O Homem de Aço (Zack Snyder, 2013)

Discussão sobre os filmes e séries
Eduardo Salgado
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 80
Registrado em: Dom 24 Abr 2011 11:55
Localização: Pindamonhangaba

Re: O Homem de Aço (Zack Snyder, 2013)

Mensagem por Eduardo Salgado » Qui 25 Jul 2013 23:25

Meu comentário:


O HOMEM DE AÇO (2013)

Antes de a Marvel dominar as produções cinematográficas com seus inúmeros super-heróis, sua rival a DC Comics já havia levado a telona um dos heróis mais icônicos dos quadrinhos em “Superman: O Filme” (1978) e foi esse o marco inicial para que outras adaptações dos quadrinhos fossem feitas.
Apesar de todas as qualidades da primeira aparição do Homem de Aço nos cinemas, suas sequências foram de bombas a fracassos de bilheteria, salvam-se apenas “Superman II: A Aventura Continua” (1980) e a homenagem explícita que foi “Superman: O Retorno” (2006) ao clássico de 1978, que não emplacou e agradou apenas alguns saudosistas como eu!
Para comemorar seus 75 anos, nada melhor do que alçar voos mais altos com um novíssimo longa-metragem, que não só empolga como faz justiça ao grande herói que é o Superman.
Nos sete anos em que o Superman esteve ausente, a DC Comics testemunhou um novo começo, um novo fenômeno e um ressurgimento para o Cavaleiro das Trevas, então não foi surpresa nenhuma ver o nome de Christopher Nolan como produtor do novo Superman, ou melhor, de “O Homem de Aço”. Seu nome associado ao filme, já deu credibilidade e confiança de que teríamos um filmaço pela frente.
Responsável pelas ótimas adaptações de 300 e Watchmen, o diretor Zack Snyder foi o escolhido para fazer do sexto voo de Superman nos cinemas, uma experiência de grande escala e impacto.
Tanto Snyder, como os roteiristas Jonathan Nolan e David Goyer deixaram claro que a inocência havia acabado e que mudanças são necessárias para que o septuagenário herói continue com sua popularidade e longevidade.
Acho que uma das maiores virtudes deste longa é o Superman ser de fato o protagonista e não vilões e outros personagens roubando suas cenas.
Mesmo sendo o terceiro ator a vestir o tão comentado uniforme no cinema, o britânico Henry Cavill é o Superman desde o primeiro minuto em que entra em cena e isso é o que o torna ainda mais incrível, já que aqui o vemos em ação antes mesmo de vestir o uniforme!
Além de Kal-El, outros kryptonianos ilustres ganharam destaque nas ótimas atuações de Russell Crowe (Jor-El) e de Michael Shannon (General Zod).
Dos terráqueos destacam-se os pais adotivos nas ilustres presenças de Kevin Costner (Jonathan Kent) e Diane Lane (Martha Kent), a excelente Amy Adams como a famosa repórter Lois Lane e Lawrence Fishburne como Perry White.
Desta vez optaram por uma trilha-sonora totalmente inédita e sem nenhuma lembrança ao tema clássico criado por John Williams, mas como era de se esperar Hans Zimmer fez um excelente trabalho.
Do visual fantástico de Krypton ao caos em Metropolis, tudo funciona com absoluta perfeição, incluindo é claro as fantásticas e realistas cenas de voos do Superman feitos pela competência da Weta Workshop & Digital, onde um grande número de técnicos ou magos foram responsáveis pelos espetaculares e perfeitos efeitos visuais.
Com pouco mais de um mês em exibição nos cinemas e com bilheteria superior a 630 milhões de dólares, foi com entusiasmo e surpresa que o anúncio de sua sequência na Comi-Com 2013 foi recebida pelos nerds de plantão, que ficaram ainda mais eufóricos com o anúncio de que o Homem-Morcego estará no próximo filme do Homem de Aço.
Além der ser o filme que todo fã esperava ver, este também é o filme que abre caminho para o futuro filme da Liga da Justiça, já que não tem como chegar até lá sem um filme digno de um seus maiores heróis.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: O Homem de Aço (Zack Snyder, 2013)

