Marvel Ou DC Comics ?

Discussão sobre os filmes e séries
Kaique
Belezura
Belezura
Mensagens: 2032
Registrado em: Dom 27 Abr 2014 10:24
Localização: São Paulo
Agradeceram: 1 vez

Marvel Ou DC Comics ?

Mensagem por Kaique » Qua 06 Ago 2014 15:09

Pessoal,para quem é fã de filmes de super -heróis como eu,criei esse tópico.
Todo mundo sabe que quando o assunto é ''Super-Heróis no cinema'',todo mundo pensa em filmes da Marvel ou da DC Comics,afinal,são os filmes de ambos que dominam o mundo cinematográfico dos super-heróis.
Qual você prefere,Marvel ou DC Comics?

Imagem

Alexandre Cabuloso
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 520
Registrado em: Sex 13 Jun 2014 17:15
Localização: São Paulo

Re: Marvel Ou DC Comics ?

Mensagem por Alexandre Cabuloso » Qua 06 Ago 2014 15:18

Prefiro os quadrinhos da DC Comics,mas prefiro os filmes da Marvel.

Kaique
Belezura
Belezura
Mensagens: 2032
Registrado em: Dom 27 Abr 2014 10:24
Localização: São Paulo
Agradeceram: 1 vez

Re: Marvel Ou DC Comics ?

Mensagem por Kaique » Qua 06 Ago 2014 17:47

Eu fico dividido entre os dois.
Filmes como Os Vingadores e Guardiões da Galáxia da Marvel são bem melhores que os filmes do Superman da DC Comics,mas os filmes do Thor são muito enjoativos e cansam muito de assistir,portanto,na minha opinião,os dois são ótimos,mas á vezes deixam a desejar em algumas produções,mas na maior parte,os dois produzem filmes excelentes!

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Marvel Ou DC Comics ?

Mensagem por Kranken » Qua 06 Ago 2014 23:52

Nos quadrinhos eu fico com as duas; a Marvel tem histórias muito boas como Queda de Murdock, Ultima Caçada de Kraven, Saga da Fênix Negra e a DC tem Cavaleiro das Trevas, Piada Mortal, Lanterna Verde Sem Medo e Reino do Amanhã.

No cinema live-action eu prefiro a Marvel, nos filmes animados a DC.

Nas séries animadas eu gosto das duas e pra finalizar nas séries live-action eu ainda não tenho uma opinião formada mas espero que as duas façam coisas boas com as séries do Demolidor e do Flash.

Alexandre Cabuloso
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 520
Registrado em: Sex 13 Jun 2014 17:15
Localização: São Paulo

Re: Marvel Ou DC Comics ?

Mensagem por Alexandre Cabuloso » Qui 07 Ago 2014 16:34

Eu amo Mulher Maravilha,que é uma animação da DC Comics,mas odeio o live-action e a animação do Lanterna Verde.
Mas eu boto fé que o filme do Lanterna Verde/The Flash será muito bom!

Kaique
Belezura
Belezura
Mensagens: 2032
Registrado em: Dom 27 Abr 2014 10:24
Localização: São Paulo
Agradeceram: 1 vez

Re: Marvel Ou DC Comics ?

Mensagem por Kaique » Qui 07 Ago 2014 16:38

Kranken escreveu:nas séries live-action eu ainda não tenho uma opinião formada mas espero que as duas façam coisas boas com as séries do Demolidor e do Flash.
Das séries em live action,eu só assisti Lois e Clark e lembro que eu gostava bastante.

obscuro
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 27
Registrado em: Dom 03 Ago 2014 22:59

Re: Marvel Ou DC Comics ?

Mensagem por obscuro » Sáb 09 Ago 2014 22:04

ambas são excelentes mas a dc warner tem dominado em series, mas a marvel vem crescendo filme apos filme nos cinemas, vingadores 2 ainda nem tem trillers e ja é um dos filmes mais aguardados de 2015, a dc contra ataca com superman vs batman, essa guerra entre elas só beneficia a nós expectadores com otimas super produçôes, uma dica o seriado do arqueiro verde e do flash estão excelentes!
Um grande abraço a todos!

