Disney - Filmes que marcaram e continuam encantando gerações

Discussão sobre os filmes e séries
Alexandre Cabuloso
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 520
Registrado em: Sex 13 Jun 2014 17:15
Localização: São Paulo

Re: Disney - Filmes que marcaram e continuam encantando gerações

Mensagem por Alexandre Cabuloso » Qua 30 Jul 2014 12:20

Kaique escreveu:Os verdadeiros finais dos contos de fadas não são esses ''Felizes para Sempre'' que vemos nos filmes da Disney.Para transformar esses contos em filmes para a família toda,a Disney fez mudanças drásticas nos contos de fadas e em outras histórias que foram adaptadas.Vejam essas mudanças aqui:

A Bela Adormecida
Imagem citada: exibir
Imagem
Na primeira versão, a Bela Adormecida é estuprada por um rei e dá a luz a dois filhos enquanto ainda dorme. Um deles morde o dedo da mãe, fazendo com que o linho saia de seu dedo e ela acorde. A rainha manda matar os dois filhos da Bela Adormecida e fazer um ensopado deles. Porém, o cozinheiro não tem coragem e salva as crianças. Finalmente, a rainha leva a Bela Adormecida ao castelo e tenta queimá-la na fogueira, mas quem acaba queimada é ela.

Branca de Neve
Imagem citada: exibir
Imagem
Na versão de 1812 de A Branca de Neve, escrita pelos irmãos Grimm, a rainha era, na verdade, a mãe da Branca de Neve. Ela queria comer os pulmões e fígado da jovem para provar a sua morte e, no final, tem que dançar com um par de sapatos de ferro até morrer.No conto original,a Branca de Neve tem só 7 anos e o príncipe já era um adulto.

Cinderela
Imagem citada: exibir
Imagem
Na versão original do conto da Cinderela,não existe uma Fada Madrinha.Na verdade,a Cinderela corre até o porão da casa e faz um pacto com o diabo,assim,ela poderia participar do baile,só que até a meia noite apenas.De acordo com o conto dos irmãos Grimm, as irmãs de Cinderella tiveram que cortar pedaços do pé da moça para caber no sapato. No final, as irmãs perdem a visão por terem seus olhos bicados por aves. Mesmo assim, Cinderella acaba casando com o príncipe.

A Pequena Sereia
Imagem citada: exibir
Imagem
No conto original da Pequena Sereia caminhar era para Ariel uma grande agonia, como "andar sob espadas". Mesmo assim, ela dançou para o príncipe. Quando ele se apaixona por outra, a Pequena Sereia tem a opção de matá-lo ou virar espuma do mar, como ela não consegue matar o príncipe, vira espuma do mar.

A Bela e a Fera
Imagem citada: exibir
Imagem
Na versão de A Bela e a Fera, chamado originalmente de O pequeno cabo de vassoura, por Ludwig Bechstein, a Fera se torna um "bicho de pelúcia" para a garota, que faz carinho e o beija para dormir. As irmãs dela a afogam e mais tarde se tornam colunas de pedra.

A Princesa e o Sapo
Imagem citada: exibir
Imagem
No conto dos irmãos Grimm, o sapo engana a princesa para fazer um acordo com ele. Ele pede mais e mais favores, até o de dormir com a princesa em sua cama. Ela então arremessa o sapo bruscamente na parede, que se torna um príncipe.

Rapunzel
Imagem citada: exibir
Imagem
Em 1812, os irmãos Grimm contam que o príncipe visitou tantas vezes Rapunzel que ela ficou grávida e suas roupas apertadas. Ela pariu gêmeos no meio da floresta.No conto original,a Rapunzel só tem 12 anos e engravida de um príncipe de 18 anos de idade.

Mulan
Imagem citada: exibir
Imagem
Esse não é um conto de fadas.A Disney se baseou em mito chinês chamado Balada de Mulan e muitas mudanças foram feitas.
No mito original,a Mulan tem 18 anos e não 16 como na animação e ela tem irmãos mais novos.Os pais de Mulan sabem que ela está indo para a guerra disfarçada de homem e concordam com ela e a deixam partir.Mulan passa anos na guerra e quando volta,depois de ter vitoriado na guerra,o imperador a manda uma carta dizendo que ela deverá ser a sua concubina (mulher que deve se ''deitar'' com o imperador na hora que ele quiser,sem compromisso),porque ele havia se encantado com a beleza dela.Mulan não aceita e confronta o imperador.

Tarzan
Imagem citada: exibir
Imagem
No conto original,o Tarzan salva a Jane de uma anaconda e não de um bando de babuínos.No conto original,o Tarzan começa a ter curiosidades muita além das que ele tem na animação.Ele toma a liberdade de passar as mãos pelo corpo da Jane,principalmente em locais íntimos,então os 2 acabam tendo uma ''relação'' e dessa relação nasce o filho do Tarzan e da Jane que só ganha fama no segundo livro do homem macaco.No conto original,Clayton não é o nome do vilão,mas é o nome verdadeiro do Tarzan.A Jane não é o primeiro ser humano que o Tarzan conhece,na verdade ele descobriu uma tribo de nativos canibais antes de conhecer a Jane.Quem mata o Kerchak no conto original é o próprio Tarzan,já que ele queria se tornar o líder do bando.No livro original,o principal predador dos gorilas não é um leopardo como na animação,mas sim um leão,que o Tarzan acaba matando,assim como ele mata o leopardo Sabor na animação.A Disney preferiu trocar o leão pelo leopardo para que as crianças que assistissem Tarzan não vissem os personagens de O Rei Leão como vilões.

A Rainha da Neve
Imagem citada: exibir
Imagem
No conto original,A Rainha da Neve,no qual a Disney se baseou para fazer Frozen,a Rainha da Neve não é um princesa tímida,carinhosa,agradavel e bondosa que se torna rainha de um reino chamado Arendelle,na verdade ela é no conto original,uma vilã perversa e cruel que não poupa limites para matar alguém.A personagem Anna de Frozen,na verdade é inspirada em 2 personagens do conto original,a irmã mais nova da Rainha da Neve,que se chamava Deusa da Primavera e a Gerda que era uma garota de 12 anos que parte a procura do palácio da rainha da neve após ela sequestrar o seu namorado Kai,personagem no qual o Kristoff foi baseado.O Kristoff também foi baseado em uma ladra do conto original que ajuda a Gerda a encontrar a Rainha da Neve e que também tem uma rena de estimação.O Kai é hipnotizado após um caco de espelho criado pelo demônio cair em seu olho,que o faz agir de forma egoísta e o faz cair da varando,de onde ele estava brincando com a Gerda.Esse é o momento no qual a Rainha da Neve o sequestra e o leva para seu palácio de gelo para ser seu companheiro.No conto original,quem tem o coração congelado pela Rainha da Neve é o Kai e não a Gerda,mas diferente da animação,a Rainha da Neve congela o coração do garoto propositalmente para que ele se apaixonasse por ela e não quisesse larga-la nunca mais.Ao chegar ao castelo da Rainha da Neve,a Gerda descongela o coração do Kai com um abraço caloroso de amor e logo em seguida a Rainha da Neve chega,então o Kai e a Gerda conseguem atirá-la aos ursos polares que guardavam seu palácio,que a devoram.O Kai e a Gerda voltam para a casa e vivem felizes para sempre.

A Nova Roupa do Imperador
Imagem citada: exibir
Imagem
Muita gente não sabe,mas a animação clássica da Disney A Nova Onda do Imperador é na verdade uma versão levemente baseada que a Disney fez do conto do Hans Christian Andersen A Nova Roupa do Imperador.
A única semelhança entre as duas obras é que o imperador é um tirano arrogante que só pensa nele mesmo e que depois acaba pagando as consequências de seus atos.No conto original,o imperador cobra impostos abusivos dos plebeus para conseguir comprar uma roupa que segundo os costureiros,só quem era sábio poderia enxergar.O imperador não enxerga a roupa e acaba acreditando que é um tolo,mas como os artesões dizem que conseguem ver a roupa e que ela é a mais linda que um imperador poderia ter,ele acaba ''vestindo'' esse traje e sai desfilando na rua,e acaba sendo humilhado pelos plebeus,que o fazem perceber que ele estava nú.O imperador é lixado e perseguido pelo povo até conseguir entrar em seu palácio.Como podem ver,a versão da Disney mantém apenas alguns elementos do conto de fadas original.

