Hollywood salva divisão de filmes da Kodak

Discussão sobre os filmes e séries
Avatar do usuário
formoso.lucas
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 267
Registrado em: Seg 19 Nov 2012 13:50
Agradeceram: 5 vezes

Hollywood salva divisão de filmes da Kodak

Mensagem por formoso.lucas » Sex 06 Fev 2015 14:45

Imagem
Os seis maiores estúdios de Hollywood selaram um acordo com a Kodak para que a empresa não acabe com sua divisão de filmes. A empresa continuará fabricando filme para 20th Century Fox, Walt Disney, Warner Bros., NBC Universal, Paramount Pictures e Sony Pictures - tanto para longa-metragens quanto para programas televisivos.

O acordo responde a uma campanha iniciada em julho de 2014, quando os estúdios decidiram se unir para não deixar a Kodak morrer. Sem a empresa, seria inviável rodar um trabalho em filme analógico, já que desde 2013, quando a Fujifilm abandonou o mercado, a Kodak atua praticamente sozinha.

Os custos de produção, seja para filmar em analógico, seja em digital, são praticamente os mesmos, sendo que a segunda forma oferece melhores possibilidades de captação e edição. O que o mercado discute, entretanto, nem é qual técnica se sobrepõe, e sim a possibilidade de escolha.

Muitos diretores são defensores do analógico, tanto que títulos como o próximo Star Wars e o que colocará Batman e Superman para brigar sairão em filme. Mas há os que consideram o método moderno mais conveniente, como Ian Bryce, de Transformers 4: A Era da Extinção

Fonte: Olhar Digital

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Hollywood salva divisão de filmes da Kodak

Mensagem por Matheus6500 » Dom 08 Fev 2015 01:50

Interessante.

Kaen
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 116
Registrado em: Qua 20 Out 2010 17:18
Localização: Jundiai

Re: Hollywood salva divisão de filmes da Kodak

Mensagem por Kaen » Qui 27 Ago 2015 18:12

Interessante mesmo, a kodak demorou muito pra entrar na era digital e não fabrica câmeras profissionais (pelo menos aparelho digital, analógico eu não sei) e acho que isso afetou a empresa!
Imagem
"Não conheci outro mundo por querer!"

Responder