Kaique
Belezura
Belezura
Mensagens: 2032
Registrado em: Dom 27 Abr 2014 10:24
Localização: São Paulo
Agradeceram: 1 vez

Re: Marvel Ou DC Comics ?

Mensagem por Kaique » Sáb 09 Ago 2014 22:07

O grande problema da DC Comics é o medo de apostar em novos personagens para seus filmes,fixando-se apenas no Batman e no Superman,diferente da Marvel que vai com fé em suas produções.

obscuro
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 27
Registrado em: Dom 03 Ago 2014 22:59

Re: Marvel Ou DC Comics ?

Mensagem por obscuro » Seg 11 Ago 2014 12:25

nossa você falou tudo, a Dc tem otimos personagens que dariam excelentes filmes mas só apostam nos ja tradicionais e consagrados batman e superman!
Mas relembrando até hj não me conformei com o filme do lanterna verde, um personagem super legal, que na minha opinião daria um estupendo filme por ser um personagem galáctico, e me fazem aquela porcaria! Mulher gato tambem foi outra merda!
Mas é assim, errando que se aprende!

Kaique
Belezura
Belezura
Mensagens: 2032
Registrado em: Dom 27 Abr 2014 10:24
Localização: São Paulo
Agradeceram: 1 vez

Re: Marvel Ou DC Comics ?

Mensagem por Kaique » Seg 11 Ago 2014 12:59

O medo da DC Comics de lançar um filme de outro super-herói que não seja o Batman ou o Superman é tão grande que ela vai lançar um filme da Liga da Justiça onde o nome da equipe é apenas mencionada no subtítulo.A DC Comic ainda afirmou que será um filme do Batman e do Superman e que será uma continuação do O Homem de Aço,sendo que na verdade será um filme da Liga da Justiça.Acho um absurdo um filme da Liga da Justiça ser tão ''camuflado'' assim,levando o nome de Batman v Superman,ao invés de Liga da Justiça,apenas para chamar a atenção do público,por conta do medo da DC Comics.Eu sou muito fã do Batman,mas também quero filmes de super heróis como Mulher Maravilha e The Flash.Espero que não cancelem o filme da Mulher Maravilha,porque ele é muito aguardado por mim.
Eu odeio Lanterna Verde,achei ele o pior filme daquele ano,mas em contra partida,eu adoro Mulher Gato.

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Marvel Ou DC Comics ?

Mensagem por Matheus6500 » Seg 11 Ago 2014 23:33

Kaique escreveu:O medo da DC Comics de lançar um filme de outro super-herói que não seja o Batman ou o Superman é tão grande que ela vai lançar um filme da Liga da Justiça onde o nome da equipe é apenas mencionada no subtítulo.A DC Comic ainda afirmou que será um filme do Batman e do Superman e que será uma continuação do O Homem de Aço,sendo que na verdade será um filme da Liga da Justiça.Acho um absurdo um filme da Liga da Justiça ser tão ''camuflado'' assim,levando o nome de Batman v Superman,ao invés de Liga da Justiça,apenas para chamar a atenção do público,por conta do medo da DC Comics.Eu sou muito fã do Batman,mas também quero filmes de super heróis como Mulher Maravilha e The Flash.Espero que não cancelem o filme da Mulher Maravilha,porque ele é muito aguardado por mim.
Eu odeio Lanterna Verde,achei ele o pior filme daquele ano,mas em contra partida,eu adoro Mulher Gato.
Nada a ver que o filme vai ser da Liga da Justiça, se eles tão falando que vai ser Batman e Superman, e o título tbm é assim, então é porque vai ser centralizado nos dois sim, ninguém sabe sobre o enredo principal dos outros heróis no longa ainda por enquanto, se vão fazer parte diretamente da historia central, se vai ser umas "pequenas grandes" aparições, ou se vão aparecer só no final do filme concluindo um possível acerto entre batman e superman, isso só saberemos qnd o filme sair.

Kaique
Belezura
Belezura
Mensagens: 2032
Registrado em: Dom 27 Abr 2014 10:24
Localização: São Paulo
Agradeceram: 1 vez

Re: Marvel Ou DC Comics ?

