Qual filme todo mundo elogia, gosta, fala bem mas você não gosta?

Discussão sobre os filmes e séries
MarcosViana
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 81
Registrado em: Qui 23 Mai 2013 19:21
Localização: Ventania - Paraná

Qual filme todo mundo elogia, gosta, fala bem mas você não gosta?

Mensagem por MarcosViana » Sex 21 Fev 2014 14:46

Procurei e não achei um tópico com esse assunto. Caso exista, moderação pode apagar esse aqui!

Bem, sempre tem aquele filme premiadíssimo, badalado, que todo mundo gosta, cheio de prêmios, mas que ao assistir a gente simplesmente não gosta e não entende o porque de tanto alvoroço. Qual o filme que você assistiu e não gostou mesmo ele sendo adorado por muitos?

No meu caso foi o filme "A Rede Social". Simplesmente não desceu. Não me convenceu e acho que as 8 indicações ao Oscar foram um exagero (levou 3).
TV Philips 55PFL6007G, Sony MUTEKI HT-DDW7600 7.3, Projetor Epson W12, Bluray 3D LG BP325N, PS2, PS3, PS4, PS Vita

Imagem

"O QUE FAZEMOS EM VIDA, ECOA NA ETERNIDADE!"

Twitter: @marcosrviana
Meus filmes: http://oc.mymovies.dk/MarcosViana

Sammy
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 1216
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 09:37
Localização: Porto Alegre, RS
Contato:

Re: Qual filme todo mundo elogia, gosta, fala bem mas você não gosta?

Mensagem por Sammy » Sex 21 Fev 2014 14:55

Casablanca - criei uma enorme expectativa achando que seria tão bom quanto E o Vento Levou... mas achei muito ruim.

hiratafabio
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1191
Registrado em: Qui 08 Mar 2012 17:05
Localização: São Paulo

Re: Qual filme todo mundo elogia, gosta, fala bem mas você não gosta?

Mensagem por hiratafabio » Sex 21 Fev 2014 14:57

Harry Potter. Não me agradou nem os filmes, nem os livros. Claro que não assisti todos, mas pra que eu ia me torturar, né? :-D
Imagem
_________________________________________________________

Vendo SBs: preços reduzidos e promção

Comprou de mim ou fez uma troca? Me qualifique aqui!

stashbr
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1194
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 20:24
Localização: São Paulo-SP

Re: Qual filme todo mundo elogia, gosta, fala bem mas você não gosta?

Mensagem por stashbr » Sex 21 Fev 2014 15:01

hiratafabio escreveu:Harry Potter. Não me agradou nem os filmes, nem os livros. Claro que não assisti todos, mas pra que eu ia me torturar, né? :-D
Pior que eu era assim com HP hirata hauhauahuha. Depois que vi tudo, percebi que só a metade deles é bem pela saco. Pelo menos pra mim.

Bom, considerando as últimas películas que assisti nos últimos tempos (e que me lembro), The Jacket e Midnight Express. Achei dois filmes bem pain in the ass.
Imagem
"A wrong decision is better than indecision"

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Qual filme todo mundo elogia, gosta, fala bem mas você não gosta?

Mensagem por viniciusjf » Sex 21 Fev 2014 15:13

- A Vida é Bela. É tanta pieguice e alienação que me dá vontade de vomitar!
- Fargo. Acho o filme mais banal e mais bobo da história.
- Fôlego ou qualquer filme do Kim Ki-duk. O cara é a fraude dos festivais internacionais, aquela figurinha que caiu no gosto dos pseudointelectuais e críticos pretensiosos. É o Romero Brito da sétima arte!

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Qual filme todo mundo elogia, gosta, fala bem mas você não gosta?

Mensagem por Kranken » Sex 21 Fev 2014 15:29

Avatar (o do James Cameron)
Homem de Aço
Onze Homens e um segredo


viniciusjf escreveu:- A Vida é Bela. É tanta pieguice e alienação que me dá vontade de vomitar!
Concordo

Sammy
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 1216
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 09:37
Localização: Porto Alegre, RS
Contato:

Re: Qual filme todo mundo elogia, gosta, fala bem mas você não gosta?

