Campanha por dublagens clássica/de qualidade

Discussão sobre os filmes e séries
Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Campanha por dublagens clássica/de qualidade

Mensagem por Danieljr » Dom 05 Abr 2015 22:27

Olá Galera,
Vi este vídeo muito interessante do Nelson Machado que fala sobre a qualidade da dublagem e a ausência das dublagens clássicas que estão sumindo dos BDs e DVDs lançados e ele sugere uma campanha (quase um boicote), o que vocês acham, concordam?

[youtube][/youtube]

Postem suas opiniões.

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Campanha por dublagens clássica/de qualidade

Mensagem por Matheus6500 » Dom 05 Abr 2015 23:59

Muito interessante.

Ultimamente ando variando entre assistir dublado e legendado. Os filmes mais recentes estão a maioria com dublagem carioca, que cresceu consideravelmente nesses últimos tempos, acho q por isso dificilmente eu ouvi um dublagem de "miami". Na minha opinião a dublagem paulista ultimamente está horrível, só andam ficando com filmes baratos, mas o motivo msm acho q é a mixagem do som, é estranho, a voz não encaixa. E geralmente esses filmes que são dublados lá fora, é na maioria das vezes os que eram pra ser dublado em São Paulo, mas por questões financeiras foram pra lá. Se eu não me engano a dublagem do DVD de Batman & Robin(1997) é uma dessas, de "miami".

Luke B.
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 626
Registrado em: Sex 13 Dez 2013 23:29
Localização: São Paulo

Re: Campanha por dublagens clássica/de qualidade

Mensagem por Luke B. » Seg 06 Abr 2015 22:47

A qualidade da dublagem de Sexta Feira 13 (o clássico) nao está das melhores. O som original está superior, bem que a Warner poderia ter remasterizado (?) a dublagem para que ficasse com uma qualidade melhor. Mas pelo menos é a que considero clássica, de quando vi em dvd.
Imagem

Avatar do usuário
Danieljr
Belezura
Belezura
Mensagens: 1818
Registrado em: Sex 22 Jul 2011 10:35

Re: Campanha por dublagens clássica/de qualidade

Mensagem por Danieljr » Ter 07 Abr 2015 08:47

Lancei este tópico para debatermos a questão da viabilidade de uma mobilização em favor de dublagens de qualidade, pois embora prefira o idioma original, acho que defender melhores dublagens e mesmo a presença de dublagem significar ter produtos mais completos, de qualquer modo, acho o apelo do Nelson Machado inócuo, pois conseguir unir os colecionadores no que diz respeito a boicotar e exigir mudanças das distribuidoras nunca foi levado a efeito.E por este motivo é que não será mesmo.

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Campanha por dublagens clássica/de qualidade

Mensagem por Matheus6500 » Ter 07 Abr 2015 11:29

Pois é. Até acho viável o movimento por quem tem conhecimentos prévios do assunto, mas por consumidores secundários(q compra por ocasião uns dois DVDs por mês), é mt difícil, pois eles geralmente não querem assistir legendado, então acabam "engolindo" aquela opção única msm. Sendo que na verdade a ênfase do Nelson não é sobre a dublagem que vc paga em home video, mas sim a qualidade em qualquer meio de reprodução. Enfim, dá tudo no mesmo.

Acho tbm que tem muito "mimi" por parte da dublagem paulista, pois como falei, a maioria que vai ser dublado fora, é que ia na verdade para São Paulo. A dublagem paulista tem que ter atitude e fazer dublagens de qualidade. A dublagem carioca é um exemplo, a que mais cresce no país, em praticamente todas as salas de cinema, que apesar de custo caro para as distribuidoras, elas investem pois tem qualidade.

Claro que há exceções de ótimos estúdios em SP, mas a maioria está necessitando de melhorias, mixagem péssima e seleção de dublador/personagem errado. É o que a as distribuidoras precisam pra pensar: "Temos uma produção de baixo orçamento e o investimento de dublagem não precisa ser alto, vamos mandar ou para SP ou pra fora, já que la fora é mais barato, então faz uma de 'miami" msm."

.:Vicious:.
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 34
Registrado em: Ter 05 Abr 2011 15:54
Localização: Salvador - Bahia

Re: Campanha por dublagens clássica/de qualidade

Mensagem por .:Vicious:. » Sex 17 Abr 2015 05:01

Mas quais são os filmes e seriados recentes que foram dublados em Miami? Não consigo recordar de nenhum, só mesmo jogos, praticamente todos os jogos da Sony são dublados lá e alguns da UbiSoft também.

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

rodrigobolin
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 65
Registrado em: Qua 04 Ago 2010 15:49

Re: Campanha por dublagens clássica/de qualidade

Mensagem por rodrigobolin » Sex 30 Set 2016 09:59

campanha muito importante, o que aconteceu

Kassal
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 3
Registrado em: Seg 22 Jul 2013 09:22

Re: Campanha por dublagens clássica/de qualidade

Mensagem por Kassal » Qui 06 Out 2016 20:33

A caixa de BDs do Indiana Jones tem a dublagem clássica em estereo com uma qualidade menor e a nova dublagem com o Guilherme Briggs em 5.1.

Acho que esse é o caminho pois quem compra filmes clássicos muitas vezes compra pela nostalgia.

Responder