Mensagem por Kaique » Ter 12 Ago 2014 00:08

Sim,mas a DC Comic parece ter medo de apresentar seus outros personagens em filmes live action e por isso,ao invés de fazer um filme da Liga da Justiça,eles lançam um filme do Batman e do Superman com outros Super Heróis apenas como secundários.
Enfim,eu estou muito ansioso por esse filme,afinal eu sou fã de Batman,mas eu quero mesmo é filmes de outros heróis,assim como a Marvel faz.

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Marvel Ou DC Comics ?

Mensagem por Kranken » Seg 18 Ago 2014 11:37

Não querendo gerar brigas, infografico com os futuros filmes da Marvel e DC no cinema para os próximos anos (maioria sem titulo definido):

Imagem

Grande maioria eu quero ver, com exceção de Quarteto Fantástico (espero que volte pra Marvel depois de tanta merda que a Fox fez com esse time) e os filmes do Homem Aranha e derivados dele(por odiar esse novo universo aracnídeo com Aranha com fator de cura e roteiro ruim).

Kaique
Belezura
Belezura
Mensagens: 2032
Registrado em: Dom 27 Abr 2014 10:24
Localização: São Paulo
Agradeceram: 1 vez

Re: Marvel Ou DC Comics ?

Mensagem por Kaique » Seg 18 Ago 2014 12:10

Kranken escreveu:Não querendo gerar brigas, infografico com os futuros filmes da Marvel e DC no cinema para os próximos anos (maioria sem titulo definido):
Imagem citada: exibir
Imagem

http://blogdojotace.com.br/forum/#
Grande maioria eu quero ver, com exceção de Quarteto Fantástico (espero que volte pra Marvel depois de tanta merda que a Fox fez com esse time) e os filmes do Homem Aranha e derivados dele(por odiar esse novo universo aracnídeo com Aranha com fator de cura e roteiro ruim).
A DC Comics deve estar pensando se faz ou não faz filmes de outros heróis. :parede:
Eu prefiro muito mais os novos filmes do Homem Aranha.Para falar a verdade,eu odeio a trilogia original.Sem querer gerar brigas.

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Marvel Ou DC Comics ?

Mensagem por Kranken » Seg 18 Ago 2014 12:36

Kaique escreveu:
Kranken escreveu:Não querendo gerar brigas, infografico com os futuros filmes da Marvel e DC no cinema para os próximos anos (maioria sem titulo definido):
Imagem citada: exibir
Imagem

http://blogdojotace.com.br/forum/#
Grande maioria eu quero ver, com exceção de Quarteto Fantástico (espero que volte pra Marvel depois de tanta merda que a Fox fez com esse time) e os filmes do Homem Aranha e derivados dele(por odiar esse novo universo aracnídeo com Aranha com fator de cura e roteiro ruim).
A DC Comics deve estar pensando se faz ou não faz filmes de outros heróis. :parede:
Eu prefiro muito mais os novos filmes do Homem Aranha.Para falar a verdade,eu odeio a trilogia original.Sem querer gerar brigas.
A DC tem uma vantagem de poder usar quem quiser nos seus filmes, mas parece que ela tem medo de investir em qualquer filme de herói sem por o Batman ou o Superman, depois os fans da DC ficam com raiva quando surgem imagens assim na internet
Spoiler: exibir
Imagem
Enquanto isso a Marvel (que não pode usar Homem Aranha, X-Men ou Quarteto) continua mandando bem com seus filmes, investindo muitas vezes em heróis desconhecidos pela grande maioria do público e se dando muito bem com esses filmes.


obs: não quero gerar brigas, só quero ver ótimos filmes de ambos os lados saindo nos próximos anos.

Kaique
Belezura
Belezura
Mensagens: 2032
Registrado em: Dom 27 Abr 2014 10:24
Localização: São Paulo
Agradeceram: 1 vez

Re: Marvel Ou DC Comics ?

Mensagem por Kaique » Seg 18 Ago 2014 15:01

Sim,é exatamente isso o que me faz ficar indignado com a DC Comics.Quero muito um filme da Mulher Maravilha,do Aquaman,do Flash,da Mulher Gavião e um novo filme que preste do Lantrerna Verde.Para a minha alegria,aparentemente,o único desses filmes que ainda não foi anunciado foi o da Mulher Gavião.

