Disney - Filmes que marcaram e continuam encantando gerações

Discussão sobre os filmes e séries
Luke B.
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 626
Registrado em: Sex 13 Dez 2013 23:29
Localização: São Paulo

Re: Disney - Filmes que marcaram e continuam encantando gerações

Mensagem por Luke B. » Qua 13 Ago 2014 22:49

Kaique escreveu:
Alexandre Cabuloso escreveu:O Rei Leão... :cry: :tv:
Eu amava Shrek quando criança e hoje em dia ''quase odeio''. :lixa:
Mas você não disse que não gostava de O Rei Leão?
PS:Você disse que gostava de Shrek.
Eu particularmente acho Shrek muito sem graça.Os únicos filmes do Shrek que me interessam são Shrek para Sempre e Gato de Botas.
Eu amo Valente,entra no meu top5 Disney-Pixar.
Para mim o único Shrek que presta é o 2, os outros são terríveis, nem me dei ao trabalho de ver ''Para Sempre'', nem verei.
Imagem

jiko
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 358
Registrado em: Dom 27 Jul 2014 09:54

Re: Disney - Filmes que marcaram e continuam encantando gerações

Mensagem por jiko » Qui 14 Ago 2014 12:13

Kaique escreveu:Calma jovem,um dia você terá 15 anos como eu... :lol:
NEVER quero fazer uma coisas dessas, NEVER!!! Nem que me dessem um ingresso de graça pra eu assistir BIG HERO 6!!!

Pederix
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1043
Registrado em: Qua 29 Jan 2014 17:09

Re: Disney - Filmes que marcaram e continuam encantando gerações

Mensagem por Pederix » Qui 14 Ago 2014 12:34

jiko escreveu:Agora outra trívia só por diversão, pra testar vocês:

Lilo & Stitch foi um outro filme a ter os cenários pintados em aquarela, o anterior foi ........., e em homenagem aparece o boneco do ......... no ........... da ........

Olaf representa o a...... de Anna e E....

Complete a letra:

É a minha imagem
Eu não sei .........

Como vou ...........
Quem sou eu
Vou .........

Essa música é do filme ........

Qual é o filme: desenhos, coelho, detetive.
1 - Não sei
2 - Amor/Elsa
3 - dizer/desvendar/tentar/Mulan
4 - Não sei
Imagem

jiko
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 358
Registrado em: Dom 27 Jul 2014 09:54

Re: Disney - Filmes que marcaram e continuam encantando gerações

Mensagem por jiko » Qui 14 Ago 2014 13:00

Pederix escreveu:
jiko escreveu:Agora outra trívia só por diversão, pra testar vocês:

Lilo & Stitch foi um outro filme a ter os cenários pintados em aquarela, o anterior foi ........., e em homenagem aparece o boneco do ......... no ........... da ........

Olaf representa o a...... de Anna e E....

Complete a letra:

É a minha imagem
Eu não sei .........

Como vou ...........
Quem sou eu
Vou .........

Essa música é do filme ........

Qual é o filme: desenhos, coelho, detetive.
1 - Não sei
2 - Amor/Elsa
3 - dizer/desvendar/tentar/Mulan
4 - Não sei
OK. :joinha: Tentem resolver as questões que o Pederix não conseguiu responder :joinha: .

Agora vamos ''brincar'' (LOL KKKKKKK! :lol: BRINCAR KKKKK. Essa foi boa demais, né pessoal!? :lol: ) de adivinhar a música, completa-la e dizer de que filme ela é:

Eu ..........
Vou ........ distâncias
[...]Nesse tal ........
Onde vou .........

Essa música é do filme ........., e o nome dela é: ..... ......... ................

Vocês não são o que eu ........
São froxos e sem .......... algum
Vou ........
Melhorar
Um ... um
[...].......... ser
Seremos .......... como um rio
Homem ........
Com força igual a .... um .........
[...]Alguns ........ vou perder
Diga a ........ que eu já .....
Não devia ter deixado de ...........
Não deixa ele .... ...........
.......... que ......... quem .....

Essa música é do filme ........., e o nome dela é: ..... ..... ............ ..... ................