Mensagem por Danieljr » Dom 28 Jul 2013 12:02

lubschinski escreveu: ...nenhum herói é mais desinteressante do que o Super-homem e sua amplitude de poderes."
lubschinski escreveu:Veja, o que me pega nesses filmes é o quanto me importo com Bruce/Batman e as pessoas que o cercam, o quanto a jornada pessoal do protagonista me prende.
Com a influência do gosto pessoal tão presente nestas afirmativas realmente fica muito difícil se importar com um personagem já de cara considerado "desinteressante".
lubschinski escreveu:o quão difícil é estabelecer o "fenômeno de identificação" com um herói que sabemos não correr perigos.
Neste filme, como em nenhum outro o super-homem corre riscos, sofre, apanha e tal qual acontece no desfecho com o vilão que tinha os mesmos poderes do protagonista, somadas a técnicas de combate militar, ele podia ser derrotado e acontecer o mesmo com ele. É injusto entender que ele não corria riscos, esta visão pode ser reflexo das representações anteriores, não nesta, neste filme o super sofre pressões emocionais, éticas e físicas como nunca mostrado antes no cinema e sai vitorioso.

Mesmo assim, em sua crítica vejo mais pontos positivos que negativos, pois mesmo sendo alguém que considera o personagem desinteressante, continua vendo na realização cinematográfica de MoS um bom filme, imagine como ele pode ser apreciado por quem é fã.

Naquilo que você não apreciou o faz com argumentação coerente e consistente, agora dose é você ouvir de pessoas que X-men origens wolverine ou os três mosqueteiros de 2011 é melhor que MoS, aí não dá. A ambientação, a música, a fotografia e a interpretação nas cenas iniciais em Krypton é melhor que estes filmes inteiros.
E mais na escala épica, nenhuma adaptação de quadrinhos recentes, nem as da marvel, conseguiram superar -como filme - o Batman Begins (que alguns consideram o mais fraco da trilogia), gosto dos filmes e os tenho na coleção, mas estes sim: "Nem perto de ser grandes filmes, mas tem suas qualidades..." e estas como entretenimento.

Man of steel está para o Superman como Batman Begins está para o Batman. É 100%? não. Podia ser melhor? Sim. Gostei de tudo no filme? Não. Mas como está é sim um ótimo filme, muito acima da média e enquanto filme de super-herói já consegue figurar entre os melhores.
Editado pela última vez por Danieljr em Seg 29 Jul 2013 20:54, em um total de 1 vez.

lubschinski
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 61
Registrado em: Ter 07 Mai 2013 09:42

Re: O Homem de Aço (Zack Snyder, 2013)

Mensagem por lubschinski » Seg 29 Jul 2013 14:14

Danieljr escreveu:Com a influência do gosto pessoal tão presente nestas afirmativas realmente fica muito difícil se importar com um personagem já de cara considerado "desinteressante".
Desculpe, mas não existe crítica sem influência do gosto pessoal. Se em algum lugar você já viu alguma completamente impessoal, não pode considerá-la uma crítica, mas sim uma reportagem sobre o filme, ou algo desse tipo. Alguém que se dispõe a analisar uma obra e redigir um texto opinativo/argumentativo em torno desta PRECISA deixar sua bagagem sobre a arte em questão influencia-lo.

E repito: um herói com os poderes do super-homem, se não for trabalhado de maneira acertada, se torna desinteressante por ser forte demais. E o mesmo problema que vitima um time tido como "o melhor do mundo", em algum momento ninguém mais vai se interessar em ver os jogos dele, afinal, o resultado já é pré-determinado.
Danieljr escreveu: Neste filme, como em nenhum outro o super-homem corre riscos, sofre, apanha e tal qual acontece no desfecho com o vilão que tinha os mesmos poderes do protagonista, somadas a técnicas de combate militar, ele podia ser derrotado e acontecer o mesmo com ele. É injusto entender que ele não corria riscos, esta visão pode ser reflexo das representações anteriores, não nesta, neste filme o super sofre pressões emocionais, éticas e físicas como nunca mostrado antes no cinema e sai vitorioso.
Não, o super não corre riscos. Nem ninguém próximo ao personagem. Sendo completamente sincero: em algum momento você temeu pela integridade do protagonista ou de alguém próximo a ele? Alias, em algum momento você sentiu que alguém era emocionalmente ligado ao super? Um beijo não torna Lois Lane próxima do herói. O que, no filme, faria com que você se importasse com o destino da mocinha?