Mensagem por Sammy » Sex 21 Fev 2014 15:31

hiratafabio escreveu:Harry Potter. Não me agradou nem os filmes, nem os livros. Claro que não assisti todos, mas pra que eu ia me torturar, né? :-D
Eu nunca assisti os Harry Potter pq tenho quase certeza que não vou gostar.. LOL!

hiratafabio
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1191
Registrado em: Qui 08 Mar 2012 17:05
Localização: São Paulo

Re: Qual filme todo mundo elogia, gosta, fala bem mas você não gosta?

Mensagem por hiratafabio » Sex 21 Fev 2014 15:32

stashbr escreveu:
hiratafabio escreveu:Harry Potter. Não me agradou nem os filmes, nem os livros. Claro que não assisti todos, mas pra que eu ia me torturar, né? :-D
Pior que eu era assim com HP hirata hauhauahuha. Depois que vi tudo, percebi que só a metade deles é bem pela saco. Pelo menos pra mim.



Bom, considerando as últimas películas que assisti nos últimos tempos (e que me lembro), The Jacket e Midnight Express. Achei dois filmes bem pain in the ass.
Não me desce hahahha, e nem ferrando vou assistir só pra ver se acho algum bom haueuahaha
Sammy escreveu:
hiratafabio escreveu:Harry Potter. Não me agradou nem os filmes, nem os livros. Claro que não assisti todos, mas pra que eu ia me torturar, né? :-D
Eu nunca assisti os Harry Potter pq tenho quase certeza que não vou gostar.. LOL!
Eu juro que tentei, mas não me desce hauehaha!
Editado pela última vez por hiratafabio em Sex 21 Fev 2014 15:49, em um total de 1 vez.
Imagem
_________________________________________________________

Vendo SBs: preços reduzidos e promção

Comprou de mim ou fez uma troca? Me qualifique aqui!

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Qual filme todo mundo elogia, gosta, fala bem mas você não gosta?

Mensagem por andersondabio » Sex 21 Fev 2014 15:42

- Blade Runner... Confesso que não entendo a adoração em cima desse filme...
- Bambi... Torci pro Bambi morrer tbm... Filme chato...

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Qual filme todo mundo elogia, gosta, fala bem mas você não gosta?

Mensagem por viniciusjf » Sex 21 Fev 2014 15:51

Kranken escreveu:Avatar (o do James Cameron)
Homem de Aço
Onze Homens e um segredo


viniciusjf escreveu:- A Vida é Bela. É tanta pieguice e alienação que me dá vontade de vomitar!
Concordo
Finalmente!
Até hoje só ouvi ameaças de morte ao manifestar essa opinião.

E Blade Runner é um filme que pede um esforço a mais mesmo, parece aqueles filmes que têm bula pra você "pescar".
Você tem que pesquisar, discutir, analisar... mas depois que você vê os pontos geniais do filme é um caminho sem volta!

stashbr
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1194
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 20:24
Localização: São Paulo-SP

Re: Qual filme todo mundo elogia, gosta, fala bem mas você não gosta?

Mensagem por stashbr » Sex 21 Fev 2014 16:01

A primeira vez que assisti Blade Runner, eu nem finalizei, porque dormi hauahuahuah. Na segunda eu já estava mais ativo e disposto e vi tudo, MAS, como o amigo acima disso, é preciso sim um pouco de pesquisa, dar uma lida em outras opiniões, ler algumas críticas se não muita coisa batido.
Lembro que assim que comprei o steelbook canadense dele e rodei a película pra minha garota assistir ela terminou de assistir e fez uma cara de "WTF?". Só depois de dar uns 2~3 textos para ela ler que foi tipo "aaah, agora as coisas se encaixam".

E não conheço ninguém que tenha curtido/entendido o filme logo de primeira. Acho que não é por menos, que foi um fracasso nas bilheterias.
Imagem
"A wrong decision is better than indecision"

timepink
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 128
Registrado em: Dom 22 Dez 2013 21:25
Localização: Curitiba

Re: Qual filme todo mundo elogia, gosta, fala bem mas você não gosta?