Bambi
Imagem citada: exibir
Imagem
Bambi é uma animação da Disney baseada no livro Bambi - Life in the Woods que foi escrito para o publico adulto.
O Walt Disney na verdade não mudou a história,mas excluiu grande parte da historia,que não apareceu na animação.O Walt Disney resolveu não abordar a parte adulta do livro,que era em maior parte,fazendo na verdade um mini resumo do livro.
No conto original,após ser levado pelo seu pai para ser cuidado por ele,o Bambi passa a viver com outros da sua espécie mas do sexo masculino e acaba sendo violentado por machos adultos até o inicio da sua adolescência.O Walt Disney resolveu não abordar a infância do Bambi ao lado do pai por causa disso,mas anos depois a Disney lançou Bambi 2,que aborda essa infância do Bambi só que de forma reformulada para que as crianças pudessem assistir ao filme,já que na animação,o pai do Bambi vive sozinho,ao invés de viver com outros machos da espécie.
No conto original,a morte dos cervos são explicitas,e um dos cervos adolescentes que era inimigo de Bambi é encontrado morto por um tiro do caçador que matou também a mãe do Bambi.Esse cervo é encontrado coberto é um ''rio'' de sangue.Já adulto,Bambi,no conto original,enfrenta o seu inimigo de infância,o cervo Ronno em uma disputa para decidir quem vai acasalr com a Feline.Bambi então arranca os chifres do Ronno e o deixa quase paraplégico.Ñem o Bambi e nem o Ronno sentem algo pela Felina a não ser o desejo de acasalar.

Pocahontas
Imagem citada: exibir
Imagem
A animação clássica da Disney Pocahontas não é baseada nem em um conto de fadas e nem em um mito histórico,mas na verdade na historia real da índia americana Pocahontas.
A Disney tomou liberdades para fazer Pocahontas,já que a historia original não é sobre um romance entre a índia e o navegador John Smith,como conta a animação.Na verdade,na historia original,quando o John Smith chega ao Novo Mundo,ele tem 27 anos e a Pocahontas tem 12 anos.Na animação da Disney,para que eles podecem se relacionar,a idade da Pocahontas foi aumentada para 18 anos de idade,enquanto que a idade do John Smith (27 anos) foi mantida.Na historia original,os índios capturam o John Smith e o condenam a morte como na animação,mas para tenta pacificar o convívio entre os índios nativos e os colonos,a Pocahontas convenceu os índios a libertarem o John Smith.A animação da Disney na verdade conta a mesma historia,só que de forma mais emocionante,romantica e ''enfeitada''.Mas na verdade a historia de Pocahontas não para por ai.Pocahontas foi levada até ''o mundo civilizado'' e foi batizada,tendo seu nome trocado para Rebecca e se casando com John Rolfe.Os 2 acabam tendo filhos.A continuação que a Disney fez do clássico original,Pocahontas 2,na verdade também conta uma parte da história real da verdadeira Pocahontas,só que de formais ''enfeitada'' em comparação á historia real,já que na vida real,Pocahontas nunca mais voltou á sua Terra,já que no meio do caminho ela ficou gravemente doente e morreu antes de chegar lá.Na vida real,o governador Ratcliffe já havia morrido quando Pocahontas chegou á Inglaterra.

O Corcunda de Notre Dame
Imagem citada: exibir
Imagem
A Disney mudou muita coisa do conto original ao fazer O Corcunda de Notre Dame.A animação é baseada no livro Notre Dame de Paris do autor Victor Hugo.
No conto original,Esmeralda é uma jovem cigana de 16 anos tímida,infantil e intimidada,diferente da versão da personagem que a Disney fez,que é forte e independente.No livro,o Claude Frollo não é o juiz eclesiástico,mas sim um bispo que sente uma atração gigantesca e incontrolável pela Esmeralda.Como na animação da Disney,Frollo pensa que Esmeralda é uma tentação enviada do inferno para testar sua fidelidade á igreja e á Deus e então decide mata-la,mas Quasimodo a salva e acaba se apaixonando por ela,mas apesar de ter uma enorme gratidão por ele,ela não corresponde ao seu amor,já que ela se apaixona pelo líder dos soldados franceses Febo,que é um homem de mais de 30 anos de idade que também passa a sentir um desejo ardente pela Esmeralda,mas ama sua noiva Flor de Liz,então ele acaba usando Esmeralda,passando varias noites com ela,mas sem largar sua noiva,que é na verdade a grande vilã da historia que sempre tenta entregar a Esmeralda ao Frollo.Um dia,Frollo acaba encontrando Esmeralda na catedral e tenta agarrá-la,mas como ela se recusa a´se entregar á ele,ele a prende em um gruta com uma velha eremita psicopata que mata pessoas por diversão,mas ela vê em Esmeralda a sua filha que foi morta,então ela a deixa ir,mas Frollo consegue captura-la e Esmeralda é sentenciada a forca.Febo se casa com Flor de Liz e assiste á forca na maior frieza e tranquilidade,enquanto Quasimodo e Frollo assistem a cerimonia do alto da catedral.Esmeralda é enforcada e angustiado,Quasimodo joga Frollo do alto da catedral,que morre,e depois some e nunca mais é visto.

A Princesa que Nunca Sorria
Imagem citada: exibir
Imagem
Mesmo que o filme Valente da Disney - Pixar não seja uma versão direta do conto de fadas A Princesa que Nunca Sorria e nem de nenhum outro conto de fadas,Valente contém elementos desse conto de fadas.
No conto A Princesa que Nunca sorria,um princesa após chegar a adolescência, é obrigada a se casar.O sei pai então escolhe vários pretendentes para a princesa,mas ela é uma princesa feminista que não aceita ter que se casar com alguém que ela não ama e mal conhece.Então ela se revolta contra o pai,mas como ela não podia se livrar desse destino de princesa,ela então impõe uma condição ao seu pai,o rei.Ela diz a ele que só se casará com o pretendente que a fará rir.Então todos os pretendentes começam a se apresentarem para a princesa,que não gosta de nenhum.Algumas coisas acontecem durante a historia,até que o ultimo pretendente da princesa lhe conta uma piada que a faz rolar de rir.Ela não se apaixona por ele,afinal ele apenas lhe contou uma piada que a fez rir,nada demais,mas como ela avia prometido,ela então teve que se casar forçadamente com esse pretendente,mas pelo menos ela ficou satisfeita por ele ser bem humorado,ao contrario dos outros que a disputavam.
Como podem ver,Valente não é uma adaptação direta do conto de Fadas,mas traz menções á ele.Em Valente,a Mérida se revolta com a mãe por causa do seu casamento forçado e não contra o pai.

Os contos originais são bem adultos em comparação com as versões animadas da Disney,não? :nervoso: :uia:
Se você conhece um conto o qual a Disney se baseou para fazer uma de suas animações e que não foi comentado aqui,escreva aqui no fórum e compartilhe com agente. :joinha:
Eu já sabia sobre as verdadeiras historias de Branca de Neve e os Sete Anões,A Pequena Sereia,O Corcunda de Notre Dame,A Princesa e o Sapo e A Rainha da Neve,mas eu nunca imaginei que a Cinderela venderia sua alma para o diabo simplesmente para poder ir a uma festa,a Aurora seria estuprada enquando ''dormia'' e que a Mulan foi convidada pelo imperador para ser sua concubina.
Não consigo nem imaginar a pobrezinha da Elsa sendo atirada aos ursos polares e sendo devorada viva por eles. :cry: :no:

Ainda acho o conto original da Chapeuzinho Vermelho o mais dark e adulto de todos.

