Merecia o Oscar,mas não levou...

Discussão sobre os filmes e séries
Vinicius Edward
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 33
Registrado em: Qui 27 Jun 2013 20:01

Merecia o Oscar,mas não levou...

Mensagem por Vinicius Edward » Qui 04 Jul 2013 11:50

Quem merecia o oscar e não foi premiado na opinião de vocês? sabemos que as vezes a academia nem dá uma indicação a quem merece. Enfim,na minha opinião. Leonardo dicaprio merecia o oscar por " the aviator" Fernanda montenegro merecia o Oscar por "Central do brasil" e a Uma thurman merecia o oscar por Pulp fiction. e o "casamento do meu melhor amigo merecia o oscar de melhor trilha sonora. e pra vocês,quem merecia muito mas foi boicotado ou nem indicado?

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Merecia o Oscar,mas não levou...

Mensagem por Matheus6500 » Qui 04 Jul 2013 22:03

Putz, :?

Rio de Carlos Saldanha merecia o Oscar, mas quem levou foi Os Muppets. Apesar de não ter visto Os Muppets, eu vi o clipe e a música é mt sem graça e dá sono. :sono:
Nem se compara com Rio, cativante e empolgante.

*Minha opnião.

Vinicius Edward
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 33
Registrado em: Qui 27 Jun 2013 20:01

Re: Merecia o Oscar,mas não levou...

Mensagem por Vinicius Edward » Sex 05 Jul 2013 09:00

Muitos acham que a Jennifer Lopez não é boa atriz,mas ela merecia o oscar por Selena. Os criticos elogiaram ela muito pelo papel e ela foi indicada a dezenas de premiaçoes pelo papel.

Avatar do usuário
Ricardo2012
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 129
Registrado em: Sex 20 Jan 2012 10:01
Localização: Santos - SP

Re: Merecia o Oscar,mas não levou...

Mensagem por Ricardo2012 » Sex 05 Jul 2013 12:26

Outras duas grandes injustiças na categoria Melhor Canção:

* 1984: Against All Odds, de Phil Collins (tema de Paixões Violentas) - perdeu para "I Just Called to Say I Love You", uma das canções mais fracas do normalmente genial Stevie Wonder.

* 2001: May it Be, da Enya (tema de Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel) - perdeu para a chatérrima "If I didn't have you", de Randy Newman (tema do Monstos S.A. - animação que eu gosto muito... mas a canção da Enya era muito melhor, na minha opinião).

(a terceira injustiça na categoria foi mencionada pelo Matheys6500: "Real in Rio" é muito, mas muito melhor que "Man of Muppet").

Ricardo

Kojak
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 34
Registrado em: Sáb 09 Fev 2013 08:58

Re: Merecia o Oscar,mas não levou...

Mensagem por Kojak » Sex 05 Jul 2013 13:19

Acho que o mais injusto mesmo foi o Taxi Driver ter pedido pra Rocky. Tudo bem, Rocky é um filme espetacular, mas Taxi Driver já tá em outro nível. Pra mim acho que nunca vai existir outra injustiça igual essa

Luiz Kogut
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 324
Registrado em: Qui 14 Fev 2013 19:28

Re: Merecia o Oscar,mas não levou...

Mensagem por Luiz Kogut » Sex 05 Jul 2013 13:43

Injustiça é o Stanley Kubrick não ter ganhado nenhum misero Oscar. Mas essa já é uma injustiça clássica, das mais recentes eu destaco a trilha sonora magnífica do Cloud Atlas não ter nem concorrido, The Master não ter ganhado nada/Paul Thomas Anderson não ter concorrido a nada pelo filme (ganhava o prêmio de roteiro por mim fácil, fácil), e Wes Anderson e Michael Haneke terem perdido o mesmo prêmio de roteiro original para o filme com o roteiro mais fraco da carreira do Tarantino. Ao contrário de todo mundo aqui, eu acho a música dos Muppets melhor do que a do Rio, deve ser porque simplesmente acho Os Muppets (não só o filme, mas o personagens) uma das coisas mais fantásticas que existem, enfim, minha opinião.

Vinicius Edward
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 33
Registrado em: Qui 27 Jun 2013 20:01

Re: Merecia o Oscar,mas não levou...

Mensagem por Vinicius Edward » Sex 05 Jul 2013 14:26

Até hoje não sei como que a academia não deu nenhum oscar ao DiCaprio.
Eu acho um absurdo, a atuação dele em The Aviator mereceu o oscar, mas ele acabou que só levou o Golden Globe.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Merecia o Oscar,mas não levou...