Avatar do usuário
fabito
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 205
Registrado em: Qui 14 Abr 2011 21:47
Localização: somewhere over the rainbow

Re: Marvel Ou DC Comics ?

Mensagem por fabito » Dom 24 Ago 2014 11:25

Se for para fazer um filme luxo, é melhor nem fazer, principalmente em relação a personagens não tão famosos

Vide demolidor...elektra...lanterna verde...brrrr..calafrios...

Na minha opinião...
Filmes. Prefiro atualmente a Marvel, mas é inegável que a dc já fez bons títulos no passado...mas foi p super 1 e alguns batmans.

Desenho. Dc comics na frente

Séries. Dc comics na frente.

rafaeltekken
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 72
Registrado em: Dom 04 Mai 2014 16:43

Re: Marvel Ou DC Comics ?

Mensagem por rafaeltekken » Qua 10 Set 2014 19:22

Não sou grande leitor de quadrinhos, mas prefiro a Marvel, apesar se saber que em matéria de ótimas histórias, a DC sai na frente

LittleBigMen
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 148
Registrado em: Sex 02 Jan 2015 14:10

Re: Marvel Ou DC Comics ?

Mensagem por LittleBigMen » Sex 09 Jan 2015 14:09

Kranken escreveu: Grande maioria eu quero ver, com exceção de Quarteto Fantástico (espero que volte pra Marvel depois de tanta merda que a Fox fez com esse time) e os filmes do Homem Aranha e derivados dele(por odiar esse novo universo aracnídeo com Aranha com fator de cura e roteiro ruim).


Serio que ainda acham que a Sony fez mais besteira com o Homem-Aranha do que a Fox com X-Men? Tudo bem, a besteira da Fox com o Quarteto foi astronómica, mas cara, nos X-Men eles só fizeram jogar personagens e se focar no Wolverine. A Marvel tem seus problemas sim, e acho que eles deveriam recuperar o Namor que já fez parte dos Vingadores, e quanto ao Homem-Aranha, X-Men e Quarteto Fantástico, a Marvel não tem a franquia então certas quebras na historia são justificáveis e deixa os filmes menos ricos para os conhecedores de HQs, mas um prato pronto para os leigos que chegam a adorar, e quem sabe no futuro a Marvel não crie filmes melhores e por enquanto o que os fãs podem ter de mais fiel agora são os filmes de origem desses Super-Heróis. E hoje prefiro a DC que esta melhorando com seus filmes, apesar dela ter medo de lançar filmes de Heróis que não sejam por muito tempo, pelo menos agora vai lançar filmes desses outros heróis, inclusive o Ciborgue, entao posso dizer que por enquanto a DC esta um pouco melhor em minha opinião.
Coleciono aquilo que era bom, que valeu a pena assistir

LittleBigMen
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 148
Registrado em: Sex 02 Jan 2015 14:10

Re: Marvel Ou DC Comics ?

Mensagem por LittleBigMen » Sex 09 Jan 2015 14:29

Kranken escreveu:
Kaique escreveu: A DC Comics deve estar pensando se faz ou não faz filmes de outros heróis. :parede:
Eu prefiro muito mais os novos filmes do Homem Aranha.Para falar a verdade,eu odeio a trilogia original.Sem querer gerar brigas.
A DC tem uma vantagem de poder usar quem quiser nos seus filmes, mas parece que ela tem medo de investir em qualquer filme de herói sem por o Batman ou o Superman, depois os fans da DC ficam com raiva quando surgem imagens assim na internet
Spoiler: exibir
Imagem
Enquanto isso a Marvel (que não pode usar Homem Aranha, X-Men ou Quarteto) continua mandando bem com seus filmes, investindo muitas vezes em heróis desconhecidos pela grande maioria do público e se dando muito bem com esses filmes.


