Sony e Dolby anunciam parceria.

Discussão sobre os filmes e séries
Avatar do usuário
formoso.lucas
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 267
Registrado em: Seg 19 Nov 2012 13:50
Agradeceram: 5 vezes

Sony e Dolby anunciam parceria.

Mensagem por formoso.lucas » Qui 17 Set 2015 06:09

Sony Pictures Home Entertainment e Dolby anunciaram uma parceria para desenvolver a tecnologia - Dolby Vision.

Dolby Laboratories, Inc. (NYSE: DLB) e Sony Pictures Home Entertainment (SPHE) anunciaram planos para usar o novo processo de masterização Dolby Vision para o Blu-ray 4k, entregando um Grande Alcance Dinâmico (High Dinamic Rage), com uma ampla gama de contraste e cores mais vibrantes. A disponibilidade de títulos da Sony Pictures Home Entertainment em Dolby Vision para plataformas de entretenimento domésticas, marca um passo revolucionário para entusiastas de todo o mundo.

Nós estamos entusiasmados com o crescente apetite do consumidor com a próxima geração de conteúdo 4K Ultra HD. Com tecnologia de imagem Dolby Vision, nossos filmes terão a experiência visual da mais alta qualidade, disse Richard Berger, vice-presidente sênior de estratégia digital da Sony Pictures Home Entertainment.

Sobre o Dolby Vision: Dolby Vision é uma tecnologia transformadora para geração de imagens que oferece uma experiência surpreendente, brilho dramático, contraste incomparável e cor cativante..

Mesmo que a maioria do conteúdo é capturado e processado usando tecnologia que reproduz as cores e brilho da vida real, muito da riqueza da imagem é perdida no momento em que chega à sua sala de estar. Isso porque os padrões de cores atuais são baseados nas limitações das tecnologias atuais, reduzindo o desempenho da gama de cores, brilho e contraste.

A tecnologia Dolby Vision está dando liberdade criativa para os estúdios usarem toda a gama de cores, brilho e contraste, com a confiança de que estes serão reproduzidos fielmente em televisores que possuem a tecnologia Dolby Vision.

Fonte: http://www.blu-ray.com/news/?id=17574

Responder