Mensagem por viniciusjf » Sex 05 Jul 2013 15:30

Pra mim A Árvore da Vida não ter levado foi o equívoco do século.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Merecia o Oscar,mas não levou...

Mensagem por andersondabio » Sex 05 Jul 2013 15:51

viniciusjf escreveu:Pra mim A Árvore da Vida não ter levado foi o equívoco do século.
Árvore da Vida é um filme difícil... Ou se gosta muito, ou detesta-se... Esse tipo de filme não leva....

César Lima
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 127
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 09:38
Localização: Campinas/SP

Re: Merecia o Oscar,mas não levou...

Mensagem por César Lima » Sex 05 Jul 2013 16:46

"Shakespeare Apaixonado" ganhar de "O Resgate do Soldado Ryan". A injustiça do século XX. 8)

Vinicius Edward
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 33
Registrado em: Qui 27 Jun 2013 20:01

Re: Merecia o Oscar,mas não levou...

Mensagem por Vinicius Edward » Sex 05 Jul 2013 17:11

Eu gosto de "Shakespeare in love" e diferente da maioria dos brasileiros eu não odeio a Gwyneth.

Eduardo Salgado
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 80
Registrado em: Dom 24 Abr 2011 11:55
Localização: Pindamonhangaba

Re: Merecia o Oscar,mas não levou...

Mensagem por Eduardo Salgado » Sex 05 Jul 2013 17:40

Um caso que sempre comento é o de "Na Natureza Selvagem" (2007), que foi indicado apenas para Edição e Ator Coadjuvante (Hal Holbrook), mas cadê as indicações para Filme, Diretor (Sean Penn), Roteiro Adaptado (Sean Penn), Ator (Emile Hirsch), Trilha Sonora (Eddie Vedder e outros), Canção (Eddie Vedder com várias opções) e Fotografia (Eric Gautier).
Um descaso total com um filme tão belo e extremamente bem realizado.

Avatar do usuário
Sniv
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 266
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:11

Re: Merecia o Oscar,mas não levou...

Mensagem por Sniv » Sex 05 Jul 2013 20:15

Eduardo Salgado escreveu:Um caso que sempre comento é o de "Na Natureza Selvagem" (2007), que foi indicado apenas para Edição e Ator Coadjuvante (Hal Holbrook), mas cadê as indicações para Filme, Diretor (Sean Penn), Roteiro Adaptado (Sean Penn), Ator (Emile Hirsch), Trilha Sonora (Eddie Vedder e outros), Canção (Eddie Vedder com várias opções) e Fotografia (Eric Gautier).
Um descaso total com um filme tão belo e extremamente bem realizado.
Vi o filme hoje e não poderia concordar mais.

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Merecia o Oscar,mas não levou...

Mensagem por Csandiego » Sáb 06 Jul 2013 07:10

Vinicius Edward escreveu:Eu gosto de "Shakespeare in love" e diferente da maioria dos brasileiros eu não odeio a Gwyneth.
Tb gosto do filme e até acho a Gwyneth simpática, mas nem o filme merecia Melhor Filme e nem ela Melhor Atriz.

Hm, merecia mas não ganhou ... o lindo e comovente "O Segredo de Brokeback Mountain" perdeu Melhor Filme depois de ter ganho Diretor, Roteiro Adaptado e Trilha. E o Heath Ledger devia ter ganho o Oscar por aquele papel; aliás, ele, o Jake e a Michelle (a Anne não foi indicada). Desses de atuação eu só perdoo pq o PSH como Capote e a Rachel Weisz em "O Jardineiro Fiel" tiveram performances memoráveis. Ainda não vi uma performance do George Clooney que considero oscarizável (esse foi o ano no qual ele ganhou por "Syriana"), já o DiCaprio já devia ter ganho e corre o risco de ganhar por um trabalho menor.

Concordo no caso Rio/Muppets e discordo veementemente no "Against All Odds"/"I Just Called to Say I Love You" pq sou parcial e a segunda música tá no meu Top 3 da vida.

E p/ dar uma trilha sonora p/ a lista, aqui vai uma performance no Oscar relembrando músicas que, mesmo sendo famosas, não ganharam nem indicação.

"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

eder_rs17
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 22
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 19:38
Localização: Uruguaiana-RS

Re: Merecia o Oscar,mas não levou...