Imagem

Diferente da versão que a Disney fez do conto de fadas Chapeuzinho Vermelho,na versão original,a mais antiga que se conhece do conto,não existia um caçador,mas sim um pedofilo que queria abusar da Chapeuzinho.Então ele a engana e a convence a lhe dar o indereço da caça de sua avó,para onde ela estava indo.Chegando lá,ele sufoca a avó da chapeuzinho e esconde seu corpo em um armário.Quando chapeuzinho chega,ele apaga todas as velas para que ela não perceba a diferença dele para a avó e disfarça a voz.Quando ele tem a primeira chance,ele agarra a Chapeuzinho,a estupra e depois a esquarteja e dá aos lobos de comer.
Foi feita outra versão,onde não existia um pedofilo humano,mas um lobo tarado,que quando chegava na casa da avó da Chapeuzinho,a devorava e quando a Chapeuzinho chegava,ele não escondia que era o lobo e trancava a porta e obrigava a Chapeuzinho a fazer um streap tease para ele.Depois de fazer isso,a Chapeuzinho era obrigada a se ''deitar'' com o lobo que depois de abusar dela,a devorava e ia embora,e fim da história.
A versão da Disney é bem mais ''fofa''.

Hércules

Imagem

A animação Hércules da Disney é baseada no conto da mitologia grega do herói Hércules.O mito original era muito mais sexista e muito mais triste.
No mito original,Hércules não é filho de Hera,como na animação,mas na verdade era fruto de uma traição de Zeus com uma garota que ele conhece na terra,que aparece na animação como uma senhora que adota o Hércules,junto ao seu marido.Hera passa a odiar Hércules e tenta de todas as formas matar o Hércules,como por exemplo colocar serpentes no berço dele,algo que o Hades faz na animação.Na verdade,o Hades não aparece muito no mito original do Hércules,na verdade ele e o Hércules só se veem 1 vez e eles nem brigam.Como Hércules é filho de um Deus e de uma mortal,ele nasceu mortal com as forças de um Deus.Quando ele está na terra,ele se casa com uma garota chamada Mégara,com quem tem 12 filhos,mas Hera ainda odiava o rapaz,então enfeitiçou o Hércules,fazendo com que ele ficasse possuído por um ódio gigantesco e matasse a Mégara e seus 12 filhos.
Hércules então pergunta a Zeus o que pode fazer para se redimir,e ele diz que ele deve enfrentar 12 trabalhos.Hércules consegue completar os 12 e se redime.Mas Hera,não satisfeita,entrega uma túnica ao Hércules,que acaba vestindo,mas a túnica começou a apertar no corpo dele.A túnica apretava tanto que começava a entrar na carne do Hércules que estava sofrendo tanto com a dor,que pediu ao seu amigo Philoctetes,que na animação da Disney é o seu treinador,para que o mate,para parar de sofrer.Phil então,com dor no coração,mata o Hércules.Mas ao invés de morrer,Hércules se torna um Deus e vai morar no Olimpo.
A versão da Disney é muito mais colorida e animada.Claro que a Disney não colocaria em uma animação um Zeus que era traira e vivia perseguindo as mortais para ''acasalar''.

jiko
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 358
Registrado em: Dom 27 Jul 2014 09:54

Re: Disney - Filmes que marcaram e continuam encantando gerações

Mensagem por jiko » Qua 30 Jul 2014 12:31

Alexandre Cabuloso escreveu:Hércules
Imagem citada: exibir
Imagem
A animação Hércules da Disney é baseada no conto da mitologia grega do herói Hércules.O mito original era muito mais sexista e muito mais triste.
No mito original,Hércules não é filho de Hera,como na animação,mas na verdade era fruto de uma traição de Zeus com uma garota que ele conhece na terra,que aparece na animação como uma senhora que adota o Hércules,junto ao seu marido.Hera passa a odiar Hércules e tenta de todas as formas matar o Hércules,como por exemplo colocar serpentes no berço dele,algo que o Hades faz na animação.Na verdade,o Hades não aparece muito no mito original do Hércules,na verdade ele e o Hércules só se veem 1 vez e eles nem brigam.Como Hércules é filho de um Deus e de uma mortal,ele nasceu mortal com as forças de um Deus.Quando ele está na terra,ele se casa com uma garota chamada Mégara,com quem tem 12 filhos,mas Hera ainda odiava o rapaz,então enfeitiçou o Hércules,fazendo com que ele ficasse possuído por um ódio gigantesco e matasse a Mégara e seus 12 filhos.
Hércules então pergunta a Zeus o que pode fazer para se redimir,e ele diz que ele deve enfrentar 12 trabalhos.Hércules consegue completar os 12 e se redime.Mas Hera,não satisfeita,entrega uma túnica ao Hércules,que acaba vestindo,mas a túnica começou a apertar no corpo dele.A túnica apretava tanto que começava a entrar na carne do Hércules que estava sofrendo tanto com a dor,que pediu ao seu amigo Philoctetes,que na animação da Disney é o seu treinador,para que o mate,para parar de sofrer.Phil então,com dor no coração,mata o Hércules.Mas ao invés de morrer,Hércules se torna um Deus e vai morar no Olimpo.
A versão da Disney é muito mais colorida e animada.Claro que a Disney não colocaria em uma animação um Zeus que era traira e vivia perseguindo as mortais para ''acasalar''.
Mas, originalmente, a Hera ia ser a vilã do clássico Disney Hércules e Hades ia ser obrigado a cumprir suas ordens, ou seja, o Hades não ia ser o vilão-vilão do filme, mas os produtores resolveram reescrever o roteiro, agora sendo Hades o vilão.

Kaique
Belezura
Belezura
Mensagens: 2032
Registrado em: Dom 27 Abr 2014 10:24
Localização: São Paulo
Agradeceram: 1 vez

Re: Disney - Filmes que marcaram e continuam encantando gerações

Mensagem por Kaique » Qua 30 Jul 2014 12:51

Agora que eu já mostrei como são na verdade os contos que a Disney adapta em animações,resolvi mostrar aqui alguns easter eggs Disney.

Já perceberam que o príncipe Adam faz uma aparição em Aladdin como um dos brinquedos do sultão?
E o Scar que aparece morto em Hércules?
E o pôster de Mulan no quarto da Nanny em Lilo e Stitch?
E a Bela e o Tapete Mágico que aparecem em O Corcunda de Notre Dame?
O tapete Mágico aparece novamente em A Princesa e o Sapo.
O Sebastião de A Pequena Sereia aparece em Aladdin também.
A Bety de A Dama e o Vagabundo faz uma aparição em Oliver e sua Turma.
Madame Samovar e o Zip aparecem em Tarzan também.
Veja esses easter eggs abaixo:

Imagem

E não para por aí!
Frozen está cheio de easter eggs.
Já perceberam que os chocolates que a Anna come são os mesmos do Sugar Rush?

Imagem

Um dos quadros que aparecem em Frozen é na verdade uma versão de uma arte conceitual de Enrolados:

Imagem

Flyn Rider e Rapunzel são uns dos convidados para a coroação da Elsa:

Imagem

Um boneco do Mickey pode ser visto na loja do Oaken:

Imagem

Tinker Bell é uma das fadas de O Caldeirão Mágico:

Imagem

Pinóquio está presente em Enrolados:

Imagem

Vocês já perceberam que em uma cena da série Once Upon a Time a Branca de Neve segura um prato da Disney?

Imagem

O carro do Pizza Planet do Toy Story aparece comumente nos filmes da Disney-Pixar:

Imagem

O sapo Kermit (Caco) de Os Muppets estava na plateia do Rei Tritão de A Pequena Sereia,além de uma sereia estar segundo um balão do Mickey:

Imagem

E o Kermit não estava sozinho.O Mickey,o Donald e o Pateta em pessoas estavão lá também:

Imagem

O Mickey apareceu em Once Upon a Time,do lado da Rainha Má:

Imagem

E a namorada dele,a Minnie,também aparece em Once Upon a Time:

Imagem

jiko
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 358
Registrado em: Dom 27 Jul 2014 09:54

Re: Disney - Filmes que marcaram e continuam encantando gerações

Mensagem por jiko » Qua 30 Jul 2014 13:20

Como eu tinha prometido, lá vai mais teorias que achei na internet:

Aladdin se passa no ano de 10.300 D.C.