Para efeito de comparação, tome o batman de Nolan: nos três filmes, qualquer um, inclusive o herói podia ser morto em qualquer momento e, principalmente, sentiríamos essas perdas. Em O homem de aço, não. Não temos laço com aquele alienígena poderoso.

Dito isso, é como menciono em meu texto, o universo cinematográfico do herói ainda pode melhorar nas eventuais continuações, mas por ora, é só mais um entre tantos personagens bem mais interessantes.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: O Homem de Aço (Zack Snyder, 2013)

Mensagem por Danieljr » Seg 29 Jul 2013 20:52

lubschinski escreveu:Desculpe, mas não existe crítica sem influência do gosto pessoal.
Mas é justamente o que tenho dito desde o início, inclusive com "Precisa dizer algo mais..." e "...quis destacar a influência pessoal que entra em nossa análise de qualquer filme, direcionando nossas conclusões consciente ou inconscientemente, afinal fica difícil gostar de algo que inicialmente conhecemos pouco ou mesmo não curtimos já de cara." e "...crítica é opinião.".

Entendi desde logo que sua rejeição inicial e desinteresse pessoal influenciaria sua crítica, e é normal. Por exemplo acabei de vir do cinema e vi o Wolverine novo, gostei do filme, pois é bem melhor que o anterior e o personagem está mais fiel aos quadrinhos, exceto a altura, rsrsrsrsrs, neste podemos ver um pouco da ferocidade e violência do personagem, mas acho que já está ficando um pouco saturado do Wolverine, ou realmente não me interesso tanto pelo personagem, é um bom filme de ação, mas ainda um tanto poluído na quantidade de personagens, me parece um tanto cheio de vilões, a víbora é descartável, é um personagem que não faria falta se não estivesse no filme.
Mas o filme tem seus méritos como a revelação do samurai de prata no final, muito mais interessante e digna do que fizeram com o mandarim em Homem de ferro 3.
lubschinski escreveu:Não, o super não corre riscos. Nem ninguém próximo ao personagem. Sendo completamente sincero: em algum momento você temeu pela integridade do protagonista ou de alguém próximo a ele?
Sim. só para citar alguns: A ameaça a mãe dele, a queda de Lois da nave kryptoniana protegida por ele, sua angústia no final do filme ao ter que lidar com o zod, acho que vimos então filmes diferentes, assim como milhares que assistiram e acharam o filme emocionante. O fato de você não curtir o personagem e conhecer pouco sua personalidade desenvolvida nos quadrinhos em décadas, é que provavelmente gera este distanciamento.

Como citei o filme do Wolverine, para mim faltou um pouco de empatia com o personagem que como disse está aparecendo como protagonista em 6 de 7 filmes, coisa que não ocorre nos quadrinhos, e nos filmes muitas vezes sacrificam o roteiro e a integridade dos outros personagens para dar destaque a ele, além da trama a la Highlander. Mesmo assim gostei bastante do filme, embora MoS seja melhor. Estão caminhando para acertar no tom do Wolverine,(o ator já conseguiu), e já era hora afinal são 5 filmes para desenvolver o personagem, MoS está no primeiro.

lubschinski
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 61
Registrado em: Ter 07 Mai 2013 09:42

Re: O Homem de Aço (Zack Snyder, 2013)

Mensagem por lubschinski » Seg 05 Ago 2013 14:50

Danieljr escreveu:Sim. só para citar alguns: A ameaça a mãe dele, a queda de Lois da nave kryptoniana protegida por ele, sua angústia no final do filme ao ter que lidar com o zod, acho que vimos então filmes diferentes, assim como milhares que assistiram e acharam o filme emocionante. O fato de você não curtir o personagem e conhecer pouco sua personalidade desenvolvida nos quadrinhos em décadas, é que provavelmente gera este distanciamento.
Ok, foi mostrado que esses riscos ocorreram. Mas, você consegue afirmar com sinceridade que imaginou que ia acontecer algo?