Mensagem por timepink » Sex 21 Fev 2014 16:06

Os Vingadores. Até gosto, mas não achei tudo aquilo que falaram, endeusaram, etc. Achei que o pessoal exagerou nos elogios.
E o Oldboy, que é um que não consegui ir até o fim... (e não foi por ser coreano)
Editado pela última vez por timepink em Sex 21 Fev 2014 18:44, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Qual filme todo mundo elogia, gosta, fala bem mas você não gosta?

Mensagem por andersondabio » Sex 21 Fev 2014 16:07

stashbr escreveu:A primeira vez que assisti Blade Runner, eu nem finalizei, porque dormi hauahuahuah. Na segunda eu já estava mais ativo e disposto e vi tudo, MAS, como o amigo acima disso, é preciso sim um pouco de pesquisa, dar uma lida em outras opiniões, ler algumas críticas se não muita coisa batido.
Lembro que assim que comprei o steelbook canadense dele e rodei a película pra minha garota assistir ela terminou de assistir e fez uma cara de "WTF?". Só depois de dar uns 2~3 textos para ela ler que foi tipo "aaah, agora as coisas se encaixam".

E não conheço ninguém que tenha curtido/entendido o filme logo de primeira. Acho que não é por menos, que foi um fracasso nas bilheterias.
Pois é... Se precisa disso tudo não deveria ser nem filme... Uma coisa é um filme deixar algo aberto para discussão (como o final de A Origem), e outra é vc ter que recorrer a 300centas fontes externas pra entender ou apreciar um filme... Pra mim perde o propósito...

MarcosViana
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 81
Registrado em: Qui 23 Mai 2013 19:21
Localização: Ventania - Paraná

Re: Qual filme todo mundo elogia, gosta, fala bem mas você não gosta?

Mensagem por MarcosViana » Sex 21 Fev 2014 16:40

andersondabio escreveu:Uma coisa é um filme deixar algo aberto para discussão (como o final de A Origem), e outra é vc ter que recorrer a 300centas fontes externas pra entender ou apreciar um filme... Pra mim perde o propósito...
Falou tudo Anderson! Tem filme que o cidadão tem que assistir com uma pilha de livros + filósofos + psicólogos + padre + político + critico de cinema + autoridades no assunto só pra poder entender o que se passa kkk Assim não dá. Filme inteligente é uma coisa, filme complicado e difícil é outra totalmente diferente...
TV Philips 55PFL6007G, Sony MUTEKI HT-DDW7600 7.3, Projetor Epson W12, Bluray 3D LG BP325N, PS2, PS3, PS4, PS Vita

Imagem

"O QUE FAZEMOS EM VIDA, ECOA NA ETERNIDADE!"

Twitter: @marcosrviana
Meus filmes: http://oc.mymovies.dk/MarcosViana

stashbr
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1194
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 20:24
Localização: São Paulo-SP

Re: Qual filme todo mundo elogia, gosta, fala bem mas você não gosta?

Mensagem por stashbr » Sex 21 Fev 2014 16:43

Hahuahauhauh é foda. Adoro filmes que te fazem pensar e te fazem questões (vide a A Origem, como citaram) mas a partir do momento que isso me leva a ter que pesquisar, me aprofundar até os sete mares pra entender um simples detalhe, já me da preguiça.
No fim você assiste o bendito filme, só por assistir, porque não entende porra nenhuma.
Imagem
"A wrong decision is better than indecision"

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Qual filme todo mundo elogia, gosta, fala bem mas você não gosta?