Mensagem por eder_rs17 » Sáb 06 Jul 2013 13:45

Gosto muito de Forrest Gump, mas naquele ano, na minha opinião era para, no mínimo, haver empate com Um Sonho de Liberdade. A vantagem do Forrest era que tinha o Tom Hanks, quem sabe isso tenha pesado. Mas ao final das contas, gosto muito de ambos.
Sds

Éder_RS

Vinicius Edward
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 33
Registrado em: Qui 27 Jun 2013 20:01

Re: Merecia o Oscar,mas não levou...

Mensagem por Vinicius Edward » Sáb 06 Jul 2013 14:06

Acho um absurdo Mulan não ter levado nada.

PedroVitor
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 59
Registrado em: Qua 19 Set 2012 16:46

Re: Merecia o Oscar,mas não levou...

Mensagem por PedroVitor » Sáb 06 Jul 2013 20:41

Para mim, nos anos 2000 os piores casos na categoria de melhor filme são:
2001: Gosford Park ao invés de Uma Mente Brilhante
2005: Boa Noite e Boa Sorte no lugar de Crash (???)

Também acho que O Pianista poderia ter ganho em 2002, ou até As Horas, mas Chicago é um filme interessante, então dá pra relevar esse ano.
Mas é incrível quando eu comecei a curtir cinema eu achava que ganhar um Oscar era o símbolo máximo de perfeição cinematográfica, mas depois eu me dei conta que não quer dizer muita coisa, principalmente nas últimas duas décadas..
Lógico que não deixa de ser um dos prêmios mais importante da indústria de cinema, mas jamais compraria um filme apenas porque ganhou 8 oscars, por exemplo.

Kojak
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 34
Registrado em: Sáb 09 Fev 2013 08:58

Re: Merecia o Oscar,mas não levou...

Mensagem por Kojak » Sáb 06 Jul 2013 22:35

eder_rs17 escreveu:Gosto muito de Forrest Gump, mas naquele ano, na minha opinião era para, no mínimo, haver empate com Um Sonho de Liberdade. A vantagem do Forrest era que tinha o Tom Hanks, quem sabe isso tenha pesado. Mas ao final das contas, gosto muito de ambos.
Sem falar que nesse ano ainda tinha Pulp Fiction. Realmente ia ter injustiça pra alguma das partes

shooter
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1026
Registrado em: Qui 29 Mar 2012 20:52
Localização: Rio de Janeiro

Re: Merecia o Oscar,mas não levou...

Mensagem por shooter » Dom 07 Jul 2013 05:29

Titanic, Aviador, Gangues de Nova York, Prenda-me Se For Capaz, Os Infiltrados, A Praia, Foi Apenas Um Sonho, J. Edgar, Ilha do Medo, Django Livre.. Di Caprio poderia ter sido facilmente ao menos indicado por estes trabalhos e até ganho sua maioria. E merece novamente pelo trabalho em P Grande Gatsby.


Maior injustiçado da história do Oscar.


Sent from my iPhone 5 using Tapatalk

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Merecia o Oscar,mas não levou...

Mensagem por andersondabio » Dom 07 Jul 2013 10:02

PedroVitor escreveu:Para mim, nos anos 2000 os piores casos na categoria de melhor filme são:
2001: Gosford Park ao invés de Uma Mente Brilhante
2005: Boa Noite e Boa Sorte no lugar de Crash (???)

Também acho que O Pianista poderia ter ganho em 2002, ou até As Horas, mas Chicago é um filme interessante, então dá pra relevar esse ano.
Mas é incrível quando eu comecei a curtir cinema eu achava que ganhar um Oscar era o símbolo máximo de perfeição cinematográfica, mas depois eu me dei conta que não quer dizer muita coisa, principalmente nas últimas duas décadas..
Lógico que não deixa de ser um dos prêmios mais importante da indústria de cinema, mas jamais compraria um filme apenas porque ganhou 8 oscars, por exemplo.
É engraçado como são as coisas... Já eu acho uma insanidade Gosford Park no lugar de Uma mente brilhante e Boa noite e Boa sorte no lugar de Crash... Pra mim são 2 filmes indiscutíveis...
Mas é só para ilustrar como geralmente é uma pura questão de gosto mesmo... Nem sempre é o filme mais bem produzido ou o mais badalado... Embora não concorde com todas as premiações, na maioria das vezes o prêmio fica bem entregue. É raro ter um ano que um filme é unanimidade... Geralmente são pelo menos 2 ou 3 bons filmes, que ficando pra um deles, já fico satisfeito...