Em TDK a atmosfera do filme e o desenvolvimento de trama/personagens me fazia aceitar que aquele perigo era real. Em man of steel é só fachada, encheção de linguiça do roteiro. Pseudo desenvolvimento de trama que em realidade, não leva a nada.

Quanto aos "milhares que acharam emocionante", milhões se emocionam com Crepúsculo e nem por isso me torno cego quanto as falhas óbvios do filme como cinema. ;)

E torno a repetir, não me interessa a personalidade desenvolvida nos quadrinhos. O que importa é o que o filme mostra. E esse mostra-me alguém que, como o pouco que vi em outras mídias, continua send um super-herói chato.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: O Homem de Aço (Zack Snyder, 2013)

Mensagem por Danieljr » Seg 05 Ago 2013 15:32

lubschinski escreveu:Ok, foi mostrado que esses riscos ocorreram. Mas, você consegue afirmar com sinceridade que imaginou que ia acontecer algo?
Se for com relação ao protagonista sair por cima, isto ocorre em quase 100% dos filmes. Sim, ocorre até na trilogia do batman do Nolan, que por sinal se tivesse terminado da forma como foi o 2º filme não me agradaria, mas vendo-o como o filme do meio da trilogia, melhorou.
lubschinski escreveu:E torno a repetir, não me interessa a personalidade desenvolvida nos quadrinhos. O que importa é o que o filme mostra. E esse mostra-me alguém que, como o pouco que vi em outras mídias, continua send um super-herói chato.
Tranquilo, mas é por argumentos como este que acho que sua crítica adquire ares de opinião pessoal quanto aos aspectos que para você são negativos, até porque na sua própria análise dos aspectos técnicos e interpretações, não deixou de reconhecer as qualidades do filme.
lubschinski escreveu:Quanto aos "milhares que acharam emocionante", milhões se emocionam com Crepúsculo e nem por isso me torno cego quanto as falhas óbvios do filme como cinema.
Comparar Superman, com seu legado de 75 anos para a arte e cultura no mesmo patamar de Crespúsculo, só mesmo em decorrência do pouco conhecimento do personagem, ou mesmo de uma rixa, questão meramente de gosto, que como diz a sabedoria popular não se discute.

No mais minha intenção não é fazer você mudar de ideia, ou de crítica e passar a gostar do personagem ou mesmo do filme, corre é o risco de depois de tanta discussão você passar é a gostar menos :-D . Como diz um baiano migo meu, fica de boa.

Miramax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 669
Registrado em: Sex 13 Mai 2011 08:42

Re: O Homem de Aço (Zack Snyder, 2013)

Mensagem por Miramax » Sex 30 Ago 2013 18:29

Opa.

Aqui é o lugar pra discutir gosto pessoal?


Homem de Aço:

Decepção. Na minha opinião o pior Blockbuster do ano.

O filme entra na minha lista de filmes genéricos e tem todos os ingredientes de um péssimo filme:

Over-the-top destruição de uma cidade. Check
Exposição excessiva. Check
Desenvolvimento de personagem medíocre. Check
40 minutos de desnecessária batalhas de CGI. Check
Desconsideração de vidas individuais para um bem maior. Check


Assistir a esse filme é como ir nesses simuladores de realidade virtual, sabe? Assistir esse filme foi como estar num simulador de como PERDER A CABEÇA COMPLETAMENTE. Esse Zack Snyder viu. É a celebração do excesso, terrível, só não sai da sala em respeito aos meus amigos.

Toda essa propaganda, do envolvimento de Nolan e tal, só serviu pra reafirmar que o sucesso técnico-narrativo da trilogia TDK é consequência do talento de Nolan e não do medíocre roteirista David S. Goyer.