Há uma cena no desenho da Disney em que o gênio critica as roupas do Aladdin, dizendo que o plebeu se veste como alguém do século III. Entretanto, como sabemos pela história, o gênio esteve trancado na lâmpada por 10 mil anos e, portanto, ele não poderia saber como foi aquele período. A não ser, é claro, que o filme se passe no futuro, mais precisamente, no ano de 10.300 D.C.
http://3.bp.blogspot.com/-tKlvhHQTWW4/U ... holson.jpg

Por isso, esta teoria da conspiração diz que a história de Aladdin se passa em uma terra pós-apocalíptica, em que apenas a cultura árabe sobreviveu. O que eles chamam de “mágica” é, na verdade, tecnologia deixada por civilizações anteriores, o que inclui tapetes que voam e papagaios modificados geneticamente, capazes de entender e falar a língua dos humanos. Se não for assim, como é que o gênio pode, então, imitar as faces e expressões de artistas contemporâneos, como Groucho Marx e Jack Nicholson? Hein? Hein?

A Bruxa de Valente é a Boo de Monstros S.A. http://2.bp.blogspot.com/-Kat1_iKr1V8/U ... s.4314.jpg

De acordo com a teoria, a bruxa de Valente seria Boo à procura de Sully. O desenho do monstro em uma das madeiras da bruxa seria o argumento. A bruxa tem o poder de desaparecer atravessando as paredes, o que torna uma referência a garotinha de Monstros S.A., que descobre outro mundo através da porta do guarda-roupa. A bruxa teria o poder de viajar no tempo, assim como as portas do Monstros S.A., isso explica o fato dela ser tão nova, quando conheceu o Sulley.http://1.bp.blogspot.com/-jP27rJS-XV4/U ... 23586i.jpg

Mufasa causa a seca em O REI LEÃO (OBS: o texto estava em inglês, e foi traduzido pro português no Google, por isso a tradução está mal feita):

Qualquer pessoa que tenha sido, pelo menos, semi-consciente, desde meados dos anos 90 sabe que a mensagem no coração de O Rei Leão é respeitar o "Circle of Life" e os ciclos de vida da natureza.

Durante uma das primeiras cenas clássicas, Mufasa diz Simba que "o tempo de um rei como governante sobe e desce como o Sol" e que um dia "o sol irá se pôr no meu tempo aqui, e vai subir com você como o novo rei."

Ele (é claro) também diz que, quando os leões morrem tornam-se alimento para a grama, que é comido pelos antílopes, por isso eles são todos ligados no grande círculo da vida ".

Esta é uma das duas formas Mufasa aponta para o que ele vai ser quando ele morre.

O outro é depois da viagem memorável de Simba para o cemitério de elefantes, quando Mufasa mostrar-lhe o céu da noite e explica que "os grandes reis do passado olham para baixo em nós a partir dessas estrelas. Assim, sempre que você se sentir sozinho, lembre-se, aqueles reis sempre estarão lá para guiá-lo, e assim que eu '

Mas quando Mufasa morre, ele não segue o caminho tradicional.

Em vez de ir para juntar o que Timon sem rodeios chama de "um bando de caras mortos reais nos observando", ele fica um pouco mais perto da Terra para corrigir o desequilíbrio causado pela traição de Scar. E ele faz isso de quatro maneiras.

Primeiro:

Mufasa causa da seca

A trágica morte de Mufasa é seguido por uma seca paralisante.

Isso tem dois resultados: primeiro, ele pune Scar por sua traição e torna quase impossível para ele governar no lugar de Mufasa; segundo, eventualmente, provoca Nala para ampliar sua busca por comida, que é como ela encontra Simba.

O que nos leva a duas:

Mufasa manipula as nuvens

Quando conto de como as coisas ruins são a rocha do orgulho de Nala não convencê-lo a voltar, Mufasa puxa as grandes armas.

Primeiro Mufasa parece um certo babuíno Fiel, que se oferece para tomar Simba a seu pai.

Rafiki, em seguida, mostra Simba uma piscina reflexivo e ensina-lhe uma lição metafórica sobre Mufasa vive dentro dele. A ironia é que Simba também vê as nuvens acima dele, que é como Mufasa realmente parece Simba.

É interessante notar que Rafiki reconhece que isto não é como 'reis do passado "normalmente se retirar, enquanto ele caminha até Simba e semi-flippantly declara:' O tempo! Muito peculiar.

Mas tem o efeito desejado, eo próprio Simba vê a importância da temática da tempo, como ele diz: '. Os ventos estão mudando'

Na verdade, eles são, porque em três:

Mufasa traz o trovão (OK, raios)

Dramático confronto de Simba com Scar é acompanhado por parafusos violentas de relâmpago, que pontuam momentos acalorados de tensão na cena.

É quase como se Scar irritou alguém, porque cada mentira e ameaça que sai de sua boca é atendida por um parafuso vicioso do céu; e quando Scar ataca Simba, um fork do relâmpago voa incrivelmente perto deles, mas redireciona para os arbustos secos abaixo, começando uma escova de-fogo. (Claro, relâmpago normalmente é atraída por um ponto mais alto, por isso deve haver alguma interferência para que ele perca um grande pára-raios como Pride Rock.)

Claro, os incêndios causados ​​por relâmpagos fornecem um cenário adequado para cenas de clímax do filme; mas uma vez que a luta acabou, eles exige um quarto ato de acertar as coisas novamente:

Mufasa faz chover

Assim que Scar é derrotado, uma forte chuva começa a cair; tanto sufocar os incêndios que engolir Pride Rock, bem como o fornecimento de alimento para a paisagem agora estéril.

Talvez esta seja Mufasa tentar compensar a tarefa de Simba de reconstruir seu reino seco e inóspito. Ainda que as chuvas não caem para sempre, como Simba toma o seu lugar como o rei do Pride Rock e ruge para os céus ...

E o equilíbrio é restaurado ...

O fim

Claro, existem coisas como metáforas visuais e falácia patética , mas acho que é surpreendente que O Rei Leão é um texto tão rico que novas leituras podem continuar a ser puxado a partir dele.

Pessoalmente, eu acho que é um conceito mais suave do que Tarzan ser irmão de Elsa , ou mesmo minha própria invenção que o Disneyverse é um grande computador , mas o que você acha? Isto foi uma narrativa destina ou isso é um meio-line que está sendo feita entre elementos dramáticos desconexos?

É tudo parte do círculo da vida?

osbcuredbyclouds
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 266
Registrado em: Qui 26 Set 2013 16:34
Localização: Rio de Janeiro

Re: Disney - Filmes que marcaram e continuam encantando gerações

Mensagem por osbcuredbyclouds » Qua 30 Jul 2014 13:30

Muito bacana esse easter-eggs! Aqui vão alguns da Pixar:
Imagem

Kaique
Belezura
Belezura
Mensagens: 2032
Registrado em: Dom 27 Abr 2014 10:24
Localização: São Paulo
Agradeceram: 1 vez

Re: Disney - Filmes que marcaram e continuam encantando gerações

Mensagem por Kaique » Qua 30 Jul 2014 13:49

Vou voltar a falar de algumas histórias que não são tão infantis assim que inspiraram alguns clássicos Disney.

Pinóquio

Imagem

Na versão original,não existe um Grilo Falante e o Pinóquio é um mau caráter que não se importa com o Gepeto como na versão da Disney.
No final do conto de fadas original,o Pinóquio acaba criando mofo,cupim e apodrece.

Alice No País das Maravilhas

Imagem

Na verdade,o conto original não é tão sombrio,mas existe uma história muito obscura por tras da criação do livro Alice In Wonderland,que é bem sombria.
Quem escreveu o livro que inspirou a animação da Disney foi o Lewis Carrol,que foi acusado de pedofilia,isso porque ele gostava de fotografar meninas nuas.Uma delas era uma garota chamada Alice,que segundo as pessoas que viveram naquela época,era o amor da vida de Lewis.Lewis chegou a pedir a Alice em casamento para seus pais,propondo que quando ela tivesse idade para casar,ela se tornasse a esposa dele.
Lewis saiu para passear de barco com a Alice em um dia,e para alegrá-la,ele improvisou uma história,onde ela era a protagonista e ia parar em um mundo maluco.O Chapeleiro Louco foi criado porque naquela época,os chapeleiros usavam um material que enlouquecia quem o aspirava.Lewis disse que para conseguir chegar no País das Maravilhas seria necessário ser louco ou estar drogado.
Há rumores de que Lewis teria abusado de Alice e das outras meninas durante as várias vezes em que eles ficavam a sós.

