Sucessor do Blu-ray deve chegar ao mercado no final de 2015

Discussão sobre os filmes e séries
ManusItb10
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 135
Registrado em: Seg 15 Jul 2013 20:20
Localização: Onde o Judas perdeu as botas

Re: Sucessor do Blu-ray deve chegar ao mercado no final de 2015

Mensagem por ManusItb10 » Sex 09 Ago 2013 21:04

bernardo_arg escreveu:Eu penso, baseado em várias estatísticas, que o auge do Blu-ray é agora. Depois vem o declínio. As pessoas pensam que o Blu-ray vai se tornar tão popular como o DVD, e isso nunca vai acontecer. Na verdade, o Blu-ray não é substituto ao DVD, e sim uma mídia alternativa de alta definição. Posso estar errado, mas encaro as coisas dessa forma.
Resumo da opera: você encara os fatos como entusiasta, e eu como consumidor. As pessoas só seguem as regras ditadas pelo mercado, nada mais que isso.

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: Sucessor do Blu-ray deve chegar ao mercado no final de 2015

Mensagem por bernardo_arg » Sex 09 Ago 2013 21:07

ManusItb10 escreveu:
bernardo_arg escreveu:Eu penso, baseado em várias estatísticas, que o auge do Blu-ray é agora. Depois vem o declínio. As pessoas pensam que o Blu-ray vai se tornar tão popular como o DVD, e isso nunca vai acontecer. Na verdade, o Blu-ray não é substituto ao DVD, e sim uma mídia alternativa de alta definição. Posso estar errado, mas encaro as coisas dessa forma.
Resumo da opera: você encara os fatos como entusiasta, e eu como consumidor. As pessoas só seguem as regras ditadas pelo mercado, nada mais que isso.
Eu sou entusiasta sim. Mas acho a minha posição até cética... Encarar o Blu-ray como substituto de DVD é muito "show de calouros".

cadera
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 788
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:12
Localização: Brasilia - DF

Re: Sucessor do Blu-ray deve chegar ao mercado no final de 2015

Mensagem por cadera » Sáb 10 Ago 2013 15:37

bernardo_arg escreveu:
cadera escreveu:por isso um dos motivos do fracasso
Vai de cada um. Eu tenho TV 3D e adoro. Mas claro que só uso o 3D pra ver filmes...
vai da maioria

e a maioria nao se interessou

cadera
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 788
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:12
Localização: Brasilia - DF

Re: Sucessor do Blu-ray deve chegar ao mercado no final de 2015

Mensagem por cadera » Sáb 10 Ago 2013 15:42

bernardo_arg escreveu:
ManusItb10 escreveu:
bernardo_arg escreveu:Eu penso, baseado em várias estatísticas, que o auge do Blu-ray é agora. Depois vem o declínio. As pessoas pensam que o Blu-ray vai se tornar tão popular como o DVD, e isso nunca vai acontecer. Na verdade, o Blu-ray não é substituto ao DVD, e sim uma mídia alternativa de alta definição. Posso estar errado, mas encaro as coisas dessa forma.
Resumo da opera: você encara os fatos como entusiasta, e eu como consumidor. As pessoas só seguem as regras ditadas pelo mercado, nada mais que isso.
Eu sou entusiasta sim. Mas acho a minha posição até cética... Encarar o Blu-ray como substituto de DVD é muito "show de calouros".
melhor trocar o título do topico entao :faca:

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: Sucessor do Blu-ray deve chegar ao mercado no final de 2015

Mensagem por bernardo_arg » Sáb 10 Ago 2013 17:51

cadera escreveu:
bernardo_arg escreveu:
ManusItb10 escreveu:
Resumo da opera: você encara os fatos como entusiasta, e eu como consumidor. As pessoas só seguem as regras ditadas pelo mercado, nada mais que isso.
Eu sou entusiasta sim. Mas acho a minha posição até cética... Encarar o Blu-ray como substituto de DVD é muito "show de calouros".
melhor trocar o título do topico entao :faca:
Nada a ver. O Blu-ray pode até ter um substitito, mas o DVD até hoje não tem. Estou errado? Ou DVD já está saindo do mercado e eu não sabia?

Você é divertido...