Vamos ver se melhora no segundo filme... kkk. Escalaram Ben Affleck como Bat, ai ai viu, pior que o cara ta mandando muito bem como cineasta (Gone Baby Gone,The Town e Argo), excelentes filmes. Vamos ver né...

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: O Homem de Aço (Zack Snyder, 2013)

Mensagem por Danieljr » Sáb 31 Ago 2013 17:29

Caso alguém não tenha visto, a crítica do omelete:http://omelete.uol.com.br/superman-home ... iJO6dI9ozY.
Teve até um omeletv que compara os blockbusters de super-herois de 2013 (HF3, Wolverine e o MOS) destacando o MOS como o melhor dos três.http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... vYwyjK-00o

Miramax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 669
Registrado em: Sex 13 Mai 2011 08:42

Re: O Homem de Aço (Zack Snyder, 2013)

Mensagem por Miramax » Sáb 31 Ago 2013 22:24

Danieljr escreveu:Caso alguém não tenha visto, a crítica do omelete:http://omelete.uol.com.br/superman-home ... iJO6dI9ozY.
Teve até um omeletv que compara os blockbusters de super-herois de 2013 (HF3, Wolverine e o MOS) destacando o MOS como o melhor dos três.http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... vYwyjK-00o
Amigo Danieljr. O Forlani e o Hessel não gostaram do filme (assista o OmeleTV, Hessel deu 2 ovos) http://omelete.uol.com.br/videos/videoc ... iKWHjZHKQk. Só o Borgo que gostou. O Erico Borgo é suspeito, pq ele adora Zack Snyder, deu 4 ovos pra Bomba ''Sucker Punch'' (o pior filme do Snyder) http://omelete.uol.com.br/cinema/sucker ... iKVvTZHKQk. E a crítica de MoS foi feita pelo Borgo.


Agora, se vc quer legitimidade, tem o Rotten Tomatoes. A crítica desceu o pau no geral: http://www.rottentomatoes.com/m/superman_man_of_steel/

Classificado como Rotten = Podre

Reparei que em quase todos os seus postes vc citou críticas positivas, agora me diga, na sua opinião, quais as qualidades que vc viu nesse filme?

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: O Homem de Aço (Zack Snyder, 2013)

Mensagem por Danieljr » Dom 01 Set 2013 10:33

Leia o tópico completo um grande número críticas positivas, e sim tem méritos: o filme é épico, é sério, o mundo de krypton é impressionante, o elenco é ótimo, fotografia, trilha sonora está acima da grande maioria dos blockbusters lançados recentemente, meu post não foi uma resposta ao seu, se deseja detonar o filme a título de opinião fique a vontade para fazê-lo no tópico "Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!".

Miramax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 669
Registrado em: Sex 13 Mai 2011 08:42

Re: O Homem de Aço (Zack Snyder, 2013)

Mensagem por Miramax » Dom 01 Set 2013 11:19

Danieljr escreveu:Leia o tópico completo um grande número críticas positivas
Pois é né. Novamente citando críticas. E para as críticas positivas tem bastante crítica negativa.
Danieljr escreveu: o filme é épico
O que não é sinônimo de qualidade... Produção de 200 milhões de dólares.
Danieljr escreveu:é sério
O maior erro desse filme. Tentar racionalizar um personagem como Superman. Funciona pro Bat, mas para o Super, sem chance... E olha que sou fã da DC Comics e do Super. Leio desde moleque. AQUILO NÃO É O SUPERMAN DA HQ... O filme é mais parecido com Independence Day que qualquer coisa.
Danieljr escreveu:o mundo de krypton é impressionante
Production Designer eficiente + 200 milhões de dólares. é obvio que vai impressionar, apesar de ter achado genérico.
Danieljr escreveu:trilha sonora está acima da grande maioria dos blockbusters lançados recentemente
Hans Zimmer e sua ''over-produced score''. Me deu dor de cabeça.
Danieljr escreveu:meu post não foi uma resposta ao seu, se deseja detonar o filme a título de opinião fique a vontade para fazê-lo no tópico "Filmes que vi recentemente e recomendo ou não!".
Como vc mesmo deixou claro, isso aqui é um fórum publico, lembra?