Se alguma ......
Eu não ........
[...]E ...... eu sou .......

Essa música é do filme .........

Mas eu subi ........
E atravessei o rio
E estou ...... lá
Estou ......... lá
Estou ......... lá

Essa música é do filme .. ........ .. .. ......, e o nome dela é: ......... .....

Pederix
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1043
Registrado em: Qua 29 Jan 2014 17:09

Re: Disney - Filmes que marcaram e continuam encantando gerações

Mensagem por Pederix » Qui 14 Ago 2014 13:12

A segunda é "Homem Ser", de Mulan, o resto eu não sei.
Imagem

Kaique
Belezura
Belezura
Mensagens: 2032
Registrado em: Dom 27 Abr 2014 10:24
Localização: São Paulo
Agradeceram: 1 vez

Re: Disney - Filmes que marcaram e continuam encantando gerações

Mensagem por Kaique » Qui 14 Ago 2014 13:23

Chegou hoje o meu BD de Saving mr. Banks. :tv:

jiko
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 358
Registrado em: Dom 27 Jul 2014 09:54

Re: Disney - Filmes que marcaram e continuam encantando gerações

Mensagem por jiko » Qui 14 Ago 2014 13:43

Pederix escreveu:A segunda é "Homem Ser", de Mulan, o resto eu não sei.
Não, não é ''homem ser''. O nome dela é : ''Não vou desistir de nenhum''.
Editado pela última vez por jiko em Qui 14 Ago 2014 18:15, em um total de 2 vezes.

Kaique
Belezura
Belezura
Mensagens: 2032
Registrado em: Dom 27 Abr 2014 10:24
Localização: São Paulo
Agradeceram: 1 vez

Re: Disney - Filmes que marcaram e continuam encantando gerações

Mensagem por Kaique » Qui 14 Ago 2014 14:00

Homem ser também está correto: http://letras.mus.br/mulan/

Pederix
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1043
Registrado em: Qua 29 Jan 2014 17:09

Re: Disney - Filmes que marcaram e continuam encantando gerações

Mensagem por Pederix » Qui 14 Ago 2014 14:10

jiko escreveu:
Pederix escreveu:A segunda é "Homem Ser", de Mulan, o resto eu não sei.
Não, não é homem ser. O nome dela é : ''Não vou desistir de nenhum''. Vocês esqueceu de dizer de que filme ela é.
Como assim, eu disse "Homem Ser", de Mulan. :? E o nome está correto, assim como tem gente que confude "Imagem" com "Reflexão".
Imagem

Kaique
Belezura
Belezura
Mensagens: 2032
Registrado em: Dom 27 Abr 2014 10:24
Localização: São Paulo
Agradeceram: 1 vez

Re: Disney - Filmes que marcaram e continuam encantando gerações

Mensagem por Kaique » Qui 14 Ago 2014 14:39

Os 2 nomes estão corretos.Muitas músicas da Disney tem nomes duplos,como Esta Noite o Amor Chegou/Você pode sentir o Amor Chegando? e Uma Vez num Sonho/És tu o Príncipe Azul.

jiko
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 358
Registrado em: Dom 27 Jul 2014 09:54

Re: Disney - Filmes que marcaram e continuam encantando gerações

Mensagem por jiko » Qui 14 Ago 2014 14:52

Kaique escreveu:Os 2 nomes estão corretos.Muitas músicas da Disney tem nomes duplos,como Esta Noite o Amor Chegou/Você pode sentir o Amor Chegando? e Uma Vez num Sonho/És tu o Príncipe Azul.
Essa primeira que você comentou (música de O REI LEÃO) eu não sei qual é o nome oficial, mas essa segunda (música de A BELA ADORMECIDA) é o segundo nome o nome oficial. Eu achava que o nome oficial da música de A BELA ADORMECIDA era ''Foi você''. E eu achava antes que o nome da bela adormecida era Bela. :lol:
Pederix escreveu: Tem gente que confunde "Imagem" com "Reflexão".
Tá certo que eu confundia antes, mas esse erro é comum, pois o título da música tema da PEQUENA SEREIA é ''Parte do seu mundo'', sendo que na dublagem em pt-br essa frase nem é falada :cafe: , só em inglês.