Danielbp
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 408
Registrado em: Qui 18 Out 2012 16:54
Localização: Rio de Janeiro

Re: Sucessor do Blu-ray deve chegar ao mercado no final de 2015

Mensagem por Danielbp » Ter 13 Ago 2013 02:55

FabioMC escreveu:Como eu mal entrei no universo dos blu rays, espero que aconteça de TUDO para que essa porra demore eternidades pra ser lançada... :P
huahuahau tomara msm

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: Sucessor do Blu-ray deve chegar ao mercado no final de 2015

Mensagem por bernardo_arg » Ter 13 Ago 2013 09:31

Danielbp escreveu:
FabioMC escreveu:Como eu mal entrei no universo dos blu rays, espero que aconteça de TUDO para que essa porra demore eternidades pra ser lançada... :P
huahuahau tomara msm
Com o Xbox One e o PS4 usando Blu-ray, com certeza. BD ainda vai dar muito pano pra manga, não se preocupem, mesmo com o novo formato sendo lançado, hipoteticamente, no fim de 2015.

Vale lembrar que o Blu-ray foi lançado em 2006, e mesmo nós colecionadores só tivemos acesso bem depois... Alguém aí entrou pro mundo do Blu-ray em 2006? Hehehe

felipegpm
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 113
Registrado em: Qui 15 Dez 2011 11:34

Re: Sucessor do Blu-ray deve chegar ao mercado no final de 2015

Mensagem por felipegpm » Ter 13 Ago 2013 18:01

bernardo_arg escreveu:Vale lembrar que o Blu-ray foi lançado em 2006, e mesmo nós colecionadores só tivemos acesso bem depois... Alguém aí entrou pro mundo do Blu-ray em 2006? Hehehe
Vamos concordar que 2006 era um cenário de muitas incertezas, pois o BD ainda concorria com o HD-DVD, restava a dúvida de qual formato valeria a pena investir. Lembro que no início da geração de consoles o Xbox 360 possuía um driver de HD-DVD, sem falar de alguns lançamentos de peso, a exemplo de Senhor dos Anéis versão estendida, somente estavam disponíveis em HD-DVD. Eu comprei meu PS3 em 2008 (coincidentemente, o ano em que o HD-DVD foi abandonado), e desde então comecei minha coleção de BDs de forma tímida, e hoje bem mais expressiva.

Acho que a nova mídia não será uma substituta nem uma concorrente do Blu-ray, mas sim um produto de nicho restrito à indústria. Por exemplo, uma edição de O Hobbit em 4K e 48fps, exclusiva para exibição no cinema, porém, inviável para home video. É o meu melhor palpite por enquanto.

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: Sucessor do Blu-ray deve chegar ao mercado no final de 2015

Mensagem por bernardo_arg » Ter 13 Ago 2013 19:53

Concordo com você, Felipe!

Avatar do usuário
angmax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 578
Registrado em: Qua 18 Mai 2011 12:47
Contato:

Re: Sucessor do Blu-ray deve chegar ao mercado no final de 2015

Mensagem por angmax » Qua 14 Ago 2013 14:23

Minha opinião: Se as tv's em 4k ainda são comercialmente inviáveis para produção em larga escala, então por que adotar a tecnologia ?
É o futuro, com certeza, mas é sabido que andará a passos lentos, mesmo que o formato seja oficialmente lançado em 2015. Ou seja, até 2020 ainda teremos blu rays sendo vendidos, mesmo com a concorrência do VoD.

Como disse no começo, minha opinião.

:cafe:
"O que destrói a raça humana é a incompreensão de ser humano"
http://oc.mymovies.dk/angmax

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Sucessor do Blu-ray deve chegar ao mercado no final de 2015

Mensagem por Bill » Ter 20 Ago 2013 16:45

angmax escreveu:Ou seja, até 2020 ainda teremos blu rays sendo vendidos, mesmo com a concorrência do VoD.
:cafe:
Pelo menos aqui no Brasil, provavelmente ainda teremos não só BDs mas também DVDs sendo vendidos. :lixa:
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: Sucessor do Blu-ray deve chegar ao mercado no final de 2015

Mensagem por bernardo_arg » Ter 20 Ago 2013 20:48

Bill escreveu:
angmax escreveu:Ou seja, até 2020 ainda teremos blu rays sendo vendidos, mesmo com a concorrência do VoD.
:cafe:
Pelo menos aqui no Brasil, provavelmente ainda teremos não só BDs mas também DVDs sendo vendidos. :lixa:
Agora é rezar pra um novo formato ser retrocompatível.