Esse não é o tópico para discutir o filme MOS? Estou postando minha opinião. Cuidado para não ficar censurando os colegas que expressam seu descontentamento com o filme...

Vivemos numa democracia ou não?
Editado pela última vez por Miramax em Dom 01 Set 2013 11:22, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: O Homem de Aço (Zack Snyder, 2013)

Mensagem por Danieljr » Dom 01 Set 2013 11:21

Miramax escreveu:Agora, se vc quer legitimidade, tem o Rotten Tomatoes.
Legitimidade para quem aprova HF3, não é lá essas coisas como parâmetro, pelo menos não para mim,obrigado, passo. O problema é o exagero, o filme é 100%, não, nenhum é, mas daí detonar geral é exagero. Quanto aos críticos do omelete, sim nem todos concordaram, mas no frigir dos ovos no omeletv comparativo MOS se saiu melhor,estando longe de ser o pior do ano.

Miramax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 669
Registrado em: Sex 13 Mai 2011 08:42

Re: O Homem de Aço (Zack Snyder, 2013)

Mensagem por Miramax » Dom 01 Set 2013 11:31

Danieljr escreveu:Legitimidade para quem aprova HF3
Sim, achei um filme superior à MOS. O problema de IF 3 é que os produtores resolveram não fazer o Mandarin da HQ. Por isso, teve fã que não gostou. Mas o filme compensa com qualidade narrativa em um universo (MARVEL) que está muito bem estabelecido nos cinemas.


E sim, legitimidade, o site é AGREGADOR DE CRÍTICAS, ELE NÃO APROVA NEM DESAPROVA. Como vc continua citando críticas, resolvi postar que a crítica não gostou do filme como vc imagina... É só isso.
Editado pela última vez por Miramax em Dom 01 Set 2013 11:40, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: O Homem de Aço (Zack Snyder, 2013)

Mensagem por Danieljr » Dom 01 Set 2013 11:40

Miramax escreveu:Vivemos numa democracia ou não?
Sim, mas minha resposta se referia mais a:
Miramax escreveu:Aqui é o lugar pra discutir gosto pessoal?
suas postagens geralmente tem um teor conclusivo e intransigente, talvez não seja sua intenção, mas é como elas aparecem para quem lê, vide outros tópicos e polêmicas surgidas, entre as quais com o fabioMC, no mais filme é assim mesmo, uns gostam e outros não.
Quem gosta tem seus motivos e quem não gosta também, agora em se tratando de opinião a questão se polariza entre gostar ou não gostar: por exemplo não gosto de 300 do Snider, aliás dele mesmo até agora só gostei de MOS, no entanto minha opinião não é suficiente, exceto para mim mesmo, o que não me dá o direito de menosprezar o trabalho de profissionais gabaritados demonstrado no filme que produziram o roteiro, o score, a fotografia, os efeitos especiais, as atuações (Crowe, Costner, etc.).
Não gostou beleza, para você é o pior do ano, sim para você. Para mim é ótimo, sim é, mais alguém concorda? Beleza, não concorda, tá de boa.

Miramax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 669
Registrado em: Sex 13 Mai 2011 08:42

Re: O Homem de Aço (Zack Snyder, 2013)

Mensagem por Miramax » Dom 01 Set 2013 11:43

Danieljr escreveu:Não gostou beleza, para você é o pior do ano, sim para você. Para mim é ótimo, sim é, mais alguém concorda? Beleza, não concorda, tá de boa.
Pronto, vlw :joinha: . Assunto encerrado. Minha opinião, como a de outros colegas está registrada no tópico ''O Homem de Aço (Zack Snyder, 2013)''.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: O Homem de Aço (Zack Snyder, 2013)

