Oscar 2014 - Indicados

Discussão sobre os filmes e séries
Costigan92
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 273
Registrado em: Qui 24 Nov 2011 21:02

Oscar 2014 - Indicados

Mensagem por Costigan92 » Qui 16 Jan 2014 12:42

A cerimônia ocorrerá dia 02 de Março e terá Ellen Degeneres (Dory, de Finding Nemo ;)) como apresentadora.
Veja abaixo a lista de indicados:

Melhor filme

Trapaça
Capitão Phillips
Clube de Compras Dallas
Gravidade
Ela
Nebraska
Philomena
12 Anos de Escravidão
O Lobo de Wall Street

Melhor diretor

David O. Russell - Trapaça
Alfonso Cuarón - Gravidade
Steve McQueen - 12 Anos de Escravidão
Martin Scorsese - O Lobo de Wall Street
Alexander Payne - Nebraska

Melhor atriz

Cate Blanchett - Blue Jasmine
Amy Adams - Trapaça
Sandra Bullock - Gravidade
Judi Dench - Philomena
Meryl Streep - Álbum de Família

Melhor ator

Christian Bale - Trapaça
Bruce Dern - Nebraska
Leonardo DiCaprio - O Lobo de Wall Street
Chiwetel Ejiofor - 12 Anos de Escravidão
Matthew McConaughey - Clube de Compras Dallas

Melhor ator coadjuvante

Barkhad Abdi - Capitão Phillips
Bradley Cooper - Trapaça
Michael Fassbender - 12 Anos de Escravidão
Jonah Hill - O Lobo de Wall Street
Jared Leto - Clube de Compras Dallas

Melhor atriz coadjuvante

Sally Hawkins - Blue Jasmine
Jennifer Lawrence - Trapaça
Lupita Nyong'o - 12 Anos de Escravidão
Julia Roberts - Álbum de Família
June Squibb - Nebraska

Melhor canção original

"Alone Yet Not Alone" - Alone Yet Not Alone
"Happy" - Meu Malvado Favorito 2
"Let it Go" - Frozen - Uma Aventura Congelante
"The Moon Song" - Ela
"Ordinary Love" - Mandela

Melhor roteiro adaptado

Antes da Meia-Noite
Capitão Phillips
Philomena
12 Anos de Escravidão
O Lobo de Wall Street

Melhor roteiro original

Trapaça
Blue Jasmine
Clube de Compras Dallas
Ela
Nebraska

Melhor longa de animação

Os Croods
Meu Malvado Favorito 2
Ernest & Celestine
Frozen - Uma Aventura Congelante
The Wind Rises

Melhor documentário em longa-metragem

The Act of Killing
Cutie and the Boxer
Dirty Wars
The Square
20 Feet From Stardom

Melhor longa estrangeiro

The Broken Circle Breakdown
A Grande Beleza
A Caça
The Missing Picture
Omar

Melhor fotografia

O Grande Mestre
Gravidade
Inside Llewin Davis: Balada de um Homem Comum
Nebraska
Os Suspeitos

Melhor figurino

Trapaça
O Grande Mestre
O Grande Gatsby
The Invisible Woman
12 Anos de Escravidão

Melhor documentário em curta-metragem

CaveDigger
Facing Fear
Karama Has No Walls
The Lady in Number 6: Music Saved My Life
Prison Terminal: The Last Days of Private Jack Hall

Melhor montagem

Trapaça
Capitão Phillips
Clube de Compras Dallas
Gravidade
12 Anos de Escravidão

Melhor maquiagem e cabelo

Clube de Compras Dallas
Vovô Sem-Vergonha
O Cavaleiro Solitário

Melhor trilha sonora

A Menina que Roubava Livros
Gravidade
Ela
Philomena
Walt nos Bastidores de Mary Poppins

Melhor design de produção

Trapaça
Gravidade
O Grande Gatsby
Ela
12 Anos de Escravidão

Melhor animação em curta-metragem

Feral
Get a Horse!
Mr. Hublot
Possessions
Room on the Broom

Melhor curta-metragem

Aquel No Era Yo (That Wasn't Me)
Avant Que De Tout Perdre (Just Before Losing Everything)
Helium
Pitääkö Mun Kaikki Hoitaa? (Do I Have to Take Care of Everything?)
The Voorman Problem

Melhor edição de som

Até o Fim
Capitão Phillips
Gravidade
O Hobbit - A Desolação de Smaug
O Grande Herói

Melhor mixagem de som

Capitão Phillips
Gravidade
O Hobbit - A Desolação de Smaug
Inside Llewin Davis: Balada de um Homem Comum
O Grande Herói