Pederix
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1043
Registrado em: Qua 29 Jan 2014 17:09

Re: Disney - Filmes que marcaram e continuam encantando gerações

Mensagem por Pederix » Qui 14 Ago 2014 15:03

Até porque "Parte do Seu Mundo" nem cabe direito no ritmo da canção.
Imagem

jiko
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 358
Registrado em: Dom 27 Jul 2014 09:54

Re: Disney - Filmes que marcaram e continuam encantando gerações

Mensagem por jiko » Qui 14 Ago 2014 15:07

Pederix escreveu:Até porque "Parte do Seu Mundo" nem cabe direito no ritmo da canção.
Em vez de colocar o título "Parte do Seu Mundo", a Disney deveria colocar o seguinte título: Desse Mundo.

jiko
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 358
Registrado em: Dom 27 Jul 2014 09:54

Re: Disney - Filmes que marcaram e continuam encantando gerações

Mensagem por jiko » Qui 14 Ago 2014 17:26

Quem completar as letras das músicas abaixo e falar o nome delas e de que filme elas são, e completar a questão e dizer qual é o filme, ganha uma imagem em 2D oficial da Anna e Hans com o nome FROZEN e uma imagem com os personagens principais de FROZEN que enviarei por MP:

Eu ..........
Vou ........ distâncias
[...]Nesse tal ........
Onde vou .........

Essa música é do filme ........., e o nome dela é: ..... ......... ................

Vocês não são o que eu ........
São froxos e sem .......... algum
Vou ........
Melhorar
Um ... um
[...].......... ser
Seremos .......... como um rio
Homem ........
Com força igual a .... um .........
[...]Alguns ........ vou perder
Diga a ........ que eu já .....
Não devia ter deixado de ...........
Não deixa ele .... ...........
.......... que ......... quem .....

Essa música é do filme ........., e o nome dela é: ..... ..... ............ ..... ................ (2 respostas válidas)

Se alguma ......
Eu não ........
[...]E ...... eu sou .......

Essa música é do filme .........

Mas eu subi ........
E atravessei o rio
E estou ...... lá
Estou ......... lá
Estou ......... lá

Essa música é do filme .. ........ .. .. ......, e o nome dela é: ......... .....

Lilo & Stitch foi um outro filme a ter os cenários pintados em aquarela, o anterior foi ........., e em homenagem aparece o boneco do ......... no ........... da ........

Qual é o filme? : desenhos, coelho, detetive.

Quem responder primeiro ganha, sem tempo. Se tiver casos de responderem ao mesmo tempo, a imagem vai ser enviada aos dois. Boa sorte! :joinha:
Editado pela última vez por jiko em Qui 14 Ago 2014 18:59, em um total de 1 vez.

Kaique
Belezura
Belezura
Mensagens: 2032
Registrado em: Dom 27 Abr 2014 10:24
Localização: São Paulo
Agradeceram: 1 vez

Re: Disney - Filmes que marcaram e continuam encantando gerações

Mensagem por Kaique » Qui 14 Ago 2014 18:06

Os 2 títulos são oficiais,pode ter certeza.Tem CDs que deportam como ''Uma Vez num Sonho'' e outros que deportam como ''És tú o Príncipe Azul'',o mesmo ocorre com O Rei Leão.
Na dublagem em inglês a estrofe ''Part of your World'' só aparece na reprise da música.
Outra canção da Disney que tem título duplo é a belíssima canção que a Esmeralda de O Corcunda de Notre Dame canta na Catedral.Aqui no Brasil ela é chamada de ''Salve os Proscritos'' e de ''Oração''.
Também tem gente que chama a canção do Frollo em O Corcunda de Notre Dame de ''Cigana do Inferno'',mas aí sim é um caso de erro,pois o único título oficial dela aqui no Brasil é Fogo do Inferno.