Mensagem por Danieljr » Dom 01 Set 2013 11:49

Miramax escreveu:Sim, achei um filme superior à MOS. O problema de IF 3 é que os produtores resolveram não fazer o Mandarin da HQ.
Miramax escreveu:AQUILO NÃO É O SUPERMAN DA HQ...
Com esta maravilhosa contradição, por mim já podemos encerar a discussão, afinal para o HF3 não ser fiel a HQ foi bom, no problem mas, para MOS faz dele o pior do ano. Só para relembrar, o HF3 estragou tudo o que foi feito no 1º filme com relação aos 10 anéis e ao Mandarim, a relação cinematográfica mesmo, as HQs nem se fala. Mas tá beleza, fica na paz.

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: O Homem de Aço (Zack Snyder, 2013)

Mensagem por Danieljr » Dom 01 Set 2013 11:54

FabioMC escreveu:O filme tem lá suas irregularidades sim, mas no final das contas, é exatamente o tipo de Superman que funciona bem nos dias de hoje. Considerando que esse herói, em essência, já não é muito interessante - e até meio brega, de certo modo - desde a época dos 2 últimos filmes com o Reeve, eu diria que o novo filme conseguiu o melhor resultado possível!
Sem falar que consegue trazer referências bem bacanas a muitas HQs clássicas, de forma decente.

Miramax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 669
Registrado em: Sex 13 Mai 2011 08:42

Re: O Homem de Aço (Zack Snyder, 2013)

Mensagem por Miramax » Dom 01 Set 2013 12:09

Danieljr escreveu:Com esta maravilhosa contradição, por mim já podemos encerar a discussão, afinal para o HF3 não ser fiel a HQ foi bom, no problem mas, para MOS faz dele o pior do ano.
Uma coisa é descaracterizar completamente o personagem protagonista (MOS) a outra é não fazer o Mandarin EXATAMENTE COM a HQ.


Eu gostei de IR3 e vc n gostou. Ótimo, isso é bonito.


MAS A CRÍTICA QUE VC TANTO PREZA GOSTOU DE IR3.
http://www.rottentomatoes.com/m/iron_man_3/
Editado pela última vez por Miramax em Dom 01 Set 2013 12:57, em um total de 3 vezes.

Miramax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 669
Registrado em: Sex 13 Mai 2011 08:42

Re: O Homem de Aço (Zack Snyder, 2013)

Mensagem por Miramax » Dom 01 Set 2013 12:20

Danieljr escreveu:suas postagens geralmente tem um teor conclusivo e intransigente, talvez não seja sua intenção
Não, não é minha intenção. É a minha OPINIÃO. Engraçado Danieljr, é justamente o que eu achava dos seus comentários. CONCLUSIVO E INTRANSIGENTE. Estamos todos errados. :joinha:

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: O Homem de Aço (Zack Snyder, 2013)

Mensagem por Danieljr » Dom 01 Set 2013 16:35

Miramax escreveu:MAS A CRÍTICA QUE VC TANTO PREZA GOSTOU DE IR3.
http://www.rottentomatoes.com/m/iron_man_3/
Não, não prezo o rotten tomatoes, Superman cheio de referencias de HQ descaracterizou o personagem e um mandarim ridículo saindo do banheiro após uma defecada tá tranquilo, ora faça-me o favor.
Miramax escreveu:Engraçado Danieljr, é justamente o que eu achava dos seus comentários. CONCLUSIVO E INTRANSIGENTE. Estamos todos errados.
Isto, deve ser mesmo, até porque debatemos em outro fórum e você mesmo várias vezes considerou nossa discussão madura e cordial, que sempre é o teor dos meus posts, porém vou abrir uma exceção e ser direto: veja o teor dos seus posts e a arrogância que eles passam, tanto que o FábioMC é prova viva e qualquer usuário do fórum pode ver analisando as postagens, pois neles você se põe como a suprema sapiência cinematográfica, tecnicista, erudita e o que mais você quiser e suas opiniões são prego batido e ponta virada e os demais são tolos e ignorantes, aqui debati tranquilamente com o lubschinski, que teceu uma boa crítica, bem escrita, sensata e não gostou do filme tanto quanto eu e sequer gosta do personagem, porém sem esculachar e sem sarcasmos.
Mas fiquemos assim, como você sempre quer ter a ultima palavra, vou tentar me abster, pois não é a primeira vez que aponto contradições suas e você vem com essa, parece algo pessoal, mas fica de boa, se te faz feliz, ERRADO ESTOU EU, em insistir contigo, fica na paz.