Mensagem por viniciusjf » Sex 21 Fev 2014 16:54

MarcosViana escreveu:
andersondabio escreveu:Uma coisa é um filme deixar algo aberto para discussão (como o final de A Origem), e outra é vc ter que recorrer a 300centas fontes externas pra entender ou apreciar um filme... Pra mim perde o propósito...
Falou tudo Anderson! Tem filme que o cidadão tem que assistir com uma pilha de livros + filósofos + psicólogos + padre + político + critico de cinema + autoridades no assunto só pra poder entender o que se passa kkk Assim não dá. Filme inteligente é uma coisa, filme complicado e difícil é outra totalmente diferente...
Olha Marcos, eu penso assim, a gente deveria ter as referências, ser capaz de interpretar, erudição é difícil, mas é uma coisa boa.
Concordo que Blade Runner pede muito de quem assiste, mas nada impenetrável nem desleal. São reflexões sobre ciência e ética, sobre a definição de máquina e ser humano, afeto, memória, e principalmente sobre religião e mito. É bastante coisa sim, e de uma forma bem aprofundada, mas acho que em parte é a gente que anda carecendo de referências.
Agora, tem aquele filme que tem uma linguagem hermética, cifrada, que parece ser feita pra ninguém conseguir apreender e o sujeito que fez o filme parecer muito inteligente, é o caso da roupa invisível do rei, e no nosso contexto, dos filmes do Kim Ki-duk por exemplo (o David Lynch vai indo pelo mesmo caminho!).
Entretanto, não é o caso de Blade Runner, o filme vale o esforço.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Qual filme todo mundo elogia, gosta, fala bem mas você não gosta?

Mensagem por andersondabio » Sex 21 Fev 2014 17:08

viniciusjf escreveu:
MarcosViana escreveu:
andersondabio escreveu:Uma coisa é um filme deixar algo aberto para discussão (como o final de A Origem), e outra é vc ter que recorrer a 300centas fontes externas pra entender ou apreciar um filme... Pra mim perde o propósito...
Falou tudo Anderson! Tem filme que o cidadão tem que assistir com uma pilha de livros + filósofos + psicólogos + padre + político + critico de cinema + autoridades no assunto só pra poder entender o que se passa kkk Assim não dá. Filme inteligente é uma coisa, filme complicado e difícil é outra totalmente diferente...
Olha Marcos, eu penso assim, a gente deveria ter as referências, ser capaz de interpretar, erudição é difícil, mas é uma coisa boa.
Concordo que Blade Runner pede muito de quem assiste, mas nada impenetrável nem desleal. São reflexões sobre ciência e ética, sobre a definição de máquina e ser humano, afeto, memória, e principalmente sobre religião e mito. É bastante coisa sim, e de uma forma bem aprofundada, mas acho que em parte é a gente que anda carecendo de referências.
Agora, tem aquele filme que tem uma linguagem hermética, cifrada, que parece ser feita pra ninguém conseguir apreender e o sujeito que fez o filme parecer muito inteligente, é o caso da roupa invisível do rei, e no nosso contexto, dos filmes do Kim Ki-duk por exemplo (o David Lynch vai indo pelo mesmo caminho!).
Entretanto, não é o caso de Blade Runner, o filme vale o esforço.
Vou até reassistir quando tiver um tempinho... Pq fiquei completamente perdido da vez que assisti... Parecia que eu tinha começado a assistir no meio do filme... Se não me engano, não tem qualquer contextualização ou explicação no começo do filme... O troço já começa com a história pegando fogo e partindo do pressuposto que vc sabe tudo sobre a sociedade, economia e os problemas daquela época. Parece a parte 2 de um filme que vc já tinha visto... Posso estar enganado, mas se me lembro, foi exatamente essa impressão que o filme me passou.

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Qual filme todo mundo elogia, gosta, fala bem mas você não gosta?

Mensagem por Matheus6500 » Sex 21 Fev 2014 18:01

Os q me vem a cabeça agr é

Senhor dos Anéis & Cia.

Se lembrar de mais eu posto aki. :?
Editado pela última vez por Matheus6500 em Sex 21 Fev 2014 23:22, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Qual filme todo mundo elogia, gosta, fala bem mas você não gosta?

Mensagem por viniciusjf » Sex 21 Fev 2014 18:24

Ah, As Horas.
É muito bom pra debate, discussões, análises e tal, mas não gosto.
O Falcão Maltês. Pode ser clássico, mas é uma porcaria!

SemSentido
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 154
Registrado em: Qua 05 Jun 2013 17:32

Re: Qual filme todo mundo elogia, gosta, fala bem mas você não gosta?