PS:A Trilha Sonora de O Corcunda de Notre Dame é a minha terceira favorita da Disney,assim como o filme é um dos meus 10 filmes de animação favoritos. :tv:

Alexandre Cabuloso
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 520
Registrado em: Sex 13 Jun 2014 17:15
Localização: São Paulo

Re: Disney - Filmes que marcaram e continuam encantando gerações

Mensagem por Alexandre Cabuloso » Qui 14 Ago 2014 18:57

Kaique escreveu:Também tem gente que chama a canção do Frollo em O Corcunda de Notre Dame de ''Cigana do Inferno'',mas aí sim é um caso de erro,pois o único título oficial dela aqui no Brasil é Fogo do Inferno.
Essa música deveria estar no CD da Galinha Pintadinha.afinal ela é tão fofinha! SQN! :lol:

jiko
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 358
Registrado em: Dom 27 Jul 2014 09:54

Re: Disney - Filmes que marcaram e continuam encantando gerações

Mensagem por jiko » Qui 14 Ago 2014 20:35

Elsa, a Rainha da Neve, encontrará uma Rainha do Verão :uia: em uma trilogia de livros que dará continuidade à trama do filme de animação “Frozen: Uma Aventura Congelante”.

P.S: Ninguém vai responder a trívia?

Pederix
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1043
Registrado em: Qua 29 Jan 2014 17:09

Re: Disney - Filmes que marcaram e continuam encantando gerações

Mensagem por Pederix » Qui 14 Ago 2014 21:21

jiko escreveu:Elsa, a Rainha da Neve, encontrará uma Rainha do Verão :uia: em uma trilogia de livros que dará continuidade à trama do filme de animação “Frozen: Uma Aventura Congelante”.
Cara, cê já falou isso umas duas vezes. E a gente também acessa o Disney Mania, então basicamente todo mundo aqui deve saber. E a sua trívia está muito difícil.
Imagem

Kaique
Belezura
Belezura
Mensagens: 2032
Registrado em: Dom 27 Abr 2014 10:24
Localização: São Paulo
Agradeceram: 1 vez

Re: Disney - Filmes que marcaram e continuam encantando gerações

Mensagem por Kaique » Qui 14 Ago 2014 21:43

Vou comprar o SB de Frozen. :fun:
Estou com 3 ingressos para ver o espetáculo de Frozen que será apresentação única aqui no Brasil. :fun:

Pederix
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1043
Registrado em: Qua 29 Jan 2014 17:09

Re: Disney - Filmes que marcaram e continuam encantando gerações

Mensagem por Pederix » Sex 15 Ago 2014 10:07

Kaique escreveu:Vou comprar o SB de Frozen. :fun:
Estou com 3 ingressos para ver o espetáculo de Frozen que será apresentação única aqui no Brasil. :fun:
Mas que sortudo filho da...! :cry2: Cada vez mais eu sinto inveja do rico do Kaique.
Imagem

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Disney - Filmes que marcaram e continuam encantando gerações

Mensagem por Csandiego » Sex 15 Ago 2014 10:53

Tá, p/ tentar tirar esse quiz em aberto da pauta, lá vai. Aviso que conheço a maioria das músicas em inglês, mas consegui deduzir algumas, então deixarei as letras em aberto.

- A primeira é "Go the Distance" de Hércules, que ganhou o nome nacional de "Vou Vencer Distâncias";
- A segunda alguns até responderam é a "I'll Make a Man Out of You" de Mulan que tem os nomes "Homem Ser" e "Não Vou Desistir de Nenhum";
- A terceira é o que me dá mais dúvida p/ parece "Why Should I Worry" ("Rei das Ruas"/"Eu Não Vou Esquentar") de Oliver e Sua Turma, mas ñ encaixa perfeitamente o nome do filme que parece ser uma palavra só. Bom, pode considerar em aberto se for o caso;
- A quarta é "Almost There" ("Quase Lá") de A Princesa e o Sapo;
- Dumbo foi o outro filme em aquarela (e antes dele, Branca de Neve) e um boneco dele aparece no quarto da Lilo;
- Uma Cilada para Roger Rabbit.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Kaique
Belezura
Belezura
Mensagens: 2032
Registrado em: Dom 27 Abr 2014 10:24
Localização: São Paulo
Agradeceram: 1 vez