Avatar do usuário
Sakuraba
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 200
Registrado em: Sáb 10 Nov 2012 15:57

Re: Sucessor do Blu-ray deve chegar ao mercado no final de 2015

Mensagem por Sakuraba » Sex 30 Ago 2013 22:59

cadera escreveu:o 3d ja ta saindo de mercado
Já vai tarde....pra mim, não vai fazer falta alguma.

Avatar do usuário
Sakuraba
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 200
Registrado em: Sáb 10 Nov 2012 15:57

Re: Sucessor do Blu-ray deve chegar ao mercado no final de 2015

Mensagem por Sakuraba » Sex 30 Ago 2013 23:00

cadera escreveu:o 3d ja ta saindo de mercado
Já vai tarde....pra mim, não vai fazer falta alguma.

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: Sucessor do Blu-ray deve chegar ao mercado no final de 2015

Mensagem por bernardo_arg » Sáb 31 Ago 2013 20:08

Sakuraba escreveu:
cadera escreveu:o 3d ja ta saindo de mercado
Já vai tarde....pra mim, não vai fazer falta alguma.
3D tá saindo do mercado? Onde?

Não é isso que os números mostram.

cadera
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 788
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:12
Localização: Brasilia - DF

Re: Sucessor do Blu-ray deve chegar ao mercado no final de 2015

Mensagem por cadera » Sáb 31 Ago 2013 20:18

cadera escreveu:por cadera » Qui Ago 08, 2013 11:00 pm
leia o topico

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: Sucessor do Blu-ray deve chegar ao mercado no final de 2015

Mensagem por bernardo_arg » Dom 01 Set 2013 00:56

cadera escreveu:
cadera escreveu:por cadera » Qui Ago 08, 2013 11:00 pm
leia o topico
Oh meu deus... Já expliquei isso aqui, mas não me incomodo de explicar de novo. Vamos lá.

A tecnologia 3D não é adequada para transmissões. A maioria das emissoras que investiu nisso estão encerrando, como bem mostrou os links.

Todavia, a venda de TVs 3D aumenta gradativamente e de filmes gravados e exibidos também. O fato de o 3D não ter dado certo em um setor específico não quer dizer que esteja em decadência ou saindo do mercado.

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Sucessor do Blu-ray deve chegar ao mercado no final de 2015

Mensagem por Bill » Dom 01 Set 2013 12:26

Fato 1: nada indica que deixarão de ser lançados filmes em 3D no cinema, ao contrário: a tendência é aumentar (não quero entrar aqui na polêmica do 3D nativo ou convertido), e enquanto isso acontecer versões em BD ou seu futuro sucessor continuarão sendo lançadas para home video. Para quem não gosta ou tem problemas de visão, é fácil: simplesmente ignore o 3D e fique somente com o 2D. Detalhe: minha primeira TV 3D era ativa, que além de usar óculos mais pesados, com bateria, apresentava crosstalk e flicker, os principais fatores para o cansaço visual. Já minha atual TV é passiva, e a diferença é gritante: além de não ter que ficar carregando a bateria dos óculos, na imagem nada há de flicker, e crosstalk apenas em raríssimos casos. Apesar da resolução do sistema passivo ser um pouco menor que a do ativo, os efeitos de profundidade e pop up se equivalem, e o desconforto visual é quase nulo.

Fato 2: Todos os modelos já lançados de televisores 4K possuem o recurso de 3D (aprimorado, diga-se de passagem), e nada indica que deixarão de tê-lo nos próximos lançamentos. O 3D se tornará popular? Nunca, já que as transmissões televisivas tornar-se-ão raras. Mas continuará sendo um recurso interessante para colecionadores de filmes com sistemas avançados de home. De nicho? Sim, mas o próprio Blu-ray é uma tecnologia de nicho, e provavelmente nunca deixará de sê-lo.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: Sucessor do Blu-ray deve chegar ao mercado no final de 2015

Mensagem por bernardo_arg » Dom 01 Set 2013 12:38

Falou tudo, Bill! Concordo categoricamente.

Só uma dúvida: tem como resolver o crosstalk das TVs ativas? A minha por sorte ainda não apresentou o problema.