Mensagem por SemSentido » Sex 21 Fev 2014 18:53

-Matrix

Luiz Kogut
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 324
Registrado em: Qui 14 Fev 2013 19:28

Re: Qual filme todo mundo elogia, gosta, fala bem mas você não gosta?

Mensagem por Luiz Kogut » Sex 21 Fev 2014 18:53

Po, Vinicius, eu adoro os filmes do Kim Ki-Duk :( hahah

As Horas eu também vi esses tempos e não achei nada de mais. Como já havia comentado aqui no fórum em outro tópico, um filme que eu considero a maior decepção da minha vida é o Eternal Sunshine... Tava numa época que só assistia filminho independente triste (quando descobri o Wes Anderson) fui no maior pique ver o filme e no fim fiquei meio "tá :sono:"

Mais um que acabei de lembrar: In the Mood for Love do Wong Kar-Wai. Já tinha visto o Chungking Express e achado o máximo, vi esse também no pique e achei super confuso e estranho (me voltou o problema de não conseguir diferenciar os atores asiáticos, coisa que eu tenho bastante quando vejo os do Kurosawa). Depois dele do diretor eu vi Happy Together e achei infinitamente melhor

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Qual filme todo mundo elogia, gosta, fala bem mas você não gosta?

Mensagem por viniciusjf » Sex 21 Fev 2014 20:13

In The Mood For Love é meio sem graça mesmo, acho que o apelo do filme é mais estética do que conteúdo.
Mas cara, cê consegue mesmo gostar do Kim ki-duk? Depois que eu vo Fôlego me deu vontade de jogar no lixo, foi a coisa mais pretensiosa e pseudointelectual que eu já vi na minha vida!

Luiz Kogut
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 324
Registrado em: Qui 14 Fev 2013 19:28

Re: Qual filme todo mundo elogia, gosta, fala bem mas você não gosta?

Mensagem por Luiz Kogut » Sex 21 Fev 2014 20:29

Fôlego eu não vi ainda, mas sei lá, dos que eu vi pelo jeito você não iria gostar do Casa Vazia (considerando a sinopse do Fôlego), mas filmes como o Pietà fogem dessa estrutura, filmaço de vingança, no melhor estilo asiático.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Qual filme todo mundo elogia, gosta, fala bem mas você não gosta?

Mensagem por viniciusjf » Sáb 22 Fev 2014 12:18

- O Resgate do Soldado Ryan. Mais ou menos o mesmo motivo de A Vida é Bela, filme meloso e forçado, aquela pieguice que ofende a inteligência.
- Patch Adams. Mesma razão acima, o vômito vem na garganta e volta!
- Uma Mente Brilhante. Remédios e tratamento pra que, podemos curar a psicose com amor... tsc, tsc, tsc! E lá vem a ânsia de novo!
- O Quinto Elemento. Put... m... que filme ruim! O Luc Besson pra mim é o segundo diretor mais ridículo da face da Terra (o primeiro é o Kim Ki-duk!), tudo nos filmes dele é caricato, forçado e passa do limite da afetação. E cafona, como é cafona.
O único filme dele que salva um pouquinho é mesmo o Leon - O Profissional.

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Qual filme todo mundo elogia, gosta, fala bem mas você não gosta?

Mensagem por Kranken » Sáb 22 Fev 2014 12:37

Vão me bater aqui mas eu durmo vendo Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (já o Duas Torres e Retorno do Rei eu gosto) e também não gosto do Homem Bicentenário .


E teve um filme que eu não vi quando era pequeno e quando finalmente consegui ver eu me decepcionei com uma cena especifica, Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida eu vivia jogando os games baseados no filme e sempre tinha a fase dele fugindo da pedra neles (até o Silvio Santos usava essa brincadeira na televisão) mas quando fui ver o filme eu me decepcionei com o "Junior" fugindo daquela pedra mixuruca. Eu gosto do filme mas criei tanto hype pela cena que acabei me decepcionando.
Editado pela última vez por Kranken em Sáb 22 Fev 2014 13:21, em um total de 1 vez.

Responder