Vinicius Edward
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 33
Registrado em: Qui 27 Jun 2013 20:01

Re: Merecia o Oscar,mas não levou...

Mensagem por Vinicius Edward » Dom 07 Jul 2013 10:09

shooter escreveu:Titanic, Aviador, Gangues de Nova York, Prenda-me Se For Capaz, Os Infiltrados, A Praia, Foi Apenas Um Sonho, J. Edgar, Ilha do Medo, Django Livre.. Di Caprio poderia ter sido facilmente ao menos indicado por estes trabalhos e até ganho sua maioria. E merece novamente pelo trabalho em P Grande Gatsby.


Maior injustiçado da história do Oscar.


Sent from my iPhone 5 using Tapatalk

O Leo já era para ter uns 3 oscars. sofro com esse boicote.

Eduardo Salgado
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 80
Registrado em: Dom 24 Abr 2011 11:55
Localização: Pindamonhangaba

Re: Merecia o Oscar,mas não levou...

Mensagem por Eduardo Salgado » Dom 07 Jul 2013 11:45

PedroVitor escreveu:Para mim, nos anos 2000 os piores casos na categoria de melhor filme são:
2001: Gosford Park ao invés de Uma Mente Brilhante
2005: Boa Noite e Boa Sorte no lugar de Crash (???)

Também acho que O Pianista poderia ter ganho em 2002, ou até As Horas, mas Chicago é um filme interessante, então dá pra relevar esse ano.
Mas é incrível quando eu comecei a curtir cinema eu achava que ganhar um Oscar era o símbolo máximo de perfeição cinematográfica, mas depois eu me dei conta que não quer dizer muita coisa, principalmente nas últimas duas décadas..
Lógico que não deixa de ser um dos prêmios mais importante da indústria de cinema, mas jamais compraria um filme apenas porque ganhou 8 oscars, por exemplo.

Sempre houve filmes injustiçados, mas o tempo mostra qual é o melhor filme de verdade!

2001: Vencedor foi UMA MENTE BRILHANTE, mas pessoalmente torci para O SENHOR DOS ANÉIS - A SOCIEDADE DO ANEL.
2005: Vencedor foi CRASH - SEM LIMITES, mas a lógica seria o prêmio para O SEGREDO DE BROKEBACK MOUNTAIN, que devido ao tema foi ignorado.

Vinicius Edward
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 33
Registrado em: Qui 27 Jun 2013 20:01

Re: Merecia o Oscar,mas não levou...

Mensagem por Vinicius Edward » Dom 07 Jul 2013 14:20

Uma thurman tinha que ter ganho o oscar por pulp fiction.
a academia boicotou ela.

mauriciotodeschini
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 216
Registrado em: Ter 22 Jan 2013 00:24

Re: Merecia o Oscar,mas não levou...

Mensagem por mauriciotodeschini » Ter 09 Jul 2013 01:07

Pra mim, as maiores injustiças:

- Em 1980 Kramer vs. Kramer ter vencido Apocalypse Now no Oscar de melhor filme;

- Em 1982, Carruagens de Fogo ter vencido Os Caçadores da Arca Perdida no Oscar de melhor filme. E na indicação, Blade Runner não ter entrado na lista, tendo sido preterido pelo fraco "Atlantic City", por exemplo;

- Em 2000, Matrix não ter sido indicado ao Oscar de melhor filme e roteiro;

- Em 2008, Batman - O Cavaleiro das Trevas, não ter sido ao menos indicado ao Oscar de melhor filme - e olha que foi um ano fraco...

mauriciotodeschini
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 216
Registrado em: Ter 22 Jan 2013 00:24

Re: Merecia o Oscar,mas não levou...

Mensagem por mauriciotodeschini » Ter 09 Jul 2013 01:13

Ah, e em 1993, "Groundhog Day" (Feitiço do Tempo) deveria ter concorrido a vários Oscar, inclusive de melhor filme, direção, roteiro, ator (Bill Murray), atriz (Andie MacDowell) e até ator coadjuvante (para Stephen Tobolowski). Mas incrivelmente o preconceito contra o gênero comédia falou mais alto. E olha que os concorrentes estavam fracos, tanto que concorreu a melhor filme o comunzinho "Questão de Honra".

Responder