Não trocaria por uma passiva. As ativas preservam todos os detalhes da imagem. Tirando os artefatos de movimento, fica detalhado como em 48fps. Hehehe

Avatar do usuário
Sakuraba
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 200
Registrado em: Sáb 10 Nov 2012 15:57

Re: Sucessor do Blu-ray deve chegar ao mercado no final de 2015

Mensagem por Sakuraba » Dom 01 Set 2013 15:45

Bill escreveu:Fato 1: nada indica que deixarão de ser lançados filmes em 3D no cinema, ao contrário: a tendência é aumentar (não quero entrar aqui na polêmica do 3D nativo ou convertido), e enquanto isso acontecer versões em BD ou seu futuro sucessor continuarão sendo lançadas para home video. Para quem não gosta ou tem problemas de visão, é fácil: simplesmente ignore o 3D e fique somente com o 2D.
No caso do cinema, não dá pra simplesmente ignorar, já que em muitos casos, você só encontra a versão 3D sendo exibida. Quando tem uma convencional, muitas vezes é dublado ou em pouquíssimos horários. Eu assisti o 'Homem de aço', tentei evitar, mas não teve jeito e vi no 3D mesmo (que aliás, nesse filme não fez a menor diferença).

Isso funciona melhor em alguns casos específicos, alguns desenhos ou filmes com público mais previamente entusiasmado com isso. Pra minha sorte, que sou fã do Christopher Nolan, no que depender dele, os filmes serão 2D (apesar do Batman), salvo por imposições de produtores ou coisa do tipo.

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Sucessor do Blu-ray deve chegar ao mercado no final de 2015

Mensagem por Bill » Dom 01 Set 2013 21:09

bernardo_arg escreveu:Falou tudo, Bill! Concordo categoricamente.

Só uma dúvida: tem como resolver o crosstalk das TVs ativas? A minha por sorte ainda não apresentou o problema.

Não trocaria por uma passiva. As ativas preservam todos os detalhes da imagem. Tirando os artefatos de movimento, fica detalhado como em 48fps. Hehehe
Sinceramente não sei. Creio ser um problema mais acentuado em alguns modelos que outros, mas pelo que leio é raro um sistema de 3D ativo ter zero de crosstalk. Agora, com a experiência de quem tem 2 TVs 3D em casa (a ativa, mais antiga, passou para a "2ª divisão" rs), pesando todos os prós e contras, prefiro a passiva - lembrando que mesmo o 3D ativo não reproduz uma imagem full HD, a menos que seja uma das novas TVs 4K.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: Sucessor do Blu-ray deve chegar ao mercado no final de 2015

Mensagem por bernardo_arg » Dom 01 Set 2013 21:37

Como o 3D ativo não consegue exibir toda a resolução? :-o

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Sucessor do Blu-ray deve chegar ao mercado no final de 2015

Mensagem por Bill » Seg 02 Set 2013 16:40

bernardo_arg escreveu:Como o 3D ativo não consegue exibir toda a resolução? :-o
Teoricamente exibe, mas é só comparar a imagem 3D ativa com a 2D que se notará a diferença em termos de nitidez e detalhamento, maiores na 2D. Claro que a 3D passiva tem maior perda de resolução (daí você perceber as linhas horizontais estando a uma distância inferior a 2,5m da tela), mas por estar livre de fantasmas e cintilação ela se torna mais limpa e confortável. Na minha opinião, claro.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Avatar do usuário
danielpoiares
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 265
Registrado em: Seg 04 Jun 2012 16:19

Re: Sucessor do Blu-ray deve chegar ao mercado no final de 2015

Mensagem por danielpoiares » Sex 04 Out 2013 20:48

Não acredito que séries virão inteiras em um único disco.
Para isto acontecer, seria necessário elas estarem com qualidade "apenas" full hd 1080p em discos para 4 K, mas com certeza não será isso.
Séries e coletâneas que forem lançadas em qualidade FULL HD 1080p continuaram vindo em discos de BD.

Mesma coisa aconteceu com DVD>BD. Quando começou eu pensei que coletâneas inteiras, séries, novelas, etc. pudessem ser lançadas com qualidade DVD em discos de BD para usarem menos discos. Mas não, isso não aconteceu.
"Close your eyes and count to seven, when you wake you'll be in heaven."

cadera
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 788
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:12
Localização: Brasilia - DF

Re: Sucessor do Blu-ray deve chegar ao mercado no final de 2015

Mensagem por cadera » Sex 04 Out 2013 20:50

danielpoiares escreveu:Não acredito que séries virão inteiras em um único disco.
ninguem ta falando isso

Responder