Atores excelentes - Filmes medíocres

Discussão sobre os filmes e séries
Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Atores excelentes - Filmes medíocres

Mensagem por Matheus6500 » Qua 07 Nov 2012 19:24

Esse é clássico, tava faltando aqui no tópico:

Imagem

marcavi
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 251
Registrado em: Ter 28 Set 2010 14:51

Re: Atores excelentes - Filmes medíocres

Mensagem por marcavi » Qui 08 Nov 2012 11:29

Matheus6500 escreveu:Esse é clássico, tava faltando aqui no tópico:
Imagem citada: exibir
Imagem
Esse filme é com ctz é medíocre...

Mas qual é o ator excelente? :?

Avatar do usuário
@kleberolivetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 2293
Registrado em: Qua 09 Mai 2012 11:42
Localização: São Paulo

Re: Atores excelentes - Filmes medíocres

Mensagem por @kleberolivetti » Qui 08 Nov 2012 11:40

marcavi escreveu:
Matheus6500 escreveu:Esse é clássico, tava faltando aqui no tópico:
Imagem citada: exibir
Imagem
Esse filme é com ctz é medíocre...

Mas qual é o ator excelente? :?
Excelente, nenhum. Mas considero George Clooney e Uma Thurman bons atores.

Rafael Clark
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 508
Registrado em: Qua 08 Fev 2012 14:28
Agradeceu: 1 vez

Re: Atores excelentes - Filmes medíocres

Mensagem por Rafael Clark » Sex 09 Nov 2012 07:35

marcavi escreveu:Mas qual é o ator excelente?
Exatamente o que eu pensei. rsrsrsrs

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Atores excelentes - Filmes medíocres

Mensagem por Matheus6500 » Sex 09 Nov 2012 12:24

Eu considerava até o momento em que o Arnold fez esse filme um ótimo ator em T2

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Atores excelentes - Filmes medíocres

Mensagem por Csandiego » Sex 09 Nov 2012 13:30

marcavi escreveu:
Matheus6500 escreveu:Esse é clássico, tava faltando aqui no tópico:
Imagem citada: exibir
Imagem
Esse filme é com ctz é medíocre...

Mas qual é o ator excelente? :?
Um destaque tb é o John Glover, o Lionel Luthor de Smallville, fazendo o papel do chefe da Hera Venenosa e criador do Bane. Em Smallville ele provou ter talento de sobra, mas nesse filme ...
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

marcavi
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 251
Registrado em: Ter 28 Set 2010 14:51

Re: Atores excelentes - Filmes medíocres

Mensagem por marcavi » Sex 09 Nov 2012 14:13

Matheus6500 escreveu:Eu considerava até o momento em que o Arnold fez esse filme um ótimo ator em T2
Quem foi um ótimo ator em T2 até o Arnold fazer Batman e Robin?

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Atores excelentes - Filmes medíocres

Mensagem por viniciusjf » Sex 09 Nov 2012 17:40

O Arnold não é um bom ator, mas tem (ou tinha) presença, carisma e estilo, é um caso especial. Já o George Clooney é horroroso, faça-me o favor! Nesse Os Descendentes todo mundo atua melhor que ele!

felipegpm
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 113
Registrado em: Qui 15 Dez 2011 11:34

Re: Atores excelentes - Filmes medíocres

Mensagem por felipegpm » Sex 09 Nov 2012 17:57

O melhor trabalho do Arnold é Terminator, em que ele interpreta um robô. Acho que isso explica muita coisa, rsrs. Mas por pior ator que ele seja, acho até injusto usar esse filme do Batman como parâmetro, simplesmente desmoralizaram o personagem Mr. Freeze, e acabou sobrando pro Arnold.

Quanto ao Clooney, acho ele um ator entre bom e excelente, o problema de Os Descendentes é o filme que é ruim mesmo. Mas ele fez uma atuação quase impecável em Tudo Pelo Poder, filme em que ele também foi diretor.

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Atores excelentes - Filmes medíocres

Mensagem por Matheus6500 » Sex 09 Nov 2012 20:22

Csandiego escreveu:Um destaque tb é o John Glover, o Lionel Luthor de Smallville, fazendo o papel do chefe da Hera Venenosa e criador do Bane. Em Smallville ele provou ter talento de sobra, mas nesse filme ...
Báá, é mesmo, tem tanto tempo que assisti esse filme que esqueci que ele participou no filme, realmente ele mostrou ser um excelente ator em Smallville.

atilasantos
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 395
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 13:13
Localização: São José dos Campos - SP
Contato:

Re: Atores excelentes - Filmes medíocres

Mensagem por atilasantos » Sex 09 Nov 2012 21:13

felipegpm escreveu:O melhor trabalho do Arnold é Terminator, em que ele interpreta um robô. Acho que isso explica muita coisa, rsrs. Mas por pior ator que ele seja, acho até injusto usar esse filme do Batman como parâmetro, simplesmente desmoralizaram o personagem Mr. Freeze, e acabou sobrando pro Arnold.