obs: não quero gerar brigas, só quero ver ótimos filmes de ambos os lados saindo nos próximos anos.
A verdade eh que a DC tem historia lançando o Batman e o Super-Homem, e demorou para que a Marvel começasse a época de sucessos de filmes de Super-Heróis, e a DC so abriu os olhos pra esse mercado depois, e alem disso o Superman o Retorne havia sido um fracasso e quando eles arriscaram o Lanterna Verde também não fizeram tanto sucesso, então eh lógico que eles esperaram voltar a aparecer sucessos como foram a Saga Cavaleiro das Trevas e O Homem de Aço, dai eh que eles vão começar a lançar aos poucos e por mais que a Marvel tenha uma capacidade muito maior de crescer que a DC, ela ainda engatinha e a DC esta aproveitando agora para tentar alcançar o topo. Por fim não desejo que a Marvel recupere o Homem-Aranha, porque eles o tratariam como personagem secundário e nao o dariam o devido valor, e alem disso a Marvel poderia tentar fazer um acordo com a Sony para o Homem-Aranha aparecer nos filmes dos Vingadores (como já esta tentando fazer), já que a Sony eh muito mais amistosa com a Marvel que a Fox e eu ate gosto de ver os filmes do Homem-Aranha no cinema.
Coleciono aquilo que era bom, que valeu a pena assistir

Cus
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 304
Registrado em: Seg 04 Mar 2013 23:36

Re: Marvel Ou DC Comics ?

Mensagem por Cus » Sáb 10 Jan 2015 11:13

Nunca fui leitor de quadrinhos, então não consigo me considerar fã de uma editora ou de outra. Mas se for levar em conta apenas os filmes, eu prefiro a DC.

A trilogia Cavaleiro das Trevas e O Homem de Aço são fantásticos, é esse estilo de filme de super-herói que eu gosto de ver. Da Marvel Studios eu gosto apenas de O Incrível Hulk, e dos personagens da editora que pertencem a outros estúdios, eu gosto muito dos filmes do X-Men, principalmente Primeira Classe e Dias de um Futuro Esquecido. O Marvel Cinematic Universe é muito desinteressante pra mim, os filmes são muito repetitivos, parece que reciclam o mesmo roteiro em todos os filmes, não consigo gostar.

Mas esclarecendo alguns assuntos comentados aqui no tópico: Na verdade o Batman v Superman não será um filme da Liga, o foco do filme será o confronto entre os dois personagens do título. Os acontecimentos do filme é que vão ter como consequência a formação da Liga da Justiça. Por isso eu acho que o título e subtítulo do filme são perfeitos para a proposta dele. A Liga só deve entrar em ação mesmo no próprio filme do grupo, o máximo que deve ter em BvS é eles decidindo formar a Liga na última cena, como uma espécie de gancho pra gerar expectativa.

E convenhamos que a Marvel Studios só lança filme de personagens menos populares pois não possui os direitos dos seus heróis mais conhecidos, como é o caso do Homem-aranha e X-Men...

LittleBigMen
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 148
Registrado em: Sex 02 Jan 2015 14:10

Re: Marvel Ou DC Comics ?

Mensagem por LittleBigMen » Sáb 10 Jan 2015 11:50

Cus escreveu:Nunca fui leitor de quadrinhos, então não consigo me considerar fã de uma editora ou de outra. Mas se for levar em conta apenas os filmes, eu prefiro a DC.

A trilogia Cavaleiro das Trevas e O Homem de Aço são fantásticos, é esse estilo de filme de super-herói que eu gosto de ver. Da Marvel Studios eu gosto apenas de O Incrível Hulk, e dos personagens da editora que pertencem a outros estúdios, eu gosto muito dos filmes do X-Men, principalmente Primeira Classe e Dias de um Futuro Esquecido. O Marvel Cinematic Universe é muito desinteressante pra mim, os filmes são muito repetitivos, parece que reciclam o mesmo roteiro em todos os filmes, não consigo gostar.

Mas esclarecendo alguns assuntos comentados aqui no tópico: Na verdade o Batman v Superman não será um filme da Liga, o foco do filme será o confronto entre os dois personagens do título. Os acontecimentos do filme é que vão ter como consequência a formação da Liga da Justiça. Por isso eu acho que o título e subtítulo do filme são perfeitos para a proposta dele. A Liga só deve entrar em ação mesmo no próprio filme do grupo, o máximo que deve ter em BvS é eles decidindo formar a Liga na última cena, como uma espécie de gancho pra gerar expectativa.