Mogli - O Menino Lobo

Imagem

O Livro da Selva foi um livro adulto que inspirou o Walt Disney a fazer a animação Mogli - O Menino Lobo.
O livro é bem sombrio e aborda cenas que assustariam as crianças,como por exemplo ascenas onde o Kaa mata outros animais e várias pessoas as pertando fortemente.
No livro,o Kaa de inicio quer devorar o Mogli,mas o garoto luta com ele e vence,desse jeito,ganhando o respeito de Kaa,que não quer mais devorá-lo.
Shere Khan entra no acampamento dos homens e mata todos eles e os pais de Mogli,mas o Mogli acaba caindo num rio e é arrastado pela correnteza que o leva até o Bagheera,que no livro, é extrovertido e bobão,enquanto que o Baloo é um urso sério e rígido.Na animação as personalidades de ambos são trocadas.

Alexandre Cabuloso
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 520
Registrado em: Sex 13 Jun 2014 17:15
Localização: São Paulo

Re: Disney - Filmes que marcaram e continuam encantando gerações

Mensagem por Alexandre Cabuloso » Qua 30 Jul 2014 14:04

osbcuredbyclouds escreveu:Muito bacana esse easter-eggs! Aqui vão alguns da Pixar:
Eu acompanho o canal Nostalgia e já tinha visto,mas tem uns que eu não acredito que sejam easter eggs. :?

jiko
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 358
Registrado em: Dom 27 Jul 2014 09:54

Re: Disney - Filmes que marcaram e continuam encantando gerações

Mensagem por jiko » Qua 30 Jul 2014 14:10

Olhem essa teoria :nervoso: (OBS: o texto estava em inglês, e foi traduzido pro português no GOOGLE, por isso a tradução está mal feita):

No início parecia que um detalhe trivial, mas há uma cena em congelado onde Anna está ao lado de uma sobremesa que se parece com Wreck-It Ralph "terra de s 'Sugar Rush'.
http://joshubuh.files.wordpress.com/201 ... .jpg?w=640 Poderia esta sobremesa sugerir um mundo compartilhado?

Como você provavelmente sabe, Wreck-It Ralph é um filme da Disney lançado em 2012, onde Ralph interpreta o vilão do "Fix-It Felix 'arcade-game. No filme, Ralph deseja ser o herói de sua história, e então ele deixa o mundo de seu jogo para encontrar um melhor. Um dos mundos que ele visita é Sugar Rush, onde conhece uma menina especial chamado Vanellope (vamos ouvir mais sobre ela mais tarde).

Obviamente, a idéia de múltiplos mundos é um problema para a teoria da Disney, que teve como objetivo unir todos os filmes de Walt Disney em um único mundo. E algumas semelhanças com uma sobremesa em Congelado estão longe de ser o suficiente para basear qualquer tipo de teoria, mas isso me fez perguntar se havia alguma conexão entre Wreck-It Ralph e filmes que já apresentados em A Teoria da Disney.

E, claro, havia. Que levam a uma pergunta muito difícil:

Como Wreck-It Ralph encaixar no Disneyverse?

http://joshubuh.files.wordpress.com/201 ... angled.jpg Coincidentemente, Wreck-It Ralph, Vanellope, Elsa, Anna e Rapunzel são agora todos os da Disney Infinito caracteres

Wreck-It Ralph é tão cheia de referências de videogame, tentando encontrar cameos da Disney entre eles é como olhar para agulhas em um palheiro cheio de pinos.

O que não quer dizer que é impossível ...
http://joshubuh.files.wordpress.com/201 ... ation2.jpg Há três personagens da Disney neste tiro. Você pode identificá-los?

Tome esta cena em Wreck-It Ralph Estação Central Jogo 's' ", por exemplo.

Gamers ávidos provavelmente facilmente detectar ícones como Bowser de Super Mario, mas o que poderia ser menos óbvio são três participações especiais de personagens da Disney estabelecidos.

Os dois cameos mais significativos são tanto de um filme que congelado já está intimamente ligada à . São Máximo, o cavalo e Vladimir o bandido pub de Tangled . http://joshubuh.files.wordpress.com/201 ... adimir.jpg Maximus sair da estação para a esquerda e Vladimir introduzindo-o para a direita.

Aparições de Maximus e Vladimir fornecem fortes evidências de que os mundos de Wreck-It Ralph e Tangled estão de alguma forma ligados.

Podemos até ver isso como um cavaleiro está montando Maximus, que nos diz esta cena é antes dos acontecimentos de Tangled , onde Maximus contragosto parceiros até com Flynn Rider .

Curiosamente, o outro cameo nesta cena é o dinossauro minúsculo de Meet The Robinsons - um filme que anteriormente permaneceu alheio ao Disneyverse. http://joshubuh.files.wordpress.com/201 ... -ralph.jpg Meet The Robinson 's minúsculo o dinossauro entra Estação Central de Jogo.

O cameo da Disney notável final em Wreck-It Ralph envolve um cartaz 'Dog Lost' no grupo de apoio de Ralph 'Bad-Guy Anonymous', que parece representar um cão branco chamado "Bolt". http://joshubuh.files.wordpress.com/2014/03/bolt.jpg Esperemos Bolt reuniu-se com Penny logo após esta cena.

Então Wreck-It Ralph pode ser conectado ao Bolt , Meet The Robinsons e Tangled ( com o último filme proporcionando uma forte ligação com FROZEN e do resto do Disneyverse ). Mas será que isso significa que todos os filmes da Disney são realmente definir na Disney jogos ? Como pode um filme ambientado inteiramente dentro de videogames fazem sentido no mesmo mundo que poderes mágicos e vilões de contos de fadas?

Para explicar isso, precisamos de alguma ajuda de Vanellope.

A história de Vanellope
http://joshubuh.files.wordpress.com/201 ... glitch.gif Vanellope a falha.

Quando Ralph encontra pela primeira vez Vanellope ela é um garoto problemático, impopular que parece ter a capacidade de 'glitch' para fora e aparecem em diferentes lugares e magicamente transportar a si mesma. Os outros habitantes da Sugar Rush fugir dela, porque eles acreditam que uma falha de tomar parte no jogo poderia levar à máquina de arcade sendo desligado.

Como Ralph explora o mundo de Sugar Rush descobre que Vanellope não é um bug no jogo, ela é, na verdade, o herói do jogo. Era uma vez, um personagem de videogame desonestos chamado Turbo tomou seu lugar no jogo, transformando-a em um pulso aleatório. Agora Turbo governa Sugar Rush como Rei Candy, enquanto Vanellope falhas e se torna cada vez mais confusa e errática.

Com a ajuda de Ralph, Vanellope eventualmente derrota o rei dos doces e toma seu lugar de direito como a princesa Vanellope.

Então, como isso explique Wreck-It Ralph lugar está no Disneyverse?

Porque glitching é mágica.
http://joshubuh.files.wordpress.com/201 ... -magic.png 99 problemas, mas a falha não é uma delas.

Vanellope compartilha todas as características de personagens mágicos no Disneyverse. Ela tem a mente distraída, errático de usuários de magia da Disney como Princesa eo Sapo 's Mama Odie, a capacidade de transportar a si mesma e de outros objetos como Aladdin 's Genie, e sua "magia" pode ser involuntariamente desencadeada por emoções fortes, como Congelado 's Elsa .

Se o Disneyverse de fato compartilha seu mundo, então Wreck-It Ralph ensina-nos que é um mundo em que não há necessidade de verdadeiros 'bad-guys ". É por isso que todos os filmes da Disney termina 'felizes para sempre' com o poder do mal a ser vencido.

Porque o poder do mal nunca deveria existir em primeiro lugar .

Assim como Turbo, que tomaram o lugar de um governante benevolente ou antagonista benigna e trouxe discórdia onde deveria haver harmonia.
http://joshubuh.files.wordpress.com/201 ... hgroup.png "Eu sou ruim e isso é bom, eu nunca vou ser bom e isso não é ruim, não há ninguém que eu prefiro ser do que eu."

