... Infelizmente.

shooter
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1026
Registrado em: Qui 29 Mar 2012 20:52
Localização: Rio de Janeiro

Re: SALAS IMAX CRESCEM NO BRASIL

Mensagem por shooter » Sáb 25 Mai 2013 19:44

bernardo_arg escreveu:Alguma das salas IMAX do Brasil é equipada com projetor 70mm?

Fui na do Rio e é digital... Infelizmente.
Mas ql a diferença amigo? Sempre vou na do rio e agora fiquei com uma pulga atras da orelha rs


Sent from my iPhone 5 using Tapatalk

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: SALAS IMAX CRESCEM NO BRASIL

Mensagem por bernardo_arg » Sáb 25 Mai 2013 21:30

shooter escreveu:
bernardo_arg escreveu:Alguma das salas IMAX do Brasil é equipada com projetor 70mm?

Fui na do Rio e é digital... Infelizmente.
Mas ql a diferença amigo? Sempre vou na do rio e agora fiquei com uma pulga atras da orelha rs


Sent from my iPhone 5 using Tapatalk
Qual a diferença???? TODA DIFERENÇA

Nenhum formato digital, por melhor que seja, consegue se igualar à qualidade de uma projeção em 70mm. Só quem assistiu sabe...

É uma pena que esta nova geração (a minha, infelizmente) nunca tenha tido a oportunidade de conhecer os grandes cinemas 70mm e assistir aos filmes clássicos nesse formato...

O IMAX é baseado em 70mm, com algumas adaptações.

Recomendo a leitura destes artigos:
http://webinsider.uol.com.br/2013/04/19 ... eur-70-mm/
http://webinsider.uol.com.br/2011/05/05 ... -de-volta/
http://webinsider.uol.com.br/2009/09/21 ... com-70-mm/
http://webinsider.uol.com.br/2011/09/24 ... periencia/

Avatar do usuário
BetoJR
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 341
Registrado em: Sex 31 Dez 2010 11:17
Localização: Fortaleza-CE

Re: SALAS IMAX CRESCEM NO BRASIL

Mensagem por BetoJR » Sex 31 Mai 2013 15:54

Imagem

Rafael Clark
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 508
Registrado em: Qua 08 Fev 2012 14:28
Agradeceu: 1 vez

Re: SALAS IMAX CRESCEM NO BRASIL

Mensagem por Rafael Clark » Qua 04 Dez 2013 08:13

Essa expansão do IMAX no Brasil anda muito lenta... Assim como a instalação de projetores digitais 4K e de sistema de som Dolby Atmos.
Eu queria salas novas na Zona Sul do Rio. Todas as salas aqui estão sucateadas, com péssima projeção e som cada vez mais baixo e cheio de ruídos! Pena que não há espaço disponível para abrir mais sala nenhuma aqui, e o mercado imobiliário anda uma doideira com preços subindo cada vez mais... :(

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: SALAS IMAX CRESCEM NO BRASIL

Mensagem por bernardo_arg » Qua 04 Dez 2013 18:15

Rafael Clark escreveu:Essa expansão do IMAX no Brasil anda muito lenta... Assim como a instalação de projetores digitais 4K e de sistema de som Dolby Atmos.
Eu queria salas novas na Zona Sul do Rio. Todas as salas aqui estão sucateadas, com péssima projeção e som cada vez mais baixo e cheio de ruídos! Pena que não há espaço disponível para abrir mais sala nenhuma aqui, e o mercado imobiliário anda uma doideira com preços subindo cada vez mais... :(
Sem falar que esses IMAX brasileiros são pra lá de meia-boca. Quem já foi num IMAX no exterior sabe.

Rafael Clark
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 508
Registrado em: Qua 08 Fev 2012 14:28
Agradeceu: 1 vez

Re: SALAS IMAX CRESCEM NO BRASIL

Mensagem por Rafael Clark » Qui 05 Dez 2013 08:10

bernardo_arg escreveu:
Rafael Clark escreveu:Essa expansão do IMAX no Brasil anda muito lenta... Assim como a instalação de projetores digitais 4K e de sistema de som Dolby Atmos.
Eu queria salas novas na Zona Sul do Rio. Todas as salas aqui estão sucateadas, com péssima projeção e som cada vez mais baixo e cheio de ruídos! Pena que não há espaço disponível para abrir mais sala nenhuma aqui, e o mercado imobiliário anda uma doideira com preços subindo cada vez mais... :(
Sem falar que esses IMAX brasileiros são pra lá de meia-boca. Quem já foi num IMAX no exterior sabe.
Eu fui no IMAX de Londres, o da British Film Institute, mas não gostei. Ele é tão grande e a tela é tão curva que a imagem fica toda distorcida. E ele era digital também. IMAX de película só naqueles museus dos EUA, e eles só passam os documentários produzidos pela IMAX, nunca passam filmes de Hollywood.
De qualquer forma, queria mais IMAXes no Brasil só por causa do som. As salas tradicionais andam com o som muito ruim, é algo impressionante! Às vezes, prefiro esperar o Blu-ray e ver o filme em casa, com meu home theater.

Responder