Chat entre colecionadores

Política, Esportes, Cultura Pop e tudo mais!
Avatar do usuário
diegobza
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 177
Registrado em: Ter 04 Jan 2011 11:37
Localização: Mossoró/RN

Chat entre colecionadores

Mensagem por diegobza » Ter 17 Mai 2011 10:05

Pessoal,

Apesar de existirem diversos sistemas que visam o contato entre as pessoas, cada um delas tem seu foco. O fórum, por exemplo, é ótimo para arquivar conversas, fazer perguntas onde a resposta geralmente não necessita ser imediata, etc. Facebook e Twitter são mais voltados para disseminar conteúdo. O foco não é o diálogo, principalmente aqueles com estranhos, o chat online com vários usuários.

Eu sou um grande partidário do IRC. Foi uma pena ver a Brasnet desmoronar e com ela levar o uso do IRC pelos brasileiros. Em outros países, o IRC continua firme. É ótimo como um canal de conversa, retirar dúvidas, etc. Tudo isso em tempo real. É também ótimo para conhecer outras pessoas e por aí vai.

Eu gostaria de saber se outros usuários se conectariam em um servidor IRC para trocarmos idéias. Poderia ser criado o canal do BJC e todo tempinho livre estaríamos lá conversando...

O que acham da idéia?

Avatar do usuário
josediogenes
Grease Monkey
Grease Monkey
Mensagens: 692
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:42
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 1 vez
Contato:

Re: Chat entre colecionadores

Mensagem por josediogenes » Sáb 04 Jun 2011 00:05

Nas ultimas semanas temos nos reunido as Sextas-feiras no TinyChat a partir das 22:30

http://es.tinychat.com/blogdojotace

:rock:

Avatar do usuário
diegobza
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 177
Registrado em: Ter 04 Jan 2011 11:37
Localização: Mossoró/RN

Re: Chat entre colecionadores

Mensagem por diegobza » Sáb 04 Jun 2011 07:45

josediogenes escreveu:Nas ultimas semanas temos nos reunido as Sextas-feiras no TinyChat a partir das 22:30

http://es.tinychat.com/blogdojotace

:rock:
Legal.

Mas uma coisa que não gosto desses sistemas web é o fato de geralmente serem instáveis, não se pode redimensionar (leia maximizar) a tela, etc.

Pelo número de pessoas que comentaram o tópico, fiquei surpreso. Parece que dificilmente conversam ou querem trocar ideias com outras pessoas online.

Bem, qualquer coisa podem dar um toque aqui.

Responder