Isso poderia até ser o que dá aos usuários mágicos erráticos como Genie e Mama Odie tanto a sua magia e sua loucura. Eles foram suplantados por forças do mal poderosas como Jafar ea Shadow Man e assim fez propósito. Eles sabem que são supostamente para ajudar o herói trazer ordem ao mundo, mas eles são uma boa confuso e caótico, e muitas vezes suas ações não ajudar tanto quanto eles têm o poder de. Como Vanellope, eles precisam de um externo - muitas vezes corriqueiro - force, revejam o equilíbrio.

O problema

Há um problema óbvio com a minha teoria: Wreck-It Ralph deixa bem claro que uma falha não pode deixar o seu próprio "jogo". No entanto, sabemos que Genie parece ter encontrado Pocahontas , e Merlin em A Espada na Pedra vai para Bermuda - como explicar isso?
http://joshubuh.files.wordpress.com/201 ... -leave.jpg Quando Vanellope ainda é uma falha, ela não pode deixar o seu jogo.

Bem, porque uma vez que os maus-poderes de seu universo foram derrotados eles já não são falhas e são livres para viajar para onde eles querem. Não é coincidência que Genie decide ir viajar depois de Jafar é derrotado, e Merlin desaparece logo após derrotar Madame Mim. Quando a ordem é restaurada em seus mundos, eles estão livres para sair, e ele aparece no Disneyverse que apenas os usuários de magia e-personagens secundários estão cientes de que você pode deixar esses mundos. Você nunca vê Simba ou Aladdin aparecendo como uma participação especial em qualquer um desses filmes talvez por isso os personagens da Disney que visitam outros mundos são como Ralph, procurando um mundo onde eles podem ser o herói.
Uma vez Turbo é derrotado, Vanellope é livre para deixar Sugar Rush. http://joshubuh.files.wordpress.com/201 ... redits.jpg

Game Over

Em suma, Wreck-It Ralph oblitera A Teoria da Disney.

Kaique
Belezura
Belezura
Mensagens: 2032
Registrado em: Dom 27 Abr 2014 10:24
Localização: São Paulo
Agradeceram: 1 vez

Re: Disney - Filmes que marcaram e continuam encantando gerações

Mensagem por Kaique » Qua 30 Jul 2014 14:17

jiko escreveu:
Mas, originalmente, a Hera ia ser a vilã do clássico Disney Hércules e Hades ia ser obrigado a cumprir suas ordens, ou seja, o Hades não ia ser o vilão-vilão do filme, mas os produtores resolveram reescrever o roteiro, agora sendo Hades o vilão.
Mas a Disney é perita em mudar histórias clássicas em suas adaptações.Nenhuma animação da Disney é 100% fiel ás histórias originais.
Como eu citei acima,a Branca de Neve é vitima de pedofilia,a Cinderela vende a alma para o diabo,a Aurora é estuprada enquanto está no seu ''coma'',a Ariel morre,a Mulan é intimada a virar concubina do imperador,o Hércules e a Mégara morrem,o Tarzan e a Jane tem mais do que uma atração amorosa,a Pocahontas tinha 12 anos e não 18 e não se envolveu com o John Smith na vida real sem falar que ela morre aos 21 anos,o Pinóquio era um delinquente,a Rainha da Neve é atirada aos ursos polares e é devorada viva por eles,quando o Bambi é filhote e vai viver com seu pai ele é violentado por outros cervos machos adultos,dentre outras coisas que a Disney obviamente mudou em suas adaptações.
No mito original,o Hércules e o Hades só se veem 1 vez e eles se dão bem até.Mas a versão da Disney é muito mais divertida,com certeza! :tv:

Pederix
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1043
Registrado em: Qua 29 Jan 2014 17:09

Re: Disney - Filmes que marcaram e continuam encantando gerações

Mensagem por Pederix » Qua 30 Jul 2014 16:49

Lendo todas essas últimas mensagens, conclui isso:

- Gothel e Rainha podem ser parentes, não a mesma pessoa, se bem que a Rainha pode ter sobrevivido à queda;
- As teorias da mãe do Andy e da ligação de Frozen com outros filmes batem;
- Essa teoria da Bela com a Jane não faz sentido algum;
- Os filmes de princesas da Disney (com exceção de Valente) são todos feministas;
- Troll de CGI é dose;
- Provavelmente esse curta da Pixar deve finalizar a franquia Toy Story;
- Toy Story de Terror não dá medo por ser mais voltado ao estilo Scooby-Doo;
- Olaf não aparecerá em Once Upon a Time;
- Contos de Fada são só sexo e violência.

:cafe:
Imagem

Alexandre Cabuloso
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 520
Registrado em: Sex 13 Jun 2014 17:15
Localização: São Paulo

Re: Disney - Filmes que marcaram e continuam encantando gerações

Mensagem por Alexandre Cabuloso » Qua 30 Jul 2014 16:53

Pederix escreveu:Lendo todas essas últimas mensagens, conclui isso:

- Gothel e Rainha podem ser parentes, não a mesma pessoa, se bem que a Rainha pode ter sobrevivido à queda;
- As teorias da mãe do Andy e da ligação de Frozen com outros filmes batem;
- Essa teoria da Bela com a Jane não faz sentido algum;
- Os filmes de princesas da Disney (com exceção de Valente) são todos feministas;
- Troll de CGI é dose;
- Provavelmente esse curta da Pixar deve finalizar a franquia Toy Story;
- Toy Story de Terror não dá medo por ser mais voltado ao estilo Scooby-Doo;
- Olaf não aparecerá em Once Upon a Time;
- Contos de Fada são só sexo e violência.

:cafe:
Como assim todos os contos de fadas são feministas menos Valente? :nervoso:
Valente é a animação mais feminista da Disney.Você deve estar se referindo ao conto no qual ele se baseia,A Princesa que Nunca Sorria,já que a princesa original aceitou se casar forçadamente.

Kaique
Belezura
Belezura
Mensagens: 2032
Registrado em: Dom 27 Abr 2014 10:24
Localização: São Paulo
Agradeceram: 1 vez

Re: Disney - Filmes que marcaram e continuam encantando gerações

Mensagem por Kaique » Qua 30 Jul 2014 17:05

Mais easter eggs Disney:

Já perceberam que a Lilo tem uma pelúcia do Dumbo?

Imagem

O Nemo faz uma aparição em Irmão Urso:

Imagem

O Rex de Toy Story faz uma breve aparição em Wall-e:

Imagem

Em Valente,é feita uma menção ao filme Newt que o estúdio cancelou,que seria sobre um casal de Salamandras que eram as ultimas da espécie,e teriam que acasalar para darem continuidade á espécie.O filme ia ser lançado em 2012,mas a Pixar cancelou por conta do lançamento do filme Rio,que tem uma história muito parecida.

Imagem

Alexandre Cabuloso
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 520
Registrado em: Sex 13 Jun 2014 17:15
Localização: São Paulo

Re: Disney - Filmes que marcaram e continuam encantando gerações

Mensagem por Alexandre Cabuloso » Qua 30 Jul 2014 17:14

Kaique escreveu:Em Valente,é feita uma menção ao filme Newt que o estúdio cancelou,que seria sobre um casal de Salamandras que eram as ultimas da espécie,e teriam que acasalar para darem continuidade á espécie.O filme ia ser lançado em 2012,mas a Pixar cancelou por conta do lançamento do filme Rio,que tem uma história muito parecida.
Uma pena terem cancelado,afinal,Rio é um lixo.Vi o primeiro e odiei,nem quero ver o segundo que deve ser mais inferior ainda.
Pederix escreveu:- Contos de Fada são só sexo e violência.
Pederix,os contos de fadas de verdade não são nada disso que agente vê nos filmes da Disney.
Essas histórias foram feitas para o público adulto,e são cheias de pedofilia,sexo,violência e sangue.Se você lesse um livro de contos de fadas como eles realmente são para uma criança,ela iria passar a noite em claro com medo!
Eu mesmo fico triste em pensar que no conto original da Rainha da Neve,a Elsa é atirada aos ursos polares e é devorada viva,se bem que no conto original ela é uma vilã,além de ser ligada a pedofilia também,afinal,ela queria o Kai como seu companheiro.

Cauã
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 30
Registrado em: Qui 24 Jul 2014 23:54

Re: Disney - Filmes que marcaram e continuam encantando gerações

Mensagem por Cauã » Qua 30 Jul 2014 17:24

Então se Newt tivesse sido lançado,Valente não existiria?