E convenhamos que a Marvel Studios só lança filme de personagens menos populares pois não possui os direitos dos seus heróis mais conhecidos, como é o caso do Homem-aranha e X-Men...
Cara, vou ser franco, eu prefiro os filmes da DC, com o Batman como principal, e não curti o Homem de Aço não, como também achei ruim os filmes dos X-Men, e pra mim, da Marvel só se salvam Hulk 2008, Quarteto Fantastico 2005, Homem-Aranha 2002 e Espetacular Homem-Aranha 2012, e o Guardiões da Galáxia eh divertido. Meu filme preferido de herói eh Batman Cavaleiros das Trevas.
Coleciono aquilo que era bom, que valeu a pena assistir

Simmons
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 286
Registrado em: Seg 06 Jan 2014 08:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Marvel Ou DC Comics ?

Mensagem por Simmons » Dom 13 Mar 2016 19:52

Abordando o tópico em questão de forma abrangente, acho adequado separar a comparação em 3 segmentos: Comics, TV e Cinema.

COMICS
Na minha opinião, o melhor herói de HQs é o BATMAN e o segundo melhor é o SUPERMAN. Infelizmente o restante de dezenas de heróis da DC são "fracos" - no sentido que suas 'mitologias', personagens secundários e adversários são "sem graça", facilmente esquecíveis ou completamente desconhecidos (por quem não se chama Kevin Smith).

Por outro lado, heróis como Homem-Aranha, Hulk, Homem-de-Ferro, Capitão América, Wolverine, Demolidor e Justiceiro (só pra citar alguns) são personagens "fortes" (mesmo que nem tanto quanto o morcego e o azulão).

Levando em consideração os personagens do selo Vertigo - da DC Comics - a disputa fica mais equilibrada e, apenas por isso, acredito que haja um "empate técnico" entre o Universo Marvel e o Universo DC.

(Marvel 3 x DC 3)


TV
Neste território a DC foi pioneira e muito mais prolífica que a Marvel. Tendo lançado várias séries de TV do BATMAN e do SUPERMAN - tanto em live-action quanto em animação - assim como outras baseadas em derivações de seus universos, além de algumas séries interessantes (e outras nem tanto) de seus heróis "menos principais".

Por sua vez, a Marvel começou "timidamente" com a série do HULK e... tempos mais tarde, com uma série bem meia-boca do Homem-Aranha. Apenas recentemente resolveram investir mais pesado em séries 'propulsionadas pelos' e/ou 'derivadas dos' filmes com seus heróis - também em live-action e em animação. Além disso, firmaram uma parceria com a Netflix - que está lançando séries bem produzidas a partir da sua "2a linha" de personagens.

Enfim, considerando a quantidade de (bom) material produzido, a DC (ainda) está (um pouco) melhor a Marvel.

(Marvel 2 x DC 3)


CINEMA
É aqui que "o bicho pega". (Desconsiderando as antigas produções em preto-e-branco e os filmes 'B' que ninguém assistiu) A DC começou antes e melhor com os 2 filmes do SUPERMAN dirigidos pelo Richard Donner e não fez feio com os 2 filmes do BATMAN dirigidos pelo Tim Burton (apesar do Michael 'Beetlejuice' Keaton). Mas trocou os pés pelas mãos em Superman III e IV e em Batman Forever e Batman & Robin. <PAUSA> O Retorno do Superman foi um lixo de delírio LGBT deplorável. Mas a trilogia do Cavaleiro das Trevas foi magistral e o Homem de Aço foi digno.

A Marvel (empresa) é um exemplo de superação. À beira da falência, encontrou - na cessão de direitos para filmes com seus personagens - os recursos necessários para vencer suas dificuldades e crescer. Com o sucesso dos filmes com os X-Men e com o Homem-Aranha, viu o interesse do público pelos seus personagens aumentar. Com suas forças renovadas, a Marvel "ousou" acreditar que ela mesma seria capaz de produzir filmes com os seus heróis e desenvolveu o "Projeto Vingadores - Fase 1". E, desde então, só tem tido lucro e batido recordes de bilheteria.

