O Homem de Aço (Zack Snyder, 2013)

Discussão sobre os filmes e séries
Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: O Homem de Aço (Man of Steel, 2013)

Mensagem por Matheus6500 » Ter 30 Abr 2013 20:30

Tava mesmo faltando um filme do Superman pra mim poder comprar a nova linha de produtos(aciotn figures) do filme. :ein:

No momento agora é focar nas action figures de Homem de Ferro 3. :-D

Avatar do usuário
ek79
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 371
Registrado em: Sex 14 Set 2012 12:07
Localização: Rio
Contato:

Re: O Homem de Aço (Zack Snyder, 2013)

Mensagem por ek79 » Sex 03 Mai 2013 17:03

:babando: :babando: :babando:



Imagem

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: O Homem de Aço (Zack Snyder, 2013)

Mensagem por Danieljr » Qui 13 Jun 2013 13:47

Algumas Críticas:
"Man of Steel é melhor do que qualquer filme da Marvel Studios na última década. Sem contestação. Na verdade, a escala épica do filme faz Os Vingadores parecer uma produção de TV SYFY de baixo orçamento. Assistindo Man of Steel faz você perceber o quão extremamente barata é a Marvel. Como meu bom colega Jeremy Smith também conhecido como Mr. Beaks do Aint It Cool disse melhor: A DC faz filmes e a Marvel só contorna."
Latino Rewiew.

" A impiedosa Faora de Antje Traue é a verdadeira surpresa entre os vilões."

"Man of Steel é o melhor filme do diretor Zack Snyder até o momento."

"A ação e carnificina é sem dúvida mais épica do que oferecido, pelo Os Vingadores especialmente durante o ataque a Metropolis".

"Man of Steel te faz feliz e animado por ser um fã do Superman novamente. Na verdade, é o filme de Superman que você queria há muito tempo."

http://www.ign.com/articles/2013/06/11/ ... eel-review

------------------------------

"Este filme foi incrível. Sério. Impressionante."

"No lado feminino do filme foi ela (Antje Traue), que realmente roubou o show. .......... Esta mulher é fantástica, e ela tem muitas cenas do filme para brilhar."

"Ok, aqui está a uma frase que resume tudo:

MAN OF STEEL faz para SUPERMAN, o que BATMAN - O CAVALEIRO DAS TREVAS fez para BATMAN ".

http://moviewatchersguide.com/2013/06/1 ... -spoilers/

------------------------------

"O MELHOR FILME DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS JÁ FEITO"

"Henry Cavill juntou-se às fileiras dos super-heróis que foram perfeitamente interpretados. Ele é a resposta da Warner Bros a escalação de Robert Downey Jr pelo Marvel Studios como Homem de Ferro".

"Henry Cavill não só se segura entre vários atores de alto calibre, mas ele próprio também oferece um desempenho digno de Oscar."

"Costner em particular, dá o seu melhor desempenho desde Dança com lobos. Tanto quanto Cavill define Superman, Costner define Jonathan Kent."

"E as cenas de luta, são simplesmente as melhores cenas de luta de super-heróis já colocadas em um filme. Nada mais chega perto. Se você acha que já viu uma cena de luta do super-herói em um filme antes, espere até ver o homem do aço ".

http://comicbook.com/blog/2013/06/10/ma ... ever-made/


"Visualmente falando, O Homem de Aço arrepia a cada cena vista, seja ela vindo das fantasias ou dos efeitos especiais – que, por sinal, são magníficos, ainda que exagerados, mas, convenhamos que um filme tão esperado, tinha que ter o que outros não tiveram até então. As cenas de impacto tecnológico são simplesmente espetaculares, levando os fãs da Marvel a momentos de total frustração por não ter tido a oportunidade de ver Nolan, Goyer e Snyder juntos em uma produção de tamanha proporção" - See more at: http://blahcultural.com/critica-de-film ... ypo1J.dpuf

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: O Homem de Aço (Zack Snyder, 2013)

Mensagem por Danieljr » Qui 13 Jun 2013 13:57

Mais do Latino rewiew:
"O herói anônimo da DCU e deste filme é David Goyer. Digam o que quiserem sobre os esforços da Marvel, mas eu nunca vou esquecer quando li pela primeira vez Batman Begins e maravilhei-me com a sua habilidade. Todo filme começa com um roteiro e o roteiro de Man of Steel é completamente no ponto. Eu gosto da estrutura, o enredo apertado, o uso criativo de flashback, dos set-ups, as recompensas, as caracterizações, o arco do personagem Kal-El, e, especialmente, a ação no terceiro ato. Este script abrange tanto em 143 minutos que é o tempo de duração, que o filme voou. Eu estava completamente envolvido. Nem uma vez eu senti que o filme era inchado ou até mesmo chato."