Kaique
Belezura
Belezura
Mensagens: 2032
Registrado em: Dom 27 Abr 2014 10:24
Localização: São Paulo
Agradeceram: 1 vez

Re: Disney - Filmes que marcaram e continuam encantando gerações

Mensagem por Kaique » Qua 30 Jul 2014 17:38

Cauã escreveu:Então se Newt tivesse sido lançado,Valente não existiria?
Valente seria lançado entre 2013 e 2014.

Mais easter eggs Disney:

Hans aparece em um cartaz de procurado no trailer de Big Hero 6:

Imagem

O rei e o grão duque de Cinderela aparecem em A Pequena Sereia:

Imagem

O Caco,o Joca e a Bety de A Dama e o Vagabundo fazem aparições em Oliver e Sua Turma.

Imagem

Vocês já viram esses ursos de madeira que estão á venda na loja do Oaken em Frozen?

Imagem

Sim,eles foram fabricados pela Bruxa de Valente:

Imagem

Imagem

O Bonvoyage de Os Incríveis faz uma aparição em Ratatouille:

Imagem

Um boneco do Stitch pode ser visto em uma prateleiro do quarto do ''Sr. Haukins'' em Planeta do Tesouro:

Imagem

Alexandre Cabuloso
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 520
Registrado em: Sex 13 Jun 2014 17:15
Localização: São Paulo

Re: Disney - Filmes que marcaram e continuam encantando gerações

Mensagem por Alexandre Cabuloso » Qua 30 Jul 2014 17:45

Existe uma teoria que diz que a mãe do Bambi é um experimento alienígena criada pelo Jumba de Lilo e Stitch,e por isso ela aparece em vários filmes da Disney,não importa o tempo em que eles se passam.

Kaique
Belezura
Belezura
Mensagens: 2032
Registrado em: Dom 27 Abr 2014 10:24
Localização: São Paulo
Agradeceram: 1 vez

Re: Disney - Filmes que marcaram e continuam encantando gerações

Mensagem por Kaique » Qua 30 Jul 2014 17:51

Alexandre Cabuloso escreveu:Existe uma teoria que diz que a mãe do Bambi é um experimento alienígena criada pelo Jumba de Lilo e Stitch,e por isso ela aparece em vários filmes da Disney,não importa o tempo em que eles se passam.
Nossa,o cara que fez essa teoria não deveria ter nada pra fazer né?Afinal,isso aí já é brisa brisada ao extremo.Ele deve ter brisado enquanto brisava,pensando estar brisando,sendo que estava em uma brisa,pegando uma brisa do lado de fora da casa dele,enquanto brisava,já que não estava fazendo nada além de brisar!

A Pixar já se pronunciou a respeito dessa teoria que une todos os seus filme:

http://www.animatoons.com.br/2013/11/07 ... lmes-dela/

Para quem não conhece a teoria da Pixar,assista a esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=382kvOuYwkA

Podemos ter certeza de que o universo da Disney,que incluiu os filmes da WDAS e da Pixar,é cheio de mistérios que enrolam nossa mente!

Cauã
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 30
Registrado em: Qui 24 Jul 2014 23:54

Re: Disney - Filmes que marcaram e continuam encantando gerações

Mensagem por Cauã » Qua 30 Jul 2014 17:58

E eu que achava que só o conto original da Chapeuzinho Vermelho era sombrio. :?

Kaique
Belezura
Belezura
Mensagens: 2032
Registrado em: Dom 27 Abr 2014 10:24
Localização: São Paulo
Agradeceram: 1 vez

Re: Disney - Filmes que marcaram e continuam encantando gerações

Mensagem por Kaique » Qua 30 Jul 2014 18:00

Pessoal,eu havia me esquecido que o Sven também estará em Once Upon a Time.
Então,do mundo de Frozen,nós teremos em Once Upon a Time os seguintes personagens:

Os personagens do mundo de Frozen que vão invadir Once Upon a Time são:

-Elsa que será interpretada pela Georgina Haig;
-Anna que será interpretada pela Elizabeth Lail;
-Kristoff que será interpretado pelo Scot Michael Foster;
-Hans que será interpretado pelo Tyler Jacob Moore;
-Troll Pabbie que será feito em CGI e será dublado pelo John Rhys-Davies;
-Sven que será uma rena de verdade;
-Uma vilã que não aparece no filme,mas será do mundo de Frozen e terá talvez um parentesco com a Elsa e a Anna e será interpretada pela Elizabeth Mitchel.

Infelizmente não teremos o Olaf em Once Upon a Time.

jiko
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 358
Registrado em: Dom 27 Jul 2014 09:54

Re: Disney - Filmes que marcaram e continuam encantando gerações

Mensagem por jiko » Qua 30 Jul 2014 18:26

jiko escreveu:Olhem essa teoria :nervoso: (OBS: o texto estava em inglês, e foi traduzido pro português no GOOGLE, por isso a tradução está mal feita):

No início parecia que um detalhe trivial, mas há uma cena em congelado onde Anna está ao lado de uma sobremesa que se parece com Wreck-It Ralph "terra de s 'Sugar Rush'.
http://joshubuh.files.wordpress.com/201 ... .jpg?w=640 Poderia esta sobremesa sugerir um mundo compartilhado?

Como você provavelmente sabe, Wreck-It Ralph é um filme da Disney lançado em 2012, onde Ralph interpreta o vilão do "Fix-It Felix 'arcade-game. No filme, Ralph deseja ser o herói de sua história, e então ele deixa o mundo de seu jogo para encontrar um melhor. Um dos mundos que ele visita é Sugar Rush, onde conhece uma menina especial chamado Vanellope (vamos ouvir mais sobre ela mais tarde).

Obviamente, a idéia de múltiplos mundos é um problema para a teoria da Disney, que teve como objetivo unir todos os filmes de Walt Disney em um único mundo. E algumas semelhanças com uma sobremesa em Congelado estão longe de ser o suficiente para basear qualquer tipo de teoria, mas isso me fez perguntar se havia alguma conexão entre Wreck-It Ralph e filmes que já apresentados em A Teoria da Disney.

E, claro, havia. Que levam a uma pergunta muito difícil:

Como Wreck-It Ralph encaixar no Disneyverse?

http://joshubuh.files.wordpress.com/201 ... angled.jpg Coincidentemente, Wreck-It Ralph, Vanellope, Elsa, Anna e Rapunzel são agora todos os da Disney Infinito caracteres

Wreck-It Ralph é tão cheia de referências de videogame, tentando encontrar cameos da Disney entre eles é como olhar para agulhas em um palheiro cheio de pinos.

O que não quer dizer que é impossível ...
http://joshubuh.files.wordpress.com/201 ... ation2.jpg Há três personagens da Disney neste tiro. Você pode identificá-los?

Tome esta cena em Wreck-It Ralph Estação Central Jogo 's' ", por exemplo.

Gamers ávidos provavelmente facilmente detectar ícones como Bowser de Super Mario, mas o que poderia ser menos óbvio são três participações especiais de personagens da Disney estabelecidos.

Os dois cameos mais significativos são tanto de um filme que congelado já está intimamente ligada à . São Máximo, o cavalo e Vladimir o bandido pub de Tangled . http://joshubuh.files.wordpress.com/201 ... adimir.jpg Maximus sair da estação para a esquerda e Vladimir introduzindo-o para a direita.

Aparições de Maximus e Vladimir fornecem fortes evidências de que os mundos de Wreck-It Ralph e Tangled estão de alguma forma ligados.

Podemos até ver isso como um cavaleiro está montando Maximus, que nos diz esta cena é antes dos acontecimentos de Tangled , onde Maximus contragosto parceiros até com Flynn Rider .

Curiosamente, o outro cameo nesta cena é o dinossauro minúsculo de Meet The Robinsons - um filme que anteriormente permaneceu alheio ao Disneyverse. http://joshubuh.files.wordpress.com/201 ... -ralph.jpg Meet The Robinson 's minúsculo o dinossauro entra Estação Central de Jogo.