Quanto ao Clooney, acho ele um ator entre bom e excelente, o problema de Os Descendentes é o filme que é ruim mesmo. Mas ele fez uma atuação quase impecável em Tudo Pelo Poder, filme em que ele também foi diretor.
Exatamente, concordo com você. Em Tudo pelo Poder ele tá muito bem. Acho que ele só consegue atuar bem mesmo quando tá à vontade com o papel, coisa que não aconteceu no Batman, haha. Mas eu também gosto de Os Descendentes, filme simples, mas é bem produzido e tem bons atores também.
Imagem

felipegpm
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 113
Registrado em: Qui 15 Dez 2011 11:34

Re: Atores excelentes - Filmes medíocres

Mensagem por felipegpm » Dom 18 Nov 2012 09:04

Imagem
http://static.wix.com/media/d329c2_f9fe ... 9df67e.jpg

Aliás, o finado Tony Scott era famoso por fazer filmes bem meh com atores excelentes.
P.S.: o Val Kilmer participou do filme por obrigação, do contrário seria processado por quebra de contrato.

Avatar do usuário
william_assis
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 136
Registrado em: Ter 12 Out 2010 18:48

Re: Atores excelentes - Filmes medíocres

Mensagem por william_assis » Dom 18 Nov 2012 12:09

felipegpm escreveu: Aliás, o finado Tony Scott era famoso por fazer filmes bem meh com atores excelentes.
P.S.: o Val Kilmer participou do filme por obrigação, do contrário seria processado por quebra de contrato.
Acho que esse filme está errado aqui, o filme é bom pra caramba! :)
E o Tony fez outros filmes excelentes, como Deja Vú, Enemy of The State e The Taking of Pelham 1 2 3, por exemplo.
TV Panasonic Plasma 50" P50S10B + BD Player Samsung C5500 + HT Onkyo HT-S3300
Minha coleção de Blurays

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Atores excelentes - Filmes medíocres

Mensagem por viniciusjf » Dom 18 Nov 2012 13:53

É, o Tom Cruise também não é lá essas coisas, mas justiça seja feita, é um ator que ao que me parece busca se aprimorar e se aproveita de seu prestígio pra fazer trabalhos variados. O caso dele é justamente a liberdade de escolha o prestígio lhe garante, o cara faz filmes muito bons, e sou obrigado a admitir, muito a contragosto, que mesmo sendo nanico, narigudo e com aqueles dentes meio tortos, o cara é bonito mesmo! Se eu tivesse aquela cara eu tava feito!

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Atores excelentes - Filmes medíocres

Mensagem por viniciusjf » Dom 18 Nov 2012 13:55

Ah, e vocês não sabem da maior, tinha uma caloura minha da Psicologia na Ufjf que era a cara dele, tinha as mesmas feições, a menina era o Tom Cruise de saia! E quando eu falava que ela era bonita nego me zuava horrores, mas ela de fato era linda!

Rafael Clark
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 508
Registrado em: Qua 08 Fev 2012 14:28
Agradeceu: 1 vez

Re: Atores excelentes - Filmes medíocres

Mensagem por Rafael Clark » Sex 23 Nov 2012 07:39

felipegpm escreveu:
Imagem citada: exibir
Imagem
http://static.wix.com/media/d329c2_f9fe ... 9df67e.jpg

Aliás, o finado Tony Scott era famoso por fazer filmes bem meh com atores excelentes.
P.S.: o Val Kilmer participou do filme por obrigação, do contrário seria processado por quebra de contrato.

Eu concordo: Tom Cruise é um atorzão e Top Gun é um saco! Aliás, todos os filmes do Tony Scott são bem ruinzinhos...

atilasantos
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 395
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 13:13
Localização: São José dos Campos - SP
Contato:

Re: Atores excelentes - Filmes medíocres

Mensagem por atilasantos » Sáb 24 Nov 2012 02:29

Eu não acho que Top Gun seja ruim, só é super datado, anos 80 total! Mas é um filme maneiro até. Tom Cruise na minha opinião é um ótimo ator, assistam Magnólia, Jerry Maguire, Um Sonho Distante e principalmente Nascido em 4 de Julho. Até em Missão Impossível 3 ele manda super bem, a primeira cena do filme já é bem impactante, muito pela atuação dele. Enfim, não acho Top Gun excelente, mas é divertido e está longe de ser ruim.
Imagem

felipegpm
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 113
Registrado em: Qui 15 Dez 2011 11:34

Re: Atores excelentes - Filmes medíocres

Mensagem por felipegpm » Sáb 24 Nov 2012 11:26

Na minha opinião Top Gun tem um quantidade de homoerotismo muito acima do aceitável, sem falar que o personagem do Tom Cruise aparenta ter a mentalidade de um pré-adolescente. Vale a pena ser revisto pelo ambiente anos 80 e principalmente pela trilha sonora. Mas no geral, acho que erros superam os acertos no filme.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Atores excelentes - Filmes medíocres

Mensagem por viniciusjf » Sáb 24 Nov 2012 12:44

felipegpm escreveu:Na minha opinião Top Gun tem um quantidade de homoerotismo muito acima do aceitável
É cada uma que parece duas...

atilasantos
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 395
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 13:13
Localização: São José dos Campos - SP
Contato:

Re: Atores excelentes - Filmes medíocres

Mensagem por atilasantos » Sáb 24 Nov 2012 14:54

Até concoro que aquela cena do jogo de vôlei no Top Gun é meio estranha mesmo, coisa da época. haha.
Imagem

felipegpm
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 113
Registrado em: Qui 15 Dez 2011 11:34

Re: Atores excelentes - Filmes medíocres

Mensagem por felipegpm » Sáb 24 Nov 2012 15:21

viniciusjf escreveu:
felipegpm escreveu:Na minha opinião Top Gun tem um quantidade de homoerotismo muito acima do aceitável
É cada uma que parece duas...
Rsrs, sabia que meu comentário ia pegar mal. Mas pegue o Clube da Luta por exemplo, o filme lá e cá tem cenas homoeróticas, mas nem por isso o filme é gay, elas ao mesmo tempo funcionam de forma irônica pra fazer uma crítica à sociedade, como também para demonstrar a amizade entre o Norton e o Tyler Durden.

Já no Top Gun, você corre o risco de ser mal interpretado assistindo a certas cenas, como essa do jogo de volei que o atilasantos citou.

Avatar do usuário
william_assis
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 136
Registrado em: Ter 12 Out 2010 18:48

Re: Atores excelentes - Filmes medíocres

Mensagem por william_assis » Seg 26 Nov 2012 10:19

felipegpm escreveu:
viniciusjf escreveu:
felipegpm escreveu:Na minha opinião Top Gun tem um quantidade de homoerotismo muito acima do aceitável
É cada uma que parece duas...
Rsrs, sabia que meu comentário ia pegar mal. Mas pegue o Clube da Luta por exemplo, o filme lá e cá tem cenas homoeróticas, mas nem por isso o filme é gay, elas ao mesmo tempo funcionam de forma irônica pra fazer uma crítica à sociedade, como também para demonstrar a amizade entre o Norton e o Tyler Durden.

Já no Top Gun, você corre o risco de ser mal interpretado assistindo a certas cenas, como essa do jogo de volei que o atilasantos citou.
Acho que sempre deve ser levado em conta o contexto da obra. Tome-se por exemplo o filme Alexandre, O Grande, com o Colin Farrell. Se desprezarmos o fato de que naquela época o homossexualismo era visto de outra maneira, e até incentivado, coloca-se a obra nessa categoria de "filmes gay", o que acho um erro.
TV Panasonic Plasma 50" P50S10B + BD Player Samsung C5500 + HT Onkyo HT-S3300
Minha coleção de Blurays

felipegpm
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 113
Registrado em: Qui 15 Dez 2011 11:34

Re: Atores excelentes - Filmes medíocres

Mensagem por felipegpm » Seg 26 Nov 2012 21:57

Não vou me estender nessa discussão para não desvirtuar o propósito do tópico. Mas no geral acho que Top Gun tem muitas cenas desnecessárias, parece uma espécie de fan-service voltado ao público feminino. O caso é completamente diferente no filme Alexandre, onde o tema homossexualismo é abordado dentro do contexto histórico que a obra tenta retratar.

Claro que é apenas minha opinião.

Mas voltando ao tópico:
Imagem
http://2.bp.blogspot.com/_wW7x8en_jcM/S ... (2005).jpg

Acho que esse filme não é muito conhecido, eu particularmente gostei bastante. Mas é quase um consenso de que o filme é medíocre, 20% no RT. Assisti o filme por curiosidade, pois conta com a partição do ator que interpreta Scott Shelby em Heavy Rain, e me surpreendi com a qualidade do filme. É no mínimo "assistível".

Avatar do usuário
giologia
Belezura
Belezura
Mensagens: 1753
Registrado em: Dom 26 Jun 2011 01:56

Re: Atores excelentes - Filmes medíocres

Mensagem por giologia » Seg 26 Nov 2012 23:23

Eu gosto desse filme. Há muito tempo não vejo, mas, pelo que estou lembrando...O Clive Owen deu uma ótima atuação, como sempre; Vincent Cassel também está muito bem; e foi bom ver a Jennifer Aniston fazendo algum papel que não em comédias românticas.
Do something pretty while you can;
Don't be a fool.


---

Meus tópicos de vendas:
BDs - http://goo.gl/BIUzNT
DVDs - http://goo.gl/Sy5nKV
CDs - http://goo.gl/rPs4Nl
Jogos para Wii - http://goo.gl/xlAUt7

Rafael Clark
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 508
Registrado em: Qua 08 Fev 2012 14:28
Agradeceu: 1 vez

Re: Atores excelentes - Filmes medíocres

Mensagem por Rafael Clark » Ter 27 Nov 2012 06:54

atilasantos escreveu:Até em Missão Impossível 3 ele manda super bem, a primeira cena do filme já é bem impactante, muito pela atuação dele.
Apesar de adorar o Cruise, acho que quem colocou o M:I-III no bolso foi o Philip Seymour Hoffman. Ele está assustador na cena de abertura!

Alguém aqui viu Rock of Ages? É um filme bem medíocre também, mas o Cruise dá um showzaço.

Responder