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: O Homem de Aço (Zack Snyder, 2013)

Mensagem por @kleberolivetti » Qui 13 Jun 2013 16:34

Pô! Fiquei ainda mais ansioso pelo filme.
Alguns comentários soaram um pouco exagerados, tipo esse:
Danieljr escreveu:Na verdade, a escala épica do filme faz Os Vingadores parecer uma produção de TV SYFY de baixo orçamento.
Mas, vai saber...

Eu não curto o Superman. Sempre o achei um herói sem-graça. Bom, eu também achava isso do Batman, até o Nolan aparecer.
Mas, mesmo não curtindo muito o herói, eu já estava ansioso pelos trailers, agora, depois das críticas...

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: O Homem de Aço (Zack Snyder, 2013)

Mensagem por Danieljr » Qui 13 Jun 2013 22:39

@kleberolivetti escreveu:Alguns comentários soaram um pouco exagerados, tipo esse:
Danieljr escreveu:
Na verdade, a escala épica do filme faz Os Vingadores parecer uma produção de TV SYFY de baixo orçamento.
Curti os vingadores e gosto de filmes baseados em HQs, porém a pegada deste filme do Superman é outra, mas centrada... épica.

Lembro que quando vi Homem Aranha 2 me perguntaram qual era o melhor se ele ou o Batman Begins, minha resposta foi: Depende, como filme de quadrinhos: Homem aranha 2, como cinema: Batman Begins.

Assim é com estas produções, os filmes da Marvel geralmente são bons e só. Nada fenomenal, mas ainda sim bons filmes, gostei muito de vingadores, para mim o melhor da Marvel, mas pensando bem não funciona sozinho, imagine ele sem os anteriores, ficaria um filme corrido e superficial, centrado só na diversão e efeitos.

Já a trilogia de Nolan, tem um clima épico que parece haver sido absorvida em Man of Steel, sem falar que o elenco só neste filme é melhor que todos da Marvel. E veja que vingadores foi a junção dos medalhões da Marvel, sendo que, tanto a trilogia do Nolan quanto Man of steel é estrelado por apenas um herói.
Editado pela última vez por Danieljr em Sex 14 Jun 2013 11:08, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: O Homem de Aço (Zack Snyder, 2013)

Mensagem por Danieljr » Sex 14 Jun 2013 11:06

Mais algumas críticas americanas: Inclusive de sites especializados no personagem.

"Man of Steel - 8.5 de 10
Adorei cada minuto e ainda queria mais ... "

"Eu senti que este filme se destacou em muitos níveis e deve estar em pé de igualdade com o Superman original de Richard Donner. O elenco foi brilhantemente escolhido como a atuação mostrou, o visual era deslumbrante e não eram tão" Snyderiano ", como alguns poderiam esperar, e no geral eu estava completamente entretido e emocionalmente envolvido no filme. "

http://themovieblog.com/2013/review-man ... n-we-know/


“Man of Steel é, sem rodeios, o melhor filme de quadrinhos que eu já vi. Quando o filme acabou, sentei-me em silêncio por alguns minutos, antes de anunciar que ele pode ser o melhor filme que eu já vi.”

"Agora, a safra atual,o comboio de maria vai com as outras por aí que não parecem capazes de formar sua própria opinião, mas preferem ir com o fluxo, querem fazer crer que o Homem de Aço simplesmente não está à altura, que este filme não faz justiça ao Superman. Estou aqui para te dizer que eles estão errados ".

"Embora seja injusto comparar dois retratos completamente diferentes, eu me sinto confiante em dizer que este é o melhor Jor-El na tela que eu já testemunhei."