Mesmo levando-se em conta as (muitas) trapalhadas que a Fox e a Sony andaram aprontando com os heróis da Marvel, o "conjunto do legado" é indiscutivelmente superior. Seria simplesmente humilhante "pôr na balança" a quantidade de filmes bons e ótimos com heróis da Marvel e compararmos com a quantidade de filmes da DC.

(Marvel 6 x DC 2)


CONCLUSÃO
Eu acho que a MARVEL está "ganhando de lavada" da DC e aposto "todas as minhas fichas" que continuará assim...
CUIDADO com a facção atuante neste fórum - cujos membros trocam promiscuamente pontos positivos entre si -,
pois quem "se atrever a"
discordar deles poderá ser hostilizado recebendo pontos negativos dos seus integrantes!

Simmons
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 286
Registrado em: Seg 06 Jan 2014 08:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Marvel Ou DC Comics ?

Mensagem por Simmons » Ter 03 Mai 2016 20:21

Simmons escreveu:Abordando o tópico em questão de forma abrangente, acho adequado separar a comparação em 3 segmentos: Comics, TV e Cinema.

COMICS
Na minha opinião, o melhor herói de HQs é o BATMAN e o segundo melhor é o SUPERMAN. Infelizmente o restante de dezenas de heróis da DC são "fracos" - no sentido que suas 'mitologias', personagens secundários e adversários são "sem graça", facilmente esquecíveis ou completamente desconhecidos (por quem não se chama Kevin Smith).

Por outro lado, heróis como Homem-Aranha, Hulk, Homem-de-Ferro, Capitão América, Wolverine, Demolidor e Justiceiro (só pra citar alguns) são personagens "fortes" (mesmo que nem tanto quanto o morcego e o azulão).

Levando em consideração os personagens do selo Vertigo - da DC Comics - a disputa fica mais equilibrada e, apenas por isso, acredito que haja um "empate técnico" entre o Universo Marvel e o Universo DC.

(Marvel 3 x DC 3)


TV
Neste território a DC foi pioneira e muito mais prolífica que a Marvel. Tendo lançado várias séries de TV do BATMAN e do SUPERMAN - tanto em live-action quanto em animação - assim como outras baseadas em derivações de seus universos, além de algumas séries interessantes (e outras nem tanto) de seus heróis "menos principais".

Por sua vez, a Marvel começou "timidamente" com a série do HULK e... tempos mais tarde, com uma série bem meia-boca do Homem-Aranha. Apenas recentemente resolveram investir mais pesado em séries 'propulsionadas pelos' e/ou 'derivadas dos' filmes com seus heróis - também em live-action e em animação. Além disso, firmaram uma parceria com a Netflix - que está lançando séries bem produzidas a partir da sua "2a linha" de personagens.

Enfim, considerando a quantidade de (bom) material produzido, a DC (ainda) está (um pouco) melhor a Marvel.

(Marvel 2 x DC 3)


CINEMA
É aqui que "o bicho pega". (Desconsiderando as antigas produções em preto-e-branco e os filmes 'B' que ninguém assistiu) A DC começou antes e melhor com os 2 filmes do SUPERMAN dirigidos pelo Richard Donner e não fez feio com os 2 filmes do BATMAN dirigidos pelo Tim Burton (apesar do Michael 'Beetlejuice' Keaton). Mas trocou os pés pelas mãos em Superman III e IV e em Batman Forever e Batman & Robin. <PAUSA> O Retorno do Superman foi um lixo de delírio LGBT deplorável. Mas a trilogia do Cavaleiro das Trevas foi magistral e o Homem de Aço foi digno.

A Marvel (empresa) é um exemplo de superação. À beira da falência, encontrou - na cessão de direitos para filmes com seus personagens - os recursos necessários para vencer suas dificuldades e crescer. Com o sucesso dos filmes com os X-Men e com o Homem-Aranha, viu o interesse do público pelos seus personagens aumentar. Com suas forças renovadas, a Marvel "ousou" acreditar que ela mesma seria capaz de produzir filmes com os seus heróis e desenvolveu o "Projeto Vingadores - Fase 1". E, desde então, só tem tido lucro e batido recordes de bilheteria.