Melhores efeitos visuais

Gravidade
O Hobbit - A Desolação de Smaug
Homem de Ferro 3
O Cavaleiro Solitário
Star Trek - Além da Escuridão


Façam suas apostas! :-D

Rafael Clark
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 508
Registrado em: Qua 08 Fev 2012 14:28
Agradeceu: 1 vez

Re: Oscar 2014 - Indicados

Mensagem por Rafael Clark » Qui 16 Jan 2014 13:13

Pra variar, vários só vão estrear durante o mês de fevereiro, às vésperas da cerimônia. :(

Eu já vi os que passaram nos cinemas aqui do Brasil: Gravidade, Capitão Phillips, O Lobo de Wall Street, Nebraska, Blue Jasmine, Álbum de Família, A Caça, A Grande Beleza, O Hobbit, Frozen, etc.
O que me chocou é que Tom Hanks não foi indicado a Melhor Ator nem pelo Capitão Phillips nem pelo Walt Disney nos Bastidores de Mary Poppins! E o Rush, que é tão bom, não foi indicado a NADA (devia ter sido indicado a Melhor Trilha Sonora Original, no mínimo).
Ainda não vi Trapaça, mas não acho que os filmes do David O. Russell sejam tão bons pra merecerem tantas indicações. Como é que O Vencedor e O Lado Bom da Vida foram indicados a tantos prêmios e, agora, Trapaça também foi indicado a quase tudo?

Minhas apostas vão para o 12 Anos de Escravidão, que está sendo muito bem falado e recomendado. Tô louco para vê-lo!
Gravidade deve ganhar Fotografia e Melhores Efeitos Visuais.
O Vidas ao Vento deve levar o de Melhor Animação (apesar de não gostar das animações do Miyazaki).
E, sem Azul é a Cor Mais Quente no páreo, o de Melhor Filme Estrangeiro deve ir pro A Grande Beleza, que é ótimo!

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: Oscar 2014 - Indicados

Mensagem por bernardo_arg » Sex 17 Jan 2014 17:48

FabioMC escreveu:Faltou um pouco mais de variedade de títulos, mas fiquei feliz em ver "Gravidade" concorrendo em duas das categorias mais importantes, mostrando que blockbusters de aventura são oscarizáveis tb!
Não é? Rs

Sinto falta do tempo em que filmes como Titanic, Gladiador e O Senhor dos Anéis ganhavam Melhor Filme. Não que eu tenha nada contra produções pequenas. Não se trata disso, de forma nenhuma. Mas não acho justo que o prêmio seja dado exclusivamente a elas...

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Oscar 2014 - Indicados

Mensagem por Csandiego » Sex 17 Jan 2014 19:14

Gostei das indicações, mas uma coisa me deixou P da vida: como diabos Cavaleiro Solitário foi indicado a Efeitos Visuais e Círculo de Fogo ficou de fora? Absurdo!
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Luiz Kogut
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 324
Registrado em: Qui 14 Fev 2013 19:28

Re: Oscar 2014 - Indicados

Mensagem por Luiz Kogut » Sáb 18 Jan 2014 00:07

Acabei de voltar do cinema, vi o Wolf of Wall Street e só digo uma coisa: O filme é bom (não extraordinário), mas a direção do Scorsese é fantástica, daquelas que você vendo o filme sente a mão do diretor, tudo no melhor estilo dele, não assisti 12 Years a Slave e por mais fã que eu seja do Steve McQueen (considero ele o melhor diretor 2010>), dificilmente a direção será tão boa; então preparem-se que essa vai pra lista das esnobadas que dão no Scorsese. Já o DiCaprio to até achando que ele leva.


PS: Muita gente chia, mas o Jonah Hill também tá ótimo no filme, merecia até ganhar (não vai)

shooter
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1026
Registrado em: Qui 29 Mar 2012 20:52
Localização: Rio de Janeiro

Re: Oscar 2014 - Indicados

Mensagem por shooter » Dom 19 Jan 2014 19:10

Luiz Kogut escreveu:Acabei de voltar do cinema, vi o Wolf of Wall Street e só digo uma coisa: O filme é bom (não extraordinário), mas a direção do Scorsese é fantástica, daquelas que você vendo o filme sente a mão do diretor, tudo no melhor estilo dele, não assisti 12 Years a Slave e por mais fã que eu seja do Steve McQueen (considero ele o melhor diretor 2010>), dificilmente a direção será tão boa; então preparem-se que essa vai pra lista das esnobadas que dão no Scorsese. Já o DiCaprio to até achando que ele leva.