"Se houver qualquer tipo de indicação para atuação dada a este filme, a pessoa que eu provavelmente indicaria seria Kevin Costner como Jonathan Kent. Encarnando Kent com um núcleo simples, mas emocional e provocando o espectador a perceber quase desde o início porque Clark tornou-se o homem que ele é, o desempenho de Costner é sublime. "

"Uma coisa que todos esses personagens têm em comum é que eles se parecem reais. Com isto quero dizer que são autênticos. Esses personagens parecem ter desejos, deveres e emoções e eles parecem ter importância."

"Henry Cavill, o próprio Superman é o coração do filme. Henry Cavill está perfeitamente moldado como o herói escondido tentando fazer a coisa certa. Seu senso de determinação tanto como um filho e um herói são palpáveis, e quando ele sofre reveses ou tem uma experiência angustiante, Henry Cavill nos faz se preocupar e cuidar e, muitas vezes prendemos a respiração. Aqueles que não sabiam o que esperar deste filme podem perguntar: "onde está a esperança?" digo-lhes a esperança é encarnado pelo Clark de Cavill, pela decisão do Superman sempre fazer a coisa certa, para levantar e salvar a humanidade quando a humanidade mais precisa ".

http://www.supermanhomepage.com/news.php?readmore=13381

"Man of Steel é a melhor representação de Superman nas telas desde 1978. Me atrevo a dizer isto...? Sim. É ainda melhor."

http://www.supermanhomepage.com/news.php?readmore=13380

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: O Homem de Aço (Zack Snyder, 2013)

Mensagem por Danieljr » Dom 30 Jun 2013 11:59

Ontem assisti a pré estreia de O Homem de Aço, seguem as impressões: Ótimo filme, produção, trilha sonora, fotografia, atuações até os coadjuvantes tem relevância e são bem aproveitados. Efeitos visuais ótimos, o mundo de Krypton é impressionante, parece uma mistura dos mundos de Star Wars e Senhor dos Anéis, épico, apresenta uma invasão alienígena que deixa no chinelo Independence Day e outras do gênero, incluindo as mais recentes, pela primeira vez os aliens tem uma justificativa plausível para a invasão ocorrer nos EUA. Muita ação na segunda metade do filme (no começo também tem), mas não é excessiva como alguns dizem, e a destruição no filme é causada pela invasão e não pelo Superman, (os aliens não estão de brincadeira), praticamente todos os elementos essenciais do personagem estão ali, retratados de forma bem decente, até o uniforme é justificado.
É um filme diferente do de 78 ( que continua clássico), é o super para o século XXI, um recomeço que apresenta um herói em formação, que precisa tomar decisões difíceis e encontrar seu lugar no mundo, ótimo filme, ação com conteúdo, diversão com história. Ah! E o 3D? Vale pela qualidade da projeção digital da imagem.

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: O Homem de Aço (Zack Snyder, 2013)

Mensagem por Csandiego » Dom 30 Jun 2013 18:09

Concordo com o Danieljr; adorei o filme. Só discordo do 3D, ñ vale o preço.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: O Homem de Aço (Zack Snyder, 2013)

Mensagem por Danieljr » Dom 30 Jun 2013 23:42

Csandiego escreveu:Concordo com o Danieljr; adorei o filme. Só discordo do 3D, ñ vale o preço.
Eu quis dizer que o 3d só vale pela imagem digital que é melhor, mas não faz mesmo diferença, o filme não precisa dele,a não ser que em BD fique melhor.

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: O Homem de Aço (Zack Snyder, 2013)

Mensagem por Csandiego » Seg 01 Jul 2013 04:23

Danieljr escreveu:
Csandiego escreveu:Concordo com o Danieljr; adorei o filme. Só discordo do 3D, ñ vale o preço.
Eu quis dizer que o 3d só vale pela imagem digital que é melhor, mas não faz mesmo diferença, o filme não precisa dele,a não ser que em BD fique melhor.
Imagem digital por digital em 2D tb é e ñ 'força' o escurecimento artificial do filme por conta dos óculos.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: O Homem de Aço (Zack Snyder, 2013)

Mensagem por Danieljr » Seg 01 Jul 2013 09:32

Csandiego escreveu:Imagem digital por digital em 2D tb é e ñ 'força' o escurecimento artificial do filme por conta dos óculos.
No cinema daqui não é não, assisti o Batman DKR, com imagem meia boca.