Avatar do usuário
Sakuraba
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 200
Registrado em: Sáb 10 Nov 2012 15:57

Re: O Homem de Aço (Zack Snyder, 2013)

Mensagem por Sakuraba » Dom 01 Set 2013 17:08

Pô, falaram aí que o Super não corre riscos, mas o Batman isso e aquilo....francamente, NENHUM herói de cinema corre riscos mesmo, acho que até as crianças quando assistem não 'sentem' coisa alguma de risco pro mocinho, pois no fundo todos sabemos que ele se dá bem no final. No máximo, pode ficar ferido, etc.

Miramax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 669
Registrado em: Sex 13 Mai 2011 08:42

Re: O Homem de Aço (Zack Snyder, 2013)

Mensagem por Miramax » Dom 01 Set 2013 18:10

Danieljr escreveu:Não, não prezo o rotten tomatoes
Daniel, Rotten Tomatoes é um agregador de críticas, só isso, pra quem construiu seus argumentos, citando críticas positivas, que inclusive compõe as criticas agregadas do Rotten sobre MOS, me poupe né, é claro que você preza a crítica.

Afinal pq vc citaria o Omelete por ex.?

Tá vendo a contradição...
Danieljr escreveu:Isto, deve ser mesmo, até porque debatemos em outro fórum e você mesmo várias vezes considerou nossa discussão madura e cordial, que sempre é o teor dos meus posts, porém vou abrir uma exceção e ser direto
Sim Daniel, considerei, mas você passa dos limites tem hora, repare, que em momento algum, critiquei os seus argumentos, NA MINHA PRIMEIRA POSTAGEM DESSE TÓPICO, e como claramente demonstrei minha insatisfação com o filme MOS você logo começou a CITAR CRÍTICAS (Omelete por ex.). O que dar a entender que vc está sim, querendo usar de LEGITIMIDADE para construir seus argumentos, citando a CRÍTICA ESPECIALIZADA. A sua outra mania é querer menosprezar os colegas, chamando OS COLEGAS DE EXPERT por ex., numa tentativa de rotular QUALQUER FORISTA QUE NÃO COMPARTILHE DE SUA VISÃO POSITIVA DO FILME MOS.

E outra coisa Daniel. Pq a sua insistência de citar outros colegas de Fórum? Citar um colega que já foi sinalizado varias vezes pela moderação pela trollagem desmedida e falta de respeito pelos colegas de Forum, inclusive, teve uma brilhante análise do nosso colega Wiz demonstrando como funciona a lógica desse usuário...
http://blogdojotace.com.br/forum/viewto ... &start=525

Dá uma lida aí...

Opinião Danieljr, vivemos numa democracia. :joinha:

Avatar do usuário
BetoJR
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 341
Registrado em: Sex 31 Dez 2010 11:17
Localização: Fortaleza-CE

Re: O Homem de Aço (Zack Snyder, 2013)

Mensagem por BetoJR » Seg 02 Set 2013 11:07

Vocês deviam arrumar um quarto, sabiam? :anjo:
Imagem

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: O Homem de Aço (Zack Snyder, 2013)

Mensagem por Danieljr » Seg 02 Set 2013 12:03

:cafe: Turn the page! Case closed! :lixa:

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: O Homem de Aço (Zack Snyder, 2013)

Mensagem por Danieljr » Ter 03 Set 2013 12:27

FabioMC escreveu:Para mim não tinha caso, apenas um momento de alívio cômico involuntário... Mas, vc entendeu a ironia daquela minha mensagem, hehe
Beleza, é que, comentando meu próprio comentário: Não costumo insistir no erro :-D

Responder