PS: Muita gente chia, mas o Jonah Hill também tá ótimo no filme, merecia até ganhar (não vai)
Ora mim amigo foi o melhor filme do ano, totalmente original, diferente de tudo q ja vi nas telinhas, mesmo Gravidade tendo sido o mesmo! Leonardo Di Caprio realmente teve a melhor atuação de sua carreira, ate lembrei um pouco do filme Aviador. Ele é sensacional e merece muito ganhar esse Oscar. Um trabalho brilhante do Scorsese. Di Caprio sempre foi meu ator preferido e Scorsese meu diretor preferido, agora então..


Sent from my iPhone 5 using Tapatalk

Avatar do usuário
BetoJR
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 341
Registrado em: Sex 31 Dez 2010 11:17
Localização: Fortaleza-CE

Re: Oscar 2014 - Indicados

Mensagem por BetoJR » Seg 20 Jan 2014 08:23

Csandiego escreveu:Gostei das indicações, mas uma coisa me deixou P da vida: como diabos Cavaleiro Solitário foi indicado a Efeitos Visuais e Círculo de Fogo ficou de fora? Absurdo!
Essa, na minha opinião, é a maior injustiça desse ano.
Imagem

Rafael Clark
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 508
Registrado em: Qua 08 Fev 2012 14:28
Agradeceu: 1 vez

Re: Oscar 2014 - Indicados

Mensagem por Rafael Clark » Qua 22 Jan 2014 11:58

Putz... Vi "Trapaça". Que filme horrível! Chato à beça, desinteressante, sem graça, tudo de ruim. Só o cabelo do Christian Bale e a loucura da Jennifer Lawrence se salvam.

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Oscar 2014 - Indicados

Mensagem por Matheus6500 » Qua 22 Jan 2014 19:32

Putz, fu*** pra mim kkk: http://entretenimento.br.msn.com/cinema ... -1#image=8

"Por causa do Carnaval, TV Globo não transmitirá o Oscar 2014"

shooter
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1026
Registrado em: Qui 29 Mar 2012 20:52
Localização: Rio de Janeiro

Re: Oscar 2014 - Indicados

Mensagem por shooter » Qua 22 Jan 2014 20:02

BetoJR escreveu:
Csandiego escreveu:Gostei das indicações, mas uma coisa me deixou P da vida: como diabos Cavaleiro Solitário foi indicado a Efeitos Visuais e Círculo de Fogo ficou de fora? Absurdo!
Essa, na minha opinião, é a maior injustiça desse ano.
Não faz diferença, o Oscar vai entregar tudo na mão do flme Gravidade por que é o queridinho desse ano... :parede:

Luiz Kogut
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 324
Registrado em: Qui 14 Fev 2013 19:28

Re: Oscar 2014 - Indicados

Mensagem por Luiz Kogut » Qua 22 Jan 2014 21:00

Gravidade queridinho? Daonde? Não ganhou grande coisa nos sindicatos nem no Globo de Ouro (o único que ganhou foi o PGA e ainda em empate com o 12 Years a Slave). Eu ainda aposto que o 12 Years a Slave vai rapá tudo (filme, atriz coadjuvante, diretor)... Queridinho tá mais pro American Hustle viu

shooter
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1026
Registrado em: Qui 29 Mar 2012 20:52
Localização: Rio de Janeiro

Re: Oscar 2014 - Indicados

Mensagem por shooter » Qua 22 Jan 2014 21:14

Luiz Kogut escreveu:Gravidade queridinho? Daonde? Não ganhou grande coisa nos sindicatos nem no Globo de Ouro (o único que ganhou foi o PGA e ainda em empate com o 12 Years a Slave). Eu ainda aposto que o 12 Years a Slave vai rapá tudo (filme, atriz coadjuvante, diretor)... Queridinho tá mais pro American Hustle viu
Hahahaha gravidade vai ganhar eu acho cara, mas sim eu nao queria falar pq to com medo deles pelarem o saco do American Hustle e tirarem o oscar do di caprio! hahah


Sent from my iPhone 5 using Tapatalk

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: Oscar 2014 - Indicados

Mensagem por bernardo_arg » Qui 23 Jan 2014 03:09

American Hustle é bom filme. Mas 10 indicações? DEZ INDICAÇÕES?

Bizarro...

Rafael Clark
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 508
Registrado em: Qua 08 Fev 2012 14:28
Agradeceu: 1 vez

Re: Oscar 2014 - Indicados

Mensagem por Rafael Clark » Seg 27 Jan 2014 12:44

bernardo_arg escreveu:American Hustle é bom filme. Mas 10 indicações? DEZ INDICAÇÕES?

Bizarro...
American Hustle é um saco! Sério. Não entendi por que gostaram tanto desse filme!