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: O Homem de Aço (Zack Snyder, 2013)

Mensagem por Csandiego » Seg 01 Jul 2013 11:49

Danieljr escreveu:
Csandiego escreveu:Imagem digital por digital em 2D tb é e ñ 'força' o escurecimento artificial do filme por conta dos óculos.
No cinema daqui não é não, assisti o Batman DKR, com imagem meia boca.
Pode ter sido problema da cópia do filme ou a tela/projetor tá sujo, etc. No geral cópias digitais podem ser 2D ou 3D, mas o 3D nos força a ver o filme mais escuro por conta dos óculos; se vc decide tirá-los ñ vê o filme direito. Por exemplo, nas imgs promocionais de "Thor", Asgard é linda, mas vi 3D no cinema e nem de longe era aquele esplendor dourado das fotos. Só vi apropriadamente as cores do filme quando vi o BD.

Em todo caso, 3D n'O Homem de Aço só serve p/ encarecer o ingresso.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: O Homem de Aço (Zack Snyder, 2013)

Mensagem por Danieljr » Seg 01 Jul 2013 14:14

Csandiego escreveu:Pode ter sido problema da cópia do filme ou a tela/projetor tá sujo, etc. No geral cópias digitais podem ser 2D ou 3D
Sei disso, é que conversando com o atendente do cinema, que tem 02 salas 3D, de um total de 05, cujo filme é transferido para um HD, com uma chave de criptografia que o ativa para a exibição estão disponíveis só nestas duas salas, os projetores das outras 03 salas recebem os filmes em película,ou seja em rolos de filme, cuja projeção ainda é analógica, por isto o Batman DKR, estava com pouca qualidade, comparado com as exibições em 3D Digital.

Fatini
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 516
Registrado em: Seg 11 Abr 2011 22:08
Localização: Vila Velha-ES

Re: O Homem de Aço (Zack Snyder, 2013)

Mensagem por Fatini » Ter 02 Jul 2013 02:02

Assisti a pré-estreia sexta feira. O filme é SENSACIONAL! :fun: :claps:
As batalhas são fenomenais, épicas.
Retorno digno do Super às telas.

Assistirei mais uma vez quando estreia de fato.

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: O Homem de Aço (Zack Snyder, 2013)

Mensagem por Csandiego » Ter 02 Jul 2013 06:49

Danieljr escreveu:
Csandiego escreveu:Pode ter sido problema da cópia do filme ou a tela/projetor tá sujo, etc. No geral cópias digitais podem ser 2D ou 3D
Sei disso, é que conversando com o atendente do cinema, que tem 02 salas 3D, de um total de 05, cujo filme é transferido para um HD, com uma chave de criptografia que o ativa para a exibição estão disponíveis só nestas duas salas, os projetores das outras 03 salas recebem os filmes em película,ou seja em rolos de filme, cuja projeção ainda é analógica, por isto o Batman DKR, estava com pouca qualidade, comparado com as exibições em 3D Digital.
Tá explicado então :)

E como a Fatini disse, tb quero ver de novo quando estrear de verdade.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Arthur-Otaku
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 88
Registrado em: Sáb 22 Set 2012 19:21

Re: O Homem de Aço (Zack Snyder, 2013)

Mensagem por Arthur-Otaku » Sáb 13 Jul 2013 09:08

Com a versão lixão filmada no cinema disponivel para baixar vai aparecer um monte de curiosos falando q o filme é ruim
Não tenho fotos da minha coleção de games
Não tenho fotos da minha coleção de filmes
Mas não se preocupem, elas são enormes

Cus
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 304
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 23:36

Re: O Homem de Aço (Zack Snyder, 2013)