Mesmo levando-se em conta as (muitas) trapalhadas que a Fox e a Sony andaram aprontando com os heróis da Marvel, o "conjunto do legado" é indiscutivelmente superior. Seria simplesmente humilhante "pôr na balança" a quantidade de filmes bons e ótimos com heróis da Marvel e compararmos com a quantidade de filmes da DC.

(Marvel 6 x DC 2)


CONCLUSÃO
Eu acho que a MARVEL está "ganhando de lavada" da DC e aposto "todas as minhas fichas" que continuará assim...
Atualizando... após ter assistido ao Batman vs Superman (DC) e ao Capitão América: Guerra Civil (Marvel).

Apesar das coincidências - como o confronto entre seus principais heróis, o reboot de um personagem clássico e a introdução de outro no universo cinemático, etc - a diferença de qualidade entre os dois filmes é enorme. Tão grande quanto, acredito eu, será a diferença entre a bilheteria total (quando ambos estiverem fora de cartaz).

A bilheteria semanal de B v S registrou um dos maiores declínios da história do cinema. Da 1a pra 2a semana, registrou simplesmente a 5a maior queda de todos os tempos, passando a faturar sempre muito menos que os principais filmes que estrearam a partir de então. No último período - de 22 a 28 de abril - conseguiu subir uma mísera posição no ranking de maiores bilheterias, ultrapassando com muito esforço Inside Out (Divertidamente).

Por outro lado, a estreia de Guerra Civil bateu o recorde de abertura no Brasil e faturou mais de U$ 200 milhões worldwide antes mesmo de ter estreado nos Estados Unidos.

É impossível fazer uma análise mais detalhada sem "cometer" spoilers, mas posso dizer que, enquanto Batman vs Superman contém um monte de erros muito graves e grosseiros, Capitão América: Guerra Civil é um trabalho primoroso que enriquece o Universo Cinemático Marvel e demonstra muito respeito à mitologia dos personagens.

Acrescento que as séries de TV da DC atentam constantemente contra a "mitologia" dos personagens - já bastante confusa devido ao chamado "multi-verso" (que não é causa, mas efeito, da balbúrdia criada por eles). Não digo que a Marvel também não cometa "liberdades", mas é notório que esta se preocupa mais (que a DC) em respeitar uma certa lógica. Qualquer um que conheça minimamente a origem dos personagens percebe que as séries da DC simplesmente ignoram tudo o que já foi - e vem sendo - feito. Por exemplo, a série Gotham - que supostamente detalharia o "passado" de Batman e seus principais coadjuvantes - está des(cons)truindo tudo de forma grosseira. Segundo Gotham (citando pra quem não assiste), o Coringa que todos conhecem - considerando qualquer uma das "Infinitas Terras" de qualquer mídia - não passaria de um mero imitador de um "xarope" que aparece na dita série.

Por tudo isso, na minha opinião, agora o placar está Marvel 10 x DC 3.
CUIDADO com a facção atuante neste fórum - cujos membros trocam promiscuamente pontos positivos entre si -,
pois quem "se atrever a"
discordar deles poderá ser hostilizado recebendo pontos negativos dos seus integrantes!

paulosebin
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 16
Registrado em: Seg 28 Jan 2013 13:01

Re: Marvel Ou DC Comics ?

Mensagem por paulosebin » Qui 19 Set 2019 16:33

Apesar de ser um debate antigo, quero participar.

Atualmente acho que a Marvel está melhor que a DC, no quesito produção de filmes, amarrações das histórias e personagens, qualidade na produção. Adoro o Batman, da DC, mas penso que a Marvel tem muito mais capacidade de engajar o público com belos dramas.

Nos últimos tempos, o único filme que achei bem produzido foi Aquaman.

Como a Marvel é foda, olha aí esta imagem sensacional dos Vingadores:

Imagem
Fonte: https://www.netcombotv.com.br/tv

Responder