Esse fim de semana teve pré-estreia do PHILOMENA aqui no Rio. Muito bom! Me surpreendeu positivamente e me fez admirar ainda mais a Judi Dench. E é um filme enxuto, com uma hora e meia, que em nenhum momento cansa ou faz olhar para o relógio.
Mas, obviamente, não tem chances de ganhar o Oscar de Melhor Filme...

ferreiradiegosilva
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 222
Registrado em: Sáb 12 Nov 2011 16:58

Re: Oscar 2014 - Indicados

Mensagem por ferreiradiegosilva » Qui 30 Jan 2014 00:14

Cheguei há pouco de uma sessão do filme "O Lobo de Wall Street", e, pessoal, que filme SENSACIONAL foi esse?!! Scorsese mandou como sempre muito bem e parece estar obcecado em oportunizar ao Di Caprio seu primeiro Oscar :-D

Só espero que os deputados Protógenes Queiroz e Marcos Feliciano não venham a assistir ao filme, se é que vocês me entendem.
O Norte se lembra.

Bernardo_SSS
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 166
Registrado em: Ter 05 Abr 2011 18:20

Re: Oscar 2014 - Indicados

Mensagem por Bernardo_SSS » Qua 05 Fev 2014 21:44

GRAVIDADEEEE. Filme "loko" demais. Fotografia fantástica.

Rafael Clark
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 508
Registrado em: Qua 08 Fev 2012 14:28
Agradeceu: 1 vez

Re: Oscar 2014 - Indicados

Mensagem por Rafael Clark » Seg 10 Fev 2014 07:49

Depois de correr para todas as pré-estreias que aconteceram no Rio, finalmente consegui ver todos os 9 indicados a Melhor Filme. Eis o meu ranking, do pior para o melhor:

Trapaça (American Hustle)
Chato, desinteressante, confuso, e longo pra dedéu. O filme foi todo feito na base do improviso (como é que foi indicado ao Oscar de roteiro se não seguiram roteiro nenhum?), e dá pra notar. É o filme superestimado do ano.

Clube de Compras Dallas (Dallas Buyers Club)
Um filme bom, mas apenas isso. Nem mesmo suas atuações chamaram minha atenção (mas o Jared Leto está irreconhecível embaixo daquela maquiagem toda!).

Capitão Phillips (Captain Phillips)
Gostei bastante desse novo filme do Paul Greengrass, mas esperava algo mais tenso e mais claustrofóbico. Acho que fui com uma expectativa irreal, por conta do trailer, que é um daqueles raros trailers que não conta nem metade da história.

12 Anos de Escravidão (12 Years a Slave)
Ótimo filme, com uma ótima atuação do Michael Fassbender. No entanto, ele é bem convencional. Vindo do Steve McQueen, esperava algo hipnótico, enigmático e diferentão, como "Shame" e "Hunger".

Ela (Her)
Um bonito romance - ainda que meio bizarro -, com diálogos excelentes (é meu favorito para o Oscar de Melhor Roteiro Original). E por que o Joaquin Phoenix não está indicado a Melhor Ator?

Nebraska (Nebraska)
Belíssimo filme sobre o amor de pai e filho, com um clima nostálgico bem gostoso, acentuado pela fotografia em preto e branco.

Philomena (Philomena)
Um ótimo - e surpreendente - filme sobre uma mãe buscando o filho que lhe foi roubado há cinquenta anos atrás. Apesar do tema um tanto pesado, é um filme gostoso de se ver, não só porque é engraçado, mas porque sua protagonista é um poço de simpatia e otimismo. Adorei!

O Lobo de Wall Street (The Wolf of Wall Street)
Três horas que passam voando, graças à energia assustadora de Leonardo DiCaprio e a um roteiro repleto de situações estapafúrdias e excessivas que causam fascínio, desgosto, e gargalhadas involuntárias. Não só é um dos melhores de 2013, mas é um dos melhores do Scorsese, na minha humilde opinião.

Gravidade (Gravity)
Não é um filme, é uma experiência - ainda mais se você for vê-lo na sala 4Dx, em São Paulo (é uma delícia a sensação de se estar voando pelo espaço com a Sandra Bullock e o George Clooney). O roteiro pode ser meio episódico e formulaico (é uma corrida de obstáculos), e o sentimentalismo das cenas com cachorrinho e neném é incômodo, mas o filme é um deslumbre, tão tenso e tão tecnicamente perfeito que parece que foi filmado no espaço mesmo. É o meu favorito para Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhores Efeitos Visuais, Melhor Mixagem Sonora, Melhores Efeitos Sonoros, Melhor Fotografia e Melhor Edição de Imagens (mas Melhor Atriz é da Cate!).

Responder