Mensagem por Cus » Ter 16 Jul 2013 04:21

Curti bastante, ficou dentro das expectativas, que estavam bem altas (era o filme mais esperado por mim desde The Dark Knight Rises). O único problema do filme, pra mim, é que o desenvolvimento de alguns personagens foi bem corrido, enquanto as sequências de ação foram um pouco extensas. Acho que se tivessem distribuído melhor o tempo do filme teria sido perfeito pra mim (é uma preferência pessoal minha, mas lembrando as razões do fracasso de Superman Returns, até entendo os produtores terem dado tanta atenção à ação). Mas o Superman do Henry Cavill ficou no ponto ideal, tão bom quanto o Christopher Reeve para sua época. E eu tava muito cético com esse ator, achei que seria o ponto fraco do filme e não foi. Performance impressionante em duas determinadas cenas importantes do filme. Mal posso esperar pra ter o BD3D desse filme e revê-lo.

lubschinski
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 61
Registrado em: Ter 07 Mai 2013 09:42

Re: O Homem de Aço (Zack Snyder, 2013)

Mensagem por lubschinski » Ter 23 Jul 2013 14:30

Nem perto de ser um grande filme, mas tem suas qualidades.

Escrevi sobre ele aqui:

http://dicadefilme.com.br/ac-o/ac-o/ana ... steel-2013

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: O Homem de Aço (Zack Snyder, 2013)

Mensagem por Danieljr » Ter 23 Jul 2013 22:07

lubschinski escreveu:Nem perto de ser um grande filme, mas tem suas qualidades.

Escrevi sobre ele aqui:
"Não sou um grande entendedor de histórias em quadrinhos, mas, já li alguns exemplares sobre diversos heróis e pesquisei sobre a mitologia em torno deles – muito em função dos filmes adaptados de suas aventuras. Com base nesse parco conhecimento posso afirmar: nenhum herói é mais desinteressante do que o Super-homem e sua amplitude de poderes."

Precisa dizer algo mais...

Respeito totalmente sua opinião, embora não concorde. Assim como respeito e concordo com a grande maioria das críticas positivas ao filme já postadas acima.

Ah! Parabéns pela crítica, um texto muito bem escrito.

lubschinski
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 61
Registrado em: Ter 07 Mai 2013 09:42

Re: O Homem de Aço (Zack Snyder, 2013)

Mensagem por lubschinski » Qua 24 Jul 2013 11:23

Obrigado pelo elogio ao texto.

E gostei quando disse não concordar com, mas respeitar minha opinião. Todo debate precisa desse fundamento básico.

Mas, me desculpe, realmente não entendi o que quis dizer ao separar esse trecho e dizer "Precisa dizer algo mais..."

Avatar do usuário
BetoJR
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 341
Registrado em: Sex 31 Dez 2010 11:17
Localização: Fortaleza-CE

Re: O Homem de Aço (Zack Snyder, 2013)

Mensagem por BetoJR » Qua 24 Jul 2013 14:56

Acho que ele quis dizer que essa não é, nem de longe, uma opinião bem formada. :aspas:

Existem milhares de personagens/heróis mequetrefes por aí e desmerecer o Superman sem maiores leituras é quase um crime - ainda mais quando se trata de uma afirmação tão absoluta quanto a que foi feita. Todo personagem é tão interessante quanto sua melhor história, afinal. E o velho Kal-El possui alguns dos melhores exemplares por aí, de bobeira.

Basta querer ler.
Imagem

lubschinski
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 61
Registrado em: Ter 07 Mai 2013 09:42

Re: O Homem de Aço (Zack Snyder, 2013)

Mensagem por lubschinski » Qua 24 Jul 2013 15:53

Ah claro, entendi. Mas, a afirmação que fiz foi apenas para contextualizar o meu próprio conhecimento sobre o super e claro, pra já deixar bem claro o quão difícil é estabelecer o "fenômeno de identificação" com um herói que sabemos não correr perigos.