Re: Disney - Filmes que marcaram e continuam encantando gerações

Mensagem por Kaique » Sex 15 Ago 2014 12:53

Pederix escreveu:
Kaique escreveu:Vou comprar o SB de Frozen. :fun:
Estou com 3 ingressos para ver o espetáculo de Frozen que será apresentação única aqui no Brasil. :fun:
Mas que sortudo filho da...! :cry2: Cada vez mais eu sinto inveja do rico do Kaique.
Confesso que magoei agora!Vou seguir a moda e te mandar um beijinho no ombro e...Passou! :-D

Infelixmente eu não consegui assistir ao musical d'O Rei Leão,mas para a minha felicidade,verei esse show exclusivo de Frozen.
Já estou me perguntando como será a magia da Elsa e se terá um ''Let it Go''. :?

jiko
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 358
Registrado em: Dom 27 Jul 2014 09:54

Re: Disney - Filmes que marcaram e continuam encantando gerações

Mensagem por jiko » Sex 15 Ago 2014 12:53

- A primeira é "Go the Distance" de Hércules, que ganhou o nome nacional de "Vou Vencer Distâncias"; CERTO
- A segunda alguns até responderam é a "I'll Make a Man Out of You" de Mulan que tem os nomes "Homem Ser" e "Não Vou Desistir de Nenhum"; CERTO
- A terceira é o que me dá mais dúvida p/ parece "Why Should I Worry" ("Rei das Ruas"/"Eu Não Vou Esquentar") de Oliver e Sua Turma, mas ñ encaixa perfeitamente o nome do filme que parece ser uma palavra só. Bom, pode considerar em aberto se for o caso; CERTO
- A quarta é "Almost There" ("Quase Lá") de A Princesa e o Sapo; CERTO
- Dumbo foi o outro filme em aquarela (e antes dele, Branca de Neve) e um boneco dele aparece no quarto da Lilo; CERTO
- Uma Cilada para Roger Rabbit. CERTO

Só faltou completar as letras das músicas, mas como você foi o único que quis responder, ganhou o premio. :joinha:

P.S: Se ninguém respondeu, a próxima trívia vai ter essa questão de completar a letra. :joinha:

Kaique
Belezura
Belezura
Mensagens: 2032
Registrado em: Dom 27 Abr 2014 10:24
Localização: São Paulo
Agradeceram: 1 vez

Re: Disney - Filmes que marcaram e continuam encantando gerações

Mensagem por Kaique » Sex 15 Ago 2014 12:58

Gente,chega de trívia por enquanto.
Criei essa ideia para nos infiltrarmos melhor no Mundo da Disney,mas quando fazem um seguida da outra acaba ficando cansativo.Vamos por partes,ok? :joinha:
Quando acabam fazendo muitas trivias,seguidas uma da outra,acabam nem respondendo e a trívia fica lá,monótona.Melhor deisxarmos para fazer mais trívias daqui um tempinho,para não poluirmos o tópico de trívias não respondidas,ok? :joinha:

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Disney - Filmes que marcaram e continuam encantando gerações

Mensagem por Csandiego » Sex 15 Ago 2014 13:34

Prêmio recebido. Obrigada.

Bom, já que a ideia do tópico parece ser compartilhar experiências com os filmes da Disney, qual o primeiro filme deles que você viu ou lembra de ter visto? Eu começo:

O meu real primeiro filme eu não lembro, contudo o primeiro que lembro é justamente A Bela Adormecida que citei em um outro tópico como meu primeiro VHS e um dos mais memoráveis (e queridos) presentes de Natal (1992) - este filme tb foi meu primeiro Disney BD (já o primeiro DVD foi o box da trilogia O Rei Leão). Naquela época eu já assistia ao Oscar, tanto que lembro da performance ao vivo da música tema de A Bela e a Fera no palco, porém não tenho recordação de ter assistido ao filme (tá aí algo que devo perguntar a minha mãe algum dia). Depois disso fui vendo os lançamentos no cinema e os antigos em VHS alugando na locadora e na TV.
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

Responder