O cameo da Disney notável final em Wreck-It Ralph envolve um cartaz 'Dog Lost' no grupo de apoio de Ralph 'Bad-Guy Anonymous', que parece representar um cão branco chamado "Bolt". http://joshubuh.files.wordpress.com/2014/03/bolt.jpg Esperemos Bolt reuniu-se com Penny logo após esta cena.

Então Wreck-It Ralph pode ser conectado ao Bolt , Meet The Robinsons e Tangled ( com o último filme proporcionando uma forte ligação com FROZEN e do resto do Disneyverse ). Mas será que isso significa que todos os filmes da Disney são realmente definir na Disney jogos ? Como pode um filme ambientado inteiramente dentro de videogames fazem sentido no mesmo mundo que poderes mágicos e vilões de contos de fadas?

Para explicar isso, precisamos de alguma ajuda de Vanellope.

A história de Vanellope
http://joshubuh.files.wordpress.com/201 ... glitch.gif Vanellope a falha.

Quando Ralph encontra pela primeira vez Vanellope ela é um garoto problemático, impopular que parece ter a capacidade de 'glitch' para fora e aparecem em diferentes lugares e magicamente transportar a si mesma. Os outros habitantes da Sugar Rush fugir dela, porque eles acreditam que uma falha de tomar parte no jogo poderia levar à máquina de arcade sendo desligado.

Como Ralph explora o mundo de Sugar Rush descobre que Vanellope não é um bug no jogo, ela é, na verdade, o herói do jogo. Era uma vez, um personagem de videogame desonestos chamado Turbo tomou seu lugar no jogo, transformando-a em um pulso aleatório. Agora Turbo governa Sugar Rush como Rei Candy, enquanto Vanellope falhas e se torna cada vez mais confusa e errática.

Com a ajuda de Ralph, Vanellope eventualmente derrota o rei dos doces e toma seu lugar de direito como a princesa Vanellope.

Então, como isso explique Wreck-It Ralph lugar está no Disneyverse?

Porque glitching é mágica.
http://joshubuh.files.wordpress.com/201 ... -magic.png 99 problemas, mas a falha não é uma delas.

Vanellope compartilha todas as características de personagens mágicos no Disneyverse. Ela tem a mente distraída, errático de usuários de magia da Disney como Princesa eo Sapo 's Mama Odie, a capacidade de transportar a si mesma e de outros objetos como Aladdin 's Genie, e sua "magia" pode ser involuntariamente desencadeada por emoções fortes, como Congelado 's Elsa .

Se o Disneyverse de fato compartilha seu mundo, então Wreck-It Ralph ensina-nos que é um mundo em que não há necessidade de verdadeiros 'bad-guys ". É por isso que todos os filmes da Disney termina 'felizes para sempre' com o poder do mal a ser vencido.

Porque o poder do mal nunca deveria existir em primeiro lugar .

Assim como Turbo, que tomaram o lugar de um governante benevolente ou antagonista benigna e trouxe discórdia onde deveria haver harmonia.
http://joshubuh.files.wordpress.com/201 ... hgroup.png "Eu sou ruim e isso é bom, eu nunca vou ser bom e isso não é ruim, não há ninguém que eu prefiro ser do que eu."

Isso poderia até ser o que dá aos usuários mágicos erráticos como Genie e Mama Odie tanto a sua magia e sua loucura. Eles foram suplantados por forças do mal poderosas como Jafar ea Shadow Man e assim fez propósito. Eles sabem que são supostamente para ajudar o herói trazer ordem ao mundo, mas eles são uma boa confuso e caótico, e muitas vezes suas ações não ajudar tanto quanto eles têm o poder de. Como Vanellope, eles precisam de um externo - muitas vezes corriqueiro - force, revejam o equilíbrio.

O problema

Há um problema óbvio com a minha teoria: Wreck-It Ralph deixa bem claro que uma falha não pode deixar o seu próprio "jogo". No entanto, sabemos que Genie parece ter encontrado Pocahontas , e Merlin em A Espada na Pedra vai para Bermuda - como explicar isso?
http://joshubuh.files.wordpress.com/201 ... -leave.jpg Quando Vanellope ainda é uma falha, ela não pode deixar o seu jogo.

Bem, porque uma vez que os maus-poderes de seu universo foram derrotados eles já não são falhas e são livres para viajar para onde eles querem. Não é coincidência que Genie decide ir viajar depois de Jafar é derrotado, e Merlin desaparece logo após derrotar Madame Mim. Quando a ordem é restaurada em seus mundos, eles estão livres para sair, e ele aparece no Disneyverse que apenas os usuários de magia e-personagens secundários estão cientes de que você pode deixar esses mundos. Você nunca vê Simba ou Aladdin aparecendo como uma participação especial em qualquer um desses filmes talvez por isso os personagens da Disney que visitam outros mundos são como Ralph, procurando um mundo onde eles podem ser o herói.
Uma vez Turbo é derrotado, Vanellope é livre para deixar Sugar Rush. http://joshubuh.files.wordpress.com/201 ... redits.jpg

Game Over

Em suma, Wreck-It Ralph oblitera A Teoria da Disney.
Então pessoal, vocês acham que todos os mundos dos personagens são conectados? Eu acho que sim... :?

Kaique
Belezura
Belezura
Mensagens: 2032
Registrado em: Dom 27 Abr 2014 10:24
Localização: São Paulo
Agradeceram: 1 vez

Re: Disney - Filmes que marcaram e continuam encantando gerações

Mensagem por Kaique » Qua 30 Jul 2014 19:20

Dificil dizer,afinal,sao 53 classsicos Disney r com Bog Hero 6 vao ser 54,diferente das animacoes da Pixar que no momenyp sao apenss 14.
Pessoal,escrevam aqui seus top 10 Disnry sobre duas animacoes,cancoes,climaxes e personagens favpritos da Disney

jiko
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 358
Registrado em: Dom 27 Jul 2014 09:54

Re: Disney - Filmes que marcaram e continuam encantando gerações

Mensagem por jiko » Qua 30 Jul 2014 19:34

TOP 10 ANIMATION STUDIOS:

1-A NOVA ONDA DO IMPERADOR
2-LILO & STITCH
3-MULAN
4-DETONA RALPH
5-FROZEN
6-ENROLADOS
7-POCAHONTAS
8-A BELA E A FERA
9-TARZAN
10-HÉRCULES

Também gosto dos outros, mas esses são meus preferidos :-D .

Kaique
Belezura
Belezura
Mensagens: 2032
Registrado em: Dom 27 Abr 2014 10:24
Localização: São Paulo
Agradeceram: 1 vez

Re: Disney - Filmes que marcaram e continuam encantando gerações

Mensagem por Kaique » Qua 30 Jul 2014 21:37

Walt Disney Animation Studiios

1-A Bela e a Fera;
2-O Rei Leao;
3-A Bela Adormecida;
4-Branca de Neve e os Sete Anoes;
5-Bambi;
6-A Pequena Sereia;
7-Mulan;
8-Frozen;
9-Aladdin;
10-O Corcunda de Notrr Dame.

Amo todos os classicos Disney,mas acho esses os mais tops.

Alexandre Cabuloso
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 520
Registrado em: Sex 13 Jun 2014 17:15
Localização: São Paulo

Re: Disney - Filmes que marcaram e continuam encantando gerações

Mensagem por Alexandre Cabuloso » Qua 30 Jul 2014 23:00

No momento eu não tenho top 10,mas tenho um top 5:

1-Hércules
2-A Bela Adormecida
3-Enrolados
4-A Princesa e o Sapo
5-Pocahontas/Mulan

Kaique
Belezura
Belezura
Mensagens: 2032
Registrado em: Dom 27 Abr 2014 10:24
Localização: São Paulo
Agradeceram: 1 vez

Re: Disney - Filmes que marcaram e continuam encantando gerações

Mensagem por Kaique » Qua 30 Jul 2014 23:12

Meus filmes favoritos da Disney-Pixar:

1-Procurando Nemo;
2-Toy Story 3;
3-Os Incriveis;
4-Valente;
5-Ratatouille;
6-Wall.e;
7-Toy Story 2;
8-Monstros S.A;
9-Toy Story;
10-Up.
Editado pela última vez por Kaique em Qua 30 Jul 2014 23:27, em um total de 2 vezes.

Responder