E quanto a "opinião bem formada", até entendo o desejo de uma pessoa habituada aos quadrinhos de que o filme baseado neles seja avaliado apenas por pessoas que os conheçam também, mas me propus a avaliar o filme pelo que ele é: cinema. Afirmar que alguém gostaria estaria melhor preparado pra avaliar um filme apenas se ler suas origens literárias é injusto, pois uma pessoa teria que ler Shakespeare para avaliar Romeu + Julieta, Victor Hugo para avaliar Os miseráveis, Fitzgerald para... a vocês entenderam... ;)

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: O Homem de Aço (Zack Snyder, 2013)

Mensagem por Danieljr » Qua 24 Jul 2013 17:47

lubschinski escreveu:Ah claro, entendi. Mas, a afirmação que fiz foi apenas para contextualizar o meu próprio conhecimento sobre o super e claro, pra já deixar bem claro o quão difícil é estabelecer o "fenômeno de identificação" com um herói que sabemos não correr perigos.
Opa, com o "precisa dizer algo mais..." quis destacar a influência pessoal que entra em nossa análise de qualquer filme, direcionando nossas conclusões consciente ou inconscientemente, afinal fica difícil gostar de algo que inicialmente conhecemos pouco ou mesmo não curtimos já de cara.

Mas confesso que não tinha lido sua crítica completa e ia para por aí, mas li completa e vi sua análise técnica do filme e das atuações e vi que estavam muito boas e coerentes, até mesmo com o que a maioria da crítica tem opinado, isto mesmo, crítica é opinião. :aspas:
lubschinski escreveu:Afirmar que alguém gostaria estaria melhor preparado pra avaliar um filme apenas se ler suas origens literárias é injusto, pois uma pessoa teria que ler Shakespeare para avaliar Romeu + Julieta, Victor Hugo para avaliar Os miseráveis, Fitzgerald para... a vocês entenderam...
Não, não é um requisito obrigatório para avaliar uma obra de arte, mas para desfrutar melhor dela e entendê-la convenhamos que ajuda bastante, por exemplo ao assistir alguns filmes históricos, já que história é uma de minhas áreas de formação, faz muita diferença para apreciar ou não determinados filmes, algumas pessoas assistem o mesmo filme e não tem a mesma satisfação, podendo achá-los chatos, porque sabe como é "perderam a piada" . Um conhecimento do contexto, do universo em que se insere traz uma maior imersão e repercute na forma como um filme irá ou não nos agradar. Sem falar que repercutirá em nossas conclusões ao criticá-la.

lubschinski
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 61
Registrado em: Ter 07 Mai 2013 09:42

Re: O Homem de Aço (Zack Snyder, 2013)

Mensagem por lubschinski » Qui 25 Jul 2013 08:39

Danieljr escreveu:Opa, com o "precisa dizer algo mais..." quis destacar a influência pessoal que entra em nossa análise de qualquer filme, direcionando nossas conclusões consciente ou inconscientemente, afinal fica difícil gostar de algo que inicialmente conhecemos pouco ou mesmo não curtimos já de cara.
Aqui eu discordo, por que como disse, o filme em si é o que importa ao avaliar-se um filme. TDK, por exemplo, considero espetacular - os 3 filmes - e também não sou habituado ao universo quadrinistico do morcegão (apesar de conhecer um pouco mais do que o super). Veja, o que me pega nesses filmes é o quanto me importo com Bruce/Batman e as pessoas que o cercam, o quanto a jornada pessoal do protagonista me prende.


Danieljr escreveu: Não, não é um requisito obrigatório para avaliar uma obra de arte, mas para desfrutar melhor dela e entendê-la convenhamos que ajuda bastante, por exemplo ao assistir alguns filmes históricos, já que história é uma de minhas áreas de formação, faz muita diferença para apreciar ou não determinados filmes, algumas pessoas assistem o mesmo filme e não tem a mesma satisfação, podendo achá-los chatos, porque sabe como é "perderam a piada" . Um conhecimento do contexto, do universo em que se insere traz uma maior imersão e repercute na forma como um filme irá ou não nos agradar. Sem falar que repercutirá em nossas conclusões ao criticá-la.
Aqui concordo em partes: sim, em certos filmes um pouco do conhecimento histórico ajuda na compreensão total da obra - o melhor exemplo que me vem é Meia-noite em Paris, onde todas as piadas envolvem algum conhecimento artistico - mas, por outro lado, um filme bom/ruim independe desse conhecimento prévio para funcionar. Um exemplo é Lincoln, no qual independente de a história ser ou não fiel a realidade, resultou em um filme fraco, do ponto de vista cinematográfico.

Responder